Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12346 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 632 visualizações
Olá pessoaI, Irei para Morro de São Paulo mês que vem e gostaria de fazer a travessia semi-terrestre. Porém, achei caro os preços que as operadoras estão cobrando. Alguém já fez este percurso por conta própria? Saberiam me orientar em como fazê-lo? Muito obrigada!
Última resposta por Rônia Miranda, -
- 0 respostas
- 414 visualizações
Alguém me ajuda ...que dinheiro levar ? Tem que fazer algum seguro para entrar no pais por terra ( com minha moto ) Qualquer informação sera de grande ajuda ... Entrarei na Venezuela pela fronteira com a Colômbia
Última resposta por wesley lucas, -
- 1 resposta
- 467 visualizações
boa noite, alguem vai para Londres na Data acima descrita? Vou pela KLM com parada em Amsterdã. Caso alguem for e puder me ajudar eu agradeço, pois e minha primeira viagem para Europa.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Boa tarde, galera! Estou programando uma viagem para Morro com meu namorado para dezembro/2015. Iremos passar o Réveillon por lá. Como meu love enjoa fácil, descartamos a opção do catamarã. Vamos viajar no dia 26/12, partindo de Salvador. Por se tratar de período de festa, normalmente as filas do ferry-boat (e mesmo da lancha para Mar Grande) costumam ser enormes nesse período, e o tempo de espera de até algumas horas. Assim, pra evitarmos esse transtorno, estamos pensando em pegar o ônibus direto de Salvador para Valença, mesmo sabendo que essa é a opção de deslocamento mais demorado. Contudo, estou com algumas dúvidas: - Alguém saber dizer se o ônibus Águia Branca q…
Última resposta por kenji, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Em dezembro de 2018 (mes que vem ) estarei mochilando de moto por esses paies e para não ter problemas com a Polícia ( caso eu seja abordado ) teria que ter esse seguro chamado Soat , pelo que eu sei ( me corrigem se estiver errado) esse seguro é aceito no Peru e na Colombia , parece que no Equador não é obrigatório e na Venezuela ainda não sei , mas então.. minha dúvida..eu vou fazer o seguro na fronteira com o Peru..daí quando eu passar no Equador não farei ( porque penso que lá não é obrigatório) e na Colombia eu terei que fazer de novo???? Sendo que irei fazer o seguro na fronteira com o Peru! Por favor..se alguém já entrou de veículo por esse paíse…
- 4 respostas
- 566 visualizações
Alguém aí já partiu para viajar mesmo estando doente ou com alguma indisposição? É muito desagradável planejar por meses uma viagem e, bem na hora da partida, ficar em dúvida se vai ou não por causa de algum imprevisto (como alguma virose que aparece...)
- 3 respostas
- 787 visualizações
Salve aventureiros, alguém irá para o Arraial do Cabo no ano novo? Estou procurando uma carona do RJ (Santo Cristo) até o arraial do cabo ou pelo menos próximo. Ah, se alguém for fazer o caminho inverso no dia 01/01, também tenho interesse! Inclusive, o final de ano em Arraial é mt agitado? Alguma dica sobre algo que não posso deixar de fazer? ps: irei dia 28 ou 29 de dezembro, voltarei dia 01 se vc pretende passar o ano novo lá e está sem companhia, bora curtir uma praia e socializar
- 3 respostas
- 596 visualizações
Alguém aqui que vá para o spring break para o próximo ano na primeira semana de março ? Vou sozinho e não sei o que me espera😂🙈
Última resposta por viajante_1, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Vou para a Tailandia dia 27 de dezembro 2018 e volto dia 15 de janeiro de 2019. Estou querendo visitar também Vietna e Camboja. Gostaria de dicas de quem já foi. Onde passar o reveillon na Tailândia (queria algo mais alternativo, sem baladas...)
Última resposta por Dallacquao, -
- 4 respostas
- 708 visualizações
Depois de uma conexão no aeroporto é necessário novamente fazer o check-in para o outro destino?
Última resposta por Jaqueline Bárbara, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Gente me tirem uma duvida, em 2016 fui para a Belgica ae tive um problema que fez voltar ao Brasil, porem me deram uma multa em Portugal. Nao paguei a mesma. Mas amigos Me disseram que eu tinha que tirar outro passaporte e entrar por outro país caso quisesse voltar. Muitas pessoas fazem isso. Alguem ja teve essa experiencia? Minha viagem é mes que vem to muito nervosa
Última resposta por prisantanab, -
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite povo. Estou me organizando para um congresso em Praga na metade de 2019. Estou vendo os vôos e, como nunca estive na Europa, estou com dúvidas. É mais em conta se eu pudesse ir Guarulhos - Frankfurt e depois Frankfurt - Praga, porque Guarulhos - Praga é muito caro. Porém, não sei se eu posso descer em Frankfurt e embarcar para Praga sem problemas com a imigração local. Porque não seria uma escala, seria eu descer por conta própria e embarcar em outro vôo. Como funcionam essas coisas? Alguém já fez esse trajeto? Obrigada.
Última resposta por Érica Martins, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 3.4k visualizações
Olá, pessoal! Alguém que tenha ido para Jujuy partindo de Foz do Iguaçu de ônibus pode me informar a viabilidade do Seguinte roteiro? 19/06 - 23h (Véspera de Corpus Christi) ✈️Chegada a Foz do Iguaçu para dormir; 20/06 - Cataratas Brasil; 21/06 - Cataratas Argentina; 22/06 - Parque das Aves e outro passeio não definido; 23/06 - partindo de CDE para Encarnación (Ruínas San Ignacio); 24/06 - Encarnación x Asunción (aproveitar o entardecer; 25/06 - Asunción; 26/06 - Rumo à fronteira da Argentina e depois Corrientes. 15h 🚍; 27/06 - Corrientes x Jujuy 🚆; 28/06 - Jujuy x Tilcara, curtir o vilarejo; 29/06 - passeio para Salina Grande; 30/06 - …
Última resposta por Érica Martins, -
- 0 respostas
- 537 visualizações
Estava pensando em ir a Ilhabela, só que em dias da semana, em que creio eu seja uma época mais fraca do ponto de vista turístico. Nesses dias será que é possível encontrar guias disponíveis para se fazer as trilhas mais difíceis (e que de fato exijam guias)? Seria para as duas últimas semanas de novembro.
Última resposta por Rogerio K C, -
- 2 respostas
- 871 visualizações
Fiquei ilegal em Portugal durante 3 meses , decidi voltar ao Brasil recentemente. Passando na imigração o agente não me aplicou nenhuma multa e também não disse quanto tempo eu ficaria sem poder entrar novamente. Tem algum lugar que eu possa ver isso ? Quero voltar daqui um tempo mas corro o risco de ser barrada. Obg
Última resposta por matheusvb, -
- 7 respostas
- 870 visualizações
Galera estou precisando de um seguro viagem de 3 meses para europa.. Ja achei seguros muito baratos, mas quando procuro sobre no reclame aqui so encontro reclamações, vocês podem me indicar um que seja em conta mas q seja bom? Valeu!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 869 visualizações
Alguém indo viajar entre os dias 21 e 26 de dezembro? Aceito sugestões.
Última resposta por viajante_1, -
- 22 respostas
- 3k visualizações
Pessoal, Alguém pode me ajudar ou enviar um planilha bacana com roteiro e custo de uma viagem de 12 dias Portugal e Espanha (Novembro 2018)? Obrigado!
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Fala galera. Tenho razoável experiência com viagens pros EUA, Europa e Asia, mas nunca fui pra nenhum país da América do Sul. Tô começando a planejar uma viagem de 20 dias pra Maio de 2019 pra fazer dois países. Um deles tá quase certo que vai ser o Peru e o outro eu to com muitas dúvidas. Meu perfil de viajante é de andar muito (tipo 20k por dia; não gosto de onibus/metro/trem/taxi/uber/etc pra percursos até 10kms), mais durante o dia, gosto de natureza (de preferência coisas bem diferentes das que temos por aqui), história local, comidas locais, cervejas locais etc. O que me sugerem?
Última resposta por Sergio Maggessi, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
OLA GOSTARIA DE SABER A MELHOR OPÇÃO PARA COMPRA DE PESOS ARGENTINOS NO BRASIL.... VOU P PATAGONIA E FICAREI MTO POUCO TEMPO EM BUENOS AIRES NA MADRUGADA .... OBRIGADO
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 862 visualizações
Alguém sabe onde compro o sobreteto da barraca coleman instant cabin 8? Mas é a barraca nacional, azul. Há diferença entre a importada, marrom e a nacional. Há um sobreteto a venda, mas na internet mas não serve na barraca nacional. A barraca nacional, azul, possui dois pontos de apoio no teto e a barraca importada possui apenas um, motivo pelo quel o tamanho do sobreteto não serve. Será que alguém sabe de algum lugar que vende esse sobreteto? A foto mostra bem a diferença!
Última resposta por IgorMendesdaSilva, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Estou indo passar um tempo no Jalapão e depois vou para Lençóis na Chapada Diamantina. Procurei na Internet informações sobre deslocamento por ônibus entre municípios principais na rota entre as duas cidades, como Barreiras, mas não consegui informações. Preciso fazer um deslocamento barato. Alguém teria uma dica para dar? Obrigada desde já!
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 0 respostas
- 620 visualizações
Alguém já foi lá? Sabe como funciona ? Tem dicas ? Sobre o cânion , da para descer sem um guia ? Vou pra lá de moto mês que vem ... é um dos destinos do meu mochilao sobre uma volta a América do Sul de moto
- 1 resposta
- 467 visualizações
Algum (a) brasileiro (a) que já viajou à Lima pra me falar sobre alguma casa de câmbio próxima do aeroporto ?
- 0 respostas
- 437 visualizações
Gente, ainda tenho dúvidas sobre levar soles ou reais pra Lima. Por exemplo, devo separar uma quantia em soles e quando chegar no destino trocar lá mesmo? Pegar táxi no aeroporto é seguro? Obrigada.
Última resposta por Jaqueline Bárbara, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá pessoal...tem algum tópico exclusivo para excursões de ônibus da galera aqui? Procurei e não achei.
Última resposta por Silnei, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Amigos e amigas, bom dia! Vocês acham melhor reservar o hostel/albergue antes de viajar ou arriscar para quando só chegar à cidade mesmo? Viajarei em alta temporada para várias algumas cidades do Uruguai, por isso estou pensando em reservar antes, mas acho q fico muito preso ao roteiro e sem possibilidades de alguma mudança que queria fazer ao longo do percurso. O que vocês acham? Abraços!
Última resposta por casal100, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 2.2k visualizações
Ei galera, Estou planejando meu primeiro mochilão e estou insegura em relação ao roteiro. Até agora está assim, e a ideia é de 25 a 30 dias: Cusco - Machu Picchu - Cusco - La Paz - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama - Santiago - Punta Arenas- Torres del Paine - Punta Arenas - Ushuaia O que vocês acham? É possível? Tiro algum lugar? Obg :)
Última resposta por casal100, -
- 5 respostas
- 730 visualizações
Pessoal, meu nome é João Francisco Bonfim Silva, porém no meu bilhete veio Francisco João Bonfim Silva, vocês sabem me dizer se isso pode acarretar algum problema no momento do embarque sendo que eu já tenho o código de reserva no meu email? Desde já agradeço, obrigado.
Última resposta por Sidney Santos, -
- 1 resposta
- 479 visualizações
Boa tarde ,estou com dúvidas sobre essa questão de carimbos . Eu estive por 90 dias na Alemanha e sai por uma semana para Londres e voltei para Alemanha,mas nestas saída e entrada da Alemanha meu passaporte foi carimbado na Alemanha quando voltei de Londres. Estou voltando com 96 dias como manda a lei . Só que a dúvida maior é saber qual carimbo prevalece o da minha primeira entrada no início da viajem ou quando entrei na Alemanha pela segunda vez voltando de Londres . Obrigada.
Última resposta por D FABIANO,