Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 376 visualizações
Alguma sugestão de passeio para as praias de Florianópolis agora no feriado?
Última resposta por PinheiroLucyanaItau2018, -
- 0 respostas
- 430 visualizações
Essa trilha do Bonete parece ser interessante: https://www.guiadasemana.com.br/viagens-nacionais/galeria/trilhas-no-brasil-para-fazer-pelo-menos-uma-vez-na-vida Pode-se fazer as trilhas em Ilhabela sozinho? Ou precisa contratar um guia?
Última resposta por Rogerio K C, -
- 2 respostas
- 493 visualizações
https://extra.globo.com/casos-de-policia/taxa-de-homicidios-explode-na-regiao-dos-lagos-ultrapassa-da-baixada-fluminense-22261382.html Ouvi uns casos de ônibus sendo queimados em Angra dos Reis, também... Que triste...
Última resposta por Rogerio K C, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Gente eu sair do Brasil pelo Uruguai, fronteira e não teve carimbo no passaporte. O que tenho que fazer pra regularização?
Última resposta por Alex Rockefeller, -
- 12 respostas
- 1.6k visualizações
Alguém programando alguma viagem para novembro?Estarei de férias, tenho interesse...
Última resposta por fe_nanda72@live.com, -
- 2 respostas
- 647 visualizações
Preciso do número do passaporte para preencher um formulário, é possível conseguir no dia do atendimento para tirar?
Última resposta por Anna Beatriz mariano Rj, -
- 1 resposta
- 394 visualizações
Olá pessoal. Vou viajar com a família para Paraty no feriado de novembro, gostaria de sugestões de lugares bons e com preço justo para comer lá na região... Paraty/Trindade. Obrigada. 😎
Última resposta por D FABIANO, -
- 8 respostas
- 798 visualizações
Olá Comprei essa mochila para uma viagem porém tive que adiar por tempo indeterminado. Penso em vendê-la pra não ficar parada em casa sem uso... Se alguém se interessar ou puder me dar alguma dica Obrigado
Última resposta por drigoalves, -
- 2 respostas
- 497 visualizações
Boa tarde galera, farei meu primeiro mochilão pelo Chile com uma amiga em Janeiro/2016, pegamos os 30 dias de férias e queriamos aproveitar ao máximo, ja estamos com passagens compradas e chegamos em Santiago dia 1º a idéia é gastar o mínimo, viajando de carona e nos hospedando com couchsurfing, nosso pensamento era descer até o sul com destino a Torres del Paine passando pelos pontos e cidades mais bonitas pelo caminho, depois voltar até o Atacama e fazer os passeios por lá. Acham que com uns R$3000,00 por pessoa conseguimos passar bem esses 30 dias? E quanto ao roteiro... que cidades e lugares indicam na caminhada até o sul do chile? Toda ajuda é bem vinda, Obrigado…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 5 respostas
- 663 visualizações
Olá, Eu e minha esposa queremos ir em Setembro a Portugal e quem sabe passar por Espanha, ficaremos uns 20 dias. Alguém já foi,tem dicas, como são a questão de transporte? Locação de carro, podemos utilizar normalmente nossa conta corrente do banco Itau? Como funciona telefone e net? Iremos comprar passagens e hospedagens em alguns lugares pelo airbnb ou hoteis da Accor, pensei 3 dias em lugares diferentes para conhecer melhor, o que acham? Alguém para ir nesse mês tambem saindo de SP? Grata, Goreth Ribeiro
Última resposta por Goreth Ribeiro, -
- 1 resposta
- 593 visualizações
Olá, Bom dia !! Pessoal pretendo viajar em dezembro pra Jericoacoara, tenho algumas duvidas quanto a locais bons pra ficar no própio vilarejo , e próximo a entretenimento noturno pra casal tipo restaurante etc..
Última resposta por Rachel Maximino, -
- 9 respostas
- 838 visualizações
E ai Pessoal tudo certo? Estou planejando com alguns amigos nosso primeiro mochilão na América do Sul. Estamos pensando em ir 12/01/2019 e voltar 02/02/2019 Estamos cogitando o seguinte roteiro: Sair de SP(Capital) dia 12/01 - 7h30 e ir para Montevidéu, ao chegar lá Alugamos um carro e vamos para Punta del Este onde pretendemos passar de 2 à 3 dias. e talvez podemos ir até a Fortaleza de Santa Teresa em um desses dias. Saindo de Punta, voltamos para Montevidéu(não vamos mochilar por lá) direto para Buenos Aires onde iríamos passear na cidade durante o dia e no cair da noite pegar um ônibus para Rosário, lá temos a intenção de conhecer os seguintes po…
Última resposta por tainocap, -
- 2 respostas
- 416 visualizações
Bom dia, No final de outubro estou indo com marido e 3 crianças de 10,9 e 8 anos para cabo frio. É a primeira vez que minhas crianças irão conhecer a praia. Eu e meu marido nunca fomos nas praias de Cabo Frio. Gostaria de ajuda sobre passeios para fazer, quais praias conhecer. Ficaremos 1 semana. Obrigada.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 6 respostas
- 690 visualizações
Ola amigos viajantes!! Hoje venho pedir ajuda de quem já fez este roteiro no perfil mediano nem mochilão nem luxo. Estou planejando 7 dias na capital portenha e gostaria da opinião sobre valores, dicas e roteiros. O esboço abaixo é por pessoa, ficando hospedado na Recoleta e realizando tudo por conta. Ainda é sô uma base mas quem já foi pode me informar melhor. R$ 1500,00 livres por pessoa para 7 dias é o suficiente ? Levando em consideração o roteiro abaixo e sem luxo. Conto com a ajuda de vcs... Obrigado PLANEJAMENTO TRIP BA 2018 DATA SERVIÇO GASTO OUTROS …
Última resposta por Sidney Santos, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá!! Alguém que já tenha ido a Colonia Del Sacramento, pode opinar/sugerir se ficar 2 dias por lá é muito? Tenho um dia sobrando no roteiro... Grata!
- 7 respostas
- 768 visualizações
Alguém que tenha trocado Real por Peso Chileno em Santiago recentemente? Sabe dizer quanto está a cotação por lá?
- 2 respostas
- 541 visualizações
Olá. Vou fazer minha primeira viagem a Europa e começarei pela Grécia, onde irei encontrar minha filha em Athenas, pois estará terminando um estágio lá. Chegarei por volta de 25/01/2019 e pretendemos dar um role de uns 15 dias. Gostaríamos de conhecer Roma, um pouco da Itália, França e, se der, Londres. Sugestões?
Última resposta por Fernando Z, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Boa tarde. E outra pergunta , quando vencer os 180 dias, a contagem zera? Ou começará a contar novos 180 a partir da minha nova entrada no espaço Schegan em 29 de dezembro de 2018?
Última resposta por renata83, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal, Estou viajando para Roma com passagem em Madri e Lanzarote. Em roma eu tenho amigos para me hospedar, portanto não peguei nenhum hostel. Mas descobri hoje que a taxa para validar a carta-convite é mais cara que o próprio hostel. Eu tenho duas reservas de hostel, uma na ilha lanzarote e uma no brasil na volta da viagem. Será suficiente?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 resposta
- 497 visualizações
Ola Companheiros, As dúvidas a seguir são para quem particularmente já viajou pela RAM ou esteve em situação situação parecida. Já viajei pela RAM para Madrid e fiz conexão de 4 horas em Casablanca. Foi tudo tranquilo. Estou procurando passagem do Porto (Portugal) para o Rio de Janeiro e no dia pretendido a RAM me oferece um voo com conexão em Casablanca de apenas 1:10 horas. Esse tempo é suficiente? No caso de o voo do Porto atrasar, o que acontece? Grato.
Última resposta por 111111, -
- 0 respostas
- 451 visualizações
Olá, eu me chamo Fernanda, já mochilei e foi maravilhoso, foi quase um mês de alegria. e agora estou a fim de utilizar meu Id jovem e poder ir para a Bahia ou para o Uruguay, só que eu não tenho a intenção de carregar comigo dinheiro, até porque não tenho, quero poder mochilar livre, conseguir um lugar para acampar ou uma casa que abrigue me e que possa me ajudar com a questão de comida. Posso ajudar em tarefas, poso até mesmo trabalhar, pois quero mesmo encontrar o meu canto e poder fazer lar. Fico muito grata se alguém souber me indicar pessoas, lugares, coisas que envolvam permacultura, bio construção também. Paz e amor sempre.
Última resposta por Fernanda Quvedo, -
- 2 respostas
- 663 visualizações
Sou obrigado a comprovar meu voto na empresa
Última resposta por Nani84, -
Galerinha, preciso saber de lugares massa pra se conhecer em Montreal no Canadá, além daqueles pontos turísticos clichês 😁 sério to aceitando qualquer indicação! Obrigadaaa
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, eu estou com uma grande dúvida em relação ao visto de estudante retirado no Brasil. Bom, vim para Portugal como turista e comecei a estudar aqui no ensino secundário, ou seja, sou menor de idade. Quando eu e minha mãe chegamos aqui esperávamos tirar o visto de residência por reagrupamento familiar pelo SEF, para que após o tempo de turista vencido eu estivesse legal e pudesse continuar estudando normalmente, e que ela pudesse voltar para o Brasil, assim eu ficando na responsabilidade do meu padrasto, que é português. Porém descobrimos que esse visto de residência por reagrupamento familiar só seria possível ser retirado caso a mãe ou o pai permanecessem no paí…
Última resposta por iniciantesdoviolao, -
- 1 resposta
- 487 visualizações
Olá, pessoal Preciso comprar passagens de Florianópolis para Buenos Aires na Rodoviária do Tietê. Alguém sabe informar o valor nas companhias? Pelo site tem um acréscimo, assim não consigo saber a diferença de valor. Desde já obrigada pela ajuda. Abç.
Última resposta por 234234, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 13k visualizações
Olá, Tenho algumas dúvidas quanto a conexão de vôo internacional, estarei fazendo uma viagem em fevereiro com conexão em Frankfurt com destino a Izmir(Turquia) na ida o tempo de espera na escala é de 4h e na volta será de 8h. Minhas dúvidas, preciso de visto de trânsito por fazer a escala em Frankfurt? Tenho que apresentar algum seguro de acordo de schengen? este tempo de espera na ida é o suficiente para encontrar o próximo portão de embarque? Tenho que passar pela imigração? É a primeira vez que viajo com conexão e pelo que andei pesquisando este aeroporto é bem extenso ,então tenho todas as dúvidas possíveis. Se alguem já tiver passado por este processo e puder…
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Sabemos que o clima lá é instavel nessa época, chuvas e etc.. alguem que já foi nessa época pode me dar um pouco mais de detalhe de como foi? Temperatura principalmente.. é igual Curitiba que faz as 4 estações em um dia hehehe.. ou é um frio rasoavel? A duvida é pra tentar acertar na roupa.. valeu!!
- 1 resposta
- 368 visualizações
Alguém estará por Malta no mês de outubro?
Última resposta por viajante_1, -
- 6 respostas
- 593 visualizações
Olá, me chamo Ricson, tenho 21 anos, moro em Manaus. Me formo esse ano na faculdade no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Estou pensando seriamente em fazer um 'mochilão' pelo Brasil no ano que vem, pois sempre tive vontade de fazer isso, mas somente agora, próximo a concluir as fases que a sociedade impõe que temos que fazer, sinto-me com os deveres cumpridos em relação as expectativas que todos os pais tem para seus filhos, vê-los formados. Enfim, agora que decidi que terei que viver um pouco pra mim, gostaria de pedir a ajuda de vocês para tentar fazer desse desejo uma realidade. Eu estou pensando em fazer o seguinte: Usar os vôos da FAB para me …
Última resposta por Ricson Silva, -
- 1 resposta
- 587 visualizações
Boa tarde, Gente. vou ter uma conexão 12 hrs no Rio, 10:00hrs ate as 22:30hrs no aeroporto Galeão. alguma indicação de como passar todo esse tempo?
Última resposta por 234234,