Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 589 visualizações
Alguém já foi lá? Sabe como funciona ? Tem dicas ? Sobre o cânion , da para descer sem um guia ? Vou pra lá de moto mês que vem ... é um dos destinos do meu mochilao sobre uma volta a América do Sul de moto
Última resposta por wesley lucas, -
- 1 resposta
- 450 visualizações
Algum (a) brasileiro (a) que já viajou à Lima pra me falar sobre alguma casa de câmbio próxima do aeroporto ?
Última resposta por wesley lucas, -
- 0 respostas
- 419 visualizações
Gente, ainda tenho dúvidas sobre levar soles ou reais pra Lima. Por exemplo, devo separar uma quantia em soles e quando chegar no destino trocar lá mesmo? Pegar táxi no aeroporto é seguro? Obrigada.
Última resposta por Jaqueline Bárbara, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá pessoal...tem algum tópico exclusivo para excursões de ônibus da galera aqui? Procurei e não achei.
Última resposta por Silnei, -
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
Amigos e amigas, bom dia! Vocês acham melhor reservar o hostel/albergue antes de viajar ou arriscar para quando só chegar à cidade mesmo? Viajarei em alta temporada para várias algumas cidades do Uruguai, por isso estou pensando em reservar antes, mas acho q fico muito preso ao roteiro e sem possibilidades de alguma mudança que queria fazer ao longo do percurso. O que vocês acham? Abraços!
Última resposta por casal100, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 2.1k visualizações
Ei galera, Estou planejando meu primeiro mochilão e estou insegura em relação ao roteiro. Até agora está assim, e a ideia é de 25 a 30 dias: Cusco - Machu Picchu - Cusco - La Paz - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama - Santiago - Punta Arenas- Torres del Paine - Punta Arenas - Ushuaia O que vocês acham? É possível? Tiro algum lugar? Obg :)
Última resposta por casal100, -
- 5 respostas
- 691 visualizações
Pessoal, meu nome é João Francisco Bonfim Silva, porém no meu bilhete veio Francisco João Bonfim Silva, vocês sabem me dizer se isso pode acarretar algum problema no momento do embarque sendo que eu já tenho o código de reserva no meu email? Desde já agradeço, obrigado.
Última resposta por Sidney Santos, -
- 1 resposta
- 466 visualizações
Boa tarde ,estou com dúvidas sobre essa questão de carimbos . Eu estive por 90 dias na Alemanha e sai por uma semana para Londres e voltei para Alemanha,mas nestas saída e entrada da Alemanha meu passaporte foi carimbado na Alemanha quando voltei de Londres. Estou voltando com 96 dias como manda a lei . Só que a dúvida maior é saber qual carimbo prevalece o da minha primeira entrada no início da viajem ou quando entrei na Alemanha pela segunda vez voltando de Londres . Obrigada.
Última resposta por D FABIANO, -
- 8 respostas
- 824 visualizações
Quero fazer um mochilão visitando três países da América do Sul (Argentina, Chile e Peru), tenho pesquisado preços das passagens, hospedagem em hostel. Queria saber como comprar as passagens, se tenho que comprar três passagens aéreas, ou se posso comprar uma passagem aérea de ida começando da Argentina e as outras passagens eu comprasse quando chegasse (isso teria problema pra passar na imigração argentina?)
Última resposta por Leonardosnj, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 700 visualizações
Boa tarde povo lindo! Estou pensando em passar até uma semana na Argentina, em Novembro de 2018, mas não tenho muita ideia de onde ficar e pra onde ir (depois de chegar lá). Estou indo sozinha, assim, gostaria de receber dicas que serão legais e seguras. Alguém pode me ajudar? Obrigada queridos!😊
Última resposta por Juscemar Jorge Guzzi, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde! Tenho passagem de ida e volta comprada até cidade de cruzeiro do sul, Acre, com 1 escala. Durante a ida, pretendo descer no local da escala, ficar alguns dias nesse local, voar até cruzeiro e lá pegar o vôo de volta. Sei que descer na escala é possível, mas tenho receio de que cancelem a passagem de volta. A companhia é a GOL. Sabem se é possível?
Última resposta por renata83, -
- 2 respostas
- 972 visualizações
Gentes, Vou pra Morro de São Paulo em fevereiro (antes do carnaval), queria saber quais são as opções mais baratas de hospedagem e onde encontro... tô fazendo uma pesquisa e até agora tô achando que o que ta valendo mais a pena é camping... porém não sei de muitas opções além do Camping da gamboa.. vcs conhecem outros campings espalhados por Morro? e se conhecerem tem como passar o contato pleasesss
Última resposta por henaraga, -
- 8 respostas
- 726 visualizações
Aceito dicas e companhia. vamos montar um grupo?
Última resposta por marceloespanha, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Fala pessoal!! Estou planejando uma viagem de 21 dias para o Sudeste Asiático (Tailândia, Malásia e Singapura), se puderem dar uma "mãozinha" com o meu roteiro. Estou viajando para conhecer os templos e as cidades, mas não vou deixar de curtir as praias da Tailândia. Olha o roteiro aí: 1º Dia) Viagem Brasil --> Bangkok 2º - 5º Dia) Bangkok: vou ficar 03 dias na cidade e 01 dia vou até Ayutthaya; 6º Dia) Viagem Bangkok --> Krabi: avião + 3h, chego em Krabi e conheço o local; 7º Dia) Krabi ---> Koh Hong: bate volta; 8º Dia) Krabi --> Koh Phi Phi: Sleep May Bay (durmo no barco e não gasto hostel) 9º Dia) Koh Phi Phi: f…
Última resposta por Junior Chags, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Gente boa tarde...😅 Estou na missão de organizar uma viagem de inverno com neve.☃️ Já conheci as estações próximas de Santiago em 2015 e dessa vez estou pensando em conhecer a Argentina por causa do valor peso. Não disponho de muita grana e além do mais, nessa viagem, quero incluir minha sogra (idosa) e minha bebê _que na data da viagem terá 2 anos e 3 meses. Estou pensando em Ushuaia ou Bariloche, pois minha sogra gostaria muito de conhecer a neve. É muita loucura? Se não for, qual destino vocês me recomendariam? Lembrando que não temos muita grana e não poderemos fazer nada muito radical por causa da bebê e da minha sogra, então seria uma viagem mais cont…
Última resposta por renata83, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal. Estou pensando em fazer a trilha do Vale do Pati juntamente com o meu namorado. Tenho uma pequena experiência com trekkings, mas só fiz com agências e não conheço a Chapada Diamantina. Gostaria de saber se é recomendável fazer o trekking por conta e ir acampando durante caminho? Existem campings com alguma infraestrutura por lá? Se não for recomendável ir por conta, alguém possui um contato de um guia com preços razoáveis? Obrigada!
Última resposta por Andréa Portilho, -
- 0 respostas
- 841 visualizações
Somos um casal de Noivos de 22 anos, e estamos largando tudo aqui no Rio de Janeiro para fazer um mochilão pelo Brasil. Nosso primeiro destino é MG. Queremos ficar mais tempo acampados (de preferencia em lugares que não pague) Alguém tem algumas dicas de segurança, lugares.. etc? Queremos percorrer a maior parte do caminho de carona, alguém consegue me dizer em que trecho do Rj seria legal pra pegar carona para chegar ao meu destino? Estamos com pouca grana, vocês sabem se pelo brasil conseguiriamos alguns bicos em restaurantes , hostel ou até vender alguma coisa na rua para ajudar a custear nossa viagem? Podem nos ajudar a economizar? Que dicas vocês…
Última resposta por PELOMUNDO122018, -
- 0 respostas
- 361 visualizações
Bom dia estarei indo para Cancún a partir de 10 de novembro,eu e minha esposa, ja reservei hotel ,sairei de vitoria ES, e gostaria de dicas de passeios e lugares para conhecer com custo mais baixo, se tiver mais pessoas que vão neste período, podemos fazer um roteiro parecido e conhecer a cidade juntos.
Última resposta por rogermed, -
- 0 respostas
- 352 visualizações
Bom dia,alguém sabe dizer se a trilha do corcovado está segura de se fazer ?
Última resposta por Washington Lima, -
- 9 respostas
- 755 visualizações
Bom dia pessoal, estou planejando a minha primeira viagem sozinha! Preciso de dicas de lugares no Brasil ou América do Sul, sugestão de hospedagem!
Última resposta por Sidney Santos, -
- 0 respostas
- 532 visualizações
Olá! Estive olhando esse site e vi que vocês contam sobre suas viagens, eu e um grupo estamos fazendo um trabalho para a faculdade sobre alteridade e escolhemos como tema "Mochilhas Viajantes", que tem como propósito pesquisar e saber um pouco mais sobre como costuma acontecer no dia-a-dia dos Mochilões que vocês fazem...E gostaríamos de saber se poderíamos conversar com algum/alguns de vocês para tirar algumas informações e dúvidas, algo como uma entrevista? Sobre os lugares que vocês já conheceram, mais especificamente sobre a sociedade, como é a recepção, ajuda das pessoas.. Se alguém tiver disponibilidade para conversar, peço que enviem uma mensagem para fazermos…
Última resposta por rebeca.p, -
- 2 respostas
- 525 visualizações
Tenho uma barraca da náutica savanah de 5/6 lugares, montei ela de madrugada e com isso não vi uns galhos pontudos, aonde Rasgou o chão dela, como posso arrumar ?
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Oie gente, tudo bem? Estou me programando com meu marido, passar 9 dias em dezembro (26/12 à 04/01), em Curitiba. Porém nunca fui pra lá e tô querendo fazer uma trip massa, conhecer lugares, andar bem muito, tomar uns chopps diferentes, mas não conheço nada por lá! Alguém tem alguma dica de algum passeio legal, algum barzinho que eu possa ir à noite? Queria saber se vocês já fizeram o passeio de trem e se vale a pena também? Só mais uma coisa... kkkkk Estou querendo passar o réveillon na Ilha do Mel, alguém que já foi, sabe de alguma pousada ou Hostel? Eu sei que está em cima da hora, mas todos que eu estou vendo, estão super caros ... Estou aceitand…
Última resposta por Elder Walker, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Fala Galera, estarei na Tailândia durante Nov/Dez de 2018. Onde sugerem mergulhar, Koh Lipe ou Koh Phi Phi ? E qual o pacote de mergulho fechar? Abraços
Última resposta por Andreane Sá, -
- 1 resposta
- 528 visualizações
Olá! Pretendo ir para Caraíva sozinha, mas nunca fui. Gostaria de algumas dicas. Onde ficar, hostel. A chegada lá é por ônibus saindo de Arraial? Se alguem puder me dar um norte e algumas dicas agradeço. Obrigada! Maíra
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 525 visualizações
Oi gente, tudo bem? Help, please! Estou indo fds para Foz com minha sobrinha de 2 anos maaaaaas ela não tem RG. Alguém sabe me informar se eles realmente olham os documentos nas fronteiras? Realmente precisa autorização escrita se um dos pais estiverem ausentes? Obrigada! :)
Última resposta por F M, -
- 5 respostas
- 638 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou indo para Cidade do Cabo dia 17/11, e estou com muitas dúvidas em relação à moeda que devo levar. Hoje, a cotação de Real para Rand está assim: 1 BRL = 3,9547 ZAR. Vocês acham essa cotação ruim? O que seria melhor levar? ZAr ou Dólar?
Última resposta por viajante_1, -
- 1 resposta
- 530 visualizações
Bom dia galera ! preciso de ajudar para conhecer o chile infelizmente, fiquei financeiramente quebrado e falta alguns trocados RS POR FAVOR ME AJUDEM COM ESTA VIAGEM DOEM O VALOR QUE QUISEREM, SÓ QUERO REALIZAR ESSE SONHO BANCO 212 AGENCIA 0001 CONTA 859388-4
Última resposta por viajante_1, -
- 1 resposta
- 531 visualizações
Olá galera! Gostaria de dicas sobre viagem de trem no sul da Índia. Sei que já estou em cima da hora para comprar as passagens 🙈 viajo dia 30 de novembro e fico lá até dia 22 de dezembro. Chego em Bengalore e vou embora por Mumbai. Meus trechos serão: Bengalore - Madurai Madurai - Jatayu Adventure Center (ainda tenho que pesquisar um pouco mais sobre esse parque) Jatayu - Kerala - Kochi Kochi - Goa Goa - Maharashtra Maharashtra - Mumbai Quem já fez esse trecho, sabe se é um trecho possível de fazer de trem? Ou é melhor por algum outro meio de transporte? É tranquilo pra duas meninas viajando sozinhas? Alguma dica impo…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 6 respostas
- 730 visualizações
Alguém conhece ou fez a trilha caminho da luz?
Última resposta por casal100,