Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Oi gente, estou pensando em ir para Paraty, irei ficar do dia 01/11 a 09/11, gostaria de saber locais diferentes para ir, se existem cidades próxima que dê para conhecer, enfim, queria dicas.
Última resposta por Vinícius Varella, -
- 3 respostas
- 724 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Vou fazer o tour Atacama - Salar - Atacama e gostaria de saber se é melhor deixar agendado antes de ir ou se deixo pra fazer a compra do passeio quando chegar lá. Pesquisei duas empresas e ambas cobram na faixa de 950 reais. Será que consigo mais barato lá? É arriscado não conseguir vaga para fazer o passeio? Obrigada.
Última resposta por thiago.martini, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Oi gente! Semana que vem vou fazer uma viagem e me hospedarei em um quarto de hostel misto pela primeira vez. Alguém já teve alguma experiência negativa dividindo quarto misto em hostels??? E positiva? Alguma dica?
Última resposta por thiago.martini, -
- 0 respostas
- 539 visualizações
Sou do Rio Grande do Sul e pretendo viajar para Santiago no Chile, minha dúvida seria a respeito de como funcionam os Campings na Argentina e Chile, tenho alguns que estão no meu trajeto, gostaria de indicações de quem a passou por este trajeto.
Última resposta por Djonifer Artus, -
- 1 resposta
- 478 visualizações
Boa tarde amigos e amigas! Tenho um sonho de conhecer todo o Brasil e hoje me pintou a ideia de começar a planejar isso!!! há um tempo já venho guardando um pouco de dinheiro e pretendo começar esse mochilão em janeiro de 2020 para dar tempo de guardar mais dinheiro e planejar todo esse role!! a principio quero começar em ubatuba e ir até trindade ( paraty) e ir subindo para o norte do pais. a viagem sempre sera pelo litoral pois são os lugares que gostamos de estar- praia, as serras do que as cidades mais ao centro. DE INICIO TENHO ESSA IDEIA DE ROTEIRO- iremos eu e meu esposo a pé hehe!! pedindo carona e busão ou barco nos caminhos mais dificeis/ impossivei…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 3 respostas
- 594 visualizações
Qual é a forma mais barata para ir em machuppicho saindo de Cusco.
Última resposta por carlos.alberto1, -
- 5 respostas
- 599 visualizações
Quero saber como começo um mochilão pela América, em que país começar, o que a imigração exige para provar que vou passar determinado período de tempo no país como turista, pq se vou mochilar por vários países não tem pq comprar passagem de volta, afinal nem tenho previsão de vinda. Enfim será que passo na imigração sem a passagem de volta?? Obs: quero viajar e ao mesmo tempo ganhar dinheiro rsrs
Última resposta por Leonardosnj, -
- 1 resposta
- 530 visualizações
Comprei uma passagem pela Turkish para lua de mel, porém não me atentei ao 6 meses de validade do passaporte da minha esposa. Diante desse fato, minha esposa teve que fazer novo passaporte com nome de casada (o que logicamente gerou alteração no nome)... No site li que eles NÃO fazem a alteração. Alguém já passou por isso? Poderia me ajudar em como proceder? A passagem é para 03/12/2018. desde já, agradeço!
Última resposta por psemple, -
- 5 respostas
- 14.3k visualizações
Em média quanto é o gasto com alimentação por dia na Europa?
Última resposta por Ghislandi, -
- 2 respostas
- 823 visualizações
Sou bisneto de alemães mas não sei exatamente quando vieram para o Brasil mas tenho o sobrenome deles, queria saber se tem como eu ou minha mãe pedir a cidadania europeia Obs: não existe mais nem um documento oficial que diz que eles são alemães que migraram para o Brasil
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 19 respostas
- 4.1k visualizações
E ae galera, tranquilo? Eu to pra começar meu primeiro mochilão mas eu tenho uma apego emocional muuito grande a minha dogzinha, a Amora! Ela é uma chow chow de 2 aninhos, e sei q ela seria a melhor companhia pra essa viajem.. Mas tenho muitas duvidas e medos em relação a isso, tenho que pensar na saúde da minha pequena tb, acima de tudo!! Gostaria de saber se alguém ja fez essa aventura, se tem alguma recomendação e se ja passou por algo que tenho dado errado por estar com um cachorro!! Quem tiver o MÁXIMO de dicas para me dar vai ser de graaande ajuda, estou querendo muuuito começar essa trip com ela!!
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
salve a todos . estou sendo pressionado por estabelecimentos e pela propia booking a cancelar reservas confirmadas pela propia com alegação de erro de preço na web. aqui mesmo aprendi que a forma de economizar e pesquisar a exaustão . já são 2 reservas que fiz.com preço barato e verdade mas sem cometer ilegalidade alguma. inclusive a velocidade da ameça do coustumercenter booking e muito maior que o atendimento a qualquer problema que se tenha. a corda sempre arrebenta no lado mais fraco,talvez tenha que acabar cancelando. mas lembrei de talvez aqui ter alguma resposta de usoarios ou administradores.
Última resposta por ratto, -
- 0 respostas
- 725 visualizações
Boa tarde pessoal, Entrei em Portugal dia 30/12/17, trabalhei em alguns lugares sem contrato, porém com recibo verde. Tive que retornar ao Brasil por motivo de doença na família e no tempo que estive em Portugal não consegui dar entrada no meu pedido de residência de trabalho. Meu visto de turista venceu no dia 29/03 e eu saí no dia 27/04, ou seja, 28 com o visto vencido. No aeroporto quando estava para embarcar passei pela imigração e ao escanearem meu passaporte a polícia me disse que eu teria que pagar uma multa, mas me perguntaram o motivo, eu disse a verdade e eles deixaram eu sair do país sem mencionarem quanto eu teria que pagar de multa. A…
Última resposta por KAM, -
- 1 resposta
- 706 visualizações
Boa tarde, pessoal!! Estou indo dia 03/11 para Cancun e ficarei até dia 18/11. Gostaria de saber quanto levar? Se existe algumas dicas para economizar, para onde ir, quais melhores passeios e onde se hospedar? Se alguém for nesta época avisa, e vamos bater um rolê por lá. abs
Última resposta por michradu, -
- 3 respostas
- 702 visualizações
E aí galera, tranquilo? Estou terminando meu mochilao de 7 meses agora, moro em SP e agora estou em cusco, e queria chegar a Rio Branco e de RB ir a Campo Grande ou alguma cidade do Mato Grosso, mas o meu maior problema agora é... Estou pesquisando e pesquisando todo falam da Movil Tour, mas no site deles não encontrei nada, tem bus direto de cusco para lá ou é melhor eu ir para Puerto Maldonado e ir direto para Rio Branco? Dá para fazer isso? Muito obrigado.
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 572 visualizações
Olá galera, tudo bom? Seguinte, faz uma semana que voltei para o Brasil com minha namorada, acabamos de fazer um mochilão de 8 meses saindo do Brasil pelo sul de carona até Peru, e agora queremos ir ao Canadá na casa de amigos em Vancouver, mas, queremos conhecer o máximo e atravessar para os EUA e depois México! Temos visto americano e o ETA, sabem se é possível atravessar via terrestre de Canadá para EUA e como podemos conseguir os 6 meses para viajar grande parte do Canadá? Valeu!
Última resposta por josemarchioli, -
- 6 respostas
- 4k visualizações
Oi pessoal, boa tarde. Estou planejando fazer uma viagem de 20 dias pra europa, mas não tô com mta grana. Fazendo meus cálculos, descobri que posso levar pouco mais que 1000 euros. Já dei uma pesquisada e descobri que posso economizar bastante ficando em hostels, comprando comida nos mercados locais, entre outros. Mas será que seria possível passear sem luxo algum pela europa com essa grana? Meu roteiro seria: Lisboa, Londres, Paris, Amsterdam e se possível Praga. Aí volto pra lisboa pra voltar pro Brasil. Qualquer feedback ja ajuda bastante! Obrigado.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 929 visualizações
Olá pessoal, estarei indo sozinha no próximo final de semana de outubro e gostaria de dicas de hostel legal pra ficar, o que fazer, localização, como chegar. Alguém me ajuda?? rsrs
Última resposta por Ana Beatriz Lourenço, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Turma Antes de termos nossos filhos acampamos muitas vezes em Aiuruoca e andamos por todas aquelas montanhas em caminhadas longas e fantasticas. Agora nossos filhos estao maiores e gostariamos de leva-los la, porem eles ainda nao aguentam a puxada. Alguem sabe me dizer se conseguimos chegar ao Retiro dos Pedros em Aiuruoca de carro/jipe? Obrigado!
Última resposta por FernanM, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Bom, eu estou a 8 meses na frança (entrei sem visto) e vou casar com um francês e gostaria de saber se depois do casamento eu posso voltar para o brasil sem riscos de ser parada por ter ficado ilegal. Se alguém puder me ajudar eu ficarei muito grata.
- 2 respostas
- 668 visualizações
Bom dia pessoal , como faço para ir à Groenlândia partindo de Guarulhos/SP. Obrigado a todos !!
Última resposta por renata83, -
Paraty
por Mirela Melo- 1 resposta
- 546 visualizações
Oi gente. Tô querendo ir pra Paraty entre os dias 21 a 25/10 . Mais alguém aqui vai estar por lá nessa época ?
- 0 respostas
- 351 visualizações
Alguém vai para o arraial do cabo esse ano?
Última resposta por Rodrigo vicente, -
- 6 respostas
- 607 visualizações
Não achei muitas informações sobre essa mochila, queria saber mais sobre ela, qualidade, durabilidade, essas coisas
Última resposta por StanlleySantos, -
- 0 respostas
- 424 visualizações
Somos um casal, queremos ir ao Bolivia, Chile e Argentina estamos montando roteiro. Temos Cb TWISTER. Queremos compania porém pretendemos acampar o máximo possível. Quem topa? Após 20 de dezembro... Blz
Última resposta por bruna.ferreira1, -
- 0 respostas
- 382 visualizações
Estarei passeando por bento goncalves e regiao no mes de dezembro deste ano se alguem se interessa em me fazer compania e desfrutar das maravilhosas paisagens serrana e as delicias das serras gauchas. Meu contato pelo face e norlei peters ou meu watts e 49 991086707
Última resposta por Norlei Peters, -
- 1 resposta
- 485 visualizações
Olá, Farei uma viajem para a Suécia de 29/10 à 05/11/2018 e tenho algumas dúvidas quanto à volta. O vôo de volta parte de Estocolmo para Guarulhos, com uma escala de apenas 1:00 em Frankfurt: Tem como saber em qual terminal de Frankfurt pousam os vôos Lufthansa oriundos de Estocolmo (Arlanda) e, em qual terminal partem os vôos Latam para Guarulhos? É possível fazer essa escala de apenas 1:00h nessas condições? Obrigado!
Última resposta por F M, -
- 2 respostas
- 528 visualizações
Boa noite galera, Estou programando um mochilão para maio de 2019, vou sozinho e estou coletando o máximo de informação possível, minha ideia é ir pelo trem da morte e voltar diretamente de avião. Qualquer dica será bem vinda.
Última resposta por Silnei, -
- 0 respostas
- 525 visualizações
Boa tarde gente! Estou indo com mais duas amigas para a Europa em Dezembro, mas ainda não decidimos os países que iremos conhecer.. queria saber se alguém aqui estará por lá nesse período, se existe algum grupo de viagem no whatsapp... Pretendemos ir no dia 4/12 de dezembro até o dia 22/12.
Última resposta por juliana mendes88, -
- 0 respostas
- 397 visualizações
Alguém indo para Floripa neste Feriadão?!😎
Última resposta por PinheiroLucyanaItau2018,