Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 9 respostas
- 715 visualizações
Bom dia pessoal, estou planejando a minha primeira viagem sozinha! Preciso de dicas de lugares no Brasil ou América do Sul, sugestão de hospedagem!
Última resposta por Sidney Santos, -
- 0 respostas
- 520 visualizações
Olá! Estive olhando esse site e vi que vocês contam sobre suas viagens, eu e um grupo estamos fazendo um trabalho para a faculdade sobre alteridade e escolhemos como tema "Mochilhas Viajantes", que tem como propósito pesquisar e saber um pouco mais sobre como costuma acontecer no dia-a-dia dos Mochilões que vocês fazem...E gostaríamos de saber se poderíamos conversar com algum/alguns de vocês para tirar algumas informações e dúvidas, algo como uma entrevista? Sobre os lugares que vocês já conheceram, mais especificamente sobre a sociedade, como é a recepção, ajuda das pessoas.. Se alguém tiver disponibilidade para conversar, peço que enviem uma mensagem para fazermos…
Última resposta por rebeca.p, -
- 2 respostas
- 514 visualizações
Tenho uma barraca da náutica savanah de 5/6 lugares, montei ela de madrugada e com isso não vi uns galhos pontudos, aonde Rasgou o chão dela, como posso arrumar ?
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Oie gente, tudo bem? Estou me programando com meu marido, passar 9 dias em dezembro (26/12 à 04/01), em Curitiba. Porém nunca fui pra lá e tô querendo fazer uma trip massa, conhecer lugares, andar bem muito, tomar uns chopps diferentes, mas não conheço nada por lá! Alguém tem alguma dica de algum passeio legal, algum barzinho que eu possa ir à noite? Queria saber se vocês já fizeram o passeio de trem e se vale a pena também? Só mais uma coisa... kkkkk Estou querendo passar o réveillon na Ilha do Mel, alguém que já foi, sabe de alguma pousada ou Hostel? Eu sei que está em cima da hora, mas todos que eu estou vendo, estão super caros ... Estou aceitand…
Última resposta por Elder Walker, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Fala Galera, estarei na Tailândia durante Nov/Dez de 2018. Onde sugerem mergulhar, Koh Lipe ou Koh Phi Phi ? E qual o pacote de mergulho fechar? Abraços
Última resposta por Andreane Sá, -
- 1 resposta
- 513 visualizações
Olá! Pretendo ir para Caraíva sozinha, mas nunca fui. Gostaria de algumas dicas. Onde ficar, hostel. A chegada lá é por ônibus saindo de Arraial? Se alguem puder me dar um norte e algumas dicas agradeço. Obrigada! Maíra
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 512 visualizações
Oi gente, tudo bem? Help, please! Estou indo fds para Foz com minha sobrinha de 2 anos maaaaaas ela não tem RG. Alguém sabe me informar se eles realmente olham os documentos nas fronteiras? Realmente precisa autorização escrita se um dos pais estiverem ausentes? Obrigada! :)
Última resposta por F M, -
- 5 respostas
- 624 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou indo para Cidade do Cabo dia 17/11, e estou com muitas dúvidas em relação à moeda que devo levar. Hoje, a cotação de Real para Rand está assim: 1 BRL = 3,9547 ZAR. Vocês acham essa cotação ruim? O que seria melhor levar? ZAr ou Dólar?
Última resposta por viajante_1, -
- 1 resposta
- 520 visualizações
Bom dia galera ! preciso de ajudar para conhecer o chile infelizmente, fiquei financeiramente quebrado e falta alguns trocados RS POR FAVOR ME AJUDEM COM ESTA VIAGEM DOEM O VALOR QUE QUISEREM, SÓ QUERO REALIZAR ESSE SONHO BANCO 212 AGENCIA 0001 CONTA 859388-4
Última resposta por viajante_1, -
- 1 resposta
- 518 visualizações
Olá galera! Gostaria de dicas sobre viagem de trem no sul da Índia. Sei que já estou em cima da hora para comprar as passagens 🙈 viajo dia 30 de novembro e fico lá até dia 22 de dezembro. Chego em Bengalore e vou embora por Mumbai. Meus trechos serão: Bengalore - Madurai Madurai - Jatayu Adventure Center (ainda tenho que pesquisar um pouco mais sobre esse parque) Jatayu - Kerala - Kochi Kochi - Goa Goa - Maharashtra Maharashtra - Mumbai Quem já fez esse trecho, sabe se é um trecho possível de fazer de trem? Ou é melhor por algum outro meio de transporte? É tranquilo pra duas meninas viajando sozinhas? Alguma dica impo…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 6 respostas
- 701 visualizações
Alguém conhece ou fez a trilha caminho da luz?
Última resposta por casal100, -
- 0 respostas
- 456 visualizações
Alguma dica para quem vai para ICARAIZINHO DO AMONTADA ?
Última resposta por Dani Castro, -
- 3 respostas
- 510 visualizações
Ola Companheiros, A Air France está oferecendo passagem Madri/Amsterdam/Rio, sendo que a conexão em Amsterdam é de apenas 1:55h. Pergunto se alguém já fez essa conexão em tal condição, se deu tempo sem muto estresse.
Última resposta por luviajandor, -
- 0 respostas
- 453 visualizações
Ola pessoal gostaria de saber se tem algum grupo que fará mochilão para o mexico em março de 2019?
Última resposta por FelipeAraujo_BR, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 656 visualizações
Oi pessoal, Estou montando um roteiro e tenho 15 dias para as seguintes cidades: Praga, Cracovia, Budapeste e Vienna. Ideal seriam 4 dias para cada cidade, mas não conseguirei. Então qual cidade consigo aproveitar melhor em apenas 3 dias? Thanks.
Última resposta por thiago.martini, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Amigos viajantes!! Uma duvida na qual estou tendo em um primeiro momento bem básica mas de grande importância. Estou me programando para ir aqui do ladinho aos nossos amigos portenhos e preciso levar uma verba. Eis a questão, sera que funciona de boas os nossos cartões sem serem internacional? Travel Money e Cash passaport alguém indica um que converta em pesos, os que tenho achado na praça tem uma puta desvantagem em carregar em dolar e converter para pesos. Se alguem que foi para a Argentina tem uns bizus maneros de levar grana , agradeço a ajuda. Obrigado a todos
- 4 respostas
- 467 visualizações
vou pra asia fim Dezembro alguem afim de ir junto 20 dias 3 dias dubai, 3 dias Vietnã, 5 dias Indonésia, e 4 Filipinas meu zap 47 9994663 61
Última resposta por egon breitenbauch jr, -
- 0 respostas
- 434 visualizações
Olá, no feriado do dia 15/11 estou indo para Veranópolis - RS e gostaria de ter indicação de agencia que faz trilhas. Estou indo com pessoas que nao tem muito costume de fazer trilha, então tenho que ir através e agencia. Obrigada pela ajuda Lais
Última resposta por Laís de Freitas, -
- 2 respostas
- 479 visualizações
Pessoal, Bom dia. Estou planejando minha viagem para Alemanha. Irei passar o reveillon por lá. Serão 10 dias inteiros livres, chegando e voltando por Frankfurt. Quais cidades vocês indicam visitar? Gostaria de conhecer cidades pequenas também, mas estou com receio por conta da neve, além do tempo curto =/. Outra coisa, qual cidade vocês indicam para passar o reveillon? Agradeco muito quem puder me ajudar a montar esse roteiro. Toda dica é muito bem vinda Obrigada!!
Última resposta por Aida Lessa, -
- 6 respostas
- 628 visualizações
Olá, Tudo bem? Estou há um mês aqui em Lisboa, na imigração eu disse que ia passar este tempo (que era o tempo previsto para minha viagem), entrei no país e foi tudo bem. Porém meu voluntariado no hostel acabou e agora uma amiga me convidou para passar mais um mês com ela aqui no país, mesmo estando dentro do tempo limite de visto de turista no tratado de Schengen (máximo de 3 meses e irei passar 2 meses) eu disse para a imigração na entrada em Lisboa que ia passar somente um... será que isso pode dar algum problema? Alguém já passou por isso? Tenho que ir na imigração e renovar e/ou avisar que irei ficar mais tempo? Obrigado! Abraços :D
Última resposta por renata83, -
- 3 respostas
- 387 visualizações
Por favor alguém aqui indica agência para um passeio na Raposa, que fica na cidade de São Luís
Última resposta por Sidney Santos, -
- 1 resposta
- 641 visualizações
Olá, galera! Vou fazer o treinamento para ser voluntária nos jogos Panamericanos de Lima, em 2019. O treinamento será dia 19/01. Como tenho férias em Janeiro, pretendo conhecer um pouco do País e aproveitar para conhecer a Bolívia também. Então pensei de ir do Brasil para a Bolívia, conhecer Copacabana e o Salar, depois ir ao Peru de ônibus, conhecer Cusco e MP, fazer o treinamento e voltar para o Brasil. Gostaria de dicas de roteiro para uns 20 dias de viagem, sugestão de agências de turismo para esses lugares, hostel e principalmente, companhia.
Última resposta por RicardoRM, -
alguém com planos para olimpíadas de Tóquio em 2020 ou peru para panamericanos em 2019?
por Délis Aleixo- 2 respostas
- 821 visualizações
Estou planejando e busco companhia para viagem.
Última resposta por ThalytaCostacpa, -
- 3 respostas
- 496 visualizações
Olá pessoal, sou do Paraná e estou procurando companhias para fazer um mini mochilão(de ônibus provavelmente), tenho preferência por Bahia, Amazonas e Ceará
Última resposta por Fernando Zeta, -
- 2 respostas
- 511 visualizações
Olá. Gostaria de saber se há necessidade de comprar trechos de ônibus dentro da patagônia em janeiro. Ex: El Chalten - El Calafate, Puerto Natales - Punta Arenas, Punta Arenas - Ushuaia. Obrigado
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Eu e meu namorado estamos planejando ir pra Bonito nos dias 07 a 12 de dezembro. Inicialmente pensamos em alugar carro lá pra ir pros passeios, mas tem alguns que dá pra ir de bike e a noite tudo dá pra fazer a pé lá pelo centro, então valeu mais a pena pagar os transfers nos passeios mais longe. Queria dicas do que fazer e onde contratar, porque os passeios são bem caros e os transportes também. Vamos nos hospedar no Che Lagarto Hostel, alguém já ficou lá? Gostou? E se tiver mais gente indo nessa época tbm, junta aqui.
- 0 respostas
- 356 visualizações
Tenho um conexão em Frankfurt de 12 horas. solicito ajuda, dicas: 1 - Como sair do aeroporto? 2 - O que fazer? estarei com crianças. 3 - como proceder no retorno ao aeroporto? Grato
Última resposta por leandrotxr, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde, estarei fazendo um mochilão na Europa no início de dezembro, vou com um amigo mas estou preocupado com o frio, vamos para Paris, Londres, Amsterdã e Roma. Eu não sei como é o frio nesses lugares em Dezembro, sera que alguém podia me ajudar ?
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 597 visualizações
Natal em Barcelona e Ano Novo em Milão. Alguém mais?
- 0 respostas
- 483 visualizações
Alguém por Paris e Londres em fevereiro de 2019 ? Procuro cia,pessoas de ambos os sexos . Bora lá ?? Gil
Última resposta por Gil Toledo,