Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite povo. Estou me organizando para um congresso em Praga na metade de 2019. Estou vendo os vôos e, como nunca estive na Europa, estou com dúvidas. É mais em conta se eu pudesse ir Guarulhos - Frankfurt e depois Frankfurt - Praga, porque Guarulhos - Praga é muito caro. Porém, não sei se eu posso descer em Frankfurt e embarcar para Praga sem problemas com a imigração local. Porque não seria uma escala, seria eu descer por conta própria e embarcar em outro vôo. Como funcionam essas coisas? Alguém já fez esse trajeto? Obrigada.
Última resposta por Érica Martins, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 3.2k visualizações
Olá, pessoal! Alguém que tenha ido para Jujuy partindo de Foz do Iguaçu de ônibus pode me informar a viabilidade do Seguinte roteiro? 19/06 - 23h (Véspera de Corpus Christi) ✈️Chegada a Foz do Iguaçu para dormir; 20/06 - Cataratas Brasil; 21/06 - Cataratas Argentina; 22/06 - Parque das Aves e outro passeio não definido; 23/06 - partindo de CDE para Encarnación (Ruínas San Ignacio); 24/06 - Encarnación x Asunción (aproveitar o entardecer; 25/06 - Asunción; 26/06 - Rumo à fronteira da Argentina e depois Corrientes. 15h 🚍; 27/06 - Corrientes x Jujuy 🚆; 28/06 - Jujuy x Tilcara, curtir o vilarejo; 29/06 - passeio para Salina Grande; 30/06 - …
Última resposta por Érica Martins, -
- 0 respostas
- 484 visualizações
Estava pensando em ir a Ilhabela, só que em dias da semana, em que creio eu seja uma época mais fraca do ponto de vista turístico. Nesses dias será que é possível encontrar guias disponíveis para se fazer as trilhas mais difíceis (e que de fato exijam guias)? Seria para as duas últimas semanas de novembro.
Última resposta por Rogerio K C, -
- 2 respostas
- 823 visualizações
Fiquei ilegal em Portugal durante 3 meses , decidi voltar ao Brasil recentemente. Passando na imigração o agente não me aplicou nenhuma multa e também não disse quanto tempo eu ficaria sem poder entrar novamente. Tem algum lugar que eu possa ver isso ? Quero voltar daqui um tempo mas corro o risco de ser barrada. Obg
Última resposta por matheusvb, -
- 7 respostas
- 789 visualizações
Galera estou precisando de um seguro viagem de 3 meses para europa.. Ja achei seguros muito baratos, mas quando procuro sobre no reclame aqui so encontro reclamações, vocês podem me indicar um que seja em conta mas q seja bom? Valeu!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 786 visualizações
Alguém indo viajar entre os dias 21 e 26 de dezembro? Aceito sugestões.
Última resposta por viajante_1, -
- 22 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, Alguém pode me ajudar ou enviar um planilha bacana com roteiro e custo de uma viagem de 12 dias Portugal e Espanha (Novembro 2018)? Obrigado!
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera. Tenho razoável experiência com viagens pros EUA, Europa e Asia, mas nunca fui pra nenhum país da América do Sul. Tô começando a planejar uma viagem de 20 dias pra Maio de 2019 pra fazer dois países. Um deles tá quase certo que vai ser o Peru e o outro eu to com muitas dúvidas. Meu perfil de viajante é de andar muito (tipo 20k por dia; não gosto de onibus/metro/trem/taxi/uber/etc pra percursos até 10kms), mais durante o dia, gosto de natureza (de preferência coisas bem diferentes das que temos por aqui), história local, comidas locais, cervejas locais etc. O que me sugerem?
Última resposta por Sergio Maggessi, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
OLA GOSTARIA DE SABER A MELHOR OPÇÃO PARA COMPRA DE PESOS ARGENTINOS NO BRASIL.... VOU P PATAGONIA E FICAREI MTO POUCO TEMPO EM BUENOS AIRES NA MADRUGADA .... OBRIGADO
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 832 visualizações
Alguém sabe onde compro o sobreteto da barraca coleman instant cabin 8? Mas é a barraca nacional, azul. Há diferença entre a importada, marrom e a nacional. Há um sobreteto a venda, mas na internet mas não serve na barraca nacional. A barraca nacional, azul, possui dois pontos de apoio no teto e a barraca importada possui apenas um, motivo pelo quel o tamanho do sobreteto não serve. Será que alguém sabe de algum lugar que vende esse sobreteto? A foto mostra bem a diferença!
Última resposta por IgorMendesdaSilva, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Estou indo passar um tempo no Jalapão e depois vou para Lençóis na Chapada Diamantina. Procurei na Internet informações sobre deslocamento por ônibus entre municípios principais na rota entre as duas cidades, como Barreiras, mas não consegui informações. Preciso fazer um deslocamento barato. Alguém teria uma dica para dar? Obrigada desde já!
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 0 respostas
- 572 visualizações
Alguém já foi lá? Sabe como funciona ? Tem dicas ? Sobre o cânion , da para descer sem um guia ? Vou pra lá de moto mês que vem ... é um dos destinos do meu mochilao sobre uma volta a América do Sul de moto
Última resposta por wesley lucas, -
- 1 resposta
- 442 visualizações
Algum (a) brasileiro (a) que já viajou à Lima pra me falar sobre alguma casa de câmbio próxima do aeroporto ?
Última resposta por wesley lucas, -
- 0 respostas
- 412 visualizações
Gente, ainda tenho dúvidas sobre levar soles ou reais pra Lima. Por exemplo, devo separar uma quantia em soles e quando chegar no destino trocar lá mesmo? Pegar táxi no aeroporto é seguro? Obrigada.
Última resposta por Jaqueline Bárbara, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá pessoal...tem algum tópico exclusivo para excursões de ônibus da galera aqui? Procurei e não achei.
Última resposta por Silnei, -
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
Amigos e amigas, bom dia! Vocês acham melhor reservar o hostel/albergue antes de viajar ou arriscar para quando só chegar à cidade mesmo? Viajarei em alta temporada para várias algumas cidades do Uruguai, por isso estou pensando em reservar antes, mas acho q fico muito preso ao roteiro e sem possibilidades de alguma mudança que queria fazer ao longo do percurso. O que vocês acham? Abraços!
Última resposta por casal100, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 2k visualizações
Ei galera, Estou planejando meu primeiro mochilão e estou insegura em relação ao roteiro. Até agora está assim, e a ideia é de 25 a 30 dias: Cusco - Machu Picchu - Cusco - La Paz - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama - Santiago - Punta Arenas- Torres del Paine - Punta Arenas - Ushuaia O que vocês acham? É possível? Tiro algum lugar? Obg :)
Última resposta por casal100, -
- 5 respostas
- 638 visualizações
Pessoal, meu nome é João Francisco Bonfim Silva, porém no meu bilhete veio Francisco João Bonfim Silva, vocês sabem me dizer se isso pode acarretar algum problema no momento do embarque sendo que eu já tenho o código de reserva no meu email? Desde já agradeço, obrigado.
Última resposta por Sidney Santos, -
- 1 resposta
- 456 visualizações
Boa tarde ,estou com dúvidas sobre essa questão de carimbos . Eu estive por 90 dias na Alemanha e sai por uma semana para Londres e voltei para Alemanha,mas nestas saída e entrada da Alemanha meu passaporte foi carimbado na Alemanha quando voltei de Londres. Estou voltando com 96 dias como manda a lei . Só que a dúvida maior é saber qual carimbo prevalece o da minha primeira entrada no início da viajem ou quando entrei na Alemanha pela segunda vez voltando de Londres . Obrigada.
Última resposta por D FABIANO, -
- 8 respostas
- 809 visualizações
Quero fazer um mochilão visitando três países da América do Sul (Argentina, Chile e Peru), tenho pesquisado preços das passagens, hospedagem em hostel. Queria saber como comprar as passagens, se tenho que comprar três passagens aéreas, ou se posso comprar uma passagem aérea de ida começando da Argentina e as outras passagens eu comprasse quando chegasse (isso teria problema pra passar na imigração argentina?)
Última resposta por Leonardosnj, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 681 visualizações
Boa tarde povo lindo! Estou pensando em passar até uma semana na Argentina, em Novembro de 2018, mas não tenho muita ideia de onde ficar e pra onde ir (depois de chegar lá). Estou indo sozinha, assim, gostaria de receber dicas que serão legais e seguras. Alguém pode me ajudar? Obrigada queridos!😊
Última resposta por Juscemar Jorge Guzzi, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde! Tenho passagem de ida e volta comprada até cidade de cruzeiro do sul, Acre, com 1 escala. Durante a ida, pretendo descer no local da escala, ficar alguns dias nesse local, voar até cruzeiro e lá pegar o vôo de volta. Sei que descer na escala é possível, mas tenho receio de que cancelem a passagem de volta. A companhia é a GOL. Sabem se é possível?
Última resposta por renata83, -
- 2 respostas
- 917 visualizações
Gentes, Vou pra Morro de São Paulo em fevereiro (antes do carnaval), queria saber quais são as opções mais baratas de hospedagem e onde encontro... tô fazendo uma pesquisa e até agora tô achando que o que ta valendo mais a pena é camping... porém não sei de muitas opções além do Camping da gamboa.. vcs conhecem outros campings espalhados por Morro? e se conhecerem tem como passar o contato pleasesss
Última resposta por henaraga, -
- 8 respostas
- 698 visualizações
Aceito dicas e companhia. vamos montar um grupo?
Última resposta por marceloespanha, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Fala pessoal!! Estou planejando uma viagem de 21 dias para o Sudeste Asiático (Tailândia, Malásia e Singapura), se puderem dar uma "mãozinha" com o meu roteiro. Estou viajando para conhecer os templos e as cidades, mas não vou deixar de curtir as praias da Tailândia. Olha o roteiro aí: 1º Dia) Viagem Brasil --> Bangkok 2º - 5º Dia) Bangkok: vou ficar 03 dias na cidade e 01 dia vou até Ayutthaya; 6º Dia) Viagem Bangkok --> Krabi: avião + 3h, chego em Krabi e conheço o local; 7º Dia) Krabi ---> Koh Hong: bate volta; 8º Dia) Krabi --> Koh Phi Phi: Sleep May Bay (durmo no barco e não gasto hostel) 9º Dia) Koh Phi Phi: f…
Última resposta por Junior Chags, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Gente boa tarde...😅 Estou na missão de organizar uma viagem de inverno com neve.☃️ Já conheci as estações próximas de Santiago em 2015 e dessa vez estou pensando em conhecer a Argentina por causa do valor peso. Não disponho de muita grana e além do mais, nessa viagem, quero incluir minha sogra (idosa) e minha bebê _que na data da viagem terá 2 anos e 3 meses. Estou pensando em Ushuaia ou Bariloche, pois minha sogra gostaria muito de conhecer a neve. É muita loucura? Se não for, qual destino vocês me recomendariam? Lembrando que não temos muita grana e não poderemos fazer nada muito radical por causa da bebê e da minha sogra, então seria uma viagem mais cont…
Última resposta por renata83, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal. Estou pensando em fazer a trilha do Vale do Pati juntamente com o meu namorado. Tenho uma pequena experiência com trekkings, mas só fiz com agências e não conheço a Chapada Diamantina. Gostaria de saber se é recomendável fazer o trekking por conta e ir acampando durante caminho? Existem campings com alguma infraestrutura por lá? Se não for recomendável ir por conta, alguém possui um contato de um guia com preços razoáveis? Obrigada!
Última resposta por Andréa Portilho, -
- 0 respostas
- 803 visualizações
Somos um casal de Noivos de 22 anos, e estamos largando tudo aqui no Rio de Janeiro para fazer um mochilão pelo Brasil. Nosso primeiro destino é MG. Queremos ficar mais tempo acampados (de preferencia em lugares que não pague) Alguém tem algumas dicas de segurança, lugares.. etc? Queremos percorrer a maior parte do caminho de carona, alguém consegue me dizer em que trecho do Rj seria legal pra pegar carona para chegar ao meu destino? Estamos com pouca grana, vocês sabem se pelo brasil conseguiriamos alguns bicos em restaurantes , hostel ou até vender alguma coisa na rua para ajudar a custear nossa viagem? Podem nos ajudar a economizar? Que dicas vocês…
Última resposta por PELOMUNDO122018, -
- 0 respostas
- 348 visualizações
Bom dia estarei indo para Cancún a partir de 10 de novembro,eu e minha esposa, ja reservei hotel ,sairei de vitoria ES, e gostaria de dicas de passeios e lugares para conhecer com custo mais baixo, se tiver mais pessoas que vão neste período, podemos fazer um roteiro parecido e conhecer a cidade juntos.
Última resposta por rogermed, -
- 0 respostas
- 343 visualizações
Bom dia,alguém sabe dizer se a trilha do corcovado está segura de se fazer ?
Última resposta por Washington Lima,