Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 831 visualizações
Oi pessoal! Em 2017 eu fiz 2 trechos de 170 km cada (aprox 5 dias cada) do PCT, mas conheci e fiz amizade com muito thruhikers (que são os que fazem a trilha inteira). Tenho muitas dicas sobre os apps pra usar, o que levar, sobre as caixas que precisa ou não enviar pro correios, enfim, quem precisar de ajuda, me fala :) bjs
Última resposta por Bruna Ortiz, -
- 9 respostas
- 742 visualizações
Olá, eu vou fazer mochilão em agosto.. Comprei a passagem até Paris, gostaria de seguir até a Suiça e depois Roma.. Será que fica muito corrido? gostaria de ficar pouco na Suiça, visitar o Lago Oeschinen e seguir até Roma.. Alguma dica de roteiro pelas cidades.. obrigada.
Última resposta por juliana mendes88, -
- 6 respostas
- 778 visualizações
Irei fazer um tour, via trem da morte, para o Peru em Janeiro/2019 e gostaria de saber, para aqueles que foram recentemente ao Peru, se devo comprar o tour para Machu Picchu com antecedência ou é possível comprar numa agência na minha estadia ??
Última resposta por Adenilton, -
- 0 respostas
- 410 visualizações
Alguém que esteja fechando aluguel para os dias 29/12 a 01/01/19 (litoral São Paulo, qualquer praia) e que ainda esteja precisando de mais alguém, estamos em 2 e procurando ok! :)
Última resposta por francis-fernando.melega, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Estou começando a acampar, a barraca seria para acomodar duas pessoas, pensei nessa de 3 lugares em questao do conforto para caber o colchão e ainda sobrar um espaço interno! Em relaçao ao peso da barraca para mim não é importante uma vez que geralmente nao irei fazer trilhas com ela, minha unica preocupação é em relação a chuva e vento Alguém tem alguma dica de alguma barraca semelhante, o valor desta esta 449, que aguente chuva e vento ou alguma experiência com barracas da quechua? Pelo que vi essa barraca é bem escura, em relação a ventilação pelo q li ela é boa https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-arpenaz-3-xl-fresh-black-3-pessoas-quechua/p
Última resposta por Sam Raimi, -
- 0 respostas
- 368 visualizações
Salve ! Salve mochileiros(a) [emoji111]️ Uma ajuda de vcs , vou com comprar meu primeiro saco de dormir , trip por Florianópolis em dezembro , tô pensando em procurar na Decathlon um , alguém pode me indicar um saco bom pro clima do sul ? Gratidão Turma !
Última resposta por Sam Raimi, -
- 6 respostas
- 523 visualizações
Gostaria de saber se alguém tem alguma dica de hospedagem simples, sem muita badalação, na serra gaúcha, para passar a noite de Natal. Somos um casal com filho de 5 anos e gostaríamos de um Natal tranquilo e familiar. Tinha pensado numa vinícola pequena ou um hotel/pousada com área verde. Nos sites de turismo só aparecem aqueles hotéis grandes, cheios de atividade, nada aconchegante.
Última resposta por casal100, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia, gente que gosta do mundo. Defini meu roteiro pro ano que vem (18 de maio a 6 de junho) e agora tô resolvendo as questão de como fazer o que. Optei pelo clássico mochilão da América do Sul: Peru, Bolívia e Chile. Nesse primeiro momento, preciso de ajudar pra definir como fazer as coisas em Cuzco. Segue como tá meu roteiro por enquanto e depois as dúvidas: DÚVIDAS: 1 - fazer as coisas nessa ordem tá legal? 2 - qual a melhor opção pra ir a MP? Bate e volta de Cuzco ou sair do passeio do Valle Sagrado direto pra Águas Calientes? Se eu for direto do passeio, como faço com as bagagens? Levo pro passeio? 3 - Alguém fez rece…
Última resposta por BeaMendes, -
- 2 respostas
- 678 visualizações
Há grupo de viagem melhor idade para troca de dicas e experiências?
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 410 visualizações
Boa noite viajantes, Alguém tem dicas ou indicações de hospedagem boa e barata pra um fim de semana em Santos-SP? Agradeço!
Última resposta por LittleBackpack, -
- 2 respostas
- 617 visualizações
E ai galera. To me planejando a muito tempo, to com um dinheiro guardado, mas ainda não me decidi algumas coisas pontuais. Não parei pra calcular o tempo que vou ficar lá ainda, mas é algo entre 20 e 40 dias. Preciso de ajuda pra elaborar um roteiro, eu só sei alguns países que não podem ficar de fora, o resto to em dúvida. Países que eu quero passar: inglaterra, frança, espanha, alemanha áustria e holanda. Dicas de roteiro?
Última resposta por Sidney Santos, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Ola . Ficaremos (2 adultos) à Floresta Negra ficando por 1 semana (periodo apos o natal). Iremos fazer as cidades Freiburg e Baden Baden como base. Gostamos muito de andar de trem na Alemanha, nao temos, a priori, intenção de alugar carros. Queria por favor, duas dicas / sugestão de quem ja esteve por la: - Qual passeio de trem mais bonito, com paisagem mais bacana para se fazer na região da Floresta Negra? (li no site da DW que o trajeto entre "Offenburg" a "Konstanz" é bem bacana. Mas achei tao distante.... sera que valeria a pena tal trajeto no inverno? . - Quais cidades / Lugarejos mais bonitos que sugerem para se fazer um bate volta na região …
Última resposta por MarisaBrugnara, -
- 3 respostas
- 602 visualizações
Bom dia, gente! Tenho uma passagem para viajar para qualquer país da Europa em Dezembro(voltando até o dia 30/12). Já conheço a Espanha, Áustria, Hungria, Eslováquia, Itália, Suíça, França e Inglaterra. Queria ir para a Escócia, Islândia e Noruega, mas sei que o inverno lá é bem complicado e não daria pra curtir muito nesse período. Minha intenção é passar uns 18/20 dias, vou com uma amiga. Alguém poderia me ajudar a montar o meu roteiro? Já está bem em cima para planejar tudo, então qualquer ajuda será bem vinda!
Última resposta por Sergio Maggessi, -
- 6 respostas
- 507 visualizações
Olá!!! Alguém saberia me dizer quanto se gasta pra ir do aeroporto de havana para varadero??? Alguma dica??? Estou indo pra cuba dia 19/11... obrigado
Última resposta por jeancastelli, -
- 4 respostas
- 724 visualizações
Boa noite Pessoal, Estou programando uma viagem na primavera\2019 para os três países acima. Estarei desembarcando primeiramente em Paris. Como ainda não fechei a passagem de volta, ainda estou verificando os valores, mas estes indicam que a volta por Londres seria financeiramente mais viável, deixo a dúvida: ficaria inviável De Paris partir para Amsterdam, para só depois ir á Londres? Uma vez que a Eurostar Paris/Londres é mais rápido....EStou ainda verificando os custos benefícios não só os financeiros mas também de ganho de tempo. Alguém por gentileza por me repassar as melhores dicas. Obg.
Última resposta por poiuy, -
- 4 respostas
- 552 visualizações
Boa tarde, Vou viajar para CUSCO PERU e pretendo chegar la no dia 06/03/19. Gostaria de fazer o role via trem da morte, considerando que saio de ferias no dia 01/03/19. Alguém pode me dar alguma dica de quais passagens devo comprar antecipadamente e se teria tempo de parar em LaPaz para conhecer e talz. ou se seria melhor optar em aviao. vlw's
Última resposta por Giovane Azzine, -
- 1 resposta
- 403 visualizações
Pessoal, alguém a fim de passar carnaval na Chapada dos Veadeiros? Pretendo pegar o voo de SP no dia 01/03 e voltar dia 5. Alguém anima?
Última resposta por Riciele Mara Letzner, -
- 1 resposta
- 467 visualizações
Me contem a experiência de vocês com viagens internacionais e filho com menos de 5 anos. No meu caso, meu filho tem 4 meses mas planejo fazer uma viagem quando ele tiver 3 ou 4 anos. Gostaria de relatos. A vida é muito curta para não sairmos da nossa bolha.
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 442 visualizações
Boa noite, Alguém já comprou algo da Naturehike no Wish (www.wish.com), sabe se é confiavel ? estou pensando em pegar essa mochila: https://www.wish.com/product/5ab606dd8fdae41375a9ddd0
Última resposta por zavaskij, -
- 4 respostas
- 600 visualizações
Olá pessoaI, Irei para Morro de São Paulo mês que vem e gostaria de fazer a travessia semi-terrestre. Porém, achei caro os preços que as operadoras estão cobrando. Alguém já fez este percurso por conta própria? Saberiam me orientar em como fazê-lo? Muito obrigada!
Última resposta por Rônia Miranda, -
- 0 respostas
- 384 visualizações
Alguém me ajuda ...que dinheiro levar ? Tem que fazer algum seguro para entrar no pais por terra ( com minha moto ) Qualquer informação sera de grande ajuda ... Entrarei na Venezuela pela fronteira com a Colômbia
Última resposta por wesley lucas, -
- 1 resposta
- 447 visualizações
boa noite, alguem vai para Londres na Data acima descrita? Vou pela KLM com parada em Amsterdã. Caso alguem for e puder me ajudar eu agradeço, pois e minha primeira viagem para Europa.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Boa tarde, galera! Estou programando uma viagem para Morro com meu namorado para dezembro/2015. Iremos passar o Réveillon por lá. Como meu love enjoa fácil, descartamos a opção do catamarã. Vamos viajar no dia 26/12, partindo de Salvador. Por se tratar de período de festa, normalmente as filas do ferry-boat (e mesmo da lancha para Mar Grande) costumam ser enormes nesse período, e o tempo de espera de até algumas horas. Assim, pra evitarmos esse transtorno, estamos pensando em pegar o ônibus direto de Salvador para Valença, mesmo sabendo que essa é a opção de deslocamento mais demorado. Contudo, estou com algumas dúvidas: - Alguém saber dizer se o ônibus Águia Branca q…
Última resposta por kenji, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Em dezembro de 2018 (mes que vem ) estarei mochilando de moto por esses paies e para não ter problemas com a Polícia ( caso eu seja abordado ) teria que ter esse seguro chamado Soat , pelo que eu sei ( me corrigem se estiver errado) esse seguro é aceito no Peru e na Colombia , parece que no Equador não é obrigatório e na Venezuela ainda não sei , mas então.. minha dúvida..eu vou fazer o seguro na fronteira com o Peru..daí quando eu passar no Equador não farei ( porque penso que lá não é obrigatório) e na Colombia eu terei que fazer de novo???? Sendo que irei fazer o seguro na fronteira com o Peru! Por favor..se alguém já entrou de veículo por esse paíse…
Última resposta por wesley lucas, -
- 4 respostas
- 535 visualizações
Alguém aí já partiu para viajar mesmo estando doente ou com alguma indisposição? É muito desagradável planejar por meses uma viagem e, bem na hora da partida, ficar em dúvida se vai ou não por causa de algum imprevisto (como alguma virose que aparece...)
- 3 respostas
- 758 visualizações
Salve aventureiros, alguém irá para o Arraial do Cabo no ano novo? Estou procurando uma carona do RJ (Santo Cristo) até o arraial do cabo ou pelo menos próximo. Ah, se alguém for fazer o caminho inverso no dia 01/01, também tenho interesse! Inclusive, o final de ano em Arraial é mt agitado? Alguma dica sobre algo que não posso deixar de fazer? ps: irei dia 28 ou 29 de dezembro, voltarei dia 01 se vc pretende passar o ano novo lá e está sem companhia, bora curtir uma praia e socializar
- 3 respostas
- 567 visualizações
Alguém aqui que vá para o spring break para o próximo ano na primeira semana de março ? Vou sozinho e não sei o que me espera😂🙈
Última resposta por viajante_1, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Vou para a Tailandia dia 27 de dezembro 2018 e volto dia 15 de janeiro de 2019. Estou querendo visitar também Vietna e Camboja. Gostaria de dicas de quem já foi. Onde passar o reveillon na Tailândia (queria algo mais alternativo, sem baladas...)
Última resposta por Dallacquao, -
- 4 respostas
- 681 visualizações
Depois de uma conexão no aeroporto é necessário novamente fazer o check-in para o outro destino?
Última resposta por Jaqueline Bárbara, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Gente me tirem uma duvida, em 2016 fui para a Belgica ae tive um problema que fez voltar ao Brasil, porem me deram uma multa em Portugal. Nao paguei a mesma. Mas amigos Me disseram que eu tinha que tirar outro passaporte e entrar por outro país caso quisesse voltar. Muitas pessoas fazem isso. Alguem ja teve essa experiencia? Minha viagem é mes que vem to muito nervosa
Última resposta por prisantanab,