Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 802 visualizações
Boa noite, pessoal! Estarei de férias na primeira quinzena de janeiro/19 e gostaria, por favor de sugestões de destinos, se possível com praias(Brasil ou exterior) e gostaria de aproveitar e fazer meu primeiro mochilão; com isso, gostaria de companhias também. Outra coisa, quero que essa viagem valha muito a pena... será um descanso que terei depois de um longo período letivo muito do cansativo de faculdade.Sou de BH e animo de viajar à partir do dia 31/12/18 No aguardo,agradeço. Abraços.
Última resposta por evasouza, -
- 0 respostas
- 434 visualizações
Quem puder me ajudar com dicas de onde se hospedar, lugares mais próximo do parque,lagoas. Pousadas com preços acessíveis,mas com boa comida e boa higiene. Por favor me informem,pois estou querendo viajar por conta para São Luís do Maranhão,cortar um pouco dos gastos com as agências de viagens. Aguardo as dicas de vocês. Grata pela atenção.
Última resposta por Frans Oliveira, -
Quais os procedimentos para entrar e sair do Equador apenas com a Identidade ? 1 2
por Lívia Marinho- 13 respostas
- 4.3k visualizações
Olá pessoal ! Como vão? Estou com uma certa dúvida, procurei no fórum algum relato e pá mas não achei . Se alguém puder me ajudar eu agradeço ! Eu vou em maio do ano que vem para Quito no Equador e de lá realizarei um mochilão pelo país . Porém eu não tenho o passaporte e gostaria de saber se alguém já foi para o país apenas com o RG e quais procedimentos teve de tomar . Eu já fiz Bolívia-Peru de carro e não tive "muuitos" (kkkkk) problemas com a entrada e saída dos países . Nos dois países eu parava nas respectivas Aduanas , dava saída de um país e entrada em outro apenas com o RG. Porem nunca fiz uma viagem internacional de avião e fico perdidinha sobre…
Última resposta por Lívia Marinho, -
- 5 respostas
- 936 visualizações
Oi mochileiros! Tudo bem? Procurei bastante algo sobre ficar hospedado em Valparaiso e Viña, porem geralmente acho apenas relatos de bate e volta! Vou em janeiro pra lá, conhecerei Santiago inicialmente, mas a ideia é ficar uns dias em Valparaiso também, até para tentar conhecer algumas praias diferentes da região com calma. O que vocês acham de ficar hospedado em Valpo? Vale a pena? Quais praias na região vocês indicam? Obrigada!
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 3.9k visualizações
Hi-ho, mochileiros! Estou com uma viagem para POA agendada, mas que terá conexão e espera de 4 horinhas em Campinas, pela parte da manhã. Na experiência de quem mora ou conhece a cidade, é possível dar um bate e volta em algum lugar próximo? Ou é melhor ficar no aeroporto mesmo?
Última resposta por StanlleySantos, -
- 7 respostas
- 921 visualizações
Galera, boa tarde! Dia 05 de janeiro viajo para o Porto, gostaria de algumas dicas de roteiro, o que fazer por lá, etc. Muuuuito obrigada! 😃
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, amigos. Aproveitando a nossa black friday comprei passagens aéreas Rio-Amsterdan-Rio (infelizmente nao consegui multidestinos). Meu itinerário original seria Ams-Brux-Paris Mas conversando com minha esposa achamos melhor trocar Paris por Berlim - Já conhecemos Paris. Minha dúvida é se fico somente por Amsterdan e berlim ou se consigo incluir uns dois dias em Bruxelas para visitar Bruges.... Serão 11 noites no total. O que pega tb é o trem de Amsterdan ou Bruxelas para Berlim... 6 horas! Lembrando que meu voo chega e parte de Amsterdan Amsterdan (4 noites) - Berlin (4 noites) - Bruxelas (3 noites)....seria um bom itinerári…
Última resposta por thiago.martini, -
- 1 resposta
- 473 visualizações
MENINAS,Alguém já foi pra Guarapari-ES sozinha, nesse período ? Contem-me suas experiências 🤔 Hotéis , pontos turísticos , lugares interessantes vou ficar hospedada no Hotur Hotel é minha primeira viagem sozinha então queria saber um roteiro Seguro para ir sozinha sem mais preocupações
- 5 respostas
- 4.3k visualizações
Aí galera, sou nova aqui no mochileiros. Nunca viajei e tô sonhando em ir pro Rio, uma coisa rápida de um ou dois dias. E quero saber sobre hotéis mais em conta, os lugares pra ir, como agir lá,enfim essas coisas . VALEU!
Última resposta por viajante_1, -
- 7 respostas
- 822 visualizações
Pessoal, estou organizando a minha primeira viagem para a Europa e estou com dificuldade para definir um roteiro de 30 dias. O que acham da divisão abaixo? Tenho medo de estar colocando muitos destinos para pouco tempo, mas também rola o medo de estar perdendo algum destino imperdível. rs (Normal né?) Países: Inglaterra (Londres) - 4 Dias França (Paris) - 3 dias Itália (Roma, Florença, Nápoles, Pompeia, Veneza, Verona, Milão) - 14 dias Espanha (Madrid, Barcelona, Palma de Maiorca) - 9 dias Tempo por cidade: Inglaterra Londres - 4 dias França Paris - 3 dias Itália Nápoles - 2 dias …
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 0 respostas
- 846 visualizações
tenho Asperger (autismo), não tenho dinheiro, preciso chegar a Bogotá para audiências públicas da comissão interamericana de direitos humanos preciso de ajuda para chegar lá e levar o meu caso pessoalmente não estou a pedir dinheiro, peço apenas ajuda efetiva, preferencialmente pelo WhatsApp estou com dificuldades pelo autismo e violações graves que sofri / sofro agradeço a atenção (61) 9.8222-1938 WhatsApp apenas
Última resposta por Sentiens Sapiens, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 866 visualizações
Olá galera tudo bem? Sou a Ana, estou pretendo fazer um mochilão em julho/2019 pelo nordeste sozinha, ainda estou montando e pensando em tudo, aceito companhia e sugestões. abraços
Última resposta por Camila Eduardo03, -
- 0 respostas
- 376 visualizações
Estou com passagens compradas para viajar para Milão em Janiero de 2019 (09/01 - 25/01). Alguém interessado?
Última resposta por Júlia Evellyn, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Fala galera. To vendo muita gente postar sobre esse chip, e sua cobertura "fantástica" em 140 países, mas a maioria dos reviews é nos EUA/Europa, então por isso to querendo saber sobre o funcionamento dele em lugares mais remotos. Alguma experiencia ? Em todos os relatos que li, é quase unanimidade falarem que não tem sinal de internet em nenhum ponto do Salar. Alguém já foi pra lá usado aquele chip mundial "Easysim4u", e sabe me dizer se ele funciona lá ? Sinceramente, eu acho meio difícil. Eu não ligo nem um pouco de ficar sem internet, mas os velhos tão surtando com a possibilidade de eu ficar na Bolívia mais de três dias sem dar notícias hahahahaha …
Última resposta por Elder Walker, -
- 0 respostas
- 272 visualizações
Procurando opções e companhias para passar réveillon, preferência em Minas Gerais.
Última resposta por Roseli Tavares, -
- 1 resposta
- 406 visualizações
Boa tarde, estou planejando uma viagem a Portugal em outubro. Minha filha estará com 1 ano e 1 mês. Alguma sugestão de locais e atividades para ela? A intenção é fazermos um roteiro de carro. Obrigada
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 407 visualizações
Preciso de indicação de hospedagem e hotel para a Disney- julho de 2019
Última resposta por LUIZA VERISSIMO, -
- 1 resposta
- 769 visualizações
E ai gurizada! Tenho tirado algumas dúvidas pontuais aqui no fórum, e em mais ou menos três meses de pesquisa em tópicos novos e antigos, montei meu roteiro da primeira viagem que vou fazer e está tudo se encaminhando! Dentro desta pesquisa, enviei email a muitos hostels oferecendo trabalho em troca de acomodação em Buenos Aires, e depois de conversas longas com alguns deles me pediram alguns documentos. Entre eles, um currículo. Nas palavras de um deles: "Pls send us your resume with your personal details and a photo :)" Pode parecer uma pergunta idiota, mas que tipo de currículo ela está falando? Não vai querer empregos antigos né? heauueshauesa …
Última resposta por poiuy, -
- 1 resposta
- 839 visualizações
Fala Mochileiros, como estão todos voces? Então, vou escrever aqui o que tem acontecido em minha mente, eu estava trabalhando no interior do Paraná, onde nasci, ja fiz de tudo um pouco nessa vida , morei em cidade grande, trabalhei em fazendas e etc.. De um tempo.pra ca comecei a mequestinao demais pois nao consguia me sentir mais feliz com aquela rotina. ESTAVA MTO CONFORTAVEL, e essa era o problema, ja estava me tornando aquele tipico cidadão que tem cintad pra pagar e o salario mal da para as contas. Me cansei e tive uma conversa muito profunda com meu chefe, que por sinal eu o considero como um pai, entao resolvi sair do meu emprego e agora estou na casa d…
Última resposta por Pedro de alcantara, -
- 18 respostas
- 2.3k visualizações
Oi, gente. Acompanho o mochileiros fazem anos e, pela primeira vez, estou tendo a oportunidade de planejar uma viagem que vai se concretizar! viajo próxima semana e gostaria de opiniões sobre o meu roteiro. Será somente por Portugal, irei com a minha mãe, pretendemos aproveitar o máximo. Por favor, sugiram a alteração do roteiro ou deem dicas Uma dúvida, nunca me instalei em hostels, andei agendando alguns no booking.com e percebi que quase todos precisam deixar o número do cartão de crédito para concluir a reserva. Minha dúvida é se você paga na hora, em espécie, e o cartão é só pra garantir que você vai ficar lá, como um "calção", ou se o valor é cobrado na fatura…
Última resposta por thainact, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa noite Mochileiros, Sou novo por aqui e estou adorar esta pagina. Tenho uma duvida que já ando a pesquisar já à algum tempo mas não encontro qualquer informação. Eu vou viajar via Istambul para Ho Chi Min ( Vietnam ) no próximo dia 14 de Novembro. E estou em duvida em 2 sites para pedir o visto. www.visa-vietnam.org e www.vietnam-visa.com alguém sabe me explicar qual a diferença entre ambos? Estamos a falar de uma diferença de 25$ num pedido múltiplo de 3 meses. Já agora aproveito se alguém estiver por la nessas datas pode-se sempre combinar alguma coisa. Aguardo o vosso feedback Abraço
Última resposta por Juliana Dassoler, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 585 visualizações
Olá pessoal, estou em portugal, dia 27 de novembro faz 65 dias na Europa, esse é o dia em.que eu retornaria ao brasil. Eu acabei resolvendo morar aqui em portugal por um tempo, mas estou pensando em ir ao Brasil aproveitar minha passagem de volta já comprada , organizar minhas coisas pessoais e retornar. Alguém sabe me dizer se eu for ao Brasil, posso retornar a portugal depois de quanto tempo?Levando em consideração que eu não fiquei os 3 meses de visto de turista. Pois pensei em retornar depois de uns 15 dias. Não entendo muito bem disso.obrigada
Última resposta por Érica Martins, -
- 3 respostas
- 884 visualizações
Gente tenho lido bastante conteúdo no site, e gostaria de dicas principais e valiosas para 2 mochileiras de primeira viagem, que não sabem como e quando, e estão com vontade de meter o loko kkkkk o que não pode faltar???
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 2 respostas
- 569 visualizações
Qual o tamanho ideal de mochila primeira vez fazendo o caminho 50 litros ou 70 litros
Última resposta por viajante_1, -
- 0 respostas
- 347 visualizações
Procuro algum pra viajar pra Bangkok,Railay Beach e ilhas Phi Phi entre os dias 04/01/19 ao dia 15/01/19. Já tenho todos os hotéis. Quem estiver por lá,me avise pra que possamos dividir passeios privados.
Última resposta por Hayla tardin, -
- 7 respostas
- 731 visualizações
Olá, atualmente resido em campo grande MS, estou insatisfeito com minha vida, gostaria de me mudar para Florianópolis, mas ainda não sou formado e não tenho muito dinheiro, mas tenho um lugar para ficar la... Mas queria poder ter algumas dicas de custo de vida, se consigo arrumar um emprego facilmente, não procuro luxo, qualquer emprego pra mim ta bom, estou procurando mudar de vida.. Se tiverem outras dicas de outros lugares bons pra recomeçar a vida, estou aberto a sugestões!
Última resposta por Murilo Ovelar, -
- 8 respostas
- 734 visualizações
Ola mochileros, tranquilidade? Em Fevereiro vou com esposa e filho que vai estar com 5 meses nesse período para Santiago no Chile. Será a primeira viagem internacional nossa e com um bebê gostaria de dicas de quem já esteve lá de como podemos aproveitar bem os 5 dias que estaremos lá.
- 2 respostas
- 612 visualizações
Gente! Fiz o meu roteiro e gostaria de sugestões... Queria tirar também algumas dúvidas com vocês! É possível fazer um bate volta a partir de Dublin para conhecer o Cliffs of Moher? Vocês indicam? Em Munique, quais os castelos legais para conhecer? Tem algum bate-volta a partir de Munique que vocês indicam? Gosto muito de natureza, já ouvi falar da floresta negra, nesse período é possível conhecer? Saída dia 11/12 12/12 - Amsterdã 13/12 - Amsterdã 14/12 - Amsterdã 15/12 - Bruxelas 16/12 - Bruxelas/Brugges 17/12 - Dublin 18/12 - Dublin 19/12 - Dublin 20/12 - Dublin 21/12 - Munique 22/12 - Munique 23/12 - Mun…
Última resposta por poiuy, -
- 5 respostas
- 651 visualizações
Galera, boa tarde! Estou com viagem marcada para Portugal em janeiro, alguém sabe me informar se nessa época já começou temporada de ondas gigantes em Nazaré? Se não, quando começa? 😃 Valeu!
- 7 respostas
- 2.6k visualizações
Olá Pessoal, Estou planejando um mochilão ao Salar de Uyuni e gostaria de pegar o "trem da morte" até Santa Cruz e de lá ir para Oruro e então pegar o outro trem até Uyuni. Procurei mas não encontrei informações sobre como ir de Santa Cruz de La Sierra para Oruro, alguém pode me ajudar com essas informações? Obrigado!!!
Última resposta por lobo_solitário,