Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 826 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Meu nome é Lucas Ianiak, tenho 19 anos e moro em Florianópolis. Nasci em Porto Alegre mas vim para cá aos 2 anos de idade, e nunca mais saí, viajei uma vez para São Paulo para ver o show do Metallica, e uma vez para Glorinha - RS para um festival de trance. Como podem ver, não sei viajar, não pude, não tive oportunidades nem de sair dessa cidade... Faz quase 1 ano que estou tentando sair das correntes de Matrix, mas ainda não consegui. Aconteceram imprevistos e toda grana que juntei, se foi. Agora, tenho exatos R$ 1.000,00 na conta. Pretendo partir no início de 2020, o que posso juntar por mês é algo entre R$ 700,00 ~ R$ 800,00. Meu inglês é b…
Última resposta por viajante_1, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal ,estou com imensas dúvidas em relação ao transporte de dinheiro para a asia e como devo fazer com o câmbio ,a moeda que levaria seria o Euro , mas não sei como devo de levar ,se devo levar cartão ,que tipo de cartão , como devo cambiar la nos paises etc ... ???? Agradeço a vossa ajuda ,obrigado !
Última resposta por l3andro, -
- 0 respostas
- 385 visualizações
Oi pessoal. Procuro por dicas do que fazer em Bangalore na Índia. Vi que é um centro urbano sem muitos atrativos naturais, que é o que mais me encanta nas viagens. Enfim, estarei por lá por duas noites e gostaria de aproveitar da melhor maneira.
Última resposta por Flaviamar, -
- 0 respostas
- 351 visualizações
Alguém saindo de Santos dia 28 de dezembro para São Tomé das Letras?
Última resposta por Alessander Teixeira, -
- 1 resposta
- 484 visualizações
Salve, galera! Alguém sabe me dizer, por favor, como se vai de Carrancas a Ibitipoca (ambas em M. Gerais) usando ônibus? Em quais cidades eu tenho que baldear e quais são as empresas de ônibus que cobrem os trechos? Grata!
Última resposta por casal100, -
- 2 respostas
- 682 visualizações
Olá a todos ,será que me podem esclarecer sobre o "e-visa" ? Tenho pesquisado sobre os vistos para alguns países da asia e deparo-me com o tal "e-visa" e ainda não percebi o que significa ,agradeço a quem me ajudar . Obrigado
Última resposta por l3andro, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Olá galerinha, estou fazendo um intercâmbio de 6 meses na Itália (tenho um visto de longa duração), e ouvi falar que você pode ficar em outros países do espaço Schenguen só nos 3 primeiros meses. Alguém daqui já saiu do espaço schenguen e retornou em outro país que não fosse aquele que liberou o visto depois de 90 dias? Vou sair da Itália para ir em Londres, e depois eu reentro em Amsterdam. Não sei ao certo o que pode acontecer. Agradeço a ajuda de todos!
Última resposta por ygugel, -
GNV
por Michél Pinheiro1- 1 resposta
- 353 visualizações
Tem GNV em Foz do IguaçU. Boa noite
Última resposta por poiuy, -
- 9 respostas
- 851 visualizações
Bom dia!! No início de fevereiro farei uma viagem a Portugal com duração de 15 dias. Passarei por seis cidades diferentes do centro e norte da terrinha, e gostaria de sugestões de mochilas pra essa viagem. Valeu!!
Última resposta por gabriel.santiago, -
Pessoal, alguém usou o Busvitvinicola em Mendoza? Se não, como se locomoverem entre as vinícolas?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Para as mulheres, viajar sozinha é mais perigoso do que para homens? Na hora de pegar carona, por exemplo, para a mulher é mais perigoso caso o motorista tenha segundas intenções? Ou será que o perigo é igual tanto pra homem quanto pra mulher?
Última resposta por Érica Martins, -
- 5 respostas
- 998 visualizações
Olá pessoal ,preciso de ajuda para começar a montar um roteiro pela Europa ,sou de Portugal e vou fazer a minha 1a viagem sozinho mas estou com muitas dúvidas . Quero fazer algo não muitooo ao acaso mas também não quero levar logo tudo marcadinho ,tipo os hosteis ,passagens de trem etc ,o que me aconselham a fazer ?Quero passar mais ou menos 1 mês ou mês e meio a viajar . Como me devo de deslocar mais entre países de avião ou autocarro e trem ? Devo começar por Portugal e ir subindo ou ao contrário ,abalar de avião e depois vir descendo até Portugal ? Se viajar muito de avião tenho d comprar os voos com alguma antecêdencia e não dá para andar meio livre,cert…
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 752 visualizações
Olá, estou planejando um mochilão de aproximadamente 15 dias para julho do ano que vem para o Peru e estou na duvida se levo ou não saco de dormir. Não pretendo fazer trilhas, apenas hostels e deslocamento de ônibus. Caso seja útil levar gostei bastante desses: https://www.aventuraecia.com.br/saco-de-dormir-flanelado-green-valley--1o-c-a--10o-c---coleman https://www.decathlon.com.br/saco-de-dormir-de-trilha-arpenaz-150-quechua/p Ambos podem servir de edredom, algo que acho muito útil pois assim posso usar no inverno em casa e dar a ele outra utilidade ao invés de ficar juntando pó até o próximo uso. outro fator importante, alguém já usou algum? são realm…
Última resposta por JaqueBZ, -
- 2 respostas
- 539 visualizações
Olá, vou estar em Torres/RS neste final de ano e após a virada estou afim de ir para o Uruguai, nunca fiz uma viagem internacional e gostaria da ajuda de vocês em relação a qual melhor opção de transporte e hospedagem, se vale a pena alugar um carro no Uruguai e ficar hospedado em um outro lugar e fazer as cidades de carro ou se hospedar em Montevidéu e de la pegar os ônibus para os passeios, quanto q vou gastar lembrando sempre no custo beneficio rs. vou ficar do dia 2 até dia 9. Agradeço desde já.
Última resposta por Juliana Champi, -
- 3 respostas
- 643 visualizações
Oi pessoal! Estou indo para SP no próximo fim de semana. Alguém da área tem dicas de acomodação, que tenha um bom custo benefício ??
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Tô saindo do Rio de Janeiro dia 25/12/2018 chegarei em Fortaleza a meia noite, tô querendo passar o Reveillon em Jeri, porém nas pesquisas q fiz no Google, apareceu uma festa absurdamente cara, 2400 ingresso pra mulher, é o tal do Réveillon John John Rocks Jeri, porém eu não tenho interesse nem grana pra isso! Preciso da ajuda de vcs! Fora essa festa, há alguma outra coisa pra se fazer no dia da virada do ano lá! Aceito sugestões e convites!
Última resposta por Érica Martins, -
- 1 resposta
- 563 visualizações
Olá galera, estou na dúvida de onde passar a noite da virada do ano. Estarei de carro. Dentre os destinos: Ibitipoca, Capitolio e Sao Thome das letras, qual devo escolher? Me deem dicas, por favor!!! 😁
Última resposta por Nando Batista, -
- 0 respostas
- 674 visualizações
Assim, sou de Fortaleza, e quero saber se alguém tem dicas para fazer um mini mochilao roots.. até moitas em amontada, vou pedindo carona até lá. Vou acampar a onde der e comer sei lá o que kkkk quero saber se lá é seguro. Vlw galera.
Última resposta por Edmarnp, -
- 0 respostas
- 394 visualizações
Olá! Mochileiros de plantão alguém que esteja indo para Recife entre 17 a 21/12/2018? 👋
Última resposta por RosiSousa, -
- 20 respostas
- 1.6k visualizações
Oi, estarei em Copenhague a trabaIho. Depois quero aproveitar as ferias. Nao quero o roteiro Escandinavo por ser mais caro. Terei 8 dias, gostaria de conhecer AIemanha ou HoIanda e a Suiça. QuaI roteiro fazer para gastar menos e conhecer esses Iugares??? Muito Grata.
Última resposta por dfg, -
- 2 respostas
- 742 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Fiz um seguro viagem pela Mondial e recebi a apólice em português com os valores em reais. Vi varias pessoas dizendo por aí que precisa ser em inglês... isso é verdade? No SAC informaram que não enviam a apolice em inglês, apenas o corpo do email que tem algumas informações no idioma junto com o valor em euros. Se alguém puder me esclarecer isso, ficarei extremamente grato. Farei imigração pela Escócia para entrar no Reino Unido, então fiquei meio preocupado. Obrigado!
Última resposta por Jhonathanperini, -
- 2 respostas
- 455 visualizações
Olá pessoal Quero ajuda, tenho visto Chenguen atribuído pelo consulado de Espanha na Guiné-Bissau, sendo o visto chenguen posso com ele descer no aeroporto Português por exemplo, sem passar por Espanha? Obrigado
Última resposta por LF Brasilia, -
- 0 respostas
- 533 visualizações
Olá! Sou de SP e terei 1 semana para aproveitar o Rio com minhas duas filhas. Ir de avião para o Rio está mais barato do que ir de onibus para Cabo Frio e eu quero muito fazer os dois destinos, vou optar por ir de avião. Chegando no Rio de Janeiro, existe algum macete, dica, onibus baratinho, para que a gente pegue uns dias na região dos lagos e volte pro Rio ? Parece confuso, né? Mas queria fazer Arraial, Buzios, Cabo Frio mas também queria levá-las ao Cristo, ir pra Copacabana... Dicas de como se virar de forma economica e segura no Rio ? Obrigada!!
Última resposta por Patricia Gomes, -
- 0 respostas
- 436 visualizações
Estou indo passar réveillon em São Thomé das Letras, chego na cidade dia 29/12 até 01/01. Mais alguém indo nessa data?
Última resposta por Nando Batista, -
- 3 respostas
- 661 visualizações
Sou do RS e estou pensando em passar o carnaval em Ouro Preto/MG. Me falaram sobre as republicas, pesquisei e achei a republica Oito e Oitenta. Alguem já foi ou sabe me informar se é boa?
Última resposta por Diogo Souza Fontes, -
- 2 respostas
- 388 visualizações
Será que tem alguma atração turística interessante lá? Com essa polêmica envolvendo o João de Deus (ou seria do Capeta?) a hospedagem lá deve ter diminuído bem o valor...
Última resposta por LF Brasilia, -
- 0 respostas
- 412 visualizações
Oi gente, tudo bem? Alguém sabe como chegar no parque saindo de ônibus de SP?
Última resposta por rosanaromao, -
- 4 respostas
- 680 visualizações
Olá, pessoal! tudo bem? Eu vou viajar para Londres no Réveillon e estou com muita dúvida sobre a documentação que preciso apresentar no departamento de imigração ao chegar lá. Eu vou ficar hospedada na casa de um amigo, então não vou ter a reserva do hotel para apresentar. Vocês sabem se eu preciso que meu amigo escreva uma carta convite? Se for preciso, alguém tem o modelo dessa carta que possa me enviar, por favor? Além disso, no momento estou desempregada, então não vou ter o contracheque para apresentar, portanto a princípio não tenho uma comprovação de vínculo com o Brasil, que comprove que eu realmente vou só fazer turismo e que pretendo voltar. Eu entrei no site d…
Última resposta por anselmoportes, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal, Estou com um grande dilema (misturado com medo, apreensão, expectativa, tensão e um monte de sentimentos que nunca tinham me acontecido ao pensar em viagens). Estou separado há quase dois anos e bateu uma vontade louca de viajar com meus dois filhos pequenos. Ele tem 08 anos, ela tem 05 anos e quero ficar pelo menos 7 dias em algum lugar desse Brasil. Já viajei só com eles, mas foi apenas finais de semana. Talvez para mãe isso seja mais comum. Quero saber se tem algum pai por aqui que já fez viagens assim com filhos tão pequenos e se alguma mãe deixou que o pai saísse com os pimpolhos Se possível me deem dicas de locais e relatem os…
Última resposta por Guardian, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, boa noite. Fizemos um roteiro de viagem, saindo de Minas até Argentina, de carro e com varias paradas. Alguém tem alguma orientação, ponto de apoio, orientações de local seguro, preço de alimentação, ponto turístico. A viagem é para descanso mesmo, então não teremos pressa. Obrigado, Cleidson
Última resposta por Elder Walker,