Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 228 visualizações
Nome composto Emirates olá pessoal, indo direto ao assunto realizei uma compra pela Decolar e a companhia é a Emirates e como é a primeira viagem internacional que vou fazer estou meio perdido, no site da decolar estava primeiro nome e último sobrenome e eu respondi com o primeiro e último mas tenho nome composto e na minha reserva so aparece isso estou com medo de dar algum problema na hora do embarque
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 520 visualizações
Boa tarde, pretendo sair da tijuca RJ de carro em direçao a Buenos aires e de la depois de 3 dias a bariloche, com esposa e dois filhos, poderiam me dar dicas de postos de gasolina e locais para dormir, tenho costume de dirigir por muito tempo, entao pretendo dirigir da manha ate inicio da noite e parar para dormir chegando entao.no segundo dia, todas as dicas sao muito bemvindas, primeira vez saindo do Brasil, obrigado!
Última resposta por Ribeiros, -
- 2 respostas
- 391 visualizações
Eae pessoal, Estarei indo para o parque nacional Itatiaia no dia 18/03 , ideia é chegar bem cedo na parte alta, andei pesquisando e vi que algumas trilhas é somente com guia é isso mesmo ? tem opção na parte alta de trilhas sem guia ? pq quero conhecer a parte alta primeiro e depois desço para parte baixa do parque e descanso por lá. Preciso comprar o ingresso na internet na parte alta ? ou na portaria eles aceitam cartão, pix, dinheiro
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 285 visualizações
Saindo de SP-Capital para o Rio de Janeiro, pegando ônibus rodoviário: - A melhor empresa de ônibus é a Águia Branca? É o que li em algumas procuras no Google. - O terminal rodoviário de destino lá no Rio de Janeiro é um só ou existem outras opções? Minha ideia era ir para lá para fazer algumas trilhas (Pedra da Gávea, entre outras). A ideia era pegar um hostel lá nessa região perto do Parque Nacional da Tijuca.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 575 visualizações
Oi tenho um carro 1.0 tô tentando calcular a média de valor que vou gastar de gasolina e pedágios alguém fez esse trajeto ou parecido que possa compartilhar os gastos?
Última resposta por geovanih, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 234 visualizações
Galera, estou me programando para ir à Buenos Aires de carro. Moro em João pessoa/PB e queria saber se vocês sabem mais ou menos quanto gastaram de combustível
Última resposta por Luccas1234, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 983 visualizações
Quando peguei o passaporte a tinta da caneta azul que me deram estava ruim, a moça do caixa não percebeu e logo depois eu complementei com uma caneta preta que eu tinha passando pelo oque estava ja escrito e terminando meu nome e ficou com uma pequena linha de tinta , isso pode dar problema para consegui visto ?
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo, -
Cartão Wise 1 2 3 4 6
por Dan.Ojuara- 7 seguidores
- 52 respostas
- 10.4k visualizações
Alguém utilizou recentemente o cartão wise em alguma viagem pela América do Sul? Estou pensando em solicitar um, mas pelo que vi, eles ainda não tem as moedas da Bolívia, Peru e Colômbia, podendo apenas fazer conversão automática de dólar pra moeda local (pois nem pra converter a partir do real, está disponível). Se alguém passou por esses países e utilizou o cartão wise, dá um help ai 😃
Última resposta por Edgaramaral, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 178 visualizações
Oi, gente! Estou programando uma viagem pra região Ubatuba e queria muito ficar na praia de Ponta Aguda, mas não estou encontrando opções de hospedagem por lá. Alguém conhece e tem contatos de pousadinhas/quartos/casas? Sabem me dizer se a estrada atualmente está em boas condições para um carro que não é 4x4, rsrs? Obrigadaaaa
Última resposta por isabellasmatosinhos, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 382 visualizações
Boa tarde, com o problema do HURB, alguma pode indicar uma empresa ou agencia que tenha pacotes de viagens num preço bom?
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 916 visualizações
Oi pessoal, espero que estejam bem. Vou à Europa em maio, passando por Lisboa, Barcelona, Paris, Amsterdam, Ajaccio e Marselha. Chego por Lisboa e retorno por Barcelona. Será de 8 a 30. Alguém por ali nesse período? Outra coisa: estou desesperado em relação à bagagem. A maioria dos transportes será avião low coast com bagagem de mão e mochila, além das hospedagens em hostel. Vou de mala ou mochila das grandes? Tem a emoção de sair por ai com uma mochila nas costas, mas talvez a mala de rodinhas seja mais pratica. Alguém que já fez esse trajeto indica qual? Ultima coisa: o clima. Temperaturas entre 9 e 23 graus nas cidades. 2 pele da conta? Recom…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 221 visualizações
Vou para Maragogi e gostaria de indicações de restaurantes baratos simples , mas com comida boa. Até por em volta.
Última resposta por WendyP, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 212 visualizações
Olá, irei fazer uma viagem para Bariloche em abril e estou com algumas dúvidas, tentei contato com a Aerolineas, mas ta díficil rs. O voo de GRU para o Aeroparque vai chegar as 21h40 e o voo do Aeroparque para Bariloche sai as 22h40. Alguém já pegou uma escala tão curta? Com troca de aeronaves. Quando comprei o voo sairia as 23h40, mas hoje alteraram o horário. Obs: Passagem comprada em uma única reserva
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 4.6k visualizações
DENOMADES Pessoal, alguém já adquiriu algum passeio pela patagonia ou outro lugar com esse site? Queria saber se é confiável e se tem cobrança de iof ao comprar algum passeio/tour com eles....
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 242 visualizações
na semana que vem vou viajar ate o Rio, aluguei um apto em copacaba. Como vou de carro, estou um pouco insegura com o trajeto.
Última resposta por renata83, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 454 visualizações
Bom dia, viajantes Estou programando uma viagem para o Atacama em Abril. Tenho dois filhos, uma de um ano e um de dois anos. Gostaria de saber se alguém teve experiência de viajar com bebês para altas altitudes. A princípio fomos liberados pela pediatra e vamos observar alguns cuidados extras na aclimatação. No entanto, para cruzar a cordilheira dos andes (de carro) a variação de altitude é grande...sairemos de 2000m de Purmamarca e cruzaremos a cordilheira chegando a um pouco mais de 4000m e depois chegar em San Pedro. Alguém já fez esse trajeto com crianças? Gostaria de saber como foi a experiência e quais cuidados extras tomaram... Obrigada pela t…
Última resposta por brunacanci, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 232 visualizações
https://iguassunewstur.com.br/argentina-flexibiliza-carta-verde-para-puerto-iguazu/ Nessa matéria fala que o seguro carta verde não é exigido a quem vai somente nas proximidades da feira de puerto iguazu. Alguém sabe informar a veracidade?
Última resposta por jeimison barbosa, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 783 visualizações
Gente. Preciso tirar essa dúvida enquanto é tempo. Na hora de preencher o bilete de compra da passagem aérea internacional eu coloquei assim: (sendo o nome Andre Augusto Sampaio Freitas. Primeiro nome: Andre Nome do meio: Augusto Sampaio Sobrenome: Freitas. E no passaporte está assim: primeiro nome Andre. Segundo nome: Augusto Sobre nome: Sampaio Freitas. Dúvidas... Sera que vou ter problemas no embarque como também com a imigração por não colocar os dois últimos sobrenome juntos? Grato.
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 596 visualizações
Estou planejando uma viagem ao Chile em maio. Vou sair de Porto Alegre, cruzar a Argentina de carro. Como sou apenas eu dirigindo, não posso dar um "tiro muito longo". Pretendo viajar no máximo 8 a 10 horas por dia (viajo também com dois Yorkshire). Coloco aqui meu roteiro e peço a ajuda de hospedagem ou até mesmo sugestões de melhorar um pouco esse roteiro. Toda a hospedagem estou planejando pegar via Airbnb. 27/04 - 28/04 - Porto Alegre > São Borja - 8h - 590km 28/04 - 29/04 - São Borja > Saenz Penha - 7h30 - 590km 29/04 - 30/04 - Saenz Penha > San Salvador de Juy Juy - 8h - 690km 30/04 - 01/05 - San Salvador de Juy Juy > San Pedro…
Última resposta por Osmar Adriano, -
- 4 seguidores
- 10 respostas
- 677 visualizações
Fala galera Estarei indo para Ushuaia dia 22/07 chegando cedinho dia 23, gostaria de saber se tem passeios, trilhas para fazer por conta própria. Outra dúvida se na hora consigo negociar com agência ou é realmente necessário reservar com antecedência pela internet, minha preferência é chegar na agência na hora e trocar ideia.. Me dêem dicas por favor !
Última resposta por ThiagoHM, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 993 visualizações
Estou planejando uma viagem de carro a San Pedro do Atacama, no Chile, de carro, saindo de Porto Alegre. A minha ideia é me hospedar por 8 dias em San Pedro de Atacama, via Airbnb, e fazer o máximo de passeis por minha própria conta. Gostaria de perguntar experiências e locais de quem já foi para eu colocar no meu roteiro. E também uma agência em conta com o roteiro que só pode ser feito via agencia mesmo. Desde já, agradeço muito.
Última resposta por arthurmoraes, -
- 5 seguidores
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, mochileiros. Estou com viagem marcada para Florianópolis para junho desse ano. Sei que vai tá frio e minha dúvida é, como praia está fora de cogitação, se hospedar no centro seria a melhor opção? Aceito sugestões e dicas do que fazer em Floripa na baixa temporada
Última resposta por Jackiejodar, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 339 visualizações
Bom dia Pessoal! Hoje fui pega meu passaporte e foi no Chile que peguei, eu 1 semana antes tinha assinado de um jeito pra tirar o passaporte e na hora de assinar no passaporte assinei diferente porque infelizmente não lembrava como tinha assinado, isso daria algum problema? Fora isso o passaporte tá todo certinho, minha dúvida e porque eles sempre escaneiam a primeira assinatura da gente e compara com a do passaporte isso daria problema?
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 705 visualizações
Qual o melhorar pacote de internet para viagem em Cusco no Peru ? Como funciona?
Última resposta por DanielaSales, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 332 visualizações
Olá, algum grupo programando fazer o Vale do Pati em abril/maio deste ano? Com preferência para 15 de abril a 15 de maio. Sou de Vila Velha, penso em fazer a rota de 5 dias para aproveitar o entorno (paisagens e atrativos), pegar um voo até Vitoria da Conquista e, locar um carro de lá para Lençois. Alguém? Aceito opniões...
Última resposta por acviso, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 551 visualizações
Pessoal, pra 20 dias na Europa, qual chip pré pago recomendam? Precisa ter roaming free, e será pra acessar redes sociais e sites vez em quando. Ligação não vou fazer e chamada de vídeo só com wifi. Vou descer em Londres no heathrow e pegar algum chip no We Know London, sei que até escócia vai ser tranquilo, mas vou subir até Rovaniemi na Finlândia e preciso que pegue lá. Meus amigos tem um da Three, mas nunca foram até a Finlândia pra saber se tem cobertura lá. Estou pensando em pegar um diferente, talvez o Vodafone, pra não correr o risco de ficar sem dois.
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 722 visualizações
Gente, eu sem querer manchei o meu passaporte, será que terei problemas para viajar? Tenho uma viagem daqui 1 semanas não consigo tirar outro passaporte a tempo. Dá para ler tudo perfeitamente.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 3 seguidores
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, fiz a travessia dentro do Parque Torres Del Paine no Chile. Qual outra travessia ou trilha vocês recomendam para fazer trekking?
Última resposta por isabelay, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 160 visualizações
Alguém conhece oportunidades para ocupar algumas horas apenas? Vou ter uma oportunidade de trabalhar durante 2 meses em Tokyo. No entanto espero ter algum tempo livre ao sábado e domingo, pelo menos ao sábado gostava de aproveitar para fazer alguma tarefa de voluntariado. De forma a ter algum contacto mais próximo com a cultura e pessoas. Já encontrei sites com oportunidades e programas mais extensos com oferta de estadia e renumeração, mas não é isto que procuro. Obrigado
Última resposta por BlueRunner, -
- 1 resposta
- 502 visualizações
Não conheço, mas quero conhecer a américa do sul, ficando um tempo em cada lugar, trabalhando e me mantendo lá, acham loucura ou posso começar?
Última resposta por FCRO,