Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
Oi, estarei em Copenhague a trabaIho. Depois quero aproveitar as ferias. Nao quero o roteiro Escandinavo por ser mais caro. Terei 8 dias, gostaria de conhecer AIemanha ou HoIanda e a Suiça. QuaI roteiro fazer para gastar menos e conhecer esses Iugares??? Muito Grata.
Última resposta por dfg, -
- 2 respostas
- 732 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Fiz um seguro viagem pela Mondial e recebi a apólice em português com os valores em reais. Vi varias pessoas dizendo por aí que precisa ser em inglês... isso é verdade? No SAC informaram que não enviam a apolice em inglês, apenas o corpo do email que tem algumas informações no idioma junto com o valor em euros. Se alguém puder me esclarecer isso, ficarei extremamente grato. Farei imigração pela Escócia para entrar no Reino Unido, então fiquei meio preocupado. Obrigado!
Última resposta por Jhonathanperini, -
- 2 respostas
- 446 visualizações
Olá pessoal Quero ajuda, tenho visto Chenguen atribuído pelo consulado de Espanha na Guiné-Bissau, sendo o visto chenguen posso com ele descer no aeroporto Português por exemplo, sem passar por Espanha? Obrigado
Última resposta por LF Brasilia, -
- 0 respostas
- 524 visualizações
Olá! Sou de SP e terei 1 semana para aproveitar o Rio com minhas duas filhas. Ir de avião para o Rio está mais barato do que ir de onibus para Cabo Frio e eu quero muito fazer os dois destinos, vou optar por ir de avião. Chegando no Rio de Janeiro, existe algum macete, dica, onibus baratinho, para que a gente pegue uns dias na região dos lagos e volte pro Rio ? Parece confuso, né? Mas queria fazer Arraial, Buzios, Cabo Frio mas também queria levá-las ao Cristo, ir pra Copacabana... Dicas de como se virar de forma economica e segura no Rio ? Obrigada!!
Última resposta por Patricia Gomes, -
- 0 respostas
- 427 visualizações
Estou indo passar réveillon em São Thomé das Letras, chego na cidade dia 29/12 até 01/01. Mais alguém indo nessa data?
Última resposta por Nando Batista, -
- 3 respostas
- 650 visualizações
Sou do RS e estou pensando em passar o carnaval em Ouro Preto/MG. Me falaram sobre as republicas, pesquisei e achei a republica Oito e Oitenta. Alguem já foi ou sabe me informar se é boa?
Última resposta por Diogo Souza Fontes, -
- 2 respostas
- 374 visualizações
Será que tem alguma atração turística interessante lá? Com essa polêmica envolvendo o João de Deus (ou seria do Capeta?) a hospedagem lá deve ter diminuído bem o valor...
Última resposta por LF Brasilia, -
- 0 respostas
- 397 visualizações
Oi gente, tudo bem? Alguém sabe como chegar no parque saindo de ônibus de SP?
Última resposta por rosanaromao, -
- 4 respostas
- 646 visualizações
Olá, pessoal! tudo bem? Eu vou viajar para Londres no Réveillon e estou com muita dúvida sobre a documentação que preciso apresentar no departamento de imigração ao chegar lá. Eu vou ficar hospedada na casa de um amigo, então não vou ter a reserva do hotel para apresentar. Vocês sabem se eu preciso que meu amigo escreva uma carta convite? Se for preciso, alguém tem o modelo dessa carta que possa me enviar, por favor? Além disso, no momento estou desempregada, então não vou ter o contracheque para apresentar, portanto a princípio não tenho uma comprovação de vínculo com o Brasil, que comprove que eu realmente vou só fazer turismo e que pretendo voltar. Eu entrei no site d…
Última resposta por anselmoportes, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal, Estou com um grande dilema (misturado com medo, apreensão, expectativa, tensão e um monte de sentimentos que nunca tinham me acontecido ao pensar em viagens). Estou separado há quase dois anos e bateu uma vontade louca de viajar com meus dois filhos pequenos. Ele tem 08 anos, ela tem 05 anos e quero ficar pelo menos 7 dias em algum lugar desse Brasil. Já viajei só com eles, mas foi apenas finais de semana. Talvez para mãe isso seja mais comum. Quero saber se tem algum pai por aqui que já fez viagens assim com filhos tão pequenos e se alguma mãe deixou que o pai saísse com os pimpolhos Se possível me deem dicas de locais e relatem os…
Última resposta por Guardian, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, boa noite. Fizemos um roteiro de viagem, saindo de Minas até Argentina, de carro e com varias paradas. Alguém tem alguma orientação, ponto de apoio, orientações de local seguro, preço de alimentação, ponto turístico. A viagem é para descanso mesmo, então não teremos pressa. Obrigado, Cleidson
Última resposta por Elder Walker, -
Bom dia .Gostaria de saber como está a situação das estradas de Foz do Iguaçu a BuenosAires.Alguem passou por la estes tempos.E a polícia Argentina continua exigente?
Última resposta por Chaltomar, -
Bom dia .Gostaria de saber como está a situação das estradas de Foz do Iguaçu a BuenosAires.Alguem passou por la estes tempos.E a polícia Argentina continua exigente?
Última resposta por Chaltomar, -
- 1 resposta
- 620 visualizações
Vou passar o réveillon em imbassai. Alguma dica do que fazer por lá?? (locais de fácil acesso, principalmente a pé)
Última resposta por RicardoRM, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Dia 29 chego em Paris, passarei por Londres e Amsterdam ainda nesse mesma viagem. Já fui a Londres e Paris antes e lembro que as calçadas e pavimentações me pareciam boas e não problemáticas caso que quisesse andar com malas com rodinhas. Mas estou um pouco inseguro ainda. Possuo uma mochila de 75l da Wilson que usei na minha ultima viagem e foi bem espaçosa e confortável (pelo menos para 28 dias de viagem) e tenho a possibilidade de comprar uma mala de rodinhas até o dia 28, quando embarco, vocês acham que vale a pena o investimento? Irei ficar 15 dias, levando roupa para 1 semana e lavando por lá, estou vendo malas pequenas que inclusive podem ser…
Última resposta por felipeocr, -
- 26 respostas
- 2.9k visualizações
Amigos, preciso muito de uma ajuda. Pretendo fazer uma trip para o Leste. Sabemos que as passagens para os países de lá são bem caras (principalmente partindo de Fortaleza). Eu estou adotando uma estratégia e gostaria de saber se há algum problema ou não. Eu quero entrar primeiro na Europa por alguma rota barata, de lá sigo para Praga. As rotas mais sensatas que me surgiram foram: PARIS, MILÃO, BERLIM, FRANKFURT E MUNIQUE. Entretanto, as três últimas cidades da Alemanha os vôos são mais caros (apesar de maior proximidade) do que as demais. É importante citar que eu retornarei à cidade de entrada para voltar à Fortaleza. E opto por vôos em virtude da velocid…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
Boa tarde, tenho uma duvida preciso viajar a italia em maio de 2019, porem fazendo umas pesquisas de passagem vi muitas pessoas reclamando da alitalia, será seguro comprar por essa companhia? seu preço é muito bom porém tenho medo que o barato saia caro. alguns falam que ela está falindo e outros sites que ela está se recuperando. Alguem pode me esclarecer essa duvida. desde ja agradeço a atenção.
Última resposta por poiuy, -
- 1 resposta
- 392 visualizações
Boa Tarde!! Boa Noite!! Bom Diaa... Carona de BSB x Vila São Jorge. Dia 31/12 pela manha. Com contribuição...
Última resposta por StanlleySantos, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Amigos e amigas, olá! Ficarei 12 dias no Uruguai e algumas dúvidas me passam pela cabeça: acabei fazendo um seguro viagem, será mesmo necessário? Em relação ao dinheiro, como devo proceder? Ficar andando por aí cheio de cédulas me deixa preocupado demais, fora que usar cartão fora do país tem aquelas taxa absurdas. E vocês recomendam comprar chip para o celular? Creio que o wifi dos hostels deve me suprir, mas gostaria de ouvir uma voz mais experiente. Obrigado desde já!
Última resposta por Marco Domine, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 948 visualizações
Temos viagem marcada para París, agora dia 23, estamos um pouco receosos com todas essas manifestações. E agora o que fazer? Ir igual? adiar a viagem? Alguém tem noticias de como esta realmente a situação por lá?
Última resposta por fernandos, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá pessoal! Vou viajar para o Pará com uma amiga e chegaremos de São Paulo em Santarém. Vamos passar alguns dias e depois vamos para Belém. Existe um barco que faça o trajeto de Santarém ou de Alter do Chão para Belém em Agosto? Qual a empresa? Quanto custa? Obrigada pela ajuda! Abs
Última resposta por joshilton, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 892 visualizações
Olá Gostaria de saber se é fácil contratar barqueiro em Alter do Chão para fazer os passeios na região. Estou pensando em ir em novembro (após dia 15). Chegando lá na hora é fácil de achar? Quanto sai mais ou menos? Quais seriam bons pontos turísticos para visitar? Ouvi bem da Floresta dos Tapajós...
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal! Farei uma viagem com meu esposo para Alter do Chão, no Pará, e estou em dúvida entre 4 pousadas: * Pousada Tapajós * Pousada Belas Praias * Pousada Mingote * Pousada Vila da Praia Gostaria de opiniões e sugestões de quem conhece o local. Se alguém tiver alguma outra para sugerir, que seja mais ou menos na mesma faixa de preço, tudo bem também. Muito obrigada! Abraço!
- 2 respostas
- 1k visualizações
E aí galera viajeira! Passei este sábado planejando a minha próxima viagem, que, restritamente, terá que ser no mês de fevereiro de 2019 A ideia inicial era conhecer Santiago e arredores, porém, tenho disponibilidade para uma viagem maior e resolvi incluir no roteiro alguns sonhos antigos Desejo conhecer San Pedro de Atacama e fazer o passeio para o Salar de Uyuni, PORÉM E MUITO PORÉM, as pesquisas que tenho feito não indicam que fevereiro seria a melhor época para conhecer o local em virtude do inverno altiplânico. Em virtude disso, acham melhor eu ter um segundo plano e deixar para reservar viagens /hospedagem na semana da viagem, com o auxílio da p…
Última resposta por viajante_1, -
- 0 respostas
- 761 visualizações
TransAmazonica ainda falta no meu currículo esta estrada , pretendo fazer a travessia agora em dezembro, porém as alternativas de ônibus não saem pela manhã e sim pela tarde , ou seja , a maioria do trajeto seria feito a noite o que ia roubar muito do visual da estrada . Alguem tem alguma ideia de fazer esse itinerário saindo de Manaus durante no início da manhã ?? Boas viagens 🥾
Última resposta por Van Gogh, -
- 0 respostas
- 337 visualizações
Alguém em Ilhabela no réveillon?
Última resposta por milajs, -
- 0 respostas
- 453 visualizações
Olá amigos mochileiros! Gostaria de saber se vocês possuem contatos de guias locais de turismo, estamos tentando montar roteiros/experiencias únicas em sao paulo.
Última resposta por Victor Takata, -
- 0 respostas
- 521 visualizações
Olá amigos! Gostaria de sugestões de locais para passar os dia 27/12/18 até 01/01/19 em Ubatuba/SP. Vamos em 4 pessoas. Pousadas, hostels, casas, mas que tenham preços bem acessíveis, por gentileza. Obrigado!
Última resposta por alextorsantos, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, primeiro post aqui, então desculpem qualquer coisa! Haha. Irei para São Paulo, cidade, no início de Janeiro e ficarei até o fim de Fevereiro, em um estágio de uma empresa de tecnologia na Av. Paulista. Nunca estive na cidade e pretendo além de trabalhar, curtir ao máximo conhecendo lugares, bares, pessoas, drinks e tudo que puder desfrutar kkk. Tenho a casa de um parente, porém fica um pouco longe de onde irei trabalhar e de onde são os focos para curtir a cidade a noite. Vocês possuem dicas ou lugares que posso ficar e economizar ao máximo, seja hostels, pensionatos, lugares universitários? Valeu! :)
Última resposta por francamacdowell, -
- 3 respostas
- 687 visualizações
Pessoal esse é meu trajeto. Gostaria de saber quais esses seria melhor ir de avião e quais dá para ir de trem ou ônibus e se os trens dá para dormir? Dia 2- 6 Lisboa Dia 6-11 Barcelona Dia 11-14 Paris Dia 14-18 Veneza Dia 18-20 Roma Dia 20-24 Grécia (talvez)
Última resposta por poiuy,