Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 378 visualizações
Fala aí galera, blz ? No dia 31 estou marcando com uns brother para acampar na praia do forte, só que n sabemos o que fazer com as mochilas e barracas pela noite, caso a gnt queira sair, curtir a cidade e talz. Oque recomendam ? Sabem informar sobre algum guarda volumes ou coisa parecida? Obrigado!
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 622 visualizações
Boa tarde viajantes! O que acham do roteiro abaixo? Tenho entre 30 e 40 dias em outubro/2019. Barcelona Andorra-a-Velha Paris Luxemburgo Bruxelas Bruges Amsterdã Dortmund Hamburgo Berlim Praga Viena Bratislava Budapeste Tem uma possibilidade de eu tirar Barcelona e Andorra-a-Velha no começo do roteiro (pelo longo trajeto) e incluir a Cracóvia entre Berlim e Praga. O que acham?
Última resposta por felipeocr, -
- 1 resposta
- 445 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou querendo passar o Réveillon em Caraíva. Alguém sabe me dizer como é, o público... pq achei na internet umas festas caras. Queria saber se rolam umas mais modestas, pegada mais alternativa. Obrigada!
Última resposta por D FABIANO, -
- 24 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde pessoal, Estou com passagens compradas para o Chile entre os dias 19/04/2019 e 28/04/2019. Montei um roteiro inicial e gostaria de ajuda de quem já foi para dizer se está viável: Mudariam algo, tirariam algum ponto, adicionariam algum ou está ok? Não estou contando com neve em abril, por isso nem considerei locais como o Valle Nevado e afins. Agradeço a ajuda desde já
Última resposta por luizh91, -
- 2 respostas
- 475 visualizações
Flat em Pajuçara Macéio-AL com três vagas disponíveis.
Última resposta por TinTina, -
- 0 respostas
- 246 visualizações
Alguém com interesse de ir pro Camarote Olinda ? Tô querendo montar um roteiro mas não conheço nada.
Última resposta por JPSoares, -
- 6 respostas
- 654 visualizações
Olá pessoal, Antes de mais nada gostaria de agradecer os diversos relatos compartilhados por todos. Tem sido uma ótima fonte de informações e ótimo para preparar meu mochilão. Estou organizando um mochilão de 31 dias pela América Latina indo por Cusco e voltando por Montevideo, passando por: Cusco, Machu Pichu, Copacabana, La Paz, Uyuni, San Pedro de Atacama, Santiago, Mendoza, Buenos Aires, Punta del Este, Montevideo. Já fiz algo parecido pela Europa, mas é meu primeiro mochilão de verdade, então qualquer dica é bem vinda. Sobre mochila, estou em duvida entre a Forclaz 50 e a Quechua Escape 50 que vi boas recomendações, e parec…
Última resposta por Camila.E, -
- 0 respostas
- 324 visualizações
Olá mochileiros e mochileiros!Alguém sabe informar se está muito violento ( assaltos e roubos) no trajeto terrestre de ônibus entre costa Rica e cidade do México?
Última resposta por Fabiana mupla, -
- 0 respostas
- 684 visualizações
Gente, alguém já fez o trecho Egito a Israel de ônibus? Sabe mais ou menos quanto deu ou se está de boa fazer? Achei alguns relatos mas as informações estão confusas! Help!
Última resposta por Samarah, -
- 2 respostas
- 915 visualizações
Olá, É possível conhecer as cachoeiras e alambiques de carro ou o trajeto é ruim podendo ser feito apenas no passeio de 4x4 ? Também estou com dúvidas em relação a Trindade, quero passar um dia na vila e queria saber se as trilhas são bem dermacadas e de fácil acesso ?
Última resposta por FernanM, -
- 2 respostas
- 775 visualizações
Viajei sozinha. Desembarquei. E agora? Essa foi a pergunta que fiz quando cheguei a meu primeiro destino sozinha, Salvador... Foi nesse momento que iniciei o processo de auto conhecimento, tudo era novidade, tudo era incerto, não fazia ideia do que me aguardava. Se você pensa em viajar sozinha e tem medo, vá coleguinha, deu tudo certo pra mim e vai dar tudo certo pra você também. A dica é: Se permita, esteja aberto a conhecer pessoas, ouvir novas histórias, contar as suas histórias, da mesma forma que as outras pessoas são novidade para você, você também é uma novidade para elas, interaja, e a dica de ouro, RESPEITE, você vai conhecer outras culturas, outras r…
Última resposta por Juliano Franco, -
- 5 respostas
- 816 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Meu nome é Lucas Ianiak, tenho 19 anos e moro em Florianópolis. Nasci em Porto Alegre mas vim para cá aos 2 anos de idade, e nunca mais saí, viajei uma vez para São Paulo para ver o show do Metallica, e uma vez para Glorinha - RS para um festival de trance. Como podem ver, não sei viajar, não pude, não tive oportunidades nem de sair dessa cidade... Faz quase 1 ano que estou tentando sair das correntes de Matrix, mas ainda não consegui. Aconteceram imprevistos e toda grana que juntei, se foi. Agora, tenho exatos R$ 1.000,00 na conta. Pretendo partir no início de 2020, o que posso juntar por mês é algo entre R$ 700,00 ~ R$ 800,00. Meu inglês é b…
Última resposta por viajante_1, -
- 2 respostas
- 987 visualizações
Olá pessoal ,estou com imensas dúvidas em relação ao transporte de dinheiro para a asia e como devo fazer com o câmbio ,a moeda que levaria seria o Euro , mas não sei como devo de levar ,se devo levar cartão ,que tipo de cartão , como devo cambiar la nos paises etc ... ???? Agradeço a vossa ajuda ,obrigado !
Última resposta por l3andro, -
- 0 respostas
- 377 visualizações
Oi pessoal. Procuro por dicas do que fazer em Bangalore na Índia. Vi que é um centro urbano sem muitos atrativos naturais, que é o que mais me encanta nas viagens. Enfim, estarei por lá por duas noites e gostaria de aproveitar da melhor maneira.
Última resposta por Flaviamar, -
- 0 respostas
- 341 visualizações
Alguém saindo de Santos dia 28 de dezembro para São Tomé das Letras?
Última resposta por Alessander Teixeira, -
- 1 resposta
- 474 visualizações
Salve, galera! Alguém sabe me dizer, por favor, como se vai de Carrancas a Ibitipoca (ambas em M. Gerais) usando ônibus? Em quais cidades eu tenho que baldear e quais são as empresas de ônibus que cobrem os trechos? Grata!
Última resposta por casal100, -
- 2 respostas
- 652 visualizações
Olá a todos ,será que me podem esclarecer sobre o "e-visa" ? Tenho pesquisado sobre os vistos para alguns países da asia e deparo-me com o tal "e-visa" e ainda não percebi o que significa ,agradeço a quem me ajudar . Obrigado
Última resposta por l3andro, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Olá galerinha, estou fazendo um intercâmbio de 6 meses na Itália (tenho um visto de longa duração), e ouvi falar que você pode ficar em outros países do espaço Schenguen só nos 3 primeiros meses. Alguém daqui já saiu do espaço schenguen e retornou em outro país que não fosse aquele que liberou o visto depois de 90 dias? Vou sair da Itália para ir em Londres, e depois eu reentro em Amsterdam. Não sei ao certo o que pode acontecer. Agradeço a ajuda de todos!
Última resposta por ygugel, -
GNV
por Michél Pinheiro1- 1 resposta
- 343 visualizações
Tem GNV em Foz do IguaçU. Boa noite
Última resposta por poiuy, -
- 9 respostas
- 838 visualizações
Bom dia!! No início de fevereiro farei uma viagem a Portugal com duração de 15 dias. Passarei por seis cidades diferentes do centro e norte da terrinha, e gostaria de sugestões de mochilas pra essa viagem. Valeu!!
Última resposta por gabriel.santiago, -
Pessoal, alguém usou o Busvitvinicola em Mendoza? Se não, como se locomoverem entre as vinícolas?
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1k visualizações
Para as mulheres, viajar sozinha é mais perigoso do que para homens? Na hora de pegar carona, por exemplo, para a mulher é mais perigoso caso o motorista tenha segundas intenções? Ou será que o perigo é igual tanto pra homem quanto pra mulher?
Última resposta por Érica Martins, -
- 5 respostas
- 979 visualizações
Olá pessoal ,preciso de ajuda para começar a montar um roteiro pela Europa ,sou de Portugal e vou fazer a minha 1a viagem sozinho mas estou com muitas dúvidas . Quero fazer algo não muitooo ao acaso mas também não quero levar logo tudo marcadinho ,tipo os hosteis ,passagens de trem etc ,o que me aconselham a fazer ?Quero passar mais ou menos 1 mês ou mês e meio a viajar . Como me devo de deslocar mais entre países de avião ou autocarro e trem ? Devo começar por Portugal e ir subindo ou ao contrário ,abalar de avião e depois vir descendo até Portugal ? Se viajar muito de avião tenho d comprar os voos com alguma antecêdencia e não dá para andar meio livre,cert…
- 3 respostas
- 741 visualizações
Olá, estou planejando um mochilão de aproximadamente 15 dias para julho do ano que vem para o Peru e estou na duvida se levo ou não saco de dormir. Não pretendo fazer trilhas, apenas hostels e deslocamento de ônibus. Caso seja útil levar gostei bastante desses: https://www.aventuraecia.com.br/saco-de-dormir-flanelado-green-valley--1o-c-a--10o-c---coleman https://www.decathlon.com.br/saco-de-dormir-de-trilha-arpenaz-150-quechua/p Ambos podem servir de edredom, algo que acho muito útil pois assim posso usar no inverno em casa e dar a ele outra utilidade ao invés de ficar juntando pó até o próximo uso. outro fator importante, alguém já usou algum? são realm…
Última resposta por JaqueBZ, -
- 2 respostas
- 521 visualizações
Olá, vou estar em Torres/RS neste final de ano e após a virada estou afim de ir para o Uruguai, nunca fiz uma viagem internacional e gostaria da ajuda de vocês em relação a qual melhor opção de transporte e hospedagem, se vale a pena alugar um carro no Uruguai e ficar hospedado em um outro lugar e fazer as cidades de carro ou se hospedar em Montevidéu e de la pegar os ônibus para os passeios, quanto q vou gastar lembrando sempre no custo beneficio rs. vou ficar do dia 2 até dia 9. Agradeço desde já.
Última resposta por Juliana Champi, -
- 3 respostas
- 627 visualizações
Oi pessoal! Estou indo para SP no próximo fim de semana. Alguém da área tem dicas de acomodação, que tenha um bom custo benefício ??
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Tô saindo do Rio de Janeiro dia 25/12/2018 chegarei em Fortaleza a meia noite, tô querendo passar o Reveillon em Jeri, porém nas pesquisas q fiz no Google, apareceu uma festa absurdamente cara, 2400 ingresso pra mulher, é o tal do Réveillon John John Rocks Jeri, porém eu não tenho interesse nem grana pra isso! Preciso da ajuda de vcs! Fora essa festa, há alguma outra coisa pra se fazer no dia da virada do ano lá! Aceito sugestões e convites!
Última resposta por Érica Martins, -
- 1 resposta
- 529 visualizações
Olá galera, estou na dúvida de onde passar a noite da virada do ano. Estarei de carro. Dentre os destinos: Ibitipoca, Capitolio e Sao Thome das letras, qual devo escolher? Me deem dicas, por favor!!! 😁
Última resposta por Nando Batista, -
- 0 respostas
- 634 visualizações
Assim, sou de Fortaleza, e quero saber se alguém tem dicas para fazer um mini mochilao roots.. até moitas em amontada, vou pedindo carona até lá. Vou acampar a onde der e comer sei lá o que kkkk quero saber se lá é seguro. Vlw galera.
Última resposta por Edmarnp, -
- 0 respostas
- 382 visualizações
Olá! Mochileiros de plantão alguém que esteja indo para Recife entre 17 a 21/12/2018? 👋
Última resposta por RosiSousa,