Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 2.5k visualizações
Bom, galera estou planejando uma viagem pra El Bolsón na Argentina em 2017 vou com um amigo é minha primeira viagem pra fora do Brasil. Alguma dica de documentação necessária? A melhor forma de viajar e como economizar? Agradeço desd já
Última resposta por cohelio, -
- 0 respostas
- 455 visualizações
Olá! Alguém indica que bairro/região é melhor se hospedar em Cuiabá? (se puder indicar um hotel bom e barato também seria ótimo!). E na Chapada dos Guimarães, alguém indica hospedagem e guia com carro para os passeios? Obrigada!
Última resposta por NandaFC, -
- 0 respostas
- 367 visualizações
Alguem viaja nessa data....
Última resposta por Daniel Pega, -
- 4 respostas
- 557 visualizações
Nesse momento qual é melhor levar❓
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 488 visualizações
Então gente quero encarar minha primeira viagem, estou com um certo receio, porém disposto a me aventurar, e queria dicas e relatos de sua trip pelo Brasil.
Última resposta por Jeffeson Pimethel, -
- 0 respostas
- 372 visualizações
No mês de janeiro de 2019, provavelmente na segunda quinzena, pretendo fazer uma trip ao Chuí/RS. Vou em um Fiat Uno. A vontade é passar por várias cidades, sem pressa, bem tranquilo mesmo. Vou sair de Brasília/DF. Estou a procura de companhia e se possível dividir o combustível. Ainda estou fazendo o roteiro, mas a ideia é chegar ao Chuí em 04/05 dias. Quero passar em algumas cidades históricas, pontos turísticos e por aí vai. Vou subir pela Serra do Corvo Branco/SC e descer pelas Serra do Rio do Rastro/SC, ambas lindas de se conhecer. Se alguém estiver interessado, mesmo que seja pelo meio do caminho (GO, SP, PR, SC) é só manter um contato. Vamos dormir e…
Última resposta por NAVARONE, -
- 4 respostas
- 727 visualizações
Boa noite! Sou nova aqui e quero planejar um passeio pelo chile, sonho meu e marido é neve/esqui! Sei q melhor época é agosto custo/benefício, porém não faço ideia por onde começar. Planejo ficar 7 dias. Alguém tem algum roteiro? Ou dicas?
Última resposta por Ana Paula Almeida Gonçalves Mohallem, -
- 0 respostas
- 494 visualizações
Nos dias 12 e 13 de janeiro (sábado e domingo) eu estarei em Cavalcante (Goiás). Procuro grupo pra dividir a guiagem pra Ponte de Pedras e Complexo Rio Prata. Estarei sem carro. Se alguém tiver interesse, favor entrar em contato. 061981972701
Última resposta por mairavaladares, -
- 0 respostas
- 885 visualizações
Olá bom dia pessoal. Será que alguém pode me ajudar. Conversando com uma pessoa, eu disse que sempre vou fazer compras em Porto Quijarro por conta de ser mais perto, e menos burocrático, e se procurar bem , até acho algumas roupas boas, mas sempre tive dificuldade de achar camisas de qualidade lá. E essa pessoa me disse, que compensa mais ir até Santa Cruz, pois lá as roupas, (inclusive as camisas), são pouca coisa mais caras que em Porto Quijarro, mas a maioria são de 1° linha, com tecidos de qualidade. Alguém sabe me dizer se isso realmente é verdade?
Última resposta por Julliano S. Santos, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, eu estou planejando uma viagem de Campinas para Ubatuba > paraty alguém sabe me dizer quanto vou gastar mais ou menos com pedágio e gasolina ou quem ja foi saindo de São paulo pra algum desses lugares pode deixar o valor que gastou.
Última resposta por FernanM, -
- 5 respostas
- 3k visualizações
Bom dia, comunidade mochileira! Tudo bem com vocês? Estou com essa dúvida e nas minhas tentativas-teste de compras ainda não consegui ter sucesso. Fazendo tentativas para compra de aplicativos para celular na Apple Store, outros produtos no site Amazon.com, cursos online gringos, e até tentando cadastrar os dados do cartão em uma conta PayPal e no Uber cobrado em USD, todas foram em vão até agora. Ora aparecia mensagem para entrar em contato com o Banco/Instituição Financeira porque o cartão não tinha como ser cadastrado para pagamento, e outra ora, porque o cartão VTM do BB não tem Nome do Titular Impresso no cartão e em alguns sites é exigido o nome no cartão.…
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 361 visualizações
Alguém saindo de SP indo para praia, disposto a dividir carona e hospedagem depois do dia 20/01?
Última resposta por Ana Paula N Santos, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Vou fazer uma viagem de vinte e cinco dias passando por Bolivia, Chile e Peru. O roteiro clássico porém maravilhoso dos mochileiros. Li em alguns Blogs o pessoal orientando que se leve Dolar do Brasil e troque pela moeda local, MAS COM O DOLAR A R$ 4,1O essa dica segue fazendo sentido? A outra alternativa é levar o real e trocar pela moeda local, o que vocês acham?
Última resposta por Paulo LVP, -
- 0 respostas
- 378 visualizações
Olá Viajantes para Bolívia, tenho pesos bolivianos, interessados entrar em contato pelo telefone/Whatsapp (19) 98877-6524. Obrigado
Última resposta por Paulo LVP, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Vou fazer um mochilão em maio e gostaria de saber se alguém que já fez esse tipo de viagem deixou para comprar as passagens de um país para o outro só no destino, optei pelos transportes internos de avião pois o tempo é curto em cada país, então queria saber se da para arriscar comprar a passagem direto no aeroporto ou se é melhor já comprar antes?
Última resposta por MarisaBrugnara, -
- 0 respostas
- 8.1k visualizações
Olá pessoal, saindo de BH madrugada dia 13/01 até Conceição Jacareí, tenho duas vagas no carro, caso alguém tenha interesse na carona e puder colaborar na gasolina chama no zap 98613-6078
Última resposta por Raquel@sena, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Boa noite; Depois de muitas horas "estudando" aqui no fórum sobre qual mochila comprar, e tendo em vista as novas regras da aviação no Brasil a respeito das bagagens, me decidi pela Osprey Farpoint 40l M/L. Eis que surge o problema dela estar esgotada em todos os sites BR's que procurei. No eBay, achei esse vendedor ( https://www.ebay.com/itm/Osprey-Farpoint-40-Travel-Pack-Bag-Volcanic-Grey/292259977603?epid=1158192898&hash=item440c0d5983:g:5Y4AAOSwJmVZv-aC#shpCntId ) altamente confiável e com preço/frete ok, mas quando entra o imposto automático ela vai pra 993,6 reais, sendo que o preço do vendedor é 386,23. Alguém tem alguma sugestão? Pode ser site, loja,…
Última resposta por jofelipe, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! estarei indo em Julho para Portugal e Espanha, ainda não comprei as passagens,mas irei no período de 05 a 16\07. Alguém pode me ajudar a montar um roteiro com o melhor desses dois lugares? desde já agradeço a colaboração.
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 370 visualizações
Boa tarde! É possivel fazer a Rota Ecológica em alagoas sem carro? Existe algum tipo de passeio que passe por todas as praias ou algum ônibus/van. Vou viajar sozinha e não tenho carteira. Abraços
Última resposta por Tati Phauloz, -
- 7 respostas
- 3.6k visualizações
Vou fazer uma viagem pela América do Sul, e não quero levar muito dinheiro em espécie, nem pagar esse IOF loco. Achei essa alternativa na Net, gostaria de saber se alguém já testou? Eu abri a conta e meus cartões já chegaram... Pra quem não conhece mais informações abaixo. Uma maneira extremamente barata de se enviar dinheiro para outros países é utilizar a ferramenta TransferWise, mas para utilizá-la você deve ter uma conta no exterior não é mesmo? E é aí que entra o LeuPay. Para quem não conhece, o LeuPay é uma fintech inglesa que permite que você abra uma conta virtual multi moedas com agilidade, facilidade, segurança e principalmente GRÁTIS. O funcionamento da…
Última resposta por wedersonrsouza, -
- 2 respostas
- 563 visualizações
E ai pessoal, Tenho viagem marcada para EUA (Miami/Orlando/Key West) e ainda não sei a melhor forma de levar a grana. Acredito que tudo em espécie não seja a melhor solução. O que acham de desses cartões pré-pagos? Alguém já usou e recomenda algum? Até para comprar dolares em espécie é difícil, pois moro no interior do interior (interior de Rondônia, rsrs).
Última resposta por wedersonrsouza, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Oi, eu vou estar em Paris em setembro e quero ir pra Suíça. Gostaria de receber indicações sobre qual cidade eu consigo a vista mais bonita dos Alpes Suíços, já que vou ficar poucos dias, quero ficar em só um lugar e também sobre hostel que vocês indicam. Estava pensando em ir de Paris para Suíça de trem para aproveitar a paisagem e voltar de avião. Agradeço qualquer ajuda, estou bem perdida!
Última resposta por Vivendo Viajando, -
Hola gente boa noite! Soy Saa! Eu quería saber si vcs podeme ajudar con alghum lugar o contacto onde poder ficar em Ilha Grande . Muito obrigado . Eu agradeço ♥️♥️
Última resposta por Diogo Rodrigues, -
- 4 respostas
- 447 visualizações
Boa tarde, Estou saindo de Paris e indo pra Lodres.. No retorno irei para Lisboa... irei passar pela imigração em Lisboa novamente??
Última resposta por joaofelipemedeiros97, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Bom DIa Comunidade, Estou começando a planejar minha viagem de férias para 2.020, a idéia seria ir em Abril e com isso teria cerca de 35 dias para viajar. Estou entre duas localidades que nunca fui, Leste Europeu e Sudeste da Ásia, sei que um não tem nada a ver com o outro e por isso mesmo, gostaria da opinião de quem conheçe para definir primeiro o local e depois iniciar o planejamento da viagem. Abraço!!!!!!!!!!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 429 visualizações
Olá pessoal, Gostaria de dicas de pousadas, relativamente mais em conta, nessa época de começo de ano, janeiro, de preferência nas proximidades da Praia do Félix, Itamambuca e tal... Obrigado! :D
Última resposta por Dan Wollker, -
- 1 resposta
- 445 visualizações
Oi gente estou com vagas no meu Ap para carnaval de salvador preço bem acessível que tiver interesse chama no zap que explico tudo 82998403625
Última resposta por edgarveras, -
Lucas Guel
por LucasGuel- 1 resposta
- 359 visualizações
Enquanto houver paz, a terra ficará calma.
Última resposta por Dan Wollker, -
- 9 respostas
- 718 visualizações
Oi pessoal, Estou indo para Colômbia no final de janeiro (Bogotá > Cartagena > San Andrés ) mas estou com muitas dúvidas sobre que moeda levar. Li em alguns lugares que compensa mais comprar dólares aqui no Brasil e trocar por pesos lá, o que vocês me sugerem? Outra dúvida: Caso eu leve dólares naqueles cartões de débito (que compramos nas casas de cambio), consigo sacar pesos em qualquer banco? Como poderia ter acesso a esse dinheiro por lá? (sem usar o débito). Na Europa eu conseguia sacar em uns caixas que ficaram literalmente na rua, mas lógico que o sistema lá deve ser diferente né? Me ajudemmmm please. Obrigada ❤️
Última resposta por poiuy, -
- 5 respostas
- 741 visualizações
É possível? Tem limite de dias para visitar o país? A imigração deles é muito rigorosa?
Última resposta por Taciano Bahia,