Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12218 tópicos neste fórum
-
- 39 respostas
- 8.4k visualizações
Olá, estou a pensar viajar para Bali sozinha. Gostaria de saber se é seguro e ouvir opiniões de quem fez o mesmo. Obrigada. Maria
Última resposta por rubenalves, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
GENTE, querendo economizar tempo quero fazer Vale sagrado, parando em o Ollantaytambo pra ir pra Aguas calientes. Esse trajeto so vai de trem ou da pra optar por ir andando? Vi relatos que chegando à hidroelétrica da pra seguir caminhando pela via férrea por cerca de 2h até Águas Calientes. A hidro fica localizada aonde?
Última resposta por Edú Franz Fehrer, -
- 26 respostas
- 3.1k visualizações
Tenho 18 anos e queria em junho de 2019 fazer meu primeiro mochilão passando pelo Brasil inteiro, levando apenas 2000 reais, pegando caronas e dormindo em casas pelo couchsurfing, vocês acham que seria possível?
Última resposta por Sozinho no mundo, -
Lisboa/Porto + Madrid/Barcelona + Londres + Edimburgo/Glasgow + Dublin. Possível e com bom custo benefício??
por TheRobs- 0 respostas
- 429 visualizações
Em dezembro de 2017 fui pra lua de mel com minha esposa pra Roma, Paris, Bruxelas e Amsterdã. Foram 23 dias inesquecíveis. Agora queremos continuar na Europa ocidental. Queremos muito conhecer, pelo menos, as principais cidades de Portugal e Espanha. Ademais, o reino unido, principalmente a Escócia, eh um grande desejo, mais até que os latinos. A questão é: há como casar essas duas regiões em uma viagem, ou seria melhor dividi-las, pra evitar correria? Sendo o criador do tópico, deixou minha impressão pra discussão: me parece que seria melhor esperar e juntar mais dinheiro para que, uma vez na europa, pudesse começar em uma das regiões, terminar na outra e voltar ao Brasi…
Última resposta por TheRobs, -
- 2 respostas
- 690 visualizações
Bom dia! Em 2017 tive um problema na imigração da Alemanha, no retorno ao Brasil, porque fiquei além dos 90 dias (115 dias) em Portugal, por conta do nascimento do meu neto, e eles me pegaram por conta disso. Eu havia ligado para o SEF para agendar a prorrogação, só que eles marcaram o agendamento, para a data que eu estaria retornando. Não recebi nenhum nenhum para pagar. Agora estou com viagem marcada para fevereiro novamente para Portugal, será que corro o risco de me mandarem de volta. Estou indo dessa vez, por Paris. Alguém pode me ajudar e me orientar?
Última resposta por MPMPS, -
- 14 respostas
- 951 visualizações
Galera, essa é minha primeira Trip para Europa e estou indo sozinho. Montei um breve roteiro, ainda vou preparar o roteiro mais minucioso (As visitas aos museus, lugares públicos etc...) Pretendo fazer essa viagem de 01 de Dezembro até 20 de dezembro, 2019. RJ ROMA 01/12 3 diárias em ROMA ROMA PARIS 3 Diárias em Paris PARIS LISBOA 4 Diárias em Lisboa Lisboa Porto 3 Diárias em Porto Porto Madrid 4 Diárias em Madrid Madrid RJ Todos os destinos estão em avião, porque não encontrei trens mais baratos. Talvez esteja um pouco apressado, pois a viagem é daqui há 11 meses, porém planejament…
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 6 respostas
- 666 visualizações
Boa noite mochileiros, sou novo no blog, e gostaria de saber se algum de vocês poderia me indicar bons hostels pra conhecer pessoas (pois vou viajar sozinho) em Recife e em Fortaleza, gostaria também que me indicassem lugares pra visitar (com exceção de lugares históricos da cidade e etc...), ficarei 5 dias em cada cidade. Aaah, outra coisa, queria tirar a dúvida se os hostels são realmente seguros pra ficar.
Última resposta por Sidney Santos, -
- 6 respostas
- 993 visualizações
Olá pessoal, Pretendo fazer uma viagem pela europa de 20 dias em agosto com 1 amigo. Gostaria de saber, pra quem ja visitou os lugares que pretendo ir, média de valores, dicas de hostels, melhores métodos de transporte, passeios e se a quantidade de dias para as cidades são suficientes. A rota que desejo fazer é essa: País Cidade Dias Italia Roma 4 Alemanha Munique 4 Alemanha Berlim 3 Holanda Amster…
Última resposta por ricardo.barros, -
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Olá amigos tenho uma viagem de 10 dias programada para fevereiro de 2019 a Brasília e Goiás. A princípio faria Brasília e Alto Paraíso de Goiás. Porém um amigo decidiu ir junto e ele não está acostumado com trilhas e por isso decidimos Pirenópolis. O que sugerem 05 dias em Brasília e 05 em Pirenópolis? No caso faremos todo nosso deslocamento de ônibus. É possível fazer muita coisa no DF além dos palácios ? Pirenópolis é uma boa opção ? Desde já os agradeço!
Última resposta por LF Brasilia, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Olá. Gostaria de dicas de roteiros de mochilão para França, suíça e Italia. A viagem vai ser em agosto e pretendo ficar de 16 a 18 dias. Será meu primeiro mochilão fora da América do sul. Todas as dicas possíveis serão muito úteis. Quero um foco maior pra Itália e Suíça.
Última resposta por flaviossoares, -
- 3 respostas
- 752 visualizações
Boa tarde pessoal, em junho estou indo viajar para o Chile com a minha namorada e estamos pesquisando voos mais em conta pelas companhias, embora tenhamos achado preços em conta (~R$1770,00 ida e volta) queremos esperar antes de realmente fazer a compra, mas estamos com medo de aumentar o preço. Alguém saberia sobre pacotes promocionais ou dicas de como conseguir achar voos com preços em conta? Obrigado desde já.
Última resposta por poiuy, -
- 37 respostas
- 3k visualizações
Olá Pessoal... Vou viajar pela segunda vez para a Europa. O roteiro da primeira viagem foi Roma - Madrid - Barcelona - Lanzarote em 15 dias. Tenho a opção de viajar no inverno de 2019 ou primavera de 2020 Eu amo paisagens, então paisagens naturais e variadas são o principal objetivo da viagem. Pretendo passar de 30 a 45 dias lá. Pelo menos em 50% da viagem não vou gastar com hospedagem. Pretendo incluir Londres no roteiro e eu gostaria de ir a Itália novamente. Sugestões de roteiro? Desde já obrigada!!
Última resposta por Aline Miqueline, -
- 1 resposta
- 465 visualizações
Boa tarde pessoal, Em março irei para arraial d'ajuda comemorar meu aniversário. Minha primeira viagem sozinha. Tem dicas do que fazer por lá, ou pousadas/hostel para eu ficar? Obrigada.
Última resposta por D FABIANO, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, Alguém sabe onde vende chip da vodafona pela internet? Ou de alguma outra marca que seja tão bom quanto....
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 2 respostas
- 539 visualizações
Olá Pessoal, Estou fazendo meu primeiro mochilão da vida e estou montando meu roteiro partindo de Montevidéu. Eu já montei o trajeto do Uruguai e vou montar o da Argentina. Pretendo ficar seis dias lá, mas não o tempo todo em Buenos Aires, mesmo porque quero conhecer outras cidades. Pensei em fazer Buenos Aires, Córdoba e Mendoza, e de lá partir para o Chile. Sei que nessa estrada (Mendoza - Santiago) tem um problemão de ficar fechada. Eu vou em meados de Setembro, então queria a opinião de vocês sobre esses tópicos. Meu roteiro até então: 15/09 - Montevidéu 16/09 - Montevidéu 17/09 - Montevidéu 18/09 - Bate-volta para Punta Del-Este. 1…
Última resposta por Dan Wollker, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Estou querendo passar o carnaval em Ouro Preto/MG. Vi que o forte do carnaval de la são as republicas, alguem tem alguma republica para me indicar?
Última resposta por Janderson Henrique, -
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
Olá, Na minha última viagem para a Europa excedi a minha estada na área de Schengen. Na volta por Portugal o oficial da imigração me disse que eu havia ficado a mais, e eu apenas disse "nossa, desculpe!". Então ele carimbou meu passaporte e eu voltei para o Brasil. Na dúvida comecei a ler os tópicos aqui e vi que nem sempre eles avisam no caso de haver alguma restrição para retornar para a Europa. Na dúvida, eu enviei um formulário para verificar se havia algo registrado no SIS - Sistema de Informação Schengen. Recebi a resposta e não consta nada registrado (Ufa!) Então, minha dúvida final é: não fui multada, não há nenhuma anotação ou carimbo no …
Última resposta por Lianaviaja, -
- 1 resposta
- 747 visualizações
Alguém pode me ajudar com a indicação de um bom guia para me atender em Pequim? Preciso de contato com uma certa urgência. Desde já agradeço imensamente. Abraço a todos e feliz 2017 Sergio
Última resposta por Renata77, -
- 0 respostas
- 556 visualizações
Olá pessoal! Trip na Costa Rica do dia 04/02 a 12/02 ainda sem roteiro definido. Alguém se anima? Alguém pra me dar umas dicas?
Última resposta por Ítalo Melo, -
- 4 respostas
- 516 visualizações
Olá, estou buscando cada vez mais conhecimento para realizar meu mochilão, já conheço aplicativos como blablacar que te ajudam na questão de locomoção, couchsurfing e worldpackers na questão de moradia, gostaria de saber se vocês conhecem outros que possam ser úteis.
Última resposta por Sozinho no mundo, -
- 2 respostas
- 566 visualizações
Olá colegas, gostaria de saber oque vocês acham da barraca Nautika Indy GT 4/5 pessoas e a Mochila Forclaz Easyfit 50 litros para viajantes que vivem na estrada?
Última resposta por StanlleySantos, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá a todos, sempre tive vontade de sair mundo afora, mas são tantos os riscos e dificuldades que se for analisar tudo friamente nunca vai acontecer, pensando nisso estou convocando a quem tem esse espirito livre e não quer viver toda sua vida controlado por regras, para se juntar comigo para formar um grupo de discussão a fim de criar regras para a formação de um grupo de viajantes permanentes. A ideia inicial resumidamente seria formar um grupo de ate 50 pessoas com seus meios próprios de locomoção e autossuficientes em ganhar a vida na estrada, ou seja, em cada parada conseguir dinheiro para bancar as despesas e seguir em frente, sem tempo predeterminado de viagem, ou …
Última resposta por Rodrigo Garcia P, -
- 0 respostas
- 378 visualizações
Eae galera do grupo... Sou Rodrigo de Manaus/ AMAZONAS, será que tem alguém de bom coração que possa me hospedar em sua residência ( risos ). Estarei de férias agora em fevereiro, eu quero conhecer algum lugar bacana que me tire da rotina da cidade grande... É primeira fez que faço isso, espero que dê certo! Gratidão a todos. Caso alguém esteja disposto(a) meu contato 92 999441214 Rodrigo
Última resposta por Rodrigo Garcia P, -
- 3 respostas
- 980 visualizações
Eai viajantes Estou indo para Tenerife email janeiro e queria dica de alguém que já foi de onde é o melhor lugar para ficar lá? Meu objetivo é procurar por boas praias e fazer passeios locais
Última resposta por Fernanda Bassetto, -
- 0 respostas
- 596 visualizações
ALGUEM AUMENTARIA OS DIAS EM ALGUM LUGAR, DIMINUIRIA EM OUTRO ? LEMBRANDO QUE ESTOU INDO PARA A INDIA, SOMENTE PARA O TAJ MAHAL E CONHECER OS PONTOS TURISTICOS.. DE RESTO, NAO SOU MUITO FA DA INDIA.. HAHA CHEGO AS 15H DIA 04 DE MAIO EM DUBAI 04 MAIO DUBAI 05 MAIO DUBAI 06 MAIO DUBAI 07 MAIO DUBAI 08 MAIO DUBAI 09 MAIO DUBAI 10 MAIO ABU DHABI 11 MAIO ABU DHABI > 00:05h da MANHA, CHEGA 5:05 em NOVA DELI 12 MAIO NOVA DELI 13 MAIO NOVA DELI 14 MAIO NOVA DELI > BANGKOK. 10h NOITE 4h DE VOO 15 MAIO BANGKOK 16 MAIO BANGKOK 17 MAIO BANGKOK 18 MAIO BANGKOK 19 MAIO BAN…
Última resposta por josealberto01, -
- 1 resposta
- 650 visualizações
Olá pessoal, alguém que já entrou na polônia tendo a chegada em berlim sabe me dizer se lá (berlim) nas casas de cambio, eu encontro a moeda sloty com uma boa cotação? Vou fazer uma cicloviagem e até chegar na capital,de bicicleta, leva alguns dias;
- 4 respostas
- 437 visualizações
Ola, gostaria de uma ajuda. Vou para Portugal inicialmente ficar por 90 dias. Mas gostaria de saber se posso comprar a passagem de volta acima de 90 dias pois pretendo pedir uma estadia de mais 90 dias como turista. eu posso ser barrada já na entrada por ter uma passagem de volta acima do período permitido?
- 3 respostas
- 567 visualizações
.
- 2 respostas
- 626 visualizações
Vou chegar em Lisboa em fevereiro e como devo fazer para chegar de comboio até a cidade de Guimarães? Qual estão de comboio mais próximo do aeroporto ? E eu vou chegar às 22:50 ,ainda tem comboio esse horário? Me ajudem como devo fazer? agradeço a todos
- 3 respostas
- 549 visualizações
Oi pessoal! Estou me planejamento para realizar uma viagem para Grécia e Itália em Junho agora, 2019, com 15 dias de duração. Tenho em vista algumas cidades que me interessam, e gostaria de saber se os roteiro faria sentido desta forma sendo feito em somente 15 dias. Creio que ao longo da pesquisa poderia incluir mais algumas cidades. Seguem as cidades: - Grécia: Mykonos, Santorini e Atenas - Itália: Roma, Florença e Veneza Pretendo ficar hospedada em Hostels e locomover com o transposte público local. Poderiam me indicar hostels na região que estariam perto desses tipos de transportes? Obrigada!!
Última resposta por poiuy,