Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12344 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 800 visualizações
Boa noite gurizada! A chance de chover em San Pedro de Atacama para a época em que escolhi era real. Hoje, dia 01/02/2019 as agências postam fotos no instagram de TODOS os passeios interditados, estradas fechadas, enfim... um caos! Estou indo para lá daqui uma semana, no dia 09/02/2019 e gostaria de saber se alguém domina o norte do chile ou a própria região de San Pedro em épocas chuvosas Acontece que, como tenho a viagem de Santiago-Calama já comprada e sem reembolso, estou estudando uma Rota B para a região. Estou juntando grana há um tempo para viajar e gostaria de ter uma experiência menos molhada, hehehe. As opções que pensei são as seguintes: …
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 877 visualizações
Olá pessoal! Estou fechando um planejamento de viagem para Bolívia e Peru, iniciando no dia 30/04/2019, chegando na Bolívia por Santa Cruz de La Sierra e retornando para o Brasil a partir de Lima. Em dezembro/2018 cheguei a ver a passagem de ida, pela GOL, por R$ 975. Mas na expectativa de baixa dos valores, não comprei. Agora (janeiro/2019) estou pesquisando e a passagem está R$ 2.300. Será que até abril/2019 esse valor cai de novo pra R$ 975? rsrs Quem já viajou pra Santa Cruz de La Sierra, comprou por quanto e com qual antecedência? Obrigadaa!
Última resposta por RicardoRM, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite galera! Comprei duas passagens de GRU para Milão com uma conexão em Paris. Compra efetuada pela Submarino Viagens. Ocorre que em Paris haverá uma troca de aeroporto (CDG xORY). Até aí tudo bem. O grande problema é que só teria 03:40 horas para desembarcar, passar na imigração, pegar as malas e ir por conta própria até o outro aeroporto que fica distante. Tenho quase certeza que não dará tempo. Liguei para a agência e eles não querem mexer no bilhete. Alguém já passou por isso? Por favor.
Última resposta por F M, -
- 4 respostas
- 634 visualizações
Alguém sabe me dizer quanto eu gastaria do máximo ao mínimo em 7 dias na Itália ?
Última resposta por ricardo.barros, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 544 visualizações
Em Uyuni, tem onde passar a noite ? ou terei de chegar cedo a partir de Sucre ? Tem Hostel, Hotel, Pousadas em Uyuni para pernoitar ? Gosto de reservar tudo no mesmo dia, porém se tiver poucos locais de pernoite, posso antecipar.
Última resposta por joshilton, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 500 visualizações
Alguém pode me informar o valor do passeio de 1 dia ao salar do Uyuni, valor atualizado ou em dolar ?
Última resposta por joshilton, -
- 3 respostas
- 885 visualizações
Boa noite! Gostaria de saber se eu mesma posso traduzir a carta de vinculo empregatício para o inglês utilizando o google tradutor, para a imigração inglesa... pois alguns sites fala que precisa ser um tradutor que coloque data e tal da tradução, não podendo ser do google.
Última resposta por Audrey Coelho, -
- 3 respostas
- 608 visualizações
Olá pessoal! Meu nome é Paola, sou do Rio Grande do Sul e em maio irei colocar meus pés pela primeira vez em solo europeu! As passagens aéreas já estão compradas: partiremos de São Paulo no dia 30/04, e chegaremos à Paris no dia seguinte (01/05), no início da tarde; a volta está prevista para o dia 25/05, às 21h, quando sairemos por Milão. A ideia inicial é passar pela França, Itália e Croácia, vou colocar abaixo os locais por onde queremos passar. França: Paris e Versalhes; Itália: Costa Amalfitana, Roma, Veneza e Verona, com uma passadinha em Lavarone, na região dos alpes, onde meu avô nasceu; Croácia: Dubrovnik, Hvar, Plitvice e talvez Sp…
Última resposta por Thiago17, -
- 6 respostas
- 798 visualizações
Pessoal, Passarei 21 dias entre as cidades citadas no título. 2000 euros em espécie é suficiente para levar? Além desse dinheiro, ainda estou levando 4 cartões de crédito com um limite de R$ 10.000, será que dá certo? Obrigada!
Última resposta por dinhag, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia/tarde/noite, mochileiros! Eu sei que existem tópicos no site, mas achei meio desatualizados, e sem informações suficientes, sendo assim... Na opinião de quem já usou ou usa o Blablacar, usar o serviço vale a pena no Brasil? Mais especificamente no Sul?
Última resposta por Miria.Ctba, -
- 0 respostas
- 668 visualizações
Quem sabe se existe um guia para o Cabo Verde (Africa) em Português ou Inglês ? Quem jà foi pra là ? obrigada
Última resposta por Joce, -
Gasto Europa 1 2
por Pietro Bampi- 14 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, tenho uma viagem planejado em maio para a Europa, apenas com passagem de ida comprada, já que não sei a data que volto, andei lendo sobre os custos e vou passar pouco tempo em lugares caros, como Paris e Londres, talvez 4 dias em cada, pretendo focar no lado menos "explorado" da Europa como Albânia, Macedônia, Bulgária, Croácia... vou me alimentar basicamente cozinhando no Hostel, não pretendo comer fora. Tenho um orçamento de R$ 55.000,00, já com a passagem de ida comprada, então devo tirar mais uns R$ 3.000,00 para o voo de volta, a questão que fica é, em um lowcust como esse é possível ficar em média quanto tempo na Europa? Li já que a média seria de un…
Última resposta por samantha.v, -
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
Oi pessoal! Estou planejando minha primeira viagem. Tenho no máximo 25 dias e 3 mil reais (fora o valor das passagens ida para Bol. e volta pro Br.). Gostaria de fazer Bolívia, Peru e Chile começando dia 29/01. É possível conhecer os 3 países nesse período e, principalmente, com esse valor? Aceito dicas de cidades e passeios. Também procuro companhia
Última resposta por lhsoares13, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
E aí, tudo bem Estou terminando de organizar minha viagem e preciso de algumas dicas... Meu voo de ida chega em Buenos Aires dia 19.01.19 (onde já tenho reservado no HOSTAL MILLHOUSE AVENUE até dia 22.01.19) e meu voo de volta sai de Ushuaia dia 23.02.19; concluindo assim 36 dias de roteiro. Meu segundo destino depois de BNA é Bariloche (vou de ônibus, empresa: VIA BARILOCHE). A partir de Bariloche a ideia é ir para el Bolsón, el Calafate-el Chaltén, Puerto Natales (parque Torres del Paine), e por fim, Ushuaia. Pretendo fazer todos esses trajetos de bus... Minhas duvidas são em relação da quantidade de dias que reservo para cada cidad…
Última resposta por schitini, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
alguém já comprou passagem pela empresa zupper. quando busco no skyscanner ela aparece, é confiável? obrigado.
Última resposta por viajante_1, -
- 6 respostas
- 846 visualizações
Boa tarde! Estou programando meu primeiro mochilao pela Europa, viagem de 20 dias. Alguem poderia me passar qual melhor roteiro? Pontos turísticos? Estou pensando em chegar por Lisboa
Última resposta por jarsgirl, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, amigos e amigas! Estou pensando em dezembro (mais ou menos do dia 8 até dia 24) fazer um mochilao, porém, estou na dúvida entre América do Sul (Paraguai, Bolívia, Chile e Argentina) e Europa (Portugal, Espanha, França, Bélgica e Holanda). Em termos econômicos, creio q na América seja bem mais em conta. Agora, uma coisa bem importante é o tempo: dezembro é começo de inverno na Europa e não sei se meus passeios podem ser atrapalhados, fora volume com casacos e afins. Estou mais a fim de conhecer o velho continente, mas a questão do tempo é crucial... o que vocês me sugerem?
Última resposta por flaviossoares, -
- 2 respostas
- 833 visualizações
Vou fazer um estágio na França e tenho um visto de estudante para o periodo de 25 de março á 25 de outubro. Porém gostaria de visitar alguns países antes do início do estágio. Posso entrar como turista na europa antes do dia 25 de março?
Última resposta por ricardo.barros, -
- 2 respostas
- 857 visualizações
Olá pessoal. Estou precisando de uma informação. Estou indo de graciosa para Moreré. A lancha rápida e muito caro. Alguém pode me informar uma forma mais em conta de chegar?
Última resposta por Tiana Silva, -
- 7 respostas
- 654 visualizações
Pessoal gostaria de dicas para meu primeiro mochilhão na América do Sul. Entro de férias 01/03 e estou afim de conhecer alguns países da América do Sul com pouca grana ( cerca de R$4500 ) mas nunca fiz mochilão e não quero ficar o mês inteiro. Seria melhor viajar na primeira ou segunda quinzena, e quais as cidades mais recomendadas e lugares para ficar ( Hostel/acomodações ). Aproveitando, caso alguém também esteja planejando a mesma viagem e quiser companhia, chama aí pra a gente bater um papo! Valeu!!!
Última resposta por _Umpdy, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Vou estudar em Newcastle em setembro e depois pretendo fazer uma viagem pela Europa. Como essa é minha primeira viagem por lá, preciso de ajuda para saber se meu roteiro é realista. Por enquanto seria: - Minhas aulas terminam no domingo, dia 29/09, então eu iria primeiro de avião para Berlim, por 3 noites, e depois de trem para Munique, por 2 noites. - Trem para Grindelwald, na Suíça, por 2 noites, com um passeio em Jungfraujoch. - Trem para Florença por 3 noites, com passeios para Pisa e, talvez, Veneza. Eu passo muito mal em barcos, será que teria problemas lá ou é só encher a cara de Dramim e fica de boas? - Trem para Roma por 4 noites. -…
Última resposta por felipeocr, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
bom dia gente me chamo Guilherme sou de manaus tenho 25 anos em setembro faço 26 anos e estou programando um mochilao meu primeiro e vai sair daqui de manaus. pq acontece que preciso de dicas ajudar sugestão caso você queira me ajudar vou deixar meus contatos meu instagram da viagem: mochileiro_gui meu Instagram pessoal: gui_lessa13 meu perfil couchsurfing :Guilherme Lessa meu whats 92 981077583 me ajudem ..
Última resposta por Guilherme Lessa, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, boa noite. Pretendo passar 15 dias das minhas férias viajando pelo sul do Brasil. A ideia é passar 5 dias em cada estado. E tudo de onibus mesmo. Mas não conheço muitas coisas e será minha primeira viagem pra esse lado. O que sugerem fazer? Que cidades indicam conhecer?
Última resposta por Dan Wollker, -
- 4 respostas
- 631 visualizações
Alguém pode me disponibilizar um mapa com itinerários de foz do iguaçu argentina, Chile. Que vai até Santiago por uma estrada e volte pelo deserto do atacama são Pedro. Obg
Última resposta por Dan Wollker, -
- 3 respostas
- 692 visualizações
Bom dia caros. Ano passado tive o imenso prazer de viajar aqui do Rio com minha namorada, minha Mãe e uma amiga dela, para sairmos da bagunça que é o carnaval daqui e fomos em direção ao sul de minas, mais precisamente, Poços de Caldas. Viagem de carro bem tranquila, evitei serras pois minha Mãe passa mal, então peguei a estrada mais longa, via campinas. Este ano, pretendemos fazer o mesmo, porém, não faço ideia de um lugar tão acolhedor e aconchegante como Poços de Caldas. Pois tínhamos pontos turísticos grátis para visitar durante o dia, e à noite ainda tinha o carnaval de rua, com Palcos e shows. Deu pra conhecer tudo durante os 4 dias. O carro ajudou bastan…
Itália - Março 1 2
por marilia.melo- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde! Estarei de férias no mês de Março e desejo viajar para a Itália. Pesquisei um pouco e vi que é um mês chuvoso e frio no país. É isso mesmo? Vocês acham que o nível de chuva pode atrapalhar o turista? Outra coisa, pretendo fazer o seguinte roteiro: Veneza ou Milão (ainda a decidir - o que acham?): 2 Dias Florença: 4 dias (2 dias em Florença, com bate-volta para mais 2 cidades, a decidir) Roma: 5 dias O que acham?
Última resposta por carla.martins, -
- 2 respostas
- 679 visualizações
Alguém poderia me ajudar com algumas dicas para esse trecho? Gostaria de saber se existem linhas diárias de ônibus interligando Rio Gallegos (AR) a Puerto Natales (CL). No mais, dicas de agências/pacotes para um tour full day em Torres del Paine por um precinho camarada... Estarei por lá entre 18/01 e 24/01 e aceito sugestões em geral. Obrigada!
- 7 respostas
- 996 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de saber qual seria o melhor roteiro entre final de dezembro e o mês de janeiro inteiro para um mochilão. Sei que tem muitas cidades que a neve predomina dificultando um pouco as coisas. Estou estudando alguns roteiros com dificuldades de chegar a quantidade de dias certos em cada cidade. Ficarei alocada 19 dias certos em um pais e 20 dias disponíveis para viajar entre outros países. Help me! Obrigada.
Última resposta por felipeocr, -
- 1 resposta
- 452 visualizações
Hey, Manauara morando no sul de Santa Catarina, com vontade de percorrer a trilha da lagoinha. Preferencialmente no sábado, 02fev. No periodo da manhã. Se alguém tiver intuito de fazer o trekking também, seria ótimo
Última resposta por FernanM, -
- 7 respostas
- 760 visualizações
Oi gente pf me ajudem, fiquei ilegal durante 2 anos em Portugal, quando voltei ao Brasil nao tive nenhum problema na imigração, nem multa nem nada apenas carimbaram meu passaporte, pretendo voltar a passeio, quanto tempo tenho que esperar para voltar?
Última resposta por Iamlully,