Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12216 tópicos neste fórum
-
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Gente, estou pirando aqui. Dei a doida de comprar uma passagem para Montevideo dia 02/02/2019 com volta dia 10/02/2019. No entanto na pressa de comprar logo, não vi o minúsculo detalhe: O vôo sai de Brasília, para em Viracopos, e a escala sai de Guarulhos para Montevideo. O voo chega em Viracopos às 08:55 do sábado, e a escala sai 13:45 em Guarulhos. Eu consigo chegar à tempo?
Última resposta por ricardo.barros, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, eu viajo entre dia 02/02 e 10/02 para o Uruguai e ainda estou fechando a ordem do meu roteiro. Quero passar por Montevideo, Punta del Este, La Paloma, Cabo Polônio e Punta del Diablo. Como estou indo sozinho, quero aproveitar a noite ao máximo, e ouvi falar muito bem da vida noturna em Punta del Diablo. O problema é que pelo meu roteiro, eu iria lá no meio da semana. Na opinião de vocês, será que consigo aproveitar a cidade indo no meio da semana, ou o ideal seria no final de semana?
Última resposta por leomleite, -
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Amigos, estou com passagem comprada para Israel. Saio de Belém dia 3/2 às 19:30 e chego em Guarulhos às 0:15 do dia 4 e o vôo pra Telaviv só sai às 23:45 do dia 4. Alguém pode me dar uma dica do que fazer?
Última resposta por Dion Cunha, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, compartilhem se já passaram por algo semelhante Hoje fui renovar meu passaporte e me deparei com um problema de nome. Acontece que no passaporte que está vencendo agora, meu nome estava como "Isabel DE Sousa", bem como o meu visto americano que "copiou" o nome no passaporte. A questão é que eu nunca havia reparado, pq nunca precisei reparar haha, que nos meus demais documentos não há o "DE". E aí tive que tirar o novo passaporte sem o "DE". O que está me preocupando é que no visto americano tem o maldito "DE". Posso ter problemas lá na terra do tio Sam? Viajo agora em fevereiro e não sei se dará tempo de tirar um novo visto. É um detalhe tãoo merda :/
Última resposta por ricardo.barros, -
Quanto Custa??? 1 2
por Feerfefo- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Vou fazer um mochilão para o Uruguai, Argentina e Chile e estou em dúvida sobre quanto em levar em moeda em cada país. Já calculei hotel e passagens de ônibus e avião, mas o valor em espécie que deveria levar ainda é uma dúvida. Eu queria saber qual é um bom valor diário para um mochilão econômico em cada um desses países (os gastos seriam só para comida, passeios nas cidades e locomoção com transporte público). Muito Obrigado!!!
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 625 visualizações
Oi, mochileiros! Gostaria de saber quanto mais ou menos ficaria uma viagem começando em Buenos Aires - Mendoza - Santiago e quanto tempo voces acham que precisa pra conseguir curtir as cidades. Obrigada :)
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Fala galera, Alguém que esteve recente na região, sabe me dizer se está compensando fazer compras na Zona Franca de Punta Arenas? Roupas outdoor.. marcas como TNF, Solo, Columbia etc? Basicamente preciso de uma anorak e calça de trekking! Meu voô chega de madrugada e estou em dúvida se fico pelo aeroporto e espero o primeiro ônibus para Puerto Natales ou se vale a pena dedicar um dia para compra de 2 peças de roupas. Caso contrário, compro por aqui mesmo. Desde já agradeço, 🙂
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Vamos viajar pela primeira vez com meu filho de 2anos 7meses. Estavamos acostumado a viajar em casal e aproveitar e conhecer cada cm possível do litoral qdo tiravamos férias, mas com criança sei que é diferente. As ferias serão de 08 abril a maio, quero viajar até uns 12 dias, queremos lugar calmo e bom para apriveitar com nosso filho. Pensei em ir para Morro de São de Sao Paulo, ficar no Patachocas (pq é pé na areia e parece ter uma estrutura maior p criança). Estava lendo que 12 dias é muito para ficar só no Morro. Alguém poderia me ajudar? Melhor dividir com Itacaré ou praia do forte? Ou alguma outra dica?
Última resposta por LIVIA ORTIZ, -
- 0 respostas
- 452 visualizações
Alguém conhece ou indica praias NATURISTAS no Uruguai e na Argentina? Também pousadas NATURISTAS?
Última resposta por Jorge leal Carneiro, -
- 2 respostas
- 882 visualizações
Galera, minhas férias estão programadas para out/2019 e estou pesquisando minha ida pra Colômbia. Pensei no seguinte roteiro, 03 dias em Cartagena, 07 dias em San Andrés e conhecer Providencia tbm. Viajantes em outubro chove muito? Alguém pode me ajudar a definir isso direitinho por favooooooooor ;) A cor da água altera muito nesse período, devido as chuvas? Quero Soooool, sou baiana meeu rei hahahah Passagem ainda não esta comprada e tudo indica que vou sair de SSA X Bogotá, pelos relatos é mais em conta hahah Beeijos ;)
Última resposta por FlavioToc, -
- 0 respostas
- 450 visualizações
Sempre tive o sonho de viajar mundo afora para descobrir novas culturas e costumes, até hoje já realizei dois mochilões na vida (Argentina e Peru onde conheci Machu Picchu). Acontece que nem todas as pessoas estão dispostas ou aptas a largarem tudo para conhecer o mundo mesmo que esse seja um dos sonhos de sua vida; foi aí que percebi que escrever um livro seria uma chance de compartilhar essas experiências com um grande número de pessoas. Em Janeiro de 2020 iniciarei um mochilão cuja intenção é dar a volta ao mundo e narrá-la em um livro não apenas de histórias irreverentes que aconteçam no meio do caminho mas também de costumes e curiosidades que a maioria das pessoas…
Última resposta por Bruno Gutierres, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
EAE!! Estou pretendendo fazer um bate e volta saindo de Natal para a Praia dos Carneiros em um feriado.. gostaria das melhores dicas para o passeio la em um dia e quanto em valor preciso separar para esses passeios
Última resposta por Dan Wollker, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia! Estou planejando uma viagem para setembro do próximo ano com minha esposa e com minha mãe para Itália. Será um presente para ela conhecer o Vaticano... Estou com duvidas quanto a roteiro. Serão aproximadamente 12 dias e assim pretendemos passar 4 dias em Roma e 3 em Florença (fazendo bate volta em Pisa e Siena). Minha dúvida são os outros dias, se descemos para Cinque Terre ou se "subimos" para Veneza e Milão. Se alguém puder me ajudar com o Roteiro e me dar uma luz, agradeço! Sugestão de roteiro: Day 1 – SÃO PAULO - ROMA Day 2 - ROMA Day 3 - ROMA Day 4 - ROMA Day 5 – ROMA Day 6 – ROMA - FLORENÇA …
Última resposta por Forestes, -
- 1 resposta
- 407 visualizações
Boa tarde, venho planejando um mochilão pela Europa faz algumas semanas. Tenho 16 anos e iria acompanhada, porém não dos meus pais. Gostaria de saber se haveria algum problema e quais precauções eu deveria tomar. Obrigada!
Última resposta por Luka Izzo, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Gente ,gostaria de saber se la na prainha branca é possível acampar na própria praia nao nos campings que tem por la
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 453 visualizações
Oi Vou fazer uma viagem pro Chile em abril, vou começar fazendo Torres del Paine, el Calafate e el chanten e depois devo ir pra San Pedro de Atacama, alguém já fez parecido? Sabe dizer qual a melhor maneira de ir de el chanten para San Pedro de Atacama? Existe alguma excursão saindo de San Pedro de Atacama para o Salar del Uyuni? Obrigado!
Última resposta por Siestrup, -
- 2 respostas
- 363 visualizações
OLÁ,MOCHILEIROS! É POSSÍVEL CONSEGUIR UMA VAGA DE HOSPEDAGEM NA WORLDPACKERS COM APENAS DUAS SEMANAS DE ANTECEDÊNCIA ANTES DA VIAGEM? ME CONTEM SUAS EXPERIÊNCIAS COM O APP,OBRIGADO!
- 7 respostas
- 602 visualizações
Fala galera, blz? Conseguem me dar uma forcinha? Estou indo viajar em março e tenho uns 15-20 dias pra isso. Como sou péssimo para montar viagens e mochilão é ainda mais complicado, queria ver se alguém me ajuda a montar o mochilao, com passagens aereas+cruzeiro+translados+hoteis pra evitar comprar o que não devia e fazer uma cagada que me custo dinheiro e tempo. O mochilão que quero fazer é América do Norte passando por algumas praias como Cancun, Caribe, Bahamas, KeyWest, Miami, Orlando (com uns 5-7 dias na Disney). Orçamento: 10K
Última resposta por nelson.mkt, -
- 2 respostas
- 530 visualizações
Boa noite. Estou com objetivo de viajar para Argentina, Peru e Bolívia em janeiro de 2020. O que devo fazer primeiro? Como faço para aproveitar o máximo da viagem? E principalmente, quanto devo gastar em média?
- 2 respostas
- 703 visualizações
Galera, estou indo para Africa do Sul em Abril, farei 1 mes de intercambio lá. Porém, aqui vai minhas dúvidas: - A passagem para Joanesburgo é 800 reais mais barato do que pra Joanesburgo, como eu já queria conhecer Joanesburgo, penso em ir e voltar por la. Voces acham que compensa? Sei também que lá tem uma empresa que faz JB x CT, sao longas 17 horas de viagem rsrs... mas, sou super acostumado a andar de onibus aqui, acho que ñ terei problemas. Sobre dinheiro, acham melhor levar dólar e trocar ou dar um jeito de levar Rands? Safari, É viável ir de Joanesburgo para Kruger? Gasta muito? Pq se for muito caro vou me contentar…
Última resposta por NataNL, -
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
Bom dia pessoal, Estou indo pela primeira vez a praia sozinha ( Cartagena e San Andrés), mas estou preocupada sobre deixar minhas coisas na areia e ir mergulhar no mar. Sei que algumas praias tem looker, mas também sei que não são todas. Gostaria de ouvir as dicas de vocês, sobre o que costumam fazer.
Última resposta por Vinícius Varella, -
- 3 respostas
- 983 visualizações
Olá. Estou pensando em fazer mochilao. Só que não sei se é melhor fazer solo ou em grupo. Não me importo em viajar sozinho. Penso em ir pra Asia. Porém oque mais gosto em viagens é curtir festas e tomar umas kkk. Aí fica difícil achar alguém que acompanhe meu ritmo, porém tenho medo de viajar sozinho, no sentido dE não achar ninguém pra beber umas, dessa forma perdendo a vida noturna. Vocês acham que já seria mais fácil eu ir com alguém com garantia pra curtir ? Ou ir sozinho e lá fazer amizades ? Estou perdido kkk grato.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 433 visualizações
Vou fazer a trilha inca em Abril e estou com dificuldade de achar o saco de dormir ideal. Pretendo levar meu equipamento, portanto estou a procura de algo que suporte o frio e não seja muito pesado.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 3 respostas
- 842 visualizações
Gostaria de saber se o chip Easysim4u é de boa?
Última resposta por eniobeier, -
- 2 respostas
- 840 visualizações
Olá !! Estou precisando fazer um trabalho de pesquisa contando a história da mochila no mundo desde seu surgimento, como sou novo por aqui e não sei se o assunto já foi abordado, preciso que alguém me ajude a encontrar boas fontes de referência. Desde já agradeço !!
Última resposta por djale, -
- 0 respostas
- 372 visualizações
Galera, bom dia! Estarei de férias na 1ª quinzena Agosto, estou em programando pra fazer um mochilão com pouco dinheiro, pretendo começar pelo Paraguai encontrar uma amiga que mora lá atualmente explorar o máximo que posso das cidades vizinhas a Ciudad del Este (onde vou ficar), passar na Argentina e logo após o Chile, tudo isso pongando de cidade em cidade (ônibus/carona) quero dicas, quem se dispuser a colar comigo aceito, o custo será bem menor também.
Última resposta por Jeff Uílam, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Devo viajar de São Paulo a Lisboa, com uma parada de apenas 1 hora e 50 minutos em Casablanca para troca de aeronave. Os dois vôos estão no mesmo bilhete. Terei que passar por toda a rotina de verificação do aeroporto? Pegar e despachar as malas novamente? Como deverei agir para não correr risco de perder o próximo vôo? Obrigada.
Última resposta por luviajandor, -
- 0 respostas
- 707 visualizações
Alguém que já foi de Orlando para Nova York de carro q possa me falar os gastos ... Compensa ?? Gostaria de saber experiências...
Última resposta por Sarah Teixeria, -
- 0 respostas
- 388 visualizações
Olá... Acabo de esqueletar o meu roteiro e gostaria de saber se vocês têm alguma sugestão em relação ao cronograma. Se troco algum passeio, o que pode otimizar? 11/06 – MANHÃ – Flutuação Cardosa - Rio Formiga / 14h às 18h30 - Lagoa Azul + Lagoas do entorno OU MANHÃ - Lagoa Bonita /14h às 18h30 - Lagoa Azul + Lagoas do entorno 12/06 – 8h às 17h - Atins 13/06 – 8h - CIRCUITO RIO PREGUIÇA (Vassouras, Caburé e Mandacaru) (FECHADO) 14/06 – Santo Amaro 15/06 – MANHÃ - Flutuação Cardosa - Rio Formiga / 14h às 18h30 - Lagoa Bonita OU Passeio de quadriciclo Desde já, obrigada.
Última resposta por Infinita, -
- 0 respostas
- 411 visualizações
Olá. Os bilhetes dos trajetos feitos nos trens MD na Espanha são para horários fixos como os AVE ou eu posso pegar qualquer um de qualquer horário?
Última resposta por cofapinho,