Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12293 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 626 visualizações
Gente, eu vou ficar 85 dias na espanha e depois vou para a croácia ficar mais 90 dias. Esses dois destinos eu já tenho confirmações de work exchange em hostel e já vou ter a passagem comprada de saída da espanha para a croacia. Queria saber se vou ter problemas com a imigração de Madrid indo somente com essa passagem para a croacia, ao invés de uma passagem de volta para o brasil. O motivo de eu não comprar a passagem de volta para o brasil é que eu pretendo ir para outro país depois da croácia e não tenho data definida.
Última resposta por ricardo.barros, -
- 7 respostas
- 737 visualizações
Eai galera! To planejando uma trip para Julho, pretendia ir para as bandas de El Chaltén... El Calafate e depois seguir para o Parque Nacional Torres del Paine.. vi que rola acampar por lá. Enfim, a minha dúvida é: Quem aí já foi nessa época para esses lados e acampou? Foi de boas? Conseguiu aproveitar bastante? * A dúvida é a respeito da temperatura.. das vias para trekking. To com receio de ir para lá essa época e não conseguir fazer muita coisa por causa do gelo. Grata desde já!
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 893 visualizações
Paz!! fala galera, alguem pode me passar relatos da trilha da cachoeira do elefante em Mogi? Aquele abraço! Deus é Fiel!!!!!
Última resposta por Tadeu Pereira, -
- 3 respostas
- 581 visualizações
Vou viajar com minha mãe e tia para Santiago e Mentevideu em Dezembro. Gostaria de dicas para locais de hospedagem. Em relação a Montevidéu, estou em dúvida entre ficar na Ciudad Vieja ou Buceo. Em relação a Santiago, hospedagem próxima a Plaza San Pablo é uma boa opção? Caso alguém tenha dicas de passeios ou pretenda ir na mesma época, podemos trocar idéias...
- 9 respostas
- 869 visualizações
Boa tarde, pessoal, Vou para África do sul em março e alugarei um carro no aeroporto de lá para seguir ao safári. O problema é que meu inglês é sofrível e tenho medo dos vendedores me enrolarem na hora de alugar o carro, sabe como é né?! eles tentam empurrar um milhão de extras, mesmo indo com a reserva já pronta. Alguém já passou por situação semelhante?
Última resposta por Elder Walker, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 802 visualizações
Boa tarde, galera! Estou indo para Europa (eu, minha esposa e um amigo). Minha passagem para Roma faz escala em Madrid. Sempre rola aquele receio de ser barrado (baseado nos noticiários sobre este tema), mas gostaria de saber se isso é mais uma preocupação desnecessária ou existe realmente o risco de um brasileiro ser barrado "injustamente". Quando digo "injustamente" é no caso de ser realmente viagem a turismo (passaporte com validade em dia, seguro viagem, comprovantes de hotéis - booking e airbnb -, comprovantes de translado aéreo e terrestre pela europa, euros em espécie + cartão com limite comprovado e, por fim, passagem de retorno já emitida) Estadia de 21…
Última resposta por Forestes, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Boa noite, tenho uma dúvida ano passado fiquei morando em Dublin por 4 meses ilegal. Eu entrei na Irlanda por Belfast e meu carimbo era de 6 meses pelo Reino Unido, entrei sem problemas mas sai de Dublin pois comprei um curso e queria pegar o visto de estudante quando entrei pelo aeroporto de Dublin eles me fizeram varias perguntas porque meu último carimbo foi de entrada no Reino Unido e não me deixaram entrar na Irlanda! Com isso sei que no aeroporto da irlanda mesmo tirando um novo passaporte meus dados estão salvo no sistema mas gostaria de saber se em outros países da Europa ou no Reino Unido eles têm essa informação, pois estou querendo fazer uma viagem pra Lo…
Última resposta por Dan Wollker, -
- 1 resposta
- 355 visualizações
Hola Tem como viajar de leticia colombia hasta pereira por barco o navio ???
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal. A partir do dia 16/04 eu e mais quatro amigas vamos partir para um mochilão na América do Sul. Vamos passar por Cusco e lá queremos fazer uma tatuagem simples, de lembrança da viagem. Alguém indica um bom estúdio de tatuagem por lá? Valeuuu
Última resposta por FernanM, -
- 1 resposta
- 538 visualizações
Ola Mochileiros, precisa tirar uma duvida em relação a santiago para Bariloche, vou fazer esse trajeto em agosto, encontrei uma empresa chamada Andesmar que faz, porém são 20 horas. estou pensando em pegar um bus de santiago para osorno (9 hrs) e outro de osorno para Bariloche (5 hrs), sendo assim eu consigo chegar um pouco mais cedo e aproveitar o dia. gostaria de nomes de empresa que faz esse trajeto, ou alguem que conhece algum transfer. Grato se puderem responder,
- 1 resposta
- 470 visualizações
.
Última resposta por Rogerio K C, -
- 2 respostas
- 971 visualizações
Fala galera, boa tarde! Em julho/2019 pretendo fazer um mochilão de 20 a 30 dias pela Colômbia. Até então já estão definitivas as seguintes cidades na minha rota: Bogotá > Medellín > Guatapé > Cartagena > San Andrés. Gostaria de saber da galera que já foi se poderiam sugerir outras cidades ou até mesmo o que não deixar de fazer nessa trip. Pretendo conhecer o máximo possível de lugares e da cultura local gastando o mínimo possível. Quem puder colaborar eu agradeço.
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 0 respostas
- 448 visualizações
Boa noite, Alguem poderia me ajudar em quais trilhas do Vale do Paraíba está disponível de acampar?
Última resposta por Daiane Mendes, -
- 5 respostas
- 644 visualizações
Estaremos de férias na primeira quinzena em junho/19 e pretendemos ir para Morro de São Paulo, como é o clima no local em Junho? chove muito? Teriam dicas de pousadas, passeios? Obrigada
Última resposta por Nani84, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 565 visualizações
Bate e volta de La Paz a Puno com a ida as Ilhas Flotantes e Taquile ? Voltando no mesmo dia a La Paz ou terei que me hospedar em Puno ?
Última resposta por joshilton, -
- 1 resposta
- 475 visualizações
Estive viajando no mês de setembro até bariloche saindo de porto alegre, fomos em 2 carros com gnv 1 alienado e em nome da minha irmã, fiz o necessario, carta verde e autorizaçao dela autenticada em cartorio e apostilada, aqui vao algumas informaçoes que podem ajudar e muito, nao encontrei nada muito claro em pesquisas. -Na Aduana Argentina a moça leu por cima a autorizaçao e nem olhou o apostilamento (importante ter pra evitar problemas) - Nem fazem ideia do que seja alienaçao Ficundaria -viajar com GNV é muito vantajoso, tem em quase 100% do caminho até bariloche, mas necessario "cambiar el pico" trocar o bico de entrada do gnv em paso de los libres ou n…
Última resposta por mmanc76, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, estou começando a planejar meu mochilão esses dias, tudo do zero. Então programei ele pra julho ou dezembro de 2020, pensei nesses destinos acima... O que dizem é uma boa seguir esses paises na sequência ? O que podem me dizer ?
- 0 respostas
- 426 visualizações
Quem quiser vender so chamar aqui . Apenas notas novas
Última resposta por Helena Aparecida, -
- 1 resposta
- 360 visualizações
Fala galera,sou novo aqui no fórum e queria saber de vcs,qntos em média a Gnt gasta pra fazer um mochilao de 3 meses na América do sul? Mto grato a todos!
- 0 respostas
- 375 visualizações
Olá galera, to me planejando pra um camping na praia do francês que fica em Marechal Deodoro, AL. To planejando esse percurso de ônibus, gostaria de ajuda pra chegar lá saindo da rodoviária de Maceió. Se alguém puder me dar essa força ficarei muito grata!
Última resposta por Eduarda Porpino, -
- 1 resposta
- 582 visualizações
E ae galera!!! Eu acabei trocando minhas ferias e estou bolando de fazer um mochilão pela Europa em Março, ou quem sabe as praias do mexico , talvez ate Grecia!!! Quem tiver na pilha podemos combinar!!!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 429 visualizações
Galera, acabo de chegar da Bolivia e devo ter uns BOB 700 Pesos, se alguem tiver precisando ....cambio R$0,60 vendo por R$400,00 segue whatssap 011 94727-4521 são de Guarulhos e ABC, podemos combinar ponto pra troca
Última resposta por Fernando Cruzzzzz, -
- 1 resposta
- 476 visualizações
Gente, vou fazer uma viagem de 19 dias em maio para a Nova Zelândia. Alguém sabe se vale a pena viajar nessa época? Não gosto de muito frio! Vou para ilha do norte e do sul. Obrigada 😊
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 495 visualizações
Oie estou indo para Roma em março no dia 22 até dia 27, queria uma cia ? Alguém vai está na Itália nesses dias ?
Última resposta por Gisele Mirele, -
Qual barraca comprar? Guepardo Apolo 4, Guepardo Venus 4 ou Nautika Falcon 4? 1 2
por Bruno Misquita- 10 respostas
- 3.1k visualizações
Olá, Eu nunca acampei, mas tenho certeza de que irei gostar, portanto queria comprar algo mediano, algo que aguentasse chuvas, ventos e demais intempéries. Li muitas coisas por aqui, mas ainda há dúvidas sobre essas barracas. Quem poder ajudar eu agradeço. Gostei muito da Apolo da Guepardo, mas... Queria mais opniões. Abraço!
Última resposta por Dafner, -
Inglaterra
por Dorames- 3 respostas
- 726 visualizações
Olá, minha mãe está na Inglaterra mas ainda não tem cidadania inglesa. Fui ao país uma vez antes dela estar lá, fui apenas com meu pai e fiquei 15 dias. Não excedi o prazo nem nada. Aí depois disso minha mãe foi, e agora eu e meu irmão de 5 anos iremos visitá-la, sozinhos, só que somos menores de idade. Queria saber se pelo fato dela não ter a cidadania a nossa entrada pode ser barrada, pelo fator de sermos menores de idade e ainda a mãe estar no país sem o devido visto. desde já, agradeço.
Última resposta por ederlopes7, -
- 0 respostas
- 331 visualizações
Estarei indo para Santiago no dia 10 e voltarei no dia 17, alguém para acompanhar ?
Última resposta por Ronaldo campos, -
- 1 resposta
- 444 visualizações
🏍️Eu e meu namorado vamos fazer nossa primeira viagem de moto ,saindo de sao lourenço do sul para a serrra do rio do rastro!alguma dica ?
Última resposta por Ghislandi, -
- 5 respostas
- 5.9k visualizações
Olá!! Alguém já foi a ilha do Cardoso?? Tem alguma informação de como chegar, onde se hospedar e melhor época pra ir?
Última resposta por Filipi Falca, -
- 5 respostas
- 619 visualizações
E aí pessoal! Estarei de férias durante 25 dias em Maio e estou planejando meu primeiro mochilão pela Europa. A questão é que estou pesquisando há dias e já vi diversas rotas MUITO legais para fazer. Então resolvi vir perguntar pras pessoas certas uma opinião sobre estas que achei mais interessantes: Obs: A ideia seria começar por Lisboa pois tenho primo lá e minha mãe iria comigo, ou seja, ela ficará no meu primo enquanto eu faço as outras viagens. 1 - Lisboa - Amsterdã - Praga - Budapeste; 2 - Lisboa - Amsterdã - Londres; 3 - Lisboa - Londres - Edimburgo. obs2: Irei sozinho dessa vez, então deixarei cidades mais "turísticas" como Paris e R…
Última resposta por filipelyrio,