Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12216 tópicos neste fórum
-
Boa tarde, está quase certo de ir finalmente para Ushuaia, 10 de fevereiro até 16 fevereiro. Não gosto de contratar agências e guias prefiro fazer tudo sem horário. Graças ao Wikiloc, Garmin, etc... Gostaria de saber se é possível alugar bike em Ushuaia, percebi que as atrações não são tão longe. Meu plano são trilhas a pé ou de bike.
Última resposta por RicardoRM, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, estou montando meu roteiro de viagem para novembro. Vou fazer apenas bolivia e peru por questões financeiras. Quero fazer o salar de uyuni de 3 dias e em vez de ir para São Pedro de Atacama , quero seguir para o Peru. Alguém pode me dar uma luz de como fazer isso? Volto para a cidade de UYUNI? Do final do roteiro do salar tem como eu seguir para outra cidade para seguir para cusco ou outra cidade do PERU? Agradeço a ajuda
- 0 respostas
- 299 visualizações
Algum brasileiro em NY por esses dias?
Última resposta por Renata Guedes0811, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Estou tendo dificuldades na compra de passagens para um vôo interno na África do Sul. A companhia aérea é a Kulula, low-cost que opera no país. Faço todo o processo de seleção do vôo, dados do passageiro etc, e na tela de pagamento, na opção de cartão de crédito, insiro todos os dados e clico em continuar. O site processa e retorna dizendo que houve um erro durante o processo, mas não diz qual e nem apresenta detalhes. Entrei em contato com o SAC da empresa e ela disse que isso pode ocorrer devido a bloqueio do meu banco ou operadora do cartão devido a suspeita de fraude, mas eu liguei na operadora e não consta nenhuma tentativa de transação bloqueada.…
Última resposta por Elder Walker, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Caros colegas, preciso de ajuda para montar um mochilão, sendo que tenho o tempo de aproximadamente 15 dias, e gostaria de visitar Buenos Aires, Uruguai e Paraguai. Qual seria o melhor roteiro, e mais pratico, sendo o Paraguai o ultimo ponto. Obs: Buenos Aires(melhores pontos de visitas) Uruguai(melhores pontos de visitas) Paraguai( Assunção e depois Cidade del leste, este ja definido. Me ajudem!!!! Obrigada
Última resposta por Dan Wollker, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 4k visualizações
Viajar de carro entre Buenos Aires e Assunção, Paraguai, é seguro? Quem já fez está rota? E de Assunção para Foz do Iguaçu? Há segurança? As estradas são boas? Tem paradas de qualidade?
Última resposta por Érica Martins, -
- 8 respostas
- 811 visualizações
Boa tarde viajantes, Eu e minha namorada vamos fazer uma trip esse ano, conseguimos uma promoção e compramos passagem SP - Roma - SP de 15/05 a 08/06 (24 dias). Agora estamos definindo o roteiro, será uma viagem lowcost então se tiverem dicas e sugestões fiquem à vontade! SP - Roma - Paris - Amsterdã* (c/ bate-volta em Roterdã) - Berlim* - Praga - Cracóvia - Budapeste - Roma - SP *para as cidades que não abrimos mão de visitar O que acha? Conseguimos fazer essa trip com 10k cada? Tirando o valor das passagens que já estão compradas Obrigado desde já pela ajuda
Última resposta por Sidney Santos, -
- 0 respostas
- 405 visualizações
Galera comprei uma Ranger 99, pretendo rodar de Porto Alegre X Vitoria-ES. Me ajudem indicando a rota segura e melhor. Dicas de paradas e locais no caminho para passar 1 a 2 dias. Viajarei sem pressa. Grato..
Última resposta por Prosa, -
- 1 resposta
- 405 visualizações
Olá gostaria de saber se alguém pode estar me ajudando sobre esta viagem que quero fazer de carro junto com meus filhos (3 filhos: 05/10/15) e esposa, com aproximadamente 30 dias, acampando e às vezes em hotéis simples, viajando em junho ou julho +ou- período do frio, vcs poderiam me dar dicas de paradas??? E por onde ir??? Obrigado a TDS, gera.dinho@hotmail.com
Última resposta por Elder Walker, -
- 17 respostas
- 2.2k visualizações
Amigos, estou anguatiado, alguém sabe me orientar como chegar no aeroporto de Viracopos saindo do aeroporto de Guarulhos ? Explico: Meu vôo de volta do oriente médio é assim : .... -> Guarulhos. Chegada 5:30 do dia 22/2 E a "conexão " sai de Viracopos às 9:30 também do dia 22/22 em direção à Brasília para então vir para Belém. Alguém sabe se dentro desses horários consigo chegar a tempo no aeroporto de Viracopos e não perder o vôo para Brasília-Belem?
Última resposta por LF Brasilia, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, mochileiros. Preciso de ajudaaaaa! Não conheço a Europa, mas decidi me aventurar por lá esse ano (2019). Como só tenho disponibilidade para viajar em dezembro, e sei que esse é o período de inverno por lá, gostaria de receber dicas para otimizar meu roteiro e não ser """prejudicada""" pelo clima de lá, já que sou carioca e não estou acostumada com o frio, rs. Eu tenho alguns destinos que não gostaria de abrir mão, como Amsterdam, Madrid, Barcelona (tenho pensando em outras cidadezinhas como Salamanca e Toledo também, mas ainda não tenho certeza sobre essas duas) e Londres. Tenho 22 dias para aproveitar por lá e estou aberta a receber sugestões de…
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 14 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde meus amigos. Vou pra BsAs dia 26/01 e fico até dia 10/03, vou trabalhar em um Hostel neste tempo. Eu não vou ter disponível muito dinheiro, meus cálculos giram em torno de 20 a 50 reais por dia, basicamente para me alimentar, e o que sobrar para lazer. Meu plano inicial é ir para aprimorar o meu Espanhol (já que faço faculdade de Letras - Espanhol e entrei em um projeto de formação de tradutores). Gostaria de saber de vocês, algumas coisas para se fazer me Buenos Aires nesta época do ano! Dicas daquele lugarzinho que só quem já foi muito sabe, boas atrações free ( ou outras atrações não tão caras). Onde comer barato? Como faço pra ter um cartão recarre…
Última resposta por FranciscoJR, -
- 1 resposta
- 450 visualizações
Olá Pessoal, Estou planejando uma viagem para o Peru, e me deparei com a noticia que o Peru p seassou a exigir passaporte de no mínimo 6 meses para os BRs ingressar no País, alguém sabe se ainda é possivel ingressar apenas com RG? Fonte: https://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/machu-picchu/ http://lima.itamaraty.gov.br/es-es/News.xml
Última resposta por lucas.teles.712, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 792 visualizações
Oi Vou fazer uma viagem pro Chile em abril, vou começar fazendo Torres del Paine, el Calafate e el chanten e depois devo ir pra San Pedro de Atacama, alguém já fez parecido? Sabe dizer qual a melhor maneira de ir de el chanten para San Pedro de Atacama? Existe alguma excursão saindo de San Pedro de Atacama para o Salar del Uyuni? Obrigado!
Última resposta por schitini, -
- 0 respostas
- 288 visualizações
Olá, viajo em julho 2019 para Buenos Aires e Batiloche com família (dois adultos e duas crianças de 10 e 13 anos) e gostaria de dicas para definição de um roteiro. Gostaria de um roteiro enxuto! Não da para fazer tudo que temos vontade. Poderiam indicar o que seria essencial?
Última resposta por Neiva Martins, -
- 1 resposta
- 864 visualizações
Olá viajarei para a Itália em Março com a minha familia e gostaria de comprar online os ingressos para museus e passagens de trem entre as cidades, Mas estou com problema em encontrar sites "legitimos" por exemplo onde comprar a entrada para o Castel Sant' Angelo? Quais sites de confiança posso comprar os ingressos antecipados para museus em Roma, Florença, Veneza e Milão?
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 815 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Vou encarar a estrada de Brasília para Roraima pedindo carona. Gostaria de saber quanto tempo em média demora pra fazer um percurso de 4 mil Km pedindo carona? Valeu, abraço!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Pesquisando sobre Jeri, aparentemente lá só se locomove de Jardineira ou 4x4, e não tem uber ou coisa parecida. Mas a minha dúvida é sobre quando já está lá e quer ir para um ponto turístico, por exemplo. Como conhecer Jeri sem sair caro essa locomoção? Ou os pontos são tão perto, que não precisa se preocupar com isso?
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 361 visualizações
Hola amigo en estos momentos me encuentro en boa vista - roraima pero quiero viajar a colombia ya que aqui no me a ido muy bien. Pero no se como seria mejor la ruta. Si me puedo ir por manaus oh tengo que ir a venezuela. Espero me colabores
- 0 respostas
- 337 visualizações
Ola, eu gostaria de fazer uma viagem de carro com a minha família ate La Lenas, saindo de Sao paulo e gostaria de saber a opiniao de vcs. Sera que vale a pena?
Última resposta por Juniorfire, -
- 5 respostas
- 523 visualizações
Oi pessoal. Cheguei na Inglaterra em 1 de Janeiro de 2019 e posso ficar como turista por 6 meses. Mas preciso ficar aqui por 1 ano, e não quero ficar Ilegal, alguém sabe me dizer que se eu for pra outro país ( frança, Alemanha ou outro) 1 mês antes do meu visto vencer e ficar uns dias e depois voltar pra Inglaterra (alegando que eu vou embora dois dias depois ja com a passagem em maos, ) eu ganho mais 6 meses? Alguém que ja tenha tentado ou feito isso? Alguém tem alguma outra idéia para mim? Rs E qual a imigração mais de boa pra entrar no Reino Unido pela Europa? Obrigada!!!
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 2 respostas
- 663 visualizações
Olá pessoal sou nova no grupo estou planejando uma viagem em família Bauru - Porto Seguro de carro, gostaria de saber melhor estrada a pegar , como são as condições destas , alguma dica por favor , obrigada
Europa 2019
por Ipires- 2 respostas
- 450 visualizações
Alguém estará na Europa no mês de março? Do dia 10 ao dia 26 farei uma viagem pelos países; Portugal (Lisboa), Itália (Roma), Paris, Amsterdam e Barcelona! Farei a trip sozinho. Se alguém estiver por lá e tiver afim de dar o rolezaaao conhecendo os pontos turísticos, estou aí. ✌🏽😎
Última resposta por Ipires, -
- 0 respostas
- 305 visualizações
Boa tarde, gostaria de conhecer alguem que ja fez e deseja fazer a trilha. Moro no interior e gostaria de fazer. Segue meu email vladimirmcriopreto@gmail.com
Última resposta por vladimir eduardo luis prad, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 2.2k visualizações
Amigos mochileiros, olá! Viajo neste fim de semana e aceito todas as sugestões de bons HOSTELS e AGÊNCIAS DE TURISMO em El Calafate, Ushuaia e El Chalten. Queria saber se alguém já partiu de algum desses três locais para PUERTO MADRYN e como foi o trajeto, eu gostaria muito de tentar, mas não faço ideia de por onde começar... Se alguém tiver feito o passeio "bate volta" para TORRES DEL PAINE, que sai de El Calafate, por favor, compartilhe a experiência!!! Valeu.. 😊
Última resposta por Ana Carla de Sousa, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Oii gente, tudo bem? Estou fazendo mobilidade acadêmica no méxico, minhas aulas irão até 19 de maio, mas comprei passagem de volta para o Brasil só para o dia 2 de julho, com isso pretendo viajar durante esses 40 dias com mais ou menos uns 3000 reais. Queria saber qual a opinião de vocês sobre pegar carona no seguinte trecho: méxico(cidade do méxico) – belize – guatemala – méxico(cidade do méxico), tentando conhecer os lugares mais importantes, Vocês acham muito mais arriscado e perigoso do que pegar carona na américa do sul, ou é o mesmo esquema? Alguém já viajou de carona pela américa central e pode me dizer como foi a experiência por favor? Queria saber també…
Última resposta por D FABIANO, -
Qual melhor (ou mais viável) agência para fazer o Salar de Uyuni 3d/2n, partindo de Uyuni?
por Cloris Macedo- 2 respostas
- 503 visualizações
Mochileiros de plantão, me ajudem.... Já li mil relatos sobre o Salar, mochilões, etc, mas me ajudem: gostaria de ter uma ideia dica (mais recente) que agência em Uyuni, para fazer o salar. Vi que muitas tem reclamações e outras não fazem a rota que quero. Outra pergunta: vou em junho/19 (Férias da galera), consigo agência se eu chegar no mesmo dia ou vale a pena combinar antes (isso realmente funciona?) Aguardo sugestões.... 😍
Última resposta por Luka Izzo, -
- 8 respostas
- 15.8k visualizações
Gente, qual a temperatura em Março na Itália? Vou em Março/2017 e levarei minha mãe para o primeiro mochilão dela ... então, estou um pouco com medo do frio ... Alguém sabe me dizer? Alguém que já foi em Março pode colaborar? Iremos na segunda quinzena.
Última resposta por ricardo.barros, -
- 0 respostas
- 576 visualizações
Olá pessoal, sou novo no fórum, então me perdoem se estiver fazendo essa pergunta no lugar errado. Tenho uma dúvida sobre a imigração na volta ao Brasil. Entrei no espaço Schengen em Frankfurt no dia 30/12/2018 e saí pela Romênia no dia 05/01/2019, onde estou até agora. Meus 180 dias encerram-se no dia 27/06/2019. Até lá farei viagens entrando e saindo do espaço (sempre respeitando os 90 dias, como minha residência base é na Romênia, não terei problemas). Vamos à minha dúvida. Pretendo voltar ao Brasil em julho (depois dos 180 dias), a partir da Croácia (fora do Schengen) mas com conexão em Frankfurt (dentro do Schengen). Tendo minha passagem ao Brasil em mãos, …
Última resposta por joesebastiany, -
- 2 respostas
- 591 visualizações
Comprei passagem para abril/2019, indo para Curaçao e voltando por Aruba, pela Avianca, no site da Avianca Colombiana (www.avianca.com), com escala em Bogotá. Será que corro algum risco de cancelamento com a recuperação judicial da Avianca Brasil??
Última resposta por fernandabarbero,