Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12210 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 277 visualizações
Faaala pessoal. Primeira viagem à Europa na vida, então sou meio tongo com as coisas aqui. Depois de procurar destinos, decidi que o começo da minha viagem seria em Viena. Comprei tickets pela LATAM e a vinda, apesar do avião ser desconfortável, não teve problemas: SP-Madrid-Viena. O problema é que eu, inexperiente, comprei a volta ao mesmo tempo, que faz o mesmo caminho: Viena-Madrid-SP, no dia 06/04. A questão é que na volta são apenas 55 minutos para a conexão. O aeroporto de Madrid é enorme+imigração por lá. Eu e minha esposa temos certeza que não vai dar tempo de pegar a conexão, e temos bagagens despachadas (que saem de Viena). Nesse momento, estamos na …
Última resposta por reckoneurope, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 204 visualizações
Alguém por aqui já fez os cânions do viana no Piauí?
Última resposta por FlavioToc, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 652 visualizações
Olá pessoal Essa semana meu filho pegou o passaporte e na hora de assinar rasurou uma letra, perguntamos para eles se tinha problemas, disseram que no Brasil não tinha. Estou em choque até agora pela resposta errônea da equipe da Policia Federal terceirizada. Insisti mais uma vez e disseram que somente no momento da viagem que poderia saber. Ou seja, eles não tem preparo algum para resolver essa situação. Pela terceira vez, disseram que teria que tirar outro e que o custo seria por nossa conta por que ele que errou. Preciso da ajuda de vcs, tem algum problema com a rasura? Será realmente necessário tirar outro passaporte? Ou tem alguma lugar que posso envi…
Última resposta por D FABIANO, -
NOME DA MÃE COM SOBRENOME DE CASADA NA IDENTIDADE E NO PASSAPORTE SEM O SOBRENOME DE CASADA 1 2
por flaviaanam- 12 respostas
- 2.8k visualizações
Oi gente, estou desesperada, pois minha mãe é divorciada, porém na minha identidade o nome dela ainda está com apenas 1 sobrenome de casada e hoje quando fui buscar o meu passaporte o nome da minha mãe está como de solteira, sem o sobrenome do meu pai. Alguém sabe me dizer se isso irá implicar na hora do meu embarque? Ou na imigração?
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 250 visualizações
Olá! Alguém indica um site de CONFIANÇA, onde posso comprar passagem de volta, válida, que a imigração pesquise e esteja ativa, porém eu possa cancelar após passar pelos agentes? A mesma pergunta serve para seguro viagem, quem souber, obrigado!
- 1 seguidor
- 47 respostas
- 13.4k visualizações
TIVE UMA IDEIA MALUCA Esse problema todo com a caça às bruxas da bagagem de mão está acabando comigo. Minha Forclaz 50L é um xodó. Foi minha primeira mochila de viagem E PASSEI BONS MOMENTOS COM ELA. Eu até nem me importo de perder ela num acidente ou emergência, essas coisas acontecem. Mas me apavora o fato de simplesmente deva deixá-la em casa e usar alguma outra mochila feia e sem graça na viagem que eu mais quero curtir. Pensando nisso, pensei em ME ARRISCAR E IR COM ELA NAS COSTAS. VOU LEVAR UM SACOLÃO, dentro da mochila... ela vai estar enxuta, bem magrinha, pra eles não reclamarem. MAAAAAAAAS se reclamarem, eu me recuso a pagar despacho. ALÍ, NA FRENTE DE…
Última resposta por renatolll, -
- 3 seguidores
- 11 respostas
- 842 visualizações
Olá pessoal, espero que estejam bem! Algúem viajou do Chile para o Brasil recentemente pode dizer se eles são rigorosos com o controle da bagagem de cabine, por favor? Pretendo retornar do Chile pela Latam e o pacote BASIC não inclui bagagem de cabine até 10 kg. Como viajarei com meu mochilão de 50 L e minha esposa com um de 40 L, queria confirmar se passam sem problemas pelos comissários.
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 5 seguidores
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
Ótimo dia, mochileiros! Alguém sabe dizer se essa mochila da Bagaggio é boa? Se é resistente, se vale a pena? É pra fazer mochilão por longo período, porém com paradas de alguns dias em alguns lugares.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 432 visualizações
Dessas cidades em Portugal, qual que valeria gastar três dias para conhecer. Na verdade tenho uma permuta de hotel e gostaria de saber qual deveria ser a escolhida: (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro, Madeira e Açores)
Última resposta por gfelixjr, -
Cancum - México 1 2
por joshilton- 2 seguidores
- 10 respostas
- 854 visualizações
Se você voltasse a Cancum, qual local você ficaria ? Ou melhorando a pergunta, qual praia você ficaria hospedado, num local próximo?
Última resposta por joshilton, -
- 0 respostas
- 711 visualizações
Olá. Gostaria de saber se é tranquilo ir para a Albânia de carro alugado na Grécia e retornar. Estaremos na Grécia em setembro e pretendemos passar uma semana na Albânia, talvez chegar a Monenegro, e retornar. Tem alguma exigência para passar a fronteira? As estradas são boas? Alguma dica importante??? Desde já agradeço, inclusive dicas de lugares imperdíveis.
Última resposta por fatima ribeiro, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 239 visualizações
Boa tarde, pessoal! Em junho irei para os EUA com minha esposa e filho. Apenas eu tenho cidadania italiana, então vou entrar com o ESTA, e eles com visto. Alguém sabe dizer como funciona na imigração, se eles entram juntos comigo, se eu vou com eles, ou se vai cada um numa fila? Além disso, no meu passaporte não consta o sobrenome da mãe (padrão italiano), mas no passaporte do meu filho consta o meu nome completo (2 sobrenomes). Isto pode dar algum problema? Vou levar o passaporte brasileiro junto, mas gostaria de saber se alguém já passou por essa situação. Obrigado! Gian.
Última resposta por giancarlog, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 371 visualizações
Ótimo dia, mochileiros! Vou iniciar meu mochilão sem data pra parar e estou na dúvida do tamanho (quantos litros) da mochila que devo comprar. Eu vi uma de 50 litros da Forclaz com um preço bom, mas fiquei na dúvida se 50L seria pouco. Encontrei uma da Bagaggio de 70L com um preço bom, mas fiquei na dúvida se é boa. O que vocês me recomendam, tendo em vista que será uma viagem bem longa e por vários lugares? Tanto os litros da mochila, quanto a qualidade.
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 725 visualizações
Olá! Vou fazer uma viagem a Cartagena e San Andres e, no voo da volta, vou ficar de 11h00 às 22h10 no aeroporto de Bogotá. Alguém tem alguma sugestão de city tour barato que eu possa fazer pela cidade? Lembrando que estarei sozinha e nunca fui a Bogotá. Obrigada!
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 31.1k visualizações
Olá, Estou em Portugal com visto de estudante (90 dias), ele vence no dia 22/01 e minha passagem de volta para o Brasil está marcada para o dia 06/02. Ou seja, são 15 dias que ficarei de forma irregular no país. Como não pretendo viajar durante esse período, gostaria de saber se realmente há necessidade de renovar o visto? Caso eu não renove, quando chegar no aeroporto, posso sofrer alguma consequência? Pagar uma multa, ser impedido de retornar ao país? Se alguém tiver esses detalhes, agradeço.
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 546 visualizações
Olá viajantes, em abril irei fazer uma trip pelo peru e organizei minha trip da seguinte forma: 17 dias pelo centro-sul do país. Entretanto, porém, todavia... fiquei sabendo de Huaraz e li relatos muito legais sobre este destino que fica ao Norte do Peru (400km de Lima). Alguém já foi e poderia me ajudar a decidir se vale a pena mudar a rota e passar uns dias por lá? Quantos dias é recomendado? Quais as formas de locomoção? quanto tempo de transporte de lima até huaraz? Quais trilhas/lugares são imperdívieis por lá? Abraços viajanetes!
- 4 seguidores
- 4 respostas
- 292 visualizações
Ótimo dia, mochileiros! Decidi começar um mochilão sem data pra parar, mas estou com dúvida de qual mochila comprar. Tanto a marca, modelo e o tamanho. O que vocês me indicam que tem melhor custo X benefício? De preferência até R$500 (caso tenha).
Última resposta por SilviaAlves, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 246 visualizações
Olá galera, no próximo mês farei alguns trechos internos no Peru de ónibus. Quem já fez esta trip, recomendam quais empresas? aceito dicas sobre locomoção interna no País! tks Trechos que serão realizados: Lima - Huaraz Huaraz - Lima Lima - Ica Ica - Arequipa Arequipa - Puno Puno - Cusco
Última resposta por Juliana Dassoler, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 859 visualizações
Estou planejando uma viagem de 20 dias pela Europa em Fevereiro de 2025, e gostaria de ter uma ideia se uns 5.000,00 seria um bom valor pra gastar com hospedagem em hostel, alimentação (sem restaurantes caros), transporte de ônibus/trens e passeios. Vou tentar economizar ao máximo e o plano é conhecer os seguintes lugares: Amsterdãm - Bélgica - Paris e Mônaco na Itália Da para fazer essa rota de trem ? O tempo é suficiente para conhecer as principais atrações? Ainda não tenho a quantidade de dias definidos em casa lugar....
- 3 seguidores
- 4 respostas
- 401 visualizações
Tudo bem pessoal? Uma dúvida aqui... Comprar a passagem aérea pata o Peru, quero pegar a ida de Florianópolis para Lima e a volta Cusco para Florianópolis, mas na Latam não tem a opção multidestinos no site. Pode comprar assim pela central telefônica deles mas o preço não tá legal. Fica mais barato comprar a ida e a volta separados, pelo site, gerando duas emissões, com dois localizadores. Minha dúvida é se comprando separadas a ida e a volta eu poderia ter algum problema prático, na imigração, sei lá. Sei que as passagens ficariam desvinculadas, mas como não é caso de conexão não vi problema. É isso. Obrigado!
Última resposta por FernandoBS, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 755 visualizações
Estou planejando uma viagem de 24 a 30 dias pelo Peru, e gostaria de ter uma ideia se uns 4.500,00 seria um bom valor pra gastar com hospedagem em hostel, alimentação (sem restaurantes caros), transporte de ônibus e passeios. Vou tentar economizar ao máximo e o plano é conhecer os seguintes lugares: Lima> Huaraz> Lima> Ica> Arequipa> (Cusco, talvez). O tempo é suficiente para conhecer as principais atrações? Ainda não tenho a quantidade de dias definidos em casa lugar....
Última resposta por Alieky Soares, -
- 6 respostas
- 4.1k visualizações
Pessoal, bom dia! Fui comprar pela primeira vez as passagens na Ryanair, só que o site estava em português de Portugal. Acontece que na hora de colocar o nome, tinha dois espaços: "nome próprio" e "apelido". Em "nome próprio", coloquei meu nome completo: ex. Victor Rocha da Silva e em "apelido", eu coloquei "Victor". O problema é que aparentemente, em português de Portugal, "apelido" significa sobrenome. Só me atentei a isso depois que mudei o site para inglês. Vi que "apelido" na verdade era "surname". A minha reserva ficou com o nome "Victor Rocha da Silva Victor" Fui tentar mudar e a Ryanair cobra uma taxa de 115 euros pra mudar o nome. …
Última resposta por Trippmaster, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 231 visualizações
Boa tarde, Piedras Rojas e as Lagunas altiplânicias estão abertas para quem vai viajar agora no final de março de 2024? Vi alguns vídeos de setembro de 2023 que falava que estavam fechadas.
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 644 visualizações
Estou com uma viagem marcada para daqui 2 meses, e data de renovacao do visto EUA daqui um mes. Meu passaporte apareceu uma mancha pequena na beirada, bege meio claro, tentei limpar clareou um pouco. Pegou mais as primeiras paginas. Será que posso ter problema para conseguir o visto?
- 2 respostas
- 641 visualizações
Bom dia, Estou a procura de uma bota nova para substituir minha antiga, pesquisando encontrei dois modelos que a principio seriam interessante, mas confesso que entre eles surgiu a duvida entre qual escolher. Salomon - Daintree MID GTX The North Face - Hedgehog Fastpack II Mid Wp The North Face - Hedgehog Mid Futurelight Peço ajuda de voês para definir qual dos modelos comprar. Obrigado.
Última resposta por dudu_7, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 938 visualizações
Oi pessoal, pretendo fazer um mochilão pelo sudeste da Ásia em março de 2024, essa será minha segunda vez no continente, a primeira vez foi em 2013 e foi por aqui que decidi ir pra aquele lugar maravilhoso. Dessa vez pretendo passar pelo menos 6 meses por lá pretendo e comprar passagem de volta só quando estiver por lá. Pretendo começar pela Tailândia Alguém já foi pra lá só com passagem de ida? Tem algum problema? Posso entrar com passagem de saída pra algum país vizinho ? Abraçosss
Última resposta por Lídia19, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 225 visualizações
Nome composto Emirates olá pessoal, indo direto ao assunto realizei uma compra pela Decolar e a companhia é a Emirates e como é a primeira viagem internacional que vou fazer estou meio perdido, no site da decolar estava primeiro nome e último sobrenome e eu respondi com o primeiro e último mas tenho nome composto e na minha reserva so aparece isso estou com medo de dar algum problema na hora do embarque
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 518 visualizações
Boa tarde, pretendo sair da tijuca RJ de carro em direçao a Buenos aires e de la depois de 3 dias a bariloche, com esposa e dois filhos, poderiam me dar dicas de postos de gasolina e locais para dormir, tenho costume de dirigir por muito tempo, entao pretendo dirigir da manha ate inicio da noite e parar para dormir chegando entao.no segundo dia, todas as dicas sao muito bemvindas, primeira vez saindo do Brasil, obrigado!
Última resposta por Ribeiros, -
- 2 respostas
- 389 visualizações
Eae pessoal, Estarei indo para o parque nacional Itatiaia no dia 18/03 , ideia é chegar bem cedo na parte alta, andei pesquisando e vi que algumas trilhas é somente com guia é isso mesmo ? tem opção na parte alta de trilhas sem guia ? pq quero conhecer a parte alta primeiro e depois desço para parte baixa do parque e descanso por lá. Preciso comprar o ingresso na internet na parte alta ? ou na portaria eles aceitam cartão, pix, dinheiro
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 282 visualizações
Saindo de SP-Capital para o Rio de Janeiro, pegando ônibus rodoviário: - A melhor empresa de ônibus é a Águia Branca? É o que li em algumas procuras no Google. - O terminal rodoviário de destino lá no Rio de Janeiro é um só ou existem outras opções? Minha ideia era ir para lá para fazer algumas trilhas (Pedra da Gávea, entre outras). A ideia era pegar um hostel lá nessa região perto do Parque Nacional da Tijuca.
Última resposta por D FABIANO,