Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12216 tópicos neste fórum
-
Gasto Europa 1 2
por Pietro Bampi- 1 seguidor
- 14 respostas
- 2k visualizações
Olá, tenho uma viagem planejado em maio para a Europa, apenas com passagem de ida comprada, já que não sei a data que volto, andei lendo sobre os custos e vou passar pouco tempo em lugares caros, como Paris e Londres, talvez 4 dias em cada, pretendo focar no lado menos "explorado" da Europa como Albânia, Macedônia, Bulgária, Croácia... vou me alimentar basicamente cozinhando no Hostel, não pretendo comer fora. Tenho um orçamento de R$ 55.000,00, já com a passagem de ida comprada, então devo tirar mais uns R$ 3.000,00 para o voo de volta, a questão que fica é, em um lowcust como esse é possível ficar em média quanto tempo na Europa? Li já que a média seria de un…
Última resposta por samantha.v, -
- 7 respostas
- 2.6k visualizações
Oi pessoal! Estou planejando minha primeira viagem. Tenho no máximo 25 dias e 3 mil reais (fora o valor das passagens ida para Bol. e volta pro Br.). Gostaria de fazer Bolívia, Peru e Chile começando dia 29/01. É possível conhecer os 3 países nesse período e, principalmente, com esse valor? Aceito dicas de cidades e passeios. Também procuro companhia
Última resposta por lhsoares13, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
E aí, tudo bem Estou terminando de organizar minha viagem e preciso de algumas dicas... Meu voo de ida chega em Buenos Aires dia 19.01.19 (onde já tenho reservado no HOSTAL MILLHOUSE AVENUE até dia 22.01.19) e meu voo de volta sai de Ushuaia dia 23.02.19; concluindo assim 36 dias de roteiro. Meu segundo destino depois de BNA é Bariloche (vou de ônibus, empresa: VIA BARILOCHE). A partir de Bariloche a ideia é ir para el Bolsón, el Calafate-el Chaltén, Puerto Natales (parque Torres del Paine), e por fim, Ushuaia. Pretendo fazer todos esses trajetos de bus... Minhas duvidas são em relação da quantidade de dias que reservo para cada cidad…
Última resposta por schitini, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
alguém já comprou passagem pela empresa zupper. quando busco no skyscanner ela aparece, é confiável? obrigado.
Última resposta por viajante_1, -
- 6 respostas
- 789 visualizações
Boa tarde! Estou programando meu primeiro mochilao pela Europa, viagem de 20 dias. Alguem poderia me passar qual melhor roteiro? Pontos turísticos? Estou pensando em chegar por Lisboa
Última resposta por jarsgirl, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, amigos e amigas! Estou pensando em dezembro (mais ou menos do dia 8 até dia 24) fazer um mochilao, porém, estou na dúvida entre América do Sul (Paraguai, Bolívia, Chile e Argentina) e Europa (Portugal, Espanha, França, Bélgica e Holanda). Em termos econômicos, creio q na América seja bem mais em conta. Agora, uma coisa bem importante é o tempo: dezembro é começo de inverno na Europa e não sei se meus passeios podem ser atrapalhados, fora volume com casacos e afins. Estou mais a fim de conhecer o velho continente, mas a questão do tempo é crucial... o que vocês me sugerem?
Última resposta por flaviossoares, -
- 2 respostas
- 788 visualizações
Vou fazer um estágio na França e tenho um visto de estudante para o periodo de 25 de março á 25 de outubro. Porém gostaria de visitar alguns países antes do início do estágio. Posso entrar como turista na europa antes do dia 25 de março?
Última resposta por ricardo.barros, -
- 2 respostas
- 828 visualizações
Olá pessoal. Estou precisando de uma informação. Estou indo de graciosa para Moreré. A lancha rápida e muito caro. Alguém pode me informar uma forma mais em conta de chegar?
Última resposta por Tiana Silva, -
- 7 respostas
- 624 visualizações
Pessoal gostaria de dicas para meu primeiro mochilhão na América do Sul. Entro de férias 01/03 e estou afim de conhecer alguns países da América do Sul com pouca grana ( cerca de R$4500 ) mas nunca fiz mochilão e não quero ficar o mês inteiro. Seria melhor viajar na primeira ou segunda quinzena, e quais as cidades mais recomendadas e lugares para ficar ( Hostel/acomodações ). Aproveitando, caso alguém também esteja planejando a mesma viagem e quiser companhia, chama aí pra a gente bater um papo! Valeu!!!
Última resposta por _Umpdy, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Vou estudar em Newcastle em setembro e depois pretendo fazer uma viagem pela Europa. Como essa é minha primeira viagem por lá, preciso de ajuda para saber se meu roteiro é realista. Por enquanto seria: - Minhas aulas terminam no domingo, dia 29/09, então eu iria primeiro de avião para Berlim, por 3 noites, e depois de trem para Munique, por 2 noites. - Trem para Grindelwald, na Suíça, por 2 noites, com um passeio em Jungfraujoch. - Trem para Florença por 3 noites, com passeios para Pisa e, talvez, Veneza. Eu passo muito mal em barcos, será que teria problemas lá ou é só encher a cara de Dramim e fica de boas? - Trem para Roma por 4 noites. -…
Última resposta por felipeocr, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
bom dia gente me chamo Guilherme sou de manaus tenho 25 anos em setembro faço 26 anos e estou programando um mochilao meu primeiro e vai sair daqui de manaus. pq acontece que preciso de dicas ajudar sugestão caso você queira me ajudar vou deixar meus contatos meu instagram da viagem: mochileiro_gui meu Instagram pessoal: gui_lessa13 meu perfil couchsurfing :Guilherme Lessa meu whats 92 981077583 me ajudem ..
Última resposta por Guilherme Lessa, -
- 2 respostas
- 981 visualizações
Pessoal, boa noite. Pretendo passar 15 dias das minhas férias viajando pelo sul do Brasil. A ideia é passar 5 dias em cada estado. E tudo de onibus mesmo. Mas não conheço muitas coisas e será minha primeira viagem pra esse lado. O que sugerem fazer? Que cidades indicam conhecer?
Última resposta por Dan Wollker, -
- 4 respostas
- 594 visualizações
Alguém pode me disponibilizar um mapa com itinerários de foz do iguaçu argentina, Chile. Que vai até Santiago por uma estrada e volte pelo deserto do atacama são Pedro. Obg
- 3 respostas
- 654 visualizações
Bom dia caros. Ano passado tive o imenso prazer de viajar aqui do Rio com minha namorada, minha Mãe e uma amiga dela, para sairmos da bagunça que é o carnaval daqui e fomos em direção ao sul de minas, mais precisamente, Poços de Caldas. Viagem de carro bem tranquila, evitei serras pois minha Mãe passa mal, então peguei a estrada mais longa, via campinas. Este ano, pretendemos fazer o mesmo, porém, não faço ideia de um lugar tão acolhedor e aconchegante como Poços de Caldas. Pois tínhamos pontos turísticos grátis para visitar durante o dia, e à noite ainda tinha o carnaval de rua, com Palcos e shows. Deu pra conhecer tudo durante os 4 dias. O carro ajudou bastan…
Última resposta por D FABIANO, -
Itália - Março 1 2
por marilia.melo- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde! Estarei de férias no mês de Março e desejo viajar para a Itália. Pesquisei um pouco e vi que é um mês chuvoso e frio no país. É isso mesmo? Vocês acham que o nível de chuva pode atrapalhar o turista? Outra coisa, pretendo fazer o seguinte roteiro: Veneza ou Milão (ainda a decidir - o que acham?): 2 Dias Florença: 4 dias (2 dias em Florença, com bate-volta para mais 2 cidades, a decidir) Roma: 5 dias O que acham?
Última resposta por carla.martins, -
- 2 respostas
- 641 visualizações
Alguém poderia me ajudar com algumas dicas para esse trecho? Gostaria de saber se existem linhas diárias de ônibus interligando Rio Gallegos (AR) a Puerto Natales (CL). No mais, dicas de agências/pacotes para um tour full day em Torres del Paine por um precinho camarada... Estarei por lá entre 18/01 e 24/01 e aceito sugestões em geral. Obrigada!
- 7 respostas
- 913 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de saber qual seria o melhor roteiro entre final de dezembro e o mês de janeiro inteiro para um mochilão. Sei que tem muitas cidades que a neve predomina dificultando um pouco as coisas. Estou estudando alguns roteiros com dificuldades de chegar a quantidade de dias certos em cada cidade. Ficarei alocada 19 dias certos em um pais e 20 dias disponíveis para viajar entre outros países. Help me! Obrigada.
Última resposta por felipeocr, -
- 1 resposta
- 420 visualizações
Hey, Manauara morando no sul de Santa Catarina, com vontade de percorrer a trilha da lagoinha. Preferencialmente no sábado, 02fev. No periodo da manhã. Se alguém tiver intuito de fazer o trekking também, seria ótimo
Última resposta por FernanM, -
- 7 respostas
- 704 visualizações
Oi gente pf me ajudem, fiquei ilegal durante 2 anos em Portugal, quando voltei ao Brasil nao tive nenhum problema na imigração, nem multa nem nada apenas carimbaram meu passaporte, pretendo voltar a passeio, quanto tempo tenho que esperar para voltar?
Última resposta por Iamlully, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia meus amigos, vocês já me ajudaram demais nesse grupo e, indiretamente, são parte da minha decisão/conquista em realizar esta viagem. Vou para Buenos Aires por 45 dias, mas estou com uma dúvida filha da p*** quanto ao meu deslocamento. Eu moro em Chapecó, fica em santa catarina divisa com o RS. Eu teria que estar lá dia 27 (mas creio que posso estender a ida até 28 ou 29, no máximo) e estou em dúvida de como fazê-lo. Meu plano atual consiste em pegar uma carona até Porto Alegre (temos um grupo de caronas no whats que tem praticamente todo dia/semana) e de lá pegar um ônibus pela empresa JBL Turismo (fui informado de que é a ÚNICA que faz esse trajeto…
- 1 resposta
- 614 visualizações
Qual a melhor rota para visitar em julho Berlim, Roma e Funchal, saindo de Londres? A ideia é ficar três dias em cada cidade.
Última resposta por ricardo.barros, -
- 5 respostas
- 567 visualizações
Boa tarde! Galera pretendo viajar em agosto para algumas cidades e como irei sozinho queria fazer amizades, segue o meu roteiro:
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 906 visualizações
Olá pessoal.. Tenho acompanhado bastante e vejo que surgem bastante pessoas novas quase que diariamente em busca de informações para sua primeira viagem, que não é bem exatamente um mochilão, mas sim uma viagem de férias. Há o guia para orientação (https://www.mochileiros.com/blog/mochilao#Como_economizar_na_hospedagem), que ajuda bastante mas ele acaba não entrando muito nos detalhes de um dos principais e mais importantes (minha opinião) pontos da viagem: A Hospedagem. Como eu tenho realizado pelo menos uma viagem ao ano, também tenho muitos amigos que se vêem na mesma situação em relação a contratação de Hospedagens e me procuram para ajudar a dar uma econom…
Última resposta por flaviossoares, -
- 1 resposta
- 689 visualizações
Boa pessoal, alguém aqui irá passar o carnaval em VOTUPORANGA INTERIOR DE SÃO PAULO, procurando companhia para embarcar nessa diversão sou da Baixada Santista quem tiver afim de novas amizades e companhia para festejar bora nessa !!!! 😜✌🏻🎶 - Chama awe🍻🍺abraco!
Última resposta por Carlos10, -
- 8 respostas
- 973 visualizações
E aí pessoal, tudo bom? Estava fazendo cotações para seguro viagem da minha eurotrip desse ano, quando acabei descobrindo que meu cartão de crédito oferece esse serviço gratuitamente quando efetuo a compra das passagens com ele. Pois bem, o seguro cobre só despesas médicas mesmo, como internação, remédios, dentistas, etc para todos os países do espaço Schengen. Achei incrível que é gratuito, mas não conheço ninguém que já tenha usado esse serviço pra me passar um feedback. Alguém já usou esses seguros ofertados pelo cartão de crédito? Vale a pena? Obrigadaaa
- 0 respostas
- 385 visualizações
Boa noite, estou viajando pelo Brasil a 4 anos e 2 anos em bicicleta, atualmente estou pelo Norte e por motivos pessoais preciso voltar rápido para o Sul do País. Tenho um caozinho de porte grande que me acompanha desde minha saída do Sul. Se alguem vai para estes arredores que quiser fortalecernos com carona. Gracias!
Última resposta por kymberlin portes, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
E ai pessoal? tudo bem? Estou planejando passar quinze dias no canada, em março do ano que vem, e nunca saí do país e nunca viajei de avião! Eu queria saber se vcs tem algumas dicas para me dar, sobre viajar de avião, quanto dinheiro levar, e o que fazer no Canada (Obs: pretendo ir para Ottawa, e estou pensando em dar um pulo em Nova York, não sei se isso é possível). Agradeço sua ajuda =D
Última resposta por Giovane Capeletti, -
- 0 respostas
- 461 visualizações
Algum dia já passou pela sua cabeça, se hospedar em um hostel por 1 ou 2 meses sem pagar? Melhor ainda, ter alimentações grátis e curtir baladas na faixa? A verdade é que muita gente não faz ideia que isso seja possível. Fazer trabalhos voluntários no Brasil e no mundo por acomodação vem se tornando muito popular entre mochileiros e viajantes mão de vaca. É sobre isso que vou falar nesse artigo, formas de aumentar o tempo da sua viagem e diminuir os custos. Já pensou se você pudesse passar 30 dias de férias gastando metade do valor que você gastaria em 7 dias? Isso é possível com a ajuda da Worldpackers. Clique aqui …
Última resposta por Vivendo de Viagens, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Preciso de ajuda, quero acampar em uma praia em sp, tem que ser no estado de sp pq vou estar em Cosmorama e não quero ir muito longe. Quero q seja segura e que de pra chegar de ônibus e de pra acampar de graça de preferência. Eu nunca viajei, muito menos fiz um mochilao, estou perdida e esse passei vai servir de teste pra eu fazer um mochilao de verdade no próximo ano, qualquer ajuda é bem vinda
Última resposta por Vinícius Varella, -
- 6 respostas
- 607 visualizações
Olá,mochileiros!Meu propósito é deixar a rotina e viver o meu sonho de viajar.A idéia é ir para SC dia 31/01/19,me hospedar em Airbnb e vender brigadeiros durante o mochilão para custear a viagem.Tenho a mochila,400 reais e a passagem,agora só falta a coragem!Acham que seria possível?Me ajudem....
Última resposta por Vinícius Varella,