Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12216 tópicos neste fórum
-
- 16 respostas
- 1.4k visualizações
pessoal, boa tarde! Agora em Março passarei 10 dias na Europa, sem conhecer nada da língua estou indo com a cara e um pouco de coragem... estou montando meu roteiro e quero a opinião de vocês para saber se é tranquilo, meu outro problema é que não consegui encaminhar Veneza no meu roteiro, vocês tem alguma dica de alteração ou realmente devo deixa-la para uma próxima viagem? DIA LOCAL 5 chegada em Roma as 15Hs - andar por Roma 6 ROMA - MUSEU DO VATICANO ANOITE ANDAR POR ROMA 7 ROMA- COLISEU E ANDAR POR ROMA 8 FLORENÇA- CONHECER FLORENÇA 9 PISA/ FLORENÇA- PEGAR O TREM E CONHECER A TORRE E VOLTAR PARA FLORENÇA 10…
Última resposta por tássila.paiva, -
- 8 respostas
- 643 visualizações
Opa Como é o clima na Europa no mês de Março? Trip para Paris, Berlim, Praga
Última resposta por Mari Verdun, -
- 9 respostas
- 716 visualizações
Olá, pessoal Sou novo aqui e esse ano tenho de fazer uma viagem para o Japão. Como não tenho muita experiência em viagens internacionais, surgiu uma dúvida que deve ser bem boba, na verdade. Eu posso fazer a minha própria escala? Explico. Como tenho que ir para o Japão, pensei em dar uma passada na Itália também, aí eu compraria ida e volta SP - Roma, e nesse meio tempo, faria a viagem Roma-Japão. Logo após, voltando para Roma e aí curtindo uns dias por lá. É possível fazer isso contanto que pegue os carimbos todos certinhos ou, sei lá, pode dar algum problema com a imigração? Obrigado
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá gente, tudo bem? Farei uma viagem para Europa dia 21/02, e estou com algumas dúvidas gerais... assim, queria pedir a ajuda de vocês. Para vocês entenderem melhor o roteiro, farei uma mistura de work exchange com mochilão. Serão 40 dias no work exchange, com tudo incluso, então não terei gastos (ou se tiver, serão bem mínimos) e 24 dias de mochilão, de fato. O roteiro é: Amsterdam, Ootmarsum, Bruxelas, Bruges, Frankfurt, Praga, Český Krumlov e Berlim. A ideia é fazer grande parte dos trajetos de ônibus, mas o que não der ou não compensar, de trem. Primeira dúvida: geralmente falam que comprar as passagens de trem na hora ou com pouco tempo de…
- 5 respostas
- 637 visualizações
Olá, pessoal eu tenho uma duvida que não encontrei em nenhum lugar. Espero obter ajuda neste blog. Estou com uma viagem marcada para a Alemanha em abril dia 17; mas aconteceu um erro no calculo dos dias. O dia de retorno seria dia 18 De julho então no total será 93 dias. Estou apreensivo com isto. O voo ira ter conexão em Portugal. Irei ter problemas caso perguntem os dias que ficarei na Alemanha ? Irei ficar hospedado na casa de uma amiga, estou com toda documentação certa. Se poderem responder ficarei eternamente grato.
Última resposta por Joais coy, -
- 5 respostas
- 491 visualizações
Olá galera, to me planejando pra um camping na praia do francês que fica em Marechal Deodoro, AL. To planejando esse percurso de ônibus, gostaria de ajuda pra chegar lá saindo da rodoviária de Maceió. Se alguém puder me dar essa força ficarei muito grata!
Última resposta por Tacia Castro, -
- 3 respostas
- 572 visualizações
Pessoal, tudo bem? Farei o meu primeiro trekking com pernoite e gostaria de saber sobre segurança nos locais de pernoite, se alguém já passou por alguma situação onde foi assaltado durante a pernoite (sozinho ou acompanhado) e como foi. Alem disso, alguém já teve seus itens furtados enquanto deixava sua mochila na barraca e saiu somente com a mochila de ataque? Pergunto isso pois os equipamentos não são nada baratos e estou pensando em fazer uma pernoite com a minha esposa. Obrigado!
Última resposta por mirandamaario, -
- 0 respostas
- 393 visualizações
Alguem indo pra buenos aires em maio?
Última resposta por Karinthias Nogueira, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 783 visualizações
Bom dia, primeiro quero agradecer a todos que se dispõe a responder as nossas dúvidas, muito obrigado mesmo. Bem, irei a Bolívia, agora em maio e a minha dúvida entre tantas, é se chove muito em Sucre, Uyuni, La Paz e no Lago Titicaca, pois não gostaria de levar roupas impermeáveis. Desde já, agradeço. Peço perdão por muitas perguntas, prometo anotar tudo, para fazer uma postagem para os futuros viajantes e ajudar a tirar as dúvidas desses.
Última resposta por joshilton, -
- 2 respostas
- 738 visualizações
Pessoal? Estou indo final do ano (ainda programar) para Cusco, Machu Picchu com saída de Cascavel no Paraná, mas com parada em Rio Branco (AC). Alguém gostaria de acompanhar? Pretendo acampar no território peruano.
Última resposta por carlos.alberto1, -
- 3 respostas
- 615 visualizações
Gente, eu vou ficar 85 dias na espanha e depois vou para a croácia ficar mais 90 dias. Esses dois destinos eu já tenho confirmações de work exchange em hostel e já vou ter a passagem comprada de saída da espanha para a croacia. Queria saber se vou ter problemas com a imigração de Madrid indo somente com essa passagem para a croacia, ao invés de uma passagem de volta para o brasil. O motivo de eu não comprar a passagem de volta para o brasil é que eu pretendo ir para outro país depois da croácia e não tenho data definida.
Última resposta por ricardo.barros, -
- 7 respostas
- 714 visualizações
Eai galera! To planejando uma trip para Julho, pretendia ir para as bandas de El Chaltén... El Calafate e depois seguir para o Parque Nacional Torres del Paine.. vi que rola acampar por lá. Enfim, a minha dúvida é: Quem aí já foi nessa época para esses lados e acampou? Foi de boas? Conseguiu aproveitar bastante? * A dúvida é a respeito da temperatura.. das vias para trekking. To com receio de ir para lá essa época e não conseguir fazer muita coisa por causa do gelo. Grata desde já!
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 885 visualizações
Paz!! fala galera, alguem pode me passar relatos da trilha da cachoeira do elefante em Mogi? Aquele abraço! Deus é Fiel!!!!!
Última resposta por Tadeu Pereira, -
- 3 respostas
- 538 visualizações
Vou viajar com minha mãe e tia para Santiago e Mentevideu em Dezembro. Gostaria de dicas para locais de hospedagem. Em relação a Montevidéu, estou em dúvida entre ficar na Ciudad Vieja ou Buceo. Em relação a Santiago, hospedagem próxima a Plaza San Pablo é uma boa opção? Caso alguém tenha dicas de passeios ou pretenda ir na mesma época, podemos trocar idéias...
- 9 respostas
- 818 visualizações
Boa tarde, pessoal, Vou para África do sul em março e alugarei um carro no aeroporto de lá para seguir ao safári. O problema é que meu inglês é sofrível e tenho medo dos vendedores me enrolarem na hora de alugar o carro, sabe como é né?! eles tentam empurrar um milhão de extras, mesmo indo com a reserva já pronta. Alguém já passou por situação semelhante?
Última resposta por Elder Walker, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 773 visualizações
Boa tarde, galera! Estou indo para Europa (eu, minha esposa e um amigo). Minha passagem para Roma faz escala em Madrid. Sempre rola aquele receio de ser barrado (baseado nos noticiários sobre este tema), mas gostaria de saber se isso é mais uma preocupação desnecessária ou existe realmente o risco de um brasileiro ser barrado "injustamente". Quando digo "injustamente" é no caso de ser realmente viagem a turismo (passaporte com validade em dia, seguro viagem, comprovantes de hotéis - booking e airbnb -, comprovantes de translado aéreo e terrestre pela europa, euros em espécie + cartão com limite comprovado e, por fim, passagem de retorno já emitida) Estadia de 21…
Última resposta por Forestes, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Boa noite, tenho uma dúvida ano passado fiquei morando em Dublin por 4 meses ilegal. Eu entrei na Irlanda por Belfast e meu carimbo era de 6 meses pelo Reino Unido, entrei sem problemas mas sai de Dublin pois comprei um curso e queria pegar o visto de estudante quando entrei pelo aeroporto de Dublin eles me fizeram varias perguntas porque meu último carimbo foi de entrada no Reino Unido e não me deixaram entrar na Irlanda! Com isso sei que no aeroporto da irlanda mesmo tirando um novo passaporte meus dados estão salvo no sistema mas gostaria de saber se em outros países da Europa ou no Reino Unido eles têm essa informação, pois estou querendo fazer uma viagem pra Lo…
Última resposta por Dan Wollker, -
- 1 resposta
- 340 visualizações
Hola Tem como viajar de leticia colombia hasta pereira por barco o navio ???
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal. A partir do dia 16/04 eu e mais quatro amigas vamos partir para um mochilão na América do Sul. Vamos passar por Cusco e lá queremos fazer uma tatuagem simples, de lembrança da viagem. Alguém indica um bom estúdio de tatuagem por lá? Valeuuu
Última resposta por FernanM, -
- 1 resposta
- 527 visualizações
Ola Mochileiros, precisa tirar uma duvida em relação a santiago para Bariloche, vou fazer esse trajeto em agosto, encontrei uma empresa chamada Andesmar que faz, porém são 20 horas. estou pensando em pegar um bus de santiago para osorno (9 hrs) e outro de osorno para Bariloche (5 hrs), sendo assim eu consigo chegar um pouco mais cedo e aproveitar o dia. gostaria de nomes de empresa que faz esse trajeto, ou alguem que conhece algum transfer. Grato se puderem responder,
- 1 resposta
- 460 visualizações
.
Última resposta por Rogerio K C, -
- 2 respostas
- 953 visualizações
Fala galera, boa tarde! Em julho/2019 pretendo fazer um mochilão de 20 a 30 dias pela Colômbia. Até então já estão definitivas as seguintes cidades na minha rota: Bogotá > Medellín > Guatapé > Cartagena > San Andrés. Gostaria de saber da galera que já foi se poderiam sugerir outras cidades ou até mesmo o que não deixar de fazer nessa trip. Pretendo conhecer o máximo possível de lugares e da cultura local gastando o mínimo possível. Quem puder colaborar eu agradeço.
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 0 respostas
- 439 visualizações
Boa noite, Alguem poderia me ajudar em quais trilhas do Vale do Paraíba está disponível de acampar?
Última resposta por Daiane Mendes, -
- 5 respostas
- 630 visualizações
Estaremos de férias na primeira quinzena em junho/19 e pretendemos ir para Morro de São Paulo, como é o clima no local em Junho? chove muito? Teriam dicas de pousadas, passeios? Obrigada
Última resposta por Nani84, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 552 visualizações
Bate e volta de La Paz a Puno com a ida as Ilhas Flotantes e Taquile ? Voltando no mesmo dia a La Paz ou terei que me hospedar em Puno ?
Última resposta por joshilton, -
- 1 resposta
- 464 visualizações
Estive viajando no mês de setembro até bariloche saindo de porto alegre, fomos em 2 carros com gnv 1 alienado e em nome da minha irmã, fiz o necessario, carta verde e autorizaçao dela autenticada em cartorio e apostilada, aqui vao algumas informaçoes que podem ajudar e muito, nao encontrei nada muito claro em pesquisas. -Na Aduana Argentina a moça leu por cima a autorizaçao e nem olhou o apostilamento (importante ter pra evitar problemas) - Nem fazem ideia do que seja alienaçao Ficundaria -viajar com GNV é muito vantajoso, tem em quase 100% do caminho até bariloche, mas necessario "cambiar el pico" trocar o bico de entrada do gnv em paso de los libres ou n…
Última resposta por mmanc76, -
- 2 respostas
- 640 visualizações
Fala galera, estou começando a planejar meu mochilão esses dias, tudo do zero. Então programei ele pra julho ou dezembro de 2020, pensei nesses destinos acima... O que dizem é uma boa seguir esses paises na sequência ? O que podem me dizer ?
- 0 respostas
- 417 visualizações
Quem quiser vender so chamar aqui . Apenas notas novas
Última resposta por Helena Aparecida, -
- 1 resposta
- 351 visualizações
Fala galera,sou novo aqui no fórum e queria saber de vcs,qntos em média a Gnt gasta pra fazer um mochilao de 3 meses na América do sul? Mto grato a todos!
- 0 respostas
- 365 visualizações
Olá galera, to me planejando pra um camping na praia do francês que fica em Marechal Deodoro, AL. To planejando esse percurso de ônibus, gostaria de ajuda pra chegar lá saindo da rodoviária de Maceió. Se alguém puder me dar essa força ficarei muito grata!
Última resposta por Eduarda Porpino,