Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 977 visualizações
Se você tivesse que escolher ir ao Titicaca, Qual lado você iria ? Bolívia ou Peru ? Meu tempo é extra curto, terei de escolher e quero a opinião de quem já foi nos 2 lados, me ajudem.
Última resposta por joshilton, -
- 2 respostas
- 610 visualizações
Gostaria de saber onde pegar p trem para Porto. Chegarei no aeroporto de Lisboa e queria seguir direto de trem/comboio para Porto.
Última resposta por filipelyrio, -
- 8 respostas
- 776 visualizações
Boa tarde turma boa! Após preciosas dicas neste grupo na minha primeira eurotrip, cá estou eu novamente já confabulando a próxima! rsrs Queria pedir sugestões sobre quantos dias mais ou menos em cada uma dessas cidades: Lisboa, Barcelona, Roma, Veneza, Budapeste, Praga, Munique e Berlim. A princípio pensamos em fazer este roteiro! O que vocês acham da sequência? Das cidades do Leste Europeu, mereceria incluir mais alguma? Agradeço desde já!
Última resposta por joaoptsantos, -
- 1 resposta
- 440 visualizações
Estou planejando uma viagem para a Serra da Canastra em Junho. Vocês acham que o saco de dormir Trek500 da Forclaz (marca da decathlon) de 5º da para aguentar o frio? Ou seria necessário o de 0º?
Última resposta por Uma Volta e Meia, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 565 visualizações
ola, estou indo para o mexico e gostaria de saber se é melhor sacar direto do banco do brasil, levar reais ou se é necessario comprar dolar. se alguem puder me ajudar serei grata obrigada Michele
Última resposta por D FABIANO, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Galera estou planejando um mochilão para o nordeste para o meio do ano q vem. Vamos partir aqui do RJ pela rodoviária e, a meta é só ir de ônibus para os destinos. Enfim, queria dicas de destinos legais para visitar, além de hostels baratos pra ficar por lá. Só pra acrescentar, a meta é visitar o litoral nordestino, pegar umas praias e conhecer alguns pontos turísticos. Não pretendemos gastar muito!!
Última resposta por michradu, -
- 6 respostas
- 911 visualizações
Olá, Estou planejando uma viagem pelo equador e por ter um tempo curto pensei em fazer as viagens entre as cidades de ônibus durante a noite. O roteiro é Quito, Latacunga e Cuenca. Gostaria de saber se é seguro fazer esse trajeto durante a noite viajando sozinha ou se não é recomendado fazer esses trechos de ônibus. Obrigada 😃
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, mochileiros!! [emoji288][emoji309][emoji3286] Perguntinha aos mais experientes: vou fazer um mochilao de 6 meses a 1 ano na Europa. Minha dúvida é como vcs fazem com o seguro viagem quando não se tem certeza do tempo exato que vai ficar? Renovam de 3 em 3 meses? E qual o seguro que vcs contratam visando custo x benefício? Vlw! [emoji7]
- 1 resposta
- 602 visualizações
Boa noite, gente! Pretendo fazer um intercâmbio de 3 meses em Brighton (UK) em uma escola certificada pelo British Council no final de agosto deste ano (2019). Só que depois desses 3 meses, gostaria de fazer uma viagem de 15 dias pelo Reino Unido + duas semanas em Londres, a imigração vai implicar? Eu já devo ter todas as hospedagens reservadas no dia de chegada (mesmo que faltem 3 meses pras viagens)? Tenho uma amiga de nacionalidade espanhola que estará morando em Londres, se eles me perguntarem se conheço alguém no Reino Unido, devo dizer que sim né? Isso vai me prejudicar? Mesmo ela sendo cidadã espanhola? Grata desde já.
- 1 resposta
- 408 visualizações
Chile, bolivia ou Argentina? So posso incluir um desses 3 no meu roteiro, e tbm quero uma ajudinha para escolher umas cidades do pais escolhido.
- 1 resposta
- 478 visualizações
Pessoal, Estou pensando em ir pra Arraial do Cabo dos dias 10/05 a 18/05. Como é o tempo lá? Alguém pode ajudar? Dá pra aproveitar a praia?
- 11 respostas
- 2.5k visualizações
Pretendo ir a Bolívia em junho, com o intuito de de fazer a escala do Huayna Potosí e do Sajama, eis que surgiu uma dúvida, ao ver alguns vídeos, notei que em alguns, datados do mês de junho/Júlio, havia uma quantidade pequena de neve se comparado a outros meses. Qual mês existe um maior acúmulo de neve nessas duas montanhas ? (Gostaria de ganhar experiência em escalada na neve/gelo) Gostaria também de indicações de agências, que vedam pacotes de escaladas pra essas duas montanhas, me digam nomes e se possível algum contato . (nome + site/Instagram/telefone/e-mail)
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 505 visualizações
Boa Noite!! Eu e meu marido estamos indo passar o carnaval em Olinda mas ficaremos hospedados em boa viagem. Alguma dica de transporte? Inicialmente pensei em alugar carro mas por indisponibilidade de estacionamento talvez nao seja uma boa opção. Alguém já uso o expresso nessa nessa época? Fica muito cheio?
Última resposta por Dan Wollker, -
- 0 respostas
- 400 visualizações
Ola pessoal estou buscando alguém que queira viajar pela america do sul com pouca grana ... usando onibus e carona bora ? Vou sair dia 5 de março Chamem no Whatsapp 24993123633
Última resposta por Bruno Knupp, -
- 1 resposta
- 604 visualizações
Olá meus amigos, então queria saber se alguém pode me informar se quando eu faço uma conexão de apenas 5 horas na Alemanha e depois vou para Portugal se eu ganho o carimbo na Alemanha ou se em Portugal ?
Última resposta por FernanM, -
- 0 respostas
- 341 visualizações
Olá meus amigos, então queria saber se alguém pode me informar se quando eu faço uma conexão de apenas 5 horas na Alemanha e depois vou para Portugal se eu ganho o carimbo na Alemanha ou se em Portugal ?
Última resposta por PAULO VICTOR 2013, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
De onde partem os ônibus de La Paz a Puno, no Peru ? É um local fácil de encontrar ? Fica no Centro de La Paz ? Tem Vans que fazem esse percurso ?
Última resposta por joshilton, -
- 0 respostas
- 916 visualizações
Blz Mochileiros! Estou planejando uma viagem em Setembro/Outubro desse ano (2019) pelo Chile, Argentina e Uruguai. Pesquisei bastante e montei o roteiro abaixo. Chile Quantiadade de dias Santiago 3 Valparaíso 1 Viña del Mar 1 Atacama 5 Aergentina Juyjuy 1 Purmamarca 1 Salinas grandes 1 Humahuaca 1 Salt…
Última resposta por jeangomes92, -
- 0 respostas
- 665 visualizações
Oláa galera, em Junho vou para Israel e Jordânia, e resolvi incluir o Egito na volta. Se alguém puder me dar dicas se é tranquilo ir sozinha sendo mulher e algum roteiro que seja bacana no Egito pra uns 4/5 dias que não seja muito caro, o que seria melhor ir direto da Jordânia para o Egito, ou é melhor voltar para Israel e ir de lá, se tem transporte de bus, ou trem... Em fim, referente ao Egito tenho muitas duvidas ainda... Procuro companhia também, se alguém estiver com este roteiro em mente, me mande mensagem 11 98297-8231 Insta _paula_britto Brigadãoo
Última resposta por Paula Britto, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoas, Estou planejando ir ao Chile em Julho mais vendo a passagem e achei um absurdo e como quero gastar pouco comecei pesquisar em outros meses e vi que em agosto dá uma diferença de 500 reais. Me falaram que em julho é o mês que o Chile tem mais neve e eu queria ir pela neve, queria saber se eu que quero ir por conta da neve se em agosto vale a pena ir.
Última resposta por Lucianabyron, -
- 1 resposta
- 776 visualizações
Pessoal, boa tarde! Pergunta.. começarei meu mochilao pela europa, portugal. Comprei passagem de ida mas não comprei de volta pois da europa vou para outro continente. Preciso comprar a saída da europa, tipo grécia que será o ultimo país da europa ou preciso comprar saída de portugal, e depois saída da espanha e assim vai...??? Obg!!!
Última resposta por ricardo.barros, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 306 visualizações
Olá a Todos... Alguém que conhece e pode dar dicas da Costa Amalfitana? Fim de Setembro tá um tempo bom para Le Spiagge?
Última resposta por Forestes, -
- 2 respostas
- 871 visualizações
Qual empresa boa para ir de mancora no peru, para Montañita no Equador.??
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 967 visualizações
mochilao em 26 dias pela América do Sul 7 pais e 12 cidades e viável?
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal! Gostaria de dicas para paradas na estrada durante a viagem , comidas Boas e bom preço. Assim como passeios em Bombinhas pois tudo que vi é bastante caro. Um casal e uma criança. Grata
Última resposta por ipa, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Bom dia pessoal, Sou novo aqui e estou com uma dúvida. Estou indo pra uma eurotrip curta de 9 dias. Saio dia 29/03 de campinas e chego em paris 30/03. O vôo de volta está marcado para 07/04. Estava pensando em conhecer Paris, Londres, Bruxelas e Amsterdam (tinha pensado em 2 dias por cidade). Vocês acham que é possível fazer isso ? Bruxelas não é primordial. Tinha pensado em excluir uma cidade pra conhecer alguma cidade alemã, mas ainda não decidi. Gostaria da opinião de vocês para um roteiro de 9 dias chegando e saindo por paris. Agradeço a todos e grande abraço.
Última resposta por FernanM, -
- 2 respostas
- 690 visualizações
Como funciona a entrada de carros no Paraguaí pela cidade de Salto Del Guairá passando por Guairá no Paraná? É pago alguma taxa?
Última resposta por RobertoMoreira, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Oi, pessoal! Há um tempo, o filme "Na Natureza Selvagem" se tornou um dos meus favoritos e uma das minhas grandes inspirações! É difícil explicar em palavras como essa história me faz sentir, como ela mexe comigo... Vou fazer um intercâmbio para os EUA, e uma das minhas metas durante o programa, é viajar para o Alasca para fazer a mesma trilha feita por Chris McCandless, o grande Alexander Supertramp: Stampede Trail. Já li VÁRIOS relatos, mas não achei nada por aqui. Tudo que eu sei é o quanto é perigoso devido a obrigatoriedade de atravessar dois rios cuja correnteza é forte e seu nível varia muito de acordo com as estações do ano; também, por conta dos animais selv…
Última resposta por teniemoreira, -
- 2 respostas
- 462 visualizações
Chile, bolivia ou Argentina? So posso incluir um desses 3 no meu roteiro, e tbm quero uma ajudinha para escolher umas cidades do pais escolhido.
Última resposta por RicardoRM, -
- 16 respostas
- 1.4k visualizações
pessoal, boa tarde! Agora em Março passarei 10 dias na Europa, sem conhecer nada da língua estou indo com a cara e um pouco de coragem... estou montando meu roteiro e quero a opinião de vocês para saber se é tranquilo, meu outro problema é que não consegui encaminhar Veneza no meu roteiro, vocês tem alguma dica de alteração ou realmente devo deixa-la para uma próxima viagem? DIA LOCAL 5 chegada em Roma as 15Hs - andar por Roma 6 ROMA - MUSEU DO VATICANO ANOITE ANDAR POR ROMA 7 ROMA- COLISEU E ANDAR POR ROMA 8 FLORENÇA- CONHECER FLORENÇA 9 PISA/ FLORENÇA- PEGAR O TREM E CONHECER A TORRE E VOLTAR PARA FLORENÇA 10…
Última resposta por tássila.paiva,