Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
Paraty
por Frans Oliveira- 1 resposta
- 495 visualizações
Boa tarde galera do bem.... Procurando informações sobre pousadas em Capitólio,onde se instalar com preço bem camarada, alimentação....enfim no que puderem ajudar,só agradeço. Vou de carro.....vlw
Última resposta por Frans Oliveira, -
Férias
por Renata folha- 5 respostas
- 529 visualizações
Boa tarde galera sou nova por aqui estou querendo ir para Bahia sozinha em abril tenho vontade de conhecer Itacaré e barra grande saindo do Rio de JANEIRO QUAL SERIA O MELHOR TRAJETO e tbm o mais viavel economicamente DESDE Já AGrADEÇO
Última resposta por Dan Wollker, -
- 1 resposta
- 738 visualizações
Olá pessoal, Bem, eu e a minha namorada estamos planejando um mochilão para o Uruguai e como iremos acampar todos os dias (aprox. 10) estamos pensando em aderir um pouco mais de conforto ao acampamento pois é necessário umas boas dormidas pra sermos felizes hahahahaha. Somos acostumadas a acampar por 2-3 dias, sempre utilizamos o combo isolante térmico+saco de dormir, mas não têm um resultado muito confortável além de ocupar muito espaço. E que chega o dilema. O que vocês acham que soma o melhor custo-benefício na hora de dormir?
Última resposta por Pietro Bampi, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, mochileiros. Estou planejando minha próxima viagem. Vai ser entre Maio e Junho desse ano que pensei em fazer Canadá e EUA. Já tenho em mente as cidades que eu gostaria de conhecer. No entanto não sei ao certo quanto tempo ficar em cada cidade. Já esbocei meu roteiro e ficou assim: 18 de Maio - Sábado 11h30 - Chegada à Toronto 19 de Maio - Domingo Toronto 20 de Maio - Segunda-feira Toronto 21 de Maio - Terça-feira Toronto 22 de Maio - Quarta-feira 23h55 - Saída de Toronto (ônibus) 23 de Maio - Quinta-feira 6h - Chegada a Ottawa 24 de Maio - Sexta-feira 8h - Saída de Ottawa (ônibus) 10h30 - Chegada a Montreal…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 2 respostas
- 786 visualizações
Olá. Eu e meu namorado queríamos no meio do ano fazer uma viagem barata para alguma praia (de preferencia na Bahia por ser mais perto de Brasília e por não termos muito tempo de viagem, apenas de 10 a 15 dias) acampando. A ideia é irmos de jipe (a barraca fica em cima do jipe e queríamos acampar perto da praia). Vimos algumas opções mas erao uma facada tanto a alimentação quanto os campings. Queria alguma ou sugestao de algum lugar barato, de preferencia pouco explorado com praia deserta e que não necessite ficar contratando guia para fazer os passeios.
Última resposta por fredbittmag, -
- 3 respostas
- 460 visualizações
Boa tarde Pessoal! Irei comprar uma mochila cargueira e estou em dúvida... Mochila de Lona, alguém ai usa? é boa?.... melhor que as de nylon? obrigada!
Última resposta por Pâmella Leme, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Gostaria que alguém tirasse uma dúvida. Alguém já foi a Cidade do Leste - Paraguai para fazer compras de mochilão? Barracas, Equipamentos, Mochilas, Peças de Bicicleta... É mais barato do que comprar no Brasil? Vale a pena ir lá fazer essas compras? Obrigado.
Última resposta por Dann Marinho, -
- 2 respostas
- 866 visualizações
Pessoal não consegui ainda entender o esquema de não estar ilegal . Estou em processo de cidadania na Itália. Minhas datas é a seguinte ... 12/12/18 entrada por Portugal(somente escala) 12/12/18 A 16/12/18. ITALIA 16/12/18 A 24/12/18. REINO UNIDO Londres 24/12/18 A 04/11/19. FINLANDIA 05/01/19 a 25/02/19 Itália A questão é .... eu saí para Londres por 8 dias Dps entrei de novo na Europa Finlândia. Recebi o carimbo da Finlândia. Meus 90 dias comecam a valer de novo a partir do dia 24/12 ? Meu assessor disse que sim . Mas tenho dúvidas... A passagem para ir embora está para dia 13/03 E farei stopOver em Portugal por …
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa noite pessoal, Eu e e minha esposa vamos viajar ano que vem e gostaríamos de conhecer Portugal e Espanha. Acontece que não gostamos muito de visitar museus e igrejas/catedrais (já fizemos muito isso eu outros países), nós gostamos mais de belas paisagens, pequenas cidades e boa gastronomia. Então pensei em pedir essa ajuda a vocês, que tanto já me ajudaram com dicas. Sei que esse é um pedido já batido aqui no site mas, gostaria de ter uma ideia pra poder montar um roteiro não convencional (Lisboa, porto, Madrid, Barcelona...) Gostaria de dicas de cidades e lugares que se enquadre nas características que citei acima: belas paisagens, pequenas c…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 0 respostas
- 353 visualizações
Fala aí galera... pretendo percorrer as trilhas da Ilha grande em Novembro, a principio irei sozinho, estou buscando informações , e gostaria de receber dicas dos amigos que já fizeram estas trilhas, no aguardo.
Última resposta por Claudio L., -
- 6 respostas
- 786 visualizações
Olá! Vou fazer uma conexão bem demorada em Amsterdã e quero aproveitar para conhecer - bem por cima - a cidade. Chegarei às 15h de uma sexta-feira e sairei às 17h. Vocês têm dicas sobre o que fazer à noite? Dá pra virar a noite sem precisar se hospedar em hostel? É seguro? Tem movimento a noite toda? Obrigado pela atenção!
- 0 respostas
- 376 visualizações
Alguém que ja tenha ido, e que poderia indicar o que fazer neste carnaval em Itaúnas ES? Se puder ajudar mais, não conheço o lugar... Se puder detalhar eu agradeço muito...
Última resposta por Rayone Rodrigues, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, Estou indo a Cusco em maio/2019 e estou em dúvida se compro o ingresso a Machu Picchu pela internet ou deixo pra comprar com as agências locais. Também aceito sugestões de roteiros e lugares onde se hospedar. Obrigado.
Última resposta por MidnightRider, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
ola povo brasileiro... no proximo mes de Abril vou ate ao Brasil, a cidade onde irei chegar será Fortaleza, depois irei andar pelo Brasil a fora..... que recomendam? abraços de um portugues que adora viajar pelo mundo e ate ao momento encantado pela america do sul.....
Última resposta por beatrizz, -
- 1 resposta
- 617 visualizações
Olá! Eu e meu namorado vamos ficar em Lençóis dos dias 19 a 28 de fevereiro. Estamos procurando companhia para passeios, caronas, couch, dicas e etc. Quem quiser nos ajudar ou se juntar a nós é só chegar! Temos pouca grana, então tamo afim de um rolê mais econômico.
Última resposta por Barba de Mochila, -
- 1 resposta
- 518 visualizações
Ola Mochileiros, alguém sabe informar quais as empresas de ônibus que faz o trajeto de Santiago a Mendoza? é viável alugar um carro para ir de santiago para mendoza, ou existe muitas burocracia para fazer esse roteiro?
Última resposta por michradu, -
- 3 respostas
- 806 visualizações
Alguém indo para Florianopolis no Carnaval de 2019? O que fazer por lá (sozinha)?
Última resposta por kenji, -
- 2 respostas
- 518 visualizações
Fala Galera! estou organizando um mini mochilao pelo reino unido em março. minha primeira duvida é: sairei de cardiff num sábado cedo, e peguei um trem para Salisbury. - a partir dali, qual o modo mais econômico para chegar em Stonehenge? qual empresa de onibus, e onde pegar o tocket de entrada no monumento? e por ultimo, quantas hrs reservo para este passeio? obrigado desde ja
Última resposta por Vinícius Marcon, -
- 3 respostas
- 541 visualizações
Olá pessoal! Estou sem roteiro ainda nesse carnaval, e não estou muito afim de pegar cidade cheia. Li alguns relatos aqui no fórum que Curitiba vale muito a pena no Carnaval, mas eram relatos muito antigos, de mais de 5 anos. Vale a pena ainda? Além dos pontos turísticos mais famosos, tem algum rolê menos conhecido que vale a pena? Estou planejando ir dia 02/02 (sábado) e voltar 06/02 (quarta de cinzas).
Última resposta por Elder Walker, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 750 visualizações
Olá pessoal, Sou novo por aqui e gostaria de algumas dicas para meu primeiro mochilão e desde já agradeço muito as dicas \o/ O Roteiro está da seguinte forma: Date WeekDay Where Hostel °C 09/03/2019 Saturday SP to Lisbon Lisbon Destination Hostel - Rossio 13 ~18 10/03/2018 Sunday Lisbon Lisbon Destination Hostel - Rossio 13 ~18 11/03/2018 Monday Lisbon Lisbon Destination Hostel - Rossio …
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 2 respostas
- 623 visualizações
Pessoal, boa noite, procuro uma cia para viajar para o Peru. Comprei passagem para LIma 30.03 - 3 dias e Cuzco - 3 Dias. Ainda não comprei nada exceto as passagens aereas. Se alguem se animar me avisa.
Última resposta por thiago estevao, -
- 1 resposta
- 525 visualizações
Vi num filme que o cara que ia fazer o trekking recebeu uma dica do vendedor (loja de material esportivo) de que era bom levar uma pá junto, para enterrar os dejetos... será uma boa prática mesmo? Trekkers experientes fazem isso?
Última resposta por Uma Volta e Meia, -
- 1 resposta
- 629 visualizações
O saco de dormir nautika freedom é confiavel para 0°? como o preço dele é muito baixo, tenho receio da sua qualidade
Última resposta por RicardoRM, -
- 14 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, ano passado fui pra Portugal e Espanha. Comprei um chip da Vodafone válido por 30 dias e me atendeu muito bem nos dois países. Alguém sabe dizer se existe alguma opção parecida pro Peru, Bolívia e Chile? Tive um chip daqueles genéricos que valem pro mundo todo numa viagem pelo Sudeste Asiático em 2017, mas funcionou muito mal. Alguém tem experiência com aquele plano da Claro válido pra América do Sul?
Última resposta por Sergio Maggessi, -
- 1 resposta
- 603 visualizações
Bom dia. Ouvi falar de uma variante Portuguesa do Caminho Português do Interior - Variante Coração do Douro, que tem inicio no Pinhão, alguém tem mais informações sobre etapas, albergues, etc... Quero fazer um caminho que demore no máximo 11 dias até Santiago e esse parece enquadrar-se... Obrigada
Última resposta por Rui Gracio, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde amigos, vou fazer uma primeira viagem em casal para a Europa, devido a dificuldade no domínio do inglês estou quase fechando um pacote com a CVC de 12 dias entre Itália e Paris, porém achei o valor elevado (cerca de R$ 20 miil + 7/8 mil aéreo + seguro = total de +- 30 mil no mínimo, provavelmente chegue a 40 mil com passeios, alimentação etc ).......Caso dominasse bem o inglês faria um roteiro similar mais detalhado por conta própria, mas vai ficar para uma outra viagem qd aperfeiçoar o idioma..... Como alternativa pensei em fazer por conta própria apenas Portugal e Espanha ou só Itália, onde a comunicação é mais fácil sem inglês fluente.......Pretendo con…
Última resposta por Elder Walker, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 554 visualizações
Olá a todos... Sei que para viagens internacionais o passaporte tem que ter validade de no minimo 90 dias após a entrada no país. Minha duvida é... tirar o passaporte 2 meses antes de chegar a Europa pode ter algum empecilho??
Última resposta por anselmoportes, -
- 7 respostas
- 3.5k visualizações
Galera, não tenho o costume de despachar a minha mochila, até porque sempre coloco nela o mais importante, por ela ter bastante bolsos, porém será meu primeiro voo internacional e vi que tem um lance de líquido. Normalmente em voos nacionais eu nunca tenho a minha bagagem inspecionada, portanto sempre estou portanto meu shampoo + condicionador + perfume, porém já ouvi boatos de que você só pode levar até 10 ou 100ml em litro na bagagem de mão. O que eu queria fazer seria levar a minha mochila de mochileiro como bagagem de mão e despachar uma bolsinha rs Queria saber se haveria algum problema ou se eu posso levar meu shampoo e condicionador sem problemas.
Última resposta por Lozeiko, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 826 visualizações
OI pessoal!! Alguem indo pra Europa em Novembro? Vamos nos planejar juntos? Minha primeira vez!!
Última resposta por line1985, -
- 4 respostas
- 695 visualizações
olá pessoal, 2020 vou me casar e no lugar de festa, eu e meu noivo decidimos fazer um mochilão no velho continente. Porém estou com muitaaa dúvida sobre o roteiro. Quero começar por Paris,comemorar a lua de mel de uma forma mais romantica e "luxuosa", e depois seguir fazendo o mochilão bem econômico. Como nós amamos praia, gostaria de incluir italia e grecia para aproveitarmos as belíssimas praias. Vamos entre maio e julho. Teremos 30 dias disponíveis. Pensei no seguinte roteiro: · França – Paris e versalhes- 4dias (já conheço um pouco de Paris) · Inglaterra (Londres) – 4 dias · Holanda (Amsterdã e Parque Kopenhof) – 4 dias …
Última resposta por Rafael_Salvador,