Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 978 visualizações
Gostaria de comentários de quem já usou HostelWord ou Booking para se hospedar na Europa. Já ouvi dizer de pessoas que usaram o booking e mesmo pagando a reserva com taxas incluídas, ainda tiveram que pagar mais taxas no local.
Última resposta por Ghislandi, -
- 4 respostas
- 713 visualizações
Vocês acompanham alguma fonte de informação pra saber se ir viajar pra algum lugar é arriscado por causa de conflitos? Pergunto isso por causa do interminável problema na Síria. Estava em dúvida se incluo Istambul em um roteiro. Me parece seguro, pois a capital está longe da divisa com a Síria... mas não muito. Um site que encontrei como fonte é o https://www.cfr.org/interactives/global-conflict-tracker que parece ter boa informação. Queria algum pra fazer comparação.
Última resposta por daniloff, -
- 3 respostas
- 767 visualizações
Olá, Boa Tarde! De última hora empresa me disse me daria 30 dias de ferias em Março e pretendo fazer meu primeiro mochilão. Confesso estou pouco perdido, mas lendo aqui está me ajudando muito. Meta seria Bolivia - Peru - Chile ou Bolivia e Peru. Alguém viajando por esses lado neste mês? Estarei indo sozinho e gostaria aproveita o máximo, dicas sempre bem-vindas Obrigado.
Última resposta por juannus, -
- 0 respostas
- 384 visualizações
Olá! Alguém pelo Canadá entre 13 a 26 de março? Estarei em Montreal de 13 a 17 e Toronto de 17 a 22. Depois n sei se vou pra Quebec ou Ottawa. Gostaria de encontrar alguém por estas cidades! Obrigada!
Última resposta por nataliahistoria, -
- 4 respostas
- 823 visualizações
Galera, vou fazer minha primeira viagem solo. Vocês poderiam me dar dicas relacionadas a natal? Quero conhecer Ponta negra/ Pipa / São Miguel do Gostoso, no fim voltaria para fortaleza.. Minha dúvida é, qual ordem devo seguir para facilitar meu percusso? vou sair de fortaleza de ônibus.
Última resposta por Joaobmjr2016, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Comprando direto pela companhia aérea sai mais barato?
Última resposta por StanlleySantos, -
- 0 respostas
- 339 visualizações
Boa tarde mochileiros e mochileiras gostaria de saber de algum mochileiro ou mochileira que esteve em Mendoza Argentina a pouco tempo como está funcionando o câmbio lá se o oficial ta parecido com o valor do paralelo e se é fácil encontrar quem faça o câmbio paralelo
Última resposta por DB Felix, -
- 0 respostas
- 498 visualizações
http://marathondessables.com/en/marathon-des-sables Vi num episódio de uma série do Netflix ("Losers") falando sobre esta ultramaratona, que consiste em percorrer cerca de 250 km no deserto do Saara, em Marrocos. Parece bem interessante. Alguém daqui já participou?
Última resposta por Rogerio K C, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Minha esposa está passando por uma dúvida. Nossa viagem é dia 8 de Fevereiro e a passagem e passaporte (válido) estão com nome de solteira, mas o CPF com nome de casada já foi alterado na RFB para darmos entrada em um financiamento. Na Polícia Federal não souberam nos informar, no consulado de Portugal idem. Por via das dúvidas, levaremos nossa certidão de casamento. Ainda assim, teremos algum problema para passar na migração? Vamos para Portugal, França, Inglaterra, Bélgica, Holanda e Espanha.
Última resposta por arturfdo, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Fala mochileiros! Estou montando o roteiro do meu primeiro mochilão, o clássico, Bolívia-Chile-Peru. Indo em abril (inclusive, quem quiser se juntar, só chamar no inbox!) Estou pesquisando o trajeto por ônibus e vi que a maioria dos relatos, o pessoal resolveu ir para Corumbá (MT), pegar um taxi até Puerto Quijaro (BO) e de lá pegar um ônibus ou trem para Santa Cruz (BO). No entanto, vi que tem um ônibus em Sampa que vai direto pra Santa Cruz, através da cia 'La Preferida'. Alguém já foi pra lá com essa cia? Já fizeram esse trajeto de outra forma?
Última resposta por Stuniesky, -
- 0 respostas
- 709 visualizações
Pra quem conhece a cidade poderia me dizer qual região é melhor pra se hospedar e qual região é melhor evitar? Qual a melhor forma pra se chegar no circuito barra ondina (à pé, de Uber)?
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Estou com viagem marcada para o Chile em julho/2017 e tenho uma nota de 100 dolares anterior a nova que foi emitida pela casa da moeda americana em 2013. Recebi essa nota em 2011. Vi um post de 2011 aqui mesmo nos Muchileiros, onde colegas viajantes tiveram problemas para pagar suas despesas com dolar em função da emissão das novas cédulas. Gostaria de saber se alguém aqui saberia me dizer se minha nota é aceita normalmente no Chile e se essa recusa seria apenas para as notas 100 dólares ou as demais tbém!! Desde já agradeço
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 resposta
- 727 visualizações
Pessoal, se eu for de São Paulo para Montevideo de ônibus, em algum momento meu passaporte será carimbado, ou isso só ocorrerá se eu for de avião? Obrigado!
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 474 visualizações
Segundo o Lonely Planet Brasil a hora de visitar o Uzbequistão é agora: http://www.lonelyplanetbrasil.com.br/global/dicas-e-artigos/459 Será que os brasileiros encontram muitas dificuldades com a língua lá? Quanto será que sai uma viagem para este destino, incluindo passagem aérea, hospedagem e os passeios? Será que é necessário incluir mais países na viagem, pois, devido à distância daqui, viajar para conhecer somente o Uzbequsitão não compensaria tanto o esforço?
- 0 respostas
- 408 visualizações
Olá Pessoal, Mais uma vez recorro a essa comunidade que tanto me tem sido útil. 😁k Na verdade o roteiro que penso agora é Israel, jordânia e Egito. e as dúvidas são muitas: 1) Quanto gastaria em média R$ para fazer esses três países, em 15 dias? 2) Alguém indicaria agência que fariam os passeios Petra e Wadi Rum, ou Egito...?? 3) Como fazer a rota Israel-Cairo de ônibus?? ou outros meios, uma vez que a passagem de avião está bem cara para esse itinerário. 4) essa rota israel-egito é perigosa? ouvi falar algumms cosias chatas da imigração, mas também ouvi falar que no aeroporto também ocorrem situações suspeitas... por isso a dúvida. Desde…
Última resposta por dynstark, -
- 1 resposta
- 818 visualizações
Boa tarde! Estou tentando me organizar para fazer minha retirada do país e tentar a vida no exterior, provavelmente na Europa. Tenho a cidadania italiana então a questão de visto (acredito) não vem ao caso, porém, estou com muita dificuldade em entender como deve (ou a melhor forma de) ser feita a declaração de imposto de renda. Inicialmente penso em manter minha conta aqui no Brasil para um ano de teste no estrangeiro e depois vejo como faço. Nesse ano imagino que a declaração deva continuar sendo feita no Brasil mas, decidindo fazer minha retirada do país, vocês sabem como pode ocorrer? Sou freelancer e faço tudo pelo computador então a expectativa é ter …
Última resposta por Davi Leichsenring, -
Paraty
por Frans Oliveira- 2 respostas
- 466 visualizações
Olaaaa boa tarde PODEM ME INDICAR QUAIS AS MELHORES PRAIAS EM PARATY RJ E ONDE FICAR POR UM PRECINHO CAMARADA .... URGENTE VIAGEM DE ÚLTIMA HORA KKKKK DESDE JA AGRADEÇO
Última resposta por Frans Oliveira, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Qual a melhor opção referente ao quesito praias e infra estrutura?
Última resposta por Dan Wollker, -
- 0 respostas
- 362 visualizações
Onde será que se encontra guias para fazer as trilhas na Ilha Grande? Olhei esta página e vi que há alguns mirantes bem interessantes: https://www.ilhagrande.com.br/atrativos/atividades/picos-e-mirantes-de-ilha-grande/ Será que abril é um bom mês para visitar lá?
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, tudo bem? Por gentileza, preciso da ajuda de voces.... e já agradeço desde já, rs. estou com as passagens compradas e irei viajar para um Mochilão por 19 dias na bolivia e peru em maio. Porém possuo algumas dúvidas, e solicito a colaboração de quem já teve a experiência de viajar para os locais em que mencionarei. Minha viagem se iniciará por la paz, e voltarei por lima. onibus para uyuni, partindo de la paz, é de boas comprar para o mesmo dia ou dia seguinte? O mesmo se aplica para voltar para la paz, ou seja saindo de uyuni? onibus de la paz para copacabana preciso comprar antes? Quantos dias recomendam ficar em copa? onibus de copacaba …
Última resposta por henriquefarage, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Pra onde vocês vão no carnaval? To procurando algum lugar pra ir! Rs
Última resposta por wallacedossantos20, -
- 2 respostas
- 619 visualizações
Olá pessoal! Vocês conhecem algum hostel no Porto que precise de voluntários para março? Estou procurando trabalho voluntário para mim. Preciso de recomendações.
Última resposta por silvana ferreira de moura, -
- 3 respostas
- 493 visualizações
Boa tarde pessoal, Fiz uma compra há um mês atrás pela thalys de duas passagens de amsterdã - Paris, no valor de 70 euros, que já foi cobrada no meu cartão de crédito. Porém, quando fui no site para imprimir as passagens, só aparece a minha com os dados do vagão e assento, mas não aparece a passagem da outra passageira, alguém ja teve um problema parecido?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, boa tarde! É a minha primeira vez no site, e também a primeira vez fazendo uma viagem internacional, e ainda devo ir sozinho (mas acho que sobrevivo kk). A viagem é de "17" dias (19/04 - 05/05). Estou pensando no seguinte roteiro: Escolhi IDA e VOLTA Fortaleza - Paris pelos valores das passagens, 1,9K, comparando com as outras opções, achei a melhor R$ (sou de Natal, mas é pertinho e o ônibus custa 90,00 cada trecho) Fortaleza - Paris - Saindo dia 19 de abril, chegando dia 20/04, um sábado. Estou pretendendo ficar em Paris/Arredores por 06 dias (20/04 - 25/04) , dia 26/04, às 11h04min, pegando o EUROSTAR (R$ 242), e em Londr…
Última resposta por ricardobarbosabastos, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olás, Alguém tem dicas de hospedagem no esquema bom e barato em Belém do Pará? As informações que encontrei por aqui são um pouco antigas. Obrigada 😃
Última resposta por NataNL, -
- 4 respostas
- 820 visualizações
Salve, galera! Vocês sabem de algum gps/rastreador para mochilas? Pensei em ter uma forma de saber onde está minha mochila quando eu estiver viajando e deixar guardada em um alojamento a maior enquanto uso a menor para percursos pela região. E aí, o que me indicam?! Que a harmonia nos contemple!!
Última resposta por joshilton, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa Tarde Senhores, em junho estarei viajando pela América do Sul e, conforme inúmeros conselhos, resolvi antecipar as passagens aéreas. Quando fui comprar as passagens de Lima para Cusco, no Peru, me deparei com a tabela abaixo. Percebam que o voo é o mesmo, entretanto o preço é muito diferente (3x mais, no caso aqui no Brasil). O que isso significa? Se eu comprar a mais barata, que pela informação utilizo a plataforma peruana da mesma empresa, terei algum problema na hora do embarque?
Última resposta por joshilton, -
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 4.6k visualizações
Galera qual seguradora vcs indicam? Eu fiz uma cotação pela mondial coloquei os dias que iria ficar e os 3 paises a ser visitado e deu 170 reais eu axei barato mas... E outra não tem opção terrestre somente aérea sera que adianta fazer? Eles mandam algum comprovante por e mail? Obrigado
Última resposta por *Noturna de Jour*, -
- 1 resposta
- 784 visualizações
Olá! Gostaria de indicações de camping selvagem em Santa Catarina. Agradeço.
Última resposta por Dan Wollker, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Oi companheiros, Irei a Portugal este ano e pretendo visitar Vigo (início de julho) a partir do Porto. Sei que existe o trem Celta (passagem compra-se no site da RENFE) que sai de manhã e com retorno à noite. Se alguém já fez esse roteiro, pergunto se um dia é suficiente para visitar a cidade e quais os lugares que seriam imperdíveis para visitar. Grato
Última resposta por luviajandor,