Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 591 visualizações
oa noite. Estou panejando ir de Tel Aviv para o Cairo de ônibus, porem não sei se é seguro e se é possível comprar antes as passagem. Se tiver alguma dica pra passar ficaria agradecido.
Última resposta por peresosk, -
- 0 respostas
- 277 visualizações
Minha Filha mergulhou 06 metros e depois de chegar em casa passou a tossir e depois q tossi a saliva vem com sangue. Isso é normal?
Última resposta por Henrique Gallier, -
Boa tarde quero fazer um mochilaõ pela Europa, vou do Brasil para Paris e a volta. Volto por porto Portugal, que roteiro devo fazer tem. Que sugestão vcs me dão. Quero também sugestão de hostel ou hotel barato. É a primeira vez que irei a Europa. Irei com meu marido e minha filha (18). Aguardo sugestões. Meu e-mail lucineidehollanda391@gmail.com
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 4 respostas
- 567 visualizações
Olá Vou fazer um mochilão em outro continente e estou a meses lendo sobre o tratado de Schengen e gostaria da opinião de vocês para saber se eu interpretei bem Eu não vou ficar meses seguidos em um único lugar, na verdade eu pretendo ficar entrando e saindo da Europa nesse período de tempo e o roteiro está mais ou menos assim 05/Abril/19 - entro pela França e fico dois dias na França, depois disso vou para Israel e fico um mes 06/Maio/19 - saio de Israel e fico na França mais ou menos até completar 60 dias a partir da minha primeira entrada o que dá mais ou menos até 03/Jul 03/Jul/19 - saio da França e passo dois meses em Dublin (que não faz parte…
Última resposta por Emerson Hideki Kanazawa, -
Não há como ir de São Paulo a Manaus de ônibus, mas qual a cidade mais próxima de Manaus eu consigo chegar de ônibus, saindo de SP? 1 2
por Geovanna Mariosi- 11 respostas
- 15.3k visualizações
-
Última resposta por Henriquerj, -
- 3 respostas
- 487 visualizações
Olá pessoal, gostaria de uma orientação, pretendo em setembro ir para Roma e Barcelona, pensei em fazer o seguinte visto que comprar apenas ida de São Paulo para Roma fica muito caro. 1 - passagem ida e volta de são paulo para roma. 2 - ficar alguns dias em roma, talvez 7 dias 3 - ir para barcelona de avião (quero ficar no maximo 2 dias, apenas dormir uma noite la) 4 - voltar a noite para roma de avião. 5 - finalizar voltando de roma para são paulo. Alguém sugere algo? Obrigado
Última resposta por cofapinho, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite pessoal, Pretendo fazer uma viagem para a Europa, mas estou com dúvida no roteiro, ao total da viagem, desde a saída até a volta ao Brasil irão ser 15 dias, estou querendo conhecer Madri, Barcelona e Paris, dedicando 3 dias inteiros para elas, sem contar os deslocamentos. Vendo posts aqui no blog mesmo, me surgiu a dúvida se é viável ou são poucos dias para cada cidade, será minha primeira vez a Europa e estou cheio de dúvidas, segue roteiro: Dia 01 - SP > Madri Dia 02 - Chegada em Madri Dia 03 - Madri Dia 04 - Madri Dia 05 - Madri Dia 06 - Madri > Barcelona Dia 07 - Barcelona Dia 08 - Barcelona Dia 09 …
Última resposta por cofapinho, -
- 0 respostas
- 551 visualizações
Olá, boa noite! Gostaria de saber se é possível ir para o Myanmar, saindo da Índia, atravessando pela fronteira de Moreh...?
Última resposta por Eliéz Botelho, -
- 1 seguidor
- 34 respostas
- 4.7k visualizações
É a minha primeira viagem para fora e estou indo sozinha, se alguém puder me dar dicas de hoteis baratos e quantos euros preciso para passar 15 dias na europa (Paris e alemanha).
Última resposta por Dan Wollker, -
- 2 respostas
- 530 visualizações
Bom dia Minha dúvida é o seguinte... Fui pra portugal e fiquei por lá durante 5 meses passando os 90 dias do tratado isso em 2016 estou voltando agora pra visitar minha família já se passaram 2 anos meu passaporte foi carimbado a saída tudo normal sem multas ou deportação porém passei dos dias e fiquei ilegal isso pode me trazer problemas???? pq irei fazer conexão na frança desta vez imagino que eles podem me barrar por essa situação... tem algo q eu possa fazer para resolver no consulado de portugal ou outra coisa? pois também tirei o meu NIF e não dei baixa.. ME ajudem por favor pois estou com medo de ser barrado por esse erro q c…
- 7 respostas
- 654 visualizações
Olá pessoal, eu ainda tenho 17 anos e farei 18 em agosto. Ainda estudo por isso não posso viajar agora, mas já estou planejando tudo.. Porém, tenho várias duvidas, se puder responder pelo menos alguma eu já ficarei muito grato. entao ai vai: - Sem o passaporte, eu posso mochilar pelo menos a america do sul inteira, ja que nao necessitarrei de transporte? - é mais facil viajar sozinho ou acompanhado ? - como optei por viajar gastando pouco. Quanto mais ou menos eu preciso levar pra minha primeira viajem (levando em conta q eu use worldpackers e invista em meios de lucrar como vender coisas em onibus ou ate agua em praias) - kk quais os melhores lugares para dor…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 632 visualizações
Existem várias formas de você ganhar um dinheiro extra. Então, posso te passar algumas dicas, porém de inicio, só passarei 1 delas que acaba sendo 2 em 1. Você faz compras em vários locai e quem sabe um desses seja em lojas que te devolvem uma parte do que você gastou, entre 0,3 a 20%. Compras de passagens, roupas, alimentos, enfim, vários itens. E para completar, nesse que irei deixar aqui no grupo, podes ter também um Cartão de Crédito SEM ANUIDADE e te repassa 0,8% de tudo que você comprar. São essas maneiras que eu consigo uma grana para viajar, só que não irei passar as demais dicas aqui, pois acredito que o site não seja para essas coisas, …
Última resposta por joshilton, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, sou novo aqui no fórum e minha dúvida é a seguinte. Irei viajar para a Europa em Junho, irei ficar do dia 31/05 até 13/06, irei para Madri, Barcelona e Paris. Eu estou pensando em levar 1500 euros para esses dias, isso não inclui as passagens, hospedagens nem transporte entre as 3 cidades. Mas em Madri gostaria de comprar alguns eletrônicos (xiaomi), de acordo com o site deles eu gastaria 410 euros sobrando 1090 euros para os 14 dias, uma média de 70 euros por dia, será que isso é suficiente?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 447 visualizações
Olá boa noite a todos, Pretendo fazer juntamente com um grupo de 5 pessoas realizar a travessia partindo de capão para lençois agora na semana santa, gostaria de saber se existe alguma agencia de turismo ou o quer que seja que faça a logistica de pegar o carro que vai estar no capão e levar para a cidade de lençois . alguem tem alguma indicação da qual possa me passar, para que eu possa fazer um orçamento . Pode me mandar mensagem privada por aqui no forum ou responder aqui mesmo. Forte abraço a todos, Raul Alexandre.
Última resposta por Raul-SE, -
- 8 respostas
- 599 visualizações
Pessoal, estamos indo para Alemanha no dia 22 de março (chegando dia 23)e vamos partir de Manheim de carro para as seguintes cidades: Nos primeiros sete dias, vamos fazer: Amsterdã, Bamberg, Meersburg, Salzburg, Munchen, Tubingen, Luxemburg e Freiburg. Estaremos com uma prima que mora lá. Esse roteiro está legal? Agora, na segunda semana (31 de março a 6 de abril), minha prima não poderá viajar . Penso em pegar trem para outras cidades e países próximos interessantes que não sejam tão longe . Alguma sugestão? Um roteiro será bem-vindo.
Última resposta por Everton Szilagyi, -
- 1 resposta
- 693 visualizações
Bom dia gente, organizo trips e estou precisando pra ontem de uma pessoa que tenha carro para ir para São Thomé dia 15/03 as 23:00 e voltar dia 17/03 as 14:00. um dos meus motoristas bateu o carro e não vai poder ir, o problema que eu já tenho 19 pessoas pagantes, e agora só tenho 3 carros disponíveis, e preciso de 4. Se alguém aceitar, vai totalmente de graça, gasolina, pedágios, café da manhã, os passeios, camping, tudo por minha conta, unica coisa que não estaria incluso é o almoço, mais também não é problema porque tenho uma promoção pra quem viaja comigo, que no restaurante da cidade, sai por 25 reais o almoço. Se interessar e tiverem duvida, me mandem …
Última resposta por flaviossoares, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
E aí pessoal, estou planejando viajar para o Uruguai do dia 20 a 23 de junho próximo. Alguém que já foi tem alguma dica, do que ver, o que fazer, hospedagem, alimentação, qto levar, etc...? Toda ajuda é bem vinda! Valeu! Estou montando o roteiro seria mais ou menos isso. quinta dia 20- partida 4 hora da manhã. chegada 12 horas. 8 horas de viagem 1 dia. Paradas: 1.Taim. 2.Santa Vitória do Palmar 3.Chui. 4.La paloma e La pPedrera (pernoite) Sexta dia. 21. cabo polonio -punta del este-montevideo pela costa bonita 4 horas Paradas: Forte Santa Tereza 5.Cabo Polonio 6.Punta Del Diablo 7.Punte…
Última resposta por Everton Szilagyi, -
- 2 respostas
- 503 visualizações
Galera, alguém pode ajudar? estou com uma séria dúvida para trekking na Canastra. Desta vez vou de ônibus e mochilão, eentão não posso me dar o luxo de levar dois sacos. Com um Quechua 10/15c eu não passo frio na parte alta da Canastra em junho/ julho? Estou planejando fazer de Delfinópolis até a parte alta pelo caminho do céu até a Serra Branca e a "trilha dificil" na Casca Danta, dormindo só no mato, em saco de bivaque e tarp. Valeu.
Última resposta por Orlando MFN, -
- 0 respostas
- 668 visualizações
Pessoal queria saber de vcs se comprar passagem pelo pelo aplicativo TRAINLINE, se é confiável?
Última resposta por Miguel Nogueira, -
- 1 seguidor
- 30 respostas
- 3k visualizações
Olá a Todos... Em Setembro estarei indo para Itália (24 dias) por dominar bem o idioma pretendo conhecer o país o máximo possível, até mesmo em cidades nem tanto turísticas. Porém tenho muita vontade de conhecer Paris e Amsterdã, mas não falo nada de Inglês... Meu receio é de não aproveitar as cidades, já que vou sozinho e fica difícil socializar sem falar nadinha de Inglês... Alguém já passou por isso??? o que me dizem??
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 481 visualizações
Boa tarde, galera do Mochileiros! 🤩 Gostaria da ajuda de vocês. Irei fazer uma viagem à Porto Seguro no final de julho/2019. Como o Nordeste o inverno é sempre mais fraco do que no Sudeste, optei por conhecer Porto Seguro e passar o meu aniversário com o maridão nesta cidade. Só que já li em alguns sites que a temperatura gira em torno dos 25 graus. 😥 Não gostei muito de saber que o clima fica instável. Então, resolvi recorrer a vocês, pois creio que encontrarei pessoas com muitas experiências em Porto Seguro. 👍 Vale a pena ir nessa época? Alguma Pousada aconchegante e boa para hospedagem? O que não poderei de deixar de conhecer? Desde já agradeço pela…
Última resposta por Elisa Bamonte Figueira, -
- 3 respostas
- 4.1k visualizações
E ai galera, Pessoal to querendo fazer alguns camping de finais de semana , alguma coisa barata , rustica e na região do oeste paulista alguém sabe um destino??
Última resposta por Stuniesky, -
- 0 respostas
- 394 visualizações
Gente, o que é bom tem e deve ser compartilhado!!!!!!! Vim passear em Natal e acabei conhecendo o guia de passeio Péricles gente ele e super atencioso um cara gente boa muito educado ensinou modos,lugares ,diferentes ,comidas ótimas além de falar um tour completo sobre a cidade e sobre o mar!!!! Além de fazer manobras muito toppp ele e profissional em fotos e tem um dos melhores preços de natal!!! Gente quem vir para Natal não vá com outro!!!!!! Entre em contato com o Péricles Telefone +55 (84) 9986-5359 WhatsApp
Última resposta por Gabriel Negreli, -
- 0 respostas
- 413 visualizações
Tô na procura de barraca pra fazer travessias e me apareceu o modelo Cordova da Grand Canyon. Mas não conheço a marca. O que vocês sabem sobre?
Última resposta por Victor Molter, -
- 0 respostas
- 376 visualizações
Pessoal tudo bem!? Gostaria de uma ajuda, pois quero montar um roteiro para Bolívia, (quero o Trem) Perú e Argentina. Sou de BH-MGe gostaria de orientações sobre o roteiro, tenho uns 30 dias disponíveis pra viajar. Podem me ajudar por favor. Vou com um Primo ou Sozinho mesmo.
Última resposta por Mateus Canto, -
- 0 respostas
- 408 visualizações
estarei indo para Mendoza e Bariloche agora nesse ano de 2019 no mês de Dezembro e gostaria de sugestão de o que fazer nesses dias la ,quais passeios interessantes,se seria vantagem alugar um carro e fazer por conta propria os passeios etc 23.12 a 27.12 - Mendoza 27.12 a 31.12 - Bariloche tenho que está retornando no dia 02.01 a buenos aires ou devo passar mais alguns dias e cada cidade dessa?
Última resposta por Everson Soares, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, tudo bem? por favor alguém na fez voo com a sky airline de cusco para lima, verifiquei que as passagens estao em media 70 reais, enquanto a latam esta 249, para o mesmo trecho. Possuem experiência com essa companhia aérea? Também tem uma tal de viva air peru que esta barata também. O que acham? Devo apostar? e mais uma dúvida classic, peru e bolivia, melhor levar dolar ou real, estou bem indeciso, principalmente pq o dolar esta caro aqui ne. Obrigado.
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 530 visualizações
Estou pretendendo viajar para Chapada dos Guimarães dia 12/04/19. Alguém indo na mesma época? Estou precisando de dicas.
- 1 resposta
- 408 visualizações
Oi! Tenho uma pergunta. Estou na Itália e pretendo ir para França. Sei que de avião não passo pela imigração. Mas indo em um trem noturno, Será que eles entram no trem para controlar o passaporte. Estou com visto vencido. Eu já fiz essa mesma viagem de ônibus. Bologna x Dijon e a policia de imigração entrou 2 vezes no ônibus, a policia da França. Então queria saber se acontece isso indo de Trem. Obrigada.
- 0 respostas
- 347 visualizações
Ola pessoal! Em Abril vou fazer uma viagem até a Bolivia, e quero fazer o passeio do salar de uyuni, mas comecei a me interessar e adicionar o deserto do atacama na viagem também. O que vocês acham? Queria saber se vocês conhecem alguma empresa que faça o salar + deserto do atacama e que retorne a Uyuni na Bolivia? se souberem podem me passar a informação? abraçosss
Última resposta por Estela Mesquita Lasmar,