Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 502 visualizações
Vou com meu marido para Londres a turismo. Não sabemos nada em inglês. Podemos fazer a entrevista juntos na imigração? Quem responde as perguntas? Eu ou ele? Posso responder por nós dois? Os dcts tem que estar traduzidos? (Como por ex o contrato social da nossa empresa)
Última resposta por joshilton, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 444 visualizações
Olá pessoal. Primeira vez que eu e minha esposa iremos para Europa. Vamos entrar por Milão e no roteiro precisamos incluir Luxemburgo, pois irei realizar a assinatura da cidadania. Vamos ficar 7 dias, estamos pensando em ir de trem até Verona, ficar um dia e meio, voltar para Milão, e seguir de carro para Luxemburgo ficar dois dias e retornar para Milão. Gostaria de dicas se alguém já fez esse trajeto de carro, quanto gastaríamos em média com combustível e pedágios, se tem alguma taxa entre fronteiras, etc. Obrigado.
Última resposta por flaviossoares, -
- 0 respostas
- 438 visualizações
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu estou aqui por que gostaria de preparar um presente para minha namorada, no estilo Amor sem Fronteiras, no qual pessoas de lugares distantes mandam fotos segurando plaquinhas escritas "O amor do fulano pela fulana chegou até aqui" e depois de ter fotos e videos o suficiente, se faz apenas um video compilando tudo isto. Mas gostaria de fazer uma versão Mundial, então se tiver alguém em outros países que estejam dispostos a me ajudar nesta empreitada, eu ficaria muito agradecido, e desde já, muito obrigado pela atenção de vocês 😁
Última resposta por guilherme.konopatzki, -
- 0 respostas
- 395 visualizações
Boa tarde! Estarei entrando de férias em Agosto e pretendo fazer um mochilão pelos países Chile , Peru e Bolívia. Gostaria de saber se alguém está indo e receber conselhos do que fazer .
Última resposta por Josuegarcia, -
- 3 seguidores
- 77 respostas
- 6.6k visualizações
https://www.hypeness.com.br/2014/12/homem-se-alimenta-somente-de-alimentos-achados-no-lixo-para-protestar-contra-desperdicio/ Será que aqui no Brasil daria pra fazer algo assim também? Lá nos EUA, como é um país rico, deve ser mais fácil achar comida boa no lixo. Daí pegaria uma bicicleta e sairia pelo Brasil, sem se preocupar como o quesito alimentação, rssss.
- 3 respostas
- 438 visualizações
Réveillon em salvador ou Maceio? Qual site de passagens vocês acham passagens barata para la?
Última resposta por lobo_solitário, -
- 4 respostas
- 973 visualizações
Olá, vou para Quito em junho e a principio pensei no seguinte roteiro: Porém estou com algumas duvidas: É possível fazer Vulcão Cotopaxi e Lagoa Quilotoa no mesmo dia e por conta, apenas contratando o guia obrigatório? Caso não seja alguém tem dica de agências que façam esse passeio? Mitad del Mundo, Otavalo e Termas Papallacta são possíveis de chegar de ônibus por conta própria? Alguém tem dicas de outros lugares bacanas para conhecer? Obrigada!!!
Última resposta por NatalieM, -
É recomendável usar bastão de caminhada para fazer trilha carregando mochila grande?
por Rogerio K C- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Carregando uma mochila de 45 a 60 litros por uma trilha, é recomendável usar bastão de caminhada? E precisa usar necessariamente dois, se for usar? É possível usar um só, ou fica muito desequilibrado?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 4.7k visualizações
Olá galera; alguém pelo Peru (Lima e Cusco) agora em maio ou que tenha ido recente poderia falar cotação do dólar e real? É de boa levar real para trocar lá? indicam algum lugar para câmbio em Lima (miraflores) e Cusco? obrigado
- 1 resposta
- 485 visualizações
Olá vou pra Londres no próximo mês e não sei NADA em inglês, como é o processo na imigração? Lembrando que eu preencho todos os requisitos (dinheiro para permanência/reserva do hotel/passagem de volta/contrato social da minha empresa). Tenho receio de responder alguma coisa errada e não passar na imigração. Tenho direto a um tradutor para as perguntas??? Seria um ponto negativo pedir um?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 3 respostas
- 467 visualizações
Olá pessoal... Tenho um problema e várias questões quem puder me ajudar... Estou na França já tem um ano e claro ilegal. Mas não por meu querer eu fiquei doente e impedida de voar por aconselhamentos médicos(pelo fato de ser uma viagem muito longa) , fui atrás de um prolagamento de visto por problemas médicas, eles me informaram q a França não oferece isso. Enfim minha dúvida, quero viajar pra outros países corre o risco de eu ser deportada? Alguém sabe se ao viajar de avião ou trem se passa pela imigração? E se eu mesmo ilegal posso pedir outro passaporte daqui mesmo? Muito obrigada desde já.
Última resposta por Hericaazambuja, -
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
(nova por aqui...) Ai dúvida cruel!!! Sei....são viagens bemm diferentes, lugares bemm, diferentes....um mais cultural, outro mais natureza.... É o seguinte, este ano quero comemorar meu niver de 40 aninhos fora, inicio de novembro, talvez eu vá sozinha, talvez uma amiga me acompanhe (mas o lugar eu decido)....essas duas viagens sempre estiveram no topo dos meus planos, adoro os dois tipos de "vibes"...mas estou muito em dúvida para que lado ir!! (no momento pontual, porque os dois lugares fazem parte dos meus roteiros futuros de viagem) Assim, se alguém por aqui já tiver feito essas duas viagens, ou uma ou outra, e puder me dizer o que achou, ou o que me r…
Última resposta por Sabrina Jacques, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Estou em busca de parceiro ou parceira para fazer um michilão "sem rumo", porém planejado. Sou do Rio de Janeiro, estou no Piauí faz 20 dias, estou muito animado para dar um pulo no Uruguai e dar uma volta pelo nosso Brasil a dentro. Vamos trocar uma ideia, sem pré-julgamentos. Vou deixar meus contatos aqui, Whatsapp: 22 99789-2318 LinkedIn: John Honorato Couchsurfing: John Honorato Instagram: Johnhonorato0 Email: suporte.honorato@gmail.com Espero por ti! Data e demais informações, a gente decide juntos!
Última resposta por Johnhonorato0, -
- 2 respostas
- 833 visualizações
Minha esposa alterou o nome após o casamento e com isso alterou o nome que consta no CPF, CNH e RG. O passaporte continua com nome de solteira, ainda é válido e a passagem foi emitida com nome de solteira também. Até aí, pelo o que venho lendo, não teria problema para sair do Brasil, certo? O ponto é que o título de eleitor dela, que constava nome de solteira, foi cancelado, pois na cidade dela em MG era obrigatório cadastro biométrico e não sabíamos. Ela teve que emitir um novo título eleitoral recentemente, agora em SP, já aproveitou e colocou o nome de casada igual todos demais documentos (exceto passaporte). Ele veio com outro numeração. Quando ela emitiu o pas…
Última resposta por Luka Izzo, -
Passaporte 1 2 3
por Ribeiiro_larii- 1 seguidor
- 20 respostas
- 17.1k visualizações
Estou prestes a tirar meu passaporte ( já fiz o requerimento) e gostaria de saber uma coisa .... Sou casada e na minha certidão de casamento tem o sobrenome do meu marido, mas no meu CPF e identidade (todos os outros documentos) estão apenas com o nome de solteira .... É preciso colocar o de casada ?! Oque eu faço ?????
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 resposta
- 661 visualizações
Boa tarde amiguinhos, gostaria de saber qual a melhor rota RJ x Foz pra quem utiliza gnv como principal combustível. E qual o gasto aproximado com pedagiopedágio? Grata.
Última resposta por FernanM, -
- 5 respostas
- 655 visualizações
Estarei de férias em junho deste ano e procuro companhia. Tenho em mente Rio de Janeiro, mas aceito sugestões de outros lugares
Última resposta por Laininha_souza, -
- 0 respostas
- 496 visualizações
Alguém esta afim de conhecer Serras Gerais de Tocantins na semana santa? Estou sem carro e super topo ajudar na gasolina. Vou por Brasilia.
Última resposta por @juju.da.mata, -
- 3 respostas
- 462 visualizações
Alguém sabe me indicar qual país bom para visitar em agosto?
Última resposta por Ivo.pe, -
- 3 respostas
- 576 visualizações
Bolívia Peru modo econômico
Última resposta por FlavioMotta, -
- 0 respostas
- 325 visualizações
Algum guia que faça a trilha do peito do Pombo?
Última resposta por Fábio_souto, -
- 7 respostas
- 583 visualizações
Olá. Por favor, estive no Atacama em 2013 e peguei o transfer ida e volta, pela LIANCABUR de Calama para San Pedro. Vou em Maio de novo, mas os relatos dessa empresa são os piores. Gostaria de saber se alguém tem outra empresa para indicar, que seja comprometida e, também, se alguém já pegou UBER de Calama para San Pedro... ouvi dizer que é bem mais seguro e não é muito caro, além de prático. Obrigada, Dami
Última resposta por damarisipv, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Olá! Boa tarde! Pretendo visitar Recife e de lá partir para Maceió, fazer parada em algumas praias , inclusive Maragogi. Estou procurando o melhor trajeto para conhecer lugares legais mas terei apenas 5 dias para desfrutar em Maceió. Vou sozinha e não dirijo, então a dúvida é o acesso, pretendo viajar no modo econômico, o ideal é rotas com ônibus, só encontro real alagoas e não aparecem horários nas datas que procuro. Alguma dica, se é fácil fazer estes trajetos, se tem ônibus e se vale a pena sair de Recife e pernoitar em Maragogi antes de seguir para Maceió? Se tiverem dicas de outros lugares próximos que seja acessível para se conhecer eu fico super…
Última resposta por Carla CSvie, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal é a primeira vez que viajo sozinha para um destino de praia. Vou ficar 2 ou 3 dias em Porto de Galinhas e 1 dia em Carneiros. Minha preocupação é com meus itens pessoais (celular, dinheiro, óculos de sol, etc...). Durante os passeios nas piscinas naturais e banho de argila, tem algum lugar seguro pra deixar as coisas? As pessoas costumam levar bolsa? E quando passam o dia na praia, vcs costumam deixar tudo na areia mesmo?
Última resposta por Cristiane Hipólito, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 751 visualizações
Oi gente, boa noite! eu e meu namorado pretendemos visitar o jalapão no final de abril, será uma viagem de 7 dias. Estávamos pesquisando pacotes, porém achamos os preços um pouco caros, sai em torno de R$ 2.500,00 por pessoa nos sites que pesquisamos. Entretanto, também li relatos de pessoas que passaram por muitos perrengues ao irem por conta. Gostaria de saber algumas dicas, de agencias mais em conta, sobre os hotéis e hostels, se conseguimos achar parcerias para dividir gastos de locomoção, ou se tem alguém que pretende ir pela mesma época e toparia dividir custos. Obrigada desde já!
Última resposta por FlavioToc, -
- 2 respostas
- 527 visualizações
Pessoal, Eu fiz cotação online para passagem de avião entre San Andres e Providencia, mas li em alguns blogs que é possível comprar passagem direto em San Andres e que sai mais barato. Alguém esteve por lá recentemente e tem informações sobre isso? Obrigada
Última resposta por João Rosenthal, -
Olá galera! Vim aqui para pedir sugestões de voces sobre uma viagem que faremos para a Europa. Eu e minha esposa encontramos uma passagem super em conta para alguns destinos na Europa, porém ja esta bem proximo e ainda não plenejamos muito bem. Segue nossos destinos, trechos de avião com voôs diretos: Dia 10 a 15/04 - Paris Dia 15 a 20/04 - Basel (Suíça) Dia 20 a 26/04 - Amsterdã Pedimos sugestões de hospedagens (pode ser hostel mesmo), atrativos, passeios e transportes.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 482 visualizações
Galera to planejando um mochilao europa+Asia pro segundo Semestre. Eu não queria levar toda a grana comigo em especie. Qual a melhor opção pra mim? Eu sei que tem o saque mas a tarifa é alta e a cotação dos bancos é sempre bem mais alta que nas casas de cambio. O trasnferwise eu preciso de uma conta de banco em outro pais que também não vai rolar. Vocês com mais experiencia tem alguma sugestão?
Última resposta por samantha.v, -
Sem dinheiro 1 2
por Caio Pinheiroo- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Como faço pra viajar sem dinheiro?
Última resposta por peresosk, -
- 1 resposta
- 521 visualizações
Boa tarde, Mochileiros de plantão. Chegarei em Londres pelo aeroporto de Southend (sei que não foi uma boa escolha e eu o mais distante, mas as passagens já estão compradas...), então, preciso de dicas de como chegar no centro de Londres. Gostaria de ver a possibilidade de ir de ônibus - que é mais barato do que o trem. Espero a ajuda de uma alma boa. Obrigadooooooooooooo desde já!
Última resposta por peresosk,