Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 531 visualizações
Comprei uma passagem no Submarino da Qantas, porém operado pela Latam. Meu nome do meio ficou faltando a ultima letra, pelo q me lembro nao tinha espaço suficiente. Por exemplo, meu nome é Maria Cristina dos Santos Silva. Ficou Maria Cristina dos Santo Silva (Santos ficou sem o ultimo S). Pedi a correcao para Qantas atraves da Submarino, a Qantas respondeu q nao ode corrigir pq o voo é operado por outra cia aérea. Será que posso deixar assim? Será que nao embarco por isso?
Última resposta por CRIS83, -
- 5 respostas
- 906 visualizações
Olá gente! Farei um mochilão no Reino Unido. E a rota será pegar um ônibus de Liverpool para Edimburgo. Gostaria de perguntar/saber, até mesmo se alguém quiser contar relatos sobre a entrada na Escócia por Edimburgo, se precisou passar por algo. Estar com algum documento de exigência (por exemplo carteira de vacina internacional ou qualquer outro tipo de documento) ou se simplesmente o onibus para na estação e já é.
Última resposta por danielacpg, -
- 1 resposta
- 501 visualizações
Bom dia. Estou com uma dúvida, a capa do passaporte não pode ser furada, rasgada, amassada, etc., porém e quanto à dobradiça? o meu passaporte está com um pequeno rasgado na dobradiça, devido ao tempo. A capa e contracapa estão intactas.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 522 visualizações
Uma dúvida, vi em outros posts que para a entrada com o passaporte Brasileiro, se faz necessária a comprovação de algumas vacinas, assim como local de hospedagem, voo de volta e seguro viagem. Acredito que entrando com um cidadão Europeu, não iria precisar, mas resolvi perguntar para vocês, se sabem quanto a necessidade dos pontos citados.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 4 respostas
- 933 visualizações
Olá eu e uma amiga iremos para a Alemanha para um campeonato de lutas que ela ira participar. chegaremos em Frankfurt e voltaremos de Paris. Gostaria de sugestão de roteiros para esses dias, valores das passagens de trem. e outra dicas
Última resposta por rkoerich, -
- 1 resposta
- 621 visualizações
Dae pessoal, estou com um projeto de TCC sobre mochileiros em Curitiba, quem poder responder ao formulário abaixo será de grande ajuda msm (n se preocupe, n possuirei informações pessoais). Peço que ao responder seja sincero(a), é muito importante para mim. Desde já muito obrigado! https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScHA0qyRXbgSrP8YssbBiQ6lSWJ_VvHOuqTc4kBVrHCkkD5Pg/viewform?vc=0&c=0&w=1
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Ola, Pretendo fazer uma viagem para Europa com meu marido, tendo como roteiro Italia e Paris, em outubro de 2019. Busquei algumas excursões com agencias, pois não dominamos inglês, voltei agora a fazer aula e estou estudando algo para viagem. No entanto, estou achando caro ( vai ficar so a parte terrestre com ônibus e hotel R$ 6 mil por pessoa para 11 dias) fora a passagem, ou seja em torno de 15 mil. Mas achei os roteiros cansativos, e corridos, alem de engessados. Assim, gostaria de saber: 1. Da para fazermos sozinhos sem dominar ingles? 2. Me preocupo com deslocamentos de metro em paris e par viajar em roma, para veneza, florenç…
- 9 respostas
- 587 visualizações
Boa noite, pessoal!!! Gostaria de saber se alguém já embarcou com tripé pequeno ou bastão da gopro na bagagem de mão??? Teve problema na hora de embarcar em voo internacional ou não???
Última resposta por joshilton, -
- 5 respostas
- 11.8k visualizações
Alguém de Maceió, ou do litoral Sul de Alagoas sabe de lugares booons onde se tem um forrozinho arretado? Que dia da semana tem? Onde é roubada ir? Não tem jeito de ir no Nordeste e não arrastar chinela, né gente? abraços!
Última resposta por Alex Brandão, -
- 0 respostas
- 628 visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui, espero estar postando isso no lugar certo! Estamos fazendo um projeto para a faculdade a respeito de alimentação em esportes de aventura (camping, trilha, mochilão, trekking, montanhismo, escalada e etc). Por esse motivo criamos este formulário sobre o tema: https://goo.gl/forms/gIugs0iCSDBWheAt2 Ficamos muito gratos se puderem responder e compartilhar um pouco dessa experiência de vocês! As perguntas são bem simples e vão nos ajudar a esclarecer algumas dúvidas. Se sintam livres para compartilhar o link com pessoas que também praticam esportes de aventura. Além disso, se alguém estiver disposto para uma conversa ou quiser …
Última resposta por Fernanda Wata, -
- 0 respostas
- 397 visualizações
Vou viajar de Fortaleza-ce para Belo Horizonte -mg, queriadicas de roteiros onde conseguisse incluir lugares com bastante potencial turístico. Obrigada
Última resposta por Taty Santos, -
- 0 respostas
- 512 visualizações
Pessoal, eu vou pra Buenos Aires em julho de 2019 de ônibus. Pego Floripa-Uruguaiana/RS (fronteira com Paso de Los Libres). Alguém tem contato ou sabe o nome da empresa de ônibus que faz a travessa Uruguaiana-Paso de Los Libres? Se você já fez esse trajeto, me manda um e-Mail: diana.nasc@icloud.com
Última resposta por diana.antocheski, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 493 visualizações
Boa noite galera, não sei se estou criando tópico no lugar certo, mas foi o mais próximo que encontrei no fórum pra eu tentar sanar minha duvida. Vocês estão pagando em media quanto em uma passagem para Europa? tenho pesquisado e está variando entre 950 a 1100 as mais baratas, vocês acham que eu consigo mais em conta? OBS: a data para eu ir é flexível
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 327 visualizações
Nova por aqui, gostaria de dicas de lugares na América do Sul para passar a virada desse ano! Se possivel sendo incrível e barato!! Hahahaha
Última resposta por Luanacoutinho, -
Coushsurfing 1 2
por RosiSousa- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Hola viajantes ! Qual a opinião ou experiência sobre essa plataforma? Estou pesquisando sobre e achei bem interessante a gentileza que oferecem. Tenho dúvidas iniciantes como: se oferecem wi-fi, se é necessário pagar algo? Enfim, me ajudeeem 🤣
- 4 respostas
- 2.9k visualizações
ola gostaria de saber se em uma conexao e caribado o passaporte e como faço para o mesmo ser carimbado obs conexao no panama
Última resposta por MaraMelo, -
- 0 respostas
- 372 visualizações
Eai galera salve, então em junho saio no meu primeiro mochilao trabalho como cozinheiro e vou em busca de conhecimento , qero trocar trabalho por hospedagem , queria algumas dicas de alguém que tenha essaído experiência de viagem vou deixar meu wats aki , quem puder ajudar vai estar ajudando a realizar um grande sonho ... vlw galera . 32984174193
Última resposta por John Guitars, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 391 visualizações
Oi pessoal! Cês tão massa? Tava vendo aqui e fiquei enloquecida pra conhecer CUNHA,SP ( serra do mar) mas não dirijo, não tenho carro/moto nem bicicleta. Procurei na net mas não encontrei passagens de busão partindo de SP, alguém ai sabe se tem?? Galera massa, não psicoticos e casais bacana que topem rachar a gasosa e levar 2 mochileiros ( casalsinho amor nóis) . Bora marcar?
Última resposta por Forestes, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Mochileiros !! Alguém de vocês já viajou com esta EMPRESA Flybondi, pelo o que pesquisei essa empresa é a primeira companhia low cost da Argentina !! Os valores das passagens é fica mais barato que viajando de ônibus !!! este é o site se alguém quiser conferir https://flybondi.com/ Se alguém já teve experiencia com esta empresa, relata como foi !!
Última resposta por Elaine C, -
- 0 respostas
- 686 visualizações
Vale mais a pena contratar um guia ou um pacote turistico para uma trip de 5 dias no jalapão?
Última resposta por Tiago Sampaio, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 469 visualizações
Olá pessoal... Como é a questão de chegar na Europa com remédios que no Brasil não precisa de receita (anti-acido, anti-alérgico, dor de cabeça e estômago), outra coisa, precisar ter tomado algum tipo de vacina antes?
Última resposta por eniobeier, -
- 3 respostas
- 665 visualizações
Existe hotel bom e barato para ficar em NY? Não queria hostel, alguém pode me dar dicas?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 299 visualizações
Me chamo Fernando 21 anos, minha namorada se chama sara, 22 anos. Nunca saímos do estado ( Santa Catarina) mas juntamos um dinheirinho e queremos viajar! Queremos começar pelo Brasil, conforme a experiência ( com certeza será ótima), as próximas viagens será para o exterior. Queremos companhia, não importa gênero, idade... basta ser carismático(a), humilde e querer companhia também para desbravar nosso lindo país ( lindo em questão de natureza etc) e também dividir algumas pousadas, hostel, airbnb... enfim. Queremos companhia hehe. Para os interessados(as) basta enviar um email para: poupancasaudavel@gmail.com E podemos …
Última resposta por Fábio Amaral, -
- 0 respostas
- 290 visualizações
Alguém indo em maio/2019?
Última resposta por RosiSousa, -
- 11 respostas
- 32.9k visualizações
Oii pessoal, fui esse ano pra europa e me apaixonei e quero muito voltar. Esse ano fui pra Paris e Londres. Quero programar uma viagem para 2019 Itália e Grécia, só que preciso de todas as dicas possíveis rsrs qual o melhor trajeto pra ir da Itália para Grécia, quais são as melhores cidades para conhecer, o que fazer, quem já foi e puder me dar dicas, agradeço muitíssimo!
Última resposta por Luiz Eduardo de Lima Melo, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, estou programando um mochilão pra minha conclusão da graduação. To querendo ir no primeiro semestre do próximo ano. To tendo dificuldade pois não sei por onde começar e o que devo ter exatamente organizado já.... Até agora vi muito comentário aqui e vídeos de relatos. Minha ideia é ir via terrestre e voltar de avião. Alguém pode me ajudar sobre Passagens(compro antes ou lá? as terrestres), Câmbio (troco lá ou antes ?), Seguro Saúde, Segurança na viagem (é perigoso fazer caminho por terra ? no Brasil eu sei que é ), reservas em Hostel ( faço todas antes de ir ?? é perigoso fazer online ? )... Ah, e relatos se possível pois acho que vou sozinho já que nã…
- 5 respostas
- 644 visualizações
Olá! Estou pretendendo fazer um intercâmbio em Londres durante 1 mês e mais uns 10 dias para fazer um passeio pela Europa. Alguém topa ir?
Última resposta por samara negreiros, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, sofro com dor nas costas nas trilhas. Estou trocando minha mochila 75 por uma dessas duas. Entre os dois sistemas, tela ou acolchoado, alguém sabe qual tecnologia proporciona mais conforto? Obrigado
Última resposta por maiconrocha.expedicoes, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 2.6k visualizações
Oi gente, vou sair para o meu primeiro mochilão e preciso da ajuda de vocês. Eu não tenho data pra voltar para o Brasil, pois quero viajar lentamente e conhecer o máximo de lugares possíveis. Quero começar pela Europa e meu primeiro destino será Portugal. Qual a melhor estratégia pra comprar a passagem sem me dar mal com a imigração ? Eu devo comprar a passagem de ida e a de volta pro Brasil, perco a passagem de volta e lá de Portugal eu compro outra passagem pra outro país? Quantos dias eu devo considerar de intervalo dessas passagens para ser factível na imigração? Ou eu compro só a passagem de ida pra Portugal e já compro uma passagem pra algum outro p…
Última resposta por casal100, -
- 1 resposta
- 422 visualizações
Vou estar em Natal durante metade de junho e pensei em dar um pulo em Campina Grande PB para i maior São João do mundo .... alguém foi , qual melhor Hostels vale a pena ????
Última resposta por Ivana Dias,