Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12292 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 596 visualizações
Oi pessoas tudo bem? estou me organizando para fazer um mochilão lowcost por toda a america latina. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com a ida para ushuaia e El calafate. Pensei em ir de buenos aires até el calafate de avião, depois ida e volta do ushuaia de onibus e de el calafate até bariloche ainda não sei. Perco alguma cidade importante/interessante no meio do caminho, da pra fazer tudo de busão? ajudem o moço aqui por favor!!! valeuuuu
Última resposta por Elder Walker, -
- 1 resposta
- 465 visualizações
Olá! No dia 26/08/2018 cheguei em Lisboa. O objetivo era visitar alguns amigos e voltar para o Brasil. Entretanto, adorei o país, fiz amigos e acabei por me matricular na faculdade. Marquei o SEF, a entrevista seria em abril desse ano, ou seja, até a visita junto ao SEF eu ficaria ilegal. Por motivos familiares precisei voltar ao Brasil. Sai de Lisboa no dia 12/01/2019. Ou seja, fiquei 47 dias a mais após os 90 dias. Quando passei pela imigração, a agente foi educada e solicita, perguntou há quanto tempo eu estava em Portugal e respondi. Ela pediu para ver a minha carta de marcação do SEF e não fez mais questionamentos. Tenho o carimbo normal de saída. A minha dúvid…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 respostas
- 601 visualizações
Olá a todos, Tenho uma dúvida, estou na Itália meu visto de turista está para vencer, pretendo ir pra Londres, porém pelos meus cálculos só será possível ir após o vencimento do meu visto talvez uma ou duas semanas. Vcs acreditam que eu consiga passar pela imigração ou se posso ser deportado? E se for deportado aqui da Itália que faz parte do acordo Schengen eu consigo entrar na Inglaterra posteriormente ? Preciso mto dessa informação. E gostaria de fatos. Obrigado desde já
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 446 visualizações
Olá, Alguma indicação de transporte "em conta" de Jericoacoara até Barreirinhas para um só viajante? Vi alguns posts falando de motoristas locais, porém não vi contato algum. Alquém que conheça a região? Paloma
desmontei meu canivete stainless de ativação por mola com trava de segurança e n sei mais montar, alguem poderia ajudar?
por Henrique Sousa- 1 resposta
- 7.6k visualizações
Meu canivete da Stainless estava sujo mas enquanto desmontava-o derrubei e não reparei como era montado o seu sistema de molas, se alguem souber montar ou tiver manual por favor me ajude. Segue link com imagem https://www.google.com.br/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Fwww.militarsul.com.br%2Fv3%2F128-home_default%2Fmini-canivete-stainless-automatico.jpg&imgrefurl=http%3A%2F%2Fwww.militarsul.com.br%2Fv3%2Finicio%2F32-mini-canivete-stainless-automatico.html&docid=R9NnVWDMp93mlM&tbnid=sHGlZ4vOBUOamM%3A&vet=1&w=290&h=239&client=ms-android-samsung&bih=560&biw=360&q=canivete%20stainless&ved=0ahUKEwjZh_b9z9bRAhXGj5AKHZStBzkQMwgeKAEwAQ&ia…
Última resposta por OsmarJunior544, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 2.6k visualizações
Vou fazer a rota Recife-Lisboa-Paris, preciso imigrar em Lisboa também? A minha preocupação é com o tempo (2h e 20min de conexão)
Última resposta por Luka Izzo, -
- 8 respostas
- 33.7k visualizações
Olá galera! Vou pra Itália e quero levar toda a grana (cerca de 4.500 euro) em especie, mas não sei se há um limite para isso. Como por exemplo se a receita aqui do Brasil pode cobrar imposto ou me impedir de sair com esse valor e se quando chegar na Italia terei algum problema na imigração. Quero levar em dinheiro devido as altas taxas cobradas pelas operadoras de cartão pré pago, como o Visa Travel Money e porque também chegando na Italia farei o Cartão Pré Pago da Posta Italiana, que é muito vantajoso. Obrigado!!
Última resposta por poiuy, -
BARRACA
por tsop enloma- 1 resposta
- 536 visualizações
Barraca Camping Falcon 2 pessoas 1000MM boa para chuva ?
Última resposta por GuilhermoCruz, -
- 0 respostas
- 832 visualizações
Pessoal, Alguem interessado em ir no St. Patricks em Dublin em 2020? Os preços das passagens pela TAP estão bem interessantes media menor que 2k ida e volta. Estou indo sozinho partindo de BH, caso alguem tenha interesse entre em contato. Atc, Carlos Lima
Última resposta por carlos.lima1, -
- 0 respostas
- 364 visualizações
quem conhece mais o parque e região, sabe se na véspera da sexta-feira santa o movimento no parque é muito grande? daqueles de pegar filas enormes e não valer a pena a visita ?
Última resposta por Diogo Souza Fontes, -
quem conhece mais o parque e região, sabe se na véspera da sexta-feira santa o movimento no parque é muito grande? daqueles de pegar filas enormes e não valer a pena a visita ?
Última resposta por Diogo Souza Fontes, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia. Estou estudando o seguinte roteiro é gostaria de ter uma opinião de quem já viajou pela regiao: 1) São a Paulo a Milão (por causa da passagem extremamente barata). Ficaria 2 noites. 2) Milão a Veneza (ônibus ou trem) Ficaria 2 noites 3)Veneza a Ljubljana (onibus) Ficaria umas 4 ou 5 noites com bate voltas (de onibus) 4) Ljubljana a Zagreb (onibus). Ficaria 4 noites, porém, daqui alugaria um carro para explorar o litoral, além de fazer alguns bate voltas. 5) Iria até Dubrovinik de carro ficando talvez 1 ou 2 noites. De lá voltaria para Zagreb ou Ljubljana (ainda não decidi se alugo em Zagreb ou Ljubljana) 6) De Ljubljana retorno…
- 1 resposta
- 383 visualizações
Boa noite! Gostaria de alguma informação relativa ao transporte público em Munique. Qual a melhor modalidade de passagem para um casal por três dias, levando em consideração aeroporto-centro e os principais pontos turísticos.
ola pessoal, alguém já viajou com a eurolines? os preços são melhores que o da flixbus.
- 7 respostas
- 716 visualizações
Olá pessoal, Estou pesquisando as passagens internas para minha viagem à Europa agora em maio e não consigo me decidir sobre o trecho Munique > Liubliana. Vale a pena fazer um pit stop em Salzburg? Pelas opções de passagens que vi, daria pra sair de Munique as 7h30, chegando em Salzburg as 9h30 e a única opção viável ($$$) para ir para Liubliana seria de trem as 16h.. teria umas 6h30 pra dar um rolê pela cidade... Quem já foi o que acha? Se tiver dicas da cidade tb, eu agradeço muitíssimo!
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
vou fazer o seguinte cronograma por terra: Munique - Viena - Budapeste - Praga - Pilsen - Munique Estou no empasse entre comprar FlixBus ou Regiojet, sei que flixbus é super simples de comprar online, mas RegioJet não conheço nada a respeito. Quais as melhores opções de viagem que vcs recomendam?
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal! Eu estou pensando em comprar uma passagem da TAP Air, pois o preço está bom e principalmente a rota está excelente para meus planos. Seria a primeira vez que eu viajaria com essa companhia, mas eu já ouvi falar que essa é "uma das piores empresas aéreas da Europa" por ter muitos atrasos e extravios de bagagem 😱😱😱 Essa informação é verídica? Alguém por aqui já passou por algum perrengue com a TAP? 😰
- 5 respostas
- 552 visualizações
Boa noite, mochileiros de plantão! Alguém saberia informar se preciso emitir a PID para Dirigir na Itália ou levando só a CNH estará em ordem? Valeuuuu
Última resposta por flaviossoares, -
- 0 respostas
- 307 visualizações
Gistaria de fazer um intercambio no Canada, fiquei 2 anos morando em Madri,voltei em 2012,sera wue o consulado americano tem essa informacao? Obrigada!
Última resposta por Kaka2019, -
.
Última resposta por konai, -
- 1 resposta
- 874 visualizações
Então gente, preciso de ajuda e dicas para Argentina. Aceito dicas econômicas. Preciso muito de dicas para descolocamento, andei pesquisando passagens aéreas mas queria saber se tinha como ir de buquebus ou passando pelo Uruguai. Trip programada para Junho, se alguém precisar de uma mão estarei lá, só peço ajuda em rotas econômicas para ir e vir (Salvador/Buenos Aires) e quanto se precisa no mínimo para ficar uns 9 dias. Abraço a todos!
- 1 resposta
- 529 visualizações
Namastê a todos. Estarei começando agora a ser mochileiro e gostaria de saber de vcs sobre opçôes boas por São Paulo. Como Albergue, hotel, aplicativos de descontos. Indicaćões.Meus interesses é mochilar pelo Brasil.
Última resposta por Diego Cabraitz Arena, -
- 6 respostas
- 876 visualizações
Olá, galera! Alguém já fez ou sabe se tem como fazer o tour de 1 dia pelo Salar de Uyuni e depois ir pro Atacama? Não consegui achar nada sobre isso.
Última resposta por Diego Cabraitz Arena, -
- 0 respostas
- 443 visualizações
Ola .. Vamos viajar para Bariloche em Julho. A duvida maior é sobre a legislaçao para carros blindados? Ja que nossa pickup é blindada. Segue os mesmos requisitos de carro normal quanto a documentaçao? Obrigada
Última resposta por Maia Tiemann, -
- 1 resposta
- 545 visualizações
Olá pessoal sou eu de novo, cada dia que eu procuro mais informação, mais confusa eu fico... Estou ilegal a 1 ano na França, e tenho que ir para Espanha, tem hora que leio que é melhor ir de avião pq é voo doméstico, tem hora que leio que é melhor de ônibus porque normalmente não tem fiscalização(mas já vi vídeos que tem sim) . Bom sinceramente eu gostaria de ir de avião porque é menos cansativo, 2 h e meia de voo, contra 24 de ônibus. É aí qual é a opção menos arriscada?
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Fala ai galera Em jun/19 vou seguir pelo meu primeiro mochilão e ainda estou em busca de dicas. Fiz um roteiro inicial mas gostaria de receber algumas orientações de quantidade de dias ficar, pontos para conhecer, o que não vale a pena a visita... O roteiro é basicamente o seguinte: - Inicio do mochilão com chegada à noite em Santiago, 2 noites e 1 dia; - Atacama, 3 dias e 3 noites; - Tour de 3 dias e 2 noites pelo Salar de Uyuni; - 1 noite de deslocamento entre Uyuni e La Paz (ônibus); - La Paz, 2 dias e 2 noites (DownHill e Chacaltaya); - Copacabana (Isla del Sol) em 2 dias e 1 noite; - 1 noite de deslocamento entre Copacabana e C…
Última resposta por Julio Bona, -
- 1 resposta
- 435 visualizações
Bom dia Vou fazer meu primeiro mochilão pelo peru em fevereiro de 2020 e estou com algumas duvidas, como o que levar, qual mochila comprar e dica de segurança é a principal, em cusco e lima irei ficar 3 dias cada, no hostel tem algum lugar para deixarmos as mochilas ou temos que leva las para todo lugar todo o tempo. Se puderem me ajudar :)
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 297 visualizações
Vou fazer um stop over em NY do dia 21/4 a 24/4, queria saber se alguém estaria por lá?? Fazer amizades ou algum tour juntos
Última resposta por Fabi Sasaki, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, agora em maio irei fazer uma viagem de carro de Niterói/RJ a Lucas do Rio Verde/MT, pretendo fazer em 3 dias, parando 2 noites para dormir. Pelo google maps pensei em fazer a primeira parada em São José do Rio Preto, mas estou em dúvida em relação a segunda cidade, pois já estarei dentro do MT e as cidades que vi no mapa não tem estrutura de hotel, estarei com meu filho de 4 anos no carro e quero evitar perrengues. Grata se puderem me ajudar.
Última resposta por casal100, -
- 1 resposta
- 413 visualizações
Olá! Alguem está ou esteve nos últimos dias na patagônia. Mais especificamente de El Chaltén para baixo. Gostaria muito de saber se a vegetação já está com os tons semelhantes a imagem. Quero muito presenciar isso no futuro, mas quanto menos frio melhor. Maio não da 😄 Geovani
Última resposta por D FABIANO,