Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12256 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 296 visualizações
Se eu estou ilegal em um país da União Europeia e resolvo voltar ao Brasil. Posso fazer um novo passaporte e voltar para lá dentro de 1 mês? O novo passaporte “cancela” a minha vista passada?
Última resposta por D FABIANO, -
Passaporte
por Lorena098- 1 seguidor
- 2 respostas
- 334 visualizações
Meu passaporte está com um pequeno rasgado vou ter que tirar outro ? Estou preocupada estou planejando uma viagem o
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 156 visualizações
Boa Tarde, alguém com interesse em viajar para África em junho nas datas 17 a 30 de Junho?
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 555 visualizações
Olá. Estou planejando uma viagem de moto para a Argentina em Junho/2024. Entrarei por Puerto Iguazu. Encontrei informações conflitantes sobra o seguro carta verde, há sites que falam que precisa obrigatoriamente ser impresso em papal verde, outros falam que pode ser impresso em papal branco e já li até que aceitam de forma digital. Estou planejando em pedir o seguro online, provavelmente vão me enviar um PDF por email. Alguém que já entrou na Argentina recentemente dirigindo, pode esclarecer qual a forma correta de imprimir esse documento? Obrigado.
Última resposta por geovanih, -
- 3 seguidores
- 12 respostas
- 942 visualizações
Olá, pessoal! Help!! Desembarcando em Punta Arenas ( e tendo interesse em conhecer Torres Del Paine, El Chalten, mas também Ushuaia (ou seja, extremos dos extremos), o que fazer? Alguém "já foi por Punta Arenas" (desembarcando por ali??) Meu interesse maior é na base do Fitz Roy, que está longe pra dedéu de onde desembarcarei, então nem sei se conseguiria ou se aborto e fico por Ushuaia... Tenho 13 dias livres por lá e não gostaria de "comer bola". Ir direto para El Calafate, pular Torres e seguir rumo a El Chalten? Torres é imperdível? Se sim, faço na ida ou na volta para El Chalten? Como estou sozinha não decidi ainda $$ se faço tudo de carro ou de ô…
Última resposta por hellenpelomundo, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Olá Preciso de dicas e conselhos a respeito de viajar com bebê de 8 meses para a Chapada Diamantina. 😊
Última resposta por mamauborges, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 257 visualizações
Olá galera, em Julho farei uma viagem sozinha por 12 ou 13 dias e estou em dúvida de roteiros. Vou do Rio de Janeiro e estou em dúvida se daria tempo de fazer Aracaju(2 dias), Piranhas para fazer a rota do cangaço e os Canions de São Fracisco, Maceió e São Miguel dos Milagres? Vou sempre no mais econômico, fico em hostel... Ou na dúvida de descer em Natal e fazer São Miguel do gostoso, Canoa Quebrada, Fortaleza e Jeri. Alguém pode me ajudar?
- 1 seguidor
- 23 respostas
- 6.9k visualizações
Boa tarde pessoal, estou prestes a comprar uma barraca de uma qualidade melhor e estou com dúvida entre dois modelos da Naturehike. Ambas possuiem as mesmas especificações técnicas de coluna d'água e tecido 20D. Porém a Star River 2 é semi telada, assimétrica e possuiu 5 cm a mais de altura e comprimento. Já a Mongar 2 é totalmente telada e um pouco menor como comentado acima. Nunca tive experiência com uma totalmente telada, por isso estou com dúvida. Fico grata desde já com as opiniões de todos.
Última resposta por RWolf, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 705 visualizações
Olá! Vocês acham q passagem saindo de Sao Paulo para essas cidades: Milao (aviao) Berlim (aviao) Praga )ônibus ) Budapeste (ônibus) Budapeste de volta pra milao (aviao) Lisboa (aviao) Sao Paulo (aviao) por R$4.200 é um bom preço, ou tem como ser mais barato ? Pra mim eu acho q esta em conta, mas n tenho experiência com isso e acabo ficando com duvidas
Última resposta por FCRO, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 393 visualizações
pergunta meio genérica....alguém teria ou já fez alguma planília ou pdf que seja com as principais atrações turísticas imperdíveis de grandes cidades européias tipo praga, budapeste, viena , etc.... algo geral mesmo, tipo sumário, para mochilões grandes ex_ budapeste: 1. Parlamento Húngaro 2. Sapatos às Margens do Danúbio 3. Grande Sinagoga (Sinagoga da rua Dohány) 4. Mercado Central 5. Basílica de Santo Estevão 6. Avenida Andrássy e Praça dos Heróis 7. Funicular do castelo 8. Castelo de Buda 9. Bastião dos Pescadores 10. Igreja de Matias 11. Termas 12. Ponte das Correntes …
Última resposta por tommycooper, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 138 visualizações
Quero saber de dicas para conhecer a região da Puglia, e como deslocar até a Croácia. obrigada
Última resposta por sayonara moraes, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 241 visualizações
Pessoal, boa tarde. Em Julho/24, iniciaremos nosso tão sonhado sabático. A intenção é ficar uns 9 meses na Ásia (iniciando pela Coréia do Sul) e 3 meses na Europa (iniciando pela Turquia). 1) Para os mochileiros de plantão, como vocês fazem em relação ao seguro saúde/viagem? a) contratam ou não? b) qual recomendam? c) vão contratando mensalmente ou pagam pelo período inteiro? Pesquisei que o seguro é obrigatório apenas na Europa. 2) Na Ásia, os cartões Wise e Nomad funcionam bem na Ásia? 3) Para entrada num país, é sempre exigido a comprovação de passagem de saída? Pergunto, pois não definimos o tempo que queremos ficar em alguns p…
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 280 visualizações
Olá pessoal. Estou indo fazer o W no final do ano e andei olhando valores de equipamentos no Chile e é a metade do preço do Brasil, mas tenho uma dúvida: Onde seria melhor comprar? Punta Arenas ou Puerto Natales? Obrigado.
Última resposta por OSCAR LEITE, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 415 visualizações
Fala galera, Vi alguém aqui perguntando sobre a Colômbia e resolvi perguntar da minha questão com a Argentina também. Em 2022 passei duas semanas em Buenos Aires, entrei com RG, não tinha passaporte. Fui de ônibus de Porto Alegre até BsAs, não descemos na migração, foram os motoristas que fizeram a mão pros passageiros. Na entrada ok, recebi por email minha entrada no país, mas aconteceu que na volta, pra passar na fronteira, eu aparentemente tava dormindo, não soube do que tava acontecendo, ninguém me acordou, eu não me liguei que precisavam do documento pra dar saída e fiquei ali de boa dormindo. Primeira viagem internacional, não sabia nada da burocraci…
- 2 seguidores
- 16 respostas
- 944 visualizações
Sobre o visto cubano, tem algum risco de não conseguir embarcar sem ele, ou algo assim? Vi relatos de gente comprando no guichê, com a Copa, e comprando ainda no Brasil com a CVC. Embarco de SP e faço escala em Lima, de LATAM, dá pra comprar o visto lá ou melhor já garantir com a CVC?
Última resposta por ricardocardozo, -
- 3 seguidores
- 3 respostas
- 326 visualizações
Ola amigos(a)!! Farei uma viagem de 10 dias para o Peru em maio agora e quero saber os relatos das experiencias de vocês com esta data para me ajudar a montar a mochila com as roupas corretas, nao quero passar frio e nem levar roupa demais Obrigado
Última resposta por MMarttins, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 280 visualizações
Estou pensando em viajar para o peru, Janeiro de 2025. Gostaria que me indicassem companhias aereas para que eu possa agendar. Obrigado
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 242 visualizações
Olá. Vou em julho visitar as cataratas no lado argentino. Gostaria de saber se é tranquilo comprar os ingressos no local, pois gostaria de evitar IOF e cambio (peso X real) desfavorável comprando no cartão. Antecipadamente agradeço pela ajuda .
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 591 visualizações
Olá! Preciso de muita ajuda com informações Vou chegar em Buenos Aires em um sábado a tarde fiz uma remessa para western union porém vi que não vão estar abertas 🤦🏼♀️ Tenho apenas o cartão c6 global em dólar. Será que o cartão é bem aceito lá? Não tenho wise, mas li que a wise não está sendo bem aceito nos comércios lá e não está disponível remessas em pesos. Vi que posso enviar em dólar... Wise posso colocar dólar e usar lá? Consigo sacar nos caixas eletronicos? Quais casas de câmbio são confiáveis e vantajosas que abrem de sábado e domingo? Se eu levar só reais, vou ter dificuldades ou a maioria dos estabelecimentos vão aceitar?…
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
Itapoá, SC
por azor_jr- 2 seguidores
- 1 resposta
- 207 visualizações
olá pessoal boa noite! meu próximo destino é Itapoá, SC. Alguém sabe onde posso ficar e arrumar trabalho para seguir viagem?
Última resposta por miranlauberf, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 249 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou planejando uma viagem de 45 dias para a Europa no fim do ano e seria pelo Worldpackers. Minha dúvida é em relação a imigração, será que implicariam em eu ficar 45 dias no mesmo país (levarei passagem de volta e comprovante de hospedagem). Queria saber se alguém teve a mesma experiência. PS: Ainda não sei qual país irei, mas será entre Espanha, Portugal, Itália e Inglaterra.
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 202 visualizações
Alguém pela Chapada dos Veadeiros entre 10 e 18/05/2024?
Última resposta por JulianoBno, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 819 visualizações
Tenho 2 opções (via Google maps): -Uma passando por Coronel Fabriciano,Ipatinga, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Vitória da Conquista. (1230km) -Outra passando por Sete Lagoas, Curvelo,Montes Claros, Salinas, Vitória da Conquista. (1262km) Obtive as seguintes informações até agora pesquisando na internet: Por Governador Valadares, é mais perto, porém uma estrada mais movimentada, com mais trânsito, principalmente até Ipatinga (muitos Caminhões) e mais cheia de curvas. Por Montes Claros, pouca coisa mais longa, porém a viagem rende mais, menos transito e mais retas. Porém é uma estrada mais deserta, passa por menos cidades. …
Última resposta por RicardoRM, -
- 3 seguidores
- 2 respostas
- 720 visualizações
Boa tarde, estou há 3 horas tentando comprar o ingresso de machu picchu pelo site oficial. O problema é que demora muuuuuuito pra carregar e nao consigo comprar. Alguem passou por algo semelhante? Tem algum horario melhor para comprar?
Última resposta por jjcardoso, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 714 visualizações
Olá, mochileiros! Primeira vez que venho tirar dúvida aqui, vamos lá. Eu e meu namorado estamos planejando sair de mochilão ainda esse mês num roteiro (flexivel) passando por Chile,Argentina, Bolívia, Peru e Colômbia. A princípio vamos sem data exata de retorno, podendo durar um ano ou mais se tudo der certo. Será nosso primeiro mochilão e queremos fazer isso de forma econômica; voluntariando e se possível até trabalhando no caminho. Dito isso, queria tirar algumas dúvidas pontuais: • SEGURO VIAGEM: Sei o quanto é necessário, mas vale a pena fazer pra todos os países onde vamos passar? • DINHEIRO: Por ser muito tempo, qual a melhor forma de levar? E …
Última resposta por jjcardoso, -
Europa central 1 2
por atbfranco- 2 seguidores
- 10 respostas
- 502 visualizações
Pessoal, uma dúvida, qual melhor rota seguir: por onde começar e terminar. Munique-Viena--Budapeste-- Praga--Berlim- Paris
Última resposta por anselmoportes, -
- 3 seguidores
- 11 respostas
- 772 visualizações
Pessoal, como estão ? um pouco sumido daqui, mas, quando me deparo fico horas e horas lendo os tópicos atuais e antigos. Para descontrair: vocês tem tópicos que revistam com carinho ? Seja pra dar boas risadas ou por inspiração/reviver o local ? Estava agora pouco relendo o tópico da lenda: Trota Nando o Ateu - "A namorada ou a viagem", figuraça kkkkkkkk dou muita risada.
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 436 visualizações
Estou em viagem e meu passaporte está ficando sem espaço em branco para carimbar a entrada e saída dos países. Vou passar ainda por 4 países antes de retornar ao Brasil. Como fazer agora?
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 178 visualizações
Ola pessoal, vou fazer uma viagem rapida a curitiba no final do mes e gostaria de um hostel bacana, para conhecer outros viajantes.
Última resposta por Hortawolf, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 508 visualizações
Gente, consigo usar a carteira brasileira para alugar carro na Grecia (sem a PID)?
Última resposta por Carina Fernandes,