Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12310 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 225 visualizações
Olá, gostaria de saber se posso pagar antecipadamente uma reserva da booking com meu cartão wise. Se sim, mesmo nesse caso o hotel pode me pedir um cartão de crédito no check in? (mesmo com a acomodação já paga)
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 203 visualizações
Oi Pessoal! Meu cartão Wise está atrasado e acho que não chega a tempo da minha viagem. Alguém usou por aproximação com o celular pra débito e encontrou algum ATM que saque por aproximação também! Muito obrigada!!!
Última resposta por elaine_llorente, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 201 visualizações
Olá pessoal! Estou planejando uma viagem de Santa Maria (região central do Rio Grande do Sul) até Buenos Aires. Vejo duas opções principais: 1) Santa Maria -> Rivera -> Paysandu -> Buenos Aires 2) Santa Maria -> Uruguaiana -> Buenos Aires Apesar de a opção #1 ser mais curta e mais rápida o google maps sugere ir por Uruguaiana, e em vários tópicos vi tambem a sugestão por Uruguaiana, alguém já fez a opção #1 e sabe se tem algum problema? Sabe qual das duas rotas é melhor?
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 232 visualizações
Eu estava na Espanha com visto de estudante, e voltei ao brasil no dia 20/05 pois meu visto de estudante venceu. Vou retornar para Espanha no dia 25/06, dessa vez como turista. Eu posso ser barrada por estar voltando dos 90 dias, ou como eu tinha um visto de estudante esse prazo não se aplica?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 4.4k visualizações
gostaria de saber qual o melhor pantanal para visitar? norte ou sul? obrigada
Última resposta por FCRO, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 386 visualizações
Pessoal, boa noite! Estamos pretendendo ir de São Paulo até San Pedro de Atacama no Chile e surgiu uma dúvida/receio. Estavamos querendo levar um fogareiro aqueles tipo NKT Frontier para pode cozinhar ou fazer algumas coisas rapidas nas paradas. Porém acabei caindo em um vídeo onde fala sobre os cuidados do que levar pois devido a altitude dependendo do que for pode explodir, e exemplo que usaram no vídeo foi um desodorante. Alguém saberia dizer se é tranquilo levar a latinha de gás ou é arriscado demais?
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 581 visualizações
Olá a todos. Tenho um voo interno saindo às 8:30 do aeroporto de Atenas, no final de setembro. Gostaria de usar transporte público, mas fico apreensiva porque viajo sozinha e deveria sair por volta das 6h da manhã... Seria tranquilo? Obrigada.
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 261 visualizações
boa noite, estou indo para Dubai semana que vem, e gostaria de saber em relacao ao cambio, troco reais por dolar e la troco por Diham, ou levo reais e troco por diham la ?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 350 visualizações
Oi gente. Eu tenho uma passagem para Viracopos e preciso chegar em Guarulhos. Tem 4 horas de espera entre um voo e outro. Porém, eu não consigo descobrir como ir de um aeroporto a outro a noite. O ultimo ônibus parece que sai às 20h e meu voo chega mais tarde. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por FCRO, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 682 visualizações
Gente, comprar passagens de trem na europa já estando lá é arriscado? Tenho medo de comprar passagens com antecedencia e ter atrasos de voo, de check-in e check-out em hotel... qual dica? Depois que comprar um horário só pode embarcar naquele horario? Obrigada!
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 2 seguidores
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Oiii pessoal, eu e minha namorada somos novos por aqui! Estamos atualmente em Marselha na França na casa de amigos mas vamos iniciar nossa trip por Portugal e vamos pela costa atéee a Grécia. Sem carro, apenas transporte publico, trens e afins… vamos com uma barraca e equipamentos e uma vez por semana ou duas nos hospedaremos em um hostel ou airbnb pq somos influenciadores e precisamos de uma base pra alimentar nossos canais com frequencia. Gostariam muito de receber dicasss de vcs sobre qualquer um desses lugares, dicas como aonde acampar, lugar pra comer bom e barato, lugares inusitados fora dos padroes turisticos entre outras coisas interessantes. MUITO obrigado desde …
Última resposta por Luan Sehn, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 281 visualizações
Olá, tudo bem? Acompanho o grupo e estou planejando minha viagem e da minha namorada. Vamos para a Europa em maio de 2025. 50.000 reais seriam suficientes para duas pessoas viajaram por 30 dias na Europa? Isso inclui passagem (apenas uma passagem, pois a outra já foi paga) hospedagem em Airbnb e gastos diários. Os países seriam: Inglaterra, Grécia e Alemanha. Precisaria necessariamente ser esses, por conta do meu trabalho. Em relação a estilo de viagem, somos tranquilos e geralmente comemos no Airbnb e fazemos nossa comida. Eu tentei fazer uma estimativa, mas não sei se está de acordo com a realidade, que foi de 50.000. O que você…
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 221 visualizações
Gostaria de saber como faço pra chegar em São Miguel de Tucumán na Argentina de ônibus saindo de Foz do Iguaçu
Última resposta por michradu, -
- 0 respostas
- 150 visualizações
Oi, pessoal. Alguém que teve recentemente na África do Sul pode me indicar alguma opção de plano de dados? Ano passado fui pra França e comprei um eSim da Orange válido por 14 dias. Funcionou muito bem. To procurando alguma coisa nesse sentido.
Última resposta por Sergio Maggessi, -
- 4 seguidores
- 10 respostas
- 560 visualizações
Oi pessoal. Nunca fiz uma viagem internacional e quero conhecer Bariloche (Argentina) ou o Chile, algum lugar dentro da Patagônia... não sei falar espanhol mas quero estudar um pouco antes de ir. Gostaria de dicas/conselhos tanto no aprendizado da língua (mesmo que superficial) quanto sobre o país no sentido cultura, social, melhores meios de transporte (aeroportos), etc. Meu sonho é conhecer algum lugar que montanhoso com muita neve e quero começar o meu planejamento pra tornar isso real.
- 17 respostas
- 13.2k visualizações
Estou aflita, o sobrenome da minha família é "Parente", mas no passaporte o do meu pai está " Parete" faltando a letra N, no entanto o meu e da minha mãe estão corretos, posso ter problemas por isso?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 240 visualizações
Bom dia, pessoal! Eu e uma amiga estamos pensando em fazer a trilha Salkantay de cinco dias em setembro, vocês tem dicas de guia para contratar? É melhor contratar lá ou antecipado? Também vamos ter um espaço de 3 a 4 dias além da trilha, vocês tem dicas do que fazer ou onde ficar? Estamos em dúvida de como dividir esses dias, a trilha será no final da viagem.
Última resposta por kikopalhas, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 574 visualizações
Olá pessoal! Estou querendo fazer Salar do Uyuni desde SPAtacama mas retornar de ônibus, direto para Calama. Alguem já fez ou conhece quem fez isso? Aleguem tem informações sobre trajeto Uyuni-Calama de ônibus? Estrada? Problemas na imigração Ollage-Avaroa? Se puderem partilhar experiências, será muito útil! Super obrigada
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 216 visualizações
Será uma boa ideia? Tem que ser carro 4 x 4? A ideia seria acampar no meio do deserto para ver estrelas à noite.
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 492 visualizações
Olá, eu vou para Santiago no Chile agora em Agosto, época de inverno. Minha dúvida é: comprar roupas de frio no Brasil ou no Chile mesmo? Se sim, podem me passar recomendações de lojas de roupas? Que sejam em conta e boas.
Última resposta por SilviaAlves, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 168 visualizações
olá bom dia, gostaria da ajuda estou em duvida qual barraca comprar Barraca de Camping Mh100 para 3 pessoas Quechua ou Barraca Camping Ntk Nautika Blackout Onix 4 Pessoas. podem me ajudar ? agradeço.
Última resposta por Angelfc, -
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 453 visualizações
Fala galera, Estou no planejamento desse mochilão e esse fórum está sendo muito proveitoso para tirar as dúvidas - que são muitas! Rs A pergunta é: conhecem Lan Houses ou lugares onde eu poderia transferir arquivos de vídeo/ foto para meu HD ou nuvem nos lugares que citei acima. Imagino que Buenos Aires não tenha uma grande dificuldade, mas como essa cultura de Lan house aqui no Brasil deu uma queda, incluo na minha questão. Vou levar uma câmera mirrorless para fotos e uma go pro para vídeo e imagino que terei que esvaziar os cartões em algum momento. Obs: não tenho notebook para isso. Abraço!!!
Última resposta por alexanderdrmoreira, -
- 3 seguidores
- 3 respostas
- 334 visualizações
Pessoal, alguém aqui que viajou pra Machu Picchu e tem referência de quanto pagou pelo guia? vou em agosto, estou pesquisando e os valores estão 70 dólares, estou achando muito caro gostaria de recomendações
Última resposta por Deorgenes Bortolini Vigano, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 568 visualizações
Ola! Meu filho tem 13 anos, é autista nível 1 de suporte. Assinou o passaporte com letra de "forma". Não escreve cursiva pela rigidez motora. A moça, grossa por sinal, disse que pode ser recusado. Alguém já passou por isso? Teve passaporte recusado por assinar com letra de forma? Obrigada!
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 497 visualizações
Estou pra comprar uma moto para viajar com minha esposa mas não tenho muita grana gostaria de saber se é possível viajar tranquilo em uma moto titã ou CG 160cc
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 198 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Eu e minha esposa estamos indo para São Pedro de Atacama (Chile) em meados de Julho/24 e gostaria de saber se é seguro deixar para comprar o passeio de 4 dias para o Salar de Uyuni a partir de lá ou se é melhor comprar antecipadamente. Pergunto porque ouvi dizer que presencialmente conseguimos preços bem mais em conta, mas fico com certo receio de não conseguirmos vagas ou de só conseguir vagas em agências piores ou coisa do gênero. Alguém poderia nos dar uma luz?
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 140 visualizações
Alguém viajando para Porto de galinhas entre dia 12 e dia 15? vou estar em viagem solo
Última resposta por Layon jhonis, -
- 5 seguidores
- 13 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, pessoal. Calculando quanto levar par esses dois locais, quanto vcs calculam, hoje que seria o ideal para gastos diários em Buenos Aires e Ushuaia. Levando em consideração uma viagem moderada, sem sufoco, mas sem luxos muito altos. Valeu!
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 301 visualizações
Boa tarde! Trabalho para uma empresa de acessoria de vistos e preciso de afiliados que tenham indicações de pessoas que queiram tirar visto (mesmo que tenha sido negado), requerimento de passaporte, reservas de hotéis, acessorias e mentorias para casos mais difíceis de visto. Esses afiliados que tem contato de pessoas que precisam desses serviços, serão remunerados, caso o serviço seja prestado. Caso você precise de um desses serviços de acessoria, também pode me chamar. Só me chamar para maior informações. (21) 994180580 Lembrando, que sua indicação é comissionada.
Última resposta por czzeta, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 314 visualizações
Pessoal, primeira vez saindo do Brasil e tenho que fazer um transfer do Aeroporto AEP para EZE, tava olhando o uber e ta dando uns 24 mil pesos , por volta de R$140,00 reais a corrida de um aeroporto para outro, achei caro.... Vou chegar na argentina por volta das 23:00 da noite, o que piora a situação kkkkk, tem dicas para eu fazer esse transfer ? não cair em golpe, sei la....
Última resposta por Luccas1234,