Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12210 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 210 visualizações
Estou começando a planejar o meu primeiro mochilão de curta duração. Gostaria de saber qual a melhor mochila cargueira e marca Custo beneficio, muito obrigado pela atenção
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 287 visualizações
Olá pessoal! Estou me organizando para ir para Argentina fim do ano e quero levar meus 4 gatos. Sou meio perdida com essas coisas, alguém sabe o que preciso para não ter problemas em levar eles? Obs: vou de Caxias do Sul até La Plata
Última resposta por SilviaAlves, -
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 980 visualizações
Boa tarde! Irei para Guatemala no próximo mês e gostaria de dicas sobre melhores locais (nomes) para trocar dolar por quetzales na cidade da Guatemala ou em Antigua. Gostaria de dicas de viajantes recentes e qual cotação foi paga.
Última resposta por diogodm1416, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 252 visualizações
E ae pessoal! Alguém aqui já viajou a turismo para a Buenos Aires na Argentina portando o novo documento de identificação nacional que está substituindo o RG? https://www.gov.br/governodigital/pt-br/identidade/identificacao-do-cidadao-e-carteira-de-identidade-nacional Tiveram algum problema ou está sendo aceito numa boa? Um abraço! valeu!
Última resposta por rodrigo.viana, -
Salar Uyuni Março/2024 1 2 3
por Hta94- 4 seguidores
- 23 respostas
- 2k visualizações
Olá, pessoal! Estarei em La Paz em março/2024 e pretendo pegar um ônibus noturno para chegar em Uyuni de manhã, entre 06:00h ~ 07:00h. A chance de eu conseguir vaga para o passeio de 3 dias ''em cima da hora'' pelo Salar é grande? Li relatos que comprar antecipado sai bem mais caro. Sobre o ônibus de La Paz para Uyuni, melhor comprar antecipado pela internet ou comprar lá na hora (em cima da hora também) sempre tem?
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, estou indo pra Cuba no final do ano, e estou com uma tremenda dúvida de qual moeda levar daqui pra trocar lá na chegada. O dólar americano está cada dia mais alto e tô cogitando levar o canadenses. O que vcs consideram melhor para este ano, dada as últimas mudanças?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 238 visualizações
Para se proteger de mosquito da dengue, qual marca é boa? Estou usando o "Off" mas achando meio fraco, pois parece que já senti algumas picadas de pernilongo mesmo tendo passado o repelente...
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 194 visualizações
Boa noite. Alguém pode me dizer se na hora que vamos receber o passaporte nossa assinatura é escaneada?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 251 visualizações
Abri meu passaporte e ele estava colado, fiz um pouco de forca e acabou acontecendo isso que esta na foto! Teria algum problema ele estar assim? Tudo esta perfeito tirando esse daficado
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 440 visualizações
Ficarei 90 dias no Chile como "turista". Fui convidada para ter aulas particulares por um professor, e não achei que valia a pena tentar tirar um visto. porém no fim do ano gostaria de voltar, mas não encontro informações se posso voltar ainda em 2024. Se alguém puder ajudar nas seguintes dúvidas: 1) minha viagem seria de 03/05/2024 até 01/08/2024. Contando os dias 3/05 (ida) e dia 01/08 (volta), isso dá 91 dias. Queria saber primeiro se os dias de trânsito de viagem conta para os 90 dias 2) Ficarei na casa de uma amiga lá no Chile. Como posso comprovar isso para a imigração? 3) Uma vez que retornei pro Brasil, depois de quanto tempo posso ir pa…
Última resposta por geovanih, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 142 visualizações
Pessoal, tudo bem? Vou fazer uma viagem de 24 dias em junho-julho, chegando em Madrid e voltando de Roma. Gostaria muito de uma ajuda em certos pontos do roteiro que estou montando, por gentileza: -> 7 dias iniciais vou ficar certeza em Madrid, pois um amigo meu que mora por lá vai passar 4 dias comigo. Ou seja, vou ficar 3 dias sozinho e 4 dias com ele. Pensei em principalmente nos primeiros dias que estarei sem cia, fazer alguns bate-voltas nas cidades de Toledo etc etc Agora que vem o GRANDE DESAFIO rsrsrs. Estou em dúvida de como continuar o roteiro, visto que desejo conhecer muito a Itália por ser italiano e outras questões. Primeira opção…
Última resposta por pedromalamino, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 4.7k visualizações
Tenho um período muito curto entre um voo e outro e é minha primeira viagem internacional, então gostaria de saber como eu vou do terminal 3 até o 1 no aeroporto de Roma (posso ir a pé? Tem algum meio de transporte dentro do aeroporto?) e quanto tempo levaria para chegar lá
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 387 visualizações
Errei na hora de escrever meu nome no passaporte o último sobrenome e corrigi passando por cima, acha que pode implicar com isso ?
Última resposta por Dresmorais, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 215 visualizações
Uma assinatura como está da foto tem algum problema com a imigração?
Última resposta por SilviaAlves, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 424 visualizações
Pessoal, preciso de um feedback sobre o voo da Air China entre São Paulo e Madrid, pfv! Ele é realmente muito mais barato do que os concorrentes. Pelo que está escrito, não é possível levar uma personal bag (mala de mão), apenas carry-on e despachada, será que é verdade? Além disso, o limite estabelecido da carry-on é de 5kg, sendo praticamente metade do peso das concorrentes. Preciso saber o quanto antes de uma luz sobre essa cia, por gentileza! Muito obrigado,
Última resposta por pedro.phma, -
Fiquei 90 dias na Europa e voltei, qual é o tempo mínimo para viajar novamente para lá? 1 2 3 4
por ThalesHiro- 3 seguidores
- 35 respostas
- 15.8k visualizações
Gente fiquei 89 dias na Europa, e voltei sábado.. queria saber quando eu posso voltar ? No meado/final de maio ou só daqui a 6 meses ? Entrei em um site e pelo que eu entendi eu posso voltar daqui a 3 meses. Alguém já teve essa experiência ? http://ec.europa.eu/immigration/preciso-de-visto/preciso-de-visto-de-curta-duracao_pt
- 4 seguidores
- 23 respostas
- 2.3k visualizações
Olá. Estou planejando uma viagem de carro no mês de maio até San Pedro de Atacama. Quero aqui, dicas de quem já foi, e também se cinco dias é o suficiente para visitar os locais que coloquei na listinha abaixo. A minha ideia é fazer a maioria dos passeis com meu próprio carro, com isso, já salvei mapas e orientações de como chegar e entrar nos parques. Até chega lá o meu roteiro está assim: Porto Alegre > São Borja (pernoite) > Saenz Penha (pernoite) > San Salvador de JuJuy (pernoite) > San Pedro de Atacama (5 dias?). Lembrando que só eu dirijo, por isso, vou parando. ROTEIRO: Pesquisei bastante e cheguei a estes locais aqui, e quero …
Última resposta por arthurmoraes, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 260 visualizações
Bom dia meus amigos, estou querendo fazer uma viagem em Novembro para argentina, começando por Buenos Aires e descendo até Ushuaia, Tenho a intenção de Fazer o circuito del W. Esta época do ano, inicio de Novembro, é um bom período para fazer? É necessário guia, ou da para fazer por conta.
Última resposta por schitini, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 171 visualizações
Olá pessoal! Estou em Recife e gostaria de passar uns dias em uma praia tranquila, sem agitação... Dei uma pesquisada e acho que Barra de Sirinhaém tem essa vibe, mas não tenho certeza. O que me indicam? Desde já, brigadão!
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 260 visualizações
Pessoal, quais passeios são imperdíveis no inverno (junho) em Ushuaia e El calafate. E para realizar as trilhas precisa de calçado específico ? (Se sim, quais compro no BR? Ou melhor alugar lá ?)
Última resposta por jjcardoso, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 186 visualizações
Como vocês se planejam antes de fazer uma viagem longa de bike ou a pé?
Última resposta por Crom, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 131 visualizações
Como vocês se planejam antes de fazer uma viagem longa de bike ou a pé?
Última resposta por david_felixss, -
- 3 respostas
- 327 visualizações
Vou para lá agora em Abril e gostaria de saber os golpes mais comuns no Peru, para já ir precavida
Última resposta por D FABIANO, -
- 10 respostas
- 3k visualizações
Estou programando minha primeira viajem para São Thomé das Letras (sou louca para conhecer a cidade) e como iria sozinha bateu um pouco de bad rs. Procuro pessoas que queiram embarcar nessa comigo. Nas lendas de lá dizem que tem duendes, gnomos e fadas, bora ver umas fadas comigo rs ?. Sou da cidade do RJ e pretendo ir em Julho que é meu aniversario (vou me presentear hahaha). Se você não for do RJ sem problemas no encontramos lá, vamos? vamos? vamos? hahahaha
Última resposta por ju_21, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 211 visualizações
No início de 2025, eu e meu esposo, vamos fazer nossa primeira viagem internacional. Vamos pra Portugal e ficaremos cerca de 25 dias. Vamos com carta convite do meu primo que já mora lá a mais de 5 anos. Queria saber quais as melhores rotas(e mais baratas) pra irmos de Portugal até Paris(não quero ir de avião... Nossa preferência é comboio ou autocarro, justamente pela viagem). Agradeço
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 10.5k visualizações
Olá pessoal! Estou retornando às viagens e quero ir pro Atacama, contudo, gostaria de saber se alguém já comprou passagens com trechos separados pela LATAM. Até cogitei passar uns 2 dias em Santiago pra "rever" a cidade, mas a Latam não vende esses trechos multi-destinos e nem tem stopover... Cotando no Google Flights o preço tá bem interessante, mas nunca comprei direto por lá e não sei se vai dar B.O pra conseguir emitir os bilhetes em separado. Alguém já cotou no Google Flights e conseguiu manter o mesmo preço comprando por telefone ?? Fiquei apreensiva...
Última resposta por JTJ, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 285 visualizações
Estava pensando de assistir UFC 300 num bar... alguma recomendação de lugar bom, de preferência na zona norte de SP-Capital?
Última resposta por Crom, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 248 visualizações
Olá! Alguém que fez conexão em Heathrow recentemente, acha que essa é viável/dá tempo? Abs.
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 seguidores
- 10 respostas
- 5.3k visualizações
Estou com muitas dúvidas em qual das duas ir, sempre vejo o pessoal falando pra ir em Bariloche primeiro, mas por qual motivo?? Ushuaia parece ter a paisagem mais bonita
Última resposta por schitini, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 208 visualizações
Pessoal, quais passeios são imperdíveis no inverno (junho) em Ushuaia e El calafate. E para realizar as trilhas precisa de calçado específico ? (Se sim, quais compro no BR? Ou melhor alugar lá ?)
Última resposta por schitini,