Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12344 tópicos neste fórum
-
- 28 respostas
- 28.5k visualizações
Pessoal, Viajei ao exterior apenas uma vez e foi em vôo direto. Minha dúvida é a seguinte: Em vôos internacionais com conexão eu devo passar pela imigração ??? Agora por exemplo se for um tempo de conexão muito longo eu gostaria de sair do aeroporto e neste caso eu passo pela imigração ??? E por fim...quanto tempo em média, seria ideal para uma conexão internacional tranquila, considerando essas minhas dúvidas, da necessidade de passar pela imigração ou não. Obrigado.
Última resposta por pattymatt, -
- 3 respostas
- 846 visualizações
.
Última resposta por joshilton, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 14.9k visualizações
Pode levar pau de selfie como bagagem de mão ? Ou é dado como material perigoso ?
- 9 respostas
- 3.6k visualizações
Olá, estou indo para portugal e estou levando apenas meu celular de eletrônico. O padrão utilizado lá é Tipo F, que possui duas entradas e parece muito com o padrão brasileiro se não fosse a entrada para o Terra. Como carregadores de celular não possuem o terceiro pino, gostaria de saber se conseguirei conectar nas tomadas de portugal ou terei que levar um adaptador?
Última resposta por letilins, -
- 0 respostas
- 437 visualizações
Alguém me indica um receptivo para roteiro no grand Canyon?
Última resposta por Eunice Costa, -
- 7 respostas
- 811 visualizações
Eai galera...sou novo aqui..gostaria de relatar a insatisfação de uma certa mochila minha escolar de determinada marca cujo não durou nem um mês de uso no meu caso..minha mãe até fica querendo botar culpa em mim...hj até vi vários comentários negativos referentes ao modelo da minha mochila confirmando a teoria da fragilidade da mesma...eu gostaria que alguém desse sugestões de Mochilas que sejam resistentes ,de boa costura,marca boa,enfim uma típica mochila que aguente cadernos e livros de um aluno de ensino médio integral ...Vlw Flw ..obs:nada de mochila cara....de preferência uma que seja encontrada no Brasil e que possa ser encontrada por igual ou menor que R$100.00 …
Última resposta por StanlleySantos, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia pessoal, Referente a chip para Bolivia, chile e peru ? Achei um pouco caro o easysim4u Como vocês fizeram relacionado a internet ?
Última resposta por Cleiston, -
- 9 respostas
- 778 visualizações
Boa noite, Mochileiros! Em primeiro lugar eu me chamo Eberth! Gostaria da ajuda de vocês para me auxiliarem na viagem que irei fazer com a minha esposa em março de 2019! O destino final da viagem é Colonia de Sacramento. Serão 17 dias ao todo, e por em quanto eu sei que a primeira parada será em Curitiba. A partir daí nós precisamos de uma ajudinha. Em quais cidades devemos parar para descansar? Obrigado a todos!
Última resposta por Eberth Gomes, -
Trocar Euro.
por Forestes- 1 seguidor
- 5 respostas
- 828 visualizações
Olá a todos... na minha cidade não tem casa de câmbio. É seguro comprar Euro em casa de câmbio online? Alguém já comprou?
Última resposta por ricardo.barros, -
- 3 respostas
- 566 visualizações
Olá! Tenho 4 dias para viajar no mês de Novembro, do dia 15 ao 18. Alguém tem dica aonde seria bacana ir para aproveitar esses 4 dias? Pode ser no Brasil mesmo ou até mesmo fora! 🙂
Última resposta por ricardo.barros, -
- 2 respostas
- 4.2k visualizações
Oláaaa! Não tenho muita experiência de camping e estou procurando uma barraca para comprar com uma boa relação custo-benefício. Até agora, me deparei com esse modelo: BARRACA DE TRILHA 2 SECONDS EASY | 2 PESSOAS QUECHUA - 2 SECONDS 2 BLUE 18. Alguém conhece essa barraca? Quechua é uma boa marca? Aceito outras sugestões também! Obrigada
- 7 respostas
- 2k visualizações
Fala Galera!!! Comprei meu ingresso para Machu Picchu com Montanha huayna Picchu. Digitei data nascimento correta, mas por um erro no meu notebook saiu errado e só percebi quando o ingresso foi gerado. Enviei email para a Central. Mas será que corro risco de perder meu dinheiro e ter que comprar um novo ingresso devido a idade incorreta no ingresso ?
Última resposta por henriquefarage, -
- 0 respostas
- 652 visualizações
Última resposta por Ceribelli Ceribelli, -
- 3 respostas
- 569 visualizações
Bom dia galera, vou fazer a trip da Pedra do baú, em São Bento do Sapucaí, alguém indica algum guia turístico
Última resposta por gesiel nunes machado, -
- 4 respostas
- 595 visualizações
Haveria alguma boa mochila, daquelas dobráveis, que possa ser usada para os passeios diários e que possa ser colocada dentro do mochilão de trekking (que leva a carga toda)?
- 1 resposta
- 497 visualizações
Olá, pessoal, preciso de dicas de hostels para as seguintes cidades: Barcelona, Florença, Turim, Paris, Bruxelas, Amsterdã e Berlim. Alguém poderia me ajudar? Abraços!!!
Última resposta por poiuy, -
- 12 respostas
- 3.9k visualizações
Boa noite amigos Qual saco de dormir vcs indicam para fazer o caminho de Santiago em Maio? Tenho um Deuter orbit para -5° mas acredito que seja muito pesado e grande para o caminho Alguém pode me sugerir outro que seja mais leve mas com boa qualidade para possíveis noites frias em Maio Obrigada!!!
- 15 respostas
- 3.9k visualizações
Salve galera! Meu voo esta programado para chegar as 16:00 em um dia de sexta-feira no mês de Agosto em Orly, não conheço este aeroporto e gostaria de saber quanto tempo gastaria em média para chegar a Place de la Republique. Pelos meus cálculos se o voo não atrasar irei pegar a hora do rush na cidade e não esta nos meus planos descer em alguma estação de metro para trocar de linha (vou estar c/ 02 malas e duas bagagens de mão). Meu plano inicial seria pegar um UBER ou táxi e ir direto para o hotel. Rola UBER em Orly? Uma outra alternativa seria pegar um Trem ou Metro em Orly, para evitar congestionamento, e de algum ponto do centro pegar um Taxi ou UBER. …
Última resposta por luviajandor, -
Documento
por JeffersonPy- 1 resposta
- 580 visualizações
Bom Dia , me chamo Jefferson, eu comprei uma moto zera aqui no Paraguai, como de praste peguei nota fiscal e varios papéis , aqui tem a tal da cedula verde, mas o vendedor foi tão ruim que nao passou muitas informação. A minha dúvida era saber se voces save me informar onde tiro a cédula verde?
Última resposta por eniobeier, -
- 1 seguidor
- 41 respostas
- 4.8k visualizações
A questão é tempo e dinheiro, venho pesquisando e o Peru fica ruim por dois 3 motivos Pousando em Santa cruz de la sierra e decolando de lima fica caro (lima x Recife) Peru é caro, praticamente 1 sole x 1 real E de Puno ou Copacabana até vales sagrados e depois lima .. fica puxado e caro! Já Chile : Não é muito viável conhecer UYUNI e depois ir para o Atacama, mesma coisa praticamente e um País caro tbm... Conhecer apenas bolivia, sairia muito barato, e conheceria com pouco tempo. Porém é o investimento p fazer apenas um país!
Última resposta por Dan Wollker, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Galera , preciso de uma informação por favor . Resido no Japão , e estou indo ao Brasil , na Volta ,vou parar na Holanda 🇳🇱 numa conexão de 9 horas ,para vir ao Japão , eu preciso de seguro de viagem na volta , mesmo minha residência oficial ser o Japão 🇯🇵,?! desce já agradeço ,obrigado!
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 respostas
- 989 visualizações
Olá galera, sou novo nesse meio e estou precisando comprar uma bota nova, eu estudo o dia inteiro e costumo me aventurar mais aos finais de semana, e eis que após pesquisar um bocado, entrei em um impasse entre uma Bull Terrier Alpina ou uma Airstep 8820-1... Elas valem a pena? Qual seria a melhor? Há outras para se considerar nessa mesma faixa de preço? (Ps: como iniciante, ainda sou leigo e meus passeios não são tão pesados, tenho apenas 16 anos e muito interesse no mundo do sobrevivesialismo).
Última resposta por RicardoRM, -
- 4 respostas
- 638 visualizações
Sempre quis fazer um mochilao, e agora estou planejando o meu primeiro, se alguém puder me indicar roteiros que já fizeram e gostaram eu agradeço, pois ainda estou bem indecisa kk
Última resposta por Cleiston, -
Passaporte 1 2
por Alex S- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia! Fui macar agendamento no site para emetir o passaporte, e deu divergência de dados no titulo de eleitor, fui ao cartório eleitoral e obtive certidão de quitação eleitoral informando que estou em dia. Só que na filiação informa o nome de minha mãe com duas letras trocadas. Tem algum problema quado for tirar o passaporte tendo em vista que na minha RG e certidão de casamento está correto?
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 677 visualizações
Olá pessoal, eu vou fazer meu primeiro mochilão, e como vou viajar com pouco dinheiro (escolha minha), queria ajuda de vocês pra me ajudarem a fazer as malas kkkkkk O que eu devo levar no mochilão? *Levando em conta que: -vou sair do sul (frio) -dormir as vezes acampando, e as vezes em hostel Valeuuu
Última resposta por viajante_1, -
COMISSÃO APROVA RETORNO DO DESPACHO GRATUITO DE BAGAGENS INFORMAÇÕES QUENTINHAS: Crédito - TV SENADO. Oxalá passe pelo Senado. O texto segue agora para o plenário da Câmara dos Deputados e depois precisa ser votado no Senado até 22 de maio para entrar em vigor. Deputados e senadores aprovaram nesta quinta (25), na Comissão Mista da Medida Provisória do setor aéreo, a volta da franquia gratuita de bagagens. O relator Roberto Rocha, do PSDB do Maranhão, incluiu na MP que abre o mercado de aviação para o capital estrangeiro a regra que foi aprovada. Desde o final de 2016, as companhias aéreas estão autorizadas a cobrar dos passageiros o despacho de bagagens, te…
Última resposta por casal100, -
- 0 respostas
- 314 visualizações
Boa noite alguém pra me indicar agência de turismo pra fazer em Maceió e tb um fotógrafo pra registrar alguns momentos
Última resposta por Giovana X Luciene , -
- 1 resposta
- 615 visualizações
Boa noite companheiros, Estou indo para o Monte Roraima, em maio de 2019, mês que vem, ainda estou pesquisando guias e me preparando, mas gostaria de companhia para a empreitada, se alguém topar, bora juntos. Aceito dicas e sugestões. Grande abraço em todos.
Última resposta por debora.olim@fgv.br, -
- 1 resposta
- 509 visualizações
Fala galera, tudo bem? Então, meu nome é Rafael, tenho 22 anos. Dentro de 4 dias estou indo para minha primeira viagem internacional, fico por 35 dias na Europa, desço em Paris e Volto por milão. Pretendo evitar gastos, já peguei muitas dicas, mas gostaria de mais algumas, tenho apenas inglês e o português, é claro. De Primeira, gostaria de umas dicas de Como sair do Aeroporto de Orly, até chegar no 5º arrondissement de Paris, da maneira mais fácil, quero dicas como usar o metrô também, estou com um pouco de medo e bastante nervoso, ainda mais por viajar sozinho e ser minha primeira viagem. Fico bastante grato.
Última resposta por poiuy, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Bom dia, Estou indo para Ushuaia em Maio e gostaria de saber os passeios que são possíveis de fazer nessa época, dicas de lugares, clima. O que é indispensável levar na mala, pretendo levar o menor números de coisas. Mais alguém indo em Maio, chego dia 6?
Última resposta por victorprado,