Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12292 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 602 visualizações
Sempre quis fazer um mochilao, e agora estou planejando o meu primeiro, se alguém puder me indicar roteiros que já fizeram e gostaram eu agradeço, pois ainda estou bem indecisa kk
Última resposta por Cleiston, -
Passaporte 1 2
por Alex S- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia! Fui macar agendamento no site para emetir o passaporte, e deu divergência de dados no titulo de eleitor, fui ao cartório eleitoral e obtive certidão de quitação eleitoral informando que estou em dia. Só que na filiação informa o nome de minha mãe com duas letras trocadas. Tem algum problema quado for tirar o passaporte tendo em vista que na minha RG e certidão de casamento está correto?
Última resposta por joshilton, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 630 visualizações
Olá pessoal, eu vou fazer meu primeiro mochilão, e como vou viajar com pouco dinheiro (escolha minha), queria ajuda de vocês pra me ajudarem a fazer as malas kkkkkk O que eu devo levar no mochilão? *Levando em conta que: -vou sair do sul (frio) -dormir as vezes acampando, e as vezes em hostel Valeuuu
Última resposta por viajante_1, -
COMISSÃO APROVA RETORNO DO DESPACHO GRATUITO DE BAGAGENS INFORMAÇÕES QUENTINHAS: Crédito - TV SENADO. Oxalá passe pelo Senado. O texto segue agora para o plenário da Câmara dos Deputados e depois precisa ser votado no Senado até 22 de maio para entrar em vigor. Deputados e senadores aprovaram nesta quinta (25), na Comissão Mista da Medida Provisória do setor aéreo, a volta da franquia gratuita de bagagens. O relator Roberto Rocha, do PSDB do Maranhão, incluiu na MP que abre o mercado de aviação para o capital estrangeiro a regra que foi aprovada. Desde o final de 2016, as companhias aéreas estão autorizadas a cobrar dos passageiros o despacho de bagagens, te…
Última resposta por casal100, -
- 0 respostas
- 297 visualizações
Boa noite alguém pra me indicar agência de turismo pra fazer em Maceió e tb um fotógrafo pra registrar alguns momentos
Última resposta por Giovana X Luciene , -
- 1 resposta
- 600 visualizações
Boa noite companheiros, Estou indo para o Monte Roraima, em maio de 2019, mês que vem, ainda estou pesquisando guias e me preparando, mas gostaria de companhia para a empreitada, se alguém topar, bora juntos. Aceito dicas e sugestões. Grande abraço em todos.
Última resposta por debora.olim@fgv.br, -
- 1 resposta
- 487 visualizações
Fala galera, tudo bem? Então, meu nome é Rafael, tenho 22 anos. Dentro de 4 dias estou indo para minha primeira viagem internacional, fico por 35 dias na Europa, desço em Paris e Volto por milão. Pretendo evitar gastos, já peguei muitas dicas, mas gostaria de mais algumas, tenho apenas inglês e o português, é claro. De Primeira, gostaria de umas dicas de Como sair do Aeroporto de Orly, até chegar no 5º arrondissement de Paris, da maneira mais fácil, quero dicas como usar o metrô também, estou com um pouco de medo e bastante nervoso, ainda mais por viajar sozinho e ser minha primeira viagem. Fico bastante grato.
Última resposta por poiuy, -
- 3 respostas
- 3k visualizações
Bom dia, Estou indo para Ushuaia em Maio e gostaria de saber os passeios que são possíveis de fazer nessa época, dicas de lugares, clima. O que é indispensável levar na mala, pretendo levar o menor números de coisas. Mais alguém indo em Maio, chego dia 6?
Última resposta por victorprado, -
- 8 respostas
- 4.3k visualizações
Olá pessoal, tudo certo? Vou fazer meu pimeiro mochilão em Março e começarei pela Bolivia. Estou com uma dúvida terrível sobre a segurança lá. Quero levar meus equipamentos para fazer algumas filmagens e tirar algumas fotos e queria saber se a Bolívia é um país seguro em relação a assaltos. Sou do Rio de Janeiro e lá eu não consigo fazer nada disso com o mesmo medo. Obrigado desde já!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 3 respostas
- 762 visualizações
Outra pergunta, desculpem o combo. Tentei achar outro tópico sobre isso e não achei. Ninguém comprou passagens com eles recentemente não?? Mas a questão é a seguinte: Comprei minha passagem, até relativamente consciente do risco, mas o fato é que aconteceu o pior. Dificilmente meu voo Confins-Guarulhos será cumprido. A passagem foi comprada pelo Submarino Viagens. Ainda não tentei TELEFONE, mas por email eles simplesmente me ignoraram. Será que por telefone eles resolvem essa situação? Alguém em situação parecida?
- 2 respostas
- 782 visualizações
Olá amigos! Gostaria de saber a melhor forma de fazer o roteiro Foz do Iguaçu X Buenos Aires e os valores de passagens de ônibus. Se comprando passagens em países vizinhos (ex: Paraguai) as passagens são mais baratas??? Obrigada!
Última resposta por GuilhermoCruz, -
- 5 respostas
- 945 visualizações
Pessoal, tudo bem? Já fui mais ativo aqui, ultimamente ando meio sumido. Falta de tempo. Peço desculpas. Já chego de volta com pergunta: Ao alugar um carro normalmente eles realizam o bloqueio do limite no cartão, como caução. Mas normalmente, esse caução pode ser dado em cash também? Sempre fazem esse bloqueio? Ou se for o caso de eu já ter cadastro/já ter alugado carro com a empresa anteriormente pode ser dispensado? Estou com certo receio pois pretendo realizar o aluguel deu um carro na Alemanha, mas são dois períodos diferentes. Um de 02/05/2019 até 05/05/2019 e outro de 06/05/2019 até 10/05/2019. Estou com receio de, após o primeiro período de aluguel, o limite …
Última resposta por flaviossoares, -
- 3 respostas
- 562 visualizações
Boa tarde pessoal! Seguinte duvida vou chegar em Santa Cruz 02:05 da manhã e meu voo para sucre sai as 07:15 da manhã, a duvida em si e existem casas de cambio abertas essa hora entre 02:00 as 06:00 AM E viável sair do aeroporto para realizar esse cambio essa hora? ou nesse caso e melhor esperar para realizar o cambio em sucre durante o dia ? Fico preocupado em questão ao minimo que seria o dinheiro para o taxi pois estou na duvida ainda se aceitaram real
Última resposta por D FABIANO, -
- 6 respostas
- 3.3k visualizações
Alguém aqui é nômade digital?
Última resposta por JMV, -
- 3 respostas
- 576 visualizações
Oi pessoal! Estou planejando minha primeira viagem pra Europa e os países que eu mais gostaria de conhecer, por conta de paisagens naturais, castelos e cidades históricas, são: Escócia, Alemanha e Suiça, porém, não sei nem por onde começar! Não sei se esse roteiro é viável, como distribuo os dias em cada país, podem me ajudar com dicas e sugestões? Ficarei imensamente grata. Obrigada 🤗
- 0 respostas
- 642 visualizações
alguém já comprou euro na GET E GO CÂMBIOS? Gostaria de saber se é seguro comprar lá.
Última resposta por gialia, -
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Fala galera, Já está programado uma viagem minha de mochilão para julho em que vou para Uruguai, Argentina e Chile durante 23 dias e sempre hospedando em hostels. E estou lendo muito ultimamente sobre a questão de mochila e o que levar, etc. Estou com muita dúvida em qual tipo de mochila cargueira comprar, apenas vi que o que me atenderia seria entre 50 e 60 litros. Gostaria de saber se alguém tem sugestões de mochilas cargueiras como uma qualidade boa, mas que não seja tão cara. Meu orçamento pra esse tipo de gasto está na casa dos R$300. Alguma recomendação?
- 0 respostas
- 411 visualizações
Boa tarde! Alguém que chegou a Paraty de bike e embarcou de volta por ônibus, foi necessário desmontar e embalar a bike? Se não, por qual empresa de ônibus? ....... Fiz contato em duas empresas e ambas exigem no minimo a desmontagem da roda dianteira e embalar no minimo em plastico bolha!
Última resposta por Renato Freitas Araraquara, -
Ushuaia
por vagner xavier- 1 seguidor
- 2 respostas
- 716 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou pensando em ir em outubro para Ushuaia. Como vai ser minha primeira vez indo para fora do Brasil, queria alguma dicas, se alguém já foi e como é la. Se tiver dicas de hotéis baratos, quanto deve leva de dinheiro mais ou menos, indicações de agência ou algo do tipo, estou indo para conhecer a natureza do lugar, quero fazer uma trilha ver paisagem e tira muitas fotos haha. Se alguém sobre de alguma dica fico agradecido.
Última resposta por vagner xavier, -
- 4 respostas
- 537 visualizações
Galera da um help aqui, aos 45 do segundo tempo faltando poucas semanas para viagem pá, furtaram minha identidade Consigo viajar só com o passaporte e a CNH ?
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde , gostaria de saber qual a melhor localização para um casal se hospedar em turismo em Maceio. Tendo em vista que não estarei de carro. Tenho encontrado diversos preços e acomodações. Pelo que li Ponta Verde se destaca, minha duvida é se vale a pena ficar em outros bairros, a economia chega a mais de R$ 100,00 na mesma categoria de hotel. Obrigado.
Última resposta por almeidamsa, -
- 1 resposta
- 501 visualizações
Vi em alguns relatos na Internet pessoas dizendo para não fazer os passeios montados na garupa dos elefantes na Tailândia, para não ficar explorando os animais. Será melhor então não fazer esse tipo de passeio quando for lá?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 405 visualizações
Estou programando uma viagem para Tailândia em novembro e aproveitando, queria muito conhecer Angkor Wat no Camboja. Já vi alguns relatos de como ir de ônibus, gostaria de saber se tem ônibus direto, como que é essa viagem, etc. Obrigada
Última resposta por LuanaDFragoso, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Olá, viajantes! Estou terminando a faculdade e tenho economizado dinheiro há algum tempo para realizar o sonho de desbravar o mundo. Para tanto, estou engatinhando nos primeiros passos de planejamento de uma viagem. A ideia, de início, seria tirar de quatro a seis meses para mochilar pelo menor custo possível (até porque não tenho muita grana) por países como Índia, Nepal, Tailândia, Indonésia, Austrália e Nova Zelândia. Vocês teriam algum buscador de passagens para buscar meios de transportes mais baratos na Ásia e na Oceania? A exemplo do GoEuro e da Rome2Rio... Qualquer dica é muito bem vinda.
- 0 respostas
- 484 visualizações
Esse tênis de trilha Quechua NH100 tem na Decathlon e é bem mais barato do que os modelos da Salomon. Qual será que tem a melhor relação custo benefício?
Última resposta por Rogerio K C, -
Café na Bolívia 1 2
por joshilton- 1 seguidor
- 18 respostas
- 2.6k visualizações
Pergunta rápida. Na Bolívia, o café é forte ou é fraco como no Peru e Argentina, que eu chamo de Chafé ? Seria bom eu legar um pacote de meio quilo ? Ou tem nos supermercados lá ? Sem café forte pela manhã, é bem difícil pra mim. Sofri no Peru e Argentina. Alguém pode me responder ? Desde já, eu agradeço.
Última resposta por joshilton, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
São Paulo, 22 de abril de 2019 Boa Noite para todos! Meu nome é Marcos e gostaria primeiramente alertar aos viajantes que irá conhecer o Deserto do Atacama para tomarem cuidados quando forem fechar seus pacotes de passeio em San Pedro do Atacama. O nome da empresa é LICKAN ANTAY, Calle Calama 451a – Nome do responsável Jesus Veliz, é um lugar bem simples como tudo na cidade, vou resumir o ocorrido: Já na negociação dos valores o Sr. Jesus promete lugares que depois não te levam, garantiu que iriamos caminhar na neve sendo que todos afirmavam que não havia nesse período, mas isso ainda é o de meno…
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 resposta
- 736 visualizações
Olá Pessoal, Estou planejando retornar à La Paz em breve para subir o Illimani + o Huayna Potosí. Não achei muitas informações sobre o Illimani por aqui, então abri o post. Alguém que tenha feito a subida ao Illimani pode recomendar alguma agência? Fiz uma pesquisa básica aqui e encontrei a Hikking Bolívia Tours e nenhuma outra. A ideia é ter noção de custos e saber quais equipamentos eu preciso levar e quais eu não preciso. Valeu pessoal!
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 310 visualizações
http://www.guiaviajarmelhor.com.br/hotel-oferece-quartos-trenos-para-observar-aurora-boreal-na-finlandia/
Última resposta por Amandinha Kuka, -
- 2 respostas
- 595 visualizações
boa tarde pessoal , Estou planejando uma viagem rápida de 03 dias a Paris e 04 dias em Londres, e gostaria de saber se compro passagens para Paris e depois pego o trem para londres ? e quanto a passagem de volta ao Brasil ?? consigo voltar de Londres ou tenho que voltar a Paris e embarcar de volta ao Brasil , ja que cheguei por paris ?? qual seria a forma mais econômica ? obrigado ..
Última resposta por viajante_1,