Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 839 visualizações
Então gente, preciso de ajuda e dicas para Argentina. Aceito dicas econômicas. Preciso muito de dicas para descolocamento, andei pesquisando passagens aéreas mas queria saber se tinha como ir de buquebus ou passando pelo Uruguai. Trip programada para Junho, se alguém precisar de uma mão estarei lá, só peço ajuda em rotas econômicas para ir e vir (Salvador/Buenos Aires) e quanto se precisa no mínimo para ficar uns 9 dias. Abraço a todos!
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 512 visualizações
Namastê a todos. Estarei começando agora a ser mochileiro e gostaria de saber de vcs sobre opçôes boas por São Paulo. Como Albergue, hotel, aplicativos de descontos. Indicaćões.Meus interesses é mochilar pelo Brasil.
Última resposta por Diego Cabraitz Arena, -
- 6 respostas
- 842 visualizações
Olá, galera! Alguém já fez ou sabe se tem como fazer o tour de 1 dia pelo Salar de Uyuni e depois ir pro Atacama? Não consegui achar nada sobre isso.
Última resposta por Diego Cabraitz Arena, -
- 0 respostas
- 434 visualizações
Ola .. Vamos viajar para Bariloche em Julho. A duvida maior é sobre a legislaçao para carros blindados? Ja que nossa pickup é blindada. Segue os mesmos requisitos de carro normal quanto a documentaçao? Obrigada
Última resposta por Maia Tiemann, -
- 1 resposta
- 536 visualizações
Olá pessoal sou eu de novo, cada dia que eu procuro mais informação, mais confusa eu fico... Estou ilegal a 1 ano na França, e tenho que ir para Espanha, tem hora que leio que é melhor ir de avião pq é voo doméstico, tem hora que leio que é melhor de ônibus porque normalmente não tem fiscalização(mas já vi vídeos que tem sim) . Bom sinceramente eu gostaria de ir de avião porque é menos cansativo, 2 h e meia de voo, contra 24 de ônibus. É aí qual é a opção menos arriscada?
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Fala ai galera Em jun/19 vou seguir pelo meu primeiro mochilão e ainda estou em busca de dicas. Fiz um roteiro inicial mas gostaria de receber algumas orientações de quantidade de dias ficar, pontos para conhecer, o que não vale a pena a visita... O roteiro é basicamente o seguinte: - Inicio do mochilão com chegada à noite em Santiago, 2 noites e 1 dia; - Atacama, 3 dias e 3 noites; - Tour de 3 dias e 2 noites pelo Salar de Uyuni; - 1 noite de deslocamento entre Uyuni e La Paz (ônibus); - La Paz, 2 dias e 2 noites (DownHill e Chacaltaya); - Copacabana (Isla del Sol) em 2 dias e 1 noite; - 1 noite de deslocamento entre Copacabana e C…
Última resposta por Julio Bona, -
- 1 resposta
- 427 visualizações
Bom dia Vou fazer meu primeiro mochilão pelo peru em fevereiro de 2020 e estou com algumas duvidas, como o que levar, qual mochila comprar e dica de segurança é a principal, em cusco e lima irei ficar 3 dias cada, no hostel tem algum lugar para deixarmos as mochilas ou temos que leva las para todo lugar todo o tempo. Se puderem me ajudar :)
- 0 respostas
- 288 visualizações
Vou fazer um stop over em NY do dia 21/4 a 24/4, queria saber se alguém estaria por lá?? Fazer amizades ou algum tour juntos
Última resposta por Fabi Sasaki, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, agora em maio irei fazer uma viagem de carro de Niterói/RJ a Lucas do Rio Verde/MT, pretendo fazer em 3 dias, parando 2 noites para dormir. Pelo google maps pensei em fazer a primeira parada em São José do Rio Preto, mas estou em dúvida em relação a segunda cidade, pois já estarei dentro do MT e as cidades que vi no mapa não tem estrutura de hotel, estarei com meu filho de 4 anos no carro e quero evitar perrengues. Grata se puderem me ajudar.
Última resposta por casal100, -
- 1 resposta
- 406 visualizações
Olá! Alguem está ou esteve nos últimos dias na patagônia. Mais especificamente de El Chaltén para baixo. Gostaria muito de saber se a vegetação já está com os tons semelhantes a imagem. Quero muito presenciar isso no futuro, mas quanto menos frio melhor. Maio não da 😄 Geovani
- 2 respostas
- 658 visualizações
Bom dia, quem fez a solicitação de CIVP ( Certificado Internacional de Vacinação ) online pelo https://civnet.anvisa.gov.br, poderia me dizer em quanto tempo chegou o email de confirmação ? Solicitei dia 20/03 e até hoje não recebi nenhuma confirmação.
- 13 respostas
- 6.1k visualizações
Olá pessoal, tudo bom? Estou em dúvida entre duas mochilas e, como sou mochileiro de primeira viagem, gostaria da opinião de vcs. Pretendo fazer um mochilão pela América do Sul durante 25/30 dias e estou namorando duas mochilas: uma Deuter Quantum 70+10 SL (R$ 1180,00) e uma FORCLAZ SYMBIUM ACCESS 70+10 L (R$ 900,00). Uma mochila de 70 L é suficiente ou muito grande para uma viagem dessas? Além disso, vale ressaltar que a Deuter tem uma mochila de ataque e, ao que parece, a Forclaz não. Muito obrigado a tds!!!
Última resposta por João Augusto2019, -
- 4 respostas
- 8.9k visualizações
Fala galera, Estou buscando referências de botas exclusivamente impermeáveis respiráveis, gostaria de algumas dicas de modelos. vlw, fé na estrada! Forte abraço.
Última resposta por joshilton, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Alguém aqui já foi em Campos do Jordão? Vale a pena? Vocês recomendam?
Última resposta por vanessa leme, -
- 4 respostas
- 524 visualizações
Fala galera!! Alguém que vá pra Foz em julho?
Última resposta por Ana Beatriz Santos, -
- 2 respostas
- 587 visualizações
Pessoal, tenho alguns dias de férias do dia 10 à 21 de abril, e estou sem ideias e companhia para onde viajar. Nunca viajei sozinha, então, quero quebrar esse tabu. Quero dicas de lugares que seja legal visitar sozinha, e até mesmo companhia. Poderiam me ajudar, dando sugestões? Obrigadaaaaaaaa!!!
Última resposta por JanainaGonçalves, -
- 2 respostas
- 495 visualizações
Fala galera... Pretendo fazer meu primeiro mochilão em jun/19. Iniciei as reservas e já comprei algumas passagens. A intenção é começar por Santiago, com uma passagem rápida de 1 ou 2 dias, seguir para San Pedro do Atacama, ficar 2 ou 3 dias, seguir para Uyuni, La Paz, Copacabana, Cusco, Machu Picchu, Lima, Paracas, Huacachina, Lima, retorno para BR. Estou planejando fazer todo o caminho em, no máximo, 25 dias. Vamos ver se consigo!! Kkk Estou com uma dúvida no início do mochilão, entre Atacama e Uyuni. Vi alguns relatos de que os passeios são parecidos e como ainda tenho muita estrada pela frente. Gostaria de saber se existe algum meio de ir mais rápido para Uyun…
Última resposta por Julio Bona, -
RJ X SP
por tsop enloma- 4 respostas
- 492 visualizações
Preciso de ajuda,é dicas de caminho,estradas é tudo vou cair no mundo é dar minha cara a tapa,sair dos padroes do capitalismo,minha primeira viagem inicial seria de rj para sp,detalhe sem cash nenhum,se alguem pode ajudar com qualquer dica ou algo do tipo,por favor não exitem,preciso de um caminho de ida pra Sp tipo no google maps,compania tbm seria bom
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Gostaria de indicação de hospedagem em Roma , quero quarto individual para um casal , nada de luxo quero que seja bem localizado .
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 392 visualizações
Galera quero fazer chile peru e Bolívia em junho mas estou sem cia. Alguém para ir junto?
- 0 respostas
- 410 visualizações
Gente, preciso de ajuda Faço as fotos com iPhone, organizo tudo nas pastas, por cidade, na hora de passar pro computador, fica tudo junto e misturado. Já tentei de várias maneiras, baixei iTunes pro PC ( Windows )... Não existe maneira de baixar os álbuns certinhos já pro computador? É muito trabalho, e ainda trabalho dobrado né...fora que se acumula fotos de mais dias, tem que ficar adivinhando qual é o lugar. Help please!!!
Última resposta por Claudinha - Trips Incrívei, -
- 2 respostas
- 459 visualizações
Olá, Estou indo para a Turquia em Maio, e gostaria de ir aproveitar e ir a algum outro lugar . Terei 5 dias livres. Alguma sugestão de lugar que possa ir ?
Última resposta por GuilhermoCruz, -
- 24 respostas
- 7.4k visualizações
Boa tarde mochileiros! Precisando de ajuda! Em novembro vou fazer meu mochilão Bolívia, Peru e Chile. Vou entrar pela Bolívia de ônibus. Chego em Campo Grande dia 04 as 10:40 da manhã, e creio que consigo pegar um ônibus para Corumbá umas 12:30...chegando na fronteira lá pelas 18:30...mas não sei como funciona lá...até que horas posso atravessar? Será que consigo no mesmo dia ou só na manhã seguinte? ãã2::'> Qria mto conseguir atravessar no mesmo dia para não perder tempo.
Última resposta por Yngrid, -
- 3 respostas
- 786 visualizações
Olá, boa noite Mochileiros. Estava lendo da necessidade do visto para ingressar no Egito, porém irei por Éilat... Alguém que tenha ido por ela gerou o visto na cidade? Estou pensando em gerar pelo consulado aqui mesmo já no Brasil enviando para o RIo... Se alguém gerou aí por lá por favor me dá uma luz e o valor... Valeu pela ajuda!
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 844 visualizações
o que fazer proximo a boituva
Última resposta por Silnei, -
- 7 respostas
- 863 visualizações
Pessoal, estou planejando Amsterdan e Bélgica, mas estou achando a hospedagem de Amsterdan muito cara! Alguém tem alguma dica de hostel/hotel/airbnb que não custe um rim? rs
Última resposta por Sergio Maggessi, -
Bagagem de Mão 1 2 3
por joshilton- 1 seguidor
- 27 respostas
- 1.9k visualizações
Posso levar uma mala no tamanho padrão e mais uma mochila de ataque como bagagem de mão ? Ou depende de empresa para empresa ?
- 1 resposta
- 398 visualizações
Oi gente,vou visitar minha filha em Portuga,e vamos nos encontrar em Madrid. De Madri pegamos um voo para Bruxelas,de lá estou querendo ir a Bruges, Amsterdan ,Luxemburgo, Lille ,Colonia,Hamburgo e Bremen, talvez possa incluir outra cidade no caminho ate Bremen,que é onde vou pegar o voo para Portugal. Poderiam me ajudar em um roteiro melhor para visitar esses lugares, e também de onde para onde é melhor ir de onibus ou trem e também carro.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 22 respostas
- 7.9k visualizações
Bom dia. Vou precisar de dados móveis na viagem à Europa. Serão vários países... Italia-leste europeu-Alemanha-Holanda-Belgica e França. Pelo que vi não compensa pegar planos de dados da operadora do Brasil pois na volta vou precisar vender um rim pra pagar...rs Me falaram da easysim4u mas estou vendo muitos relatos de não entrega de chip, funcionamento por um curto período e depois não funciona mais, dentre outras reclamações. Na europa é simples (como no Brasil) de se comprar um chip pre-pago, escolher um plano basico de dados e já sair usando? Caso exista essa possibilidade, funciona em multiplos países? Obrigado, galera!
- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Boa tarde pessoal, estou para comprar minha primeira pota impermeável, vou usá - la na patagônia. Estou pensando em comprar o modelo Timberland Black Forest. Alguém conhece, tem ou já teve esse modelo, ou teriam indicação de alguma marca e modelo?
Última resposta por henaraga,