Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde , gostaria de saber qual a melhor localização para um casal se hospedar em turismo em Maceio. Tendo em vista que não estarei de carro. Tenho encontrado diversos preços e acomodações. Pelo que li Ponta Verde se destaca, minha duvida é se vale a pena ficar em outros bairros, a economia chega a mais de R$ 100,00 na mesma categoria de hotel. Obrigado.
Última resposta por almeidamsa, -
- 1 resposta
- 489 visualizações
Vi em alguns relatos na Internet pessoas dizendo para não fazer os passeios montados na garupa dos elefantes na Tailândia, para não ficar explorando os animais. Será melhor então não fazer esse tipo de passeio quando for lá?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 394 visualizações
Estou programando uma viagem para Tailândia em novembro e aproveitando, queria muito conhecer Angkor Wat no Camboja. Já vi alguns relatos de como ir de ônibus, gostaria de saber se tem ônibus direto, como que é essa viagem, etc. Obrigada
Última resposta por LuanaDFragoso, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Olá, viajantes! Estou terminando a faculdade e tenho economizado dinheiro há algum tempo para realizar o sonho de desbravar o mundo. Para tanto, estou engatinhando nos primeiros passos de planejamento de uma viagem. A ideia, de início, seria tirar de quatro a seis meses para mochilar pelo menor custo possível (até porque não tenho muita grana) por países como Índia, Nepal, Tailândia, Indonésia, Austrália e Nova Zelândia. Vocês teriam algum buscador de passagens para buscar meios de transportes mais baratos na Ásia e na Oceania? A exemplo do GoEuro e da Rome2Rio... Qualquer dica é muito bem vinda.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 469 visualizações
Esse tênis de trilha Quechua NH100 tem na Decathlon e é bem mais barato do que os modelos da Salomon. Qual será que tem a melhor relação custo benefício?
Última resposta por Rogerio K C, -
Café na Bolívia 1 2
por joshilton- 1 seguidor
- 18 respostas
- 2.4k visualizações
Pergunta rápida. Na Bolívia, o café é forte ou é fraco como no Peru e Argentina, que eu chamo de Chafé ? Seria bom eu legar um pacote de meio quilo ? Ou tem nos supermercados lá ? Sem café forte pela manhã, é bem difícil pra mim. Sofri no Peru e Argentina. Alguém pode me responder ? Desde já, eu agradeço.
Última resposta por joshilton, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
São Paulo, 22 de abril de 2019 Boa Noite para todos! Meu nome é Marcos e gostaria primeiramente alertar aos viajantes que irá conhecer o Deserto do Atacama para tomarem cuidados quando forem fechar seus pacotes de passeio em San Pedro do Atacama. O nome da empresa é LICKAN ANTAY, Calle Calama 451a – Nome do responsável Jesus Veliz, é um lugar bem simples como tudo na cidade, vou resumir o ocorrido: Já na negociação dos valores o Sr. Jesus promete lugares que depois não te levam, garantiu que iriamos caminhar na neve sendo que todos afirmavam que não havia nesse período, mas isso ainda é o de meno…
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 resposta
- 725 visualizações
Olá Pessoal, Estou planejando retornar à La Paz em breve para subir o Illimani + o Huayna Potosí. Não achei muitas informações sobre o Illimani por aqui, então abri o post. Alguém que tenha feito a subida ao Illimani pode recomendar alguma agência? Fiz uma pesquisa básica aqui e encontrei a Hikking Bolívia Tours e nenhuma outra. A ideia é ter noção de custos e saber quais equipamentos eu preciso levar e quais eu não preciso. Valeu pessoal!
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 300 visualizações
http://www.guiaviajarmelhor.com.br/hotel-oferece-quartos-trenos-para-observar-aurora-boreal-na-finlandia/
Última resposta por Amandinha Kuka, -
- 2 respostas
- 547 visualizações
boa tarde pessoal , Estou planejando uma viagem rápida de 03 dias a Paris e 04 dias em Londres, e gostaria de saber se compro passagens para Paris e depois pego o trem para londres ? e quanto a passagem de volta ao Brasil ?? consigo voltar de Londres ou tenho que voltar a Paris e embarcar de volta ao Brasil , ja que cheguei por paris ?? qual seria a forma mais econômica ? obrigado ..
Última resposta por viajante_1, -
- 0 respostas
- 405 visualizações
Estou procurando indicações de boas agências para fazer trilhas na Serra Catarinense. Valeu.
Última resposta por Rogerio K C, -
- 0 respostas
- 357 visualizações
Boa noite, alguém já saiu de Curitiba para Bariloche de motorhome? Queria saber como relatos. Obrigada!!
Última resposta por Priscila Smanioto, -
- 1 resposta
- 692 visualizações
Boa tarde, vou para a Tailândia em dezembro e terei 18 dias, alguém tem roteiro que eu possa fazer nesses dias e os melhores lugares? quanto mais ou menos eu gastaria para esses dias... obrigada
Última resposta por lobo_solitário, -
- 4 respostas
- 642 visualizações
Olá amigos. Estou indo de férias para a Europa com a minha namorada, que possui cidadania francesa e logicamente o passaporte vinho. Só que, por ela ter família lá, ela vai ficar um pouco mais pois faz tempo que não os encontra. Por conta de meu trabalho, só ficarei duas semanas e volto, enquanto ela irá encontrar familiares e não sabe ainda quando voltará. Minha duvida é a seguinte: A companhia em que iremos as vezes pede a passagem de volta aqui ainda no Brasil, antes de embarcar. Já li relatos de gente tendo problemas com isso e tendo que comprar uma volta pra eles liberarem, só que eram brasileiros, com passaporte brasileiro e realmente isso é um problema, p…
Última resposta por Carlin00, -
- 0 respostas
- 339 visualizações
Olá, alguém indo para Santiago na primeira semana de agosto, que queira compartilhar quarto em hostel ?
Última resposta por Pedro-brandao, -
- 0 respostas
- 367 visualizações
Olá pessoal, Estou indo para Roma em 09/05/2019 alguém indo neste dia também para podermos trocar algumas informações?
Última resposta por WellersonVB, -
- 4 respostas
- 865 visualizações
Qual a melhor época para viajar para o Sri Lanka? Ouvi falar que os custos são relativamente baixos lá... quanto será que sai uma viagem de uns 10 dias, incluindo passagem aérea? E quanto à higiene em geral? Será que é como na Índia, assim meio meia-boca? (apesar de eu nunca ter ido à Índia, rsss).
Última resposta por Marco2019, -
- 6 respostas
- 721 visualizações
Estou indo à Europa, pela primeira vez, com minha mãe, duas tias (todas idosas) e minha sobrinha. Estamos indo em Peregrinação por conta própria e claro, conhecer os pontos turísticos de cada local. Iremos em dezembro 2019. Criei um roteiro de 25 dias passando por 4 países: Portugal, Espanha, França e Itália. Ficaremos hospedadas em: Lisboa, Madrid, Lourdes, Paris, Roma, San Giovanni Rotondo e Nápoles. Já comprei as passagens aéreas (TAP) e, agora, meu próximo passo é a hospedagem. Estou estudando e, provavelmente, será em apartamentos pela Airbnb. Também pretendo comprar as passagens de trem e ônibus (internas) aqui no Brasil ainda. A ideia é estarmos com quase tudo pago…
Última resposta por Carla Rejanne, -
- 2 respostas
- 437 visualizações
Bom dia! Já faz alguns anos que tenho observado que as passagens para Europa costumam ficar mais baratas a partir da segunda quinzena de Janeiro. Ano que vem queremos ir na primeira quinzena. As perguntas são: Qual o preço mais em conta que eu devo conseguir saindo na primeira semana de janeiro e voltando no final do mês? Outra: Qual a antecedencia ideal para conseguir uma boa tarifa? Ano passado fomos saindo dia 20 e pagamos 3300 por pessoa pela Lufthansa. Compramos em Setembro. Obrigado!
Última resposta por ricardo.barros, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 652 visualizações
Olá amigos, tenho uma viagem marcada pra julho, onde irei para Berlim com escala em Gru e Istambul, onde irei ficar mais ou menos umas 3:30 e 9:00, respectivamente, de escala. Minha duvida é se, ao chegar em Gru, onde vim de azul, terei que pegar minha mala, fazer check in etc... Na turkish Airlines, que é em outro terminal, comprei tudo em uma agencia de viagens. Alguem me ajuda?
Última resposta por D FABIANO, -
- 6 respostas
- 608 visualizações
Olá galera! Vou tentar ser o mais breve, possível! Nunca viajei para o exterior e agora com 42 anos, decidi me aventurar pela Europa central em dezembro2019/janeiro2020. Porém, numa escala de zero a dez, meu inglês é nota 3 e isso que mais tem me atormentado. Irei diretamente para Frankfurt onde deverei ficar uns 4/5 dias na casa de um amigo e até aí não haverá maiores problemas, creio eu. E após esse período Praga 4 dias, Bratislava 3 dias e Budapeste 4 dias e retorno à Frankfurt. Essa dificuldade com a língua dificultaria muito tal viagem? Ps.: Irei sozinho da Alemanha em diante. Obrigado desde já
Última resposta por ricardo.barros, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Boa noite! Meu marido e eu estaremos 15 dias de férias em outubro e queremos fazer nosso primeiro mochilão e primeira viagem internacional. Gostamos muito de Torres del Paine mas tenho algumas dúvidas! Eu tenho um ótimo preparo físico e ele nem tanto. Isso é um empecilho significativo visto que a viagem é puro trekking? É muito puxado? Gostei muito do roteiro O, mas li que tem que haver uma certa experiência para encarar. Seria melhor o W? Queira algo raiz e nesse caso o O seria mais legal, mas quero me sentir segura pois somos novatos. Aceito sugestões de outros destinos também. Obrigada!
Última resposta por schitini, -
- 2 respostas
- 522 visualizações
Ola pessoal, como muita gente sabe Brumadinho após o acidente com a barragem tem passado por um momento muito triste. Muitas famílias dependem do turismo que caiu consideravelmente depois do acidente. Eu fui numa Pousada ha duas semanas atras e a dona me fez um apelo pra divulgar e reanimar o turismo local, então gravei um vídeo/review e queria deixar aqui essa dica pra vocês e um apelo tbm para que conheçam e divulguem a região. Precisamos ajudar Brumadinho a sair desse isolamento, a situação ja esta fora de perigo e a região é tão linda... Não é #egopost
Última resposta por Viviana Andrade, -
- 1 resposta
- 374 visualizações
Alguém já fez esse trajeto de carro?
- 0 respostas
- 381 visualizações
Algueim vai estar em floripa nessa data de 01 a 08 de maio?
Última resposta por Carlos silva george, -
- 13 respostas
- 61.5k visualizações
Gostaria de comprar uma bota para o dia-dia e para algumas trilhas leves que faço uma vez ao mes. Encontrei a Bota Nord Outdoor Citrino por R$ 109 no site da Centaruo e gostaria de saber se é de boa qualidade. Muito Obrigado.
Última resposta por Laplace Sant'Anna, -
- 2 respostas
- 908 visualizações
Você já se sentiu sozinho quando chegou em um lugar novo? Você gostaria de um modo de conhecer novas pessoas e pontos turísticos por lá? Somos estudantes universitários engajados no programa Apple Developer Academy e buscamos desenvolver um aplicativo para que mochileiros/viajantes possam criar ou entrar em "rolês" criados por outros mochileiros ou por pessoas locais. Por favor, responda às seguintes perguntas: https://forms.gle/CHGJzEHU8YSfzdDd8 Muito obrigado pelo seu tempo, nos ajudara muito! Compartilhe com seus amigos.
Última resposta por isaribeiro, -
- 1 resposta
- 855 visualizações
Olá pessoas, Irei realizar um intercâmbio na universidad de Guadalajara por 6 meses, mas não sei nem por onde começar! Gostaria de dicas e ajudas: Qual a formas mais baratas de chegar lá saindo do Rio de Janeiro? Hospedagem lá alguém me recomenda algo? Qual o custo de vida? e quanto devo me preparar para gastar ? A vida não é só estudos então me ajudem, o que eu não posso voltar para casa sem ter conhecido/ vivido? Obrigada pela ajuda desde já!
- 2 respostas
- 495 visualizações
Olá! Alguém sabe dizer se é possível passar pela imigração apresentando uma outra passagem avulsa só de volta Roma/SP com retorno antes dos 90 dias tendo feito a ida com outra companhia aérea com ticket de 120 dias? Vou tirar a cidadania na Itália, processo que levará entre 3 e 4 meses. Uma vez que o processo estiver em andamento, consigo uma permissão para estadia além dos 90 dias. Assim não preciso adiar a data da passagem ;pagando a mais por essa alteração , fora o valor da multa.
Última resposta por SilSev, -
- 0 respostas
- 360 visualizações
Vou para Florianópolis a trabalho e no fim terei quatro dias livres e gostaria muito de fazer trilhas mas estarei sozinha é sem carro. Alguém indica uma empresa de ecoturismo para eu me juntar a algum grupo?
Última resposta por Lucia.souza220,