Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 582 visualizações
Última resposta por Ceribelli Ceribelli, -
- 3 respostas
- 497 visualizações
Bom dia galera, vou fazer a trip da Pedra do baú, em São Bento do Sapucaí, alguém indica algum guia turístico
Última resposta por gesiel nunes machado, -
- 4 respostas
- 560 visualizações
Haveria alguma boa mochila, daquelas dobráveis, que possa ser usada para os passeios diários e que possa ser colocada dentro do mochilão de trekking (que leva a carga toda)?
Última resposta por joshilton, -
- 1 resposta
- 470 visualizações
Olá, pessoal, preciso de dicas de hostels para as seguintes cidades: Barcelona, Florença, Turim, Paris, Bruxelas, Amsterdã e Berlim. Alguém poderia me ajudar? Abraços!!!
Última resposta por poiuy, -
- 12 respostas
- 3.7k visualizações
Boa noite amigos Qual saco de dormir vcs indicam para fazer o caminho de Santiago em Maio? Tenho um Deuter orbit para -5° mas acredito que seja muito pesado e grande para o caminho Alguém pode me sugerir outro que seja mais leve mas com boa qualidade para possíveis noites frias em Maio Obrigada!!!
- 15 respostas
- 3.6k visualizações
Salve galera! Meu voo esta programado para chegar as 16:00 em um dia de sexta-feira no mês de Agosto em Orly, não conheço este aeroporto e gostaria de saber quanto tempo gastaria em média para chegar a Place de la Republique. Pelos meus cálculos se o voo não atrasar irei pegar a hora do rush na cidade e não esta nos meus planos descer em alguma estação de metro para trocar de linha (vou estar c/ 02 malas e duas bagagens de mão). Meu plano inicial seria pegar um UBER ou táxi e ir direto para o hotel. Rola UBER em Orly? Uma outra alternativa seria pegar um Trem ou Metro em Orly, para evitar congestionamento, e de algum ponto do centro pegar um Taxi ou UBER. …
Última resposta por luviajandor, -
Documento
por JeffersonPy- 1 resposta
- 539 visualizações
Bom Dia , me chamo Jefferson, eu comprei uma moto zera aqui no Paraguai, como de praste peguei nota fiscal e varios papéis , aqui tem a tal da cedula verde, mas o vendedor foi tão ruim que nao passou muitas informação. A minha dúvida era saber se voces save me informar onde tiro a cédula verde?
Última resposta por eniobeier, -
- 1 seguidor
- 41 respostas
- 4.3k visualizações
A questão é tempo e dinheiro, venho pesquisando e o Peru fica ruim por dois 3 motivos Pousando em Santa cruz de la sierra e decolando de lima fica caro (lima x Recife) Peru é caro, praticamente 1 sole x 1 real E de Puno ou Copacabana até vales sagrados e depois lima .. fica puxado e caro! Já Chile : Não é muito viável conhecer UYUNI e depois ir para o Atacama, mesma coisa praticamente e um País caro tbm... Conhecer apenas bolivia, sairia muito barato, e conheceria com pouco tempo. Porém é o investimento p fazer apenas um país!
Última resposta por Dan Wollker, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Galera , preciso de uma informação por favor . Resido no Japão , e estou indo ao Brasil , na Volta ,vou parar na Holanda 🇳🇱 numa conexão de 9 horas ,para vir ao Japão , eu preciso de seguro de viagem na volta , mesmo minha residência oficial ser o Japão 🇯🇵,?! desce já agradeço ,obrigado!
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 respostas
- 913 visualizações
Olá galera, sou novo nesse meio e estou precisando comprar uma bota nova, eu estudo o dia inteiro e costumo me aventurar mais aos finais de semana, e eis que após pesquisar um bocado, entrei em um impasse entre uma Bull Terrier Alpina ou uma Airstep 8820-1... Elas valem a pena? Qual seria a melhor? Há outras para se considerar nessa mesma faixa de preço? (Ps: como iniciante, ainda sou leigo e meus passeios não são tão pesados, tenho apenas 16 anos e muito interesse no mundo do sobrevivesialismo).
Última resposta por RicardoRM, -
- 4 respostas
- 592 visualizações
Sempre quis fazer um mochilao, e agora estou planejando o meu primeiro, se alguém puder me indicar roteiros que já fizeram e gostaram eu agradeço, pois ainda estou bem indecisa kk
Última resposta por Cleiston, -
Passaporte 1 2
por Alex S- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia! Fui macar agendamento no site para emetir o passaporte, e deu divergência de dados no titulo de eleitor, fui ao cartório eleitoral e obtive certidão de quitação eleitoral informando que estou em dia. Só que na filiação informa o nome de minha mãe com duas letras trocadas. Tem algum problema quado for tirar o passaporte tendo em vista que na minha RG e certidão de casamento está correto?
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 619 visualizações
Olá pessoal, eu vou fazer meu primeiro mochilão, e como vou viajar com pouco dinheiro (escolha minha), queria ajuda de vocês pra me ajudarem a fazer as malas kkkkkk O que eu devo levar no mochilão? *Levando em conta que: -vou sair do sul (frio) -dormir as vezes acampando, e as vezes em hostel Valeuuu
Última resposta por viajante_1, -
COMISSÃO APROVA RETORNO DO DESPACHO GRATUITO DE BAGAGENS INFORMAÇÕES QUENTINHAS: Crédito - TV SENADO. Oxalá passe pelo Senado. O texto segue agora para o plenário da Câmara dos Deputados e depois precisa ser votado no Senado até 22 de maio para entrar em vigor. Deputados e senadores aprovaram nesta quinta (25), na Comissão Mista da Medida Provisória do setor aéreo, a volta da franquia gratuita de bagagens. O relator Roberto Rocha, do PSDB do Maranhão, incluiu na MP que abre o mercado de aviação para o capital estrangeiro a regra que foi aprovada. Desde o final de 2016, as companhias aéreas estão autorizadas a cobrar dos passageiros o despacho de bagagens, te…
Última resposta por casal100, -
- 0 respostas
- 283 visualizações
Boa noite alguém pra me indicar agência de turismo pra fazer em Maceió e tb um fotógrafo pra registrar alguns momentos
Última resposta por Giovana X Luciene , -
- 1 resposta
- 589 visualizações
Boa noite companheiros, Estou indo para o Monte Roraima, em maio de 2019, mês que vem, ainda estou pesquisando guias e me preparando, mas gostaria de companhia para a empreitada, se alguém topar, bora juntos. Aceito dicas e sugestões. Grande abraço em todos.
Última resposta por debora.olim@fgv.br, -
- 1 resposta
- 463 visualizações
Fala galera, tudo bem? Então, meu nome é Rafael, tenho 22 anos. Dentro de 4 dias estou indo para minha primeira viagem internacional, fico por 35 dias na Europa, desço em Paris e Volto por milão. Pretendo evitar gastos, já peguei muitas dicas, mas gostaria de mais algumas, tenho apenas inglês e o português, é claro. De Primeira, gostaria de umas dicas de Como sair do Aeroporto de Orly, até chegar no 5º arrondissement de Paris, da maneira mais fácil, quero dicas como usar o metrô também, estou com um pouco de medo e bastante nervoso, ainda mais por viajar sozinho e ser minha primeira viagem. Fico bastante grato.
- 3 respostas
- 3k visualizações
Bom dia, Estou indo para Ushuaia em Maio e gostaria de saber os passeios que são possíveis de fazer nessa época, dicas de lugares, clima. O que é indispensável levar na mala, pretendo levar o menor números de coisas. Mais alguém indo em Maio, chego dia 6?
Última resposta por victorprado, -
- 8 respostas
- 4.3k visualizações
Olá pessoal, tudo certo? Vou fazer meu pimeiro mochilão em Março e começarei pela Bolivia. Estou com uma dúvida terrível sobre a segurança lá. Quero levar meus equipamentos para fazer algumas filmagens e tirar algumas fotos e queria saber se a Bolívia é um país seguro em relação a assaltos. Sou do Rio de Janeiro e lá eu não consigo fazer nada disso com o mesmo medo. Obrigado desde já!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 3 respostas
- 750 visualizações
Outra pergunta, desculpem o combo. Tentei achar outro tópico sobre isso e não achei. Ninguém comprou passagens com eles recentemente não?? Mas a questão é a seguinte: Comprei minha passagem, até relativamente consciente do risco, mas o fato é que aconteceu o pior. Dificilmente meu voo Confins-Guarulhos será cumprido. A passagem foi comprada pelo Submarino Viagens. Ainda não tentei TELEFONE, mas por email eles simplesmente me ignoraram. Será que por telefone eles resolvem essa situação? Alguém em situação parecida?
- 2 respostas
- 767 visualizações
Olá amigos! Gostaria de saber a melhor forma de fazer o roteiro Foz do Iguaçu X Buenos Aires e os valores de passagens de ônibus. Se comprando passagens em países vizinhos (ex: Paraguai) as passagens são mais baratas??? Obrigada!
Última resposta por GuilhermoCruz, -
- 5 respostas
- 931 visualizações
Pessoal, tudo bem? Já fui mais ativo aqui, ultimamente ando meio sumido. Falta de tempo. Peço desculpas. Já chego de volta com pergunta: Ao alugar um carro normalmente eles realizam o bloqueio do limite no cartão, como caução. Mas normalmente, esse caução pode ser dado em cash também? Sempre fazem esse bloqueio? Ou se for o caso de eu já ter cadastro/já ter alugado carro com a empresa anteriormente pode ser dispensado? Estou com certo receio pois pretendo realizar o aluguel deu um carro na Alemanha, mas são dois períodos diferentes. Um de 02/05/2019 até 05/05/2019 e outro de 06/05/2019 até 10/05/2019. Estou com receio de, após o primeiro período de aluguel, o limite …
Última resposta por flaviossoares, -
- 3 respostas
- 545 visualizações
Boa tarde pessoal! Seguinte duvida vou chegar em Santa Cruz 02:05 da manhã e meu voo para sucre sai as 07:15 da manhã, a duvida em si e existem casas de cambio abertas essa hora entre 02:00 as 06:00 AM E viável sair do aeroporto para realizar esse cambio essa hora? ou nesse caso e melhor esperar para realizar o cambio em sucre durante o dia ? Fico preocupado em questão ao minimo que seria o dinheiro para o taxi pois estou na duvida ainda se aceitaram real
Última resposta por D FABIANO, -
- 6 respostas
- 3.3k visualizações
Alguém aqui é nômade digital?
Última resposta por JMV, -
- 3 respostas
- 536 visualizações
Oi pessoal! Estou planejando minha primeira viagem pra Europa e os países que eu mais gostaria de conhecer, por conta de paisagens naturais, castelos e cidades históricas, são: Escócia, Alemanha e Suiça, porém, não sei nem por onde começar! Não sei se esse roteiro é viável, como distribuo os dias em cada país, podem me ajudar com dicas e sugestões? Ficarei imensamente grata. Obrigada 🤗
- 0 respostas
- 614 visualizações
alguém já comprou euro na GET E GO CÂMBIOS? Gostaria de saber se é seguro comprar lá.
Última resposta por gialia, -
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Fala galera, Já está programado uma viagem minha de mochilão para julho em que vou para Uruguai, Argentina e Chile durante 23 dias e sempre hospedando em hostels. E estou lendo muito ultimamente sobre a questão de mochila e o que levar, etc. Estou com muita dúvida em qual tipo de mochila cargueira comprar, apenas vi que o que me atenderia seria entre 50 e 60 litros. Gostaria de saber se alguém tem sugestões de mochilas cargueiras como uma qualidade boa, mas que não seja tão cara. Meu orçamento pra esse tipo de gasto está na casa dos R$300. Alguma recomendação?
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 397 visualizações
Boa tarde! Alguém que chegou a Paraty de bike e embarcou de volta por ônibus, foi necessário desmontar e embalar a bike? Se não, por qual empresa de ônibus? ....... Fiz contato em duas empresas e ambas exigem no minimo a desmontagem da roda dianteira e embalar no minimo em plastico bolha!
Última resposta por Renato Freitas Araraquara, -
Ushuaia
por vagner xavier- 1 seguidor
- 2 respostas
- 680 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou pensando em ir em outubro para Ushuaia. Como vai ser minha primeira vez indo para fora do Brasil, queria alguma dicas, se alguém já foi e como é la. Se tiver dicas de hotéis baratos, quanto deve leva de dinheiro mais ou menos, indicações de agência ou algo do tipo, estou indo para conhecer a natureza do lugar, quero fazer uma trilha ver paisagem e tira muitas fotos haha. Se alguém sobre de alguma dica fico agradecido.
Última resposta por vagner xavier, -
- 4 respostas
- 527 visualizações
Galera da um help aqui, aos 45 do segundo tempo faltando poucas semanas para viagem pá, furtaram minha identidade Consigo viajar só com o passaporte e a CNH ?
Última resposta por D FABIANO,