Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12290 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Pessoal, eu tenho uma mala rígida tamanho M de dimensões (57x40x28)cm (55L) sem contar as rodinhas. C/ as rodinhas a medida do comprimento passa a ser 62cm. A British Airways, meu primeiro voo, informou que há uma certa tolerância. Como também vou voar Ryanair, não sei qual será o esquema. OBS: Tenho passagem com Embarque prioritário. Podem ajudar?
Última resposta por Silnei, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal! Vou fazer minha primeira viagem para Europa em Outubro desse ano e montei o roteiro na seguinte ordem: Roma (6 dias) Veneza (2 dias) Londres (6 dias) Paris (6 dias) Bruxelas (2 dias) Amsterdam (3 dias) Pelo que pesquisei, acho que o melhor meio de transporte para me deslocar por essas cidades é de trem (exceto de Veneza para Londres que é melhor de avião), pois terei mala para despachar e teria que pagar a mais por ela no avião. Pela experiência de vocês a melhor forma é essa mesmo? Também queria incluir Bruges na Bélgica, pois é bem próximo a Bruxelas. A melhor forma seria fazer um bate e volta de trem? Outr…
Última resposta por felipeocr, -
- 1 resposta
- 489 visualizações
Ola pessoal seguinte viajantes estou planejando fazer a travessia serra fina em junho 2019 estou com duvida sobre a coleta de agua pelo caminho alguem tem dicas? partirei da toca do lobo agradeço a atençao.
Última resposta por DEIR_1006, -
- 2 respostas
- 652 visualizações
Gostaria de saber mais sobre a tunisia ...alguém.vai ?
Última resposta por lulucordeiro, -
- 3 respostas
- 669 visualizações
Bom Dia! Estou preparando para ir para a Tailândia! E estou com roteiro da seguinte forma, logo abaixo. Gostaria de saber as sequencia de ir para as ilhas. e como faço para ir. Sites que indiquem onde posso ta comprando esses passeios de ilha em ilha. Pois li muita coisa e não achei nada que possa me ajudar. Se alguém tiver algum post também sobre isso, pode colocar aqui Agradeço! Bangkok - 2 DIAS Ayutthaya - 1 DIA Chiang Mai - 2 DIAS Chiang Rai - (Bate & volta) 1 dia Koh Tao - 3 DIAS Krabi (Railay Beach) - 3 DIAS Koh Phi Phi - 3…
Última resposta por victorprado, -
- 3 respostas
- 650 visualizações
Olá, estou indo para minha primeira viagem a Europa por 20 dias e queria levar apenas bagagem de mão. Porém, não queria de rodinhas, e sim uma mochila mais confortável. Alguém poderia dar uma dica de uma mochila que se encaixe nos padrões? Obrigada
Última resposta por Nani84, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 774 visualizações
Fala mochileiros !! Minha primeira trip internacional sozinha !!! Chegarei no Chile dia 23/05, vou embora dia 27/05 para Buenos Aires e volto ao Brasil dia 31/05. A passagem e o hostel já estão certos , minha dúvida é: Troco meu dinheiro aqui ou no chile/Argentina ? Compro um pouco de dólar ? Translado do aeroporto ao centro , qual a melhor e econômica opção ? Em todos os lugares vão aceitar meu peso ou vão pedir dólar ? Dicas de passeios to aceitando !
Última resposta por schitini, -
- 2 respostas
- 511 visualizações
Gente, estou em Paris se tiver pessoas que possam me oferecer caronas para Italia, agradecerei muitooo!!
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 22 respostas
- 35.1k visualizações
Boa noite gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Comprei uma passagem aérea para o Cairo pela Alitália e consta assim: Passageiro: Adriana Alves Bruno sendo Nome: Adriana Alves Sobrenome: Bruno No passaporte que fiz depois está Nome: Adriana Sobrenome: Alves Bruno Posso ter algum tipo de problema na hora de embarcar? Ou nesse caso por serem primeiro (Adriana) e último (Bruno) corretos estaria ok?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 409 visualizações
gostaria de programar uma viagem de kombi do brasil ao mexico cancun algumas dicas? obs:nunca sai do brasil
Última resposta por jeferreirarocha, -
- 0 respostas
- 441 visualizações
Bom Dia Pessoal Estou precisando de uma ajuda, estou montando um equipamento para camping e estou em duvida sobre que barraca comprar, pensei em comprar uma barraca de teto para o carro, como é minha preferencia de viagem, mais devido ao peso e arrasto que incide sobre o carro e o preço estou desistindo dela, hoje não posso mais acampar com pouca estrutura pois tenho 2 filhos pequenos, gostaria de saber se alguém pode me ajudar em um modelo de barraca para 5/6 pessoas que aguente o frio e tenha algum conforto para meus filhos, moro perto da fronteira da argentina e por isso tenho alguma facilidade de ir a argentina, chile, etc. Se alguém puder me ajudar nos mod…
Última resposta por Eduardo Jr, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal, Estou organizando um freecamping no Canyon Espraiado, em Urubici - SC. Gostaria de saber quais as condições do solo la em cima, as trilhas se é de fácil localização (não precisando de guia), além de querer saber onde seria o ponto mais viável para deixar o carro e seguir a subida a pé. Valeuu, abraços.
Última resposta por Ghislandi, -
- 1 resposta
- 525 visualizações
Pessoal, estou indo para Europa no Réveillon. Saindo dia 27 Dez, passando a virada em Londres. Dia 2 Jan 20 seguindo para Paris. Roteiro assim: 2,3 e 4 Paris 5,6 e 7 Barcelona 8,9 e 10 Lisboa. Meu segundo mochilão, primeiro no Velho Mundo. Se puderem contribuir para o sucesso agradeço.
Última resposta por felipeocr, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Terei minha primeira experiência com mochilão e pretendo ir em março de 2020 me aventurar pela Europa. Estou montando meu roteiro e queria sugestões e/ou dicas. Segue abaixo roteiro: Lisboa (Portugal): 2 dias Madrid (Espanha): 2 dias Barcelona (Espanha): 2 dias Roma (Itália): 2 dias (posso retirar do roteiro devido a distância) Zurique (Suíça): 1 dia Munique (Alemanha): 1 dia Frankfurt (Alemanha): 1 dia Amsterdã (Holanda): 2 dias Bruxelas (Bélgica): 2 dias Londres (Inglaterra): 2 dias Paris (França): 2 dias Total: 19 dias A ida é partindo de Fortaleza > Lisboa. O retorno posso tr…
Última resposta por AndrianCariok, -
- 6 respostas
- 919 visualizações
Pessoal eu vou viajar em agosto e vou fazer a trip Peru, Bolivia e Chile (vou até CUSCO de avião) e vou com minha digníssima... Vamos com 2 mochilas uma QUECHUA FORCLAZ 60 , NKT 70 + 10 e uma bolsa pequena com minha câmera fotográfica (bolsa de mão) Pergunto a vocês, podem me ajudar? Consigo entrar com essas duas mochilas como bolsa de mão ou terei que despachar? Vou sair de GRU (moro aqui)
Última resposta por Nani84, -
- 1 seguidor
- 20 respostas
- 2.1k visualizações
Oi pessoal Meu primeiro mochilão pela europa, já parto essa semana e ainda estou em dúvida de algumas coisas: Queria ir da grécia para itália pelo mar, vale a pena? sei que demora um monte, mas penso ser inesquecível...e vôos, low cost mesmo? indicam quais empresas? depois de veneza vou pra gênova e depois rodo na itália com um amigo e depois pretendo conhecer a espanha para depois retornar a grécia de maneira que se tiverem dicas de tudo isso, estou aceitando. e se alguém tiver pelo europa nestes dias (de 16 de maio a 6 de junho), avise, pois estou viajando sozinha e seria massa um café com algumx mochileirx. beijos de luz
Última resposta por Bon vivant pelo mundo, -
- 5 respostas
- 15.8k visualizações
Pessoal, alguém já teve esta experiencia de viajar 3000 km de carro até Bariloche? O que é preciso levar de grana para hospedagem para duas pessoas, pedágios, etc.
Última resposta por Tuiza Camila Mello, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, boa tarde. Estou indo pra Pedra da mina, Passa Quatro - MG esse fds. Gostaria de saber onde eu posso consultar os dados em relação a chuva... previsão e essas coisas. Sei que tem o clima tempo mas, é confiável? Tem algum outro? Valeu!
Última resposta por Nathan Messias, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 633 visualizações
Olá pessoal, Gostaria que vocês me ajudassem a validar este roteiro que fiz da minha primeira viagem ao PERU que farei sozinho em Agosto, será que faz sentido para conhecer os principais lugares? Agradeço a opinião. 1) Curitiba - Cusco 2) Primeiro dia em Cusco 3) Segundo dia Vale Sagrado 4) terceiro dia Macchu Picchu 5) Quarto dia Raimbow Montain 6) Quinto dia Laguna Humantay 7) Sexto dia Cusco Lima Huaraz Passarei 4 ou 5 dias em Huaraz, irei a Laguna 69 e farei 2 ou 3 passeio de SW4 pelas montanhas. Retorno ao Brasil... são apx 14 dias de viagem... agradeço as opiniões, abraço a todos. Sergio
Última resposta por Sergio Sts, -
- 0 respostas
- 633 visualizações
Estou na Colômbia em intercâmbio e terei férias em junho. Estou me programando para visitar o PNN El Cocuy. Alguém tem indicação de guia de turismo por lá? Qual o melhor lugar para servir de base pra fazer as trilhas? Aceito indicação de hospedagem tb.
Última resposta por Juliana Batista De Oliveira, -
- 2 respostas
- 601 visualizações
Bom dia, alguém que tenha viajado recentemente para a Holanda poderia me recomendar uma operadora de telefonia com custo benefício (somente dados) e que funcione bem no sistema de roaming da UE?Obrigado!
Última resposta por ipa, -
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Boa Tarde Pessoal, tudo bom? Sou novo site e busco ajuda!!! Recebi um dinheiro de presente (R$ 3000,00) e gostaria de ter uma primeira experiências massa, mas não tenho ideia nenhuma do que posso fazer com esse valor, para onde ir (nacional ou internacional) , quando ir, como ir! Verdadeiro NOOB da missão!!! Ajudem alguém que quer poder fazer que teve a oportunidade de tirar um role massa!!!
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 760 visualizações
Galera, vejam se vcs podem me ajudar... Eu moro em Portugal fazem 6 meses, tenho contrato de trabalho e aguardo agendamento no SEF para conseguir meu cartão cidadão. No entanto, não tenho intenção de ficar em Portugal por muito tempo, quero somente ficar legal no país para tentar uma oportunidade de emprego em outro país, dessa vez de forma legal desde o início. Portugal foi minha porta de entrada. Sou cozinheiro, vim para a Europa com o objetivo de fazer um tipo de eurotrip gastronômica, trabalhar em diferentes restaurantes, aprendendo a culinária em Portugal, na Espanha, Itália, França... Como falei, estou aguardando meu cartão cidadão junto ao SEF, mas ilegal…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 619 visualizações
Boa tarde pessoal! Estarei viajando para Cusco em Setembro/Outubro, e estou pesquisando valores de passeios atualizados para: - City tour em Cusco - Lago Humantay - Rainbow Mountain - Sacsayhuaman, Q’Enqo, Puca Pucara; Tambomachay; Templo de Qorikancha - Maras e Moray - Vale Sagrado - Machu Picchu (por trem) Andei pesquisando os valores com as Agências de Cusco, mas estou achando os valores muito altos. Sei que não é uma viagem barata,mas se eu conseguir economizar de alguma forma já ajuda!!! É melhor eu deixar para reservar os passeios em cusco ou antecipadamente? …
Última resposta por schitini, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 527 visualizações
Alguém já mochilou pelo todo litoral da Paraíba?
Última resposta por Érica Martins, -
- 0 respostas
- 449 visualizações
Boa noite, mochileiros. Estou indo para o Peru no dia 03/10/2019 vou ficar 2 dias em Lima em hostel e mas 3 dias em Cuscos tambem em hostel , é minha primeira viajem sozinho e outro pais estou ansioso, agora com tudo pronto é só marcar de conhecer... @jeff_machado #instrang
Última resposta por jefferson machado, -
- 0 respostas
- 447 visualizações
Salve salve galera ! alguém tem ideia do quão mais barato estaria a trilha Salkantay diretamente visto em Cusco ?? os sites estão cobrando na média de 400 dólares, !! wowwww!! Agradeço a quem possa me ajudar nessa!! abraços
Última resposta por Filipe Martins, -
Ushuaia
por vagner xavier- 0 respostas
- 762 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Em outubro estou indo para Ushuaia (02/10 até 12/10), gostaria de saber se vai ter alguém daqui por lá. Para podemos marca uma cerveja ou sair comer e conversar. Abraços.
Última resposta por vagner xavier, -
- 5 respostas
- 695 visualizações
Oi gente. Estou planejando um mochilão por Alemanha, Hungria e Polônia. Como nunca fiz um mochilão não sei sobre quantos dias ficar em cada país, se são lugares caros ou nao. Vamos em 4 ou 6 pessoas. Poderiam me ajudar a montar um roteiro legal? Obrigada!
Última resposta por Bruna Escobar, -
- 0 respostas
- 613 visualizações
Galera, Estou comprando meus equipamentos para um Trekking de 230km pela praia do Cassino. Devo sair ainda em maio de 2019. A temperatura varia de 15º a 10º. Mas pode cair até 3º Qual as suas opiniões sobre esses sacos: Naturehike NH18S300-D CW300 - Muito leve e cabe em meu orçamento só não tem capuz. Temperatura +5 à 0º. Naturehike NH15D400-K - Muitissimo leve e cabe muito bem no meu orçamento. A temperatura é de +10º à +5º. Mas eu poderia combinar com um liner Stretch tb da NatureHike Naturehike Naturehike NH15D800-K - Mais pesado 800g, um pouco caro. Tem capuz. A temperatura é de -5 a 0º. Deuter Dreamlite 500 - Muito leve. Muito b…
Última resposta por Edvelloso,