Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite. Comprei os ingressos para Machu Picchu pela internet e li em algum lugar que precisa fazer a validação desse ingresso na secretaria de Cultura de Aguas Calientes. Isso procede? Obrigada
Última resposta por Sergio Maggessi, -
- 1 resposta
- 455 visualizações
Olá , será q alguém poderia me ajudar? Estou com planos para viajar para Itália porém sou muito cru em informações. Estava pensando em me hospedar em Florença e viajar de trem em idas e voltas para as outras cidades como Veneza , praga etc. Serei feliz em fazer isso? Outra dúvida, sobre a permissão para entrar no país, é necessário a fluência em inglês para não ser barrado no aeroporto?
Última resposta por poiuy, -
- 0 respostas
- 495 visualizações
olá!!! voltei da Tailândia com $7mil Baht (uns R$870) e infelizmente não tem câmbio dessa moeda no Brasil se souberem de alguém que vai para aquelas bandas e queira comprar por um precinho camarada, por favor me indiquem massola_ricardo@hotmail.com Insta: massolaricardo Obrigado, Abs!!!
Última resposta por Ricardo Massola, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Bom faz muito tempo que tenho essa vontade no meu coração de ir embora e apreciar o que tem de melhor, desacelerar dessa rotina cansativa e que não me leva a nada.. penso em largar tudo e aproveitar, até mesmo usar o Worldpackers, tenho isso comigo de ajudar tanto as pessoas quantos os animais.. sinto que isso vai encher meu coração e me fazer feliz. se alguém aqui pensa em largar tudo e quer uma companhia me chama aqui, podemos trocar uma ideia e quem sabe até encarar essa juntos
Última resposta por Tay.sena, -
- 1 resposta
- 801 visualizações
Qual a média se gasto pra una viagem a Fortaleza com estadia de uma média de 5 dias aproveitado bastante os pontos turístico
Última resposta por Raissalima__, -
- 10 respostas
- 961 visualizações
Pessoal, se puderem me ajudar por favor Necessito de sugestões de trilhas de 10 a 20 km, no formato bate-volta (sem acampar). Tenho pesquisado bastante mas a maioria das trilhas necessita de acampamento, o que não é o meu foco no momento. Pois vou para a Patagônia no ano que vem, pretendo fazer várias trilhas de bate-volta de cerca de 20 km cada uma (3 em El Chaltén e 3 em Torres del Paine) e quero me preparar fisicamente e pegar experiência em trilhas brasileiras. Obrigado!
Última resposta por victorprado, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Gostaria de saber se falando apenas Espanhol, vou ter dificuldade para entrar em Paris (na imigração) e visitar pontos turísticos, pegar metro ou trem para alguma cidade perto?
Última resposta por casal100, -
- 5 respostas
- 717 visualizações
Seria mandando mensagem por whatsapp pelo WIFI oferecido pelo hostel/hotel? Ultimamente estou usando desta maneira, mas será que existe algum método melhor? Ou algum que não fosse tão caro?
- 7 respostas
- 5.6k visualizações
Olá! Estou em dúvida entre essas duas mochilas, que mudam um pouco em relação ao tamanho... vejo que muito se fala sobre a Escape 50 L, mas não vejo muitos comentários sobre a Forclaz easyfit 60 L. Alguém sabe comparar as duas? Qual seria melhor?? Existe grandes diferenças entre elas?? (Nas fotos: azul claro - Forclaz easyfit 60 L; azul escuro: Escape 50 L).
Última resposta por luccam13, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Oi gente! Eu gostaria de umas dicas, mês que vem vou de carro até Aracaju, saindo do Rio de Janeiro, principalmente em relação a lugares bacanas para pernoitar. Infelizmente só consigo sair do Rio às 14, então penso que vou passar a noite em Campos - a menos que vcs me dêem uma dica melhor. E como não quero dirigir à noite e ir com calma e curtindo a paisagem, vou pernoitar também no sul da Bahia. A Rede Flecha eu conheço bem, sempre fiz esse trajeto de ônibus, então nunca usei os hotéis. É preciso fazer reserva? Obrigada, gente.
Última resposta por Janaina almeida, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 656 visualizações
Procuro lugares pouco divulgados nas redes para visitar. Vou para o Nordeste e gostaria de receber indicações de locais mais distantes dos grandes centros. Se puderem colocar foto e dizer o que tem de legal lá, seria uma boa Toda ajuda é bem vinda!
Última resposta por Liz_Batera, -
- 1 resposta
- 465 visualizações
Alguém sabe se funciona bem uber, 99táxi, cabify ou easytaxy na Bolivia?
Última resposta por RicardoRM, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Prezados, Na hora de comprar a passagem, em vez de escrever nome e ultimo sobrenome, foi escrito nome e sobrenome do meio. Exemplo NOme completo: PEDRO PAULO SILVA Em vez d escrever no bilhete: PEDRO SILVA, Foi escrito PEDRO PAULO Sem erro de grafia algum Haverá algum problema no embarque? Obrigado
Última resposta por GuilhermeLAR, -
- 0 respostas
- 415 visualizações
https://www.clovis.com.br/tenis-masculino-adventure-croma---033-cafe-8920033002/p?idsku=283331&utm_source=criteo&utm_campaign=criteoretargetinglowerfunnelhpvisitors&utm_medium=cpc Vi esse tênis e, aparentemente, parece até que daria para usar num trekking. Achei o preço bem acessível (60 reais). Alguém já usou?
Última resposta por Rogerio K C, -
- 2 respostas
- 892 visualizações
Boa noite Eu e minha esposa pretendemos ir de Jeep (Renegade) a Bolívia, Perú, Chile, Argentina e Paraguai em fev/2020, saindo de Brasília. Será nossa segunda viagem deste tipo. Este ano fomos a Argentina e Uruguai e foi tudo maravilhoso. Gostaria de sugestões de roteiros e dicas de segurança e das estradas que vamos enfrentar. Obrigado.
- 0 respostas
- 321 visualizações
Olá! Gostaria de saber se alguém conhece trilhas de 30-40 minutos no máximo para chegar em um bom lugar para acampar, preferencialmente com água por perto. Já fiz muitas trilhas pra acampar de horas e não aguento mais andar tanto haha Grata desde já!
Última resposta por amanda.viana, -
- 0 respostas
- 729 visualizações
Olá, pessoal! Gostaria da ajuda de vocês quanto ao deslocamento em Maceió e arredores. Chegarei lá em julho/19 e não quero me deslocar através de agências e nem ficar dependente de táxis e ubers, pois dependendo do local, pode ser que eu não consiga esse tipo de transporte. Dois lugares que eu quero muito conhecer é a Praia de Sonho Verde e de Ipioca (Hibiscus). É possível chegar e sair desses locais de transporte público ou alternativo como vans? Não alugarei carro, mas quero liberdade de horário, por isso não pretendo contratar passeios, só para os locais mais complicados de chegar. Aproveito para pedir sugestões de locais não tão conhecidos que sejam tranquilos e com …
Última resposta por Cristiane Hipólito, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 691 visualizações
Pessoal alguém poderia me tirar uma duvida...vou viajar para Ásia essa semana e levarei uma Tonfa retratil para defesa pessoal que sera despachada no meu mochilao...ela não é de metal...será que pode dar problema nos aeroportos?ou acham que não dá problema algum? Eles quebram cadeados das mochilas e vasculham dentro ou não existe isso?kkk
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite galera, tudo bem? Dia 18 de Maio estarei indo para Pedra da Mina, pela fazenda serra fina! Li alguns relatos por aqui mas alguém te mais alguma dica algo pra agregar? Alguém estará indo pra lá também nessa mesma data? Abraços!!
Última resposta por Nathan Messias, -
- 15 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, irei fazer uma viagem pela Europa em agosto e pretendo usar apenas uma mochila, evitando custos com despacho de bagagem e sem estourar o limite de tamanho e peso das co aéreas lowcost. Como será no verão eu vou levar o mínimo possível, apenas o básico e necessário, já sou uma pessoa minimalista então não terei muito problema com isso. A dúvida é em qual mochila comprar, já que tenho muito pouca experiência com esse tipo de acessório. Pensei em comprar uma da Oakley de 30L que é uma marca que conheço e confio, mas não sei se seria muito pequena, fora que o preço é mais salgado, vi algumas naquele site decathlon, em particular uma Forclaz 50L ma…
Última resposta por GuilhermeLAR, -
- 22 respostas
- 20.6k visualizações
Pessoal, bom dia. Em maio/junho vou fazer meu primeiro mochilão pela Europa e vou fazer 5 trechos por avião, sendo um ou dois pela Ryanair. Comprei uma Deuter Transit 50L que mede 63x33x26 e os limites da Ryanair são 55x40x20. Não vou levar muita roupa (trocas para 6 dias), e consegui apertar a mochila de modo que ficasse quase que exato no limite da Ryanair, o único problema foi na altura, que ficou com aproximadamente 57cm. Aos que já voaram de Ryanair, eles são MUITO exigentes a ponto de fazer despachar por 2cm, por exemplo? E alguém tem uma mochila de 50L e passou de boa? Obrigado!
- 1 resposta
- 450 visualizações
Por favor, se alguém souber me informar, quero trilhas curtas. Grata.
- 5 respostas
- 827 visualizações
Oi Pessoal, Estou com passagem comprada para Lisboa , Londres e Oslo. No dia 29 ou 30/05 estarei saindo de Olso e pretendo chegar até lisboa de ônibus para voltar ao Brasil. Eu tenho 16 dias pra estar em Lisboa. Vale ressaltar que eu entendo a questão de passar poucos dias em uma cidade, mas eu costumo acordar bem cedo e aproveitar bem o dia, além disso os principais pontos turísticos nem sempre são meu foco, e sim caminhar pela cidade, ver a arquitetura e assim por diante...Como vou estar sozinha, fica muito mais fácil decidir onde ir, comer, ou locomover...Pensei em fazer o seguinte roteiro: Gotemburgo - 1 dia Copenhagen - 2 dias Ha…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 415 visualizações
Olá, gostaria de uma ajuda por favor. Comprei passagens aéreas pela Vueling com destinos: Roma -> Paris -> Milão No momento da compra eles pedem o PRIMEIRO NOME e ÚLTIMO NOME, no entanto, eu fiz confusão e coloquei PRIMEIRO NOME e NOME DO MEIO. Nome: Roseliane Bernardes Alves Barbosa Deveria ter colocado: Roseliane Barbosa Coloquei: Roseliane Alves Conferi que é possível fazer essa alteração de nome no site da companhia, no entanto, as taxas ficam muito altas em torno de 250,00 euros. Além disso, conferi que no passaporte o nome do meio não está na forma contraída, ele aparece completo (Roseliane Bernardes Alves Barbosa). Vocês ach…
Última resposta por Sheridan, -
- 1 resposta
- 437 visualizações
Em Alter do Chão há trilhas em que se pode fazer a caminhada sozinho?
Última resposta por Dan Wollker, -
- 4 respostas
- 927 visualizações
Estarei viajando ao Brasil em julho com minha namorada estrangeira, podemos passar junto pela imigração no Brasil ou ela vai ter que ir sozinha pra fila de estrangeiros? E se caso a gente possa passar juntos, ainda preciso ter a carta convite dela em mãos ou posso apenas dizer que estamos juntos e ela ficará hospedada na minha casa?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 869 visualizações
(JAPÃO) (MONTE FUJI) (KAWAGUCHIKO) (FUJI Q HIGHLANDS) Galera tudo bomm? alguma de vcs ja foi ver o Monte Fuji de Kawaguchiko saindo de Tóquio? Preciso de dicas pq estou mega perdida com os trens e tudo. E depois vou sair de lá e ir para Kyoto e estou mais perdida ainda kkk então se algúem ja fez esse trajeto e ficou nessa região estou aceitando todas as dicas possíveis Além disso, alguém ja foi no Fuji q Highlands? to com muita vontade de ir porque amo montanha russa, mas eu perderia um dia Kawaguchiko e quero saber se vale mesmo a pena, além de ser bem carinho... Enfim, aceito dicas de tudo haha obrigada!!
- 3 respostas
- 516 visualizações
Fala galera, blz? No meio do ano estarei fazendo uma viagem de carro, partindo do interior de SP e indo para os lençóis maranhenses de carro. Olhando pelo Google ele dá duas rotas, uma é por Brasília e outra por Goiânia. Alguém sabe me dizer como estão as rodovias nesse trecho? Indo por Goiânia a maior parte do caminho é pela BR-153 e 226 por Brasília é a BR-135. Aí na volta eu pegaria a BR-343, 235 e 135 novamente. Pretendo ir até a Serra da Capivara, passando pelo litoral do Piauí e depois voltar. Qualquer informação e ajuda é bem-vinda. Agradeço antecipadamente.
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Oi gente, tudo bem? Vou pra Cusco dia 1 de junho (vulgo mês que vem) e ainda não consegui fechar meu roteiro! São muitos lugares lindo pra conhecer e acho que tenho um tempo legal, vou ficar 10 dias. Tenho um esboço do que quero ver mas tô com dificuldade na ordem (tentando intercalar passeios mais cansativos pra não morrer com a altitude) Meu roteiro ta assim: 1/5- Sábado 10h55 chega em Lima City Tour Lima Trocar dinheiro 16h voltar para o Aeroporto 19h voo Lima/Cusco 21h chega em Cusco 2/5- Domingo City tour Cusco (Acostumar com a altitude) 3/5- Segunda Vale Sur? Sítios e templos …
Última resposta por Nathgonca, -
- 2 respostas
- 434 visualizações
Alter do chão ou ilha do Marajó para final de junho?
Última resposta por Paulo Tasso,