Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 620 visualizações
Olá pessoal, Gostaria que vocês me ajudassem a validar este roteiro que fiz da minha primeira viagem ao PERU que farei sozinho em Agosto, será que faz sentido para conhecer os principais lugares? Agradeço a opinião. 1) Curitiba - Cusco 2) Primeiro dia em Cusco 3) Segundo dia Vale Sagrado 4) terceiro dia Macchu Picchu 5) Quarto dia Raimbow Montain 6) Quinto dia Laguna Humantay 7) Sexto dia Cusco Lima Huaraz Passarei 4 ou 5 dias em Huaraz, irei a Laguna 69 e farei 2 ou 3 passeio de SW4 pelas montanhas. Retorno ao Brasil... são apx 14 dias de viagem... agradeço as opiniões, abraço a todos. Sergio
Última resposta por Sergio Sts, -
- 0 respostas
- 609 visualizações
Estou na Colômbia em intercâmbio e terei férias em junho. Estou me programando para visitar o PNN El Cocuy. Alguém tem indicação de guia de turismo por lá? Qual o melhor lugar para servir de base pra fazer as trilhas? Aceito indicação de hospedagem tb.
Última resposta por Juliana Batista De Oliveira, -
- 2 respostas
- 592 visualizações
Bom dia, alguém que tenha viajado recentemente para a Holanda poderia me recomendar uma operadora de telefonia com custo benefício (somente dados) e que funcione bem no sistema de roaming da UE?Obrigado!
Última resposta por ipa, -
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Boa Tarde Pessoal, tudo bom? Sou novo site e busco ajuda!!! Recebi um dinheiro de presente (R$ 3000,00) e gostaria de ter uma primeira experiências massa, mas não tenho ideia nenhuma do que posso fazer com esse valor, para onde ir (nacional ou internacional) , quando ir, como ir! Verdadeiro NOOB da missão!!! Ajudem alguém que quer poder fazer que teve a oportunidade de tirar um role massa!!!
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 739 visualizações
Galera, vejam se vcs podem me ajudar... Eu moro em Portugal fazem 6 meses, tenho contrato de trabalho e aguardo agendamento no SEF para conseguir meu cartão cidadão. No entanto, não tenho intenção de ficar em Portugal por muito tempo, quero somente ficar legal no país para tentar uma oportunidade de emprego em outro país, dessa vez de forma legal desde o início. Portugal foi minha porta de entrada. Sou cozinheiro, vim para a Europa com o objetivo de fazer um tipo de eurotrip gastronômica, trabalhar em diferentes restaurantes, aprendendo a culinária em Portugal, na Espanha, Itália, França... Como falei, estou aguardando meu cartão cidadão junto ao SEF, mas ilegal…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 607 visualizações
Boa tarde pessoal! Estarei viajando para Cusco em Setembro/Outubro, e estou pesquisando valores de passeios atualizados para: - City tour em Cusco - Lago Humantay - Rainbow Mountain - Sacsayhuaman, Q’Enqo, Puca Pucara; Tambomachay; Templo de Qorikancha - Maras e Moray - Vale Sagrado - Machu Picchu (por trem) Andei pesquisando os valores com as Agências de Cusco, mas estou achando os valores muito altos. Sei que não é uma viagem barata,mas se eu conseguir economizar de alguma forma já ajuda!!! É melhor eu deixar para reservar os passeios em cusco ou antecipadamente? …
Última resposta por schitini, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 515 visualizações
Alguém já mochilou pelo todo litoral da Paraíba?
Última resposta por Érica Martins, -
- 0 respostas
- 438 visualizações
Boa noite, mochileiros. Estou indo para o Peru no dia 03/10/2019 vou ficar 2 dias em Lima em hostel e mas 3 dias em Cuscos tambem em hostel , é minha primeira viajem sozinho e outro pais estou ansioso, agora com tudo pronto é só marcar de conhecer... @jeff_machado #instrang
Última resposta por jefferson machado, -
- 0 respostas
- 440 visualizações
Salve salve galera ! alguém tem ideia do quão mais barato estaria a trilha Salkantay diretamente visto em Cusco ?? os sites estão cobrando na média de 400 dólares, !! wowwww!! Agradeço a quem possa me ajudar nessa!! abraços
Última resposta por Filipe Martins, -
Ushuaia
por vagner xavier- 0 respostas
- 725 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Em outubro estou indo para Ushuaia (02/10 até 12/10), gostaria de saber se vai ter alguém daqui por lá. Para podemos marca uma cerveja ou sair comer e conversar. Abraços.
Última resposta por vagner xavier, -
- 5 respostas
- 687 visualizações
Oi gente. Estou planejando um mochilão por Alemanha, Hungria e Polônia. Como nunca fiz um mochilão não sei sobre quantos dias ficar em cada país, se são lugares caros ou nao. Vamos em 4 ou 6 pessoas. Poderiam me ajudar a montar um roteiro legal? Obrigada!
Última resposta por Bruna Escobar, -
- 0 respostas
- 601 visualizações
Galera, Estou comprando meus equipamentos para um Trekking de 230km pela praia do Cassino. Devo sair ainda em maio de 2019. A temperatura varia de 15º a 10º. Mas pode cair até 3º Qual as suas opiniões sobre esses sacos: Naturehike NH18S300-D CW300 - Muito leve e cabe em meu orçamento só não tem capuz. Temperatura +5 à 0º. Naturehike NH15D400-K - Muitissimo leve e cabe muito bem no meu orçamento. A temperatura é de +10º à +5º. Mas eu poderia combinar com um liner Stretch tb da NatureHike Naturehike Naturehike NH15D800-K - Mais pesado 800g, um pouco caro. Tem capuz. A temperatura é de -5 a 0º. Deuter Dreamlite 500 - Muito leve. Muito b…
Última resposta por Edvelloso, -
- 7 respostas
- 936 visualizações
Ola pessoal, boa tarde! Planejando fazer mochilão pela Europa de aproximadamente 30 dias no mês de fevereiro (primeira semana). Será meu primeiro mochilão e planejei ficar 06 dias em Portugal, 07 dias pela Espanha, 07 dias pela França e 07 dias na Itália, excluido 01 dia de ambientação em cada lugar. Levar uma media de 2500 euros. Alguém pode me dar uma dica boa? Ou se animar de ir junto... meu email e mkwneres@hotmail.com caso puderem chamar no privado... Abraços!
Última resposta por felipeocr, -
- 0 respostas
- 419 visualizações
Olá! Me chamo Leonardo e nasci no Japão. Porém com 3 anos de idade meus pais me trouxeram para o Brasil. Cresci aqui praticamente. Quando fiz 18 anos precisei me alistar no exército brasileiro porém eu só poderia se eu fosse brasileiro, então fui no poupa tempo e troquei de cidadania. Minha dúvida é: A minha nacionalidade de japonês foi anulada ou eu tenho dupla cidadania?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 respostas
- 557 visualizações
Ola pessoal, Acabei de me registrar aqui, e o motivo do meu registro é tirar uma dúvida com vocês . Tenho uma enorme vontade de comprar uma Kombi e deixar ela no jeito pra poder ganhar a estrada aos fds e alguns feriados prolongados. Digo isso, pois trabalho em empresa e não tenho nenhuma chance de passar semanas, ou meses viajando ( salvo quando estiver de férias da empresa). De qualquer forma, gostaria de fazer curtas viagens que pudesse sair na sexta a noite e voltar no domingo a noite. Meu sonho seria uma kombi, colocar uma cama, uma geladeirinha, um fogão .. um toldo ... reservatório de água ... enfim ... deixar no esquema para essas c…
Última resposta por ribeiroF, -
Olá boa noite ! Alguma sugestão viagem jalapão ? Mês de julho? Obrigada
Última resposta por Rogerio K C, -
- 1 resposta
- 434 visualizações
Alguém vai viajar para Buenos Aires apartir de 24/06 a 29/06, estou indo sozinha se algum tiver afim e quiser montar grupo!
Última resposta por caiosamir43@gmail.com, -
- 2 respostas
- 561 visualizações
Olá pessoal, Estou indo para Malta e gostaria de alugar um carro por lá para poder explorar mais a ilha. Porém, não tenho cartão de crédito e nem habilitação internacional. Vocês conhecem alguma companhia que aceita alugar com cartão de crédito? E também, é possível alugar carro com a habilitação brasileira? Obrigadão!
Última resposta por poiuy, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Pessoal, Preciso de uma ajuda, vou estar em Fevereiro em San Pedro de Atacama e pretendo ir para o Salar de Uyuni, vou pagar uma agencia para fazer o trajeto, vi alguns pacotes de 3d2n. Estava pensando em só ver a parte do Salar e continuar minha viagem pela Bolivia...Acham é necessário 3 dias e conhecer mais o deserto ou 1 dia de Salar esta suficiente? Tem empresas que fazer só 1 dia ou tem que ser o pacote todo?
Última resposta por Gui Costa Vieira, -
- 1 seguidor
- 25 respostas
- 3.1k visualizações
Olá pessoal como estão? Bem há um tempo que venho me planejando para viajar e vi diversos mochilões pela internet, até que descobri esse site e gostei como tem muitas informações. Como todos nós amamos viajar nada melhor que pagar barato e conhecer novas culturas, novos países, novas línguas, e esse é o meu objetivo, conhecer o maior numero de lugares com o meu orçamento. Gostaria de ajuda e opiniões de como eu posso usar o dinheiro que tenho no momento para viajar para EUROPA. No momento tenho a possibilidade de gastar de 6 a 7 mil reais, seria uma boa grana para viajar e conhecer lugares bacanas por lá ? Desde já agradeço e estou no aguardo de opiniões e …
Última resposta por Paulo Tasso, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, Mochileiros! Estou planejando minhas férias internacionais para Outubro desse ano, gostaria de saber onde posso ir com 4.000 reais para tudo, incluindo passagem. A princípio será sozinha. A única coisa que faço questão é hospedagem em quarto individual (meu sono é tão leve que até o barulho de uma agulha caindo me acorda... nada resolve, eu só consigo descansar dormindo sozinha e eu faço MUITA questão de um bom sono!). Já conheço Peru e a Patagônia Argentina. Obrigada!!
Última resposta por luizh91, -
- 2 respostas
- 722 visualizações
Preciso de recomendação de bota para trekking, de baixo custo, até uns 150,00 priorizando o conforto
Última resposta por henaraga, -
- 0 respostas
- 626 visualizações
Gente alguém já foi visitar o Lago Motosuko (um dos 5 lagos do Monte Fuji) saindo de kawaguchiko? Vi que tem um ônibus saindo da estação de kawaguchiko, e meu plano seria ir de manhã para voltar na hora do almoço, será que da? Obrigada!
Última resposta por Mariana Tavano, -
Air Europa 1 2
por Forestes- 2 seguidores
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
Olá a todos... Alguém que possa contar experiência de viagem por essa empresa? Tem alguns voos mais barato, mas como as vezes o barato sai caro... Obrigado.
Última resposta por Érica Martins, -
- 6 respostas
- 4k visualizações
Estou cogitando fazer uma road trip pelo Brasil (de carro, talvez 4x4), por enquanto estou bem no inicio, ideia surgiu a poucos dias e comecei montar algumas coisas, qualquer ajuda, dica etc e bem vinda (ficar mais/menos dias, preço de hostel, hotel, camping, principais passeios e preços, praias, o que não/fazer em determinada cidade, etc..) (se alguém que fez algo parecido puder me mandar valores, roteiros, passeios dicas etc aceito tb) Roteiro que pensei 21 dias 1º Dia 7h00 São Paulo(SP) -> Búzios(RJ) (já conheço o RJ de cabo frio para baixo) 11h de viagem - 700km 2º Dia Passeio por Búzios 3º Dia (compensa ficar 2 …
Última resposta por Matheus Giampaoli, -
- 2 seguidores
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, Primeira vez que uso esse fórum, espero obter respostas kkk Tô planejando um mochilão com meu namorado pela América do Sul pela Argentina, Bolívia e Peru, respectivamente. Chego no dia 25 de Julho em Buenos Aires e volto para o Brasil no dia 20 de Agosto, saindo de Lima-Peru. Como vamos para Bolívia após a Argentina, nós optamos pelo roteiro mais ao Norte do país, para assim chegar na Bolívia. O roteiro da Argentina está assim por enquanto: Buenos Aires> Córdoba> Norte da Argentina- Salta e Jujuy. Depois disso iríamos de Salta para La Quiaca e de lá atravessaríamos para Villazon na Bolívia e em seguida iríamos…
Última resposta por Nicole Belo, -
- 4 respostas
- 914 visualizações
Olá pessoal estou pensando em fazer uma trip para o Peru e talvez Chile em agosto ,quem tiver afim ou tiver sugestões chama !
Última resposta por Marçal Luiz Carlos, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Procuro companhia para viajar de carona para SC gastando pouco de preferência alguém que seja do Rio de janeiro Que topa a aventura? Bora
Última resposta por rnuness, -
Viagem Peru
por Luhrolim- 0 respostas
- 280 visualizações
Oi gente! Alguém aqui com informações sobre guias de Cusco? Alguém vai por lá em julho?
Última resposta por Luhrolim, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, Procurei na internet posto que vacine contra cólera e no site da Anvisa e não achei nada esclarecedor. Alguém sabe me informar se precisa tomar com muitos dias de antecedência a viagem? Sou do RJ, alguém já tomou aqui e onde? Foi fácil lançar no CIV, visto que não é uma vacina popular? E sobre a vacina da Febre amarela: quem tem o CIV antigo, com validade de 10 anos para a vacina, Os países têm cobrado um CIV novo indicando validade ilimitada? Ou aceitando o antigo? Vcs renovaram o CIV? Desde já, agradeço a atenção
Última resposta por Sheilan,