Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 832 visualizações
Estimados, Por favor, me ajudem a encontrar o local e a certidão de nascimento e casamento desses meus parentes? E com tudo mais com que puderem me ajudar, principalmente certidão de nascimento e casamento. Preciso principalmente e urgentemente do número 1. 1. Nome: Genoveva de Mello (Leite) (Rabello) RNE: 1156750 Filiação: Mariano (Marianno) de Mello Leite e Maria da Conceição Leite Data de nascimento: 12.01.1908 Data de óbito: 10.07.1993 Cônjuge: Francisco da Ponte Rabello Naturalidade: Portuguesa (Ilha de São Miguel) Teve uma filha já no Brasil em 1930 e Casou em 11.maio.1929 no Brasil 2. Nome: Francisco da Ponte Rabello Filiação: Antoni…
Última resposta por Jpmr28, -
- 0 respostas
- 424 visualizações
Quem tem planos para essa data ??
Última resposta por Filipe Martins, -
- 1 resposta
- 689 visualizações
Vou para Europa em junho, serão 19 dias! Alguém tem algum roteiro, dicas de viagem.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Vou estar partindo de Fortaleza- Ce, dia 9 de Junho com destino Montevidéu/Punta/Sacramento/B. Aires. Volta dia 20( depende). Alguém passando por lá esse período?!
Última resposta por kamyllacavalcante, -
- 14 respostas
- 6.4k visualizações
Pessoal, li alguns relatos de pessoas que compraram passagem pela Thai Lion Air. Como efetuaram o pagamento? não estou conseguindo comprar pelo site com cartão de crédito. Retorna uma mensagem dizendo que não foi possível efetuar o pagamento. Alguém conseguiu comprar pelo site? como? obrigada.
Última resposta por mauricioleiner, -
- 5 respostas
- 949 visualizações
Boa noite!!! vou passar três dias com minha namorada em gramado e ainda estou montando os roteiros, quais dicas vocês dariam para cada dia ? obs.: Somos jovens! kkk desde já agradeço!!
Última resposta por StanlleySantos, -
- 0 respostas
- 383 visualizações
Boa noite, Alguem indo para Natal essa semana ?
Última resposta por Alany sampaio, -
- 8 respostas
- 757 visualizações
Olá pessoal, gostaria de uma ajuda para montar um esquema de viagem com as cidades/países abaixo , pensando em custo beneficio .... Gostaria de fazer outros países que estão ali do ladinho 😅, porém com o euro nas alturas ... Vou com uma bebê de 2 anos. Por onde entrar e sair ,com um custo de passagem mais barato ? Praga, Budapeste, Viena/Hallstat e Eslovénia Liubliana. Obrigada
Última resposta por viniciushas, -
- 1 resposta
- 617 visualizações
No atual contexto de crise da Venezuela, será que está sendo possível visitar o Salto Angel, maior queda d'água do mundo?
Última resposta por StanlleySantos, -
Machu Picchu
por Jeanfsmp- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia mochileiros!!! Estou indo para o Peru daqui 4 meses e gostaria de saber algumas coisas.. primeiramente, qual a melhor localização para ficar em Cusco? Machu Picchu, eu fecho antes ou é melhor quando chegar lá? E qual a forma mais barata de ir Machu Picchu e quanto fica?
Última resposta por mazinhaaa, -
- 0 respostas
- 603 visualizações
Pessoal. Atualmente moro em Salvador Bahia,pretendo me mudar ainda este ano para Campo grande MS. Gostaria de obter informações sobre como é o mercado de trabalho atualmente lá? Como é questão da segurança pública e violência na cidade? Se há preconceito em relação a quem é do nordeste ou algo do tipo? E custo de vida é alto? Fico muito grato pois não consegui muitas informações a respeito então se alguém puder ajudar eu agradeço.
Última resposta por Effren, -
- 16 respostas
- 5k visualizações
Boa tarde galera, tudo bem? Dia 26 vou para a Bolívia, mas o meu destino final é Cochabamba. Eu moro aqui em Campo Grande, MS, pertinho da fronteira, e tenho 02 opções de ônibus, um ônibus que vai até Corumbá, e de lá eu faria os trâmites até chegar em Quijarro e outro que me deixaria em Puerto Suarez. Contundo, os atendentes não conseguem me informar sobre trâmites migratórios, uma vez que o ônibus entra na Bolívia e o desembarque é feito no país. Quando fui para o Uruguai, saindo de POA, a comissária do ônibus fazia todos os trâmites na fronteira, só entregávamos o passaporte. Caso alguém já tenha feito o trecho até Puerto Suarez, poderia compartilhar comigo, p…
Última resposta por Gui Costa Vieira, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Pessoal, eu tenho uma mala rígida tamanho M de dimensões (57x40x28)cm (55L) sem contar as rodinhas. C/ as rodinhas a medida do comprimento passa a ser 62cm. A British Airways, meu primeiro voo, informou que há uma certa tolerância. Como também vou voar Ryanair, não sei qual será o esquema. OBS: Tenho passagem com Embarque prioritário. Podem ajudar?
Última resposta por Silnei, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal! Vou fazer minha primeira viagem para Europa em Outubro desse ano e montei o roteiro na seguinte ordem: Roma (6 dias) Veneza (2 dias) Londres (6 dias) Paris (6 dias) Bruxelas (2 dias) Amsterdam (3 dias) Pelo que pesquisei, acho que o melhor meio de transporte para me deslocar por essas cidades é de trem (exceto de Veneza para Londres que é melhor de avião), pois terei mala para despachar e teria que pagar a mais por ela no avião. Pela experiência de vocês a melhor forma é essa mesmo? Também queria incluir Bruges na Bélgica, pois é bem próximo a Bruxelas. A melhor forma seria fazer um bate e volta de trem? Outr…
Última resposta por felipeocr, -
- 1 resposta
- 466 visualizações
Ola pessoal seguinte viajantes estou planejando fazer a travessia serra fina em junho 2019 estou com duvida sobre a coleta de agua pelo caminho alguem tem dicas? partirei da toca do lobo agradeço a atençao.
Última resposta por DEIR_1006, -
- 2 respostas
- 641 visualizações
Gostaria de saber mais sobre a tunisia ...alguém.vai ?
Última resposta por lulucordeiro, -
- 3 respostas
- 659 visualizações
Bom Dia! Estou preparando para ir para a Tailândia! E estou com roteiro da seguinte forma, logo abaixo. Gostaria de saber as sequencia de ir para as ilhas. e como faço para ir. Sites que indiquem onde posso ta comprando esses passeios de ilha em ilha. Pois li muita coisa e não achei nada que possa me ajudar. Se alguém tiver algum post também sobre isso, pode colocar aqui Agradeço! Bangkok - 2 DIAS Ayutthaya - 1 DIA Chiang Mai - 2 DIAS Chiang Rai - (Bate & volta) 1 dia Koh Tao - 3 DIAS Krabi (Railay Beach) - 3 DIAS Koh Phi Phi - 3…
Última resposta por victorprado, -
- 3 respostas
- 638 visualizações
Olá, estou indo para minha primeira viagem a Europa por 20 dias e queria levar apenas bagagem de mão. Porém, não queria de rodinhas, e sim uma mochila mais confortável. Alguém poderia dar uma dica de uma mochila que se encaixe nos padrões? Obrigada
Última resposta por Nani84, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 753 visualizações
Fala mochileiros !! Minha primeira trip internacional sozinha !!! Chegarei no Chile dia 23/05, vou embora dia 27/05 para Buenos Aires e volto ao Brasil dia 31/05. A passagem e o hostel já estão certos , minha dúvida é: Troco meu dinheiro aqui ou no chile/Argentina ? Compro um pouco de dólar ? Translado do aeroporto ao centro , qual a melhor e econômica opção ? Em todos os lugares vão aceitar meu peso ou vão pedir dólar ? Dicas de passeios to aceitando !
Última resposta por schitini, -
- 2 respostas
- 499 visualizações
Gente, estou em Paris se tiver pessoas que possam me oferecer caronas para Italia, agradecerei muitooo!!
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 22 respostas
- 35k visualizações
Boa noite gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Comprei uma passagem aérea para o Cairo pela Alitália e consta assim: Passageiro: Adriana Alves Bruno sendo Nome: Adriana Alves Sobrenome: Bruno No passaporte que fiz depois está Nome: Adriana Sobrenome: Alves Bruno Posso ter algum tipo de problema na hora de embarcar? Ou nesse caso por serem primeiro (Adriana) e último (Bruno) corretos estaria ok?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 398 visualizações
gostaria de programar uma viagem de kombi do brasil ao mexico cancun algumas dicas? obs:nunca sai do brasil
Última resposta por jeferreirarocha, -
- 0 respostas
- 434 visualizações
Bom Dia Pessoal Estou precisando de uma ajuda, estou montando um equipamento para camping e estou em duvida sobre que barraca comprar, pensei em comprar uma barraca de teto para o carro, como é minha preferencia de viagem, mais devido ao peso e arrasto que incide sobre o carro e o preço estou desistindo dela, hoje não posso mais acampar com pouca estrutura pois tenho 2 filhos pequenos, gostaria de saber se alguém pode me ajudar em um modelo de barraca para 5/6 pessoas que aguente o frio e tenha algum conforto para meus filhos, moro perto da fronteira da argentina e por isso tenho alguma facilidade de ir a argentina, chile, etc. Se alguém puder me ajudar nos mod…
Última resposta por Eduardo Jr, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal, Estou organizando um freecamping no Canyon Espraiado, em Urubici - SC. Gostaria de saber quais as condições do solo la em cima, as trilhas se é de fácil localização (não precisando de guia), além de querer saber onde seria o ponto mais viável para deixar o carro e seguir a subida a pé. Valeuu, abraços.
Última resposta por Ghislandi, -
- 1 resposta
- 503 visualizações
Pessoal, estou indo para Europa no Réveillon. Saindo dia 27 Dez, passando a virada em Londres. Dia 2 Jan 20 seguindo para Paris. Roteiro assim: 2,3 e 4 Paris 5,6 e 7 Barcelona 8,9 e 10 Lisboa. Meu segundo mochilão, primeiro no Velho Mundo. Se puderem contribuir para o sucesso agradeço.
Última resposta por felipeocr, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Terei minha primeira experiência com mochilão e pretendo ir em março de 2020 me aventurar pela Europa. Estou montando meu roteiro e queria sugestões e/ou dicas. Segue abaixo roteiro: Lisboa (Portugal): 2 dias Madrid (Espanha): 2 dias Barcelona (Espanha): 2 dias Roma (Itália): 2 dias (posso retirar do roteiro devido a distância) Zurique (Suíça): 1 dia Munique (Alemanha): 1 dia Frankfurt (Alemanha): 1 dia Amsterdã (Holanda): 2 dias Bruxelas (Bélgica): 2 dias Londres (Inglaterra): 2 dias Paris (França): 2 dias Total: 19 dias A ida é partindo de Fortaleza > Lisboa. O retorno posso tr…
Última resposta por AndrianCariok, -
- 6 respostas
- 892 visualizações
Pessoal eu vou viajar em agosto e vou fazer a trip Peru, Bolivia e Chile (vou até CUSCO de avião) e vou com minha digníssima... Vamos com 2 mochilas uma QUECHUA FORCLAZ 60 , NKT 70 + 10 e uma bolsa pequena com minha câmera fotográfica (bolsa de mão) Pergunto a vocês, podem me ajudar? Consigo entrar com essas duas mochilas como bolsa de mão ou terei que despachar? Vou sair de GRU (moro aqui)
Última resposta por Nani84, -
- 1 seguidor
- 20 respostas
- 2k visualizações
Oi pessoal Meu primeiro mochilão pela europa, já parto essa semana e ainda estou em dúvida de algumas coisas: Queria ir da grécia para itália pelo mar, vale a pena? sei que demora um monte, mas penso ser inesquecível...e vôos, low cost mesmo? indicam quais empresas? depois de veneza vou pra gênova e depois rodo na itália com um amigo e depois pretendo conhecer a espanha para depois retornar a grécia de maneira que se tiverem dicas de tudo isso, estou aceitando. e se alguém tiver pelo europa nestes dias (de 16 de maio a 6 de junho), avise, pois estou viajando sozinha e seria massa um café com algumx mochileirx. beijos de luz
Última resposta por Bon vivant pelo mundo, -
- 5 respostas
- 15.7k visualizações
Pessoal, alguém já teve esta experiencia de viajar 3000 km de carro até Bariloche? O que é preciso levar de grana para hospedagem para duas pessoas, pedágios, etc.
Última resposta por Tuiza Camila Mello, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, boa tarde. Estou indo pra Pedra da mina, Passa Quatro - MG esse fds. Gostaria de saber onde eu posso consultar os dados em relação a chuva... previsão e essas coisas. Sei que tem o clima tempo mas, é confiável? Tem algum outro? Valeu!
Última resposta por Nathan Messias,