Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12310 tópicos neste fórum
-
- 4 seguidores
- 28 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite, pessoal. Estive conversando com um amigo hoje e falando sobre viagens e roteiros, chegamos a uma divergência de ideias quanto a falar inglês e a língua local. Particularmente, acho bem arriscado viajar sem falar pelo menos o inglês, já a língua local, acho que pode ser dispensável em alguns casos, mas acho um bom senso falar pelo menos o básico (oi; tudo bem?; bom dia...). Já ele diz que é possível viajar falando só o básico do inglês, vai passar perrengues, mas da para ir tranquilamente. Há uns anos ele fez uma eurotrip de 30 dias pelo leste europeu e falava só o básico do básico do inglês, e disse que foi super tranquilo. O …
Última resposta por leandrocsm, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 526 visualizações
Gente, boa noite! Pretendo viajar para Londres e ficar 6 meses, mas nesse tempo quero viajar por outros países. Todas as vezes que eu sair e voltar eu passarei pela imigração? Tenho essa dúvida porque por mais que eu nao vou ficar la por mais tempo que o permitido eu tenho medo de nao poder entrar la novamente, pois nao vou ter mais hotel reservado (pois provavelmente vou alugar um quarto). Caso precise passar sempre pela imigração teria alguma saida pro meu caso?
Última resposta por leandrocsm, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 804 visualizações
Oi pessoal! Existe algum site ou app além do Omio pra comparar preços de passagens de trens e onibus na Europa?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 189 visualizações
Oi, pessoal! Alguém sabe me dizer se existe ônibus leito ou semi-leito na Europa? Estou na dúvida entre viajar de trem ou ônibus da Áustria para Berlim, mas queria saber se os ônibus são convencionais ou se há uma opção mais confortável. Obrigada!
Última resposta por thiago.martini, -
- 9 respostas
- 585 visualizações
Pessoal, bom dia! Apareceu a oportunidade de nas próximas férias (fev/25) conhecermos a Turquia. Estou pensando em dedicar metade das férias para Turquia e a outra metade visitar algumas cidades em dois países que não conheço: Bulgaria (Varna principalmente) e Romenia (Bucareste principalmente), mas não se restringindo somente a elas. A ideia inicial é fazer uma road trip, ficando todo período com carro alugado. Minha dúvida é sobre sair com carro alugado da Turquia para a Bulgaria e Romenia. Alguém já fez essa rota ou sabe se tem alguma restrição? Nos sites das locadoras não vi nenhum impedimento...
Última resposta por peresosk, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 264 visualizações
Vejo alguns Youtubers que parece que vivem exclusivamente disso. Será que ganham bem? Como é a vida rodando o mundo todo? Quais as desvantagens?
Última resposta por peresosk, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 220 visualizações
Achei interessante o texto desse link: https://singletrips.com.br/por-que-viajar-sozinho-pode-transformar-sua-vida/ Gozado que fala que são cinco motivos mas só listou quatro, rsss. Desvantagens há, também: por exemplo, se você estiver numa situação em que eventualmente precise de alguma ajuda na hora, estar sozinho pode ser um problema. Por exemplo, vai fazer uma trilha e acaba se acidentando de forma a não conseguir se mexer... se estiver com alguém, este pode buscar ajuda para te salvar da situação. E, claro, com uma companhia pode conversar na viagem e dividir os momentos... se bem que tem gente que não liga muito para isso de socializar...
Última resposta por Crom, -
Qual o melhor Chip/Esim hoje no primeiro semestre de 2024 para uso na Europa (Portugal/Espanha/França)?.
por André Vortex- 1 seguidor
- 4 respostas
- 403 visualizações
Qual o melhor Chip/Esim para uso na Europa (Portugal/Espanha/França)?. Gostaria se possível resposta de alguém que tenha usado a partir de janeiro de 2024 ou utiliza hoje e não respostas copiadas do Google por favor, obrigado
Última resposta por Rodrigo Rodrigues 2005, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 201 visualizações
alguem me indica um hostel bom e barato?
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 617 visualizações
Sendo eu um cidadão brasileiro, quanto tempo, em média, perderei para passar na imigração do aeroporto de Boston (Eua) para ir Montreal (Canadá), estando de posse de toda documentação em ordem?
Última resposta por diomedes pontes valois, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 217 visualizações
Alguém já pagou reserva antecipada com a booking usandono cartão WISE? cono foi a experiência?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 17 respostas
- 53.4k visualizações
Estou pensando em fazer uma viagem ano que vem na Europa, pretendo visitar cerca de 10 países, com entrada em Portugal e viagens apenas de trem com o Eurail Global Pass, porém, queria deixar marcado no meu passaporte os países que passei. Tem como? Como faço para carimbar? Onde devo ir?
Última resposta por Khelly Alves Rodrigues, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1k visualizações
Viajo para el calafate agora dia 05/07 por 4 dias e depois mais 6 em ushuaia. Minha dúvida é que vou chegar no sábado de manhã em el calafate e tenho medo de não encontrar casas de cambio abertas. Pelo que pesquisei o ideal é western union ou nomad/wise. A western union estará fechada de acordo com o google, nomad tenho apenas o cartão virtual e tenho medo dos estabelecimentos não aceitarem aproximação. Qual seria a melhor forma de conversão?
Última resposta por hlirajunior, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 190 visualizações
Alguém poderia compartilhar como foi a experiência voando com a British airways? (Rio-Londres)
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 181 visualizações
Alguém sabe se a taxa básica da british permite acessório pessoal além da bagem da mão?
Última resposta por Nath99, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 247 visualizações
Estou planejando fazer o W em Torres del Paine em março/2024. Estou na dúvida se vale a pena uma parada em Santigo antes. Meu negócio é trilha, não cidade grande, então estou mais tendencioso a passar direto por Santiago. Se esta for a opção, qual o tempo mínimo necessário de conexão em Santiago que vcs acham necessário para não perder o voo subsequente para Punta Arenas? Tem um voo da LATAM que sai de Guarulhos às 22.00 e chega em Santiago às 02.18. Faz conexão em Santiago por 2h13 min e sai para Punta Arenas às 4.31, chegando lá às 08.00. Este tempo de 2 horas é suficiente para passar pela imigração? Comprando tudo num só código de reserva, se vc agarrar na imigra…
Última resposta por schitini, -
Passagem aérea
por Nath99- 1 seguidor
- 3 respostas
- 306 visualizações
Bom dia pessoal! Alguém já viajou para Paris pela British Airways comprando pela Ibéria? (com escala em Londres) Como foi a experiência? a empresa é segura para comprar?
Última resposta por FCRO, -
- 3 seguidores
- 4 respostas
- 318 visualizações
Olá. Estou iniciando no trakking. Viagem longa 10 dias, preciso levar uma mochila cargueira (50+10L) para deslocamento principal e uma de ataque (35L) para pequenos trajetos. Como levar as duas no avião? Sem despachar, de preferência. Obrigado
Última resposta por Jaironm, -
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 1k visualizações
Oie pessoal tudo bem? estou querendo fazer uma viagem de até 15 dias ( entre 10 e 12 serve) para algum lugar com um preço acessível. meu valor total está até 8 mil por pessoa contando toda a viagem. Fiz uma viagem para Europa esse ano e amei demais, e tbm ja conheço Santiago e Buenos Aires. Gostaria de algum lugar não muito pesado (como Atacama) por ter uma criança de 3 anos. Oq meus amigos me sugerem ? Obrigada
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 750 visualizações
Saudações viajantes! ✋Alguém que já fez e/ou conhece Puerto Maldonado - PE, sabe dizer se há algum estacionamento seguro (e barato) que possa deixar meu carro por 15 dias? Estou indo nesse fim de semana para o Lima, pegarei o voo em P. Maldonado, mas até o momento só estou encontrando diárias na média de 30 soles. Se alguém puder me dar alguma dica agradeço. Inclusive, saiu de Rio Branco - AC, quem quiser carona, bora!
Última resposta por DanielaSales, -
- 1 resposta
- 504 visualizações
Oiii. Alguém tem indicação de onde alugar cadeirinha para automóvel no aeroporto de João pessoa?
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 188 visualizações
Vim para Portugal apenas com passaporte como turista e desde então vivo cá, isto tudo há um ano e três meses, ainda estou a aguardar sair a minha manifestação de interesse para obter a autorização de residência que foi solicitada no ano passado, pois já trabalho aqui. Irei casar-me este ano com cidadão português, e minha dúvida é quanto a nossas viagens da lua de mel, pois ainda não possuo autorização de residência e o meu passaporte como turista já ultrapassou os 90 dias e não retornei ao Brasil após isso. Serei impedida de entrar em algum lugar da Europa ao apresentar o meu passaporte por este estar sem o retorno ao Brasil depois dos 90 dias vencidos? Devo ir a algum ór…
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 317 visualizações
Olá! Em julho, faremos nossa primeira viagem para fora. Sairemos do norte de Santa Catarina rumo à Argentina. De nossa cidade, até Passo Fundo, já pegamos algumas dicas com amigos que possuem familiares em PF e sempre fazem esse caminho, porém gostaria de saber se alguém foi recentemente ou já saiu de Passo Fundo rumo a Uruguaiana, quais locais evitar, qual a melhor estrada... Vimos aquela ponte sinistra sobre o Rio Ibicui na BR 472 que dá até um gelo só de ver no street view rsrs. Ficaremos gratos com qualquer dica que possam nos dar! Um grande abraço!
Última resposta por anacmpereira, -
- 3 respostas
- 558 visualizações
Oi Pessoal! Alguém sabe se vale a pena o desconto do Visa para o Farellones de quinta, ou se isso deixa o parte mais cheio de forma relevante? Será que é melhor ir de quarta? Obrigadaaaa!
- 3 seguidores
- 10 respostas
- 744 visualizações
Vou viajar para Cuba e preciso levar dólares daqui, qual a melhor maneira de comprar e sacar no Brasil? Ou apenas com casas de câmbio, onde vi que a conversão é desfavorável?
Última resposta por ricardocardozo, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, estamos planejando um mochilão para janeiro/fevereiro pela América do Sul. Começaremos e encerraremos nossa aventura por La Paz. Alguém que tenha viajado em 2017/2018 e que tenha dicas de compras em La Paz? Temos pensado em deixar algumas coisas que usaremos para comprar por lá, será que rola???
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 187 visualizações
Olá !!! Eu e a família estamos morando em João pessoa -PB e somos de SC . Gostaríamos de saber se existe lugares relativamente seguros em meio a natureza pra acampar (não gostamos de camping).
Última resposta por João Vitor da Silva, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Tô começando a me planejar para uma possível viagem em outubro desse ano (2024) entre as capitais dos países bálticos (Vilnius na Lituânia, Riga na Letônia e Tallinn na Estônia) com uma passadinha em Helsinque, para aproveitar que vou estar por lá mesmo rs. Minha dúvida é sobre a segurança para mulheres viajando sozinhas nessas cidades - principalmente Riga, que é a maior das três capitais dos bálticos - e sobre a situação para turismo nessa região, devido à Guerra da Ucrânia. Alguém esteve por essas bandas recentemente para relatar?
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 5.8k visualizações
Olá pessoal estou querendo fazer Chile/Peru/Bolivia mas não falo espanhol sera que terei problemas?
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 716 visualizações
Pessoal, boa noite! É possível realizar uma eurotrip de 11 dias com 1000 euros? Pretendo realizar Madrid, Barcelona e Paris.
Última resposta por pmichelazzo,