Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12210 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 237 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou planejando uma viagem de 45 dias para a Europa no fim do ano e seria pelo Worldpackers. Minha dúvida é em relação a imigração, será que implicariam em eu ficar 45 dias no mesmo país (levarei passagem de volta e comprovante de hospedagem). Queria saber se alguém teve a mesma experiência. PS: Ainda não sei qual país irei, mas será entre Espanha, Portugal, Itália e Inglaterra.
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 190 visualizações
Alguém pela Chapada dos Veadeiros entre 10 e 18/05/2024?
Última resposta por JulianoBno, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 729 visualizações
Tenho 2 opções (via Google maps): -Uma passando por Coronel Fabriciano,Ipatinga, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Vitória da Conquista. (1230km) -Outra passando por Sete Lagoas, Curvelo,Montes Claros, Salinas, Vitória da Conquista. (1262km) Obtive as seguintes informações até agora pesquisando na internet: Por Governador Valadares, é mais perto, porém uma estrada mais movimentada, com mais trânsito, principalmente até Ipatinga (muitos Caminhões) e mais cheia de curvas. Por Montes Claros, pouca coisa mais longa, porém a viagem rende mais, menos transito e mais retas. Porém é uma estrada mais deserta, passa por menos cidades. …
Última resposta por RicardoRM, -
- 3 seguidores
- 2 respostas
- 695 visualizações
Boa tarde, estou há 3 horas tentando comprar o ingresso de machu picchu pelo site oficial. O problema é que demora muuuuuuito pra carregar e nao consigo comprar. Alguem passou por algo semelhante? Tem algum horario melhor para comprar?
Última resposta por jjcardoso, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 597 visualizações
Olá, mochileiros! Primeira vez que venho tirar dúvida aqui, vamos lá. Eu e meu namorado estamos planejando sair de mochilão ainda esse mês num roteiro (flexivel) passando por Chile,Argentina, Bolívia, Peru e Colômbia. A princípio vamos sem data exata de retorno, podendo durar um ano ou mais se tudo der certo. Será nosso primeiro mochilão e queremos fazer isso de forma econômica; voluntariando e se possível até trabalhando no caminho. Dito isso, queria tirar algumas dúvidas pontuais: • SEGURO VIAGEM: Sei o quanto é necessário, mas vale a pena fazer pra todos os países onde vamos passar? • DINHEIRO: Por ser muito tempo, qual a melhor forma de levar? E …
Última resposta por jjcardoso, -
Europa central 1 2
por atbfranco- 2 seguidores
- 10 respostas
- 472 visualizações
Pessoal, uma dúvida, qual melhor rota seguir: por onde começar e terminar. Munique-Viena--Budapeste-- Praga--Berlim- Paris
Última resposta por anselmoportes, -
- 3 seguidores
- 11 respostas
- 723 visualizações
Pessoal, como estão ? um pouco sumido daqui, mas, quando me deparo fico horas e horas lendo os tópicos atuais e antigos. Para descontrair: vocês tem tópicos que revistam com carinho ? Seja pra dar boas risadas ou por inspiração/reviver o local ? Estava agora pouco relendo o tópico da lenda: Trota Nando o Ateu - "A namorada ou a viagem", figuraça kkkkkkkk dou muita risada.
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 384 visualizações
Estou em viagem e meu passaporte está ficando sem espaço em branco para carimbar a entrada e saída dos países. Vou passar ainda por 4 países antes de retornar ao Brasil. Como fazer agora?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 166 visualizações
Ola pessoal, vou fazer uma viagem rapida a curitiba no final do mes e gostaria de um hostel bacana, para conhecer outros viajantes.
Última resposta por Hortawolf, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 486 visualizações
Gente, consigo usar a carteira brasileira para alugar carro na Grecia (sem a PID)?
Última resposta por Carina Fernandes, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 545 visualizações
Estou querendo ir para Cusco em Julho saindo do Rio Branco. Gostaria de alguma informação que como eu poderia ir até Assis Brasil (saindo de Rio Branco) e atravessando a fronteira chegar em Cusco.
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 393 visualizações
Oie, Vale a pena bate e volta em cidades como Florença/Pisa, Veneza e Módena? Bjs.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 296 visualizações
Oiii pessoal, eu e minha namorada somos novos por aqui! Estamos atualmente em Marselha na França na casa de amigos mas vamos iniciar nossa trip por Portugal e vamos pela costa atéee a Grécia. Sem carro, apenas transporte publico, trens e afins… vamos com uma barraca e equipamentos e uma vez por semana ou duas nos hospedaremos em um hostel ou airbnb pq somos influenciadores e precisamos de uma base pra alimentar nossos canais com frequencia. Nossa maior dúvida é: locais para tomar banho em chuveiro durante essa trip (que vai ser longa, estimamos 4 a 5 meses viajando). Vocês conseguem dar uma ajudinha?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 224 visualizações
Ei, gente! Tive por alguns anos uma bota linda da Macbook, um coturno de trilha, mas ela me machucava um pouco (às vezes causando bolhas). Preciso comprar uma bota nova - mas sigo querendo um modelo estilo coturno - mas dessa vez mais confortável e apropriado pra trilhas longas e travessias, fugindo um pouco dos modelos tradicionais da Columbia, por exemplo. Alguém tem alguma indicação de marcas e modelos? Obrigada!
Última resposta por rafa_con, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 184 visualizações
Tenho uma barraca que ganhei de presente há muitos anos de um amigo, hummer iglu4 é oq está escrito nela. Recentemente o conjunto de varetas da barraca quebrou e preciso substituir porém não acho nenhuma informação como manual ou até peças para reposição gostaria de saber pelo menos o tamanho para comprar uma similar.
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Solicito ajuda a todos os experientes para tomar uma decisão menos danosa para mim. Viajei com a família para Colombia em janeiro deste ano sem passaporte, ao entrar no país apresentei o RG e recebi o papel na migração com o carimbo de entrada. Ao retornar, 20 dias depois dei conta no momento do check in que tinha perdido meu papel. Fui encaminhado para a polícia federal de lá onde me explicaram a burocracia envolvida e a justificativa para que eu não fosse multado, O que me chateou (além da falta de educação e malandragem do povo de lá é que), ao chegar na migração , o agente me informou que EU NÃO TINHA ENTRADO NO PAÍS pois não tinha nenhuma informaç…
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 193 visualizações
Em setembro/24 pretendemos ir a Springfield Missouri visitar minha cunhada, lá ficaremos uns 5 dias e gostaria de dicas onde poderíamos ir nos 15 dias restantes que ficaremos, um é Nova York e para outros destinos aceito sugestões. Agradeço
Última resposta por Ajulia, -
Volta pra Portugal depois de ter morado lá 7 meses só com manifestação de interesse.
por anakarollyne3- 1 seguidor
- 2 respostas
- 202 visualizações
Então,fui morar em Portugal e passei na imigração como turista e fiquei 7 meses só com manifestação de interesse e tive que volta pro Brasil por motivos de doenças ,e AGR 1 e meio depois queria volta pra Portugal e queria saber se tem alguma problema de passar na imigração com o passaporte carimbado com data vencida...entraria normal no país ou teria problemas?
Última resposta por anakarollyne3, -
- 3 respostas
- 291 visualizações
Vamos 4 pessoas fazer uma viagem de Berlim à Dubrovnik de carro. Saímos de Berlim dia 04 e vamos à Praga. Dia 7 vamos à Budapeste e dia 9 ou 10 vamos à Croácia, ficando lá até dia 15. Nesse dia voltamos a Berlim (devolveremos o carro lá), fazendo uma parada de uma noite em Vienna. Alguém sabe se tem algum problema com a questão do carro ir pra esses outros países? Inclusive já alugamos o carro pela Rentcar.
Última resposta por eniobeier, -
- 2 respostas
- 437 visualizações
Eu sei que pedem extrato bancario e cartão, mais não existe conteúdo em lugar nenhum que especifica. Eles aceita extrato tirado no caixa eletronico da conta corrente em reais??? Aquele papel amarelo . Cartao de credito onde tem extrato que mostra saldo do limite atual? As faturas sao pdf por email eles aceita extrato da fatira pdf que contém limite atual?? Eles aceita abrir o app na hora da wise mostrar valor em conta em euros?? Eu tenho viagem marcada a barcelona com parada em madrid, e minha unica duvida q como comprovar recurso bancario em euro eu vou passar 20 dias nao da pra levar 3 mil euro em espécie. Eu tenho limite no cartao…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 231 visualizações
Olá pessoal, sou novo aqui qual chip com internet vcs indicam para comprar ainda no Brasil antes de viajar para a Europa? Para países como alemanha, chéquia, eslováquia, hungria e austria? grato
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 458 visualizações
Olá, gostaria de saber sobre os lugares alternativos da Guiana
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 176 visualizações
Boa tarde, temos um voo de retorno para o Brasil com origem em Lisboa e conexão em Madrid. Pergunto se podemos pegar nosso voo de retorno para o Brasil em Madrid e não na origem que é Lisboa. Obrigado.
Última resposta por edgarjrbr, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 288 visualizações
Como sair do Brasil para a Espanha com pouco dinheiro?
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 479 visualizações
Boa noite! Vou passar uns dias na Patagonia Argentina em setembro/outubro, e queria saber se tem muita diferença do valor que aparece no booking quando faço a reserva, pra se eu deixar pra pagar la na hora usando cartão de debito pra pegar o cambio mep. Se alguém puder ajudar, agradeço.
Última resposta por Hugo da Fonseca, -
- 1 resposta
- 297 visualizações
Oiiii Tenho um voo saindo de Paris (Orly) às 6h30 da manhã. Pretendo chegar no aeroporto umas 4h30. Alguma sugestão de transfer ou contato de taxi para fazer o trajeto do 16ºARR. até ORLY? Eu estarei com meu marido e vi que metro não opera neste horário, e os transfer que consultei estão em média 80€.
- 3 respostas
- 3.9k visualizações
Oi gente! Tenho um voo saindo de Paris (Orly) às 6h20 da manhã. Pretendo chegar no aeroporto umas 4h20. Reservei um hotel ali perto, mas não perto o suficiente para ir a pé (da uns 10 min de carro). E só agora vi que os principais meios de transporte não funcionam nesse horário. Eu teria que pegar um ônibus noctilien, mas tenho que andar muito até o ponto e estarei sozinha, por isso tenho receio. É fácil conseguir um uber nesse horário? Ou táxi? Tem um "taxista" (não confiável) que me pegou em Orly na minha chegada a Paris, mas me cobrou uma fortuna por isso. Eu tenho o número dele e ele me pediu 50 euros pra esse trajeto, o que acho um absurdo porq…
Última resposta por carolineramos.12, -
- 2 seguidores
- 23 respostas
- 14.7k visualizações
Boa noite povo, queria ver se alguém já passou pela situação de que vou falar e/ou sabe como funciona. Quero fazer uma reserva no booking.com de uma acomodação que vai descontar o dinheiro do cartão alguns dias antes da reserva. E eu queria cadastrar o wise no meu booking. Será que, se eu fizer a reserva e for no local antes da data da cobrança, consigo acertar pessoalmente passando o wise? Se eu não puder fazer assim, pensei em cadastrar meu cartão nacional e arcar com as taxas. Alguém sabe o valor dessas taxas (vou pra Londres, no caso)? Outra questão, tem algumas acomodações em que você pode pagar tudo na hora da reserva. Não tem como pagar com o wise nesses casos, né?…
Última resposta por Spell of nature, -
- 3 respostas
- 252 visualizações
Olá, Alguém saberia me dizer se há algum ônibus que faz o sentido aeroporto confins x Sete Lagoas/mg sem precisar ir para a rodoviária de BH? Att
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 562 visualizações
Olá qual a forma mais econômica e segura para fazer um transfer do aeroporto de Santiago / Chile para o centro da cidade. Teria transporte público de fácil aceso, ou aplicativos confiáveis? Desde já muito grato
Última resposta por Márcia Bastos,