Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 592 visualizações
Oi galera, tudo bem? Gente, estou vindo aqui pra pedir uma ajuda das pessoas que já foram à Cancún, em setembro estou organizando uma viagem com mais 4 amigos, e estamos pesquisando oq ficaria melhor e principalmente mais econômico na questão de hospedagem e deslocamento, por exemplo,alugar uma casa, ap ou ficar em hotel. Tem a questão dos passeios também, pesquisando na internet aparece de tudo, mas melhor é a opinião de quem já fez os passeios, valeu a pena e quanto custou. Em resumo, ficaria grata por toda dica, beijãoo!!!
Última resposta por Thaís regina S, -
- 0 respostas
- 428 visualizações
Olá amigos! Alguém já foi visitar a isla de las munecas no Mexico? Se possível passar as informações, valores, como chegar, etc.
Última resposta por JUNINHO BLAZE, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Galera, eu venho planejando uma viagem há um ano pra fazer em abril de 2020. Quero passar no Salar e Machu Pichu principalmente, mas quero ir em outras cidades nesse caminho. Até então eu tava pensando em ir por terra pela Bolívia via Corumbá, mas percebi que sai um pouco caro ter que ir e depois descer pela Bolívia novamente. Portanto, to pesquisando promoções aéreas pra Cusco pra começar o mochilão lá! E aí ir descendo até o Salar e depois volto por terra pro Br. Vocês acham isso uma boa ideia ? Cusco é uma cidade massa pra começar pela primeira vez sozinho um mochilão ?? Aceito recomendações !! Vlw galera !
Última resposta por poiuy, -
- 17 respostas
- 1.6k visualizações
acham que da pra fazer em 40 dias? E se sim, qual seria a distribuição desses dias? Madrid ( bate e volta em toledo ) 2 Ibiza Barcelona Londres Paris Bruxelas Amsterdam Munique Praga Viena Bratislava Budapeste Roma
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá!!! Alguém pode me ajudar em relação a locomoção de SPA a Calama. Pretendo fazer este trajeto de ônibus, mas estou em dúvida quanto tempo leva este deslocamento. Alguém sabe? Obrigada!!
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 559 visualizações
Boa tarde! Pessoal, existe alguma antecedência ideal para reservar hospedagens na Europa? Iremos em janeiro e queria saber se eu consigo tarifas melhores logo ou se é melhor esperar um pouco mais para reservar! Iremos passar por Londres, Berlim, Munique, Innsbruck, Veneza e Roma. agradeço desde já!
Última resposta por joaoptsantos, -
- 4 respostas
- 30.2k visualizações
Oi pessoas! Resolvi criar esse tópico,pois viajo para gramado em aproximadamente 40 dias, e sou do RJ. O fato é que aqui não acho roupa adequadas para usar em no inverno de Gramado. Alguém pode me dá dicas de locais em gramado onde posso comprar boas roupas de frio sem gastar muito? Agradeço desde já!
Última resposta por Camila Ferreira Siqueira, -
- 3 respostas
- 695 visualizações
ola! após algum tempo pensando, cheguei a decisão de fazer uma Trip ano que vem e queria poder contar com a ajuda de vocês. estou com um orçamento entre 10 a 15 mil reais e quero viajar por madrid, barcelona, roma,paris e londres com um total de dias entre 20 a 25 dias. voces tem alguma dica pra poder me dar? como distribuiçao de dias, roteiros e algumas dicas
Última resposta por viniciushas, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Oi, gente! Vou aos Lençóis Maranhenses em agosto e pelos relatos que li, vou escolher como base Santo Amaro. Li que lá muitas vezes é difícil de conseguir os passeios coletivos e muitas vezes por isso acaba saindo mais caro. Queria saber se ainda continua essa dificuldade de conseguir passeios e qual o preço aproximado. Obrigada!
Última resposta por Bete Pandini, -
- 0 respostas
- 435 visualizações
Olaa 👋 Mochileiros(as), Me Chamo Baju sou um dos Colaboradores do grupo CARONEIROS & MOCHILEIROS Seguem Links dos nosso Contatos. Link 1 https://m.youtube.com/watch?v=khWYWu9_N_0 Link 2 FACEBOOK https://web.facebook.com/groups/324590701536875/ Link 3 WhatsApp https://chat.whatsapp.com/HweVbOmYxcz4Tv1NTuxuOc
Última resposta por BajuGuarapary, -
Dúvida
por Lucas Porto- 2 respostas
- 491 visualizações
quantos países/cidades você aconselham a visitar com 30 dias?
- 10 respostas
- 4.2k visualizações
Olá, mochileiros! Quero tirar uma dúvida com vocês... Semana que vem farei uma viagem e estou preocupada com o tempo curto de escala que a Tap Air Portugal me disponibilizou. Irei somente com mala de mão e meu voo sai de Brasília para Londres, com escala de 50 minutos em Lisboa, no Terminal 1. Como farei a imigração somente no Reino Unido, esse tempo é suficiente para troca de voo? Tentei entrar em contato por telefone com a companhia, mas ainda não tive sucesso. Alguém já conseguiu embarcar em Lisboa para Londres nesse tempo? O que vocês acham?
- 0 respostas
- 493 visualizações
Bom dia a todos! Tenho 15 dias em Abril de 2020 para realizar uma viagem com minha esposa, Estamos com a Escandinávia em mente, Dinamarca, Suecia, Noruega? ou Dinamarca e Suecia? o que sugererem? é uma boa época? há possibilidade de passeios para avistar animais ou mesmo a aurora boreal neste periodo? Agradecemos muuuito a ajuda! Daniel e Gisele
Última resposta por Daniel Shapiro Schwartz, -
- 4 respostas
- 758 visualizações
Estou indo para a Espanha em Julho e gostaria de saber se os hostels encarecem no verão? Minha intenção era viajar de cidade em cidade sem roteiro, agendando hostels de última hora. Isso deixaria a viagem mais cara por ser alta temporada (verão) e ter mais procura?
Última resposta por felipeocr, -
- 1 resposta
- 544 visualizações
Boa noite! Vou para São Pedro do Atacama e gostaria de saber se vale a pena fazer a troca da moeda em São Pedro. Obrigada!
Última resposta por luizh91, -
- 39 respostas
- 4.3k visualizações
Galera, se vocês estivessem terminado um relacionamento e estivessem passagem comprada para Europa (18 Dias). Quais destinos escolheriam para mochilarem sozinhos? Um abraço!
Última resposta por marcio__rj, -
- 0 respostas
- 333 visualizações
estou muito interessado em ir esse ano para o rodeio, so tive ótimas referencias sobre a festa do ano passado, e estou querendo ver alguém que anime ir. pois noa quero ir sozinho..
Última resposta por junior8521, -
- 1 resposta
- 444 visualizações
Olá! Moro no Pará, e alguém tem o número ou e-mail da PF de mMarabá onde tira passaporte, já pesquisei na internet e o número que se encontra lá não existe, quando ligo, já mandei e-mail mas não respondem, queria resolver algo tão simples, pq no momento do preenchimento do formulário errei uma letra, já paguei o GRU é tenho medo quando for no dia do atendimento agendamento ter problemas.
Última resposta por F M, -
- 5 respostas
- 85.7k visualizações
Olá, agora em Julho, viajarei para a argentina, e meu voo de conexão em Buenos Aires, tem uma escala de 10 horas, gostaria de conhecer a cidade enquanto esse tempo. Mas não sei o que fazer com a mala . Não encontrei nenhum tópico com esse assunto, agradeço quem puder tirar minha duvida.
Última resposta por D FABIANO, -
- 8 respostas
- 927 visualizações
Olás! Eu sempre solicito o seguro viagem do cartão de crédito quando vou viajar, mas desta vez não compramos passagens aéreas e não temos direito a este seguro, pois vamos de carro do Paraná até o Atacama, cruzando a Argentina (e ficando uma semana no norte da Argentina tb). Os seguros do carro já estão garantidos (soapex, carta verde e extensão), mas estou tendo dificuldade com o de saúde. Se opto pela seguro "terrestre" as operadoras não me deixam selecionar o Chile, e ainda informam que só cobrem viagens de ônibus. Em teoria eu só iria precisar de seguro por problema de saúde mesmo, não com relação a acidente de carro pq isso o meu seguro do carro cobre.…
Última resposta por Juliana Champi, -
Primeira grande viagem da minha vida. Deve ser uma viagem nacional, uma internacional ou um intercâmbio? 1 2 3 4
por BenS- 1 seguidor
- 35 respostas
- 3.2k visualizações
Olá amigos, tudo bem com vocês? Eu tenho 17 anos, quase 18, e, no próximo ano, devo estar ingressando na faculdade. Ainda não tenho certeza do meu curso, mas isso não vem ao caso agora. Um dos meus grandes sonhos é fazer uma boa viagem uma vez por ano. Desde pequeno sempre gostei de geografia, e então, tenho uma lista mental de destinos para conhecer por todo o mundo. Eu acho mais interessante uma viagem onde a qualidade vale mais que a quantidade. Ou seja, uma viagem de um mês conhecendo ao máximo um lugar, do que viagens estilo mochilão, que depois de ler e pesquisar não fazem a minha linha. Eu por exemplo não quero conhecer só cidades específicas, mas várias …
Última resposta por victorprado, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde, galera! Preciso de ajuda... Rota das Emoções saindo de São Luis (29/8) para Jeri (03/09) e meus dias não coincidem com a Rota Combo!! Precisaria de transfer no domingo e informações sobre ônibus são confusas. Pensei em alugar um carro e fazer o trajeto e pegando apenas passeios com Agência. Alguém sabe como estão as estradas? Alguém já fez? Obrigada!!
Última resposta por Érica Martins, -
- 5 respostas
- 6.6k visualizações
Ola , da última vez que estive na Europa acabei passando do tempo determinado e na volta fui multada e peguei proibição pra entrar nos países que compõem o tratado de Schengen, o que queria saber é se eu poderia por exemplo entrar pelos outros países que não fazem parte do tratado ( pela Croácia por exemplo ) ? Ajudem por favor
Última resposta por Moreira Carmo Joyce Vittöria, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 793 visualizações
Fala galera, blz? Estou planejando uma trip de carro nessas férias de Julho. Vou sair de Limeira (interior de SP) e rumar em direção aos Lençóis Maranhenses. De lá, uma rápida parada no PI (provavelmente Parnaíba ou Barra Grande) e aí chegando em Jericoacoara. De lá eu retorno para SP, passando por Teresina e uma parada rápida para conhecer a Serra da Capivara. Depois disso é só retorno pra casa mesmo. A ideia é conhecer o máximo de lugares diferentes e sei que estarei ficando pouquíssimos dias em alguns deles, mas não estou preocupado em conhecer TUDO agora, quero mais é dar uma passada e depois voltar com calma naquilo que realmente vale a …
Última resposta por Bruno GNR, -
- 1 resposta
- 378 visualizações
Olá! Tudo bem? Quero tirar uma dúvidas que está me tirando o sono.😅 no meu documentos RG, meu nome em vez de Carolina está Caroline, mas todos os documentos está com 'A', queria saber se posso ter problemas no atendimento ou na retirada do passaporte? Pq aqui na minha região demorar tantos meses pra receber um RG, e quando chega vem errado. Gostaria que me ajudassem, desde já agradeço, Grande abraço.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 2 respostas
- 586 visualizações
Boa noite! Vou para Zurich visitar meu namorado, o voo tem uma conexão em Lisboa. Estou levando uma carta convite original em alemão e outra em portugues. Precisa ser em inglês? Ele é divorciado, precisa de algum documento que comprove isso? Agradeço desde já a atenção.
Última resposta por Ana Nery, -
- 6 respostas
- 772 visualizações
Boa tarde pessoal!! Sou nova aqui e gostaria da ajuda de vcs! Estou programando uma viagem para o Chile no período de 21/06 a 29/06 primeira vez que estou viajando sozinha.. (estou com medo porém bastante ansiosa! Heheh). Se puderem me dizer nome de algum hostel bacana e barato 🤭(queria q tivessem com qrto individual) e dicas de passeios, restaurantes... Tudo que puderem pra iniciante aqui... Rsrs Obrigada!!! 😍
Última resposta por Junior W., -
- 3 respostas
- 602 visualizações
Alguém tem alguma dica de como conseguir passagens para Bangkok custando menos de 4mil? Vou no fim de dezembro e já vi gente dizendo que conseguiu por 2mil, mas eu só encontro por 4/5 mil
Última resposta por Bel Salata, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Oi amigos mochileiros. Minha duvida como é a legislação para rodar com.carro blindado na argentina?
Última resposta por Maia Tiemann, -
- 7 respostas
- 4k visualizações
Olá mochileiros ! Farei viagem em outubro com minha esposa partindo de Frankfurt (1 noite ) e seguindo por Munique (3 noites), Fussen (1 noite), Salzburgo (2 noites), Vienna ( 3 noites) finalizando com Frankfurt (1 noite). Minha dúvida é se faço tudo de trem e táxi ou alugo um carro para entregar na chegada em Vienna voltanso para Frankfurt de trem. Que cidade alugariam o carro ? Em Salzburgo meu hotel é na zona histórica , como funciona a questão do estacionamento ? Desde já agradeço as dicas dos viajantes !
Última resposta por renata83,