Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12289 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 954 visualizações
Olá viajantes. Tenho um dúvida sobre o meu planejamento para uma viajem. No final de semana, precisarei rodar 260km, indo de varginha-MG à Extrema-MG. Para quem não sabe, este trajeto se dá via Fernão Dias. Pretendo sair de logo de manha e pedir carona, e tenho que chegar até as 16hrs do mesmo dia. Vocês acham que consigo fazer toda essa quilometragem em um só dia? Levando em conta que não tenho barraca para dormir e que passarei pela rodovia Fernão Dias, que é bastante movimentada.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 357 visualizações
Alguém indo para Cunha - SP sábado dia 29/06/2019 ou domingo dia 30/06/2019, disposto a ceder um lugar em seu veículo? Posso ajudar na gasolina.
Última resposta por Loh ventos, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Olá comunidade Mochileira! Tudo na paz com vocês? Espero que sim! Dia 07/06 (sexta) pretendo viajar para Porto Alegre, por um final de semana. Neste dia irei chegar pela noite, então esse é praticamente perdido. Sábado tenho o dia livre para passeios, bem como no domingo até as 14h. Gostaria de dicas sobre o que fazer na cidade! Obrigado!
Última resposta por StanlleySantos, -
Mochilas
por Táàuan Moura- 0 respostas
- 392 visualizações
Boa noite galera! Vocês sabem informar algum local em Recife - PE ou região próxima que venda Mochilas de Mochileiro?
Última resposta por Táàuan Moura, -
- 4 respostas
- 550 visualizações
Olá, estou planejando fazer uma viagem para o Leste Europeu em fevereiro de 2020 tenho 5mil mas estou com duvida se é suficiente, minha amiga também quer ir junto seriam mais 5 mil.
Última resposta por poiuy, -
- 4 respostas
- 588 visualizações
Vou passar 16 dias no México indo pra Guadalajara depois cidade do mexico e por fim Cancún tudo de forma mais econômica. Não terei gastos cm hospedagem. Não levarei dolar pois está muito caro. Levando só pesos em espécie vou conseguir me manter la? E quanto de pesos levar?
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 4.7k visualizações
Será que vale a pena visitar o sertão nordestino, para conhecer? Ou é um ambiente muito hostil?
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 318 visualizações
Bom dia, Alguém já fez o caminho Assumpção x San Pedro Atacama, by carro? É possível? Qual a melhor rota? Obrigado pela atenção
Última resposta por Luciano Sgaravato, -
- 0 respostas
- 747 visualizações
Pessoal, visito na primeira semana de outubro a laguna humantay e a rainbow mountain. Queria saber da experiência de vocês qual o tipo de vestimenta adequada. E em relação a marcas, se uma quechua dá conta ou se preciso investir em columbia ou acima. Quanto ao calçado preciso de ajuda também
Última resposta por Biasalmeida, -
- 0 respostas
- 398 visualizações
Olá mochileiros. Eu estou planejando um mochilão de Curitiba para Quito fazendo paradas em algumas cidades entre essas duas. Gostaria que vocês me recomendassem as cidades que eu poderia ficar e/ou passar nesse mochilão.
Última resposta por themrmommy, -
- 0 respostas
- 288 visualizações
Quero me hospedar em Xangai mas, não onde ficar, nem o que comer é não sei falar chinês. Gostaria de indicações.
Última resposta por SalvavidasSergio, -
- 16 respostas
- 2.2k visualizações
Consigo viajar para Bariloche sem gastar muito e levar minha filha de 8 anos?
Última resposta por gpfariass, -
- 1 resposta
- 476 visualizações
to indo de ultima hora sera que consigo ingresso machu picchu ? chego amanha em la paz e vou para cuscu, devo estar em cuscu no dia 21. Pretendo subir dia 22 fazer o tuor completo e rápido, preferencia pelo trem. Alguém me indica um guia ou agencia pra me ajudar!
Última resposta por Wesley_Justino, -
- 0 respostas
- 427 visualizações
Olá tudo bem Estou montando um roteiro pra ir de guarulhos SP até Itaúnas ehspírito santo se alguém pode me ajudar sobre bike cuidados pois e a primeira vez que vou fazer esse tipo de viagem previsto pra sair dia 8 dezembro E o que vocês acha que devo ir com alguém ou sozinho e tranquilo????? Obrigado desde já
Última resposta por Sérgio Ricardo P Borges, -
- 1 resposta
- 570 visualizações
senhores, para quem quer morar em Barcelona e viver uma experiência com pouco dinheiro e possivelmente ilegal,eu recomendo...mas cada experiência e única....eu fui pra passar 3 meses em um centro de reabiltacao, pois tenho problemas com jogo,bem,na verdade sou um pouco ludopata,enfim,passei 8 meses no centro grátis, de maravilha,aprendi espanhol,conheci gente nova,comida muito boa,aprendi a cozinhar,enfim,depois fui me aventurar... o mais maravilhoso de BARCELONA es pra quem não tem um puto duro,eles te dao comida e dormida em albergues e há varios comedores sociais,centro sociais,isso e uma assistente social!! E INCRIVEL!!!Uma cidade belíssi…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 3 respostas
- 587 visualizações
Tendo como base pra dias uma viagem de férias de aproximadamente 20 dias, inicialmente roteiro Lisboa-Porto-Madrid/Toledo-Barcelona-Valência(ou Alicante)-Granada-Sevilha-Faro-Lisboa, quantos dias em cada lugar pra fazer esse roteiro conhecendo o básico, sem correria, e se tem alguma cidade que vale a pena incluir (ou excluir)
Última resposta por Rezzende, -
- 1 resposta
- 440 visualizações
Vi na TV uma campanha promovendo turismo em Brumadinho. Atualmente como está a cidade? Está com uma infraestrutura boa para receber os turistas? Vi uma matéria, há um tempo atrás, que falava que a água não estava muito boa para consumo... será que agora melhorou? E quais atrações turísticas podemos ver lá, após toda a destruição causada pelo rompimento da barragem de resíduos minerais da Vale?
Última resposta por casal100, -
- 3 respostas
- 681 visualizações
hola a todos, tenho uma grande duvida e agradeceria imensamente se alguém pudesse me responder com seguridade....em 2007 fui a espanha com conexão em Lisboa e passei quase 12 anos la ilegal, voltei faz pouco mais de 3 meses e de Barcelona fiz conexão com Lisboa para voltar a recife,eu pensava que ia ser tranquilo mas para minha surpresa o policial em Lisboa ficou tao surpreso para não dizer indignado que ainda disse: esse foi o maior recorde de ilegalidade que eu já vi e começou a fazer algumas perguntas dizendo pq não me legalizei e outras do tipo e me afirmou dizendo que o que ele vai escrever eu não volto mais pra europa jamais...um par de…
Última resposta por geovanih, -
- 4 respostas
- 682 visualizações
Fala ae galera, tudo na paz? Estou planejando meu mochilao pela América do Sul, que deve ocorrer entre julho/agosto deste ano, planejando fazer todo o trajeto desde o Brasil via ônibus e tentar amenizar os gastos, estou pensando em levar saco de dormir e isolante térmico, o que geralmente uso em barracas, porém sem levar uma, pois pretendo dormir em hostels e Couchsurfing. Tenho a ideia de levar pois pensa que usaria caso precisasse dormir de modo urgente em algum posto de gasolina, ou até mesmo em algum terminal, vocês acham mesmo que teria alguma situação afim de precisar? Visto que é um peso a se pensar na mochila, desculpe se a pergunta for um tanto quanto “idiota” ma…
Última resposta por Gabriel Alves Jr, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, estou planejando minha primeira viagem para o Peru agora em julho e preciso de algumas dicas... Como ir de Cusco para Águas Calientes? Gostaria de passar um dia em Ollataytambo e ir direto para Águas, o melhor jeito é ir de trem mesmo? Além disso, alguém já voltou de Águas para Cusco de Van? É muito perrengue? Fora isso, vocês tem dias de companhias de turismo internas no Peru? Gostaria de fazer essa viagem de Cusco para Ollataytambo passando por Chinchero, os saleros de Maras e Moray com um guia! Obrigada!!
Última resposta por Sergio Maggessi, -
- 5 respostas
- 3.6k visualizações
Boa noite!😀 Alguém sabe se a rodoviária de La Paz tem algum site onde eu possa cotar valores (das empresas) de ônibus? Pretendo fazer o deslocamento de La Paz - Uyuni (dia 07 de julho/domingo). Alguém já fez este trajeto? Quanto tempo? (vi que será em torno de 10 horas). Indicam alguma empresa de bus? Obrigada!!
Última resposta por Robertausf, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Olá! Tenho uma forclaz 50l, mas tenho procurado uma mochila menor para a nova restrição de bagagem de mão e que seja util também no dia a dia, faculdade, trabalho etc. Acredito que a TRILHA NH100 30 LITROS seja um lançamento novo porque ainda não vi muitas reviews na internet. Gostaria de saber se vocês já a conhecem, se a distribuição de peso dela é boa, pois esse é um fator essencial para mim... Obrigada, segue o link dela na loja https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trilha-nh100-30-litros/p
Última resposta por Beatrizlpm, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal! Em setembro agora estarei mochilando pela Nova Zelândia, e pretendo alugar um carro para conhecer as duas ilhas, mas vi que é necessário pegar uma balsa para cruzar as mesmas. Alguém que já foi sabe me informar o valor do Ferry?
- 4 respostas
- 667 visualizações
Boa dia pessoal, Vocês acham arriscado comprar o ingresso para o Machu Picchu assim que chegar em Cusco? Obrigada, Taiane Silva
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 340 visualizações
Oláá, me chamo Tullio e irei começar minhas viagens com o ID Jovem nas férias de julho, e alguém que possua o benefício sabe de algum relato de pessoas que compraram a passagem horas antes? Sei que o recomendado seria 1 mês antes, mas nunca se sabe o que pode acontecer hahaha, então é difícil conseguir passagens umas 6 horas antes ou 1 dias antes? Há chances? Obrigado pela atenção
Última resposta por Tullio Pimentel, -
- 8 respostas
- 772 visualizações
Oi pessoal! Estou saindo do Brasil rumo a El Salvador. Será q poderiam me ajudar?
Última resposta por D FABIANO, -
Latam, GOL, Azul e Avianca vão iniciar ofensiva contra bagagens de mão fora das especificações! 1 2 3 4 7
por RicardoRM- 1 seguidor
- 60 respostas
- 12.7k visualizações
As principais companhias aéreas nacionais vão iniciar nos próximos dias uma ofensiva contra o embarque de bagagens fora das especificações regulamentares. A ação será conjunta e coordenada pela ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). Apuramos que a fiscalização começará no próximo dia 10 de abril e ficará a cargo de duas empresas terceirizadas. Veja em primeira mão como isso vai funcionar! http://www.melhoresdestinos.com.br/fiscalizacao-bagagens-de-mao-2019.html
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera, tudo bem? Estou buscando lugares nos quais eu possa estudar inglês e trabalhar. Gostaria de imergir na cultura do país, aprender a língua e fugir dos destinos tradicionais que já estão abalroados de conterrâneos. Gostaria de um lugar com custo de vida em conta e que o trabalho pudesse não só me manter, mas servir para juntar posteriormente uma grana. Dicas por onde começar?
- 13 respostas
- 25.3k visualizações
Oii pessoal, Vou viajar agora no mês de Maio para a África do Sul e tenho uma mochila de 30 litros que gostaria de levar comigo no avião, não despachá-la. Será que consigo sem problemas? É uma Quéchua, e tem aquelas hastes de sustentação. As medidas até se encaixam, passa 2 ou 3 cm da altura. Obrigada.
- 1 resposta
- 790 visualizações
Estou planejando minha viagem e noto que hoje em dia praticamente só existe blog de viagem estilo mochilão e youtuber mochilão e etc. Apesar do fórum ser voltado para mochileiros, creio que aqui existam viajantes "tradicionais", que curtam só viajar mesmo. Não tenho perfil de mochileiro nem quero ser um. Por viagem tradicional digo destinos mais tradicionais, hospedagem em hotel, viagens de avião ou trem (exclui-se carona e couchsurfing). Eu gosto muito dos vídeos do Carioca NoMundo - mas ainda não cheguei no nível dele de ser convidado a viajar só pela primeira classe rs, pois sou pobre. Não gostei muito do estilo despojado do Estevam Pelo Mundo. Que…
Última resposta por Diogo Rodrigues,