Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Oi pessoal, Em outubro eu e minha esposa estamos planejando nossa primeira viagem para a Europa e precisamos de algumas dicas... No total serão 20 dias (19/10 à 08/11) e nosso voo chega em Veneza na Itália e regressamos de Madrid na Espanha. Como todos os países são pequenos e o deslocamento de um para o outro é relativamente rápido, a vontade de conhecer todos é grande hahaha Estamos pensando em um roteiro um pouco ousado (talvez), onde tem cidade que ficaríamos 2 noites e tem cidades que só faríamos apenas um "stopover": Veneza - Itália Milan - Itália Berna - Suíça Lucerna - Suíça Zurique - Suíça Munique -…
Última resposta por D FABIANO, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Olá mochileiros, como vou fazer meu primeiro mochilão em agosto para a Europa e vou levar apenas bagagem de mão, não tenho ideia de qual mochila comprar... A companhia aérea internacional só permite 8 kg e as medidas padrão... Alguém tem alguma dica? Vou levar pouca coisa pois só vou ficar 11 dias.. Valeu!
Última resposta por letilins, -
- 1 resposta
- 422 visualizações
Boa tarde To planejando fazer uma viagem de Tamandaré para maragogi. Soube que o modo mais em conta seria ir de van, porém n encontrei muitas informações sobre ( preço/ aonde pegar etc) Alguém poderia me ajudar? . Aonde pego? e quanto é? Outro ponto é que penso em depois de ir para maragogi dar um pulo em Japaratinga mas também n encontrei informação de como chegar. Alguém sabe?
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 794 visualizações
Olá, alguém tem uma dica de ferry de Saranda, na Albania para Corfu na Grécia? Qual empresa é confiável? Obrigada
Última resposta por raquelx, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, vou fazer meu primeiro mochilão agora em Julho, vou sair dia 29, com destino a BH, tenho um pequeno roteiro, mas aceitaria mais dicas, se puderem me dar! Segue meu roteiro: BH - 1 dia: Mercado Central, Rota da Liberdade, Praça do Papa. Astronomia UFMG. Brumadinho - 2 dia: Visita ao Inhotim. Brumadinho - 3 dia: Passeio pela cidade, pela manhã. Volta para Bh, e ônibus para Porto Seguro. Porto Seguro- 4 dia: Pernoite em Porto. Caraíva - 5-6 dia: Praia do Espelho e praias da Região+Rio. Arraial d'ajuda - 7-8 dias: Praias de Arraial. Santa Cruz Cabrália- 9 dia: Praia de Santa cruz, volta para Porto Seguro e ônibus para Vitoria. …
- 5 respostas
- 942 visualizações
Oi pessoal, preciso de ajuda para montar um roteiro, chego inicio de abril em Veneza, (travessia Brasil-Europa) queria conhecer o maximo possivel da Italia e pensei em voltar num voo de Paris (meu sonho conhecer) nao tenho ideia de que lugares visitar e de como fazer ( mais economico: trem, aviao , onibus ou locar carro) tenho disponibilidade de ficar 30 dias nessa brincadeira terrestre, entao nao sei por onde comecar,. ah o cruzeiro para um dia em Citavecchia ( o que da pra ver e fazer?) Agradeço muito se puderem me ajudar.
Última resposta por poiuy, -
- 0 respostas
- 656 visualizações
Boa tarde mochileiros.. Eu e meu marido vamos fazer uma viagem de duas semanas passando uma ou duas noites por Buenos Aires, atravessando o Rio da Prata ate Colonia do Sacramento e sem destino até então.. Já fizemos diversas pesquisas sobre hospedagem, vamos querer alugar um carro no Uruguai e passear por lá para conhecer o país.. Ando procurando em diversos posts daqui mas achei que seria melhor fazer um dedicado.. Teriam dicas sobre lugares para conhecer, viagens que podemos fazer de carro por lá etc.. Vamos no dia 17/06.
Última resposta por Aretha&Cesar, -
- 4 respostas
- 715 visualizações
Boa noite! Sou gaucha de Porto Alegre e estou planejando a primeira viagem nos países da America do Sul. Quero ir até o Mexico, apesar de não fazer parte da Mercosul, mas meu objetivo final. Pretendo fazer um ha um, mas não faço ideia de como iniciar meu estudo de rotas e o que mais é fundamental para iniciar. Gostaria do contato de alguém experiente que me oriente. Obrigado e desculpe qualquer equivoco. 551 999861917
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 786 visualizações
Holaa me chamo andriel e quero fazer minha primeira viagem pela América, alguém que queira fazer companhia é só chamar valew😊😊
Última resposta por andrielss831, -
- 4 respostas
- 984 visualizações
Olá, boa tarde, sou novo no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas, se possível com vocês aqui do grupo. Estou planejando uma viagem em Setembro de 2020 e planejo ficar 15 dias viajando pela Europa, no caso seria eu e mais uma pessoa do sexo feminino. Nossa rota seria Londres, Paris, Berlin e Madri, com base vossas experiências, vocês poderiam me dizer uma média de gastos? E se esse tempo é suficiente para transitarmos sem muita correria por lá. Gostaria de saber também se vocês tem alguma indicação de agência de viagens, com um preço acessível, ou se é melhor se virar sozinho (eu não tenho problemas em relação a isso). obs: já fiquei 23 dias em Londres,…
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Alguém já cruzou a fronteira por terra entre Bolívia, Chile e Peru? Tenho um Drone de pequeno porte e gostaria de saber se alguém teve alguma dor de cabeça viajando entre esses 3 países transportando um drone. Eu sei que no aeroporto em Lima é obrigatório declarar a entrada do drone e pagar uma taxa de 180 dólares, mas que é possível reaver essa quantia na saída do país no mesmo aeroporto, porém não encontrei informações quanto aos trâmites de cruzar as fronteiras por terra. Alguem poderia me ajudar?
Última resposta por danielfrison, -
- 0 respostas
- 705 visualizações
Companhia pra viajar pelo país saindo no final de julho e voltando só no final de novembro. Pretendo viajar pedindo carona, trabalhando para conseguir dinheiro, dormindo em barraca, etc. Futuramente após este, fazer um mochilão pela america do sul e central. Interessados manda mensagem 64984444035
Última resposta por João Pedro Gusatti, -
- 1 resposta
- 497 visualizações
Opa, tô planejando um mochilão sem data pra voltar. Além do Brasil meu intuito é passar pelo Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Caronas, dormir na estrada em barracas, procurar trabalhos e conseguir uma grana são fatores base do mochilão. Pretendo passar por grandes cidades, contudo meu foco é o interior desses países. Sou de Recife, mas, atualmente moro em Maceió. Bora cair na estrada? WhatsApp: 82998261164 Obs.: Espero uma companhia de perto, mas isso não é regra.
Última resposta por ipa, -
- 1 resposta
- 483 visualizações
Olá, voces já compraram passagens pela MaxMilhas? É confiável? Pode ter promoção no site deles que nao aparece nas agencias, como Gol, por exemplo?
- 13 respostas
- 1.6k visualizações
Aee galera, alguém planejando Peru Chile em Setembro? Inicio 09/set. Sou iniciante, tem dicas? uma ajuda pra fazer essa trip Valeu tmj.
Última resposta por Naat Araujo, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Galera eu vou fazer um roteiro entre Argentina e Chile no final de Julho e começo de agosto. Preciso sair de Tilcara (Jujuy) rumo à San Pedro de Atacama e vejo na internet que há ônibus saindo de Purmamarca (próximo à Tilcara), mas não consigo encontrar onde reserva a passagem. Alguém poderia me ajudar?
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Qual o melhor lugar para ver a aurora boreal, levando em conta custo, facilidade e outras atrações do lugar - Canadá ou Noruega? Alguém já foi algum dos dois tem ideia de valores e roteiros? Obrigado.
Minas Gerais
por Heliene- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal . Estou programando uma viagem para MG, pensei em passar por Carrancas, São Thomé das Letras e Aiuruoca. O que podem me indicar para hospedagem, e se alguém fez esse roteiro gostaria de saber como foi a experiência e dicas. Obrigada
Última resposta por henaraga, -
- 1 resposta
- 910 visualizações
Como comprar passagem de ônibus saindo de Tilcara ou até mesmo Purmamarca rumo à San Pedro de Atacama? Alguém já fez esse roteiro e poderia ajudar?
- 0 respostas
- 455 visualizações
Preciso de carona ou compartilhar transporte de Fortaleza até Icaraí de Amontada, dia 22/06/2019.
Última resposta por Valdimar de Andrade, -
- 0 respostas
- 465 visualizações
Boa tarde! Alguém vai tirar férias em agosto? Quero viajar pelo Brasil mas não tenho ideia do lugar.
Última resposta por Guilherme Marques, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 930 visualizações
Salve galera, beleza? Estou querendo fazer minha ID Jovem e estou com uma dúvida. É possível fazer a carteirinha comprovando apenas minha renda de estagiário? E o comprovante de residência pode ser a conta do cartão de crédito? Outra dúvida é sobre minha primeira viagem sozinho, vocês recomendam antes de fazer uma viagem maior (mochilão pela América do Sul), fazer alguma viagem solo pelo Brasil? Tanto pra adquirir experiência, como também pra perder o medo de se aventurar assim. Obrigado
- 1 resposta
- 525 visualizações
Olá amigos, alguém saberia me dizer se é possível pegar um ônibus que vai direto de Palenque Chiapas para Guatemala ou se vou precisar passar obrigatóriamente por Belize? E caso eu seja obrigada a passar por Belize terei que pagar a taxa de saída do país? E alguém sabe qnto seria o custo da viagem palenque - Guatemala caso seja possível fazer direto. Obrigada desde já!
Última resposta por Rezzende, -
- 0 respostas
- 380 visualizações
Gostaria de saber se algém ficou no camping da travessia, e se pode ser usado a cozinha dos abrigos?
Última resposta por JOELMIR ALMEIDA FELIPE, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 639 visualizações
Olá a todos... comprei minhas passagens para primeira viagem internacional. Meu nome: Luiz Fernando da Cruz Alves No passaporte: DA CRUZ ALVES/LUIZ FERNANDO Passagem: DACRUZALVES/LUIZFERNANDOMR Terei problema por estar tudo junto?
Tiradentes
por Jackieuff- 3 respostas
- 566 visualizações
Gostaria de dicas de hostel em Tiradentes para o feriado de Corpus Christi
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, gostaria de tirar uma dúvida, quem puder ajudar eu agradeço. Estou indo no final do ano para o Chile de carro. Meu carro é financiado, mas o documento está em meu nome. Vou ter algum problema? Preciso fazer algum procedimento? Obrigado.
Última resposta por eniobeier, -
VIAGEM NÔMADE
por Daminha- 0 respostas
- 324 visualizações
Algum de vocês é um viajante nômade? Estou fazendo uma reportagem referente à saúde nômade em suas viagens. Gostaria de conversar com alguém que tenha passado por alguma situação ruim referente à saúde, para que possamos conscientizar as pessoas.
Última resposta por Daminha, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 984 visualizações
Olá, boa noite! Eu me chamo Gustavo, tenho 22 anos, depois de muito pensar eu decidi largar tudo e me aventurar em um mochilão, estou planejando ir embora no final deste ano. Eu não tenho muita grana e o meu objetivo é ficar de 6 meses a 1 ano (ou mais) fora. Gostaria de ouvir relatos de pessoas que já passaram por essa experiência, indicações de cidades, por onde passar e dicas de como posso me manter em relação à trabalho durante esse período que eu estiver fora e etc. Já conheço o Worldpackers que com certeza irá me ajudar muito. Gostaria de indicações de Hostel também. Obrigado!
Última resposta por fabrispelomundo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 389 visualizações
Estarei indo pra Bariloche Dia 7 ou dia 9 no máximo, farei uma parada em Buenos Aires, e depois direto pra Bariloche, vou procurar trabalho voluntário por lá, mas estou sozinho, meu amigo, vai ir só em Julho, alguém que esteja querendo ir junto? Estou no Whats também 45 9 98336087
Última resposta por fabrispelomundo,