Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 666 visualizações
hola a todos, tenho uma grande duvida e agradeceria imensamente se alguém pudesse me responder com seguridade....em 2007 fui a espanha com conexão em Lisboa e passei quase 12 anos la ilegal, voltei faz pouco mais de 3 meses e de Barcelona fiz conexão com Lisboa para voltar a recife,eu pensava que ia ser tranquilo mas para minha surpresa o policial em Lisboa ficou tao surpreso para não dizer indignado que ainda disse: esse foi o maior recorde de ilegalidade que eu já vi e começou a fazer algumas perguntas dizendo pq não me legalizei e outras do tipo e me afirmou dizendo que o que ele vai escrever eu não volto mais pra europa jamais...um par de…
Última resposta por geovanih, -
- 4 respostas
- 673 visualizações
Fala ae galera, tudo na paz? Estou planejando meu mochilao pela América do Sul, que deve ocorrer entre julho/agosto deste ano, planejando fazer todo o trajeto desde o Brasil via ônibus e tentar amenizar os gastos, estou pensando em levar saco de dormir e isolante térmico, o que geralmente uso em barracas, porém sem levar uma, pois pretendo dormir em hostels e Couchsurfing. Tenho a ideia de levar pois pensa que usaria caso precisasse dormir de modo urgente em algum posto de gasolina, ou até mesmo em algum terminal, vocês acham mesmo que teria alguma situação afim de precisar? Visto que é um peso a se pensar na mochila, desculpe se a pergunta for um tanto quanto “idiota” ma…
Última resposta por Gabriel Alves Jr, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, estou planejando minha primeira viagem para o Peru agora em julho e preciso de algumas dicas... Como ir de Cusco para Águas Calientes? Gostaria de passar um dia em Ollataytambo e ir direto para Águas, o melhor jeito é ir de trem mesmo? Além disso, alguém já voltou de Águas para Cusco de Van? É muito perrengue? Fora isso, vocês tem dias de companhias de turismo internas no Peru? Gostaria de fazer essa viagem de Cusco para Ollataytambo passando por Chinchero, os saleros de Maras e Moray com um guia! Obrigada!!
Última resposta por Sergio Maggessi, -
- 5 respostas
- 3.5k visualizações
Boa noite!😀 Alguém sabe se a rodoviária de La Paz tem algum site onde eu possa cotar valores (das empresas) de ônibus? Pretendo fazer o deslocamento de La Paz - Uyuni (dia 07 de julho/domingo). Alguém já fez este trajeto? Quanto tempo? (vi que será em torno de 10 horas). Indicam alguma empresa de bus? Obrigada!!
Última resposta por Robertausf, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Olá! Tenho uma forclaz 50l, mas tenho procurado uma mochila menor para a nova restrição de bagagem de mão e que seja util também no dia a dia, faculdade, trabalho etc. Acredito que a TRILHA NH100 30 LITROS seja um lançamento novo porque ainda não vi muitas reviews na internet. Gostaria de saber se vocês já a conhecem, se a distribuição de peso dela é boa, pois esse é um fator essencial para mim... Obrigada, segue o link dela na loja https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trilha-nh100-30-litros/p
Última resposta por Beatrizlpm, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal! Em setembro agora estarei mochilando pela Nova Zelândia, e pretendo alugar um carro para conhecer as duas ilhas, mas vi que é necessário pegar uma balsa para cruzar as mesmas. Alguém que já foi sabe me informar o valor do Ferry?
Última resposta por poiuy, -
- 4 respostas
- 639 visualizações
Boa dia pessoal, Vocês acham arriscado comprar o ingresso para o Machu Picchu assim que chegar em Cusco? Obrigada, Taiane Silva
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 329 visualizações
Oláá, me chamo Tullio e irei começar minhas viagens com o ID Jovem nas férias de julho, e alguém que possua o benefício sabe de algum relato de pessoas que compraram a passagem horas antes? Sei que o recomendado seria 1 mês antes, mas nunca se sabe o que pode acontecer hahaha, então é difícil conseguir passagens umas 6 horas antes ou 1 dias antes? Há chances? Obrigado pela atenção
Última resposta por Tullio Pimentel, -
- 8 respostas
- 740 visualizações
Oi pessoal! Estou saindo do Brasil rumo a El Salvador. Será q poderiam me ajudar?
Latam, GOL, Azul e Avianca vão iniciar ofensiva contra bagagens de mão fora das especificações! 1 2 3 4 7
por RicardoRM- 1 seguidor
- 60 respostas
- 12.4k visualizações
As principais companhias aéreas nacionais vão iniciar nos próximos dias uma ofensiva contra o embarque de bagagens fora das especificações regulamentares. A ação será conjunta e coordenada pela ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). Apuramos que a fiscalização começará no próximo dia 10 de abril e ficará a cargo de duas empresas terceirizadas. Veja em primeira mão como isso vai funcionar! http://www.melhoresdestinos.com.br/fiscalizacao-bagagens-de-mao-2019.html
- 6 respostas
- 1k visualizações
Olá galera, tudo bem? Estou buscando lugares nos quais eu possa estudar inglês e trabalhar. Gostaria de imergir na cultura do país, aprender a língua e fugir dos destinos tradicionais que já estão abalroados de conterrâneos. Gostaria de um lugar com custo de vida em conta e que o trabalho pudesse não só me manter, mas servir para juntar posteriormente uma grana. Dicas por onde começar?
- 13 respostas
- 25.2k visualizações
Oii pessoal, Vou viajar agora no mês de Maio para a África do Sul e tenho uma mochila de 30 litros que gostaria de levar comigo no avião, não despachá-la. Será que consigo sem problemas? É uma Quéchua, e tem aquelas hastes de sustentação. As medidas até se encaixam, passa 2 ou 3 cm da altura. Obrigada.
- 1 resposta
- 781 visualizações
Estou planejando minha viagem e noto que hoje em dia praticamente só existe blog de viagem estilo mochilão e youtuber mochilão e etc. Apesar do fórum ser voltado para mochileiros, creio que aqui existam viajantes "tradicionais", que curtam só viajar mesmo. Não tenho perfil de mochileiro nem quero ser um. Por viagem tradicional digo destinos mais tradicionais, hospedagem em hotel, viagens de avião ou trem (exclui-se carona e couchsurfing). Eu gosto muito dos vídeos do Carioca NoMundo - mas ainda não cheguei no nível dele de ser convidado a viajar só pela primeira classe rs, pois sou pobre. Não gostei muito do estilo despojado do Estevam Pelo Mundo. Que…
Última resposta por Diogo Rodrigues, -
- 8 respostas
- 804 visualizações
Qual melhor site para fazer reservas na Europa. Eu estava pesquisando pelo booking mas as reservas eu tenho que pagar tudo lá. Eu gostaria de ir já com o hotel pago, pois teria que levar muito dinheiro pra pagar todos os hotéis lá. Obs: vou para Paris, Bélgica e Holanda
Última resposta por Lucas s.s, -
- 2 respostas
- 561 visualizações
Boa tarde, estou querendo fazer um mochilão em portugal, espanha e frança em janeiro. Alguém que já foi tem alguma dica de roteiro? E em relação ao deslocamento: é melhor (financeiramente) comprar passagem de ida e volta junta so de portugal, tipo: brasil - portugal - espanha - frança - volta pra portugal - brasil. Ou é melhor ir do brasil para portugal, roda lá dentro da europa e pega um outro voo de volta por paris, por exemplo? Qual opção é melhor? Obrigada.
- 2 respostas
- 445 visualizações
Quero viajar por pelo menos 1 ano de mochila e com pouco dinheiro. Eu e esposa. Por onde começamos? Nos interessa trabalhar enquanto viajamos. Pode ser Amperica do Sul ou Europa.
- 0 respostas
- 400 visualizações
Oi pessoal, existe algum lugar que se consiga carona free de Poa/RS para São Paulo? Me indicaram falar com caminhoneiros nos postos, acho inseguro.
Última resposta por Carla Laufer, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Oi, gente! Vou para São Luís/Lençóis e queria umas dicas sobre qual o melhor percurso para ir de lá até Fortaleza, passando por Parnaíba, preferencialmente. Alguém já fez esse destino e pode me ajudar?
Última resposta por Érica Martins, -
- 15 respostas
- 1.4k visualizações
COM 15 MIL É POSSÍVEL FAZER ESSE ROTEIRO SEM TANTO APERTO? Dia 01: Saída do Brasil Dia 02: Chegada em Madrid (geralmente um dia dia perdido, até você se livrar da imigração e ir pro centro achar o hotel) Dia 03: Madrid Dia 04: bate-volta a Toledo Dia 05: Madrid dia 06: avião para Barcelona Dia 07: Barcelona Dia 08: Barcelona Dia 09: avião pra Londres Dia 10: Londres Dia 11: Londres Dia 12: Londres Dia 13: Londres Dia 14: Trem para Paris no começo da noite Dia 15: Paris Dia 16: Paris Dia 17: Paris Dia 18:Paris …
- 1 resposta
- 453 visualizações
Alguém que tenha ido recentemente para o Salar do Uyuni, pode me dizer qual foi o preço do passeio o de 3 dias.
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, vale a pena passar a noite no aeroporto de Praga ou é confiável pegar táxi de madrugada? Geralmente os vôos para o Brasil saem às 6 / 7 da manhã. Vi pela internet que existem duas cias. que fazem traslados: AAA Taxi e Fix Taxi. Vale a pena arriscar? Do contrário eu teria que fazer check-out no hotel ainda pela manhã, perambular pela cidade o resto do dia e só então ir para o aeroporto, que vai estar muito frio em outubro.
Última resposta por viniciushas, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Bolívia (Salar de Uyuni) + Chile (Atacama) + Peru (Cusco) Oi mochileiros podem me ajudar? Fiz um roteiro com objetivo de conhecer uyuni, atacama e cusco em 20 dias em julho/agosto deste ano. Podem criticar pra ver se não estou fazendo besteira no roteiro abaixo. É meu primeiro mochilão fora do Brasil. E se quiserem podem me indicar agência e hostel (já até reservei mas tenho cancelamento grátis daí dá p mudar..) Roteiro Dia 1 – São Paulo x Santa Cruz de La Sierra (avião) – chego de noite Dia 2 – Bolívia - Santa Cruz de La Sierra x Sucre (avião - manhã) + Sucre x Uyuni (ônibus) Dia 3 – Bolívia - Fechar passeio do salar, ver câmbio etc. (mais alguma…
Última resposta por deibe, -
Roteiro Cusco
por Dri123- 1 seguidor
- 4 respostas
- 711 visualizações
Olá! Estou me organizado para ir ao Peru e me sugeriram o seguinte roteiro em Cusco: *Dia 01 chegada e descanso pra aclimatação *Dia 02: - Qoricancha - Saqsayhuaman - Quenqo - Pukapukara - Tambomachay *Dia 03 Vale Sagrado Ccorao. Pisaq Ollantaytambo. Chinchero *Dia 04 Salineras de Maras Moray *Dias 05 E 06 Machupicchu com trem 2 días O que vocês acham desse roteiro? Alguma sugestão? Obrigada!
Última resposta por Sergio Maggessi, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 476 visualizações
Em Setembro parto para Europa... pergunto: vale a pena comprar os trechos low cost com 3 meses de antecedência? Estou olhando os preços e os horários batem com o que necessito, corro risco de não ter os voos nas datas e hora que preciso por comprar perto da viagem?
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 804 visualizações
Ola, estou indo em agosto para Mendonza, estou pesquisando passagens para santiago e só encontro em horários diurnos, alguém sabe informar se eu consigo comprar na hora passagem para viajar durante a noite?
- 0 respostas
- 423 visualizações
Estarei retornando à Montevidéu pela quinta vez em setembro. Provavelmente de carro pela rota 33. Aceito sugestões sobre outras rotas. Sugestões sobre hospedagem boa e barata porque o Uruguai é um país super caro. AirBnb não foi por lá uma experiência legal.
Última resposta por Patrícia Sanches Sanches, -
- 4 respostas
- 736 visualizações
Quero viajar para Cancún com a minha namorada e queria uma dica para economizar ao máximo e fazer uma viagem aventureira
Última resposta por _Umpdy, -
- 4 respostas
- 665 visualizações
Pessoal, Alguém tem dicas de roteiro para duas semanas (sim sei que é pouco) para fazer uma viagem para noruega e dinamarca? Queria saber modos de viajar e ficar mais barato por lá e principais lugares para conhecer.
Última resposta por victorprado, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, gostaria de fazer uma viagem na primeira semana de janeiro!!! Sou de São Paulo, como vou viajar sozinha, estou perdidinha!!! Alguém tem alguma sugestão de lugares e hospedagem??? Minha primeira vez aqui no mochileiros, nem sei se estou fazendo isso direito
- 5 respostas
- 939 visualizações
Saudações meus colegas de mochila, vou pra Ilha Grande em julho, chegando no aeroporto SDU umas 2h30, isso mesmo, é inviável pegar ônibus nesse horário, e so me resta o transfer privado que é quase o preço da passagem de avião! Alguem conhece algum mais barato e confiavel?? (são dois passageiros)
Última resposta por dan_08_08,