Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12289 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 471 visualizações
Olá pessoal, fechei um roteiro Peru, Bolívia e Chile com a empresa Explora Viagens, até agora foi tudo bem e já me enviaram os vouchers, viajo em outubro, alguém já fez este roteiro com eles ou de outra maneira? Estou ansiosa e gostaria de dicas sobre os locais. Já recebi várias da agência, mesmo assim continuo incansável em descobrir mais
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 390 visualizações
OLÁ PESSOAS, TUDO BEM? ESTAMOS EU E MEU ESPOSO DE FÉRIAS A PARTIR DE 2 DE JANEIRO DE 2020 PENSANDO EM SAIR DE SÃO PAULO E CHEGAR ATÉ MARAGOGI. ALGUÉM JÁ FEZ TRAJETO SEMELHANTE DE ÔNIBUS OU CARRO QUE POSSA DAR DICAS DE CIDADES, HOTEIS, POUSADAS? VALEU, ABRAÇOS
Última resposta por glaucia borges, -
- 1 resposta
- 483 visualizações
olá pessoal, eu e meu marido estamos animados com os posts que lemos a cada dia no Mochileiros.com. Estamos pensando em ir no dia 03/12 fazer um bate e volta na Pedra da Mina, saindo da Fazenda Serra Fina. Alguém já foi nessa época e foi tranquilo? Alguém é da região e poderia me ajudar tirando algumas dúvidas sobre o clima nesta época.
Última resposta por rgf27x, -
- 0 respostas
- 357 visualizações
Pessoal, alguém sabe me informar as medidas das varetas dessa barraca ?
Última resposta por Guilherme Monteiro Serrano, -
- 7 respostas
- 883 visualizações
Estou planejando uma viagem ficando 15 dias em Bangcock/Tailândia (29/10 até 13/11). Estou com muitas dúvidas se eu devo realmente conhecer as outras cidades ao Norte. Ou dá para aproveitar bem esses 15 dias pelo Sul do país. Eu não gosto de ficar 3 dias em um hostel/cidade e depois ir para a próxima. Eu curto ficar o máximo de tempo numa só locação para literalmente conhecer. Mudar de hostel me incomoda bastante, principalmente quando já estou adaptado. Sempre deixo no mínimo um final de semana para cada local que vou. Mas como estamos falando de 15 dias por lá, gostaria da sugestão de quem já visitou a cidade. Até cogitei de ir ao norte para assistir/part…
Última resposta por Anderson Pedron, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 579 visualizações
Ou ainda está muito frio?
Última resposta por eniobeier, -
- 0 respostas
- 351 visualizações
Preciso de carona (rateio) desde Caxias do Sul
Última resposta por pollypcosta, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 990 visualizações
Galera, no final de Julho eu vou começar a fazer um mochilão pelo mundo com duração de um ano: Europa, Ásia e Oceania. Eu tomo dois remédios controlados - que só consigo comprar com receita. Alguém já viajou nessas condições e pode me ajudar? Tenho receio de levar todos daqui e ser acusada de tráfico rs
Última resposta por schitini, -
- 1 resposta
- 467 visualizações
Olá mochileiros Estou querendo passar de 6 meses a 1 ano na estrada. Sempre quis sair de São Paulo pelo litoral e chegar a Macapá. Sem pressa, levando uma barraca e tal. Alguém já encarou uma viagem tão longa assim? Tem alguma dica? Abraços
Última resposta por Kyntore, -
- 0 respostas
- 723 visualizações
Vou em Nov/19 com minha esposa e estou com muitas incertezas sobre visitar Sukhothai. 1. Dá mesmo para pegar ônibus em Bangkok na hora do embarque mesmo para ir para Sukhothai? Em qual rodoviária e qual companhia vocês indicam? 2. Tem em Sukhothai a cidade antiga e a nova. Devo me hospedar na nova, certo? Acho pouca informação sobre sukhotai (talvez por isto que queiramos tanto ir para lá ) obrigado!
Última resposta por gapparicio, -
- 0 respostas
- 382 visualizações
Alguém sabe me informar se tem algum camping próximo da sede do PARNASO em Petrópolis? Estou indo para a travessia e pretendia dormir próximo da portaria já.
Última resposta por Jonas Silva ForadaTribo, -
- 2 respostas
- 575 visualizações
Ei gente, vou para Florianópolis dia 23 e volto dia 30 desse mês. Vou ficar em Campeche e não irei alugar carro. Gostaria de dicas do que rola fazer nesses dias, especificamente no inverno já que essa época a temperatura está bem baixa. Olhei uns posts, mas qualquer ajuda é sempre muito bem vinda
Última resposta por Ghislandi, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Modo didático para montar sua IGLU ou Tubular sem crise, você nunca mais esquecerá, assim como decorar a tabela periódica! De quebra um review dessa barraquinha de marca esquecida por nós brasileiros!
Última resposta por Birovisky, -
- 2 respostas
- 581 visualizações
Prezados e prezadas, há outra forma de ir de São João del Rey pra Tiradentes, e retornar, que não seja de trem? Ou seja, algo mais barato??
Última resposta por michradu, -
- 0 respostas
- 426 visualizações
Estou em um camping, longe da antena transmissora de wifi, como posso amplificar o sinal?
Última resposta por Newton Barriola Junior, -
- 2 respostas
- 586 visualizações
Gostaria de sbaer... vou para o México em setembro. Meu destino final será Guadalaraja porém tenho conexao na Cidade do Mexico. Eu passo pela imigração na Cidade do Mexico ou somente no destino final que é Guadalaraja?
Última resposta por Petrellis, -
Olá alguém já foi pro Paraguai e sabe se tem loja de surf que venda roupa de borracha (neoprene)?
Última resposta por kau714, -
- 0 respostas
- 356 visualizações
olá estou em busca de companhia para viajar nas ferias da faculdade final do ano fazer América do sul tenho alguns roteiros definidos mais podemos fazer ajuste
Última resposta por cleryston pereira, -
- 1 resposta
- 428 visualizações
Oi, pessoal. Estou indo para Colômbia o ano que vem e pensando em comprar um droner pra ajudar nos registros. Poderiam me dar dicas de modelo e marca, melhor custo x benefício? Obrigada
Última resposta por poiuy, -
- 3 respostas
- 633 visualizações
Bom dia amigos. Somos de Manaus e estaremos indo ao Rio de Janeiro em Outubro (pai, mãe e filho de 17 anos) durante 1 semana (18/10 sexta até 24/10 (quinta). Já temos fechado de sexta a segunda pela manhã em Copacabana. Agora queremos ir pra Região dos Lagos, mais precisamente Arraial do Cabo. Porém..... após várias pesquisas e vídeos no youtube sobre o que fazer nas região e quais as melhores praias e hospedagem, bateu a maior dúvidas justamente no último ponto: HOSPEDAGEM. Evidente, queremos e precisamos pechinchar, porém, gostaríamos também de aproveitar o lugar, a culinários e lógico bons atendimentos tb né? Percebemos que Arraial do Cabo tem as melhores praias (que …
Última resposta por flaviossoares, -
- 1 resposta
- 528 visualizações
EU estou estudando na alemanha mas vou volta para o brasil pro problemas familiares então queria sabe quanto tempo tenho depois que cancelar o curso para volta ? E se posso trocar meu visto de estudante para de turismo ?
- 3 respostas
- 477 visualizações
Boa tarde! Vou com minha mãe fazer essa trip, ela quer curtir trem , temos que estar dia 13/10 em Fátima , Portugal, eu faço questão de conhecer Nazaré . Seria do dia 05/10 até 21/10. Portugal, Itália e França só Paris. Alguém pode me ajudar com dicas de lugares , locomoção, gastando menos que puder, pq gostamos de uma cerva , bons visuais , movimento , se rolar algum festival ou show adoro!
- 4 respostas
- 683 visualizações
Gente mais uma dúvida! Quem já fez rolê de mochilão por longos períodos - o que vocês recomendam com o dinheiro? Pq não dá pra sair levando uma grande quantidade em dinheiro vivo né? Ainda mais ficando em hostel. O que vocês indicam? Já me falaram que é melhor sacar o dinheiro no país em que eu estiver - vocês recomendam ter conta em qual banco aqui no Brasil? Eu tenho no Bradesco mas ele não é um banco internacional né? Obrigada!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Bom dia a todos. Estamos a ponderar ir até às Guatemala em Novembro durante duas semanas. Como vamos viajar com o nosso filho que na altura terá 20 meses. E alguns trajectos de van demoram muitas ...estávamos a pensar alugar um carro. Qual a vossa opinião? Obrigada .
Última resposta por Tânia Matos, -
- 2 respostas
- 588 visualizações
Oi, me chamo Bruno, tenho 22 anos, moro em Porto Alegre e estou me preparando para o primeiro mochilão da minha vida kkkk Meu irmão que tem 20 anos vai me acompanhar nessa jornada, nós estamos levantando dinheiro vendendo brigadeiros e a princípio nosso primeiro destino será um Hostel em SP, lá nós iremos vender mais brigadeiros para ir ao próximo destino, pretendemos ir para o Peru mas temos uma dúvida; como levantar uma grana fora do Brasil ? Rola vender brigadeiros, sanduíches e afins fora do Brasil para continuar o mochilão? Precisamos de dicas e conselhos, nos ajudem em nome da Deusa. Gratidão!
Última resposta por _Umpdy, -
- 0 respostas
- 497 visualizações
Estarei indo para o Atacama entre os dias 23 e 27/07/2019, se alguém estiver interessado em dividir o aluguel do carro e gasolina e só chamar para combinar. Já temos um roteiro para fazer por conta própria, vamos estar em duas pessoas.
Última resposta por Clayton Silva de Souza, -
- 0 respostas
- 485 visualizações
Estarei indo para o Atacama entre os dias 23 e 27/07/2019, se alguém estiver interessado em dividir o aluguel do carro e gasolina e só chamar para combinar. Já temos um roteiro para fazer por conta própria, vamos estar em duas pessoas.
Última resposta por Clayton Silva de Souza, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Estou vendo que, no site couchsurfing.com, há a possibilidade de ficar no status "Verificado", o que, segundo o site, aumenta as chances de achar um host. Só que para ficar neste status tem que pagar (US$60,00)... Alguém aí que já usa o couchsurfing, será que vale a pena pagar esses 60 dólares?
Última resposta por anselmoportes, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite pessoal, eu e minha esposa estamos pensando em ir pro Uruguai, somos de Curitiba, queremos dar um tempo da rotina e de viver aqui, pensamos em ir sem nada mesmo só a passagem de ida, e la vender brigadeiro na rua ou algo mais pra conseguir viver, alguém tem dicas e sugestões pra gente do que fazer ? Será que é muita loucura kkk
Última resposta por flaviossoares, -
- 0 respostas
- 584 visualizações
Boa noite! Alguém aqui planejando viagem pra índia em fevereiro de 2020?
Última resposta por HenriqueCordeiro,