Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 371 visualizações
Fala galera estou de férias em agosto e quero ir para Fernando de Noronha alguém topa ir !? Abraços Pablo Santos
Última resposta por Binhos Santos, -
- 4 respostas
- 639 visualizações
Boa noite galera, quero ir para a Pedra da Mina, se alguém tem previsão para ir, por favor, entrem em contato nunca fui para lá, gostaria de ir com algum grupo.
Última resposta por Chicão79, -
- 0 respostas
- 496 visualizações
Fala galera, vocês sabem se para entrar na Bolívia eles estão pedindo o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP)? Eu e meu pai já temos as vacinas e vamos para lá no domingo (7). Foi uma decisão um pouco em cima da hora e por isso estamos um pouco enrolados, ai não sei se conseguiremos tirar o CVIP a tempo. Li alguns relatos falando que não costumam cobrar... mas vale perguntar! Valeu
Última resposta por Alexandre Simoni, -
- 0 respostas
- 360 visualizações
Pessoal, boa tarde. Passarei uns dias em Salvador, e gostaria de conhecer os dois destinos, Morro de São Paulo e a Chapada. Pensei em ir primeiro ao Morro, pois da para fazer o trajeto via marítimo e depois, Chapada. Alguem já fez essa trip? recomendações? Valeu
Última resposta por Gabrielle S., -
Vou fazer meu primeiro mochilão pela Bolivia, durará em torno de 10 a 15 dias, pegando desde temperaturas muito altas à temperaturas muito baixas. Queria saber se uma mochila de 45l é o suficiente, ou se seria ideal uma maior, de 60l, considerando que não vou acampar, apenas fazer trilhas. Também tenho estatura muito baixa (1,55), por isso tenho medo de comprar uma mochila grande e ela não adaptar no meu corpo, até porque as grandes e mais confortáveis são bem mais caras. E na minha cidade não existem lojas que vendem pra ir ver e testar.
Última resposta por Ira Gonçalves, -
- 2 respostas
- 877 visualizações
Boa noite! Tenho um mochila de 70 litros. Passa de boa nas companhia áreas? (Bolívia e Chile) Quanto a líquidos, a restrição qual é? 200ml? Tem aquele total de 3 litros... Não recordo!?😅🙄🙈 Obrigada!
Última resposta por poiuy, -
- 6 respostas
- 552 visualizações
Oi, gente! Vou viajar para o Japão dia 01 até o dia 10 de março. Irei com a mesma empresa aérea, na ida e na volta. Farei conexões na Alemanha e na Suíça. Estou cheia de dúvidas! 1- Vi que é começo de primeira e final de inverno no Japão. Ainda haverá neve ou o clima está mais agradável? 2- Para fazer conexão de 10 horas na Alemanha e Suíça, é necessário levar quantos euros e francos suíços? Preciso fazer um seguro viagem? Como funciona a imigração? 3- Sobre as conexões. Eu pego as malas? Preciso fazer um novo check-in? Agradeço desde já!
- 1 resposta
- 377 visualizações
Olá pessoal! Pretendo ir ao Atacama em outubro e comprei uma passagem com a Latam saindo de Guarulhos com conexão em Lima e de Lima para Calama. Li em alguns lugares que o processo de imigração é feito ao chegar em Santiago, mas não passaremos por lá na ida. Nesse caso o processo será realizado no aeroporto de Calama? Como funciona? Obs: nosso bilhete de volta é Calama - Santiago - Guarulhos. Grata,
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 0 respostas
- 375 visualizações
Bom dia vou pra Maceió de carro e gostaria de saber se a melhor rota e pela Fernão dias ou indo por volta redonda e melhor.
Última resposta por Ivanildo Francisco Oliveira, -
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Fui a Oruro, porém ainda no tempo que eu ia por agencias, deixei de conhecer vários lugares, como Parque Nacional Sajama e Lago Uru Uru, Então, como chegar nesse lugares ? (Parque Nacional Sajama e Lago Uru Uru) Ficam distantes ou dá para fazer um bate volta ?
Última resposta por Raquel Ruperto, -
- 0 respostas
- 477 visualizações
Quais os locais que vocês já visitaram mais "Transcendentais" (Místicos, Good-Vibe, Puros, Imaculados) que vocês já foram? *Significado de Transcendental adjetivoCapaz de transcender, que transcende, ultrapassa ou excede, indo além do normal; transcendente.
Última resposta por Diogo Resignado, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá Mochileiros. Estou querendo levar uma mochila militar como bagagem de mão, mas não se tem jeito. Perguntei na loja e ninguém soube responder. Fui ao aeroporto e nada também! Como é uma mochila tubular eu não sei dá certo. Vou viajar pela GOL e ela tem uma caixa de papelão que coloca sobre a bagagem, por isso estou ressabiado. Vou postar aqui o link para que vejam como é a mochila. Caso alguém possa me ajudar, será muito legal. Desde já, obrigado! 1ª Opção: https://www.militarbrasil.com.br/loja/sacos-transporte-tatico/2530-saco-hollywood-preto.html 2ª Opção: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908512947-bolsa-mochila-esporti…
- 1 resposta
- 623 visualizações
Galera, estou indo fazer um mochilao para o SC e RS, estando sem carro, qual a maneira de conhecer Cambará do Sul e seus cânions na região rural(O parque em si)? Irei desembarcar em Cambará
Última resposta por beatrizz, -
- 0 respostas
- 428 visualizações
Olá ! Estou programando uma viagem ao Peru , Saindo de Manaus , indo por Rio Branco ... alguém já fez ? Recomendações ? Sugestões de roteiro ?
Última resposta por quetepasaline, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Gostaria da opinião de vocês sobre qual a melhor trilha para se fazer no Peru, Trilha Inca ou Salkantay? Se puder falar um pouco sobre o porquê da escolha eu agradeço. ☺️🙏❤️
Última resposta por Mariela Lima Duarte, -
- 0 respostas
- 441 visualizações
Mochileiros? Para quem fez a travessia da Ferrovia do Trigo de Guaporé a Muçum no estado do Rio Grande do Sul, sabem informar aonde poderei deixar o carro, em Guaporé (local seguro) para inciar a trilha? Att, Patrick Gonsales
Última resposta por Patrick Luiz B. Gonsales, -
- 3 respostas
- 892 visualizações
Oie pessu, sou nova por aqui e irei fazer meu primeiro mochilão e viagem sozinha em FEVEREIRO, devido às férias do meu trabalho e da faculdade 😍😍😍🥰 Estou um pouco perdida em relação ao meu roteiro, escolhi a América do Sul (clássico Bolívia, Chile e Peru). A principio, será: CAMPO GRANDE X CORUMBÁ X PUERTO QUIJARRO X SANTA CRUZ X SUCRE X UYUNI X ARICA X TACNA X AREQUIPA X CUSCO X LA PAZ Farei o percurso todo de BUSÃOO (menos a volta - até o momento).. mas estou começando a pensar na hipótese de ir de Santa Cruz até Uyuni de avião, é possível? Vi vários relatos de pessoas que passaram pelo Sucre, porém encontrei passagens que vão até Uyuni. O que é melhor a…
Última resposta por NOEMI OLIVEIRA, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal! Estou pesquisando passeios e agências para o Atacama, pois queria ter noção de preços e tal. Encontrei a agência “do Brasil para o mundo” que tem ótimos preços, por isso queria saber se alguém já utilizou seus serviços, o que achou, se recomenda. Grato desde já!
Última resposta por VitorBastos, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal, Estou querendo ir no festival das Lanternas no ano que vem com a minha mãe. Ela não curte fazer o próprio roteiro, ela prefere ir de excursão onde tem o guia e ele leva nos pontos. Eu achei esse Tour no site WeMustDash, e queria saber do pessoal que já foi, se esse roteiro é bom e inclui aquelas praias verdes maravilhosas ou se estou perdendo alguma coisa. Aceito indicações de outras excursoes também que tenham um bom roteiro. Teremos 2 semanas apenas para esse passeio, e que pela data do festival será no início de novembro. Agradeço desde ja.
Última resposta por Juliana Dassoler, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, pessoal, tudo bem? Vou comprar a minha primeira barraca e preciso muito da orientação dos mais experientes. Preciso de uma barraca para usar em duas situações: 1) camping estruturado com a família (eu, esposa e filha de 7 anos) 2) trekking curto uma pernoite (eu e a esposa) Ou seja, preciso de uma barraca grande e leve (dentro do possível )... Kkk está fácil né. .. kkk Sei que o ideal seriam duas, mas a grana tá curta pra isso e preciso ver se de fato a família continuará ou seguirei carreira solo.. Após analisar inúmeros modelos estou em dúvida entre duas: quechua arpenaz 3 e falcon 4 da nautika. Ambas tem praticamente o me…
Última resposta por Alexey Tatini, -
- 0 respostas
- 832 visualizações
Li nesta página que é permitido pescar com linha e anzol na Ilha Grande: https://www.ilhagrande.com.br/ilha-grande/preservacao/e-proibido/ Saberiam de pontos bons na ilha para fazer esta pescaria, de preferência onde fosse possível também fazer trilhas?
Última resposta por Rogerio K C, -
DICAS MENDOZA
por gabiafb- 1 resposta
- 544 visualizações
Oi, gente!! Vou ficar 4 dias em Mendoza com meu namorado em julho! Estamos querendo esquiar: Los penitentes ou Las leñas? Queremos conhecer as vinícolas: qual a melhor maneira de visitar? Ônibus, agencias de turismo, alugar um carro? Vale a pena o Parque Aconcagua?? Qual o melhor transporte, onibus, agencias de turismo, alugar um carro? Tirar um dia inteiro pra esse parque? Obrigada!
Última resposta por IKeiko, -
- 2 respostas
- 623 visualizações
ola, quero pegar carona na BR101 de maceio ate sao paulo, sera que consigo?
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 1 resposta
- 466 visualizações
Não tenho experiência nenhuma com viagem mas estou me programando para conhecer a colombia, cheguei agora no grupo e gostaria de saber como funciona isso de viajar com o outro, se a viagem rola toda junta, roteiro combinado com divisões de gastos e etc ou isso vai de pessoa pra pessoa?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 428 visualizações
Bom dia, uma dúvida, fiquei recentemente há 1 ano e 6 meses na Europa, vim de férias para o Brasil e meu carimbó de saída foi o mesmo de todos os outros que vi na saída da imigração, meu retorno está marcado para dia 15 agosto será que posso ter problemas na volta, será devo fazer passaporte novo?
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 523 visualizações
Bom dia pessoal, Ano que vem tiro férias no mês de maio porém minha esposa como esta em um novo emprego não conseguirá tirar junto. Conversei com ela e a mesma disse que eu poderia viajar sozinho sem ela e meus 2 filhos um de 9 anos e outro de 15, oq vcs acham sobre viagem sem a familia? Eu iria para Amsterdã 3 Dias, Bélgica 2 Dias e Londres 6 dias, nunca viajei para outro pais será minha primeira experiencia, porém estou meio assim de viajar sem eles. Preciso de opiniões e experiencias dos nobres companheiros mochileiros!!!! Abraço a todos!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 770 visualizações
Boa tarde!! Alguém conhece empresas boas para aluguel de motorhome em São Paulo, SP?
Última resposta por Sthefany Ferreira, -
- 2 respostas
- 528 visualizações
OLÁ, Poderiam me ajudar, irei em Julho para o SPA e depois tenho como destino La Paz, porem estou tendo dificuldades de encontrar onibus que faça esse trajeto. Obrigado.
Última resposta por luizh91, -
- 2 respostas
- 656 visualizações
Olá galera tudo bem?? Eu vem parq Espanha com minha filha e quando passei na imigração de Madrid, o agente só carimbo o passaporte dá minha filha. O meu não tem carimbo. Ver que muitos falaram que isso , é normal mais sei la. To com medo.
Última resposta por viniciushas, -
- 2 respostas
- 475 visualizações
Olá turma, alguém estará em Santiago nos dias 14 a 19/06/19 ?
Última resposta por victorcavalcante,