Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12286 tópicos neste fórum
-
- 13 respostas
- 2.8k visualizações
Então, minha viagem está chegando e preciso finalizar o que irei levar, vou compartilhar aqui e gostaria que usuários mais experientes pudessem me dar dicas gerais, se estou levando muito, pouco, se está faltando algo, dicas e tal. Meu itinerário inclui os países Portugal, Espanha, Italia, Austria, Tcheca, Alemanha. Vou na outra semana e volto final de agosto. Vestuário 1 Tênis - pra ser sincero estou pensando em não levar tênis extra, minha ideia era ir com um running no pé e levar um casual na mochila pra ter opção, mas eu calço 42 e quando eu coloquei pra testar comprometeu o espaço. 1 Chinelo 10 Pares de meia 5 Bermudas - 2 sarja, 2 tactel e 1…
Última resposta por Aline Miqueline, -
- 2 seguidores
- 17 respostas
- 2.1k visualizações
Olá Pessoal, Fiz uma trip em Maio/Junho para Europa: Lisboa -> Londres -> Oslo -> Copenhagen -> Berlim -> Praga -> BudaPeste -> Viena -> Madri/Toledo Fiz isso em 30 dias e com 6mil Caso alguém esteja planejando uma eurotrip e queira alguma informação específica, apesar de não ser uma mochileira experiente, fico á disposição.
- 3 respostas
- 982 visualizações
Achei uma passagem super barata para a Europa mas faz escala em Miami. Será que conseguiria pedir um visto de trânsito em apenas 13 dias a partir de hoje? Se não rolar, indicam sites pra ficar de olho em promoções de vôos para a Europa? Não precisa ter datas ou destinos específicos, da cidade que desembarcar pego trem ou outro transporte.
Última resposta por poiuy, -
- 5 respostas
- 675 visualizações
Boa noite pessoal! estou passando por um perrengue, voltarei ao Brasil na terça-feira 23/07 por Londres, mas quando comprei a passagem não reparei na sigla do aeroporto e só agora vi q vou chegar pelo aeroporto London City e embarcar pelo Heathrow. Eu to tipo desesperada, pq não sei quase nada de Londres e tenho um inglês muito fuleiro. Pela experiência de vcs é possível fazer esse trajeto de um aeroporto ao outro de metro? Estarei com duas malas, acho q é o maior problema por eu estar sozinha. Como funciona o metro em Londres? Vi q o Uber está ultrapassando 100 libras, sem condições de fazer isso . Agradeço imediatamente a ajuda de vcs!! Crisly
Última resposta por Crislly, -
- 0 respostas
- 427 visualizações
Salve meu povo quero sair numa viagem por toda a costa brasileira não importa muito por onde com passar a viagem tem prévia pra começar em setembro sem data de volta mas eu queria saber se eu começo de cima para baixo ou de baixo pra cima eu sou de São Paulo tô no meio qual melhor lado pra começar?
Última resposta por Breves, -
- 1 resposta
- 515 visualizações
Pessoal, no inicio de Agosto estou indo pra Santiago, tô pensando em ir de carona mesmo. Alguém tem recomendações? Saudações.
Última resposta por poiuy, -
- 1 resposta
- 901 visualizações
Olá amigos bom dia! Alguém que foi recentemente a Bariloche sabe quanto estão comprando dólares nas lojinhas pela rua mitre? Da última vez que fui chegava a ser 50% mais que o câmbio oficial.. alguém tem valores atualizados de 2019? abraço!
Última resposta por Ghislandi, -
- 2 respostas
- 6k visualizações
Prezados, Eu e minha esposa estamos nos programando para ir de carro de Santa Catarina até San Pedro de Atacama, no Chile, cruzando pela Argentina (Posadas e Salta). Minha dúvida, embora tenha lido algumas coisas na internet é quanto ao combustível, temos um Jeep Renegade, que só usa diesel S10. Alguém já teve essa situação? Conseguiu abastecer tranquilamente? OBRIGADO!
Última resposta por MarceloeVanessa, -
- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Boa noite! Estou planejando uma viagem para alguns países em janeiro e fevereiro (período das minhas férias), e quero passar pelo peru, incluindo machu picchu, laguna humantay, laguna 69, e a montanha colorida. Já vi muitos blogs que dizem para não ir no período das chuvas, já alguns dizem que dá pra fazer. Alguém tem alguma experiência que possa ajudar ? Vale a pena ir ? Obrigada!
Última resposta por Yago Marques Rodrigues, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Oi gente, Próximo ano eu termino a minha faculdade e estou decidido que vou pedir licença (a principio) por um ano do meu trabalho para fazer a volta ao mundo. Ao mesmo tempo eu tenho outro trabalho 100% remoto que é o que penso em manter enquanto viajo. Minha dúvida é: vocês acham possível fazer 1 ano (provavelmente mais tempo) com 4 mil reais por mês + 20 mil dólares para tudo? Também se tem algumas dicas de roteiro, seria de grande ajuda. Obrigado!
Última resposta por peresosk, -
- 4 respostas
- 686 visualizações
Fala galera, tudo bem? Estou indo a Europa, e pretendo conhecer Faro, Paris e Amsterdã. Vou descer em faro. E preciso de dicas pois nunca fui. Gostaria de receber sugestões de onde ficar e o que visitar. Detalhe: Não falo inglês 🙃 Mas é um sonho, e quero realizar a qualquer custo. Alguém para me ajudar?
Última resposta por Aninha Duarte, -
- 2 respostas
- 683 visualizações
Fala galera, boa noite. Gostaria de dicas de qual o melhor local para se hospedar em Londres sendo que vou sozinha e ficarei somente 2 dias. Se tiverem os nomes dos hostels / hotel ou link de airbnb!!! E também quais dicas do que não posso deixar de fazer ! O que é mais imperdível, já que terei somente 2 dias!! Obrigada!!
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 461 visualizações
Já repararam que só valorizamos algumas coisas quando perdemos? https://youtu.be/Qfam4KKtOF0
Última resposta por Abner Saron, -
- 4 respostas
- 884 visualizações
Galera, bom dia! Depois de algumas dicas, que vi aqui e tudo mais decidi fazer o roteiro clássico, Bolívia, Chile e Peru. Alguém tem algumas dicas, roteiro que já fez para me ajudar?
Última resposta por _Umpdy, -
- 4 respostas
- 3.6k visualizações
Olá, tenho cidadania europeia e planejo morar na Europa, porem só falo inglês e italiano. Quais países eu consigo viver sendo cidadão, morar e trabalhar que falem inglês como primeira ou segunda língua, pelo menos até que eu consiga aprender o idioma local.
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 430 visualizações
Olá pessoal, eu e meu esposo estamos querendo fazer um roteiro em novembro ou janeiro para Jalapão, gostaria de dicas de transporte e hospedagem.
Última resposta por Tasciana, -
- 0 respostas
- 345 visualizações
Olá, estou indo domingo, 21/07, para Punta del Este; gostaria de saber se consigo comprar pesos uruguaios no Chuy. Diz que o câmbio é bem mais favorável que comprar em POA/RS. Obrigado
Última resposta por José Luis Gaiger Xavier, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Alguém conhece algum lugar bonito onde dê para acampar em Goiás, ou que tenha hospedagem barata? Gostaria de lugares com cachoeiras etc.
Última resposta por Érica Martins, -
- 2 respostas
- 632 visualizações
Bom, a dúvida é só essa. Será que há muitas agências que fazem esse serviço? Conseguirei comprar skydiving ou paragliding para o dia seguinte ou devo me preocupar em reservar antes? Estarei lá entre 6 e 8 de Agosto. abraço pessoal
Última resposta por lhamanegra, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galera!! Farei minha primiera viagem sozinha e gostaria de sugestões para onde devo ir. Sou de São Paulo e estou procurando uma viagem barata, divertida, bonita. Também aceito companhia, mas o destino é o meu maior problema!!! ÓH dúvida cruel!!! rs Data prevista para saída entre 23 de julho a 10 de agosto, ficando em torno de 7 a 10 dias. Alguém me ajuda??!!
Última resposta por Bruno AB, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, Pessoal me ajudem ! quero trocar minha festa de casamento por um mochilão e também é nossa primeira viagem, então meu HD está zerado tava pensando em ir por essas agências de viagens mais vi uns comentários aqui e já estou desistindo, me ajudem como faço meu roteiro se alguém se disponibiliza a me ajudar ! vlw
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 666 visualizações
Boa noite, Estou com uma dúvida, vou viajar para europa com minha esposa e comprei as passagens dela com nome de solteira, pois o passaporte dela já estava com nome de solteira, porém o mesmo venceu e obviamente terei que tirar outro, Pesquisei no site da PF e lá eles falam que se for entregue documentos com nome de solteiro o passaporte saíra com nome solteiro e se for docs de casado será de casado, enfim... Comprei passagens com 3 cias diferentes na viagem inteira e acredito que será complicado alterar o nome com todas. Alguém sabe me falar se o passaporte sair com nome solteiro (como esta com as cias aéreas) poderei problema na imigração pelo fato do nome dela não…
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 874 visualizações
Caros colegas, pretendo fazer uma viagem a Curitiba no inicio de agosto a pergunta é: vale a pena pegar ônibus na rodoviária levando pouco mais de 12 horas de viagem (semi leito ou leito)? ou é melhor pagar a mais na passagem de avião? a ultima viagem que fiz de tao longe foi para o exterior há quase 5 anos atrás, tenho programa de milhagem mais não sei se tenho como utilizar o que já passei no cartão de milhagem gostaria de opinião dos colegas
- 4 respostas
- 995 visualizações
Olá, pessoal, tudo bem? Então, eu e minha namorada estamos organizando um mochilão para Europa em baixa temporada, por volta de fevereiro ou março, pensamos em um roteiro que seria Brasil para Roma, Roma para Berlim, depois Amsterdam, França e acabar com Inglaterra e de lá voltamos para o Brasil. Pretendemos passar cerca de 21 dias, passando de 3 a 5 dias em cada país. Primeiramente queremos saber se é de boa esse roteiro nesse tempo, e mais ou menos quanto iremos gastar. Gostaríamos de gastar cerca de 14 mil (Eu e ela). Além disso, queremos saber se pelo fato de ser no mês de fevereiro a março, o clima tornará nossa viagem inviável ou algo do tipo. Também seria mara…
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Oi gente, Farei uma viagem de 8 dias pro Peru, ficando em MachuPicchu e to em dúvida sobre qual tamanho de mochila levar, se de 50l, 60l, se maior, enfim. Pretendia levá-la como bagagem de mão, mas to preocupada da mochila ficar pequena pra os dias que vou ficar lá. Alguma sugestão? Obrigada :)
Última resposta por Lucas Lucas, -
- 1 resposta
- 450 visualizações
Olá. Em setembro será minha 1a.vez na Europa, cujo destino maior e final será Portugal (Lisboa e Porto). Porém, aproveitarei a conexão para conhecer Londres, onde ficarei 3 noites. Gostaria de indicação de um bom hostel, até área 3 (no máximo) e que tenha área comum e cozinha compartilhada, além de um bom chuveiro quente. Estarei com uma amiga. Obrigada!
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 363 visualizações
Ola pessoal!! Planejo ir a Chapada das Mesas em novembro/2019. Gostaria de dicas de guias/agências e hospedagem. Podem me ajudar?
Última resposta por Sandra Hamada, -
- 2 respostas
- 471 visualizações
Olá pessoal, fechei um roteiro Peru, Bolívia e Chile com a empresa Explora Viagens, até agora foi tudo bem e já me enviaram os vouchers, viajo em outubro, alguém já fez este roteiro com eles ou de outra maneira? Estou ansiosa e gostaria de dicas sobre os locais. Já recebi várias da agência, mesmo assim continuo incansável em descobrir mais
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 390 visualizações
OLÁ PESSOAS, TUDO BEM? ESTAMOS EU E MEU ESPOSO DE FÉRIAS A PARTIR DE 2 DE JANEIRO DE 2020 PENSANDO EM SAIR DE SÃO PAULO E CHEGAR ATÉ MARAGOGI. ALGUÉM JÁ FEZ TRAJETO SEMELHANTE DE ÔNIBUS OU CARRO QUE POSSA DAR DICAS DE CIDADES, HOTEIS, POUSADAS? VALEU, ABRAÇOS
Última resposta por glaucia borges, -
- 1 resposta
- 483 visualizações
olá pessoal, eu e meu marido estamos animados com os posts que lemos a cada dia no Mochileiros.com. Estamos pensando em ir no dia 03/12 fazer um bate e volta na Pedra da Mina, saindo da Fazenda Serra Fina. Alguém já foi nessa época e foi tranquilo? Alguém é da região e poderia me ajudar tirando algumas dúvidas sobre o clima nesta época.
Última resposta por rgf27x,