Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 347 visualizações
olá estou em busca de companhia para viajar nas ferias da faculdade final do ano fazer América do sul tenho alguns roteiros definidos mais podemos fazer ajuste
Última resposta por cleryston pereira, -
- 1 resposta
- 416 visualizações
Oi, pessoal. Estou indo para Colômbia o ano que vem e pensando em comprar um droner pra ajudar nos registros. Poderiam me dar dicas de modelo e marca, melhor custo x benefício? Obrigada
Última resposta por poiuy, -
- 3 respostas
- 618 visualizações
Bom dia amigos. Somos de Manaus e estaremos indo ao Rio de Janeiro em Outubro (pai, mãe e filho de 17 anos) durante 1 semana (18/10 sexta até 24/10 (quinta). Já temos fechado de sexta a segunda pela manhã em Copacabana. Agora queremos ir pra Região dos Lagos, mais precisamente Arraial do Cabo. Porém..... após várias pesquisas e vídeos no youtube sobre o que fazer nas região e quais as melhores praias e hospedagem, bateu a maior dúvidas justamente no último ponto: HOSPEDAGEM. Evidente, queremos e precisamos pechinchar, porém, gostaríamos também de aproveitar o lugar, a culinários e lógico bons atendimentos tb né? Percebemos que Arraial do Cabo tem as melhores praias (que …
Última resposta por flaviossoares, -
- 1 resposta
- 516 visualizações
EU estou estudando na alemanha mas vou volta para o brasil pro problemas familiares então queria sabe quanto tempo tenho depois que cancelar o curso para volta ? E se posso trocar meu visto de estudante para de turismo ?
- 3 respostas
- 466 visualizações
Boa tarde! Vou com minha mãe fazer essa trip, ela quer curtir trem , temos que estar dia 13/10 em Fátima , Portugal, eu faço questão de conhecer Nazaré . Seria do dia 05/10 até 21/10. Portugal, Itália e França só Paris. Alguém pode me ajudar com dicas de lugares , locomoção, gastando menos que puder, pq gostamos de uma cerva , bons visuais , movimento , se rolar algum festival ou show adoro!
- 4 respostas
- 674 visualizações
Gente mais uma dúvida! Quem já fez rolê de mochilão por longos períodos - o que vocês recomendam com o dinheiro? Pq não dá pra sair levando uma grande quantidade em dinheiro vivo né? Ainda mais ficando em hostel. O que vocês indicam? Já me falaram que é melhor sacar o dinheiro no país em que eu estiver - vocês recomendam ter conta em qual banco aqui no Brasil? Eu tenho no Bradesco mas ele não é um banco internacional né? Obrigada!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 975 visualizações
Bom dia a todos. Estamos a ponderar ir até às Guatemala em Novembro durante duas semanas. Como vamos viajar com o nosso filho que na altura terá 20 meses. E alguns trajectos de van demoram muitas ...estávamos a pensar alugar um carro. Qual a vossa opinião? Obrigada .
Última resposta por Tânia Matos, -
- 2 respostas
- 565 visualizações
Oi, me chamo Bruno, tenho 22 anos, moro em Porto Alegre e estou me preparando para o primeiro mochilão da minha vida kkkk Meu irmão que tem 20 anos vai me acompanhar nessa jornada, nós estamos levantando dinheiro vendendo brigadeiros e a princípio nosso primeiro destino será um Hostel em SP, lá nós iremos vender mais brigadeiros para ir ao próximo destino, pretendemos ir para o Peru mas temos uma dúvida; como levantar uma grana fora do Brasil ? Rola vender brigadeiros, sanduíches e afins fora do Brasil para continuar o mochilão? Precisamos de dicas e conselhos, nos ajudem em nome da Deusa. Gratidão!
Última resposta por _Umpdy, -
- 0 respostas
- 465 visualizações
Estarei indo para o Atacama entre os dias 23 e 27/07/2019, se alguém estiver interessado em dividir o aluguel do carro e gasolina e só chamar para combinar. Já temos um roteiro para fazer por conta própria, vamos estar em duas pessoas.
Última resposta por Clayton Silva de Souza, -
- 0 respostas
- 449 visualizações
Estarei indo para o Atacama entre os dias 23 e 27/07/2019, se alguém estiver interessado em dividir o aluguel do carro e gasolina e só chamar para combinar. Já temos um roteiro para fazer por conta própria, vamos estar em duas pessoas.
Última resposta por Clayton Silva de Souza, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Estou vendo que, no site couchsurfing.com, há a possibilidade de ficar no status "Verificado", o que, segundo o site, aumenta as chances de achar um host. Só que para ficar neste status tem que pagar (US$60,00)... Alguém aí que já usa o couchsurfing, será que vale a pena pagar esses 60 dólares?
Última resposta por anselmoportes, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite pessoal, eu e minha esposa estamos pensando em ir pro Uruguai, somos de Curitiba, queremos dar um tempo da rotina e de viver aqui, pensamos em ir sem nada mesmo só a passagem de ida, e la vender brigadeiro na rua ou algo mais pra conseguir viver, alguém tem dicas e sugestões pra gente do que fazer ? Será que é muita loucura kkk
Última resposta por flaviossoares, -
- 0 respostas
- 539 visualizações
Boa noite! Alguém aqui planejando viagem pra índia em fevereiro de 2020?
Última resposta por HenriqueCordeiro, -
- 2 respostas
- 578 visualizações
Algumas dúvidas. Estarei indo pra Portugal em novembro, pretendo fazer escala na Suiça ou na espanha. Não falo outros idiomas, e uma boa ideia? Fiz reserva pela decolar em um hostel, esse estabelecimento só disponibiliza pagamento presencialmente, a imigração aceitará minha reserva mesmo não estando paga?
Última resposta por Danielotavio, -
- 9 respostas
- 845 visualizações
Gente me tirem essa dúvida eu uso óculos de grau eu quero ser mochileiro mas e se o óculos quebrar no meio do caminho o que vou fazer?
Última resposta por _Umpdy, -
- 0 respostas
- 550 visualizações
Oi, gente! Ano que vem farei um intercâmbio em Cape Town, ficarei 30 dias e no meu pacote já inclui hospedagem. Por quanto mais ou menos ficaria o custo médio pra esse período? Alguém tem uma planta de gastos?
Última resposta por Geovana Chrystêllo, -
- 14 respostas
- 2.9k visualizações
Boa tarde, mochileiros! Pretendo fazer uma viagem em agosto de 4 dias a mendoza e não acho informação recente em lugar nenhum... Sabem dizem como faço pra ir de mendoza a las lenas? Se os pacotes disponiveis no site de las lenas inclui ja os equipamentos ou é so o valor de entrada? Como encontro guias para ir ao concaragua? Quais vinhedos tem melhor custo beneficio? Melhor forma de me locomover na viagem? Heeeelp!!
Última resposta por Bruno Callegario Veiga, -
- 1 resposta
- 915 visualizações
Alguém indo pro Ushuaia em agosto? Vou sozinha e gostaria de dicas de passeios que realmente valem a pena. Ficarei 7 dias
Última resposta por Custodio Menezes, -
- 0 respostas
- 502 visualizações
Pessoal estou com camping na praia de ponta negra paraty RJ Quem for fazer a travessia de Laranjeiras e quiser só me procurar com antecedência meu nome é Luara
Última resposta por Luh ramos, -
- 15 respostas
- 5.7k visualizações
To precisando de uma cargueira que aguente uns 10 dias de tralhas dentro, e to muito em dúvida entre a gyzmo 60l a forclaz 60l e uma Montaintop 70l. O problema é que não consigo encontrar em nenhum canto da internet, mais de uma opinião pra nkt gyzmo. Então, alguém usa ela? É boa? Confortável?
Última resposta por Felipe Indrusiak, -
- 4 respostas
- 574 visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber se alguém sabe onde eu poderia comprar passagem de ônibus para Lima Peru em Porto Alegre Rs .
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Olá a todos... já li várias recomendações aqui pelo site que devemos chegar com pelo menos 3 horas de antecedência para viagens internacionais. Será arriscado chegar com 1 hora e meia em Guarulhos sem bagagem para despachar e check in online???
Última resposta por Forestes, -
- 7 respostas
- 861 visualizações
Me deem dicas de bons hostels na capital argentina
Última resposta por Fernandonoliveira, -
- 2 respostas
- 690 visualizações
Boa noite. Vou viajar pra Europa semana q vem e gostaria de saber se alguém sabe onde posso encontrar, em SALVADOR - Bahia, uma mochila leve, dobrável, compacta tipo essa https://www.decathlon.com.br/mochila-de-apoio-ultra-compact-10-litros-quechua/p. Obrigada.
Última resposta por Felipe Indrusiak, -
- 0 respostas
- 376 visualizações
Queria saber onde encontrar ,quero fazer essa rota ,me indique mochiloes ou lugares que fazem essa viagem ?
Última resposta por Juh Spacca, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Olá, gente! Eu estou montando um roteiro turístico aqui pelo Amazonas, mas ainda sou muito nova nessa área, e semana que vem vou levar afamilia do meu namorado para um passeio por Manaus porém não sei muito bem como começar vcs sabem alguma empresa boa aqui? ou é melhor ir sem empresa? alugar carro? quais melhores cachoeiras? e esse tempo de Julho é bom para ir? e se vcs tiverem outro locais pra por na lista por favor me dizem. Eu ja tenho em minha lista Museu do Seringal, jantar com apresentação de boi bumbá, Teatro Amazonas, Mercado Municipal, Encontro das águas e Ritual indígena.
Última resposta por StanlleySantos, -
- 0 respostas
- 373 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Eu vou para Porto Alegre agora no fim do mês de carro. Vou levar a mudança de uma amiga de São Paulo para POA. Quero saber qual o melhor caminho a seguir? BR 116 ou 101? Mas a minha pergunta está mais relacionada a qual estrada para se ver as melhores paisagens? Qual é mais bonita? Podem me dar dicas, por favor? Obrigado. Tiago
Última resposta por Impulsividade, -
- 0 respostas
- 503 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Eu vou para Porto Alegre agora no fim do mês de carro. Vou levar a mudança de uma amiga de São Paulo para POA. Quero saber qual o melhor caminho a seguir? BR 116 ou 101? Mas a minha pergunta está mais relacionada a qual estrada para se ver as melhores paisagens? Qual é mais bonita? Podem me dar dicas, por favor? Obrigado. Tiago
Última resposta por Impulsividade, -
- 5 respostas
- 987 visualizações
alguém sabe qual o melhor país para mochilar?
Última resposta por jasalgado82, -
- 0 respostas
- 396 visualizações
Alguém irá para Chapada Diamantina nos próximos meses? Tenho um reserva já paga em um hotel, mas infelizmente não poderei ir. E queria ver se encontro alguém para colocar em meu lugar e para que essa pessoa me pague, caso contrario terei que perder 50% do valor. Infelizmente não vou poder viajar agora. Desde já, agradeço. E se tiver alguém interessado pode me enviar msg no Whats (11.9.9185.0250)
Última resposta por Jucy Oliveira,