Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 3.6k visualizações
Olá, tenho cidadania europeia e planejo morar na Europa, porem só falo inglês e italiano. Quais países eu consigo viver sendo cidadão, morar e trabalhar que falem inglês como primeira ou segunda língua, pelo menos até que eu consiga aprender o idioma local.
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 421 visualizações
Olá pessoal, eu e meu esposo estamos querendo fazer um roteiro em novembro ou janeiro para Jalapão, gostaria de dicas de transporte e hospedagem.
Última resposta por Tasciana, -
- 0 respostas
- 334 visualizações
Olá, estou indo domingo, 21/07, para Punta del Este; gostaria de saber se consigo comprar pesos uruguaios no Chuy. Diz que o câmbio é bem mais favorável que comprar em POA/RS. Obrigado
Última resposta por José Luis Gaiger Xavier, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Alguém conhece algum lugar bonito onde dê para acampar em Goiás, ou que tenha hospedagem barata? Gostaria de lugares com cachoeiras etc.
Última resposta por Érica Martins, -
- 2 respostas
- 624 visualizações
Bom, a dúvida é só essa. Será que há muitas agências que fazem esse serviço? Conseguirei comprar skydiving ou paragliding para o dia seguinte ou devo me preocupar em reservar antes? Estarei lá entre 6 e 8 de Agosto. abraço pessoal
Última resposta por lhamanegra, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galera!! Farei minha primiera viagem sozinha e gostaria de sugestões para onde devo ir. Sou de São Paulo e estou procurando uma viagem barata, divertida, bonita. Também aceito companhia, mas o destino é o meu maior problema!!! ÓH dúvida cruel!!! rs Data prevista para saída entre 23 de julho a 10 de agosto, ficando em torno de 7 a 10 dias. Alguém me ajuda??!!
Última resposta por Bruno AB, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, Pessoal me ajudem ! quero trocar minha festa de casamento por um mochilão e também é nossa primeira viagem, então meu HD está zerado tava pensando em ir por essas agências de viagens mais vi uns comentários aqui e já estou desistindo, me ajudem como faço meu roteiro se alguém se disponibiliza a me ajudar ! vlw
Última resposta por Aline Miqueline, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 640 visualizações
Boa noite, Estou com uma dúvida, vou viajar para europa com minha esposa e comprei as passagens dela com nome de solteira, pois o passaporte dela já estava com nome de solteira, porém o mesmo venceu e obviamente terei que tirar outro, Pesquisei no site da PF e lá eles falam que se for entregue documentos com nome de solteiro o passaporte saíra com nome solteiro e se for docs de casado será de casado, enfim... Comprei passagens com 3 cias diferentes na viagem inteira e acredito que será complicado alterar o nome com todas. Alguém sabe me falar se o passaporte sair com nome solteiro (como esta com as cias aéreas) poderei problema na imigração pelo fato do nome dela não…
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 855 visualizações
Caros colegas, pretendo fazer uma viagem a Curitiba no inicio de agosto a pergunta é: vale a pena pegar ônibus na rodoviária levando pouco mais de 12 horas de viagem (semi leito ou leito)? ou é melhor pagar a mais na passagem de avião? a ultima viagem que fiz de tao longe foi para o exterior há quase 5 anos atrás, tenho programa de milhagem mais não sei se tenho como utilizar o que já passei no cartão de milhagem gostaria de opinião dos colegas
- 4 respostas
- 972 visualizações
Olá, pessoal, tudo bem? Então, eu e minha namorada estamos organizando um mochilão para Europa em baixa temporada, por volta de fevereiro ou março, pensamos em um roteiro que seria Brasil para Roma, Roma para Berlim, depois Amsterdam, França e acabar com Inglaterra e de lá voltamos para o Brasil. Pretendemos passar cerca de 21 dias, passando de 3 a 5 dias em cada país. Primeiramente queremos saber se é de boa esse roteiro nesse tempo, e mais ou menos quanto iremos gastar. Gostaríamos de gastar cerca de 14 mil (Eu e ela). Além disso, queremos saber se pelo fato de ser no mês de fevereiro a março, o clima tornará nossa viagem inviável ou algo do tipo. Também seria mara…
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Oi gente, Farei uma viagem de 8 dias pro Peru, ficando em MachuPicchu e to em dúvida sobre qual tamanho de mochila levar, se de 50l, 60l, se maior, enfim. Pretendia levá-la como bagagem de mão, mas to preocupada da mochila ficar pequena pra os dias que vou ficar lá. Alguma sugestão? Obrigada :)
Última resposta por Lucas Lucas, -
- 1 resposta
- 439 visualizações
Olá. Em setembro será minha 1a.vez na Europa, cujo destino maior e final será Portugal (Lisboa e Porto). Porém, aproveitarei a conexão para conhecer Londres, onde ficarei 3 noites. Gostaria de indicação de um bom hostel, até área 3 (no máximo) e que tenha área comum e cozinha compartilhada, além de um bom chuveiro quente. Estarei com uma amiga. Obrigada!
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 354 visualizações
Ola pessoal!! Planejo ir a Chapada das Mesas em novembro/2019. Gostaria de dicas de guias/agências e hospedagem. Podem me ajudar?
Última resposta por Sandra Hamada, -
- 2 respostas
- 449 visualizações
Olá pessoal, fechei um roteiro Peru, Bolívia e Chile com a empresa Explora Viagens, até agora foi tudo bem e já me enviaram os vouchers, viajo em outubro, alguém já fez este roteiro com eles ou de outra maneira? Estou ansiosa e gostaria de dicas sobre os locais. Já recebi várias da agência, mesmo assim continuo incansável em descobrir mais
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 376 visualizações
OLÁ PESSOAS, TUDO BEM? ESTAMOS EU E MEU ESPOSO DE FÉRIAS A PARTIR DE 2 DE JANEIRO DE 2020 PENSANDO EM SAIR DE SÃO PAULO E CHEGAR ATÉ MARAGOGI. ALGUÉM JÁ FEZ TRAJETO SEMELHANTE DE ÔNIBUS OU CARRO QUE POSSA DAR DICAS DE CIDADES, HOTEIS, POUSADAS? VALEU, ABRAÇOS
Última resposta por glaucia borges, -
- 1 resposta
- 472 visualizações
olá pessoal, eu e meu marido estamos animados com os posts que lemos a cada dia no Mochileiros.com. Estamos pensando em ir no dia 03/12 fazer um bate e volta na Pedra da Mina, saindo da Fazenda Serra Fina. Alguém já foi nessa época e foi tranquilo? Alguém é da região e poderia me ajudar tirando algumas dúvidas sobre o clima nesta época.
Última resposta por rgf27x, -
- 0 respostas
- 345 visualizações
Pessoal, alguém sabe me informar as medidas das varetas dessa barraca ?
Última resposta por Guilherme Monteiro Serrano, -
- 7 respostas
- 866 visualizações
Estou planejando uma viagem ficando 15 dias em Bangcock/Tailândia (29/10 até 13/11). Estou com muitas dúvidas se eu devo realmente conhecer as outras cidades ao Norte. Ou dá para aproveitar bem esses 15 dias pelo Sul do país. Eu não gosto de ficar 3 dias em um hostel/cidade e depois ir para a próxima. Eu curto ficar o máximo de tempo numa só locação para literalmente conhecer. Mudar de hostel me incomoda bastante, principalmente quando já estou adaptado. Sempre deixo no mínimo um final de semana para cada local que vou. Mas como estamos falando de 15 dias por lá, gostaria da sugestão de quem já visitou a cidade. Até cogitei de ir ao norte para assistir/part…
Última resposta por Anderson Pedron, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 564 visualizações
Ou ainda está muito frio?
Última resposta por eniobeier, -
- 0 respostas
- 340 visualizações
Preciso de carona (rateio) desde Caxias do Sul
Última resposta por pollypcosta, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 937 visualizações
Galera, no final de Julho eu vou começar a fazer um mochilão pelo mundo com duração de um ano: Europa, Ásia e Oceania. Eu tomo dois remédios controlados - que só consigo comprar com receita. Alguém já viajou nessas condições e pode me ajudar? Tenho receio de levar todos daqui e ser acusada de tráfico rs
Última resposta por schitini, -
- 1 resposta
- 459 visualizações
Olá mochileiros Estou querendo passar de 6 meses a 1 ano na estrada. Sempre quis sair de São Paulo pelo litoral e chegar a Macapá. Sem pressa, levando uma barraca e tal. Alguém já encarou uma viagem tão longa assim? Tem alguma dica? Abraços
Última resposta por Kyntore, -
- 0 respostas
- 699 visualizações
Vou em Nov/19 com minha esposa e estou com muitas incertezas sobre visitar Sukhothai. 1. Dá mesmo para pegar ônibus em Bangkok na hora do embarque mesmo para ir para Sukhothai? Em qual rodoviária e qual companhia vocês indicam? 2. Tem em Sukhothai a cidade antiga e a nova. Devo me hospedar na nova, certo? Acho pouca informação sobre sukhotai (talvez por isto que queiramos tanto ir para lá ) obrigado!
Última resposta por gapparicio, -
- 0 respostas
- 369 visualizações
Alguém sabe me informar se tem algum camping próximo da sede do PARNASO em Petrópolis? Estou indo para a travessia e pretendia dormir próximo da portaria já.
Última resposta por Jonas Silva ForadaTribo, -
- 2 respostas
- 558 visualizações
Ei gente, vou para Florianópolis dia 23 e volto dia 30 desse mês. Vou ficar em Campeche e não irei alugar carro. Gostaria de dicas do que rola fazer nesses dias, especificamente no inverno já que essa época a temperatura está bem baixa. Olhei uns posts, mas qualquer ajuda é sempre muito bem vinda
Última resposta por Ghislandi, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Modo didático para montar sua IGLU ou Tubular sem crise, você nunca mais esquecerá, assim como decorar a tabela periódica! De quebra um review dessa barraquinha de marca esquecida por nós brasileiros!
Última resposta por Birovisky, -
- 2 respostas
- 549 visualizações
Prezados e prezadas, há outra forma de ir de São João del Rey pra Tiradentes, e retornar, que não seja de trem? Ou seja, algo mais barato??
Última resposta por michradu, -
- 0 respostas
- 416 visualizações
Estou em um camping, longe da antena transmissora de wifi, como posso amplificar o sinal?
Última resposta por Newton Barriola Junior, -
- 2 respostas
- 568 visualizações
Gostaria de sbaer... vou para o México em setembro. Meu destino final será Guadalaraja porém tenho conexao na Cidade do Mexico. Eu passo pela imigração na Cidade do Mexico ou somente no destino final que é Guadalaraja?
Última resposta por Petrellis, -
Olá alguém já foi pro Paraguai e sabe se tem loja de surf que venda roupa de borracha (neoprene)?
Última resposta por kau714,