Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12286 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 617 visualizações
Bom dia pessoal, Me ajudem em uma duvidas por favor. Não sei falar nada em inglês vou passar na imigração de Londres, então tenho que fazer uma carta em inglês solicitando na imigração um agente que fale meu idioma correto? Essa cartinha pode ser digitada mesmo ? Que ae é só Utilizar o Google tradutor. Ou tenho que pedir alguém aqui no Brasil que fale inglês para escrever uma carta em ingles a pessoa assinar e eu também? Pois não conheço ninguém em londres Como é o jeito certo de fazer ?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 2 respostas
- 659 visualizações
Bom dia! Queria saber qual das capitais e melhor pra se fazer compras de roupa no varejo, em dezembro vo passar as férias em Fortaleza mais antes disso queria passar por Goiânia para fazer compras, mas soube q Fortaleza também tem muitos lojistas então queria saber se é mais barato doque Goiânia ou as proporções sao as mesmas. Quem puder me responder desde já agradeço.
Última resposta por Mirian Da Silva, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Olá galera, em setembro irei para a Holanda em minha primeira viagem internacional e ficarei hospedado na casa de uma tia. Pesquisando sobre viagens, descobri que, na imigração era necessário apresentar uma carta-convite feito por ela alegando que iria me hospedar. No entanto, estou com dúvidas sobre como essa carta deve ser feita, e separei algumas perguntas: 1. Ela deve ser impressa ou manuscrita? 2. Passarei pela imigração na Itália, portanto a carta-convite deverá estar em italiano, holandês ou no inglês? 3. Existe um modelo de carta-convite ou ela se baseia apenas em o dono da casa se identificar com documentos e endereço e afirmar que nos autoriza a f…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 0 respostas
- 504 visualizações
Olá, gente! Estou querendo fazer intercambio para Vancouver em Novembro, porém ainda não me decidi muito sobre a escola. Vocês tem alguma recomendação?
Última resposta por IngridScosta, -
- 3 respostas
- 625 visualizações
Olá pessoal .. estou de viagem pra Europa no dia 23 (se tudo seguir conforme os planos) estou com uma tremenda dúvida tenho parentes legais em Londres meu noivo também é de lá. Mais só vou dar entrada no casamento quando estiver lá( por conta de uns pequenos problemas) fiquei mais de 6 meses em Londres voltei a dois meses não pegaram meu passaporte em nem um momento na minha volta quero saber se algum filho de deus sabe como funciona o sistema de saída e carimbos de Londres .. estou muito aflita ... pra descobrirem que fiquei ilegal por um tempo só se checarem a fundo? Ou seja se não forem com minha cara?
Última resposta por poiuy, -
Dúvida
por Elias Lima- 3 respostas
- 778 visualizações
Boa noite. Queria saber o jeito mais barato para ir á Montevidéu saindo do Recife.
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 respostas
- 533 visualizações
gostaria de saber se compensa comprar roupa em manaus se os preços são bem acessíveis e os produtos de boa qualidade, já comprei em Goiânia, será melhor ou igual? E qual as lojas q são melhores pra comprar roupa na cidade.
Última resposta por Mirian Da Silva, -
- 1 resposta
- 588 visualizações
Boa noite galera. Eu decidi fazer um mochilão roots dia 31/07. Obviamente estou na fase de ampla pesquisa sobre tudo, equipamentos, segurança, documentos e tudo o mais. Lendo exaustivamente o relato de vários mochileiros, vi q muitos seguem pela BR. Eu suponho q a BR é a estrada favorita pq elas conectam os estados brasileiros. No entanto, eu gostaria de saber se há outros benefícios e malefícios de manter-se na BR. Mais uma vez, sou recente nesse mundo e tudo para mim ainda é uma novidade. Agradeço o compartilhamento das experiências e conhecimentos.
- 1 resposta
- 506 visualizações
boa tarde pessoal, vo fazer minha primeira viagem de mochilao sozinha! vou passar por montpellier na frança, se alguem ja foi e sabe de alguma forma barata de hospedagem...nao estou achando hostel na cidade e os hoteis estao na faixa de 250 reais a noite!!!!! ja comprei a passagem de trem, nao sei se perco a passagem e mudo o itinerario...a passagem foi 18 euros.
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Estou um pouco confuso com relação aos bilhetes do transporte público de Bruxelas. Se alguém foi recentemente e puder me ajudar, agradeço. Li em alguns lugares (inclusive no site da STIB-MVIB, apesar de não ter ficado muito claro para mim) que agora é obrigatório comprar o cartão MOBIB mesmo para os bilhetes mais simples (single fare jump). É isso mesmo, agora é necessário ter esse cartão? Não é mais possível comprar bilhetes avulsos? Pensei em comprar o MOBIB BASIC (que não é pessoal e pode ser compartilhado) e carregar com um ticket "10 journeys jump" porque nesse caso eu e minha esposa podemos fazer 5 viagens.
- 0 respostas
- 389 visualizações
Quero ser mochileiro mas não faço ideia de como começar.. alguém com experiência? Nunca viajei sozinho. Mas quero cair no mundo sem destino e sem prazo para voltar. Não sei para onde ir, como ir e o que fazer para sobreviver.
Última resposta por Dandan2019, -
- 0 respostas
- 531 visualizações
Olá gente!!! Chegamos agora nesse site incrível que achamos por conta da nossa primeira experiência fazendo o mochilão e ainda mais, acampando! Bom, eu e meu namorado temos um insta mara de casal chamado Loversvibez, onde contamos tudinho sobre viagens e sobre Portugal ( nós moramos aqui em Portugal faz 1 ano e estamos amando!) para os nossos seguidores. Temos também um canal sobre viagens no youtube que se chama também Loversvibez e já fizemos algumas viagens do tipo: Amsterdam, Sevilha, Madrid, Disney de Paris, Paris e outros lugareszinhos maravilhos.... Nossa primeira experiência com o famoso mochilão vai ser aqui pela Europa mesmo e vamos para 5 países e 22 cidad…
Última resposta por loversvibez, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá, amigos do fórum! Tenho uma dúvida em relação em viajar à BuA final do ano. Quem foi recomenda? Vi que a cidade fica mais vazia e alguns pontos turísticos podem não funcionar.
Última resposta por Breno Maia, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 875 visualizações
Oi grupo ,vou fazer mochilão pela Europa e tenho algumas dúvidas básicas a tirar,tem um App que me mostra ontem tem barzinhos,cabeleireiro, barbearia....etc no país que eu estiver? Qual a maneira mais fácil de localizar. ..primeira vez que estou viajando assim.. E Qual melhor forma de levar dinheiro mas seguro??? Quantos levo em espécie? ?
Última resposta por samantha.v, -
- 6 respostas
- 5.9k visualizações
Boa tarde a todos, Bom, estou pesquisando um destino para viajar em Outubro e estou bastante inclinada a ir p/ Pernambuco. Quero conhecer Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Carneiros e fazer um passeio de 1 dia p/ Maragogi. O que vocês acham que vale mais a pena: ficar uns 2 ou 3 dias em cada cidade ou ficar em uma única cidade (pensei em Recife ou Porto de Galinhas) e fazer passeios de 1 dia para conhecer as outras? Obrigada!
Última resposta por Ana Lilia Paes, -
- 1 resposta
- 987 visualizações
Estou num meio de um mochilão usando uma Quechua de 30l + uma bolsa de mão. E quero colocar todas minhas tralhas numa mochila cargueira. As opções que vi até 300 reais e que me chamaram atenção foram estas: 1) https://www.netshoes.com.br/mochila-nautika-intruder-80-l-preto-535-0038-006 2) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1275284326-mochila-camping-air-track-asus-capa-70-litros-capa-d-chuva-_JM 3) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1118169156-mochila-camping-impermeavel-55-litros-caminhada-trilha-_JM?quantity=1 4) https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-forclaz-50-litros-quechua/p Quais vocês re…
Última resposta por Jonas Silva ForadaTribo, -
- 2 respostas
- 702 visualizações
Olá, estarei entre os dias 24 às agosto à 02 de setembro em Montevideo, gostaria muito de sugestões sobre o que posso fazer de bom por lá. Grato.
Última resposta por RosiSousa, -
- 0 respostas
- 364 visualizações
Estamos começando nas trilhas e em algumas curtas minha filha de 4 anos vai nos acompanhar. Alguém pode me indicar uma mochila infantil para ela. Qual mochila e onde comprar? Obrigado!
Última resposta por Eder Francisco, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 758 visualizações
tenho uma dúvida quanto a tomada dos países da América do Sul, eles usam o mesmo padrão brasileiro ?
Última resposta por Wesley_Justino, -
- 0 respostas
- 430 visualizações
Pessoal, estarei em novembro fazendo uma tripzinha para a Tailândia. E estou "apanhando" para descobrir uma forma de deixar minhas malas em algum lugar seguro em Chiang Rai. Chegarei pelo aeroporto, mas no mesmo dia, partirei via rodoviária. Já vi que na rodoviária não há lockers para isso. Estou tentando pensar que forma arrisco, se deixo em algum café/restaurante, negocio com algum taxista para fazer os passeios e deixo no seu carro haha (ah irei visitar apenas o Templo Branco e o Templo Azul). Alguém teria alguma dica ou saberia me dizer se nesses lugares, possuem algum serviço para deixar mala/mochila? Obrigadinha!!
Última resposta por vivimachad0, -
- 2 respostas
- 675 visualizações
Olá. Vou viajar para o exterior pela primeira vez, porém quando eu tirei meu passaporte, na foto eu tinha mais cabelo do que hoje, sofri uma queda crônica de cabelo. A pergunta é se isso importa na imigração, se terei problemas. Grato,
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 931 visualizações
Oi gente! Pretendo fazer minha primeira viagem sozinha no começo do ano que vem, nada muito grande, apenas uma viagem curta no sul de SP. Estou muito ansiosa, porém tenho medo de me perder e/ou gastar demais. Por isso, peço ajuda e dicas sobre o que levar num mochilão, o que evitar etc. Agradeço desde já!
Última resposta por Rogerio K C, -
- 2 respostas
- 600 visualizações
Bom dia! Procurei na lupa e não encontrei nada parecido... então lá vai: Em dezembro irei a Europa (pela primeira vez) com mais 4 pessoas da família (todas mulheres). Estou verificando passagens de Trem de Lisboa para Madrid pela Renfe. Sei que ainda não estão à venda. Minha dúvida é: somos 5 pessoas. As cabines turista cabem 4 no máximo. Dividiria o grupo em 2 cabines? Ou vamos nas poltronas mesmo? Comprando nas poltronas, há possibilidade de o sistema nos colocar em vagões diferentes, mesmo comprando todas numa reserva só? Outra coisa: o site Lufthansa City Center fica no Brasil. É confiável comprar por ele? Obrigada mais uma vez...
Última resposta por Carla Rejanne, -
- 0 respostas
- 357 visualizações
Boas. Gostaria de fazer uns dias de campismo selvagem em Portugal e como será a primeira vez gostava que alguém me sugerisse sítios agradáveis para o fazer. Desde já obrigado
Última resposta por Roberto1234, -
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
Olá gente, na minha última viagem para a Europa eu cheguei em Roma e recebi o carimbo. Fiquei alguns dias na Itália e depois fui para a França sem receber carimbo, voltei para Itália e fiquei mais uns dias até voltar para o Brasil por Roma (recebi o carimbo de volta). A minha dúvida agora é pela próxima viagem. Chegarei em Londres e logo vou para Amsterdã, depois volto para Londres, vou para Paris, de lá vou para Bélgica, volto a Paris e chego à Londres para voltar ao Brasil. Estou um tanto quanto confusa se receberei só o carimbo da entrada em Londres ou se terão outros. E se há diferença entre ir de ônibus, trem ou avião. (Milão x Paris eu fiz de ônibus e não …
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Bom dia. Em 2017 fiz uma viagem para a Europa e aluguei um carro em Portugal. Tudo correu conforme planejado (aluguel, pagamento e devolução). Porém, questionei como seria feito o pagamento dos pedágios em Portugal (mais ou menos 90 euros de pedágio) e a empresa de aluguel me disse que eu receberia um e-mail com um link que iria direcionar para um boleto e eu faria o pagamento. Ok. Fizeram a devolução do bloqueio do cartão e tudo mais. Passados mais de 20 dias do retorno ao Brasil foi feita uma tentativa de cobrança em meu cartão no valor de aprox 500 reais. Automaticamente meu cartão bloqueou a compra e me perguntou se eu tinha feito alguma compra naquele …
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 6 respostas
- 902 visualizações
Oi gente Estou planejando fazer meu primeiro mochilão no final de 2020, planejo ir de bike. Estou empolgada, com um friozinho na barriga e até um pouquinho de medo. Vou tomar uma poção de coragem e sair nessa aventura. Alguma dica valiosíssima pra dar sorte a uma principiante?
Última resposta por azuliteral, -
- 0 respostas
- 376 visualizações
Oi gente, Planejo ir pra Franca e queria saber se alguém conhece algum Albergue por lá, alguma dica de lugares baratos pra ficar.
Última resposta por azuliteral, -
Post excluido 1 2
por Dandan2019- 11 respostas
- 1.7k visualizações
..
Última resposta por Dandan2019, -
Trilha do Pico do Papagaio (Ilha Grande): é fácil encontrar grupos que fazem essa trilha?
por Rogerio K C- 0 respostas
- 460 visualizações
Vi que essa trilha é classificada como difícil. Estando lá na ilha é fácil formar um grupinho que faça a trilha? O problema de tentar ir sozinho é se acontecer algum acidente...
Última resposta por Rogerio K C,