Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 430 visualizações
Estou em roteiro pelo Norte de Minas. Vale a pena incluir a Floresta de Paraopeba? Alguém conhece?
Última resposta por Susana Campanher, -
- 0 respostas
- 446 visualizações
Boa noite, me chamo gabriel ribeiro e tenho 22 anos, sou do interior de SP e vou partir nessa viagem louca sem data de volta. Querendo passar por uruguay, argentina, chile, bolivia, peru, colombia, equador e se possivel venezuela e dps cair no nordeste brasileiro. Ja comprei mochila, barraca e algumas coisas busco companhia para isso irei partir agr 10/07/2019 Primeiro mochilao quero q seja uma experiencia roots tipo fazendo dinheiro na estrada dormindo em postos de combustiveis ou em couthsurfing ou wourdpeckers Se alguem se indentificou e quiser meu contato aqui esta meu whatsapp (16) 992359616 Gabriel Ribeiro do interior de SP. ABS
Última resposta por gaab_ribeiro, -
- 1 resposta
- 491 visualizações
Oi gente, me chamo Bruno, tenho 22 anos e sou do signo de gêmeos. Eu estou me organizando para meu primeiro mochilão, a princípio quero conhecer o nosso país e logo ir conhecer os países vizinhos (sem pressa nós chegamos longe né non ? Kkkkk) estou levantando uma grana para poder ir de boas mas pretendo ficar voluntariando em Hostels, conhecendo pessoas novas pelo Couchsurfing e quem sabe até acampar, eu to planejando um rolê meio que roots, enquanto estiver viajando quero fazer grana também, fazendo doces, lanches para vender, eu quero o prazer de novas histórias, momentos, culturas, e de viver como realmente eu quero. Estou a procura de companhia, pretendo sai…
Última resposta por gaab_ribeiro, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Para fazer algumas trilhas na Ilha Grande vi que é necessário contratar um guia (por exemplo, trilha do Abraão x Bico do Papagaio). Onde se consegue contratar esses guias? Tem algum ponto específico lá? E, para se fazer a volta inteira, já existe algum roteiro com lugares para dormir, comer, etc? Valeu.
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Em julho do ano que vem irei à Paris fazer um curso. Gostaria de aproveitar e tirar uma semana de férias na praia e estou pensando em ir ou em um road trip pela Provença e Côte d'Azur ou para a Costa Amalfitana, sobretudo Capri. Qual destino vocês sugerem? Pensando em preços, atrações, melhores praias e etc. Ainda não conheço a Itália, então essa seria a primeira vez no país.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 0 respostas
- 347 visualizações
Fala galera, blz? Minha esposa e eu queremos fazer um mochilão de Brasília pra Argentina... Será a primeira experiência de mochilão. Queremos ir pegando carona, minha dúvida é... "É complicado pegar carona estando em casal?" Abraço galera!
Última resposta por Miza, -
- 1 resposta
- 906 visualizações
Olá, pessoal! Estou planejando fazer um mochilão pela Europa durante 30 dias em fevereiro de 2020. Devido a faculdade janeiro a fevereiro são os únicos meses disponíveis para fazer a viagem. Além disso, de acordo com as minhas pesquisas o verão europeu é a época mais cara para viajar. Estou preocupada com o tempo, pois sei que é muito frio e que costuma chover bastante nessa época, logo não quero colocar lugares no roteiro que não conseguirei aproveitar devido ao tempo. Gostaria de saber de vocês quais destinos vocês acham imperdíveis na época do ano e quais vocês acham furada. Existem alguma atração ou destino em particular que vocês recomendariam?
Última resposta por poiuy, -
- 1 resposta
- 441 visualizações
Oi Pessoal, Estou pensando em fazer uma viagem querendo passar por Roma Veneza e Grécia, tenho 15 dias de ferias vocês poderiam me dar algumas dicas nunca sai do país sera minha primeira vez
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa tarde, preciso de dicas de locker em Santiago. Chego às 6 da manhã, mas meu check in é só às 15h, então precisava guardar algumas malas. Achei um site chamado airkeep, que presta esse tipo de serviço. Alguém aqui já utilizou? Qualquer dica no sentido eu agradeço.
- 0 respostas
- 441 visualizações
Oi galera, tudo bem? Estou pensando em viajar na virada e ficar na ilha do Cardoso acampando. Alguém conhece algum camping barato e tranquilo pra se hospedar? Agradeço pelas dicas.
Última resposta por Bruno Parisoto, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia! Não tenho achado nenhuma resposta para esse dúvida online , já liguei na companhia que também não sabe me informar. Vou pra Bangkok em novembro pela Swiss , com uma escala de das 10 da manhã até as 18 da tarde em Zurique e gostaria de conhecer a cidade. Alguém sabe me dizer se eu preciso de seguro para só esse dia ou se apresentando a passagem de volta a imigração libera? Porque vou pegar um seguro mais simples para Ásia , já que vou ficar muito tempo la 💸💸 Então precisaria fazer uma diária de um seguro de 30.000 euros pra passar esse dia em Zurique? Agradeço a atenção desde já!
Última resposta por eniobeier, -
- 0 respostas
- 359 visualizações
Alguém entre 01/08 e 06/08?? Lençóis ou Salvador?
Última resposta por BellaRP, -
- 3 respostas
- 584 visualizações
Alguém sabe como posso contatar o Hotel Los Alcantilados em Puerto Deseado na Patagonia Argentina? Até agora não consegui. Obg
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, Venho pedir ajuda rsrs estou com 3 dúvidas na minha primeira viagem a Europa, com a carta convite consigo sair e entrar no tratados de schengen ? Vou visitar 8 países em 26 dias Meu amigo Vai me mandar a carta de Portugal tenho que levar ela em inglês para entrar nos países? E outra em Português para Portugal ? Mesmo com a carta convite tenho que mostrar os hotéis que vou ficar ? pois vou ficar na casa dele só durante 5 dias.
- 0 respostas
- 373 visualizações
bom dia, Chegarei em Ilhéus no dia 07/09 às 12:10h, pesquisando formas de chegar à Camamu para pegar a lancha, encontrei duas formas: - Transfer privativo: achei o valor salgado para pagar sozinho, alguém sabe dizer se alguma empresa oferece transfer compartilhado? - De ônibus: tem previsão de chegar em Camamu às 16:50h, e a última lancha parte às 17h, será que os barqueiros esperam esse ônibus chegar? é próximo da área de embarque? Obrigado.
Última resposta por leandro komegae, -
- 0 respostas
- 340 visualizações
Boa noite! Gostaria de saber se alguém já foi pra morro de São Paulo e pode me ajudar com relação a balsa, eu devo comprar antes ou posso pegar direto da marina em Salvador?
Última resposta por Giovanna Ramos, -
- 13 respostas
- 2.7k visualizações
Então, minha viagem está chegando e preciso finalizar o que irei levar, vou compartilhar aqui e gostaria que usuários mais experientes pudessem me dar dicas gerais, se estou levando muito, pouco, se está faltando algo, dicas e tal. Meu itinerário inclui os países Portugal, Espanha, Italia, Austria, Tcheca, Alemanha. Vou na outra semana e volto final de agosto. Vestuário 1 Tênis - pra ser sincero estou pensando em não levar tênis extra, minha ideia era ir com um running no pé e levar um casual na mochila pra ter opção, mas eu calço 42 e quando eu coloquei pra testar comprometeu o espaço. 1 Chinelo 10 Pares de meia 5 Bermudas - 2 sarja, 2 tactel e 1…
Última resposta por Aline Miqueline, -
- 2 seguidores
- 17 respostas
- 2k visualizações
Olá Pessoal, Fiz uma trip em Maio/Junho para Europa: Lisboa -> Londres -> Oslo -> Copenhagen -> Berlim -> Praga -> BudaPeste -> Viena -> Madri/Toledo Fiz isso em 30 dias e com 6mil Caso alguém esteja planejando uma eurotrip e queira alguma informação específica, apesar de não ser uma mochileira experiente, fico á disposição.
Última resposta por Aline Miqueline, -
- 3 respostas
- 954 visualizações
Achei uma passagem super barata para a Europa mas faz escala em Miami. Será que conseguiria pedir um visto de trânsito em apenas 13 dias a partir de hoje? Se não rolar, indicam sites pra ficar de olho em promoções de vôos para a Europa? Não precisa ter datas ou destinos específicos, da cidade que desembarcar pego trem ou outro transporte.
- 5 respostas
- 653 visualizações
Boa noite pessoal! estou passando por um perrengue, voltarei ao Brasil na terça-feira 23/07 por Londres, mas quando comprei a passagem não reparei na sigla do aeroporto e só agora vi q vou chegar pelo aeroporto London City e embarcar pelo Heathrow. Eu to tipo desesperada, pq não sei quase nada de Londres e tenho um inglês muito fuleiro. Pela experiência de vcs é possível fazer esse trajeto de um aeroporto ao outro de metro? Estarei com duas malas, acho q é o maior problema por eu estar sozinha. Como funciona o metro em Londres? Vi q o Uber está ultrapassando 100 libras, sem condições de fazer isso . Agradeço imediatamente a ajuda de vcs!! Crisly
Última resposta por Crislly, -
- 0 respostas
- 407 visualizações
Salve meu povo quero sair numa viagem por toda a costa brasileira não importa muito por onde com passar a viagem tem prévia pra começar em setembro sem data de volta mas eu queria saber se eu começo de cima para baixo ou de baixo pra cima eu sou de São Paulo tô no meio qual melhor lado pra começar?
Última resposta por Breves, -
- 1 resposta
- 506 visualizações
Pessoal, no inicio de Agosto estou indo pra Santiago, tô pensando em ir de carona mesmo. Alguém tem recomendações? Saudações.
- 1 resposta
- 880 visualizações
Olá amigos bom dia! Alguém que foi recentemente a Bariloche sabe quanto estão comprando dólares nas lojinhas pela rua mitre? Da última vez que fui chegava a ser 50% mais que o câmbio oficial.. alguém tem valores atualizados de 2019? abraço!
Última resposta por Ghislandi, -
- 2 respostas
- 5.9k visualizações
Prezados, Eu e minha esposa estamos nos programando para ir de carro de Santa Catarina até San Pedro de Atacama, no Chile, cruzando pela Argentina (Posadas e Salta). Minha dúvida, embora tenha lido algumas coisas na internet é quanto ao combustível, temos um Jeep Renegade, que só usa diesel S10. Alguém já teve essa situação? Conseguiu abastecer tranquilamente? OBRIGADO!
Última resposta por MarceloeVanessa, -
- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Boa noite! Estou planejando uma viagem para alguns países em janeiro e fevereiro (período das minhas férias), e quero passar pelo peru, incluindo machu picchu, laguna humantay, laguna 69, e a montanha colorida. Já vi muitos blogs que dizem para não ir no período das chuvas, já alguns dizem que dá pra fazer. Alguém tem alguma experiência que possa ajudar ? Vale a pena ir ? Obrigada!
Última resposta por Yago Marques Rodrigues, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Oi gente, Próximo ano eu termino a minha faculdade e estou decidido que vou pedir licença (a principio) por um ano do meu trabalho para fazer a volta ao mundo. Ao mesmo tempo eu tenho outro trabalho 100% remoto que é o que penso em manter enquanto viajo. Minha dúvida é: vocês acham possível fazer 1 ano (provavelmente mais tempo) com 4 mil reais por mês + 20 mil dólares para tudo? Também se tem algumas dicas de roteiro, seria de grande ajuda. Obrigado!
Última resposta por peresosk, -
- 4 respostas
- 635 visualizações
Fala galera, tudo bem? Estou indo a Europa, e pretendo conhecer Faro, Paris e Amsterdã. Vou descer em faro. E preciso de dicas pois nunca fui. Gostaria de receber sugestões de onde ficar e o que visitar. Detalhe: Não falo inglês 🙃 Mas é um sonho, e quero realizar a qualquer custo. Alguém para me ajudar?
Última resposta por Aninha Duarte, -
- 2 respostas
- 654 visualizações
Fala galera, boa noite. Gostaria de dicas de qual o melhor local para se hospedar em Londres sendo que vou sozinha e ficarei somente 2 dias. Se tiverem os nomes dos hostels / hotel ou link de airbnb!!! E também quais dicas do que não posso deixar de fazer ! O que é mais imperdível, já que terei somente 2 dias!! Obrigada!!
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 453 visualizações
Já repararam que só valorizamos algumas coisas quando perdemos? https://youtu.be/Qfam4KKtOF0
Última resposta por Abner Saron, -
- 4 respostas
- 835 visualizações
Galera, bom dia! Depois de algumas dicas, que vi aqui e tudo mais decidi fazer o roteiro clássico, Bolívia, Chile e Peru. Alguém tem algumas dicas, roteiro que já fez para me ajudar?
Última resposta por _Umpdy,