Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12286 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 487 visualizações
Vi que para ir de SP até Ilha Grande de ônibus, saindo do Terminal Rodoviário do Tietê, chega-se até Angra dos Reis, no Terminal Rodoviário Vereador Nilton Barbosa. Mas saindo desse terminal até pegar o barco que vai para a ilha (Vila do Abrãao), estou vendo pelo site rome2rio que há uma opção que vai três vezes por dia (custa R$50,00 a passagem de barco). Li em outra página que há uma opção que só sai uma vez por dia (barca da CCR) - 15:30 - com preço mais em conta (R$17,00), mas fiquei em dúvida se o cais dessa barca fica perto do Terminal Rodoviário Vereador Nilton Barbosa. Dá pra ir a pé? Tem ônibus de linha do terminal rodoviário até essa barca da CCR?
Última resposta por Rogerio K C, -
- 11 respostas
- 1.7k visualizações
Fala galera blz? Estou planejando uma viagem em Julho/20 que sairia do interior de SP, iria até o Atacama, passaria pelo Salar de Uyuni e finalizaria com Machu Picchu. Porém, comeu vou estar de férias isso precisaria ser feito em aproximadamente 25 dias. Seria possível? Alguém já foi ou fez algo parecido? É uma época para se fazer? Obrigado!
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 respostas
- 648 visualizações
Estou na China trabalhando a 3 meses, e eu não conseguia fazer conta no banco, pois moro numa cidade mais interiorana e eles são muito chatos me enrolavam, me passavam pra trás e eu não conseguia fazer até que uma amiga que trabalhava no banco disse que poderia me ajudar. Fui no banco dela e mesmo assim a pessoa que fazia a conta achava PICUINHA em tudo. Juro por tudo nessa vida, teve horas que ela perguntava mas seu nome é esse? Onde estava escrito "brasileira" e eu explicava não ssa é minha nacionalidade, enfim depois de umas 5 das ao banco e ficar nessa picuinha, e ela achando problema em tudo. Meu passaporte tem minha assinatura do meu nome artístico é "Luiza Pigatto"…
Última resposta por poiuy, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 653 visualizações
Alguém sabe dizer se para visitar o perito Moreno tem que pagar a entrada do parque e tbm a entrada pra visitar o glaciar perito? Ou só a entrada do parque já dá pra passear nas passarelas do perito?
Última resposta por schitini, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 808 visualizações
Oi gente, tudo beleza?!. Gostaria de receber dicas sobre o que eu não posso deixar de fazer no Sul da Bahia. Chego em Porto Seguro dia 02/09 e volto para o Rio dia 14/09. Pretendo ir a Cumuruxatiba e Caraíva, além de Arraial d'ajuda e Trancoso. Quem puder me ajudar, agradeço!
Última resposta por Tasciana, -
- 2 respostas
- 953 visualizações
Boa tarde, pessoal, Mês que vem chego em Maceió de aviao, alguem sabe se existe linha de onibus para porto de galinhas? É viável ficar sem carro lá? Obrigado
Última resposta por Miguel Tavares, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, estou indo mês que vem para o Equador (setembro) e comprei apenas passagem de ida. Ainda não tenho certeza da volta, pois penso em aproveitar para ir ao Peru e Bolivia. Existe algum empecilho para nós brasileiros ou pode haver alguma complicação pelo fato de não saberem minha permanencia? A ideia é ficar no máximo 2 meses, e até mesmo voltar ou pela Bolivia de onibus ou avião, enfim, é uma questão de deicidir na hora mesmo, indo sem roteiro montado. Alguma dica? Valeuu
Última resposta por vivimachad0, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, pessoal! Estou indo sozinha na segunda-feira, dia 12 de agosto, para Lima e gostaria de saber se é seguro pegar o metrô no aeroporto para ir até o hotel. Tive uma experiência muito ruim com táxi no metrô do Chile em 2010 e fique um tanto traumatizada com isso. Vocês podem me ajudar? Obrigada!
Última resposta por Lily Farias, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 589 visualizações
Olá, Gostaria de indicações de bairros para ficar em Paris, serão 5 diárias, vou com mais uma pessoa, gostaria de pagar até uns R$ 200,00 por pessoa, pois a viagem será longa e terei outros gastos maiores. Quero bairros tranquilos para andar à noite (para mulheres). E que seja perto do metro. Gostaria de indicações também de locais para ficar em Mykonos e Santorini, estarei com mais 3 pessoas. Pode ser de valores variados, com boa localização. Se alguém tiver uma boa indicação, agradeço.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
Gente nunca peguei carona ... Como eu deveria interagir Parece meio besta a pergunta mas eu fico meio confuso nao queria deixar um clima tenso numa viajem com alguem que nunca vi na vida por uma hora ou mais
Última resposta por Breves, -
- 2 respostas
- 634 visualizações
Estou pretendendo fazer um mochilão pela América do sul. Saindo do interior de São Paulo descendo pelo sul,com ajuda de carona. Gostaria de saber quais tipos de serviço de internet eu posso usar ou preciso de algum chip quando atravessar a fronteira.. E também sobre seguro viagem. Se é necessário e para que serve 😅 Dêem me uma luz 🙌🏼✨✨✨ Grato!!
- 19 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, mochileiros! É bom estar de volta, postando e planejando uma viagem para fora novamente. Em 2016 e 2017 fiz mochilões para Europa sozinho, cujos relatos estão na minha assinatura (conheço Budapeste, Viena, Praga, Berlim, Paris e Londres). Jà em 2018 a situação mudou. No final de 2017 conheci a minha Mônica 😍... Viajamos para Gramado, Tiradentes (onde noivamos no final do ano🤩), Caldas Novas, e no início do ano fomos para a incrível Paraty. Estávamos pensando em celebrar nossa união fazendo um casamento com festa e etc. Porém, finalmente decidimos não mexer com isso. Vamos é curtir nosso relacionamento juntos…
Última resposta por lourencobj, -
- 2 respostas
- 519 visualizações
Olá, Alguém já teve problemas com o transferwise? Tenho uma amiga na Irlanda e pretendo enviar parte do valor que levarei para ela, para possibilitar o uso do débito e saques sem taxa. Como farei a transferência, pensei em tirar um extrato da minha conta antes de transferir todo o valor para fins de comprovação de renda na imigração. Sabem se exigem extrato de um dois dias antes da viagem? Ou posso levar um extrato um pouco mais antigo? Alguém sabe uma forma de comprovar a hospedagem em Dublin sem a carta convite? Se há alguma forma de reservar pelo booking ou outro meio sem envolver cartão de crédito e que eu consiga cancelar lá mesmo. Gostaria d…
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 491 visualizações
Bom dias viajantes!!! Gente, preciso de uma dica sobre conexão. É o seguinte: Estou comprando voo de volta (Roma-RJ) pela Royal Air Maroc e há uma conexão de 55 minutos no aeroporto de Casablanca. Tenho algumas dúvidas, você podem me ajudar??? aí vai!!! - Passo pela imigração novamente? - Como é a troca de avião neste aeroporto (afinal, são apenas 55 minutos para a troca)!! - Há revista/raio x? Me ajude, mandem dicas/instruções... Por favor. Obrigada!!! ;*
- 1 resposta
- 857 visualizações
E aí pesoal! Beleza? Então,eu tô indo agora dia 11/07 para o Ceará prestar um concurso público, e como a grana é curta tive que comprar passagem pra ficar uma semana em Fortaleza porque era a passagem mais barata(mesmo a prova sendo apenas um dia), gostaria de saber se alguém aqui conhece algum local que eu possa fazer CouchSurfing ou um Trabalho Voluntátio em troca de acomodação e, quiçá, alimentação? Qualquer informaçãoserá válida, valeu galera!!!
Última resposta por Renan Marques Rodrigues, -
- 1 resposta
- 501 visualizações
Olá pessoal estou preste a viajar para os eua tenho passaporte e visto. Gostaria de saber do que mais preciso além disso para ir para lá quais documentos etc?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Pessoal, em novembro vou subir o monte Roraima em uma trilha q dura 6 dias. gostaria de saber na opinião de vcs se eu realmente preciso investir tão alto numa North Face ou uma mochila da Quechua vai suprir minha necessidade com um mínimo de conforto? O que me assusta é q a diferença de preço entre elas é de R$770,00
Última resposta por hmarinioficial, -
- 2 respostas
- 500 visualizações
Bom dia, estou pensando em fazer uma viagem a Gramado, a empresa indicou o hotel Kehl Haus, gostaria de saber opinião de vocês sobre localização dele e referências.
Última resposta por Francisco de Assis lino, -
- 0 respostas
- 530 visualizações
Boa noite, fiz uma viagem de carro, pela Argentina, paraguai, Chile e Uruguai, mas ao sair do Uruguai pela fronteira rivera-santana do livramento, não devolvi os permissos, isso pode me acarretar algum problema?
Última resposta por Francisco de Assis lino, -
- 0 respostas
- 422 visualizações
Ei pessoal, dia 24 de agosto estou indo com meu primo para a Bolívia e Peru, depois volto para a Bolivia e irei para o Chile sozinha, se alguém tiver indo nesta data de 24 /08 a 11/09, busco companhia.
Última resposta por joanacoelho, -
- 32 respostas
- 8k visualizações
Olá! Depois de pouco mais de três anos juntanto dinheiro, acho que o meu mochilão, finalmente, vai sair no papel no ano que vem, porém tenho muitas dúvidas e espero que vocês possam me ajudar. A minha meta é realizar o mochilão com 10000 reais, sendo que consegui juntar uma quantidade considerável de pontos (70 mil) no Multiplos, então eu acho que pelo menos a passagem de ida estará garantida. Pretendo fazer um mochilão de 30 a 45 dias, mas eu estou com muita dúvida sobre quais países e a quantidade países que devo passar. Sei que não posso ser muito ambiciosa e querer ir em muitos lugares, porque não conseguiria aproveitar a localização. Os países que tenho ce…
Última resposta por danielsilveira25, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, Alguém já viajou com a companhia aérea TRANSAVIA? Verifiquei que eles somente permitem UMA bagagem de mão, estarei com uma mochila dentro das medidas, mais uma bolsa com itens pessoais. Alguém já conseguiu viajar com uma mochila e uma bolsa sem precisar despachar a mochila?
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 897 visualizações
Gente, estou fazendo meu roteiro do México para novembro, já fiz saindo da cidade do México, passando por Puebla, San Cristóbal de Las Casas e Palenque. Porém depois desse ponto não estou conseguindo achar um ônibus em direção a algum lugar bacana da Costa de Yucatan, a princípio gostaria de ir para Bacalar, mas está difícil. Alguma dica? Obrigada!
Última resposta por Mayla Prass, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Ola´, sou novata por aqui. Dentro de alguns meses me aposentarei e pretendo me dar de presente o grande sonho da minha vida: fazer uma viagem à Europa. Foram muitos anos de trabalho e dedicação à família. Agora não tenho mais coragem de fazer um verdadeiro "mochilão" pois a saúde já não está 100%] mas energia e vontade há de sobra. Gostaria que me dessem sua opinião sobre a ideia de visitar capitais do Leste Europeu e ficar em hostels para economizar nas hospedagens ( porém com o conforto de ter uma cozinha a dispoisção ) e aproveitar passeios culturais. Agradeço o suporte recebido.
Última resposta por magBal, -
- 6 respostas
- 997 visualizações
Fala galera, tudo tranquilo? Espero que sim! Estou planejando meu mochilão pela América do Sul para Setembro desse ano e um dos pontos fortes do meu roteiro é a famosa trilha Salkantay que leva até Machu Picchu. Na internet tem bastante informação mas eu ainda tenho algumas dúvidas sobre a trilha e queria saber do pessoal aqui do mochileiros (até pra ter um contato com vocês). Aqui vai: *Vale a pena fechar com antecedência na internet ou deixa pra fechar em Cusco? *Quais seriam algumas agências confiáveis? *Qual seria um valor justo a se pagar pela trilha de 5 dias e 4 noites? Outras informações e dicas mesmo que não sejam relacionadas à es…
Última resposta por Vitor Abreu, -
- 0 respostas
- 416 visualizações
Gente, estou fazendo meu roteiro do México para novembro, já fiz saindo da cidade do México, passando por Puebla, San Cristóbal de Las Casas e Palenque. Porém depois desse ponto não estou conseguindo achar um ônibus em direção a algum lugar bacana da Costa de Yucatan, a princípio gostaria de ir para Bacalar, mas está difícil. Alguma dica? Obrigada!
Última resposta por Mayla Prass, -
- 2 respostas
- 443 visualizações
Tenho um voo às 07:20, no dia 18/09, no aeroporto de Santorini para ir para Atenas. Alguém pode informar como posso fazer para ir até lá? se os ônibus funcionam a qualquer momento? se os taxis são caros? Alguma dica?
Última resposta por gabriela souza p, -
- 3 respostas
- 527 visualizações
Boa tarde pessoal, Minha namorada vai levar o cartão internacional do irmão dela para ajudar a passar na imigração é válido? Ajuda ?
Última resposta por victorprado, -
- 2 respostas
- 615 visualizações
Preciso de ajuda sobre o preenchimento de nome e sobrenome nas passagens aéreas. Utilizarei as companhias TAP, VOLOTEA E RAYANAIR. Nas passagens da TAP e Volotea coloquei meu nome conforme o passaporte: GABRIELA DE SOUZA PEREIRA Ainda não comprei as passagens da rayanair. Cada pessoa diz uma coisa sobre colocar ou não o sobrenome do meio, "DE SOUZA". Alguém sabe informar como é o procedimento com essas companhias? e se alguém já teve problema por colocar apenas o último ou todo o nome?
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
No dia 05/09 chegarei em Paris, no dia 11/09 irei para a Grécia, onde ficarei até o dia 18. No dia 18 irei para Dublin, onde ficarei até o dia 24. Gostaria de sugestões sobre locais para visitar saindo de Paris, pois não pretendemos ficar do dia 05 ao dia 11 lá. Alguma dica? Pensei em Amsterdã ou Bruxelas, gosto mais de paisagens naturais, verde, praças, do que museus e etc. Gostaria de opinião também sobre comprar passagens pelo site Omio, se é confiável e se alguém já teve experiências ruins comprando por ele. Alguma dica de estadia em Paris, Mykonos e Santorini? Estamos pensando em ficar em hostels ou airbnb…
Última resposta por poiuy,