Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 5.8k visualizações
Boa tarde a todos, Bom, estou pesquisando um destino para viajar em Outubro e estou bastante inclinada a ir p/ Pernambuco. Quero conhecer Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Carneiros e fazer um passeio de 1 dia p/ Maragogi. O que vocês acham que vale mais a pena: ficar uns 2 ou 3 dias em cada cidade ou ficar em uma única cidade (pensei em Recife ou Porto de Galinhas) e fazer passeios de 1 dia para conhecer as outras? Obrigada!
Última resposta por Ana Lilia Paes, -
- 1 resposta
- 972 visualizações
Estou num meio de um mochilão usando uma Quechua de 30l + uma bolsa de mão. E quero colocar todas minhas tralhas numa mochila cargueira. As opções que vi até 300 reais e que me chamaram atenção foram estas: 1) https://www.netshoes.com.br/mochila-nautika-intruder-80-l-preto-535-0038-006 2) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1275284326-mochila-camping-air-track-asus-capa-70-litros-capa-d-chuva-_JM 3) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1118169156-mochila-camping-impermeavel-55-litros-caminhada-trilha-_JM?quantity=1 4) https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-forclaz-50-litros-quechua/p Quais vocês re…
Última resposta por Jonas Silva ForadaTribo, -
- 2 respostas
- 694 visualizações
Olá, estarei entre os dias 24 às agosto à 02 de setembro em Montevideo, gostaria muito de sugestões sobre o que posso fazer de bom por lá. Grato.
Última resposta por RosiSousa, -
- 0 respostas
- 353 visualizações
Estamos começando nas trilhas e em algumas curtas minha filha de 4 anos vai nos acompanhar. Alguém pode me indicar uma mochila infantil para ela. Qual mochila e onde comprar? Obrigado!
Última resposta por Eder Francisco, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 742 visualizações
tenho uma dúvida quanto a tomada dos países da América do Sul, eles usam o mesmo padrão brasileiro ?
Última resposta por Wesley_Justino, -
- 0 respostas
- 422 visualizações
Pessoal, estarei em novembro fazendo uma tripzinha para a Tailândia. E estou "apanhando" para descobrir uma forma de deixar minhas malas em algum lugar seguro em Chiang Rai. Chegarei pelo aeroporto, mas no mesmo dia, partirei via rodoviária. Já vi que na rodoviária não há lockers para isso. Estou tentando pensar que forma arrisco, se deixo em algum café/restaurante, negocio com algum taxista para fazer os passeios e deixo no seu carro haha (ah irei visitar apenas o Templo Branco e o Templo Azul). Alguém teria alguma dica ou saberia me dizer se nesses lugares, possuem algum serviço para deixar mala/mochila? Obrigadinha!!
Última resposta por vivimachad0, -
- 2 respostas
- 663 visualizações
Olá. Vou viajar para o exterior pela primeira vez, porém quando eu tirei meu passaporte, na foto eu tinha mais cabelo do que hoje, sofri uma queda crônica de cabelo. A pergunta é se isso importa na imigração, se terei problemas. Grato,
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 876 visualizações
Oi gente! Pretendo fazer minha primeira viagem sozinha no começo do ano que vem, nada muito grande, apenas uma viagem curta no sul de SP. Estou muito ansiosa, porém tenho medo de me perder e/ou gastar demais. Por isso, peço ajuda e dicas sobre o que levar num mochilão, o que evitar etc. Agradeço desde já!
Última resposta por Rogerio K C, -
- 2 respostas
- 567 visualizações
Bom dia! Procurei na lupa e não encontrei nada parecido... então lá vai: Em dezembro irei a Europa (pela primeira vez) com mais 4 pessoas da família (todas mulheres). Estou verificando passagens de Trem de Lisboa para Madrid pela Renfe. Sei que ainda não estão à venda. Minha dúvida é: somos 5 pessoas. As cabines turista cabem 4 no máximo. Dividiria o grupo em 2 cabines? Ou vamos nas poltronas mesmo? Comprando nas poltronas, há possibilidade de o sistema nos colocar em vagões diferentes, mesmo comprando todas numa reserva só? Outra coisa: o site Lufthansa City Center fica no Brasil. É confiável comprar por ele? Obrigada mais uma vez...
Última resposta por Carla Rejanne, -
- 0 respostas
- 343 visualizações
Boas. Gostaria de fazer uns dias de campismo selvagem em Portugal e como será a primeira vez gostava que alguém me sugerisse sítios agradáveis para o fazer. Desde já obrigado
Última resposta por Roberto1234, -
- 9 respostas
- 2.7k visualizações
Olá gente, na minha última viagem para a Europa eu cheguei em Roma e recebi o carimbo. Fiquei alguns dias na Itália e depois fui para a França sem receber carimbo, voltei para Itália e fiquei mais uns dias até voltar para o Brasil por Roma (recebi o carimbo de volta). A minha dúvida agora é pela próxima viagem. Chegarei em Londres e logo vou para Amsterdã, depois volto para Londres, vou para Paris, de lá vou para Bélgica, volto a Paris e chego à Londres para voltar ao Brasil. Estou um tanto quanto confusa se receberei só o carimbo da entrada em Londres ou se terão outros. E se há diferença entre ir de ônibus, trem ou avião. (Milão x Paris eu fiz de ônibus e não …
Última resposta por poiuy, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Bom dia. Em 2017 fiz uma viagem para a Europa e aluguei um carro em Portugal. Tudo correu conforme planejado (aluguel, pagamento e devolução). Porém, questionei como seria feito o pagamento dos pedágios em Portugal (mais ou menos 90 euros de pedágio) e a empresa de aluguel me disse que eu receberia um e-mail com um link que iria direcionar para um boleto e eu faria o pagamento. Ok. Fizeram a devolução do bloqueio do cartão e tudo mais. Passados mais de 20 dias do retorno ao Brasil foi feita uma tentativa de cobrança em meu cartão no valor de aprox 500 reais. Automaticamente meu cartão bloqueou a compra e me perguntou se eu tinha feito alguma compra naquele …
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 6 respostas
- 889 visualizações
Oi gente Estou planejando fazer meu primeiro mochilão no final de 2020, planejo ir de bike. Estou empolgada, com um friozinho na barriga e até um pouquinho de medo. Vou tomar uma poção de coragem e sair nessa aventura. Alguma dica valiosíssima pra dar sorte a uma principiante?
Última resposta por azuliteral, -
- 0 respostas
- 366 visualizações
Oi gente, Planejo ir pra Franca e queria saber se alguém conhece algum Albergue por lá, alguma dica de lugares baratos pra ficar.
Última resposta por azuliteral, -
Post excluido 1 2
por Dandan2019- 11 respostas
- 1.6k visualizações
..
Última resposta por Dandan2019, -
Trilha do Pico do Papagaio (Ilha Grande): é fácil encontrar grupos que fazem essa trilha?
por Rogerio K C- 0 respostas
- 420 visualizações
Vi que essa trilha é classificada como difícil. Estando lá na ilha é fácil formar um grupinho que faça a trilha? O problema de tentar ir sozinho é se acontecer algum acidente...
Última resposta por Rogerio K C, -
- 5 respostas
- 799 visualizações
Alguém aqui já foi aos Lençóis Maranhenses no mês de novembro, será q vale a pena? Pq li q não é uma boa época pelo fato das lagoas estarem secas...
Última resposta por Day Martins, -
- 4 respostas
- 800 visualizações
Boa tarde pessoal, quando entrei na Europa cheguei no aeroporto de Barcelona saindo de São Paulo e imaginei que lá deveria passar pelo controle de passaporte, mas não encontrei nenhuma sinalização, estava na parte de trânsito(conexões) do aeroporto pois o destino final era Genebra. Ao procurar o meu portão cheguei a solicitar ajuda de um policial que me levou ao portão, mas em nenhum lugar tive que passar por imigração ou alguém olhou o meu passaporte, achei estranho e imaginei que aconteceria em Genebra. Porém, ao chegar em Genebra somente peguei as malas e fui embora! Sem nenhuma sinalização ou solicitação do meu passaporte, passei 20 dias na Suíça e irei voltar para o …
Última resposta por Ana Carolina Matos, -
- 2 respostas
- 468 visualizações
Olá! vamos de casal em novembro/2019. é boa temporada? sem furacões? sem algas? Voce escolheria o resort.....BARCELO OU OCCIDENTAL?? esta dando 1.000 reais de diferenca
- 0 respostas
- 332 visualizações
Procuro indicação de guia com carro próprio para visitar Teotihuacán no México, pois gostaria de um passeio personalizado. Alguém tem indicação? Desde já agradeço.
Última resposta por Elizabeth Cabanez, -
- 0 respostas
- 540 visualizações
Gostaria de saber de grupos de vendas de materiais para trekking e camping no WhatsApp... alguém pode ajudar??
Última resposta por Wesleynh, -
- 3 respostas
- 3.5k visualizações
Estou em dúvida entre a barraca náutica Explorer 4 a 6 e Quechua 4.2? ouvi em um blog que a náutica tem os quartos muito baixos. Nos demais ítens, como isolamento, qualidade do material, temperatura, ventilação... Alguma recomendação?
Última resposta por Mel_Machado, -
- 0 respostas
- 611 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Em outubro estou indo para Ushuaia (02/10 até 12/10), gostaria de saber se vai ter alguém daqui por lá. Para podemos marca uma cerveja ou sair comer e conversar. Abraços
Última resposta por vagner xavier, -
- 2 respostas
- 632 visualizações
Bom dia! Então, já faz cerca de 2 meses que me encontro na Suíça, porém, por questões pessoais familiares eu preciso voltar para o Brasil antes do previsto (final de agosto). Entretanto, não faço ideia de quanto isso custaria, alguém pode me dar uma luz antes de eu entrar em contato direto com a agência a qual comprei as passagens? Grata!
- 1 resposta
- 406 visualizações
Gostaria de viajar segunda pra Carolina. Tô em Belém e queria curtir uns dias na Chapada das Mesas ?? Me ajudem??
Última resposta por wellingtonmano, -
- 13 respostas
- 2.2k visualizações
Mochileiros, boa tarde Estou planejando um mochilão pelo Leste Europeu, para as seguintes cidades BERLIM VARSÓVIA CRACÓVIA BUDAPESTE VIENA E estou tendo dificuldades em achar empresas que façam transporte entre elas, principalmente entre Budapeste e Cracóvia. Alguém que já tenha se aventurado por esses lados, pode me indicar uma empresa? Como o roteiro não está fechado, tenho apenas um esboço dele, dicas de alteração para facilitar o transporte são bem-vindas também. Um salve a todos
Última resposta por Karen M., -
- 0 respostas
- 414 visualizações
Alguém pode dar dicas pra trilheiros não se perderem nessa travessia? Bifurcações, entrada em porteiras... Algo que oriente pra galera ir com determinação e completar o percurso, de boa. Sei que não é difícil encontrar o caminho, mas um erro e... tchau! Caminho errado, perdidos estaremos! :/
Última resposta por grandemulher, -
- 4 respostas
- 628 visualizações
Eu já fiz essa pergunta antes mas as respostas que me deram me ajudou um pouco mas eu queria um jeito de resolver isso olha eu uso óculos para miopia o que acontece se eu quebrar no caminho ou o grau de miopia aumentar onde eu vou conseguir outro óculos porque eu não vou parar em nenhuma cidade e sempre vou estar viajando me dêem dicas galera pf
- 3 respostas
- 676 visualizações
Bom dia, Vou p Santiago e no roteiro tem visitas nas montanhas e estação de esqui, então presumo q sairei p altitudes altas. Devo tomar o Diamox ou Soroche pills antes de ir para lugares mais altos. Não vou escalar, nem esquiar, só visitar para ver neve mesmo. Infelizmente ainda estou fumante, por isso minha preocupação em me precaver. Agradeço imensamente por uma resposta. Abraços
Última resposta por Silvia V, -
- 3 respostas
- 647 visualizações
Gente onde eu posso dormir em viagens
Última resposta por Luka Izzo,