Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 194 visualizações
No Ushuaia é obrigatório por lei usar correntes nos pneus se sim, só nos de tração e onde comprar?
Última resposta por geovanih, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 149 visualizações
Procuro companhia para conhecer algumas cidades da Itália Vou estar mais em Milão Alguém se interessa?
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Estou vendo uma passagem no skyscanner que diz “escala não vinculada” Estou com dúvida se comprar a passagem, e não embarcar no primeiro trecho só no segundo, a passagem é cancelada pela operada ou não, já que se trata de uma “escala não vinculada”
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 respostas
- 424 visualizações
Oi pessoal! Alguém indica onde comer Centolla em Santiago que não custe os 2 rins e que não seja ruim? É possível? rs
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 506 visualizações
Bom dia galera! Estou começando a organizar uma trip de volta ao mundo.. Ainda está meio longe, mas como é um projeto grande já estou começando a me planejar Uma dúvida que tenho que não consegui encontrar respostas é sobre a imigração nos países. Como vai ser uma trip sem data de retorno, a intensão é não comprar a passagem de volta, e sim ir comprando passagens de ida para outros países, conforme a viagem for rolando. Alguém que já teve essa experiência, sabe me dizer como foi passar pela imigração sem a passagem de volta? Como os agentes reagem a esses casos? Sou meio medrosa em questões burocráticas, então to querendo evitar problemas hehehe Aprov…
Última resposta por pmichelazzo, -
GNV
por Washington6235- 1 seguidor
- 2 respostas
- 170 visualizações
Abastecer GNV
Última resposta por Washington6235, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 454 visualizações
Vou pela primeira vez para a Europa, estou na dúvida se devo comprar as passagens juntas ou separadas. Preciso comprar Rio de Janeiro X Roma e Paris X Rio de Janeiro. A dúvida é se compro a passagem do meio que será Roma X Paris junto, como multiplos destinos ou se é melhor comprar separado em alguma companhia low cost, e qual seria o site para isso?
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 154 visualizações
Estou com viagem marcada para Europa em agosto e as datas que havia reservado para ir a Italia/Roma caiu na semana do Ferragosto, feriado muito importante no país, com isso muitas pessoas tiram férias e vão para o litoral. Sabem me dizer se Roma também tem suas atividades reduzidas nessa época ou se consigo fazer um roteiro de 4 dias tranquilamente? (13 a 17/05)
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 186 visualizações
Se tiver gastos, de preferência que seja pouco.
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 658 visualizações
Ola pessoal, Estarei visitando Auschwitz neste ano com a familia e gostaria de contratar um guia que falasse portugues. Algum usuario ja contratou o guia desta pagina? https://varsoviaemportugues.com Alguem teria alguma outra recomendacao? No site oficial nao consta opcoes de tour guiado em portugues. Muito obrigado desde ja, Kelvin
Última resposta por Kelvin-sjc, -
Viagem
por genivaldoge- 1 seguidor
- 6 respostas
- 229 visualizações
Olá pessoal, tenho uma dúvida de bublin para o aeroporto de london enstented passa por imigracao?
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 217 visualizações
Vou entrar na Europa por Lisboa, passo pela imigração lá, no dia seguinte irei para Milão. No mesmo dia da chegada em Milão, vou pegar um vôo para a Turquia. A dúvida é: por estar saindo da zona de tratado da UE, eu passo novamente na imigração em Milão? Porque eu preciso contabilizar as horas entre o vôo de chegada em Milão e o vôo que vai para Istambul... e para isso preciso saber se para sair de Milão eu passo pela imigração de novo. Na Turquia sei que irei passar pela imigração. A dúvida mesmo é se pra sair da UE precisa...
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 262 visualizações
Se eu estou ilegal em um país da União Europeia e resolvo voltar ao Brasil. Posso fazer um novo passaporte e voltar para lá dentro de 1 mês? O novo passaporte “cancela” a minha vista passada?
Passaporte
por Lorena098- 1 seguidor
- 2 respostas
- 295 visualizações
Meu passaporte está com um pequeno rasgado vou ter que tirar outro ? Estou preocupada estou planejando uma viagem o
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 145 visualizações
Boa Tarde, alguém com interesse em viajar para África em junho nas datas 17 a 30 de Junho?
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 529 visualizações
Olá. Estou planejando uma viagem de moto para a Argentina em Junho/2024. Entrarei por Puerto Iguazu. Encontrei informações conflitantes sobra o seguro carta verde, há sites que falam que precisa obrigatoriamente ser impresso em papal verde, outros falam que pode ser impresso em papal branco e já li até que aceitam de forma digital. Estou planejando em pedir o seguro online, provavelmente vão me enviar um PDF por email. Alguém que já entrou na Argentina recentemente dirigindo, pode esclarecer qual a forma correta de imprimir esse documento? Obrigado.
Última resposta por geovanih, -
- 3 seguidores
- 12 respostas
- 904 visualizações
Olá, pessoal! Help!! Desembarcando em Punta Arenas ( e tendo interesse em conhecer Torres Del Paine, El Chalten, mas também Ushuaia (ou seja, extremos dos extremos), o que fazer? Alguém "já foi por Punta Arenas" (desembarcando por ali??) Meu interesse maior é na base do Fitz Roy, que está longe pra dedéu de onde desembarcarei, então nem sei se conseguiria ou se aborto e fico por Ushuaia... Tenho 13 dias livres por lá e não gostaria de "comer bola". Ir direto para El Calafate, pular Torres e seguir rumo a El Chalten? Torres é imperdível? Se sim, faço na ida ou na volta para El Chalten? Como estou sozinha não decidi ainda $$ se faço tudo de carro ou de ô…
Última resposta por hellenpelomundo, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Olá Preciso de dicas e conselhos a respeito de viajar com bebê de 8 meses para a Chapada Diamantina. 😊
Última resposta por mamauborges, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 230 visualizações
Olá galera, em Julho farei uma viagem sozinha por 12 ou 13 dias e estou em dúvida de roteiros. Vou do Rio de Janeiro e estou em dúvida se daria tempo de fazer Aracaju(2 dias), Piranhas para fazer a rota do cangaço e os Canions de São Fracisco, Maceió e São Miguel dos Milagres? Vou sempre no mais econômico, fico em hostel... Ou na dúvida de descer em Natal e fazer São Miguel do gostoso, Canoa Quebrada, Fortaleza e Jeri. Alguém pode me ajudar?
- 1 seguidor
- 23 respostas
- 6.8k visualizações
Boa tarde pessoal, estou prestes a comprar uma barraca de uma qualidade melhor e estou com dúvida entre dois modelos da Naturehike. Ambas possuiem as mesmas especificações técnicas de coluna d'água e tecido 20D. Porém a Star River 2 é semi telada, assimétrica e possuiu 5 cm a mais de altura e comprimento. Já a Mongar 2 é totalmente telada e um pouco menor como comentado acima. Nunca tive experiência com uma totalmente telada, por isso estou com dúvida. Fico grata desde já com as opiniões de todos.
Última resposta por RWolf, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 689 visualizações
Olá! Vocês acham q passagem saindo de Sao Paulo para essas cidades: Milao (aviao) Berlim (aviao) Praga )ônibus ) Budapeste (ônibus) Budapeste de volta pra milao (aviao) Lisboa (aviao) Sao Paulo (aviao) por R$4.200 é um bom preço, ou tem como ser mais barato ? Pra mim eu acho q esta em conta, mas n tenho experiência com isso e acabo ficando com duvidas
Última resposta por FCRO, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 338 visualizações
pergunta meio genérica....alguém teria ou já fez alguma planília ou pdf que seja com as principais atrações turísticas imperdíveis de grandes cidades européias tipo praga, budapeste, viena , etc.... algo geral mesmo, tipo sumário, para mochilões grandes ex_ budapeste: 1. Parlamento Húngaro 2. Sapatos às Margens do Danúbio 3. Grande Sinagoga (Sinagoga da rua Dohány) 4. Mercado Central 5. Basílica de Santo Estevão 6. Avenida Andrássy e Praça dos Heróis 7. Funicular do castelo 8. Castelo de Buda 9. Bastião dos Pescadores 10. Igreja de Matias 11. Termas 12. Ponte das Correntes …
Última resposta por tommycooper, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 126 visualizações
Quero saber de dicas para conhecer a região da Puglia, e como deslocar até a Croácia. obrigada
Última resposta por sayonara moraes, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 223 visualizações
Pessoal, boa tarde. Em Julho/24, iniciaremos nosso tão sonhado sabático. A intenção é ficar uns 9 meses na Ásia (iniciando pela Coréia do Sul) e 3 meses na Europa (iniciando pela Turquia). 1) Para os mochileiros de plantão, como vocês fazem em relação ao seguro saúde/viagem? a) contratam ou não? b) qual recomendam? c) vão contratando mensalmente ou pagam pelo período inteiro? Pesquisei que o seguro é obrigatório apenas na Europa. 2) Na Ásia, os cartões Wise e Nomad funcionam bem na Ásia? 3) Para entrada num país, é sempre exigido a comprovação de passagem de saída? Pergunto, pois não definimos o tempo que queremos ficar em alguns p…
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 251 visualizações
Olá pessoal. Estou indo fazer o W no final do ano e andei olhando valores de equipamentos no Chile e é a metade do preço do Brasil, mas tenho uma dúvida: Onde seria melhor comprar? Punta Arenas ou Puerto Natales? Obrigado.
Última resposta por OSCAR LEITE, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 362 visualizações
Fala galera, Vi alguém aqui perguntando sobre a Colômbia e resolvi perguntar da minha questão com a Argentina também. Em 2022 passei duas semanas em Buenos Aires, entrei com RG, não tinha passaporte. Fui de ônibus de Porto Alegre até BsAs, não descemos na migração, foram os motoristas que fizeram a mão pros passageiros. Na entrada ok, recebi por email minha entrada no país, mas aconteceu que na volta, pra passar na fronteira, eu aparentemente tava dormindo, não soube do que tava acontecendo, ninguém me acordou, eu não me liguei que precisavam do documento pra dar saída e fiquei ali de boa dormindo. Primeira viagem internacional, não sabia nada da burocraci…
- 2 seguidores
- 16 respostas
- 905 visualizações
Sobre o visto cubano, tem algum risco de não conseguir embarcar sem ele, ou algo assim? Vi relatos de gente comprando no guichê, com a Copa, e comprando ainda no Brasil com a CVC. Embarco de SP e faço escala em Lima, de LATAM, dá pra comprar o visto lá ou melhor já garantir com a CVC?
Última resposta por ricardocardozo, -
- 3 seguidores
- 3 respostas
- 307 visualizações
Ola amigos(a)!! Farei uma viagem de 10 dias para o Peru em maio agora e quero saber os relatos das experiencias de vocês com esta data para me ajudar a montar a mochila com as roupas corretas, nao quero passar frio e nem levar roupa demais Obrigado
Última resposta por MMarttins, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 238 visualizações
Estou pensando em viajar para o peru, Janeiro de 2025. Gostaria que me indicassem companhias aereas para que eu possa agendar. Obrigado
Última resposta por MMarttins, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 224 visualizações
Olá. Vou em julho visitar as cataratas no lado argentino. Gostaria de saber se é tranquilo comprar os ingressos no local, pois gostaria de evitar IOF e cambio (peso X real) desfavorável comprando no cartão. Antecipadamente agradeço pela ajuda .
Última resposta por MMarttins,