Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12285 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 405 visualizações
OLÁ, MAIS PRO FIM DO ANO PARA ESSES LOCAIS, ZAP : 31985361119
Última resposta por MINASGERAIS, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, Sei que em setembro é uma época ruim pra visitar as Filipinas, porém só consigo tirar férias nesse mês. Alguém aqui já foi nesse mês do ano? Podem relatar a experiência?
Última resposta por Fabricia Leal, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, comprei uma passagem pra Madrid mais como já conheço madrid Será que daria para ir de madrid para porto ficar 2 dias de porto ir a paris 2 dias e voltar a madrid por 2dias para pegar o voo de volta tenho o tempo de 6 dias e faria os trâmites a noite para não perder tempo, e também qual melhor chip que posso usar na Europa sem ser o 4u que compro no Brasil que está muito caro ? Muito obrigada A outra pergunta na imigração em madrid falo que vou para Porto e paris e depois voltar a Madrid ou tenho que ter reserva em madrid ?
Última resposta por RudsonCardoso, -
- 6 respostas
- 3.9k visualizações
Fala mochileiros, como vão? 😺 Quero mochilar pelo Brasil mas não terei dinheiro suficiente para pagar 40-90 reais de hostels todos os dias, eu pensei em comprar uma barraca e acampar do lado das rodovias, será que é seguro? Vocês já fizeram isso? Esse será meu primeiro mochilão, ainda estou perdido no assunto. E nas praças da cidade? Corro muito risco de ser roubado, espancado e assassinado pelos delinquentes locais? Será que existe algum país onde você pode montar uma barraca em uma praça a noite e dormir tranquilamente?
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 respostas
- 475 visualizações
Olá! Vou sozinha pra tailandi em outubro desse ano, fico 8 dias, entre 25/10 e 01/11. Alguém indo por essas datas? :) Acho ótimo viajar sozinha, mas é sempre bom fazer amizades por lá, baratear alguns custos de passeios/ transporte e pegar mais dicas ;)
Última resposta por tataiioliveira, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Estarei em Fernando de Noronha de 24/09 a 01/10 procuro pessoas nesse período por lá para dividir passeios, sair na noite, etc.
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 4 respostas
- 822 visualizações
Ola!!! Farei meu Primeiro mochilao e estou muito na duvida para comprar a bota ideal, custo beneficio. Farei uma viagem desde o Salar de Uyuni ate Machu Pichu e gostaria de comprar uma bota bem confortável, com um custo beneficio. Nao faço muitas trilhas, e o calçado seria para essa função em especifico. gostaria de receber dicas de marca e modelo de bota com valores acessível. desde já agradeço
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 0 respostas
- 512 visualizações
Eu e meu amigo estamos fazendo um mochilao pelo mundo agora estamos na Índia indo em direção ao Nepal, queria saber se alguém tem dicas para nós passar sobre lugares baratos para se hospedar, dicas de locais para visitar fora do roteiro turístico? Vamos ficar dois meses ou mais no Nepal ?
Última resposta por Mclivingtotravel, -
- 0 respostas
- 278 visualizações
Alguém vai pra Cusco nessa data pra me indicar um hostel bom ?
Última resposta por Blogueiro baixa Renda, -
- 4 respostas
- 635 visualizações
Gente eu fui pra Espanha em 2018 tive minha filha fiquei 7 meses ilegal e volte após minha filha está com 3 meses , em Madri a mulher disse que eu ficaria 10 anos sem entrar na Espanha apenas carimbou meu passaporte normal na msm folha e pronto , tem 2 meses que fui roubada e fiz outro passaporte e nele veio outra numeração gostaria de saber se posso entrar de volta na Europa com minha filha ela tem livro de família registro espanhol e vamos por Portugal Teria alguma chance de não poder entrar tenho família espanhola com papéis e nacionalidade pode ajudar também ?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Mês que vem vou fazer uma viagem à Europa e devido a uma promoção, comprei passagens de ida e volta Salvador / Madri, sendo assim, ao retornar terei um dia livre, o qual pensei em ocupar visitando a capital Baiana (será minha primeira vez em Salvador). A questão é que ao pesquisar mais sobre a cidade encontrei diversas (e coloca diversas nisso) pessoas falando sobre o quão perigoso é Salvador para turistas, fiquei supreso pois ao se referirem à cidade as pessoas não falavam coisas padrões do tipo "Ah é uma cidade perigosa como qualquer capital do Brasil, é só tomar os mesmos cuidados de qualquer outra cidade grande brasileira". Não! Os comentários eram mais do tipo "não v…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
Olá.. gostaria de saber como viajar com pouco dinheiro,pelo mundo!!
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 365 visualizações
Olá Mochileiros, me chamo Mica. Eu e minha amiga, estamos planejando um mochilão para Colômbia em abril ou maio de 2020. A princípio planejamos passar ao menos uns 20 dias lá. Quem tiver afim de se juntar a nós, podemos trocar umas ideia.
Última resposta por micabrito188, -
- 0 respostas
- 383 visualizações
Boa noite galera, esto fazendo pesquisa a respeito do Vale europeu em santa catarina, queria saber se alguem conheci relatos de pessoas que ja fez esse percurso e ficarão acampados. Pretendo fazer em Janeiro mas quero gastar o minimo possível, como ja quero fazer ficando acampado vo unir o útil ao agradavel galera obg pela atenção espero obter informações forte abraço a tds
Última resposta por Jorge.luiz, -
- 0 respostas
- 353 visualizações
Saudações viajantes! Estou indo a Ilha do Sol esse mês e gostaria de saber se alguém tem notícias se a Ilha está liberada para o tour. Fiquei sabendo que os povos tinham se estranhado e por conta disso os passeio estava suspenso. Alguma notícia?
Última resposta por Felipe Henrique de Melo, -
- 0 respostas
- 309 visualizações
Saudações viajantes! Estou indo a Ilha do Sol esse mês e gostaria de saber se alguém tem notícias se a Ilha está liberada para o tour. Fiquei sabendo que os povos tinham se estranhado e por conta disso os passeio estava suspenso. Alguma notícia?
Última resposta por Felipe Henrique de Melo, -
- 1 resposta
- 489 visualizações
oi grupo, gostaria de saber o valor do passe de trem pela suiça , pois vou ficar apenas dois dias, alguem poderia me informar, vou pra la em maço 2020
Última resposta por poiuy, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Olá a todos! Em Janeiro irei fazer um mochilão mas surgiu um problema! Soube agora que nessa época o Brasil fica completamente lotado de turistas e o tempo entre sítios aumenta muito. Tenho um mês para partir do Rio de Janeiro em destino do México. Queria passar pela Amazónia e entrar pela Colômbia. Alguém tem dicas de percursos? Ajudaria MUITO!!!!!!!!! Muito obrigada! 😊😊
Última resposta por Ju Fiori, -
- 2 respostas
- 704 visualizações
Bom dia! Estive pesquisando e encontrei o site da Almundo, eles parcelam em mais vezes que a própria cia aérea, como pode?! Gostaria de saber se alguém já comprou passagem por esse site pq to pensado em comprar lá pq é o único que aceita a bandeira do meu cartão que é o elo 😤 e os hotéis também, eles fazem parcelando sem juros, não precisando pagar lá no hotel em libras, achei bem vantajoso por isso também
Última resposta por luMaria_RJ, -
- 27 respostas
- 2.9k visualizações
Alguém pode me auxiliar no trajeto do aeroporto ORLY para o endereço 8 avenue jeain caird em Paris? Chegarei por volta das 18:00 no aeroporto. Não sei se pago um taxi, já que não conheço o local e falo pouco inglês, ou arrisco um metro/ônibus.
Última resposta por F M, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Alguém que tenha ido ao Parna das Montanhas do Tumucumaque no Amapá? Procuro relato e dica recente. O último que encontrei aqui é de 2014. Foto Inspiração ❤
Última resposta por Ariene Dias, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 474 visualizações
Tenho Voo saindo Sp 15:30 para Lisboa... Qual melhor maneira de amenizar o Jet Lag?
Última resposta por Oliveira_BH, -
- 0 respostas
- 380 visualizações
olá! alguém já foi de carro com cachorro pro ushuaia? quais docs tem q ter? onde dá para parar (estou levando também minha mãe de 90 anos)! é mto punk juntar uma senhora com alzheimer com um BC pelo sul do mundo?
Última resposta por esperança saudosa, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, Dia 05/09 chego em Paris, para ficar até o dia 11, quando irei para Grécia (serão 4 dias em mykonos e 3 dias em santorini), após, dia 18, irei para Dublin. Todas as hospedagens estão compradas e todas as passagens dos roteiros também. Gostaria de dica sobre quantos euros levar para cada dia, considerando os locais. Levarei uma parte em espécie e outra parte transferirei para uma amiga que estará comigo na viagem. Pensei em levar 500 euros em espécie e transferir 1000 euros para ela (para comprovação de renda levarei dois cartões de crédito com limite suficiente). A ideia é comer comida mesmo uma vez ao dia, mas nada de restaurantes caro…
Última resposta por VANESSACMOURA, -
- 12 respostas
- 962 visualizações
Olá, passarei pela imigração em lisboa e em dublin. em lisboa estarei sozinha, estou com toda documentação ok, sendo uma carta convite para dublin, um airbnb em paris e duas hospedagens em hotéis para grécia. Essas duas últimas reservas foram feitas por amigas que irão comigo para a grécia, mas que não estarão comigo quando eu passar pela imigração em lisboa. Peguei comprovante da reserva e uma cópia do documento de cada uma delas. Servirá na imigração, caso peçam? outra questão, levarei um pouco de dinheiro em espécie e o maior montante transferirei para minha amiga que já estará me esperando no exterior. A dúvida é, levando cerca de 500 euros em espécie e doi…
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
Oi mochileiros, Estou indo para Itatiaia agora em Janeiro, ficar uns dias por lá, só que dessa vez eu planejo ir de ônibus de Resende até a parte alta do parque. Vocês sabem como funciona os ônibus que saem de Itatiaia para o parque ou se tem algum que sai de Resende? Se sim, até onde vão? Sabem o preço? E a volta, tem algum meio?
Última resposta por casal100, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, resolvi viajar só com mala de mão, ficarei 15 dias em um Hostel em Madrid. Minha dúvida é: deixar meus pertences no hostel é seguro? Vi que o hostel que ficarei (Mola Madrid) tem armários disponíveis, esses armários teriam algum custo adicional?
Última resposta por Matheus Klein Muniz, -
- 7 respostas
- 714 visualizações
Estou querendo ir de manaus para São Paulo, e queria saber se alguém ja fez o percurso ou conhece alguém que ja fez! Ja pesquisei e terei que ir pra Belém do Pará antes de começar a minha jornada, nessa viajem vou de carro (Fiat Uno) comigo vai so minha noiva . Vou com tempo pra conhecer os lugares tem duas rotas uma pelo meio do Brasil direto ( Amazonas - Pará- Maranhão - Tocantins - Goiás - Minas Gerais e São Paulo) é mais rapido e mais confiável Outra pelo litoral (Amazonas - Belém - Maranhão- Piauí - Ceará- rio grande do norte - Paraíba - Pernambuco- Alagoas- Sergipe - Bahia- espírito santo- rio de janeiro e sao Paulo) mais demorado Estou i…
Última resposta por Marcos Carvalho jR, -
- 1 resposta
- 465 visualizações
Boa tarde! Início do ano vem farei minha segunda viagem a Europa sozinho, tenho muita vontade de ir até Chernobyl. Entrarei por Frankfurt ficarei alguns dias dentro do Espaço Schengen e depois irei até Kiev. Na minha volta pra Alemanha passarei pela imigração novamente, certo? Pois bem, tem algum risco do agente da imigração questionar a minha entrada e saída em um espaço tão curto de tempo? Esse roteiro seria normal ?
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia. Em Março de 2020 irei realizar uma viagem com minha esposa e amigos sendo que quem realizou a compra das passagens fui eu. Acontece que quando fui preencher o nome de um dos amigos na hora de efetuar a compra da passagem o nome completo dele não coube no campo. Sendo que o nome completo é: Marcelo de Arruda Figueiredo Silva Foi abreviado o Figueiredo A passagem aérea foi emitida da seguinte maneira: Marcelo de Arruda F Silva Sendo descrito : Dearrudafsilva / Marcelo MR. Sabem se pode ocorrer algum problema no embarque tendo em vista que o primeiro e ultimo nome estão corretos? A Cia aérea é a TAP.
Última resposta por Luka Izzo,