Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 829 visualizações
E aí pesoal! Beleza? Então,eu tô indo agora dia 11/07 para o Ceará prestar um concurso público, e como a grana é curta tive que comprar passagem pra ficar uma semana em Fortaleza porque era a passagem mais barata(mesmo a prova sendo apenas um dia), gostaria de saber se alguém aqui conhece algum local que eu possa fazer CouchSurfing ou um Trabalho Voluntátio em troca de acomodação e, quiçá, alimentação? Qualquer informaçãoserá válida, valeu galera!!!
Última resposta por Renan Marques Rodrigues, -
- 1 resposta
- 479 visualizações
Olá pessoal estou preste a viajar para os eua tenho passaporte e visto. Gostaria de saber do que mais preciso além disso para ir para lá quais documentos etc?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, em novembro vou subir o monte Roraima em uma trilha q dura 6 dias. gostaria de saber na opinião de vcs se eu realmente preciso investir tão alto numa North Face ou uma mochila da Quechua vai suprir minha necessidade com um mínimo de conforto? O que me assusta é q a diferença de preço entre elas é de R$770,00
Última resposta por hmarinioficial, -
- 2 respostas
- 492 visualizações
Bom dia, estou pensando em fazer uma viagem a Gramado, a empresa indicou o hotel Kehl Haus, gostaria de saber opinião de vocês sobre localização dele e referências.
Última resposta por Francisco de Assis lino, -
- 0 respostas
- 517 visualizações
Boa noite, fiz uma viagem de carro, pela Argentina, paraguai, Chile e Uruguai, mas ao sair do Uruguai pela fronteira rivera-santana do livramento, não devolvi os permissos, isso pode me acarretar algum problema?
Última resposta por Francisco de Assis lino, -
- 0 respostas
- 408 visualizações
Ei pessoal, dia 24 de agosto estou indo com meu primo para a Bolívia e Peru, depois volto para a Bolivia e irei para o Chile sozinha, se alguém tiver indo nesta data de 24 /08 a 11/09, busco companhia.
Última resposta por joanacoelho, -
- 32 respostas
- 7.8k visualizações
Olá! Depois de pouco mais de três anos juntanto dinheiro, acho que o meu mochilão, finalmente, vai sair no papel no ano que vem, porém tenho muitas dúvidas e espero que vocês possam me ajudar. A minha meta é realizar o mochilão com 10000 reais, sendo que consegui juntar uma quantidade considerável de pontos (70 mil) no Multiplos, então eu acho que pelo menos a passagem de ida estará garantida. Pretendo fazer um mochilão de 30 a 45 dias, mas eu estou com muita dúvida sobre quais países e a quantidade países que devo passar. Sei que não posso ser muito ambiciosa e querer ir em muitos lugares, porque não conseguiria aproveitar a localização. Os países que tenho ce…
Última resposta por danielsilveira25, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, Alguém já viajou com a companhia aérea TRANSAVIA? Verifiquei que eles somente permitem UMA bagagem de mão, estarei com uma mochila dentro das medidas, mais uma bolsa com itens pessoais. Alguém já conseguiu viajar com uma mochila e uma bolsa sem precisar despachar a mochila?
Última resposta por poiuy, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 852 visualizações
Gente, estou fazendo meu roteiro do México para novembro, já fiz saindo da cidade do México, passando por Puebla, San Cristóbal de Las Casas e Palenque. Porém depois desse ponto não estou conseguindo achar um ônibus em direção a algum lugar bacana da Costa de Yucatan, a princípio gostaria de ir para Bacalar, mas está difícil. Alguma dica? Obrigada!
Última resposta por Mayla Prass, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Ola´, sou novata por aqui. Dentro de alguns meses me aposentarei e pretendo me dar de presente o grande sonho da minha vida: fazer uma viagem à Europa. Foram muitos anos de trabalho e dedicação à família. Agora não tenho mais coragem de fazer um verdadeiro "mochilão" pois a saúde já não está 100%] mas energia e vontade há de sobra. Gostaria que me dessem sua opinião sobre a ideia de visitar capitais do Leste Europeu e ficar em hostels para economizar nas hospedagens ( porém com o conforto de ter uma cozinha a dispoisção ) e aproveitar passeios culturais. Agradeço o suporte recebido.
Última resposta por magBal, -
- 6 respostas
- 987 visualizações
Fala galera, tudo tranquilo? Espero que sim! Estou planejando meu mochilão pela América do Sul para Setembro desse ano e um dos pontos fortes do meu roteiro é a famosa trilha Salkantay que leva até Machu Picchu. Na internet tem bastante informação mas eu ainda tenho algumas dúvidas sobre a trilha e queria saber do pessoal aqui do mochileiros (até pra ter um contato com vocês). Aqui vai: *Vale a pena fechar com antecedência na internet ou deixa pra fechar em Cusco? *Quais seriam algumas agências confiáveis? *Qual seria um valor justo a se pagar pela trilha de 5 dias e 4 noites? Outras informações e dicas mesmo que não sejam relacionadas à es…
Última resposta por Vitor Abreu, -
- 0 respostas
- 405 visualizações
Gente, estou fazendo meu roteiro do México para novembro, já fiz saindo da cidade do México, passando por Puebla, San Cristóbal de Las Casas e Palenque. Porém depois desse ponto não estou conseguindo achar um ônibus em direção a algum lugar bacana da Costa de Yucatan, a princípio gostaria de ir para Bacalar, mas está difícil. Alguma dica? Obrigada!
Última resposta por Mayla Prass, -
- 2 respostas
- 424 visualizações
Tenho um voo às 07:20, no dia 18/09, no aeroporto de Santorini para ir para Atenas. Alguém pode informar como posso fazer para ir até lá? se os ônibus funcionam a qualquer momento? se os taxis são caros? Alguma dica?
Última resposta por gabriela souza p, -
- 3 respostas
- 519 visualizações
Boa tarde pessoal, Minha namorada vai levar o cartão internacional do irmão dela para ajudar a passar na imigração é válido? Ajuda ?
Última resposta por victorprado, -
- 2 respostas
- 580 visualizações
Preciso de ajuda sobre o preenchimento de nome e sobrenome nas passagens aéreas. Utilizarei as companhias TAP, VOLOTEA E RAYANAIR. Nas passagens da TAP e Volotea coloquei meu nome conforme o passaporte: GABRIELA DE SOUZA PEREIRA Ainda não comprei as passagens da rayanair. Cada pessoa diz uma coisa sobre colocar ou não o sobrenome do meio, "DE SOUZA". Alguém sabe informar como é o procedimento com essas companhias? e se alguém já teve problema por colocar apenas o último ou todo o nome?
- 11 respostas
- 1k visualizações
No dia 05/09 chegarei em Paris, no dia 11/09 irei para a Grécia, onde ficarei até o dia 18. No dia 18 irei para Dublin, onde ficarei até o dia 24. Gostaria de sugestões sobre locais para visitar saindo de Paris, pois não pretendemos ficar do dia 05 ao dia 11 lá. Alguma dica? Pensei em Amsterdã ou Bruxelas, gosto mais de paisagens naturais, verde, praças, do que museus e etc. Gostaria de opinião também sobre comprar passagens pelo site Omio, se é confiável e se alguém já teve experiências ruins comprando por ele. Alguma dica de estadia em Paris, Mykonos e Santorini? Estamos pensando em ficar em hostels ou airbnb…
- 3 respostas
- 582 visualizações
Bom dia pessoal, Me ajudem em uma duvidas por favor. Não sei falar nada em inglês vou passar na imigração de Londres, então tenho que fazer uma carta em inglês solicitando na imigração um agente que fale meu idioma correto? Essa cartinha pode ser digitada mesmo ? Que ae é só Utilizar o Google tradutor. Ou tenho que pedir alguém aqui no Brasil que fale inglês para escrever uma carta em ingles a pessoa assinar e eu também? Pois não conheço ninguém em londres Como é o jeito certo de fazer ?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 2 respostas
- 642 visualizações
Bom dia! Queria saber qual das capitais e melhor pra se fazer compras de roupa no varejo, em dezembro vo passar as férias em Fortaleza mais antes disso queria passar por Goiânia para fazer compras, mas soube q Fortaleza também tem muitos lojistas então queria saber se é mais barato doque Goiânia ou as proporções sao as mesmas. Quem puder me responder desde já agradeço.
Última resposta por Mirian Da Silva, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Olá galera, em setembro irei para a Holanda em minha primeira viagem internacional e ficarei hospedado na casa de uma tia. Pesquisando sobre viagens, descobri que, na imigração era necessário apresentar uma carta-convite feito por ela alegando que iria me hospedar. No entanto, estou com dúvidas sobre como essa carta deve ser feita, e separei algumas perguntas: 1. Ela deve ser impressa ou manuscrita? 2. Passarei pela imigração na Itália, portanto a carta-convite deverá estar em italiano, holandês ou no inglês? 3. Existe um modelo de carta-convite ou ela se baseia apenas em o dono da casa se identificar com documentos e endereço e afirmar que nos autoriza a f…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 0 respostas
- 470 visualizações
Olá, gente! Estou querendo fazer intercambio para Vancouver em Novembro, porém ainda não me decidi muito sobre a escola. Vocês tem alguma recomendação?
Última resposta por IngridScosta, -
- 3 respostas
- 609 visualizações
Olá pessoal .. estou de viagem pra Europa no dia 23 (se tudo seguir conforme os planos) estou com uma tremenda dúvida tenho parentes legais em Londres meu noivo também é de lá. Mais só vou dar entrada no casamento quando estiver lá( por conta de uns pequenos problemas) fiquei mais de 6 meses em Londres voltei a dois meses não pegaram meu passaporte em nem um momento na minha volta quero saber se algum filho de deus sabe como funciona o sistema de saída e carimbos de Londres .. estou muito aflita ... pra descobrirem que fiquei ilegal por um tempo só se checarem a fundo? Ou seja se não forem com minha cara?
Dúvida
por Elias Lima- 3 respostas
- 770 visualizações
Boa noite. Queria saber o jeito mais barato para ir á Montevidéu saindo do Recife.
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 respostas
- 511 visualizações
gostaria de saber se compensa comprar roupa em manaus se os preços são bem acessíveis e os produtos de boa qualidade, já comprei em Goiânia, será melhor ou igual? E qual as lojas q são melhores pra comprar roupa na cidade.
Última resposta por Mirian Da Silva, -
- 1 resposta
- 579 visualizações
Boa noite galera. Eu decidi fazer um mochilão roots dia 31/07. Obviamente estou na fase de ampla pesquisa sobre tudo, equipamentos, segurança, documentos e tudo o mais. Lendo exaustivamente o relato de vários mochileiros, vi q muitos seguem pela BR. Eu suponho q a BR é a estrada favorita pq elas conectam os estados brasileiros. No entanto, eu gostaria de saber se há outros benefícios e malefícios de manter-se na BR. Mais uma vez, sou recente nesse mundo e tudo para mim ainda é uma novidade. Agradeço o compartilhamento das experiências e conhecimentos.
- 1 resposta
- 493 visualizações
boa tarde pessoal, vo fazer minha primeira viagem de mochilao sozinha! vou passar por montpellier na frança, se alguem ja foi e sabe de alguma forma barata de hospedagem...nao estou achando hostel na cidade e os hoteis estao na faixa de 250 reais a noite!!!!! ja comprei a passagem de trem, nao sei se perco a passagem e mudo o itinerario...a passagem foi 18 euros.
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Estou um pouco confuso com relação aos bilhetes do transporte público de Bruxelas. Se alguém foi recentemente e puder me ajudar, agradeço. Li em alguns lugares (inclusive no site da STIB-MVIB, apesar de não ter ficado muito claro para mim) que agora é obrigatório comprar o cartão MOBIB mesmo para os bilhetes mais simples (single fare jump). É isso mesmo, agora é necessário ter esse cartão? Não é mais possível comprar bilhetes avulsos? Pensei em comprar o MOBIB BASIC (que não é pessoal e pode ser compartilhado) e carregar com um ticket "10 journeys jump" porque nesse caso eu e minha esposa podemos fazer 5 viagens.
- 0 respostas
- 381 visualizações
Quero ser mochileiro mas não faço ideia de como começar.. alguém com experiência? Nunca viajei sozinho. Mas quero cair no mundo sem destino e sem prazo para voltar. Não sei para onde ir, como ir e o que fazer para sobreviver.
Última resposta por Dandan2019, -
- 0 respostas
- 519 visualizações
Olá gente!!! Chegamos agora nesse site incrível que achamos por conta da nossa primeira experiência fazendo o mochilão e ainda mais, acampando! Bom, eu e meu namorado temos um insta mara de casal chamado Loversvibez, onde contamos tudinho sobre viagens e sobre Portugal ( nós moramos aqui em Portugal faz 1 ano e estamos amando!) para os nossos seguidores. Temos também um canal sobre viagens no youtube que se chama também Loversvibez e já fizemos algumas viagens do tipo: Amsterdam, Sevilha, Madrid, Disney de Paris, Paris e outros lugareszinhos maravilhos.... Nossa primeira experiência com o famoso mochilão vai ser aqui pela Europa mesmo e vamos para 5 países e 22 cidad…
Última resposta por loversvibez, -
- 0 respostas
- 954 visualizações
Olá, amigos do fórum! Tenho uma dúvida em relação em viajar à BuA final do ano. Quem foi recomenda? Vi que a cidade fica mais vazia e alguns pontos turísticos podem não funcionar.
Última resposta por Breno Maia, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 848 visualizações
Oi grupo ,vou fazer mochilão pela Europa e tenho algumas dúvidas básicas a tirar,tem um App que me mostra ontem tem barzinhos,cabeleireiro, barbearia....etc no país que eu estiver? Qual a maneira mais fácil de localizar. ..primeira vez que estou viajando assim.. E Qual melhor forma de levar dinheiro mas seguro??? Quantos levo em espécie? ?
Última resposta por samantha.v,