Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 557 visualizações
Fala galera, boa tarde. Eu estou planejando meu mochilão detalhadamente e me deparei com um universo de possibilidades no tema Cozinhar na Viagem. Eu gostaria que vocês dividissem suas experiências no que diz respeito aos itens usados, levando em conta o peso, a qualidade, o valor dos produtos, receitas de sucesso, melhor forma de lavar/higienizar, e tudo referente a essa fase da viagem.
Última resposta por Renan Marques Rodrigues, -
- 2 respostas
- 412 visualizações
Alguém sabe dizer como costuma ser o clima (chuvoso/seco/quente/frio) em paris em setembro, estarei lá de 05 a 11.
Última resposta por gabriela souza p, -
- 1 resposta
- 689 visualizações
Dica de CHIP internacional para usar em um IPHONE 8 PLUS na França, Grécia e Irlanda? que seja compatível com o modelo, pois sei de casos que o chip é enviado por correio e acaba não sendo compatível com o aparelho.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 569 visualizações
Oi amizades, Queria saber onde trocar uma pequena quantidade de dinheiro no Aeroporto de INCHEON na Coreia do Sul para poder descer para Seul, alguem com essa informacao para me ajudar...
Última resposta por Daniella Ferraz, -
- 15 respostas
- 2.3k visualizações
Vou fazer um mochilão de uns 30 dias pela Europa em agosto e estou tentando fazer estimativas dos gastos que terei, será meu primeiro mochilão. Busquei reserva em hostels que oferecem café da manhã, e também ficarei na casa de amigos/conhecidos em alguns lugares, vou visitar cidades como: Barcelona, Florença, Viena, Praga, Berlim. Sei que o custo de vida varia, irei visitar cidades menores e menos badalados ao longo do caminho também. Mas queria ter uma ideia do quanto devo esperar gastar por dia, em média. Minha ideia é focar no supermercado, sempre preparando a janta, comendo fora no almoço pra não ter que interromper os passeios diários e provar da gastronomia loc…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Vou fazer a travessia Petropolis --> Teresopolis agora em Agosto, e gostaria de saber se o parque está exigindo a presença de um guia obrigatório.
Última resposta por Mmarciaregina, -
- 4 respostas
- 4.6k visualizações
Bom dia pessoal, estou dúvidas sobre qualidade de 2 barracas. Vou para praia com minha mulher, mas quando era mochileiro lembro da necessidade de verificar sobre a impermeabilidade da barraca. Estou vendo uma barraca da SUNFIT 3 pessoas e da BEL FIX 4 pessoas e nas informações técnicas não contém a informação do volume da coluna d'água. A maioria é de 300 mm, mas não aguente chuva. Alguém por acaso conhece alguma destas marcas que possa me ajudar?
Última resposta por StanlleySantos, -
- 0 respostas
- 420 visualizações
Olá lindos e lindas. Estou retornando com as minhas atividades de Aventura. Sou a Nanda e queria convidá-los a curtir trilhas, viagens, eventos e muitas coisas legais no Estado de SP e em todo Brasil. Quem quiser participar, farei um grupo especial com os membros que deixarem os números. Aguardo vocês!!
Última resposta por hellengodoi, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1k visualizações
Será que existe algum caminho/trilha no Brasil equivalente ao "Caminho de Santiago"?
Última resposta por thiago.martini, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, pessoal. Vou em setembro para Londres e meu voo sai de Recife com escala em Lisboa. A escala é longa, de 14 horas, então pretendo sair do aeroporto para conhecer a cidade. Sei que quando sair do aeroporto em Lisboa vou ter que passar pela imigração de lá, mas quero saber se quando chegar em Londres depois vou ter que passar pela imigração novamente? Como o Reino Unido não faz parte do Tratado de Schengen não sei como fica essa situação. Obrigada!
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 829 visualizações
Boa tarde pessoal. Pretendo fazer um mochilão pela América do Sul em Abril do ano que vem e pretendo passar por San Pedro de Atacama e depois fazer um tour de 3 ou 4 dias pelo Salar de Uyuni terminando em Uyuni mesmo porque depois pegarei um ônibus para La Paz. Alguém poderia me indicar uma agência de confiança que ofereça bons passeios em San Pedro de Atacama e que também faça esse tour pelo Salar de Uyuni. Muito obrigado.
- 2 respostas
- 706 visualizações
Fala, pessoal! Então, pretendo fazer uma eurotrip pela França, Inglaterra, Alemanha, Áustria, Italia e Países baixos. A viagem é durante umas 2 semanas e meia. Estava olhando um post e vi uma pessoa metendo o pau no Eurail Global Pass, falando que era jogar dinheiro fora, que isso e aquilo, etc. Então surgiu minha duvida, qual seria mais vantajoso? O Eurail Global Pass ou ir de Bus? Agradeço quem puder ajudar. 😀
Última resposta por pehhenrique, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Tenho 17 anos e estou terminando o ensino médio, mas não faço ideia do que fazer da vida. Foi então que decidi fazer uma viagem de longa duração passando por Florença (3 meses), Londres (6 meses) e Paris (3 meses), tudo isso viajando barato. Vou fechar alguns cursos de idiomas em cada uma das cidades com duração máxima de 2 semanas cada um, pois o meu foco com essa viagem é AUTO CONHECIMENTO, viver uma experiência de completa imersão na cultura local, viver aventuras, enfim... quero me divertir. Estou anotando TODAS as dicas de muitos blogs de viagens para economizar na viagem, como CS, descontos em passagens, trabalhos temporários em hostels, levar comigo uma certa quant…
Última resposta por poiuy, -
- 1 resposta
- 386 visualizações
Amigos, me ajudem a tirar essa dúvida. Há 6 anos atrás estive na Bolívia e não dei saída no país mas dei entrada no Brasil, com RG. Agora retornar ao país e gostaria de saber onde consigo, se possível, verificar se estou irregular, valor de multa, como fazer para regularizar. Desta vez irei com passaporte, mas para evitar surpresas e ter q pagar alguma multa alta na hora, gostaria de verificar isso com antecedência. Podem me ajudar?
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Gostaria de saber se ao chegar em Lençóis consigo contratar um guia no mesmo dia ou preciso acertar previamente? Qual a média de preços com o transporte incluso?
Última resposta por RicardoRM, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Estou em dúvida entre três locais do airbnb para ficar por seis dias. Não conheço os bairros, mas li sobre os piores, então tentei evitar ao máximo escolher algo próximo. Os links estão abaixo, se alguém que conheça a cidade puder ajudar, ficaria imensamente grata. Vou com mais uma amiga (as duas com 25 anos), temos receio de ficar em um bairro que seja perigoso para andar à noite sozinhas. https://www.airbnb.com.br/rooms/5597613?location=Paris%2C%20Fran%C3%A7a&check_in=2019-09-05&check_out=2019-09-11&source_impression_id=p3_1565621479_TQEycEe8oYpp%2BQNZ&s=-VUupj3T https://www.airbnb.com.br/rooms/2690123…
- 0 respostas
- 459 visualizações
Vi que para ir de SP até Ilha Grande de ônibus, saindo do Terminal Rodoviário do Tietê, chega-se até Angra dos Reis, no Terminal Rodoviário Vereador Nilton Barbosa. Mas saindo desse terminal até pegar o barco que vai para a ilha (Vila do Abrãao), estou vendo pelo site rome2rio que há uma opção que vai três vezes por dia (custa R$50,00 a passagem de barco). Li em outra página que há uma opção que só sai uma vez por dia (barca da CCR) - 15:30 - com preço mais em conta (R$17,00), mas fiquei em dúvida se o cais dessa barca fica perto do Terminal Rodoviário Vereador Nilton Barbosa. Dá pra ir a pé? Tem ônibus de linha do terminal rodoviário até essa barca da CCR?
Última resposta por Rogerio K C, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera blz? Estou planejando uma viagem em Julho/20 que sairia do interior de SP, iria até o Atacama, passaria pelo Salar de Uyuni e finalizaria com Machu Picchu. Porém, comeu vou estar de férias isso precisaria ser feito em aproximadamente 25 dias. Seria possível? Alguém já foi ou fez algo parecido? É uma época para se fazer? Obrigado!
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 respostas
- 622 visualizações
Estou na China trabalhando a 3 meses, e eu não conseguia fazer conta no banco, pois moro numa cidade mais interiorana e eles são muito chatos me enrolavam, me passavam pra trás e eu não conseguia fazer até que uma amiga que trabalhava no banco disse que poderia me ajudar. Fui no banco dela e mesmo assim a pessoa que fazia a conta achava PICUINHA em tudo. Juro por tudo nessa vida, teve horas que ela perguntava mas seu nome é esse? Onde estava escrito "brasileira" e eu explicava não ssa é minha nacionalidade, enfim depois de umas 5 das ao banco e ficar nessa picuinha, e ela achando problema em tudo. Meu passaporte tem minha assinatura do meu nome artístico é "Luiza Pigatto"…
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 634 visualizações
Alguém sabe dizer se para visitar o perito Moreno tem que pagar a entrada do parque e tbm a entrada pra visitar o glaciar perito? Ou só a entrada do parque já dá pra passear nas passarelas do perito?
Última resposta por schitini, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 790 visualizações
Oi gente, tudo beleza?!. Gostaria de receber dicas sobre o que eu não posso deixar de fazer no Sul da Bahia. Chego em Porto Seguro dia 02/09 e volto para o Rio dia 14/09. Pretendo ir a Cumuruxatiba e Caraíva, além de Arraial d'ajuda e Trancoso. Quem puder me ajudar, agradeço!
Última resposta por Tasciana, -
- 2 respostas
- 911 visualizações
Boa tarde, pessoal, Mês que vem chego em Maceió de aviao, alguem sabe se existe linha de onibus para porto de galinhas? É viável ficar sem carro lá? Obrigado
Última resposta por Miguel Tavares, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, estou indo mês que vem para o Equador (setembro) e comprei apenas passagem de ida. Ainda não tenho certeza da volta, pois penso em aproveitar para ir ao Peru e Bolivia. Existe algum empecilho para nós brasileiros ou pode haver alguma complicação pelo fato de não saberem minha permanencia? A ideia é ficar no máximo 2 meses, e até mesmo voltar ou pela Bolivia de onibus ou avião, enfim, é uma questão de deicidir na hora mesmo, indo sem roteiro montado. Alguma dica? Valeuu
Última resposta por vivimachad0, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, pessoal! Estou indo sozinha na segunda-feira, dia 12 de agosto, para Lima e gostaria de saber se é seguro pegar o metrô no aeroporto para ir até o hotel. Tive uma experiência muito ruim com táxi no metrô do Chile em 2010 e fique um tanto traumatizada com isso. Vocês podem me ajudar? Obrigada!
Última resposta por Lily Farias, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 581 visualizações
Olá, Gostaria de indicações de bairros para ficar em Paris, serão 5 diárias, vou com mais uma pessoa, gostaria de pagar até uns R$ 200,00 por pessoa, pois a viagem será longa e terei outros gastos maiores. Quero bairros tranquilos para andar à noite (para mulheres). E que seja perto do metro. Gostaria de indicações também de locais para ficar em Mykonos e Santorini, estarei com mais 3 pessoas. Pode ser de valores variados, com boa localização. Se alguém tiver uma boa indicação, agradeço.
Gente nunca peguei carona ... Como eu deveria interagir Parece meio besta a pergunta mas eu fico meio confuso nao queria deixar um clima tenso numa viajem com alguem que nunca vi na vida por uma hora ou mais
Última resposta por Breves, -
- 2 respostas
- 618 visualizações
Estou pretendendo fazer um mochilão pela América do sul. Saindo do interior de São Paulo descendo pelo sul,com ajuda de carona. Gostaria de saber quais tipos de serviço de internet eu posso usar ou preciso de algum chip quando atravessar a fronteira.. E também sobre seguro viagem. Se é necessário e para que serve 😅 Dêem me uma luz 🙌🏼✨✨✨ Grato!!
- 19 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, mochileiros! É bom estar de volta, postando e planejando uma viagem para fora novamente. Em 2016 e 2017 fiz mochilões para Europa sozinho, cujos relatos estão na minha assinatura (conheço Budapeste, Viena, Praga, Berlim, Paris e Londres). Jà em 2018 a situação mudou. No final de 2017 conheci a minha Mônica 😍... Viajamos para Gramado, Tiradentes (onde noivamos no final do ano🤩), Caldas Novas, e no início do ano fomos para a incrível Paraty. Estávamos pensando em celebrar nossa união fazendo um casamento com festa e etc. Porém, finalmente decidimos não mexer com isso. Vamos é curtir nosso relacionamento juntos…
Última resposta por lourencobj, -
- 2 respostas
- 511 visualizações
Olá, Alguém já teve problemas com o transferwise? Tenho uma amiga na Irlanda e pretendo enviar parte do valor que levarei para ela, para possibilitar o uso do débito e saques sem taxa. Como farei a transferência, pensei em tirar um extrato da minha conta antes de transferir todo o valor para fins de comprovação de renda na imigração. Sabem se exigem extrato de um dois dias antes da viagem? Ou posso levar um extrato um pouco mais antigo? Alguém sabe uma forma de comprovar a hospedagem em Dublin sem a carta convite? Se há alguma forma de reservar pelo booking ou outro meio sem envolver cartão de crédito e que eu consiga cancelar lá mesmo. Gostaria d…
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 481 visualizações
Bom dias viajantes!!! Gente, preciso de uma dica sobre conexão. É o seguinte: Estou comprando voo de volta (Roma-RJ) pela Royal Air Maroc e há uma conexão de 55 minutos no aeroporto de Casablanca. Tenho algumas dúvidas, você podem me ajudar??? aí vai!!! - Passo pela imigração novamente? - Como é a troca de avião neste aeroporto (afinal, são apenas 55 minutos para a troca)!! - Há revista/raio x? Me ajude, mandem dicas/instruções... Por favor. Obrigada!!! ;*
Última resposta por poiuy,