Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12285 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 825 visualizações
Oi gente :) boa tarde. Tou com uma dúvida, é um pouco urgente. Tou no Reino Unido estudando inglês por 3 meses numa escola de idiomas para estrangeiros. Cheguei no aeroporto e o oficial me deu a permissão de até 6 meses como estudante. Tinha visto que visto de estudante da direito a trabalho meio período! Mas não sei se essa minha permissão é um visto. Procurei online e achei as respostas um pouco dúbias. Onde eu posso ter certeza sobre? (Fora a embaixada, muita burocracia) Alguém sabe se posso realmente trabalhar 20h semanais ou jamais? Brigada desde já :)))
Última resposta por poiuy, -
- 4 respostas
- 820 visualizações
Olá, vou sair de férias em Janeiro, e estou à procura de locais para passar uns 15 dias, eu minha esposa e uma criança de 2 anos. Sou de SP, pretendemos ir de carro, mas pode ser qualquer lugar do Brasil ( gosto de dirigir rs ) Este ano, fomos para Arraial, foi fantástico, agora estamos planejando a próxima . Quem puder indicar locais, de preferência Serra, mas não posso deixar de pensar em locais que fique tranquilo por ter uma criança, pensei no Jalapão, mas vi relatos sobre muitos borrachudos, então, meio que desanimei . Valeu...
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
todas as mochilas Forclaz são da quechua? pq eu vejo nas lojas mochilas quechua forclaz, mas tbm vejo algumas que só mostram o forclaz...
Última resposta por Nani84, -
- 1 resposta
- 481 visualizações
Gente eu e um amigo meu queremos viajar para china, mas estamos pesquisando bem antes de ir, alguem tem alguma dica para ajudarmos?
Última resposta por lobo_solitário, -
- 3 respostas
- 526 visualizações
Boa noite! Qual chip pra internet comprar para usar em Kiev? Easysim funciona?
Última resposta por lobo_solitário, -
Eurotrip
por Dinis Tchina- 2 respostas
- 624 visualizações
Boa tarde Em 2020 estou a pensar fazer uma eurotrip de caravana ou van , ate a Croacia e países circundantes, alguém já fez , quanto tempo demoraram a fazer? quais os custos aproximados, o que não vale a pena visitar? outras dicas de atalhos e poupanças.
Última resposta por Dinis Tchina, -
- 2 respostas
- 573 visualizações
Olá, Gostaria da opinião de pessoas que já viajaram pela TAP e low costs como transavia, volotea e ryanair. A princípio eu iria apenas com bagagem de mão, mas montando a mala vi que será bem difícil, pois terei dias mais amenos, outros quentes e outros frios. O meu medo de despachar é em razão do extravio. Terei dois voos com conexão em lisboa na ida e volta, na ida será de 3h30 e na volta de mais de 11h. O risco é muito grande de extravio? alguém já teve experiência negativa com as companhias acima?
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 485 visualizações
Amigos, boa noite!! Irei para o Peru em janeiro, será que vale a pena comprar roupa lá ou aqui no Rio de janeiro?? Vocês por acaso, tem alguma empresa que fizeram o passeio para Cusco, no valor justo? Obrigada!😘
- 0 respostas
- 414 visualizações
bom dia mochileiros esto re postando, o mesmo assunto esto me preparando pra fazer uma ciclo viagem pro vale europeu preciso de ajuda sobre relatos de pessoas sobre esse roteiro e se alguém faz usando o velho e bom recurso de acampamento roots, quero muito fazer mas não quero ficar hospedado, por dois motivos muito caro e tira um pouco do brilhos dessa aventura. desde já agradeço att de todos só vamos.
Última resposta por Jorge.luiz, -
- 9 respostas
- 925 visualizações
Olá, Alguém tem alguma indicação de pessoa que eu possa procurar para ajudar a montar um roteiro para Paris? Serão 6 dias. Abaixo são os possíveis locais para visitar, com o acréscimo de um local próximo (étretat, sceaux, chantilly OU giverny).. queremos conhecer lugares menos tumultuados do que conhecer todos os pontos principais. Versailles Torre Eiffel Castelo de Chantily e seu jardins louvre museu e jardim Rodin Arco do Triunfo barco rio de sena MONTPARNASSE Jardim du Luxembur…
Última resposta por F M, -
- 7 respostas
- 821 visualizações
Boa tarde. Querendo viajar esse mês e pensei em Morro de São Paulo... (Já aproveitando o tópico, agosto é uma boa época?) Andei pesquisando e vi que tem 2 maneiras mais comuns de chegar na ilha. De catamarã direto de Salvador ou translado de ônibus e depois atravessar de lancha... Qual recomendam e pq? Recomendam alguma empresa que faça o translado?
Última resposta por Paulo Tasso, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 3.6k visualizações
Olá, Alguém sabe dizer que tipo de item pessoal é aceito nas companhias TAP, VOLOTEA E RYANAIR? cada companhia aceita um tamanho, pensei em levar uma mochila, mas a largura permitida pela volotea é surreal, não existe mochila de 20cm, alguém conseguiu levar um item com largura maior?
Última resposta por Paulo Tasso, -
roteiro
por Fabi Walteman- 1 resposta
- 470 visualizações
alguém me ajuda a montar um roteiro para o sul do brasil
- 1 resposta
- 396 visualizações
Galera quero comprar uma mochila de viagem e simplesmente não quero correr o risco de pagar taxas ou despacha-la então: Qual a menor medida de bagagem de uma cia aérea que vocês já voaram?
- 1 resposta
- 413 visualizações
Olá pessoal! Voces sabem onde posso encontrar esse produto aqui no Brasil? https://www.amazon.com/Pacsafe-Backpack-Protector-Silver-Size/dp/B000FGVFP8?psc=1&SubscriptionId=AKIAITVH6OYJ2CGC6SFA&tag=twoscotsusa-20&linkCode=alb&camp=2025&creative=165953&creativeASIN=B000FGVFP8 Obrigada!
- 4 respostas
- 636 visualizações
Boa noite! Um amigo leu que o Peru estava pedindo certificado de vacinação contra sarampo. Alguém sabe algo sobre isso? Obrigada!
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou tentando comprar um trecho interno na argentina Buenos Aires x Bariloche e os preços nos sites do Brasil são praticamente o dobro dos sites argentinos. Assim, ao tentar comprar uma passagem no site da LAN Argentina, consigo inserir todos meus dados, mas na hora do pagamento, apesar de escolher cartão de crédito, não aparece campo para colocar os números do cartão e consta apenas opção de colocar a identificação. Alguém já teve o mesmo problema? Como resolveram? Lembro que já fiz isso para viajar dentro do chile e deu tudo certo, mas não estou conseguindo fechar a compra de uma passagem. Obrigado!!!
Última resposta por fábio.leal, -
- 2 seguidores
- 32 respostas
- 4.1k visualizações
Se uma pessoa quiser fazer uma trilha sozinho, se guiando pelo smart phone, com uso de mapa baixado do Google Maps, será que é possível? Se a trilha tiver uns 100 km precisa ter bastante espaço no smart phone? E para carregar a bateria eu vi uma vez que tem um carregador solar...
Última resposta por casal100, -
- 1 resposta
- 402 visualizações
Necesito conocer gentes cuando estamos allá en rio de Janeiro para poder conocer mas el país
Última resposta por Perfil Excluído, -
- 1 resposta
- 518 visualizações
Olá, pessoal!! Estou planejando viajar em janeiro/2020 de Brasília para Natal/RN. Inicialmente planejamos ir em família (7 adultos e 4 crianças) numa van. Pretendemos ir sem muita pressa, parando em alguns pontos para aproveitar os lugares, ou seja, não será uma viagem para chegar lá logo. Estou pensando em parar em Alagoas ou Maceió por 2 dias para então seguir viagem até o destino final. Alguém já fez essa aventura? Alguém foi recentemente para esses lugares? Como estão as estradas? Preciso de dicas e orientações!!! Grata, Cíntia
Última resposta por casal100, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 784 visualizações
Oi gente, to indo fazer um mochilão Europa e Marrocos, então vou sair de Porto Alegre rumo a Lisboa, depois de uma semana quero ir DE ONIBUS e BARCO a Marrocos, Tager, na verdade. Como faço? De Lisboa pego um onibus para onde? Site? Preços - Horarios? Frequencia? E o barco? Site? Preços - Horarios? Frequencia? Procurei e nao achei essas informações precisas. ME HELPEM?
Última resposta por samantha.v, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Olá! Estou montando um roteiro em Marrocos, e como estou achando muito caro alugar um carro com guia para o passeio no deserto, estou na dúvida se alugo um carro por conta própria, ou se vou de ônibus e tento comprar um passeio em FEZ na hora. O percurso que gostaria de fazer: FEZ - MERZOUGA- DESFILADEIRO DE TODRA E DÀDES - MARRAKECH (PASSANDO POR OUARZAZARTE E AIT BEN HADDOU). Alguém saberia me dizer se é tranquilo dirigir de fez a merzouga, e de merzouga a marrakech? O carro precisa ser 4x4? Irei no começo de setembro... será que vale a pena comprar um tour em fez? Qual seria a média de preços para este roteiro de 5 dias e 4 noites se eu comprar lá n…
Última resposta por FlavioToc, -
- 0 respostas
- 438 visualizações
Estou super afim de passar o Reveillon no Salar, chegando em Uyuni dia 30/12 e partindo dia 31/12 para 3 dias e 2 noites, com destino final na divisa pra S. Pedro de atacama. Alguem já fez essa trip no Reveillon? Indicam alguma agencia legal e modestamente barata? Valeu!!
Última resposta por Chiarini, -
- 2 respostas
- 608 visualizações
Alguém teve alguma experiência com a TRANSAVIA em que conseguiu levar uma mochila mais um item pessoal a bordo? comprei despacho de bagagem, mas não queria despachar, pois irei de mochilão, que é de acordo com o tamanho permitido pela cia, mas também estarei com um item pessoal, que certamente não caberá na mochila. Alguém já despachou mochila por essa cia? como foi a experiência? vale a pena comprar uma capa?
Última resposta por gabriela souza p, -
- 3 respostas
- 992 visualizações
Bom dia pessoal, sou nova aqui, aliás, sou nova no assunto sobre ser um mochileiro/viajante. Tenho 17 anos, e curso Direito aqui no Brasil, comecei pelo status que provavelmente ganharia e coisas do tipo, o que, pensando melhor, não está me favorecendo em nenhum aspecto, por isso o interesse em ir para lugares diferentes e me achar, quero ir para Europa o mais rápido possível, viajar e tirar todo esse peso, e já estou correndo atrás do que preciso, nunca fiz isso antes e quando soube já me apaixonei. Quero saber se alguém que fazia graduação no BR, foi para outro país e resolveu ficar no lugar terminando a graduação após a viagem/mochilão. Como fizeram? Consegu…
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Oieee, galera. Estou a procura de pessoas que se interessam em fazer um mochilão pela Amazônia, eu sou de Manaus e queria encontrar pessoas do Pará, Amazonas, pra ver se fica mais fácil a aventura. Mas claro que se tiver algum de fora, pode vim também. Estou pensando em fazer ano que vem (2020) conhecer alguns pontos, focando sempre na natureza. Se tiver alguma dica, qualquer coisa, pode comentar, eu agradeço.
Última resposta por Thalyta Milena, -
- 1 resposta
- 552 visualizações
Em janeiro estarei iniciando minha aventura para um mochilhão roots pela america do sul, tenho 2 duvidas, a primeira e qual operadora de telefone seria boa para uma viagem como essa tendo sinal em varios pontos da america do sul, e a segunda pergunta e sobre seguro viagem, qual vcs me recomendariam?
Última resposta por RicardoRM, -
- 8 respostas
- 780 visualizações
Alguem tem dicas de modelos que faça altas fotos?
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 0 respostas
- 352 visualizações
Fala Galera!! Estou indo para o Peru em outubro (13/10), ficarei em Cusco até dia 22/10 e a procura de brasileiros que estão indo nesta mesma época... chama aí 37 - 999957472 Abraços!!
Última resposta por Jeanfsmp, -
- 1 resposta
- 487 visualizações
Estou planejando viajar a Guatemala no período de 10 de dezembro a 15 de janeiro, as passagens estão caríssimas nesse período. Alguma dica de passagens mais baratas em países mais próximos?
Última resposta por poiuy,