Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12285 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
oi gente, então, alguém saberia se tem algum meio de ir de boipeba até a vila de Pratigi? No fim do ano estou com ingresso comprado para o festival universo paralelo que acontece perto da vila, mas como fico de ferias antes queria aproveitar pra conhecer boipeba e depois seguir para lá. O problema é que não estou encontrando nenhuma informação sobre como fazer esse trajeto. Se alguém puder ajudar fico muito grata
Última resposta por Nani84, -
- 12 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoas, Estou montando um roteiro para duas semanas na região do Cáucaso, mais especificamente: Georgia, Armênia e Azerbaijan. Li alguns relatos de viagem da região, então montei um roteiro: Baku (AZ): 2 dias (contando a chegada) Tbilisi(GE): 4 dias (e bate-volta) Batumi(GE): 2 dias Erevan(AM): 3 dias (contando saída). O detalhe que os roteiros de viagem que encontrei, as pessoas fizeram sempre de carro, que não seria ideal para mim, pois não gosto de dirigir e estou viajando sozinho. No total deu 11 dias, eu ainda vou pegar mais um para fazer um stop over de 24h em Bucareste, provavelmente, totalizando 12 dias, porém …
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Gente, alguém aqui já comprou mochilão de 50l ou 40l na aliexpress? Se sim, é bom? O de 50l passa de boas como bagagem de mão? edit:estou querendo comprar essa pois gostei do modelo e cabe no meu orçamento, ela é 50l vou pra brasilia pela latam e depois vou pegar busão pra floripa e não quero mala, optei pela mochila desde já grata ❤️
Última resposta por poiuy, -
- 1 resposta
- 545 visualizações
Oi gente, meu nome é Bruno ! Em dezembro to pretendendo dar um role bem roots, com pouca grana ou até sem kkk (no caminho iremos fazendo a grana) pela america do sul, to procurando companhia pra fechar no 10/10 com roteiros e tals, pois tenho medo de ir sozinho. Se quiserem me chamar no whatsApp para trocar uma idéia meu numero é. Sou de Porto-Alegre! +5551992128557
Última resposta por anselmoportes, -
- 5 respostas
- 3.9k visualizações
Vi a propaganda na televisão e fui no site. https://www.buser.com.br Até que tem umas ofertas boas lá. Alguém já usou? É confiável?
Última resposta por kenji, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Fala galera, Surgiu uma promoção de passagem e por isso estou pensando em passar o ano novo na Bolívia. Ainda não sei se estarei sozinho ou acompanhado, mas tenho muitas duvidas quanto aos destinos, uma vez que não consegui achar material disponível na internet. A primeira é, Santa Cruz de la Sierra tem algo para se visitar haha? O Voo tem destino em Santa cruz e quero passar 03 dias na cidade, vale apena? O que fazer? Aparentemente ninguém faz turismo na cidade haha. Outra dúvida é quanto tempo passar em cada cidade? Como a passagem tem dias fixos, sairia em 24 de dezembro e retornaria 07 de janeiro pensei em: Santa Cruz (03 dias) …
Última resposta por _Umpdy, -
- 0 respostas
- 378 visualizações
alguém conhece grupo de viagem baixo custo para o México em fevereiro de 2020? período 09 a 26/02 Sou de Belo Horizonte
Última resposta por verusquinha, -
- 2 respostas
- 893 visualizações
Alguém indo pra Pipa no réveillon ? Queria dicas de festas. Obrigado
Última resposta por thiagoargollo, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Então galera, tem uma turma em Brasilia que estamos combinando de ir para o Rock in Rio (RiR) desse ano. Temos um grupo de whats se quiserem participar me da um toque no link https://chat.whatsapp.com/DdZ3YcHJOp253CNvLdqTLL E alguns já compraram passagens e agendaram hospedagem... estamos aguardando para comprar os ingressos. minhas preferencias de show são para o dia 28/09, 03 e 04/10. Porém eu e um amigo estaremos no Rio de 26 de setembro até 08 de outubro. Podemos combinar encontros e roles durante esse período.
Última resposta por Isabelle Nabuco, -
- 2 respostas
- 4k visualizações
Oi gente! Vou a morro de sao paulo antes do Universo paralelo e gostaria de saber como chegar lá. Ja vi que nao tem translados de morro de sao paulo ou vanelça para o festival... Obrigada! Bjos
Última resposta por Gabriel Neves De Freitas, -
- 2 respostas
- 581 visualizações
Já dei uma pesquisada mas tudo que achei são notícias antigas
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 3 respostas
- 787 visualizações
Nas outras oportunidades que fui à Europa sempre levei remédios básicos (dor de cabeça, dores musculares, etc) na bagagem de mão e na caixa original. A questão dessa vez é que não queria comprar outra caixa desses remédios pois já tenho eles em cartelas que já foram abertas. Posso leva-lós dessa forma mesmo, assim na cartela já aberta? Alguém já levou medicamentos assim? Sei que a recomendação da ANVISA é levar na caixa, mas como disse, já tenho todos.
Última resposta por Sholiveira, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde. Tenho uma dúvida vou fazer pós graduação e meu visto de residência para estudo "D" em Portugal permite apenas duas entradas, até tirar o título de residência. Consta essa informação no próprio visto, Pergunto há alguma possibilidade de entrar, tipo 4 vezes antes de tirar o cartão de residente? tipo por outro País sheghenn?
- 1 resposta
- 490 visualizações
Com o visto "D" (residência) em Portugal ,DENTRO DOS PRIMEIRO 90 DIAS, posso retornar ao Brasil e voltar a Portugal por (04) quatro vezes, sendo que no visto consta só 02 Entradas?
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Gente vou fazer uma viagem de uma ano pela América do Sul, é uma viagem com pouca grana, terrestre e gostaria de indicações de marcas e modelos de mochilas cargueiro com preço mais acessível.
Última resposta por StanlleySantos, -
- 6 respostas
- 872 visualizações
Olá amigos , em breve farei o meu primeiro mochilao por 20 países , porém não queria ficar “amarrado “ comprando todas as passagens aéreas com antecedência , independente do valor , eu gostaria de comprar sempre com poucos dias de antecendência na hora de mudar de país .... minha pergunta é : eu consigo acessar um app ou site , por exemplo SKY scanner / KAYAK ...e comprar as passagens com meu cartão nacional que funciona aqui no Brasil ( porém nesse momento eu estarei em outro país )
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 0 respostas
- 471 visualizações
alguém que tenha feito o roteiro saindo de Brasilia ou do centro oeste para a Bahia de carro? me ajudem.
Última resposta por Larissa klein, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 511 visualizações
Olá galera, estarei no chile nos dias 11/12 à 18/12 de 2019. Na verdade, farei Atacama primeiro nos dias 11/12 a 14/12, depois irei para Santiago e ficarei por lá de 15 à 18/12. Há possibilidades de eu alterar datas, pois após eu ter realizado a compra das passagens, pintou um imprevisto, na verdade foi um baita vacilo meu de não ter visto, antes, o cronograma de provas da minha faculdade. Porém estou com fé que, próximo às minhas provas, tentarei antecipá-las. Alguém estará nessas datas no Chile???? Meu zap é 67 98457-3504.
Última resposta por waldney, -
- 8 respostas
- 3.2k visualizações
Gostaria que alguém me indicasse um modelo de bota de trilha que tem o solado COSTURADO no cabedal. Para mim, de nada adianta comprar essas lindas botas (vento, salomon, snake e etc...) se depois de um tempo o solado descola todo. Ai vem a marca falar em hidrólise e blá blá blá. Não quero. De que adianta uma bota super técnica, linda, impermeável, se na hora da trilha o solado descolou? Investir de 500 contos até mil reais em uma bota que é certeza que vai descolar, é só ver os relatos, nenhuma bota colada se salva. Comprei uma vento uma vez que descolou a lateral toda na primeira usada, e o solado todo depois de poucos meses de uso, isso pq eu us…
- 17 respostas
- 1.4k visualizações
NAO TENHO PASSAPORTE QUERO IR PARA AMERICA DO SUL MAS ELES PEDEM UMA DECLARACAO DE PERMIÇÃO PRA ANDAR NO PAIS SERA QUE EU CONSIGO ESSSA PERMIÇÃO SEM EU TER PASSAPORTE????
Última resposta por Gaia Piá, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal! Estou a há dois meses ilegal na Inglaterra, volto pro Brasil em Julho, vou sair de Londres para a Suíça, posso ter problema na imigração da Suíça? Obrigada viajantes..
Última resposta por RudsonCardoso, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Eu e duas amigas vamos fazer uma eurotrip agora em setembro, passando por Portugal, Paris e Londres . Portugal e Paris estamos com hospedagem paga e Londres vamos ficar na casa de uma conhecida da minha amiga . O único problema é que ela já emitiu Cartas convite pra outras pessoas esse mês e segundo ela tem um limite . A questão é ... vocês acham viável ir com apenas o endereço e telefone dela (ela é legalizada) casos eles perguntem onde vamos ficar ? Ou faço uma reserva com cancelamento grátis ? Estamos indo com passagens de ida e volta , Brasil e outros trechos já comprados , ingresso de algumas atrações e uma quantidade boa de di…
Última resposta por RudsonCardoso, -
- 0 respostas
- 440 visualizações
Datas 29/02 a 10/03, roteiro: Amsterdam - Paris - Roma
Última resposta por Nayane Sampaio, -
- 5 respostas
- 8.1k visualizações
Olá amigos mochileiros !! Gostaria de perguntar quantos países é possível visitar com o passaporte de 32 páginas ? Cada país ultiliza 1 página inteira , ou uma folha inteira ? Ou varios países podem carimbar a mesma página ?
Última resposta por renata83, -
- 20 respostas
- 2.8k visualizações
Olá pessoal, irei fazer uma viagem à Europa em abril do ano que vem. Ficarei cerca de 30 dias, a chegada será em Londres e a volta será de Roma. A minha dúvida é sobre a imigração em Londres, eu sei que terei que comprovar questões como dinheiro, hotel etc, mas eles aceitam como comprovante de volta a minha saída por Roma? Ou terei que comprovar a minha saída da cidade de Londres também? Terei que comprovar cada estadia que terei em cada um dos países que eu for visitar? Talvez essas perguntas sejam bobas, mas sou bem inexperiente XD. Desde já agradeço.
Última resposta por Washington Gomes, -
- 4 respostas
- 805 visualizações
Yooo meus jovens uma ajudinha por favor Do saindo de viajem na próxima semana já tenho um roteiro e tals mas eu precisava de um aplicativo onfiline de mapa pra eu me orientar a e eu vou rodar pelo Brasil mesmo
Última resposta por FlavioToc, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 982 visualizações
Olá, Passarei cinco dias em paris em setembro, a previsão é de tempo bom, gostaria que alguém que já tenha viajado possa dizer se o roteiro está bom, a ideia é conhecer os lugares, mas o que não der tempo, abriremos mão. No último dia estamos pensando em ir para uma cidade próxima, pensamos em etretat, pela beleza do lugar, gostamos muito de natureza, paisagens.. se alguém puder olhar e dizer o que achou, sugerir algo para retirar ou acrescentar, fico agradecida. A ideia é visitar poucos museus, realmente, e ir em mais lugares abertos. Torre eiffel, passeio de barco, montparnasse, arco e trocadero pretendemos ver no por do sol, o nosso dia iniciará sempre cedo. Não …
Última resposta por thiago.martini, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 2k visualizações
Estou organizando uma viagem para Europa em setembro de 2019, com mais uma amiga. A ideia é irmos de Porto Alegre para Paris em 05/09, ficarmos até 10/09, de lá irmos para Grécia (Atenas), na grécia vamos para Mykonos e Santorini, sairemos de lá dia 18/09, por atenas. Não sabemos se seria viável ficar mais uns dias na grécia e conhecer outras ilhas ou ir direto para Itália ou outro país, pois a passagem da grécia para Poa é cara. Queremos dicas de destinos para ir depois da grécia, voltaremos para Poa em 28/09. Então, em suma, a ideia seria Paris Atenas Mykonos Santorini (acrescentar outras ilhas??) Roma (sugestão …
Última resposta por RAFAEL SN, -
- 0 respostas
- 385 visualizações
Tem grupo no WhatsApp?
Última resposta por Alessandra Silva de Assis, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Tenho uma dúvida sobre levar medicamentos para a Europa (grécia, irlanda e frança). Queria levar neosaldina, dorflex, ponstan, epocler e benegrip, alguém sabe se eles impedem a entrada desses medicamentos e/ou exigem receita? Outra dúvida é sobre a vacinação, pelo site da anvisa verifiquei que esses países não exigem vacinas nem o certificado, mas para a irlanda tem a RECOMENDAÇÃO da vacina contra sarampo.. alguém sabe me dizer se exigem comprovação quando há somente recomendação? Minha viagem é amanhã.
Última resposta por gabriela souza p,