Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde. Tenho uma dúvida vou fazer pós graduação e meu visto de residência para estudo "D" em Portugal permite apenas duas entradas, até tirar o título de residência. Consta essa informação no próprio visto, Pergunto há alguma possibilidade de entrar, tipo 4 vezes antes de tirar o cartão de residente? tipo por outro País sheghenn?
Última resposta por poiuy, -
- 1 resposta
- 482 visualizações
Com o visto "D" (residência) em Portugal ,DENTRO DOS PRIMEIRO 90 DIAS, posso retornar ao Brasil e voltar a Portugal por (04) quatro vezes, sendo que no visto consta só 02 Entradas?
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Gente vou fazer uma viagem de uma ano pela América do Sul, é uma viagem com pouca grana, terrestre e gostaria de indicações de marcas e modelos de mochilas cargueiro com preço mais acessível.
Última resposta por StanlleySantos, -
- 6 respostas
- 862 visualizações
Olá amigos , em breve farei o meu primeiro mochilao por 20 países , porém não queria ficar “amarrado “ comprando todas as passagens aéreas com antecedência , independente do valor , eu gostaria de comprar sempre com poucos dias de antecendência na hora de mudar de país .... minha pergunta é : eu consigo acessar um app ou site , por exemplo SKY scanner / KAYAK ...e comprar as passagens com meu cartão nacional que funciona aqui no Brasil ( porém nesse momento eu estarei em outro país )
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 0 respostas
- 455 visualizações
alguém que tenha feito o roteiro saindo de Brasilia ou do centro oeste para a Bahia de carro? me ajudem.
Última resposta por Larissa klein, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 502 visualizações
Olá galera, estarei no chile nos dias 11/12 à 18/12 de 2019. Na verdade, farei Atacama primeiro nos dias 11/12 a 14/12, depois irei para Santiago e ficarei por lá de 15 à 18/12. Há possibilidades de eu alterar datas, pois após eu ter realizado a compra das passagens, pintou um imprevisto, na verdade foi um baita vacilo meu de não ter visto, antes, o cronograma de provas da minha faculdade. Porém estou com fé que, próximo às minhas provas, tentarei antecipá-las. Alguém estará nessas datas no Chile???? Meu zap é 67 98457-3504.
Última resposta por waldney, -
- 8 respostas
- 3.2k visualizações
Gostaria que alguém me indicasse um modelo de bota de trilha que tem o solado COSTURADO no cabedal. Para mim, de nada adianta comprar essas lindas botas (vento, salomon, snake e etc...) se depois de um tempo o solado descola todo. Ai vem a marca falar em hidrólise e blá blá blá. Não quero. De que adianta uma bota super técnica, linda, impermeável, se na hora da trilha o solado descolou? Investir de 500 contos até mil reais em uma bota que é certeza que vai descolar, é só ver os relatos, nenhuma bota colada se salva. Comprei uma vento uma vez que descolou a lateral toda na primeira usada, e o solado todo depois de poucos meses de uso, isso pq eu us…
- 17 respostas
- 1.3k visualizações
NAO TENHO PASSAPORTE QUERO IR PARA AMERICA DO SUL MAS ELES PEDEM UMA DECLARACAO DE PERMIÇÃO PRA ANDAR NO PAIS SERA QUE EU CONSIGO ESSSA PERMIÇÃO SEM EU TER PASSAPORTE????
Última resposta por Gaia Piá, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal! Estou a há dois meses ilegal na Inglaterra, volto pro Brasil em Julho, vou sair de Londres para a Suíça, posso ter problema na imigração da Suíça? Obrigada viajantes..
Última resposta por RudsonCardoso, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal! Eu e duas amigas vamos fazer uma eurotrip agora em setembro, passando por Portugal, Paris e Londres . Portugal e Paris estamos com hospedagem paga e Londres vamos ficar na casa de uma conhecida da minha amiga . O único problema é que ela já emitiu Cartas convite pra outras pessoas esse mês e segundo ela tem um limite . A questão é ... vocês acham viável ir com apenas o endereço e telefone dela (ela é legalizada) casos eles perguntem onde vamos ficar ? Ou faço uma reserva com cancelamento grátis ? Estamos indo com passagens de ida e volta , Brasil e outros trechos já comprados , ingresso de algumas atrações e uma quantidade boa de di…
Última resposta por RudsonCardoso, -
- 0 respostas
- 429 visualizações
Datas 29/02 a 10/03, roteiro: Amsterdam - Paris - Roma
Última resposta por Nayane Sampaio, -
- 5 respostas
- 7.9k visualizações
Olá amigos mochileiros !! Gostaria de perguntar quantos países é possível visitar com o passaporte de 32 páginas ? Cada país ultiliza 1 página inteira , ou uma folha inteira ? Ou varios países podem carimbar a mesma página ?
Última resposta por renata83, -
- 20 respostas
- 2.7k visualizações
Olá pessoal, irei fazer uma viagem à Europa em abril do ano que vem. Ficarei cerca de 30 dias, a chegada será em Londres e a volta será de Roma. A minha dúvida é sobre a imigração em Londres, eu sei que terei que comprovar questões como dinheiro, hotel etc, mas eles aceitam como comprovante de volta a minha saída por Roma? Ou terei que comprovar a minha saída da cidade de Londres também? Terei que comprovar cada estadia que terei em cada um dos países que eu for visitar? Talvez essas perguntas sejam bobas, mas sou bem inexperiente XD. Desde já agradeço.
Última resposta por Washington Gomes, -
- 4 respostas
- 793 visualizações
Yooo meus jovens uma ajudinha por favor Do saindo de viajem na próxima semana já tenho um roteiro e tals mas eu precisava de um aplicativo onfiline de mapa pra eu me orientar a e eu vou rodar pelo Brasil mesmo
Última resposta por FlavioToc, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 969 visualizações
Olá, Passarei cinco dias em paris em setembro, a previsão é de tempo bom, gostaria que alguém que já tenha viajado possa dizer se o roteiro está bom, a ideia é conhecer os lugares, mas o que não der tempo, abriremos mão. No último dia estamos pensando em ir para uma cidade próxima, pensamos em etretat, pela beleza do lugar, gostamos muito de natureza, paisagens.. se alguém puder olhar e dizer o que achou, sugerir algo para retirar ou acrescentar, fico agradecida. A ideia é visitar poucos museus, realmente, e ir em mais lugares abertos. Torre eiffel, passeio de barco, montparnasse, arco e trocadero pretendemos ver no por do sol, o nosso dia iniciará sempre cedo. Não …
Última resposta por thiago.martini, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 1.9k visualizações
Estou organizando uma viagem para Europa em setembro de 2019, com mais uma amiga. A ideia é irmos de Porto Alegre para Paris em 05/09, ficarmos até 10/09, de lá irmos para Grécia (Atenas), na grécia vamos para Mykonos e Santorini, sairemos de lá dia 18/09, por atenas. Não sabemos se seria viável ficar mais uns dias na grécia e conhecer outras ilhas ou ir direto para Itália ou outro país, pois a passagem da grécia para Poa é cara. Queremos dicas de destinos para ir depois da grécia, voltaremos para Poa em 28/09. Então, em suma, a ideia seria Paris Atenas Mykonos Santorini (acrescentar outras ilhas??) Roma (sugestão …
Última resposta por RAFAEL SN, -
- 0 respostas
- 373 visualizações
Tem grupo no WhatsApp?
Última resposta por Alessandra Silva de Assis, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Tenho uma dúvida sobre levar medicamentos para a Europa (grécia, irlanda e frança). Queria levar neosaldina, dorflex, ponstan, epocler e benegrip, alguém sabe se eles impedem a entrada desses medicamentos e/ou exigem receita? Outra dúvida é sobre a vacinação, pelo site da anvisa verifiquei que esses países não exigem vacinas nem o certificado, mas para a irlanda tem a RECOMENDAÇÃO da vacina contra sarampo.. alguém sabe me dizer se exigem comprovação quando há somente recomendação? Minha viagem é amanhã.
Última resposta por gabriela souza p, -
- 3 respostas
- 803 visualizações
Oi gente :) boa tarde. Tou com uma dúvida, é um pouco urgente. Tou no Reino Unido estudando inglês por 3 meses numa escola de idiomas para estrangeiros. Cheguei no aeroporto e o oficial me deu a permissão de até 6 meses como estudante. Tinha visto que visto de estudante da direito a trabalho meio período! Mas não sei se essa minha permissão é um visto. Procurei online e achei as respostas um pouco dúbias. Onde eu posso ter certeza sobre? (Fora a embaixada, muita burocracia) Alguém sabe se posso realmente trabalhar 20h semanais ou jamais? Brigada desde já :)))
- 4 respostas
- 794 visualizações
Olá, vou sair de férias em Janeiro, e estou à procura de locais para passar uns 15 dias, eu minha esposa e uma criança de 2 anos. Sou de SP, pretendemos ir de carro, mas pode ser qualquer lugar do Brasil ( gosto de dirigir rs ) Este ano, fomos para Arraial, foi fantástico, agora estamos planejando a próxima . Quem puder indicar locais, de preferência Serra, mas não posso deixar de pensar em locais que fique tranquilo por ter uma criança, pensei no Jalapão, mas vi relatos sobre muitos borrachudos, então, meio que desanimei . Valeu...
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
todas as mochilas Forclaz são da quechua? pq eu vejo nas lojas mochilas quechua forclaz, mas tbm vejo algumas que só mostram o forclaz...
Última resposta por Nani84, -
- 1 resposta
- 469 visualizações
Gente eu e um amigo meu queremos viajar para china, mas estamos pesquisando bem antes de ir, alguem tem alguma dica para ajudarmos?
Última resposta por lobo_solitário, -
- 3 respostas
- 517 visualizações
Boa noite! Qual chip pra internet comprar para usar em Kiev? Easysim funciona?
Última resposta por lobo_solitário, -
Eurotrip
por Dinis Tchina- 2 respostas
- 610 visualizações
Boa tarde Em 2020 estou a pensar fazer uma eurotrip de caravana ou van , ate a Croacia e países circundantes, alguém já fez , quanto tempo demoraram a fazer? quais os custos aproximados, o que não vale a pena visitar? outras dicas de atalhos e poupanças.
Última resposta por Dinis Tchina, -
- 2 respostas
- 560 visualizações
Olá, Gostaria da opinião de pessoas que já viajaram pela TAP e low costs como transavia, volotea e ryanair. A princípio eu iria apenas com bagagem de mão, mas montando a mala vi que será bem difícil, pois terei dias mais amenos, outros quentes e outros frios. O meu medo de despachar é em razão do extravio. Terei dois voos com conexão em lisboa na ida e volta, na ida será de 3h30 e na volta de mais de 11h. O risco é muito grande de extravio? alguém já teve experiência negativa com as companhias acima?
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 473 visualizações
Amigos, boa noite!! Irei para o Peru em janeiro, será que vale a pena comprar roupa lá ou aqui no Rio de janeiro?? Vocês por acaso, tem alguma empresa que fizeram o passeio para Cusco, no valor justo? Obrigada!😘
- 0 respostas
- 403 visualizações
bom dia mochileiros esto re postando, o mesmo assunto esto me preparando pra fazer uma ciclo viagem pro vale europeu preciso de ajuda sobre relatos de pessoas sobre esse roteiro e se alguém faz usando o velho e bom recurso de acampamento roots, quero muito fazer mas não quero ficar hospedado, por dois motivos muito caro e tira um pouco do brilhos dessa aventura. desde já agradeço att de todos só vamos.
Última resposta por Jorge.luiz, -
- 9 respostas
- 915 visualizações
Olá, Alguém tem alguma indicação de pessoa que eu possa procurar para ajudar a montar um roteiro para Paris? Serão 6 dias. Abaixo são os possíveis locais para visitar, com o acréscimo de um local próximo (étretat, sceaux, chantilly OU giverny).. queremos conhecer lugares menos tumultuados do que conhecer todos os pontos principais. Versailles Torre Eiffel Castelo de Chantily e seu jardins louvre museu e jardim Rodin Arco do Triunfo barco rio de sena MONTPARNASSE Jardim du Luxembur…
Última resposta por F M, -
- 7 respostas
- 806 visualizações
Boa tarde. Querendo viajar esse mês e pensei em Morro de São Paulo... (Já aproveitando o tópico, agosto é uma boa época?) Andei pesquisando e vi que tem 2 maneiras mais comuns de chegar na ilha. De catamarã direto de Salvador ou translado de ônibus e depois atravessar de lancha... Qual recomendam e pq? Recomendam alguma empresa que faça o translado?
Última resposta por Paulo Tasso, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 3.5k visualizações
Olá, Alguém sabe dizer que tipo de item pessoal é aceito nas companhias TAP, VOLOTEA E RYANAIR? cada companhia aceita um tamanho, pensei em levar uma mochila, mas a largura permitida pela volotea é surreal, não existe mochila de 20cm, alguém conseguiu levar um item com largura maior?
Última resposta por Paulo Tasso,