Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 4.7k visualizações
Estou programando uma viagem para o RJ com uma amiga, e me aconselharam ficar em Botafogo ou na Glória por ser mais perto de tudo, só que eu não conheço esses bairros e pelo que li na internet é perto do centro e meio perigoso... Eu conheço Ipanema, praia linda bairro ótimo e pelo tempo que fiquei achei seguro, mas me disseram que é muito longe de tudo e os hosteis estão meio salgados por lá! Alguém que conheça esses lugares pode me dar a sua opinião??? Ou alguma dica de Hostel tbm seria muito válida! Obrigada!!!
Última resposta por Raquel santos, -
- 0 respostas
- 466 visualizações
De Krabi para Railay, chega na praia do East ou West? e qual companhia vcs indicam? compro antecipadamente? obrigadoooo
Última resposta por gapparicio, -
Mochilão Peru/Chile/Bolívia começo de 2019, melhor opção, trocar em dólar (atual 4,16) ou levar tudo em real?
por danilomedeirs- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal! Estou planejando meu primeiro mochilão para o começo de 2019, já estou planejando o roteiro Peru/Bolívia e Chile, mas a única dúvida que estou tendo com frequência é em relação a dinheiro, em muitos relatos que vi, os mochileiros trocavam por dólar antes da viagem, apesar que atualmente o dólar está 4,16 e com chances de subir até minha viagem lá por Janeiro. Pretendo fazer esse mochilão por cerca de 20-25 dias, minha base de dinheiro é 5.000 reais - 5.5000 reais, vocês acham que é suficiente se for levar em real? O que vocês acham que compensa mais?
Última resposta por cristianikeli, -
- 3 respostas
- 848 visualizações
Fala mochileiros! Vou a um congresso em nova Petrópolis RS no fim de semana 05 e 06/10/2019 e depois quero fazer um mochilao pelo litoral de Porto Alegre até Balneário Camboriú onde tenho um amigo, a ideia e de chegar em balneário dia 16/10 tenho 10 dias para subir de Porto Alegre ate balneário, estou levando equipamento de acampamento para economizar em hospedagem, gosto de lugares mais vazios e alternativos e fazer travessias em praias, se alguém puder me ajudar com dicas de onde e interessante fazer as paradas e locais indispensáveis nesse caminho agradeço muito dicas e sugestões. Passagem de volta para Minas - BH dia 21/10 saindo de Balneário Camboriú onde p…
Última resposta por AlexFontes, -
- 0 respostas
- 390 visualizações
Olá , Bom dia ,Tarde ou noite que você esta lendo isso , estou com duvidas sobre meu planejamento de mochilão então vou deixar elas em ordem para que eu não deixe vocês confusos Temos menores ( adolescentes de 16 e 17 anos) no grupo no caso eu seria o unico de maior Porém os pais dos mesmos disseram que deixariam se fossemos mesmo Não temos dinheiro, apenas barracas e estamos planejando ir da nossa cidade (arapongas/PR) Até o Litoral do paraná em qualquer cidade como Matinhos ou Paranágua e se formos o que devemos levar de essencial ????? Se formos abordados por policiais na rodovia o que fazer ?
Última resposta por Ian Cayro, -
- 0 respostas
- 407 visualizações
Olá gente essa é minha primeira viagem internacional, vou passar 5 dias em Aachen e 8 em Berlim, alguém pode me receber esses dias em Berlim? Sou mente aberta, gosto de cozinhar, e ajudo no que for preciso, e animo sair pra caminhar e conhecer mais a cidade vou para Berlim dia 27 e volto dia 03 para o Brasil
Última resposta por Alice Kinast, -
- 1 resposta
- 548 visualizações
Olá pessoal, Tenho um Voo com destino final em Munique, mas com uma escala de 2 horas em Paris. Alguém sabe se a imigração será feita em Paris ou em Munique? Será preciso eu pegar minha mala e despachar novamente em Paris? Quem puder ajudar eu agradeço. Obrigado.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 674 visualizações
Tenho uma dúvida sobre a comprovação de meios financeiros para passar na imigração de Paris, vou levar dinheiro em espécie e o resto em um cartão pré-pago (travel money), mas só consigo o extrato pela internet. Será que aceitam? Ou só aceitam extratos retirados do caixa eletrônico?
Última resposta por Al Ali, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, Irei realizar minha primeira viagem para a Europa, comprei um pacote de passagem que abrange 7 dias em amsterdam, entretanto pesquisando, acho que 7 dias seria muito tempo, uma vez que a cidade não tem muito atrativo para essa quantidade de dias. Portanto andei pesquisando a possibilidade de chegar em amsterdam por volta das 16h e logo em seguida pegar um voo ás 18h para Praga no mesmo aeroporto. Mediante o exposto meu medo é ocorrer algum atraso no primeiro voo ou até mesmo demorar na imigração e gostaria de saber a opinião de vocês se é recomendado e se da tempo de pegar um outro voo nesse intervalo de 2h.. desde já agradeço...
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 756 visualizações
Pessoal, tudo certo. Janeiro do dia 27/01 a 18/02 quero fazer um mochilão, vai ser o meu primeiro mochilão, estou montando tudo sozinho, então provavelmente vai ter muito erro. To seguindo o conselho do pessoal aqui do Fórum. Deem uma olhada aí em baixo. Lembrando também, para baratear, vai ter muitos dias que eu passarei vendo praças, monumentos locais, coisas de graça. E também tudo que eu Bookei foi através do Skyscaner, Booking, Getyourguide, Blog da Apure Guria e mais algumas dicas aqui do Forum. Pessoal, toda ajuda é super bem vinda. E quem topar ir junto.. Estamos aí também. Objetivo do mochilão: Arqueologia. Brasil (Guarulhos) -> Porto. Air Europa. Sa…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 resposta
- 645 visualizações
Olá gente! Procuro companhia para viajar para Ilha Grande – RJ, no feriado de 12 de outubro (12 a 14/10/18). Pessoas de bem, do sexo feminino (sou hétero)! Sou cristã, não curto noitada, gosto de um ambiente tranquilo , praia. Tenho 44 anos, e como vcs sabem hoje em dia está difícil ter amizades de verdade, mas eu ainda acredito no ser humano (rsrs), então alguém se habilita? Abs, Laura Cardoso
Última resposta por Paula de Mello Carvalho, -
- 1 resposta
- 381 visualizações
Saudações. Estou planeando visitar a Geórgia, gostaria de encontrar falantes de Portugues por lá. Alguém ai???????
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 respostas
- 480 visualizações
Alguém pode me dar uma dica Para onde ir no nordeste Desde já agradeço
Última resposta por Frans Oliveira, -
- 0 respostas
- 451 visualizações
Olá pessoal, Pretendo ir para as Ilhas de Honduras em janeiro 2020, inclusive para passar ano novo. Porém, não encontro muitos relatos e roteiros para essa região, alguém poderia me dar uma luz? Gostaria de saber se é periogoso (como li em alguns sites), como é de vida noturna (se seria um lugar bem tranquilo, para casais por ex.), dicas e tudo mais que puder me ajudar. Muito obrigada!!
Última resposta por brunaesteves, -
- 2 respostas
- 673 visualizações
Cancun em fevereiro... Dicas?
Última resposta por luarantes, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 796 visualizações
Pessoal, vai ser minha primeira viagem internacional e primeira vez que viajo sozinho, pode ser que tenha muitos erros. Fiz o booking de tudo. Se eu tiver esquecendo algo essencial, ou se puderem me dar um toque, ou se quiserem ir junto. Porfavor ajudem ae.. Está anexado a planilha do roteiro, locais, passeios.. Só não coloquei comida. (Galera, esse valor varia por conta da alta e baixa do dolar, euro, enfim.. por isso gasto estimado, sei que pode ser mais ou menos huashuas duvido) Eurotrip.xlsx
Última resposta por Raquel Fett, -
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
Bom dia Pessoal Meu nome é Tania, estou fazendo uma programação para as férias em Maio de 2020, como é minha primeira vIagem internacional gostaria de conhecer vários destinos Gostaria que vcs podesse me ajudar na melhor forma para se tornar realidade e de uma forma que gaste menos BRASIL 05/03 MIAMI 06/03 A 08/03 ORLANDO 08/03 A 11/03 NEW YORK 11/03 Á 15/03 HAMPTONS 15/03 A 16/03 SAN FRANCISCO 16/03 A 18/03 LOS ANGELES 18/03 A 21/03 …
- 2 respostas
- 890 visualizações
Olá, estarei na Escócia entre os dias 31de Outubro e 13 de Novembro / 2019 É esse frio todo realmente q dizem em Novembro ?? Tenho muitas dúvidas em como dividir o roteiro kkkk Pensei inicialmente em 6 dias em Edimburgo e 6 dias em Glasgow entre bate e volta em algumas cidades como Inverness , Stiring , Aberdeen, Pery etc ... Ouvi de algumas pessoas em ficar a maior parte do tempo no norte , região das ilhas , skye , etc ... Mas ouvi também que em Novembro por esses lados não há praticamente nada o q fazer pra fazer kkkk O que sugere ? Como são os preços para as cidades dentro da Escocia ? Dicas Não fechei hospedagem ainda também kk…
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
oi gente, então, alguém saberia se tem algum meio de ir de boipeba até a vila de Pratigi? No fim do ano estou com ingresso comprado para o festival universo paralelo que acontece perto da vila, mas como fico de ferias antes queria aproveitar pra conhecer boipeba e depois seguir para lá. O problema é que não estou encontrando nenhuma informação sobre como fazer esse trajeto. Se alguém puder ajudar fico muito grata
Última resposta por Nani84, -
- 12 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoas, Estou montando um roteiro para duas semanas na região do Cáucaso, mais especificamente: Georgia, Armênia e Azerbaijan. Li alguns relatos de viagem da região, então montei um roteiro: Baku (AZ): 2 dias (contando a chegada) Tbilisi(GE): 4 dias (e bate-volta) Batumi(GE): 2 dias Erevan(AM): 3 dias (contando saída). O detalhe que os roteiros de viagem que encontrei, as pessoas fizeram sempre de carro, que não seria ideal para mim, pois não gosto de dirigir e estou viajando sozinho. No total deu 11 dias, eu ainda vou pegar mais um para fazer um stop over de 24h em Bucareste, provavelmente, totalizando 12 dias, porém …
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Gente, alguém aqui já comprou mochilão de 50l ou 40l na aliexpress? Se sim, é bom? O de 50l passa de boas como bagagem de mão? edit:estou querendo comprar essa pois gostei do modelo e cabe no meu orçamento, ela é 50l vou pra brasilia pela latam e depois vou pegar busão pra floripa e não quero mala, optei pela mochila desde já grata ❤️
Última resposta por poiuy, -
- 1 resposta
- 509 visualizações
Oi gente, meu nome é Bruno ! Em dezembro to pretendendo dar um role bem roots, com pouca grana ou até sem kkk (no caminho iremos fazendo a grana) pela america do sul, to procurando companhia pra fechar no 10/10 com roteiros e tals, pois tenho medo de ir sozinho. Se quiserem me chamar no whatsApp para trocar uma idéia meu numero é. Sou de Porto-Alegre! +5551992128557
Última resposta por anselmoportes, -
- 5 respostas
- 3.8k visualizações
Vi a propaganda na televisão e fui no site. https://www.buser.com.br Até que tem umas ofertas boas lá. Alguém já usou? É confiável?
Última resposta por kenji, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera, Surgiu uma promoção de passagem e por isso estou pensando em passar o ano novo na Bolívia. Ainda não sei se estarei sozinho ou acompanhado, mas tenho muitas duvidas quanto aos destinos, uma vez que não consegui achar material disponível na internet. A primeira é, Santa Cruz de la Sierra tem algo para se visitar haha? O Voo tem destino em Santa cruz e quero passar 03 dias na cidade, vale apena? O que fazer? Aparentemente ninguém faz turismo na cidade haha. Outra dúvida é quanto tempo passar em cada cidade? Como a passagem tem dias fixos, sairia em 24 de dezembro e retornaria 07 de janeiro pensei em: Santa Cruz (03 dias) …
Última resposta por _Umpdy, -
- 0 respostas
- 369 visualizações
alguém conhece grupo de viagem baixo custo para o México em fevereiro de 2020? período 09 a 26/02 Sou de Belo Horizonte
Última resposta por verusquinha, -
- 2 respostas
- 818 visualizações
Alguém indo pra Pipa no réveillon ? Queria dicas de festas. Obrigado
Última resposta por thiagoargollo, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Então galera, tem uma turma em Brasilia que estamos combinando de ir para o Rock in Rio (RiR) desse ano. Temos um grupo de whats se quiserem participar me da um toque no link https://chat.whatsapp.com/DdZ3YcHJOp253CNvLdqTLL E alguns já compraram passagens e agendaram hospedagem... estamos aguardando para comprar os ingressos. minhas preferencias de show são para o dia 28/09, 03 e 04/10. Porém eu e um amigo estaremos no Rio de 26 de setembro até 08 de outubro. Podemos combinar encontros e roles durante esse período.
Última resposta por Isabelle Nabuco, -
- 2 respostas
- 3.9k visualizações
Oi gente! Vou a morro de sao paulo antes do Universo paralelo e gostaria de saber como chegar lá. Ja vi que nao tem translados de morro de sao paulo ou vanelça para o festival... Obrigada! Bjos
Última resposta por Gabriel Neves De Freitas, -
- 2 respostas
- 564 visualizações
Já dei uma pesquisada mas tudo que achei são notícias antigas
- 3 respostas
- 775 visualizações
Nas outras oportunidades que fui à Europa sempre levei remédios básicos (dor de cabeça, dores musculares, etc) na bagagem de mão e na caixa original. A questão dessa vez é que não queria comprar outra caixa desses remédios pois já tenho eles em cartelas que já foram abertas. Posso leva-lós dessa forma mesmo, assim na cartela já aberta? Alguém já levou medicamentos assim? Sei que a recomendação da ANVISA é levar na caixa, mas como disse, já tenho todos.
Última resposta por Sholiveira,