Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
Mochila cargueira 1 2
por JonJonnys- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Galera vou comprar minha primeira mochila de carga, estou basicamente procurando uma de 60l a qual usarei em viagem de 27 dias. Encontrei duas opções que achei interessante e gostaria da opinião de vocês, uma delas e uma Quechua Forclaz e a outra e trilhas e rumos. Diferenças que notei: Quechua: abre igual uma mala, tem mais compartimentos internos, meio inúteis mas ok. A barra de suporte das costas e uma só centralizada, na mochila que peguei a mesma estava curvada, era defeito ou e assim mesmo? Trilhas e rumos: abre em formato de saco em cima e em baixo também, não tem compartimentos internos, porem o material parece ser mais resistente, tem duas b…
Última resposta por Sandro Gavião, -
- 1 resposta
- 461 visualizações
Boa tarde Dúvida sobre volto ou nao. Estava na França na data de 8 de março até 06 de Junho. Fui para Croácia e voltei dia 1 de julho e dia 24 de setembro viajei para Londres. Na minha soma, tenho mais 4 dias dentro dos 90 dias autorizados. .confirma se posso voltar por mais 4 dias?
Última resposta por lobo_solitário, -
- 7 respostas
- 977 visualizações
Estou indo em outubro pra Fernando de Noronha e gostaria de saber qual melhor hostel por lá? E dicas de onde melhor ficar por lá. Se alguém for sozinho no período de 01 a 10 de outubro e quiser trocar uma ideia deixe mensagem.
Última resposta por marcelosimao, -
- 2 respostas
- 618 visualizações
Olá pessoal; Pretendo ir a Portugal eu minha filha e meu esposo, "Mochilão" sem gastar muito. O foco principal é passar dia 13 de maio no santuário de Fátima. Conseguem indicar algum colega que tenha feito este percurso? Não pretendo gastar muito. Obrigada a todos. Cláudia Lima
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 7 respostas
- 739 visualizações
Olá, estou começando a planejar meu primeiro Eurotrip. Não conheço absolutamente nada lá, mas tenho muita vontade de conhecer a Suíça e algum outro país, talvez a França. Gostaria de dicas, desde destino da passagem, até meios de locomoção lá dentro. Planejo, inicialmente, uma viagem com duração de 10 (dez) dias. Aguardo ansiosa as dicas de vocês!
Última resposta por Cloudoaldo Lopes, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 598 visualizações
Fala galera Eu gostaria de pedir a ajuda de vcs de acordo com a experiência de cada um. Em 2020 iniciarei meu próprio mochilão de bike pelo Brasil e pelo mundo e neste momento estou na fase de construção de Bucket Lists. No entanto, eu quero uma Bucket List para cada estado brasileiro e para os seguintes temas (no Brasil e no mundo): religião, lazer, natureza, turismo macabro e coisas estranhas). Sei que o tema é absolutamente amplo, mas se cada um contribuir com apenas aquilo que souber, saiba q vc estará me ajudando bastante ❤️ OBG PELO HELP
Última resposta por samantha.v, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoas! Tudo bem? Estou planejando ir para Toronto no Canada no ano q vem, e pensei em dar um pulo em Nova York nos EUA, eu gostaria de saber se alguém já fez essa travessia ou alguma parecida vindo de outro país como o Mexico por exemplo... me conte como foi, se a passagem pela fronteira foi tudo bem, e como foi passar pela imigração. Agradeço =D
Última resposta por João Paulo Pedrosa, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Em todas as minhas pesquisas vi muitos relatos de que novembro é o pior mês para se estar na Suíça, porque muitas atividades ficam indisponíveis. Mas acontece que estarei por lá nesse mês, então paciência.. quero me planejar para aproveitar do jeito que der. Vou me hospedar em um Airbnb em Lucerna e terei 4 dias inteiros apenas, nos quais 1 quero ir à Berna, 1 ficar Lucerna, e os outros 2 poderiam ser destinados a Interlaken e/ou Titlis no caso de bom tempo. 1) Supondo que eu dê muita sorte e tenha uma dia aberto, vale a pena ir a Interlaken e conhecer alguma(s) cidade(s) dentre Lauterbrunnen, Wengen, Grindelwald, Kleine sem subir ao Top of Europe (sei que …
Última resposta por NatK, -
- 2 respostas
- 510 visualizações
Boa tarde pessoal, Estou pensando em ir para Nicarágua agora no fim do ano, gostaria de saber como está a situação no País, pois esses dias li relatos de violências e perigo pelo país, então gostaria de saber se alguém foi recentemente para lá e o que achou> Desde já obrigado.
Última resposta por elton_mochileiro, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal! Estou tentando comprar as entradas para o parque Torres del Paine na Patagônia Chilena, e não consigo. Tem informação no site de que a temporada não está aberta, mas estou achando estranho, pois uma amiga que já foi conseguiu comprar em agosto para ir em dezembro, ano passado. Alguém mais está com o mesmo problema ou conseguiu comprar para a temporada 2019-2020?
Última resposta por Leda Cristyne, -
Pessoal, boa tarde Acabei cometendo um equívoco que está me deixando um pouco nervoso ou vai me gerar mais custos. Estou com viagem marcada para Barcelona no dia 05 de novembro. Naturalmente, chegaremos lá dia 06, no horário das 9:20 da manhã. Meu roteiro, eu previa chegar em Barcelona, passar 1 dia e no outro pegar um voo para Lisboa. Por algum motivo, eu tava com a cabeça voada e acabei comprando a passagem para Lisboa também no dia 06, no horário de 12:35 (o voo). Estou preocupado porque teoricamente tenho 2 horas pra ir mas tenho imigração, pegar malas, ir para área de embarque e despachar novamente. Estou com receio de que o tempo fique apertado demai…
Última resposta por anselmoportes, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
OI GENTE, VOU VIAJAR PARA ARUBA DE 14 A 21 DE OUTUBRO (Grupo com 7 pessoas), E GOSTARIA DE ALGUMAS DICAS PARA ECONOMIZAR NA ILHA (o que realmente vale a pena conhecer), JÁ QUE O DÓLAR ESTÁ UM ABSURDO E TODA ECONOMIA SEMPRE CAI BEM (risos). Agradeço desde já!
Última resposta por magalhaesluan, -
- 0 respostas
- 350 visualizações
Boa Tarde, gostaria de fazer uma trilha de dois dias, acampando no local da caminhada, no estado de São Paulo, gostaria de recomendações e também link de agencias qdo necessário...Grato
Última resposta por Luiz Gustavo Bueno, -
- 3 respostas
- 440 visualizações
Pessoal, planejo viajar pelo Chile (10 dias) em janeiro. (viagem de casal) Será minha 1ª viagem internacional, estou tão, mas tão perdida, que não sei fazer um roteiro. Quem já foi, me dá uma luz, um roteiro, uma ajuda. Muuuuito obrigada.
Última resposta por luizh91, -
- 0 respostas
- 461 visualizações
ola pessoal, estou em Mendoza argentina, to pensado em seguir de bicicleta para Santiago, alguém já fez esse pedal? poderia me dar dicas. obrigaddo
Última resposta por PEDARILHO SEM DESTINO, -
BOA NOITE A TODOS, TENHO UMA DUVIDA. GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM DEPOIS DE TER ENTRADA NA EUROPA SEJA QUAL FOR O PAIS, CHEGOU A VIAJAR POR EX, ESPANHA A PORTUFAL DE AVIÃO COM O PASSAPORTE VENCIDO POR 1 MES, SE TEM A POSSIBILIDADE DE PODER IR VIAJAR.
Última resposta por poiuy, -
- 0 respostas
- 382 visualizações
Alguém do DF mochileiro q faca parte ou possa meindicar um grupo?
Última resposta por Danielle Cruz, -
- 2 respostas
- 443 visualizações
Olá mochileiros! Tudo bem? Gostaria das recomendações de vocês para a viagem mais longa que fiz até o momento. Alem de viajar sozinha, pretendo visitar 4 países com realidades bem diferentes durante o intercâmbio. Pra isso pretendo usar uma mochila cargueira. Minha rota é: Estados Unidos - México - Colômbia - Peru 1o EUA: NYC, Denver, Las Vegas, San Francisco, LA, San Diego 2o México: Tijuana, Guanajuato, CDMX, Merida, Tulum e Cancun 3o Colombia Medellín, Bogota, Cartagena 4o Peru Lima, ICA, Huarez, Nazca, Paracas, Cusco Até agora só sei que com minha mochila cargueira de 60L eu vou pagar despache…
- 0 respostas
- 338 visualizações
Alguém planejando ir para Colômbia em fevereiro/20?? Se alguém animar chama no whats aí (38) 9 98186862
Última resposta por Nilson Júnior, -
- 1 resposta
- 780 visualizações
Hey guys! I'll be backpacking around Bolivia the entire month of January, could anyone help me with tips and exchange rate? I'm beginning to plan and save money! I'll arrive at Santa Cruz de la Sierra and the idea is to do: Santa Cruz Sucre Potosí Uyuni Cochabamba La Paz Copacabana - Something in Peru, like Puno and Arequipa Back to La Paz to head to Santa Cruz and return home... Can anyone help me please? Thanks! Oi gente! Vou viajar pela Bolívia durante todo o mês de janeiro, alguém poderia me ajudar com dicas e principalmente taxas de câmbio? Estou começando a planejar e economizar dinheiro! Vou chegar a Santa Cruz da…
Última resposta por _Umpdy, -
- 0 respostas
- 355 visualizações
E ai galera.....procuro grupo de mochileiros em São Paulo, Baixada Santista. Bora trilhar!!!
Última resposta por Glaucia Mila, -
- 3 respostas
- 545 visualizações
Estou planejando uma viagem pra Itália e vai ser minha primeira viagem p/ o exterior. Eu estou pesquisando bastante, mas gostaria também de contar com dicas de roteiro de vocês. Obrigada! PS: Vou viajar sozinha.
Última resposta por Suziaventura, -
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
Olá, estou em dúvida se viajo para Maceió ou Recife. Pretendo viajar com um bebê de 11 meses e queria uma cidade com mais opções de bares, barracas, quiosques que funcionacem a noite, porque não tenho como curtir baladas a noite com o bebê e opto por bares e quiosques a noite. Igual a Fortaleza que pode ficar com crianças até a no que não serena
Última resposta por _PedroAugusto, -
Cãibras
por Ariene Dias- 4 respostas
- 619 visualizações
Fiz a travessia Teresópolis x Petrópolis na segunda semana de setembro/2019, sentia dor intensa não em uma parte da perna, e sim, em toda a perna! Pensei que não fosse conseguir, piores momentos na trilha ... MUITA CÃIBRA...alguém sofre desse mal? se sim? como se preparam? o que levam com vocês para emergências? Minha experiência foi terrível demais!
Última resposta por casal100, -
OLA A TODOS, GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA. VOCE ESTANDO DENTRO DA EUROPA E RESIDINDO AQUI SEM TER A DOCUMENTAÇÃO, APENAS O PASSAPORTE, VOCE PODE VIAJAR DENTRO DA EUROPA DE AVIAO TRANQULAMENTE, IREM PASSAR PR IMIGRAÇÃO. E SE POR ACASO A PESSOA ESTIVER COM O PASSAPORTE VENCIDO, NA HORA DE FAZER O CHECK-IN HAVERA PROBLEMAS?
- 16 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, e a primeira vez que vou viajar de avião. A pergunta pode até ser meio tonta, mas, eu fui no site comprar, e ta escrito "Sem bagagem". No caso, nem a bagagem de mão eu posso levar ? Porque, por ser mochilão, eu só levaria a mochila mesmo.. 30L
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, galera! Na minha última viagem, em um voo Milão-Roma, a Alitalia fez questão de pesar TODAS as bagagens de mão dos passageiros, sem exceção. E de longe vi algumas "complicações" com alguns fora do peso permitido. (ressaltando que estou relatando apenas o que vi/vivenciei, não estou dizendo que é o procedimento padrão adotado agora pela Alitalia. Pode ser que tenha sido apenas uma exceção) Minha dúvida: Estou indo agora e pela primeira vez não vou despachar bagagem. Estou com uma bagagem de mão (nas dimensões permitidas) e outra mochila (40L mas não vai lotada). O que me deixou preocupado é que SE A ALITALIA, QUE NÃO É LOW COST, ESTAVA PESANDO, QUEM DI…
Última resposta por Forestes, -
- 4 respostas
- 628 visualizações
Olá Pessoal, Estou com uma viagem marcada para Alemanha, e vendo a previsão do tempo vi que a mínima média na época que eu vou é de 3/4 Graus. Os Hosteis costuma oferecer edredom ou manta, ou algum tipo de roupa de cama de frio? ou não é necessário por causa do sistema de calefação? Estava pensando em levar uma cobertinha de frio, mas ia ocupar muito espaço na mala... Quem puder ajudar, desde já agradeço.
- 6 respostas
- 886 visualizações
Olá! Vou fazer uma viagem na seguinte ordem: Roma - Veneza - Londres - Paris - Amsterdam (nos deslocamentos internos apenas Veneza-Londres é de avião, o restante de trem). Sei que farei a imigração na minha conexão (em Madrid) antes de chegar a Roma e em Londres (pois está fora do Espaço Schengen). Mas fiquei na dúvida se quando voltar para o Espaço Schengen é preciso passar pela imigração novamente. Farei Londres-Paris de trem pela Eurostar.
- 1 resposta
- 443 visualizações
Pessoal boa noite, Estou com meu visto a vencer em JAN/21, quero fazer uma viagem aos States antes que o mesmo vença pois no ano de 2018 eu tive um pedido de extensão cedido , morei por lá 6 meses.. quero só uma viagem de 15 dias......e barata.. Alguém tem dica de época ..... temporada......Valeu pode ser qualquer uma..... conheço já NY , Newark, Philadelphia, ,,,, valeu a simplicidade.....
Última resposta por poiuy,