Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Olá, gostaria que alguém me ajudasse a sanar esta dúvida sobre o visto de trânsito para a China. Vou fazer uma conexão de 9h lá para ir para a Tailândia, porém as informações da internet estão mto confusas. Em alguns sites diz que eu tenho que aplicar junto a companhia aérea, outros dizem que se aplica na chegada do aeroporo de Beijin, outros dizem que tenho que preencher um formulário. Alguém fez recentemente conexão por lá e pode me ajudar nessa questão? Agradeço imensamente.
Última resposta por Mariaaaa, -
- 0 respostas
- 388 visualizações
Oi gente! No próximo mês estarei em Salvador e como já conheco muito bem a cidade estou pensando em passar uns dias na praia do forte e região. É um roteiro bom pra se fazer sozinho, ou a cidade é mais casal, família etc? (Dias 29/30 de novembro e 01 de dezembro)
Última resposta por ThomSouza27, -
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
Galera, algum de vocês já usou os modelos de barraca Nautika Cherokee e Guepardo Vênus? É a minha primeira barraca, queria uma de qualidade, só para ir em acampamentos e viagens tranquilas na praia. Pelo que pesquisei, as duas sao bem parecidas, ate no modelo. Quero uma que aguente chuva (é bom se prevenir). Podem me falar sobre esses modelos? Quero saber sobre a resistencia a ventos e chuva, se é confortavel, se o material é realmente bom. Obrigada.
Última resposta por Sonia36, -
- 10 respostas
- 5.4k visualizações
Bom dia! Alguém já fez reserva pelo site hoteis.com? Gostaria de saber experiências e avaliações. O preço é absurdamente inferior ao airbnb.com.br que já é mais em conta que alguns hotéis. 5 noites em Lisboa em apartamento para 5 pessoas: Airbnb - R$ 3.000,00 em média Hoteis.com - R$ 1.600,00 😱😱😱😱😱
Última resposta por Viviane Bittencourt, -
- 7 respostas
- 646 visualizações
Meu namorado e eu iremos viajar para Europa dia 04/11. Estamos com tudo comprado passagens de ida e volta, hospedagens, trens, atrações e seguro viajem. Sei que podem ser que peçam uma comprovação de renda na imigração, eu vou levar dinheiro em espécie e ele também, porém eu vou levar um cartão de crédito mas meu limite não é tão alto. Posso comprovar renda com o dele? Ou com o da minha sogra ?? Nossa viajem da entorno de uns 19/20 dias. Nosso roteiro começa na Espanha, seguimos para França, Bélgica, Amsterdam e terminamos na Itália (Milão Veneza Florença e por fim, Roma).
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, tudo certinho ? É minha primeira trip solo e internacional também. Vou ficar 5 dias em Roma, 5 dias em Atenas e 4 dias no Cairo. (saio do Brasil dia 02/03/2020 e chego dia 17/03/2020). entendo que muitos vao achar que é pouco tempo, ou é cansativo ou loucura, mas foi o que deu com a grana, tempo e situação atual, e são lugares que sonho em conhecer. Já comprei as passagens e ja fiz as reservas (The Yellow Hostel, Athens Backpackers, Dahab Hostel), porém, gostaria de saber algumas coisas sobre os preços para alguns pontos turísticos. Ex: Coliseu + Monte Palatino + Forum Romano. Museu do Vaticano + Capela Cistina + Basílica São Pedro Eu possu…
Última resposta por thibtu5, -
- 4 respostas
- 6.9k visualizações
Boa tarde, Gostaria de fazer uma viagem pela Europa, iniciando pela Itália. Não tenho nada decidido. Não sei quanto tempo vou ficar e nem quais países vou visitar. A única coisa que sei é que quero conhecer coisas novas e viver experiências novas. O único problema é que, por ser mulher, fico insegura no quesito segurança, e gostaria, portanto, de saber se alguém, também do sexo feminino, já fez alguma viagem sozinha pela Itália e teria conselhos para me dar. Muito obrigada,
Última resposta por poiuy, -
- 3 respostas
- 409 visualizações
Boa noite! Estou querendo viajar no final de setembro de 2020, fazendo o seguinte roteiro: Dia 20/09 saída de São Paulo Dia 21 e 22 Paris Dia 23 Amsterdã Dia 24 Colonia e dormir em Berlim Volta dia 29 de Berlim/São Paulo Devo participar da maratona de Berlim (27/09), então quero conhecer Paris (dois dias) e ir de trem para Berlim, passando pelas cidades acima, o gasto será alto (viajando de trem)? Alguma sugestão
- 0 respostas
- 346 visualizações
Eu gostaria de uma pousada mas barato perto do hospital Sarah Brasília asa sul que essa baixa que não soube escada por que eu estou operada e vou pra reabilitação
Última resposta por Patricia Kardoso, -
- 0 respostas
- 780 visualizações
Alguem tem dicas , links, roteiros para monterrey - mexico. Estou indo em março e tou aceitando todas as dicas
Última resposta por Hélio José, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Então galera, estou com uma dúvida. Meu passaporte brasileiro mostra meu nome completo: Gabriel Zucchi Vargas. Mas meu passaporte italiano somente mostra Gabriel Vargas. O que acontece: comprei 3 passagens internas na Europa informando o nome todo, ficando assim o bilhete: ZUCCHI VARGAS / GABRIEL. O problema é que eu pretendia usar meu passaporte italiano dentro da Europa por motivos de comodidade, mas ele não mostra esse nome do meio, "zucchi". Será que dá problema? Valeu!
- 5 respostas
- 657 visualizações
Olá mochileiros, em novembro estaremos indo para Milão, vamos chegar de aereo no dia 09 e temos até o dia 11 para retornar. Surgiu a duvida, Zurique ou Genebra? ou outra cidade? é a primeira vez que iremos, vamos fazer esse trajeto de carro, e gostaríamos daqueles charmes dos filmes sabe? as estradas, as cidades... enfim, se tiver opção de trajeto para montanhas melhor ainda, queremos aquela vista de tirar o folego...
- 4 respostas
- 789 visualizações
Oi, pessoal. Estou planejando uma viagem passando por Roma, Paris e Londres. nunca fui e estou indo sozinha. Alguém que já teve experiências no aeroporto de serem entrevistados do porque estarem indo, porque de estarem sozinhos, indo fazer o que, etc??
- 9 respostas
- 919 visualizações
Olá pessoal! Terei os dias entre Natal e ano novo livres e devo passar uns 3 dias em Bruxelas e depois esticar alguma viagem curta de ônibus. Pensei numa desses lugares mas queria saber a opinião de vocês se vale a pena ou não. Já me disseram que Luxemburgo é bem bonito mas não tem lá nada de muito especial. Agradeço qualquer opinião!! Valeu! PS: Holanda fica pra quando tiver mais tempo livre.
- 0 respostas
- 356 visualizações
Oiii, sou nova por aqui e queria fazer uma viagem de 5 dias pra aproveitar um feriado prolongado na minha cidade, alguém tem dicas no Brasil mesmo ou Uruguai e Paraguai ??
Última resposta por marialuizarod, -
- 0 respostas
- 599 visualizações
Estou montando um roteiro para Ago/20 incluindo os três países e gostaria de dicas, sugestões e informações adicionais. Caso Venezuela se torne inviável devido a crise econômica e política, estou pensando fazer o norte do Peru. Desde já agradeço a atenção dispensada IG - joaomarcelodj
Última resposta por Marcelo João, -
- 1 resposta
- 564 visualizações
Estou montando um roteiro para Ago/20 incluindo os três países e gostaria de dicas, sugestões e informações adicionais. Caso Venezuela se torne inviável devido a crise econômica e política, estou pensando fazer o norte do Peru. Desde já agradeço a atenção dispensada
Última resposta por Marcelo João, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, pessoal Estou planejando passar o reveillon no Uruguai (Punta del Diablo, Cabo Polonio, Punta del Esteve, Montevideo) com uma amiga, e surgiram algumas dúvidas. Caso alguém ja foi e possa ajudar: Pretendo fazer tudo de ônibus. Por ser alta temporada é melhor comprar as passagens com antecedência ou é tranquilo comprar na hora? Qual site é seguro para comprar? Sugestões de festas "mais em conta" em Punta del Este pra passar a virada (Não sou muito fã dessas festas ostentação Se alguém tiver dicas pra me dar serão muito bem vindas!! Obrigada!!
Última resposta por mochilas0401, -
J
por Rafaella Nunes- 0 respostas
- 433 visualizações
Q
Última resposta por Rafaella Nunes, -
- 15 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal. Minha namorada esteve na Europa recentemente, e perdeu o cartão de crédito e parte do dinheiro dela. Acabou que mandei dinheiro via Western Union. No começo estava desconfiado com o serviço. Gostei muito das cotações e agilidade do serviço. A cotação do Euro foi muito proxima a comercial, uma diferença de uns 3% a mais no máximo, e me cobraram pelo serviço somente 10 reais (transferência via Ted). Fiz tudo via app WU Em um dia útil já estava disponível para saque em espécie em qualquer agência WU da Itália (lugas onde ela estava) bastando mostrar o passaporte e o código gerado. Parece que há uma limitação de 9 mil reais a ca…
Última resposta por carlos.alberto1, -
- 2 respostas
- 474 visualizações
Boa noite, estou indo viajar para Coréia do Sul e gostaria de saber se lá eles aceitam aquelas notas antigas de dólar que tem a carinha, alguém saberia me responder sobre isso?
Última resposta por Ericagb, -
- 0 respostas
- 420 visualizações
Eai pessoal, Viajo para europa semana que vem e gostaria de ver se alguém sabe me informar se os cupons do Interflix da Flixbus (5 tickets por 99) podem ser divididos com outras pessoas E se alguém tem interesse em dividir porque tenho apenas 3 viagens que passam de 20 euros, que compensaria então, muito obrigado desde já. Se alguém estiver em algumas dessas cidades nos próximos dias me avisem. Lisboa (escala, dia 12/10), Munique (12-14/10), Praga (15/10), Berlim (16-18/10), Amsterdam (19-20/10), Bruxelas (21/10), Londres (22-25/10), Paris (26-30/10), Luxemburgo (31-01/11), Lisboa (01-02/11), São Paulo (02-05/11)
Última resposta por Alex Calegari, -
- 23 respostas
- 2k visualizações
Olá,mochileiros!Estou prestes a ter minha primeira experiência internacional,partindo do Brasil com conexão em Paris e destino final em Lisboa.É necessário passagem de ida e volta,seguro viagem e 60 euros por dia para alimentação,hospedagem,transporte e passeios turísticos para entrar em território Francês. Meu objetivo é turistar 3 dias em Lisboa,com tudo pago me sobrará R$ 3200,equivalente à 640,00 € só para alimentação ou emergência. Gostaria de esclarecer algumas dúvidas: 1- Se é possível o agente da imigração implicar que é pouco dinheiro,por eu ter só 19 anos e estar viajando para a Europa sozinho ou por ser minha primeira viagem e o passaporte estar em …
Última resposta por Juliana Champi, -
- 13 respostas
- 3.1k visualizações
Alguém a caminho d chapada em outubro/2019?
Última resposta por Lívia Candice, -
- 2 respostas
- 562 visualizações
Alguém saber informar se é possível levar crampon de esqui que é pontiagudo dentro da mala de bordo (mochila) sem que haja problemas no raio X e eles jogarem naquela lixeira???? ? Não queria despachar mala e queria saber se terei problemas com os crampons..... Obrigada!
Última resposta por Biamorim, -
- 1 resposta
- 508 visualizações
Ola pessoal gostaria de saber qual cidade e mais barata pra se hospedar, Petrópolis ou Teresópolis? Irei fazer a travessia e quero ficar num lugar estratégico para fazer outros passeios de ecoturismo .
Última resposta por Jonas Silva ForadaTribo, -
- 5 respostas
- 760 visualizações
Bom dia. Vou para o Chile em outubro de 2020. Terei um orçamento de aproximadamente R$3800/4000. Consigo fazer Santiago/Valparaíso e Vina del Mar/ Atacama? Isso contando passagem e hospedagem. Minha idéia era 4 dias em Santiago, 1 em Valparaíso e Vina del Mar e depois Atacama. Desde já agradeço o espaço pra compartilhar conhecimentos e esclarecer dúvidas
Última resposta por luizh91, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Olá amigos mochileiros, Estou tentando insistentemente comprar uma passagem de trem de Paris a Estrasburgo e não tenho conseguido. Já tentei direto no site da SNCF, da OUIGO e já utilizei inclusive a trainline.com. Após inserir os dados do cartão sou direcionado a uma tela do banco (no caso Santander) para digitar mais alguns dados, confirmo e a compra não é efetivada. Aparece sempre uma mensagem que levou tempo demais e a compra não foi efetivada. Já li em alguns lugares que muitas pessoas já passaram por isso mas não verifiquei nenhuma solução efetiva até então. Alguém tem alguma ideia? Algumas observações: - Já habilitei o cartão para uso no exterior; - …
Última resposta por Carla Rejanne, -
- 0 respostas
- 817 visualizações
Fala galera! Então, em novembro irei para a Europa e a Jordânia, em uma viagem só. Comprei o visto da Jordânia utilizando o número de passaporte brasileiro, mas estava planejando entrar na europa com o passaporte italiano que eu tenho (e consequentemente sair da europa também com ele). Será que haveria problema sair da europa com o italiano e entrar na Jordânia com o brasileiro? Porque não haveria nenhum carimbo de entrada na europa no meu passaporte brasileiro, essa é minha dúvida. Valeu!
Última resposta por gabrielzucchi, -
- 2 respostas
- 455 visualizações
Vamos para Porto de Galinhas em 05/03/2020, com previsão de chegada em Recife, para às 14h 15min. Alguém tem contato de transfer ou UBER que faça este trajeto?
Última resposta por Rudinei Indrusiak de Araujo,