Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 485 visualizações
Olá Pessoal. Alguém indo para o Chile e Peru em Fevereiro de 2020? Estou pesquisando roteiros e vendo as dicas! Todas as dicas são bem - vindas! 😃
Última resposta por ParadoxyBR, -
- 0 respostas
- 392 visualizações
Estou tentando fazer umroteiro para viajar de carro com a família, saindo de SC até RN. Pretendemos ir direto a MG e depois de lá para Porto Seguro seguindo pelo litoral até Natal. Gostaria de ajuda com sugestões.
Última resposta por Andréa CL, -
- 0 respostas
- 354 visualizações
Olá, boa tarde. Vou Passar 10 dias em Medonza e gostaria de indicações de passeios e valores. E sobre quanto mais ou menos de dinheiro tenho que levar.
Última resposta por Camila maciel de Oliveira, -
- 5 respostas
- 8.1k visualizações
Olá pessoal, estou indo pra Orlando e Miami no dia 22 de abril e gostaria de indicações de casa da câmbio para comprar dólar. Ou até mesmo comprar dólar em particular. Alguém? Obrigada, Gabi
Última resposta por Ricardo Reis, -
- 8 respostas
- 3.5k visualizações
Olá. Estava pensando em comprar uma mochila para meu futuro mochilão. Iria comprar uma mochila de 50L da Quechua e acho que é um tamanho ideal para mim, já q me considero bastante minimalista, porém com pouca diferença consigo comprar uma de 70L. O que pode resolver alguns problemas, caso venha a ter, relacionados a espaço. Entretanto acredito q a de 70L, mesmo sendo 10cm maior que a de 50L não passe como bagagem de mão e tenha que despacha-lá. Gostaria que vocês que já mochilaram opinassem sobre qual seria a melhor mochila para viagens futuras. Essas são as duas mochilas: A de 70L- https://www.decathlon.com.br/mochila-masculina-de-trekking-escape-70-litros/p…
Última resposta por Weder Junior, -
- 2 respostas
- 765 visualizações
Boa noite! Recentemente fiz um mochilão de 60 dias pela Europa e prometi a meu filho de 16 anos que na volta fariamos algo nosso. Pretendo viajar 15 dias com ele em dezembro e estou em busca de um destino bacana e de baixo custo, onde possamos nos locomover da forma mais barata possível entre cidades vizinhas.... Alguma dica de região, considerando um orçamento curto???? Gratidão! Erika
Última resposta por Rodrigo P.C., -
- 0 respostas
- 460 visualizações
Bom dia Pessoal!! Estou afim de ir para o Reiveillon do Rio de Janeiro 2019/2020, Apenas na vespera(31) e feriado do dia (1ª) Até então não conheço muito a cidade, pretendo ficar em algum hostel. Se alguém tive interesse, dá um salve aí!! Obrigado.
Última resposta por jefferson fernando, -
- 0 respostas
- 357 visualizações
Pretendo ir pra chapada diamantina no dia 14/11, irei sozinha. Alguem vai está la nessa data? fico ate dia 17
Última resposta por Thaysaalves, -
- 2 respostas
- 808 visualizações
Boa noite galera. Estou me preparando para o meu mochilão e vou aproveitar para empreender dezenas de objetivos pessoais nessa empreitada. E visto que sou psicólogo, pensei "Pq não aproveitar a oportunidade e realizar aquela pesquisa científica dos sonhos?" No entanto, eu sou psicoterapeuta e nunca realizei qualquer pesquisa científica de ampla magnitude, exceto meu TCC que foi um verdadeiro parto ^^' Enfim, alguém já realizou algum tipo de pesquisa científica durante seu mochilão? Tem notícias de alguém que fez? Ou conhece algum método a ser usado durante o mochilão? Pois após a minha pesquisa no Google, não descobri nenhuma pesquisa realizada na estr…
Última resposta por Renan Marques Rodrigues, -
- 1 resposta
- 343 visualizações
Boa noite! No mês de dezembro estarei indo para Noruega. Vou sair de Fortaleza dia 24/12 com destino Amsterdã e vamos ter uma conexão de 6 horas. Estamos criando um roteiro do que conhecer em Amsterdã em 4 horas, tirando 2 hora de translado no aeroporto. Então vou chegar em Alesund no dia 25/12 às 16:00, estamos nos programando para ir direto para o Ferry Boat e ir para a cidade de Hareid e dormir lá. No outro dia vamos para a cidade Gjerdsvika onde a minha irmã mora com o seu marido e gostaria de saber o que tem para fazer por perto. Minha dúvida, qual operadora de celular que funciona, preciso de 4G para navegar e me comunicar com a minha irmã. …
Última resposta por poiuy, -
- 0 respostas
- 373 visualizações
Alguém tem dicas de como chegar em punta del diablo a partir de Porto Alegre? Obrigada
Última resposta por LIVIA DE CARVALHO1502430397, -
- 2 respostas
- 493 visualizações
Olá Pessoal, Tive um problema recentemente na saída, da Europa. Eu tinha viajado para a Alemanha, em Maio deste ano e retornei ao Brasil em junho, fiquei um mês na Alemanha, e depois permaneci no Brasil por um mês. Porém, em Julho, retornei a Europa, para ficar 78 dias, pois, eu achava que a contagem para os 90 dias, começava novamente, com essa nova entrada. Eu não sabia que eram 90 dias somados, enfim, fui multada na Suiça, no valor de 350 euros, porém,como eu não tinha esse valor e paguei apenas 150 euros. A oficial me fez assinar vários documentos, e disse que vou receber uma multa ou punição aqui no Brasil, no prazo de 30 a 60 dias. Porém, eu perguntei …
Última resposta por victorprado, -
- 14 respostas
- 5.5k visualizações
Pessoal, gostaria de saber se vale a pena comprar os passeios antes para evitar fila / pagar mais barato e talvez tenha algum combo que seja mais barato tb, né (vários passeios num único tiquete) ... Vou passar alguns pra darem suas opiniões... Paris : 1- Torre Eiffel 2- Catedral de Notre Dame 3- Basílica Sacré Couer 4- Museu do Louvre 5- Rio Sena 6- Moulin Rouge 7- Palácio de Versalhes 8- Jardim de Luxemburgo Em Londres : London Eye Big ben Palácio de Buckingham Museu Britânico National Gallery St Paul’s Cathedral Regent’s Park Hyde Park Torre de Londres Madame Tussauds Palácio de Westminster
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, Gostaria de saber se alguém indica alguma operadora em Israel para comprar um chip pré pago para usar dados... Qual seria o preço??? Obrigado!
- 0 respostas
- 388 visualizações
Olá pessoal, Estou finalizando um roteiro de 24 dias para Myanmar. Pretendo ir para Lashio de trem a partir de Mandalay ou de Heho (Inlake) até Lashio de avião e depois pegar o trem para Mandalay. Alguem foi? Valeu a pena? Muito obg!!!!
Última resposta por MalaEnxuta-Fê Moretzsohn, -
- 0 respostas
- 487 visualizações
Estarei na Colômbia entre os dias 5 a 16 de fevereiro/20. Mais alguém por lá nessa época?!
Última resposta por Nilson Júnior, -
- 0 respostas
- 329 visualizações
Gostaria de saber se ainda pode-se acampar em Paranapiacaba, próximo a cachoeira, poço das moças?
Última resposta por Cecilia Camargo, -
- 1 resposta
- 690 visualizações
Bom dia pessoal,tudo bem? Estou pensando em fazer uma viagem pela Ásia sem roteiro pronto e sem data de retorno certa - porque vai depender de quanto dinheiro eu vou gastar, e quanto mais eu economizar, mais tempo posso ficar. Alguém sabe se é possível comprar passagem só de ida? Pergunto para fins de quando chegar em algum país ser questionada sobre passagem de volta. E quantos dólares vcs calculam por dia em média no leste e sudeste da Ásia?
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 819 visualizações
Bom dia, eu e meu marido estamos planejando em agosto sair de Imbituba de carro para conhecer o Brasil ( Agosto 2020) gostaria de saber se é tranquilo ( temos um sambeiro 2015 1.0)temos 25 dias para viagem e quais lugares visitar nunca viajamos de carro e é um grande desejo nosso! desde já agradeço!
Última resposta por Guh030912, -
- 2 respostas
- 691 visualizações
Boa tarde! Comprei os bilhetes de trem para trechos dentro da França, com a TGV. Já imprimi os bilhetes. Ao chegar na estação, devo validar os tickets ou não precisa? E na Itália, na Trenitália?
Última resposta por Carla Rejanne, -
- 0 respostas
- 330 visualizações
Vou sozinha para Chapada Diamantina já tenho pousada em Lençóis, vou ficar seis dias , depois queria ir em morro de São Paulo e Salvador tenho mais 5 dias ,alguma dica de passeios e agências e custos nos passeios e comidas, alguém pode me ajudar?
Última resposta por Wanda Maria, -
- 2 respostas
- 740 visualizações
Chego a Paris 30/12 a 18/01, considerado que é inverno, seria melhor seguir para Suíça/Itália, ou Bélgica-Holanda? Qual teria mais bonitas paisagens de trem?
- 13 respostas
- 8.3k visualizações
Galera, é o seguinte... tenho diabetes tipo 1 e uso insulina todos as dias, além de carregar meu monitor de glicemia e outros itens necessários para manter o controle do diabetes. Minha dúvida é: ao fazer uma viagem para o Peru, preciso de receito médica em inglês? Meu médico pode fazer essa receita? Preciso de seguro viagem? Quanto ao transporte das seringas há alguma restrição quanto ao carregamento? Caso os medicamentos faltem, é fácil encontra-los em farmácias? Devo comprar ou consigo de graça? Ps: pretendo fazer esta viagem em Junho-2015, por um período de 20 dias. Obrigado pela ajuda!
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 350 visualizações
Estou traçando um percurso saindo de Joinville aproximadamente dia 13/12/2019 para Lençóis vou de carro aceito sugestão de hotéis e trajeto. é minha primeira vez para essa região, caso alguém esteja precisando talvez carona ou rachar algum pacote na chapada favor entrar em contato. agradeço dicas. Obrigado
Última resposta por Fabio Heimann, -
- 1 resposta
- 740 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Estou com uma dúvida e vim aqui tentar a sorte. Viajei para a Espanha em dezembro para ficar 15 dias, mas conheci um boy e acabei ficando sete meses. Estávamos entrando com os papéis para fazermos uma pareja de hecho, mas por motivos pessoais precisei retornar ao Brasil. Na saída por Lisboa, o policial na imigração foi super simpático e apenas me perguntou se eu sabia que tinha passado do tempo permitido. Expliquei tudo e ele apenas carimbou o meu passaporte e me disse que eu teria dificuldade para retornar. Não recebi nenhuma multa, pelo menos ali naquela hora e até agora nada. Ele apenas carimbou com a data de saída. Fiz um Novo passaporte…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 5 respostas
- 898 visualizações
Bom dia! Irei pra Europa em janeiro e ganhei o seguro do mastercard. Sei que é um seguro limitado e que não cobre extravio de bagagem por exemplo. Como farei duas conexões na Europa, a possibilidade de um eventual extravio aumenta né? Por conta disto eu pensei se não seria uma boa fazer um seguro a parte por conta desta possibilidade. Eu já soube que existe a diferença entre o seguro saúde e o viagem. Este que o mastercard me deu é apenas o saúde né? A pergunta é: existe algum seguro que seja apenas de viagem? No caso voltado apenas para questões que não sejam de saúde? Fiz uma cotação pela next mas o seguro abrange as questões de saúde e tb do ex…
Última resposta por Nani84, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite a todos, gostaria muito da ajuda de vcs.Vou viajar em família, 3 filhos(10/7/1 ano)e esposa. Ida(30/03) e volta(29/04) por Madrid.Chego dia 31/03, então estou com o seguinte planejamento: 31/03 permanecer em Madrid *dúvida ir de Madrid a Paris por qual meio de transporte? 01/04 A 06/04 Paris 07/04 a 14/04 Itália onde ficarei na minha tia, na cidade de Lucca 15/04 ao final da Viagem La Coruña(Espanha)onde ficarei na casa na minha prima e dali dividir o restante dos dias pra Portugal tb. A minha maior questão é sobre os trajetos mesmo, qual país ir primeiro, qual o melhor meio de transporte, roupas pra levar nessa época do ano...…
Última resposta por Nina Maria, -
- 0 respostas
- 297 visualizações
Eaí galera vai ter alguém em São Paulo este fim de semana 12/10, estou em viagem para conhecer a cidade e queria companhia
Última resposta por Jonasbonifacio888, -
- 2 respostas
- 593 visualizações
Olá pessoal, irei fazer um mochilão pela América do Sul no final deste ano e preciso de indicação de um seguro viagem e também preciso preciso comprar uma mochila que possa ser despachada como bagagem de mão. Alguém poderia me ajudar com indicações ou me enviando link de sites? Desde já agradeço!
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 6.6k visualizações
Eae pessoal. "Oia nois aqui traveis " Em Novembro de 2019, pegarei a estrada para fazer meu segundo mochilão. Desta vez o roteiro escolhido é Uruguai, Argentina e Paraguai, no máximo 20 dias e claro, todo terrestre. ( saindo de Floripa ). Se alguém for fazer esse mesmo roteiro e na mesma data que eu e quiser se juntar a essa maravilhosa aventura, será muito bem vindo. Deixem mensagem lá no insta e vamos ajustando os detalhes desta viagem. Grande abraço à todos e sigam me os bons. @rafildiss
Última resposta por SabrinaaFranca,